Milena Carvalho Bezerra Freire De Oliveira Cruz
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 3)
- ISSN Gênero, Flexibilização E Usos Do Tempo No Trabalho Em Home Office Na Comunicação (REVISTA LATINOAMERICANA DE CIENCIAS DE LA COMUNICACIÓN)
- 2023 (Total: 4)
- ISSN Publicar, perecer: o impacto da pandemia na produção científica das mulheres no campo da comunicação. (Culturas Midiáticas)
- 2022 (Total: 3)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN Protagonismo Feminino: Uma Análise da Representação da Personagem Arlequina no Cinema (INICIACOM: REVISTA BRASILEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA EM COMUNICACAO SOCIAL)
- 2020 (Total: 2)
- ISSN Teoria social, realidade empírica e habitus: gênero e classe articulados como conceitos analíticos na recepção (E-COMPÓS (BRASÍLIA))
- ISSN The challenges of being a mother and an academic researcher during the Covid-19 pandemic in Brazil (Motherhood Initiative for Research and Community Involvement. Journal)
- 2017 (Total: 1)
- ISSN Representações do feminino na publicidade: estereótipos, rupturas e deslizes (REVISTA LATINOAMERICANA COMUNICACIÓN CHASQUI)
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Dona de casa e da própria vida? Leituras sobre o trabalho feminino na publicidade por mulheres da nova classe trabalhadora (Cadernos de Comunicação)
- 2015 (Total: 1)
- ISSN Por que a bandeira da família não pode também ser colorida? Estudo de recepção da propaganda política do Partido Social Cristão (PSC) por homo e heterossexuais (Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades)
- 2013 (Total: 2)
- ISSN Entre a apropriação e a resistência: o consumo, a solidariedade e a desigualdade social observados pelos receptores de campanhas sociais (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN Notas para pensar a recepção publicitária no âmbito da midiatização (Alceu(PUCRJ))
- 2012 (Total: 5)
- ISSN 'Malhação identidade': a interação juvenil na cultura da convergência (Contemporanea (UFBA. Online))
- ISSN Alegria em cores: identidade e consumo entre adolescentes happy rockers (Contemporânea (Rio de Janeiro))
- ISSN Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário (GALÁXIA (SÃO PAULO. ONLINE))
- ISSN Masculinidade (em) revista: apropriações, negociações e resistências entre leitores da Men?s Health (Verso e Reverso (Unisinos. Online))
- ISSN Regionalismo à mesa: uma análise das práticas de consumo de alimentos das donas de casa de Santa Maria (RS) (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
- 2011 (Total: 4)
- ISSN Expressões virtuais da dor: notas sobre as manifestações de luto na Internet (In Texto (UFRGS. Online))
- ISSN O poder e o sujeito:notas sobre a teoria e método de Michel Foucault (Vivencia (UFRN))
- ISSN Recepção e propaganda: um estudo de caso da campanha Hora do Planeta (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
- ISSN Suicídio como pauta popular (ou o sensacionalismo como resistência) (Contracampo (UFF))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Entre a teoria e a prática: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade (Animus (Santa Maria))
- 2009 (Total: 1)
- ISSN Princípio de incompletude: a significação da ausência na compreensão do fazer e do saber jornalísticos (Mediação (Belo Horizonte))
- 2008 (Total: 2)
- ISSN A valorização dos saberes locais na compreensão de parâmetros e diversidades no jornalismo (Comunicação e Espaço Público (UnB))
- ISSN Morro, logo, existo: a morte como acontecimento jornalístico (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
- 2004 (Total: 1)
- ISSN Mercado Funerário: novas representações sobre a morte, seus espaços e ritos (RBSE. Revista Brasileira de Sociologia da Emoção (Online))
- 2024 (Total: 2)
- Afinal, o que é ser uma mulher empoderada? Um estudo sobre apropriações do conceito de empoderamento a partir do consumo midiático (Apre(e)nder publicidade: movimentos publicitários na hipermidiatização)
- Maternidade em tempos de Pandemia: o Report Visual como ferramenta de divulgação científica (Apre(e)nder publicidade: movimentos publicitários na hipermidiatização)
- 2022 (Total: 1)
- Romântica, real e ativa: narrativas pessoais e interações sobre a maternidade no Instagram (Feminismos, Mídia e Subjetividades)
- 2021 (Total: 2)
- A maternidade ?real? no Instagram: uma reflexão sobre as temáticas predominantemente compartilhadas por mães influenciadoras (Maternidade nas mídias)
- Lugar de mulher é na ciência: um olhar acerca da desigualdade de gênero na Ciência da Comunicação (Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia? Olhares de jovens pesquisadores)
- 2019 (Total: 3)
- ?É trabalho ou função da mulher??: interações de gênero e classe na publicidade (Publicidade e gênero: representações e práticas em questão)
- "Não é amor, é cilada": publicidade e educação na abordagem de relacionamentos abusivos entre jovens (Apre(e)der publicidade: revendo conceitos e práticas: volume 2)
