Milena Carvalho Bezerra Freire De Oliveira Cruz

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 4)
  • doi ISSN Desigualdades de gênero no subcampo científico da comunicação: o teto de vidro no quintal (MATRIZES (ONLINE))
  • doi ISSN Maternidades e pandemia no Brasil: um olhar sobre os sentidos de maternagem nas mídias online (CUESTIONES DE GÉNERO: DE LA IGUALDAD Y LA DIFERENCIA)
  • ISSN Publicar, perecer: o impacto da pandemia na produção científica das mulheres no campo da comunicação. (Culturas Midiáticas)
  • doi ISSN Um retrato, a mesma face: desigualdades de gênero no campo científico da comunicação (ESFERAS)
    2022 (Total: 3)
  • doi ISSN Da pressão estética à gordofobia: violências nos me- mes em tempos de pandemia de COVID-19 (REVISTA CONTRACAMPO)
  • doi ISSN Família, escola e consumo cultural: articulações do campo empírico para analisar o consumo midiático (GALÁXIA (SÃO PAULO. ONLINE))
  • doi ISSN Refletindo maternidades e redes sociais digitais a partir do feminismo matricêntrico (REVISTA ESTUDOS FEMINISTAS)
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN ?Mãe é mãe, né pai??: maternidade, trabalho e desigualdade em debate no Facebook. (REVISTA ÁRTEMIS)
  • ISSN Protagonismo Feminino: Uma Análise da Representação da Personagem Arlequina no Cinema (INICIACOM: REVISTA BRASILEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA EM COMUNICACAO SOCIAL)
    2020 (Total: 2)
  • ISSN Teoria social, realidade empírica e habitus: gênero e classe articulados como conceitos analíticos na recepção (E-COMPÓS (BRASÍLIA))
  • ISSN The challenges of being a mother and an academic researcher during the Covid-19 pandemic in Brazil (Motherhood Initiative for Research and Community Involvement. Journal)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN Representações do feminino na publicidade: estereótipos, rupturas e deslizes (REVISTA LATINOAMERICANA COMUNICACIÓN CHASQUI)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Dona de casa e da própria vida? Leituras sobre o trabalho feminino na publicidade por mulheres da nova classe trabalhadora (Cadernos de Comunicação)
  • doi ISSN O discurso midiático e a 'nova classe média': articulações de uma experiência social em processo (INTERCOM (SÃO PAULO. IMPRESSO))
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Por que a bandeira da família não pode também ser colorida? Estudo de recepção da propaganda política do Partido Social Cristão (PSC) por homo e heterossexuais (Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades)
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Entre a apropriação e a resistência: o consumo, a solidariedade e a desigualdade social observados pelos receptores de campanhas sociais (Cadernos de Comunicação (UFSM))
  • ISSN Notas para pensar a recepção publicitária no âmbito da midiatização (Alceu(PUCRJ))
    2012 (Total: 5)
  • ISSN 'Malhação identidade': a interação juvenil na cultura da convergência (Contemporanea (UFBA. Online))
  • ISSN Alegria em cores: identidade e consumo entre adolescentes happy rockers (Contemporânea (Rio de Janeiro))
  • ISSN Classe média anunciada: representações de classe e distinção social no discurso publicitário (GALÁXIA (SÃO PAULO. ONLINE))
  • ISSN Masculinidade (em) revista: apropriações, negociações e resistências entre leitores da Men?s Health (Verso e Reverso (Unisinos. Online))
  • ISSN Regionalismo à mesa: uma análise das práticas de consumo de alimentos das donas de casa de Santa Maria (RS) (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
    2011 (Total: 4)
  • ISSN Expressões virtuais da dor: notas sobre as manifestações de luto na Internet (In Texto (UFRGS. Online))
  • ISSN O poder e o sujeito:notas sobre a teoria e método de Michel Foucault (Vivencia (UFRN))
  • ISSN Recepção e propaganda: um estudo de caso da campanha Hora do Planeta (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN Suicídio como pauta popular (ou o sensacionalismo como resistência) (Contracampo (UFF))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Entre a teoria e a prática: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade (Animus (Santa Maria))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Princípio de incompletude: a significação da ausência na compreensão do fazer e do saber jornalísticos (Mediação (Belo Horizonte))
    2008 (Total: 2)
  • ISSN A valorização dos saberes locais na compreensão de parâmetros e diversidades no jornalismo (Comunicação e Espaço Público (UnB))
  • ISSN Morro, logo, existo: a morte como acontecimento jornalístico (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN Mercado Funerário: novas representações sobre a morte, seus espaços e ritos (RBSE. Revista Brasileira de Sociologia da Emoção (Online))
    2022 (Total: 1)
  • Romântica, real e ativa: narrativas pessoais e interações sobre a maternidade no Instagram (Feminismos, Mídia e Subjetividades)
    2021 (Total: 2)
  • A maternidade ?real? no Instagram: uma reflexão sobre as temáticas predominantemente compartilhadas por mães influenciadoras (Maternidade nas mídias)
  • Lugar de mulher é na ciência: um olhar acerca da desigualdade de gênero na Ciência da Comunicação (Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia? Olhares de jovens pesquisadores)
    2019 (Total: 3)
  • ?É trabalho ou função da mulher??: interações de gênero e classe na publicidade (Publicidade e gênero: representações e práticas em questão)
  • "Não é amor, é cilada": publicidade e educação na abordagem de relacionamentos abusivos entre jovens (Apre(e)der publicidade: revendo conceitos e práticas: volume 2)
  • A criatividade como potência (prefácio) (Nós da propaganda)
    2018 (Total: 1)
  • O trauma coletivo da perda e as experiências privadas do luto: reflexões sobre o caso de Santa Maria (Midiatização da tragédia de Santa Maria: a catástrofe biopolítica)
    2013 (Total: 5)
  • Além do batom na frente do espelho: representações do feminino no consumo de cosméticos (.). Por uma publicidade Livre Sempre - IV Pró-Pesq PP- Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda)
  • As consumidoras da (nova) classe média: representações do trabalho feminino na publicidade (Deve haver mais pesquisa na publicidade porque é assim que se conquista a real beleza)
  • Entre a paixão e a razão: a percepção dos gremistas sobre as estratégias do clube para a captação de sócios (Histórias da mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
  • Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
  • Os hábitos de consumo de mídia para pensar o fazer publicitário (Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense)
    2012 (Total: 1)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro 2011 (Meios e mensagens na aldeia virtual)
    2011 (Total: 2)
  • Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade (Publicidade no plural: análises e reflexões)
  • Quando os tabus são questionados (?): um estudo entre receptores da campanha ?Avó? das Havaianas (Como anda a Publicidade? II Propesp PP)
    2018 (Total: 1)
  • Publicidade e Desigualdade: leituras sobre gênero, classe e trabalho feminino
    2006 (Total: 1)
  • O som do silêncio: isolamento e sociabilidade no trabalho de luto
    2022 (Total: 1)
  • Feminismos, Mídia e Subjetividades
    2021 (Total: 1)
  • Maternidade nas mídias
    2019 (Total: 1)
  • Apre(e)der publicidade: revendo conceitos e práticas: volume 2
    2019 (Total: 1)
  • Publicidade e gênero: representações e práticas em questão
    2013 (Total: 1)
  • Apre(e)nder publicidade: aproximações entre academia e mercado santa-mariense
    2023 (Total: 1)
  • Um Mapeamento do Conceito Trabalho em Teses e Dissertações na Área Comunicação (43 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2022 (Total: 2)
  • ?DESDOBRÁVEIS: o olhar das pesquisadoras sobre as dinâmicas desiguais de gênero no campo científico da Comunicação? (31o Encontro Anual dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - COMPÓS)
  • É preciso uma aldeia para criar uma criança'.Mas pode esta aldeia ser digital (XVI Congresso Alaic)
    2021 (Total: 3)
  • ECOFEMINISMO NO INSTAGRAM: UMA ANÁLISE SOBRE AS INTERSECCIONALIDADES NOS DISCURSOS DE ATIVISTAS BRASILEIRAS (ST As Bruxas estão de volta?) (Seminário Internacional Fazendo Gênero 12)
  • NARRATIVAS PESSOAIS E INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NO INSTAGRAM (STFeminismos, mídia e subjetividade) (Seminário Internacional Fazendo Gênero 12)
  • QUANDO A DESIGUALDADE MORA NOS DETALHES : engendramentos das relações de gênero no campo da Comunicação (30 ENCONTRO ANUAL DA COMPOS)
    2020 (Total: 4)
  • Lugar de mulher é na ciência: um estudo acerca da desigualdade de gênero na ciência da comunicação1​ (43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Maternidade negra nas redes sociais: uma análise acerca das representações de mães influencers no Instagram (43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • MÃE E FILHO(A) TAMBÉM É FAMÍLIA: OS RETRATOS DA MATERNIDADE SOLO NO INSTAGRAM DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19 (XLIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Onde estão as mães de classe popular no Instagram? (XLIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2018 (Total: 2)