- A criatividade como potência (prefácio) (Nós da propaganda)
- 2018 (Total: 1)
- O trauma coletivo da perda e as experiências privadas do luto: reflexões sobre o caso de Santa Maria (Midiatização da tragédia de Santa Maria: a catástrofe biopolítica)
- 2013 (Total: 5)
- Além do batom na frente do espelho: representações do feminino no consumo de cosméticos (.). Por uma publicidade Livre Sempre - IV Pró-Pesq PP- Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
- As consumidoras da (nova) classe média: representações do trabalho feminino na publicidade (Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza)
- Entre a paixão e a razão: a percepção dos gremistas sobre as estratégias do clube para a captação de sócios (Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
- Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
- Os hábitos de consumo de mídia para pensar o fazer publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
- 2012 (Total: 1)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro 2011 (Meios e mensagens na aldeia virtual)
- 2011 (Total: 2)
- Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade (Publicidade no plural: análises e reflexões)
- Quando os tabus são questionados (?): um estudo entre receptores da campanha ?Avó? das Havaianas (Como anda a Publicidade? II Propesp PP)
- 2018 (Total: 1)
- Publicidade e Desigualdade: leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino
- 2006 (Total: 1)
- O som do silêncio: isolamento e sociabilidade no trabalho de luto
- 2024 (Total: 1)
- Apre(e)nder publicidade: movimentos publicitários na hipermidiatização
- 2022 (Total: 1)
- Feminismos, Mídia e Subjetividades
- 2021 (Total: 1)
- Maternidade nas mídias
- 2019 (Total: 1)
- Apre(e)der publicidade: revendo conceitos e práticas: volume 2
- 2019 (Total: 1)
- Publicidade e gênero: representações e práticas em questão
- 2013 (Total: 1)
- Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense
- 2023 (Total: 1)
- Um Mapeamento do Conceito Trabalho em Teses e Dissertações na Área Comunicação (43 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2022 (Total: 2)
- ?DESDOBRÁVEIS: o olhar das pesquisadoras sobre as dinâmicas desiguais de gênero no campo científico da Comunicação? (31o Encontro Anual dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - COMPÓS)
- É preciso uma aldeia para criar uma criança'.Mas pode esta aldeia ser digital (XVI Congresso Alaic)
- 2021 (Total: 3)
- ECOFEMINISMO NO INSTAGRAM: UMA ANÁLISE SOBRE AS INTERSECCIONALIDADES NOS DISCURSOS DE ATIVISTAS BRASILEIRAS (ST As Bruxas estão de volta?) (Seminário Internacional Fazendo Gênero 12)
- NARRATIVAS PESSOAIS E INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NO INSTAGRAM (STFeminismos, mídia e subjetividade) (Seminário Internacional Fazendo Gênero 12)
- QUANDO A DESIGUALDADE MORA NOS DETALHES : engendramentos das relações de gênero no campo da Comunicação (30 ENCONTRO ANUAL DA COMPOS)
- 2020 (Total: 4)
- Lugar de mulher é na ciência: um estudo acerca da desigualdade de gênero na ciência da comunicação1 (43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Maternidade negra nas redes sociais: uma análise acerca das representações de mães influencers no Instagram (43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- MÃE E FILHO(A) TAMBÉM É FAMÍLIA: OS RETRATOS DA MATERNIDADE SOLO NO INSTAGRAM DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 (XLIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Onde estão as mães de classe popular no Instagram? (XLIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2018 (Total: 2)
- Família, escola e consumo cultural: articulações para perceber o consumo midiático entre mulheres da classe trabalhadora (ESPM/SP)
- Sobre costurar teoria social e realidade empírica na recepção: uma proposta de sistematização do gênero e classe como conceitos analíticos a partir do habitus (27º Encontro anual da Compós)
- 2017 (Total: 1)
- Leituras de gênero e classe na publicidade: estudo comparativo entre mulheres das classes média e trabalhadora (XI Seminário Internacional Fazendo Gênero)
- 2016 (Total: 1)
- Representações do feminino na publicidade: estereótipos, rupturas e deslizes (Comunicon 2016)
- 2015 (Total: 1)
- Articulações entre consumo e recepção publicitária: estudo com mulheres da ?nova classe trabalhadora? (VI Pró-pesq)
- 2013 (Total: 2)
- Estrutura de sentimento como hipótese cultural: uma perspectiva para pensar a ?nova classe média? (Comunicon 2013: III Congresso Intrenacional em Comunicação e Consumo)
- Por que a bandeira da família não pode também ser colorida?: estudo de recepção da propaganda política do Partido Social Cristão (PSC) por homo e heterossexuais (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2012 (Total: 3)