  • Família, escola e consumo cultural: articulações para perceber o consumo midiático entre mulheres da classe trabalhadora (ESPM/SP)
  • Sobre costurar teoria social e realidade empírica na recepção: uma proposta de sistematização do gênero e classe como conceitos analíticos a partir do habitus (27º Encontro anual da Compós)
    2017 (Total: 1)
  • Leituras de gênero e classe na publicidade: estudo comparativo entre mulheres das classes média e trabalhadora (XI Seminário Internacional Fazendo Gênero)
    2016 (Total: 1)
  • Representações do feminino na publicidade: estereótipos, rupturas e deslizes (Comunicon 2016)
    2015 (Total: 1)
  • Articulações entre consumo e recepção publicitária: estudo com mulheres da ?nova classe trabalhadora? (VI Pró-pesq)
    2013 (Total: 2)
  • Estrutura de sentimento como hipótese cultural: uma perspectiva para pensar a ?nova classe média? (Comunicon 2013: III Congresso Intrenacional em Comunicação e Consumo)
  • Por que a bandeira da família não pode também ser colorida?: estudo de recepção da propaganda política do Partido Social Cristão (PSC) por homo e heterossexuais (V SIPECOM - Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2012 (Total: 3)
  • A institucionalização da criação publicitária a partir dos profissionais (XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
  • Recepção e consumo na publicidade: uma proposta de reflexão do método de pesquisa a partir do viés da classe social (XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
    2011 (Total: 4)
  • A Avó das Havaianas e as percepções do Público Idoso (IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Masculinidade e os indicadores identitários do homem contemporâneo (IV Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • O Atendimento enquanto agente atuante no mercado publicitário de Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências)
  • Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria/RS (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências)
    2010 (Total: 5)
  • A publicidade, os tabus e a censura: o caso do comercial ?Avó? das Havaianas (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade (X Congresso ALAIC)
  • Estética, sexualidade e consumo: anotações sobre as representações masculinas na revista Men?s Health (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Malhação IDentidade: apontamentos sobre a interação juvenil em múltiplas plataformas (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
  • Recepção e propaganda: um estudo de caso da campanha Hora do Planeta (XI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
    2008 (Total: 1)
  • Expressões virtuais da dor: notas sobre as manifestações de luto na Internet (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2007 (Total: 3)
  • Princípio de incompletude: a significação da ausência na compreensão do fazer e do saber jornalísticos (III SIPECOM ? Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
  • Rádio Educadora São José: o recurso radiofônico na comunicação católica durante os anos de chumbo no Amapá (V Congresso Nacional de História da Mídia)
  • Um norte para a comunicação: visões sobre uma experiência de introdução na formação e pesquisa jornalística no Amapá (II Fórum Nacional em Defesa da Qualidade do Ensino de Comunicação)
    2005 (Total: 2)
  • Isolamento e Sociabilidade no Luto: A Formação de Redes Sociais no Ambiente Cemiterial (I Congreso Latinoamericano de Antropología)
  • Só sabe da dor quem passa por ela: um estudo sobre isolamento e sociabilidade entre enlutados no cemitério Morada da Paz (Natal/RN) (VI Reunión de Antropologia del Mercosur 'Identidad, Fragmentación e Diversidad')
    2023 (Total: 3)
  • A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA CRIAÇÃO DOS CURSOS DA COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL: APONTAMENTOS PRELIMINARES (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • CONEXÕES MATERNAS:POLÍTICAS DE IGUALDADE DE GÊNERO E OS DESAFIOS DE IMPLANTAÇÃO (Jornada Acadêmica Integrada - JAI UFSM)
  • Ser mulher e ser pesquisadora no campo da Comunicação no Brasil (II Jornadas de Género y Cultura Digital)
    2011 (Total: 1)
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro de Santa Maria em 2011 (XI Seminário Internacional da Comunicação)
    2009 (Total: 1)