- A institucionalização da criação publicitária a partir dos profissionais (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- Recepção e consumo na publicidade: uma proposta de reflexão do método de pesquisa a partir do viés da classe social (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- 2011 (Total: 4)
- A Avó das Havaianas e as percepções do Público Idoso (IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Masculinidade e os indicadores identitários do homem contemporâneo (IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- O Atendimento enquanto agente atuante no mercado publicitário de Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências)
- Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências)
- 2010 (Total: 5)
- A publicidade, os tabus e a censura: o caso do comercial ?Avó? das Havaianas (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade (X Congresso ALAIC)
- Estética, sexualidade e consumo: anotações sobre as representações masculinas na revista Men?s Health (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Malhação IDentidade: apontamentos sobre a interação juvenil em múltiplas plataformas (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Recepção e propaganda: um estudo de caso da campanha Hora do Planeta (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- 2008 (Total: 1)
- Expressões virtuais da dor: notas sobre as manifestações de luto na Internet (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2007 (Total: 3)
- Princípio de incompletude: a significação da ausência na compreensão do fazer e do saber jornalísticos (III SIPECOM ? Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- Rádio Educadora São José: o recurso radiofônico na comunicação católica durante os anos de chumbo no Amapá (V Congresso Nacional de História da Mídia)
- Um norte para a comunicação: visões sobre uma experiência de introdução na formação e pesquisa jornalística no Amapá (II Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino de Comunicação)
- 2005 (Total: 2)
- Isolamento e Sociabilidade no Luto: A Formação de Redes Sociais no Ambiente Cemiterial (I Congreso Latinoamericano de Antropología)
- Só sabe da dor quem passa por ela: um estudo sobre isolamento e sociabilidade entre enlutados no cemitério Morada da Paz (Natal/RN) (VI Reunión de Antropologia del Mercosur 'Identidad, Fragmentación e Diversidad')
- 2024 (Total: 7)
- #TRADWIFE: Um movimento de retorno ao lar (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS NAS FUNDAÇÕES DE AMPARO À PESQUISA NO BRASIL (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- CONEXÕES MATERNAS: OS DESAFIOS E AS CONQUISTAS NA VIVÊNCIA DE MÃES NA UFSM (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- MATERNIDADE ATÍPICA: DESAFIOS, OPRESSÕES E O PAPEL DO PET SAÚDE EQUIDADE NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DE CUIDADO INCLUSIVAS (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- ONDE ESTÁ A INCLUSÃO?: MAPEAMENTO E ANÁLISE DAS AÇÕES AFIRMATIVAS NOS PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- QUEM CUIDA DE QUEM CUIDA? UMA ANÁLISE DA REPERCUSSÃO DO TEMA DA REDAÇÃO DO ENEM 2023 NO INSTAGRAM DO INEP/MEC. (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- VISITAS DOMICILIARES E BUSCA ATIVA NO PRÉ NATAL E PUERPÉRIO: UMA REVISÃO DE EVIDÊNCIAS E APLICAÇÕES PRÁTICAS NO CONTEXTO NO PET SAÚDE EQUIDADE (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- 2023 (Total: 3)
- A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA CRIAÇÃO DOS CURSOS DA COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: APONTAMENTOS PRELIMINARES (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- CONEXÕES MATERNAS:POLÍTICAS DE IGUALDADE DE GÊNERO E OS DESAFIOS DE IMPLANTAÇÃO (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
- Ser mulher e ser pesquisadora no campo da Comunicação no Brasil (II Jornadas de Género y Cultura Digital)
- 2011 (Total: 1)
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011 (XI Seminário Internacional da Comunicação)
- 2009 (Total: 1)
- Duas propostas para pensar o ensino em publicidade (X Seminário Internacional da Comunicação)
- 2008 (Total: 1)
- A valorização dos saberes locais na compreensão de parâmetros e diversidades no jornalismo (XI Encontro Nacional de Profesores de Jornalismo)
- 2004 (Total: 3)
- Alterações Simbólicas no uso do Espaço Cemiterial: a sociabilidade no Morada da Paz (XIII Ciclo de Estudos sobre o Imaginário: Espaços Imaginários e Transculturalidade)
- Dia de Finados: diversos usos do espaço cemiterial (XXIV Reunião Brasileira de Antropologia)
- Mercado Funerário: novas perspectivas sobre cemitérios e ritos fúnebres (XXIV Reunião Brasileira de Antropologia)
- 2003 (Total: 1)
- A publicidade e a transformação de representações sobre a morte (XI Congresso Brasileiro de Sociologia - Sociologia e Conhecimento: Além das Fronteiras)
- 2023 (Total: 2)
- A Percepção de Mulheres Profissionais da Comunicação acerca da Adesão ao Trabalho Remoto em Santa Maria (XVI Simpósio Nacional da ABCiber)
- Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul (XVI Simpósio Nacional da ABCiber)
- 2021 (Total: 6)
- A PRODUÇÃO ACADÊMICA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DE EXCELÊNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE GÊNERO (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Conexões Maternas: reflexões sobre o trabalho produtivo e reprodutivo no contexto da pandemia (V Congresso de Extensão da AUGM)
- ESTADO DA ARTE DA PESQUISA ?ROM NTICA, REAL E ATIVA: NARRATIVAS PESSOAIS E INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES SOCIAIS? (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- HOLLYWOOD: A UTOPIA DE RYAN MURPHY EM BUSCA DA RESSIGNIFICAÇÃO DO PRECONCEITO NO CINEMA (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- MATERNIDADES E COVID: AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TRABALHO DO CUIDADO NA PANDEMIA (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- NARRATIVAS PESSOAIS E IDENTIDADE MATERNA: COMPREENDENDO AS INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES SOCIAIS (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2020 (Total: 4)
- A inserção feminina no jornalismo esportivo: um processo gradual e tardio (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- GÊNERO E CIÊNCIA: ONDE ESTÃO AS MULHERES NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO NO BRASIL? (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- IGUALDADE E IDENTIFICAÇÃO: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA LITERATURA ERÓTICA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- ROMANTICA, REAL E ATIVA: NARRATIVAS PESSOAIS E INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2019 (Total: 4)
- Análise da construção de personagens gordas em novelas da Rede Globo entre os anos de 2009 e 2019 (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL E COMUNICAÇÃO DO EVENTO: GÊNERO, SOCIEDADE E RELAÇÕES DE PODER (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTO: GÊNERO, SOCIEDADE E RELAÇÕES DE PODER (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- ROMÂNTICA, REAL E REATIVA: NARRATIVAS PESSOAIS E A INTERAÇÃO SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 2)
- (Re)Construindo a publicidade: avaliações e sugestões para o curso de publicidade e propaganda da UFSM feitas por estudantes e egressos. (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Mulher e trabalhadora: discussões acerta de gênero e as diferenças de classe refletidas na dupla jornada de trabalho (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 1)
- A relevância do capital cultural nas percepções sobre o trabalho feminino (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2003 (Total: 1)
- VIII Prêmio Bárbaro de Propaganda do RN
- 2024 (Total: 4)
- I Forum Regional sobre a realidade materno-estudantil nas IES - região SUL
- Maternidade e Academia: Construindo Politicas para Apoiar Mães no Contexto Universitário
- MIX PP 3a Edição
- Simpósio Internacional Mulheres no Subcampo científico da Comunicação
- 2023 (Total: 4)
- Direitos e Políticas de apoio para mães nas universidades brasileiras
- Gênero, feminismos e midiatização: perspectivas de estudo a partir da quarta onda (palestra com Maria Laura Scheufler/UNER)
- I Seminário Internacional de Comunicação Antirracista Feminista e Interseccional
- s II Jornadas de Género y Cultura Digital (comitê científico)
- 2021 (Total: 1)
- Mesa Redonda: Mídia, Maternagem e Infância no Contexto da Pandemia
- 2020 (Total: 2)
- I Ciclo de Palestras do Curso de Especialização Em Estudos de Gênero
- Mothers, Media and Covid 19
- 2019 (Total: 1)
- ?EVENTO: ESTUDOS DE GÊNERO - DEBATES SOBRE RELAÇÕES DE PODER E DESIGUALDADES SOCIAIS?
- 2007 (Total: 1)
- I Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unipampa
- 2006 (Total: 2)
- III Encontro de Comunicação da Faculdade SEAMA
- XII Semana Pedagógica da Faculdade Seama. Desatando os nós. E agora professor? A relação professor/aluno: um olhar sobre o contexto da Faculdade SEAMA
- 2005 (Total: 1)
- II Mostra Cultural da Faculdade Seama (temática Nordeste)
- 2024 (Total: 1)
- Escala Docente AUGM (Associação das Universidades do Grupo Montevideo) 2024/2 - Edital SAI/AUGM/UFSM 19/2023 (Cooperação Internacional)
- 2023 (Total: 3)
- Economia dos cuidados: O trabalho invisível feminino
- Feminismo, gênero e sexualidades. Contribuições para a pesquisa em comunicação e estudos culturais
- Missão de Trabalho na Universidad Nacional de Entre Rios/Argentiona - Edital PRPGP 02/2023/SAI
- 2019 (Total: 2)
- Debatedora Simpósito Temático Emoções e Gênero
- Debtedora da Roda de Conversa: A maternidade ressignificada: diversos agentes no ato de Educar
- 2018 (Total: 1)
- Módulo 'Gênero e Classe', no curso de extensão 'Gênero, interseccionalidades e comunicação'
- 2016 (Total: 3)
- Debatedora no Ciclo 'Gênero Vivência e Opressão'
- Debatedora no Ciclo 'Sessão Cultura'
- Debatedora no projeto 'Quartas Hegemônicas'
- 2006 (Total: 3)
- Oficina: E agora professor?
- Oficina: Novos conceitos do jornalismo
- Oficina: Planejamento Estratégico
- 2024 (Total: 2)
- Actualidad de la publicidad brasileña: docencia, investigación y perspectiva de género
- Conexões maternas: refletindo o papel da comunicação para diagnóstico, articulação e implantação de políticas de apoio à maternidade na UFSM
- 2008 (Total: 2)
- Expressões virtuais da dor: notas sobre as manifestações de luto na Internet
- O luto manifestado na cibercultura: expressões virtuais e sociais da perda
- 2023 (Total: 2)
- ?Minority Inclusion in Brazil?s Sciences: Old Challenges, New Opportunities
- Quais são as lutas cotidianas das mulheres por espaço?
- 2022 (Total: 1)
- Maternidade, docência e trabalho invisível: dimensões para pensar a desigualdade de gênero
- 2021 (Total: 3)
- Engendramento das relações de gênero no campo da Comunicação
- Mulher, você está cansada de quê?
- Roda de conversa sobre maternidade, trabalho e pandemia
- 2018 (Total: 3)
- Debatedora no curso de extensão em metodologia feminista
- Palestra 'Publicidade e Desigualdade'
- Representações do trabalho feminino na publicidade
- 2016 (Total: 1)
- Trabalho feminino e materinidade
- 2008 (Total: 1)
- A consciência e o enfrentamento da morte: reflexões sobre a construção de um tabu
- 2005 (Total: 2)
- A busca profissional, por uma escolha certa
- O ambiente cemiterial e a socialização da dor no luto
- 2024 (Total: 1)
- EDI na Ciência ? Mapa das FAPs
- 2018 (Total: 1)
- Sobre costurar teoria social e realidade empírica na recepção: uma proposta de sistematização do gênero e classe como conceitos analíticos a partir do habitus
- 2016 (Total: 1)
- Representações do feminino na publicidade: estereótipos, rupturas e deslizes
- 2015 (Total: 1)
- Articulações entre consumo e recepção publicitária: estudo com mulheres da ?nova classe trabalhadora?
- 2014 (Total: 2)
- Articulations between consumption and reception of advertising: an empirical study with women from the ?new? Brazilian middle class
- Trabalho feminino na publicidade: percepções de mulheres da (nova) classe média brasileira
- 2013 (Total: 1)
- Estrutura de sentimento como hipótese cultural: uma perspectiva para pensar a ?nova classe média?
- 2012 (Total: 3)
- A institucionalização da criação publicitária a partir dos profissionais
- Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época
- Recepção e consumo na publicidade: uma proposta de reflexão do método de pesquisa a partir do viés da classe social
- 2011 (Total: 1)
- Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria/RS
- 2010 (Total: 2)
- Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade
- Malhação IDentidade: apontamentos sobre a interação juvenil em múltiplas plataformas
- 2008 (Total: 1)
- A valorização dos saberes locais na compreensão de parâmetros e diversidades no jornalismo
- 2007 (Total: 1)
- A morte e sua apresentação midiática: um olhar sobre o suicídio nos jornais amapaenses
- 2005 (Total: 2)
- Apropriação do espaço e sociabilidade: o recurso fotográfico na análise das relações de luto no Cemitério Morada da Paz
- Só sabe da dor quem passa por ela: um estudo sobre isolamento e sociabilidade entre enlutados no cemitério Morada da Paz (Natal/RN)
- 2004 (Total: 3)
- Alterações simbólicas no uso do espaço cemiterial: a sociabilidade no Morada da Paz
- Dia de Finados: diversos usos do espaço cemiterial
- Mercado Funerário: novas perspectivas sobre cemitérios e ritos fúnebres
- 2003 (Total: 1)
- A publicidade e a transformação de representações sobre a morte
- 2024 (Total: 1)
- Desigualdades de Gênero no Campo da Comunicação no Brasil: o percurso de uma pesquisa
- 2020 (Total: 1)
- Motherhood and the use of social media in times of pandemic
- 2018 (Total: 1)
- Debatedora da mesa redonda sobre gênero e sexualidade no I Fórum de Direitos Humanos da UFSM
- 2011 (Total: 1)
- Quando os tabus são questionados (?): um estudo entre receptores da campanha ?Avó? das Havaianas
- 2004 (Total: 4)
- A sociabilidade no luto - perspectivas de amenização de um isolamento social
- Ações educativas e sociabilidade no espaço cemiterial: estudo de caso do cemitério Morada da Paz
- Imagem, apropriação do espaço e sociabilidade: o recurso fotográfico na análise das relações de luto no cemitério Morada da Paz
- Mercado funerário: novas representações sobre a morte, seus espaços e rituais
- 2003 (Total: 1)
- A publicidade e a transformação de representações sobre a morte
- 2023 (Total: 2)
- Comunicação e Feminismos - mediadora de mesa redonda
- Ser mulher e ser pesquisadora no campo da Comunicação no Brasil
- 2020 (Total: 1)
- Maternidade, trabalho doméstico e ser docente em tempos de pandemia
- 2017 (Total: 1)
- Leituras de gênero e classe na publicidade: estudo comparativo entre mulheres das classes média e trabalhadora
- 2011 (Total: 2)
- A distinção pautada pelo trabalho: representações da classe média no discurso publicitário
- Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro em Santa Maria em 2011
- 2009 (Total: 1)
- Duas propostas para pensar o ensino em publicidade
- 2007 (Total: 1)
- Princípio de incompletude: a significação da ausência na compreensão do fazer e do saber jornalísticos
- 2024 (Total: 1)
- ESTEREOTIPOS DE AYER, HOY Y MAÑANA. CUESTIONES DE GÉNERO EN LA PUBLICIDADBRASILEÑA Y ARGENTINA
- 2003 (Total: 1)
- Representações sobre a morte, seus espaços e ritos: novas perspectivas
- 2023 (Total: 1)
- Conexões maternas: a saída é sempre coletiva
- 2025 (Total: 1)
- 20% das mulheres estão no mercado de trabalho formal em Santa Maria
- 2024 (Total: 3)
- Estudar e maternar sem rede de apoio: o desafio das estudantes mães da UFSM
- Mulheres são apenas 35,6% de bolsistas de produtividade do CNPq
- Nova comissão atualiza compromisso com demandas sociais
- 2023 (Total: 3)
- Projeto Conexões Maternas tem início na UFSM
- Projeto na UFSM promove acolhimento e discussão sobre a maternidade na comunidade acadêmica
- UFSM: dados mostram disparidade de mulheres ocupando cargos de chefia
- 2020 (Total: 1)
- Universidade e Pandemia
- 2021 (Total: 1)
- Apoio acadêmico (aula gravada em vídeo) para o curso Maestría de Investigación en Género y Comunicación de la Universidad Andina Simón Bolívar
- 2024 (Total: 8)
- Avaliadora trabalhos submetidos ao IV Simpósio Brasileiro sobre Maternidade e Ciência
- Parecerista ad hoc periódico Cadernos Pagu
- Parecerista ad hoc periódico Revista Famecos
- Parecerista ad hoc Revista Estudos de Jornalismo e Mídia - UFSC
- Parecerista Ad Hoc Periódico Sexualidad, Salud y Sociedad ? Revista Latino Americana (ISSN 1984-6487)
- Parecerista Comunicações Orais Seminário Internacional ?Fazendo Gênero 13 Contra o fim do mundo: anticolonialismo, antifascismo, justiça climática
- Parecerista para o GT Comunicação, Genêros e Sexualidades no 33º Encontro da Compós
- Parecerista para o GT Recepção, Circulção e Uso Sociais das Mídias no 33º Encontro da Compós
- 2022 (Total: 8)
- Parecerista Ad Hoc Revista Ação Midiática
- Parecerista Ad Hoc Revista Cadernos Pagu
- Parecerista Ad Hoc Revista Feminist Media Studies
- Parecerista Ad Hoc Revista Fronteiras (Online)
- Parecerista Ad Hoc Revista Matrizes
- Parecerista Ad Hoc Revista Rizoma
- Parecerista GT Consumos e Processos de Comunicação da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
- Parecerista GT Recepção, circulação e usos sociais das mídias da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
- 2021 (Total: 4)
- Parecerista Ad Hoc Revista Feminist Media Studies
- Parecerista Ad Hoc Revista Fronteiras (Unisinos)
- Parecerista Ad Hoc Revista Logos
- Parecerista Ad Hoc Revista Matrizes
- 2020 (Total: 9)
- Parecer para Selo PPGCOM/UFMG (2 dissertações e 1 tese)
- Parecerista Ad Hoc da Revista E-Compós
- Parecerista Ad Hoc da Revista Tropos (2 textos)
- Parecerista Ad Hoc para Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - Intercom
- Parecerista Ad Hoc Revista Comunicação e Educação
- Parecerista Ad Hoc Revista Fronteiras (Unisinos)
- Parecerista Ad Hoc Revista Líbero
- Parecerista Ad Hoc Revista Signos do Consumo
- Parecerista GT Recepção, circulação e usos sociais das mídias da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
- 2019 (Total: 5)
- Parecerista Ad Hoc da Revista E-Compós
- Parecerista Ad Hoc para Revista Athenea Digital
- Parecerista GT Recepção, circulação e usos sociais das mídias da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
- Parecrista Ad Hoc para RBCC - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
- Parecrista Ad Hoc Revista Comunicação e Educação
- 2018 (Total: 5)
- Avaliador na Jornada Acadêmica Integrada - UFSM (processo virtual)
- Integrante da comissão científica (parecerista) - do I Aquenda Seminário Nacional de Comunicação, Gêneros e Sexualidades
- Parecerista Ad Hoc da Revista E-Compós
- Parecerista Ad Hoc Revista Latinoamericana de Comunicación - Chasqui
- Parecerista Ad Hoc Revista Matrizes (USP)
- 2017 (Total: 2)
- Parecerista Ad Hoc Revista Latinoamericana de Comunicación - Chasqui
- Parecerista Ad Hoc Revista M (Unirio)
- 2016 (Total: 1)
- Consultoria Ad Hoc Revista Rizoma (UNISC)
- 2013 (Total: 1)
- Parecerista e Editora de Dossiê Ad Hoc Revista Cadernos de Comunicação
- 2006 (Total: 5)
- Implantação do Jornal Laboratório Ponto da Notícia - curso de Jornalismo/ Faculdade SEAMA
- Projeto de Gestão Unificada para os Laboratórios de Comunicação Social da Faculdade SEAMA
- Projeto de Implementação de Atividades Complementares no curso de Jornalismo da Faculdade SEAMA
- Projeto de Modificação da Matriz Curricular do Curso de Jornalismo da Faculdade SEAMA
- Regulamentação do Programa de Monitoria do Curso de Jornalismo da Faculdade SEAMA
- 2013 (Total: 2)
- Coordenação do GT Estudos em Publicidade no V Sipecom - Seminário Intrenacional de Pesquisa em Comunicação
- Editora Convidada do Dossiê Pesquisa em Publicidade da Revista Cadernos em Comunicação (ISSN 1677-9061), V 17, n1.
- 2011 (Total: 3)
- Parecerista pela CIAPPC do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Controle e Automação/ CT-UFSM
- Parecerista pela CIAPPC do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão de Tecnologia de Informação/ CESNORS - UFSM
- Parecerista pela CIAPPC do Regulamento Interno do Programa de Pós-Graduação em Física/ CNNE-UFSM
- 2010 (Total: 2)
- Parecerista pela CIAPPC do Projeto Pedagógico do Curso de Meteorologia - CCNE/UFSM
- Parecerista pela CIAPPC do Regulamento Interno do Curso de Especialização em Design de Estamparia - CAL/UFSM
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 2)
- "NÃO É PORQUE EU TÔ EM CASA, QUE EU CONSIGO DAR CONTA DE TUDO": O TRABALHO EM HOME OFFICE ENTRE MULHERES NA COMUNICAÇÃO
- Serparecer jovem como uma virtude: usos e apropriações do Instagram por mulheres de diferentes faixas etárias
- 2022 (Total: 1)
- Distopia e realidade nas redes: Percepções do grupo "Handmaid's Tale BR" sobre o contexto sociopolítico e feminista no Brasil
- 2024 (Total: 3)
- Feminismo em debate no podcast ?gostosas também choram?
- FORMULA 1 E AS MÍDIAS DIGITAIS: UMA MUDANÇA DE PÚBLICO NO CENÁRIO AUTOMOBILÍSTICO
- Sentidos sobre maternidade na publicidade: um estudo recepção da marca O Boticário
- 2023 (Total: 7)
- ?O empreendedorismo na periferia: como informar e capacitar jovens para ter autonomia em seus negócios a partir do podcast ?Vila Empreendedora?
- Garotas no mundo cor de rosa: uma análise sobre o filme Barbie e as interpretações sobre questões de gênero entre meninas adolescentes
- JORNALISMO E RELACIONAMENTOS ABUSIVOS: COMO JOVENS INTERPRETAM OS CASOS NA MÍDIA?
- Mulheres e estilo de vida fitness: os atravessamentos do conusmo sob a luz teórica de Nestor Garcia Canclini
- NOVOS OLHARES DIRECIONADOS PARA A MATERNIDADE: O REFLEXO DO INSTAGRAM NA VIDA DAS MÃES
- Por todas as telas: a novela brasileira do sofá da sala aos trending topics
- REPRESENTATIVIDADE FEMININA EM PROPAGANDAS TELEVISIVAS: UMA ANÁLISE DAS MARCAS O BOTICÁRIO E NATURA
- 2022 (Total: 6)
- ?Coletivos maternos em rede: site como ferramenta para um movimento social?
- ?Desigualdade de gênero na música: podcasting Vozes de Cantoras Brasileiras?
- ?EMPODERAMENTO É PARA QUEM QUER: AS COMPREENSÕES DO CONCEITO DE EMPODERAMENTO POR MULHERES A PARTIR DO CONSUMO MIDIÁTICO?
- #NÃOBEBAMAISLEITE Uma Contracampanha de Desestimulo ao Consumo de Lácteos?
- A FOTOGRAFIA COMO FORMA DE RECONHECIMENTO DO CORPO E ESTÍMULO À AUTOESTIMA FEMININA
- Não solto meu Nordeste nem a pau": Consumo Midiático e Identidade Cultural entre os fãs de Juliette no Twitter
- 2021 (Total: 3)
- MATERNIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA: REPORT COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
- Out Comics: Perfil no Instagram sobre a representação LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos de super heróis
- Quando me descobri negra ? pesquisa qualitativa através de um grupo de leitura
- 2019 (Total: 6)
- "E as proteínas?": a construção da identidade de sujeitos vegetarianos em Santa Maria/RS através das práticas de consumo
- "Mais feminista que eu?": a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
- Conteúdo para sítio institucional: mulheres da CEU II
- Guia evento - orientações para eventos institucionais na UFSM
- Livros que livram: plano de comunicação para projeto de leitura em cárcere
- Plural em cores: um olhar sobre a diversidade sexual
- 2018 (Total: 4)
- As telefonistas: leituras sobre questões de gênero enfrentadas pelas mulheres desde o século XX
- Dos vestiários às ruas, o posicionamento da linha Adidas Originals
- Fazendo gordice: a gordofobia na moda plus size
- Redondo é sair do seu passado: leituras de gênero no novo posicionamento da Skol
- 2017 (Total: 2)
- ?Elas também bebem?: o consumo de cerveja por mulheres de Santa Maria
- ?Não é amor, é cilada?: projeto educomunicacional sobre relacionamentos abusivos entre jovens
- 2016 (Total: 4)
- As mulheres negras e a transição capilar: empoderamento, consumo e padrão estético.
- Fervertising: o empoderamento da mulher na propaganda sob a ótica das receptoras
- Florbela Espanca: inspiração feminista na poesia reinterpretada pela fotografia
- O kitsch no editorial de moda para brechós
- 2013 (Total: 4)
- Consumo, solidariedade e desigualdade social: um estudo de recepção da campanha People in Need
- Experimentando Ferramentas de análise: protocolo metodológico para pesquisa em recepção publicitária
- Patroa ou empregada: quem manda quando o assunto é limpeza?
- Por que a bandeira da família não pode também ser colorida? Estudo de recepção da propaganda do PSC por homo e heterossexuais
- 2012 (Total: 1)
- Além do batom da frente do espelho: representações do feminino no consumo de cosméticos
- 2011 (Total: 4)
- Alegria em cores: identidade e consumo dos adolescentes happy rockers
- Como o regionalismo está presente no consumo de alimentos: os hábitos de consumo das donas de casa gaúchas
- Mídia infantil com enfoque ambiental: a integração das instâncias formadoras no indivíduo na construção de hábitos de consumo consciente na infância
- Recepção dos torcedores gremistas de Santa Maria a partir das estratégias do Grêmio Football Porto Alegrense na busca de novos sócios
- 2010 (Total: 2)
- A construção da identidade de leitores a partir das representações sobre masculinidade na revista Men's Health
- A publicidade, os tabus e a censura: um estudo de recepção da campanha "Avó", das Havaianas
- 2009 (Total: 1)
- A ecopropaganda na construção dos valores ambientais dos sujeitos: um estudo de caso da campanha Hora do Planeta
- 2006 (Total: 12)
- A grande reportagem: política de desenvolvimento do AP gera intenso fluxo migratório
- Caçulinha Avançada: os dez anos da Rádio Educadora São José (1968-1978)
- Eletronorte Amapá: Comunicação Empresarial com implementação do site regional
- Mulher em destaque: A Revista da mulher amapaense
- Projeto experimental intitulado "Ao sabor da maré", para o cliente Restaurante Estaleiro
- Projeto experimental intitulado "Comemorando a vida", para o cliente: Floricultura Anathis
- Projeto experimental intitulado "Delícia de lugar" para o cliente: Panificadora Pão da Vida
- Projeto experimental intitulado "Fantasia: realize a sua", para o cliente Deliverance Sex Shop
- Projeto experimental intitulado "O belo para ser perfeito, precisa de um toque final", para o cliente: Amazonas Joalheria
- Projeto experimental intitulado "O que você quer mais?", para o cliente: Bill Burg
- Projeto experimental intitulado "Promoção escolha certa", para cliente: Palácio dos Esportes
- Suicídio nos jornais: uma análise da relação entre sociedade e indivíduo a partir da exposição midiática do suicídio em Macapá.
- 2005 (Total: 11)
- A captação e o tratamento das notícias nos impressos amapaenses
- A prefeitura nas páginas de A Gazeta e Jornal do Dia: uma análise da atuação do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Macapá
- Projeto experimental intitulado "A vida é ritmo", para o cliente Academia Companhia do Corpo
- Projeto experimental intitulado "Aqui começa sua aventura" para o cliente Magaziny Militar
- Projeto experimental intitulado "Delicias da Amazônia", para o cliente Sorveteria Macapá - Sorvetes Q SABOR!
- Projeto experimental intitulado "Do cinema para a Locadora", para o cliente Loren Vídeo
- Projeto experimental intitulado "O conhecimento ao alcance das duas mãos", para o cliente Livraria Transa Amazônica
- Projeto experimental intitulado "O melhor é viajar", para o cliente Curiau Tursimo
- Projeto experimental intitulado "O tradicional veste a modernidade", para o cliente Festas e Emoções
- Projeto experimental intitulado "Pioneirismo em requinte, beleza e durabilidade" para o cliente Marmoraria Amazônia
- Projeto experimental intitulado "Um futuro de ouro", para o cliente Mineradora Pedra Branca do Amapari