  • Duas propostas para pensar o ensino em publicidade (X Seminário Internacional da Comunicação)
    2008 (Total: 1)
  • A valorização dos saberes locais na compreensão de parâmetros e diversidades no jornalismo (XI Encontro Nacional de Profesores de Jornalismo)
    2004 (Total: 3)
  • Alterações Simbólicas no uso do Espaço Cemiterial: a sociabilidade no Morada da Paz (XIII Ciclo de Estudos sobre o Imaginário: Espaços Imaginários e Transculturalidade)
  • Dia de Finados: diversos usos do espaço cemiterial (XXIV Reunião Brasileira de Antropologia)
  • Mercado Funerário: novas perspectivas sobre cemitérios e ritos fúnebres (XXIV Reunião Brasileira de Antropologia)
    2003 (Total: 1)
  • A publicidade e a transformação de representações sobre a morte (V RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul - Antropologia em Perspectivas)
    2023 (Total: 2)
  • A Percepção de Mulheres Profissionais da Comunicação acerca da Adesão ao Trabalho Remoto em Santa Maria (XVI Simpósio Nacional da ABCiber)
  • Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul (XVI Simpósio Nacional da ABCiber)
    2021 (Total: 6)
  • A PRODUÇÃO ACADÊMICA NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DE EXCELÊNCIA A PARTIR DA PERSPECTIVA DE GÊNERO (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Conexões Maternas: reflexões sobre o trabalho produtivo e reprodutivo no contexto da pandemia (V Congresso de Extensão da AUGM)
  • ESTADO DA ARTE DA PESQUISA ?ROM NTICA, REAL E ATIVA: NARRATIVAS PESSOAIS E INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES SOCIAIS? (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • HOLLYWOOD: A UTOPIA DE RYAN MURPHY EM BUSCA DA RESSIGNIFICAÇÃO DO PRECONCEITO NO CINEMA (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • MATERNIDADES E COVID: AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O TRABALHO DO CUIDADO NA PANDEMIA (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • NARRATIVAS PESSOAIS E IDENTIDADE MATERNA: COMPREENDENDO AS INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES SOCIAIS (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2020 (Total: 4)
  • A inserção feminina no jornalismo esportivo: um processo gradual e tardio (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • GÊNERO E CIÊNCIA: ONDE ESTÃO AS MULHERES NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO NO BRASIL? (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • IGUALDADE E IDENTIFICAÇÃO: A REPRESENTAÇÃO DA MULHER NA LITERATURA ERÓTICA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ROMANTICA, REAL E ATIVA: NARRATIVAS PESSOAIS E INTERAÇÕES SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 4)
  • Análise da construção de personagens gordas em novelas da Rede Globo entre os anos de 2009 e 2019 (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL E COMUNICAÇÃO DO EVENTO: GÊNERO, SOCIEDADE E RELAÇÕES DE PODER (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTO: GÊNERO, SOCIEDADE E RELAÇÕES DE PODER (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ROMÂNTICA, REAL E REATIVA: NARRATIVAS PESSOAIS E A INTERAÇÃO SOBRE A MATERNIDADE NAS REDES (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 2)
  • (Re)Construindo a publicidade: avaliações e sugestões para o curso de publicidade e propaganda da UFSM feitas por estudantes e egressos. (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Mulher e trabalhadora: discussões acerta de gênero e as diferenças de classe refletidas na dupla jornada de trabalho (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • A relevância do capital cultural nas percepções sobre o trabalho feminino (32ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2003 (Total: 1)
  • VIII Prêmio Bárbaro de Propaganda do RN
    2023 (Total: 4)
  • Direitos e Políticas de apoio para mães nas universidades brasileiras
  • Gênero, feminismos e midiatização: perspectivas de estudo a partir da quarta onda (palestra com Maria Laura Scheufler/UNER)
  • I Seminário Internacional de Comunicação Antirracista Feminista e Interseccional
  • s II Jornadas de Género y Cultura Digital (comitê científico)
    2021 (Total: 1)
  • Mesa Redonda: Mídia, Maternagem e Infância no Contexto da Pandemia
    2020 (Total: 2)
  • I Ciclo de Palestras do Curso de Especialização Em Estudos de Gênero
  • Mothers, Media and Covid 19
    2019 (Total: 1)
  • ?EVENTO: ESTUDOS DE GÊNERO - DEBATES SOBRE RELAÇÕES DE PODER E DESIGUALDADES SOCIAIS?
    2007 (Total: 1)
  • I Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social da Unipampa
    2006 (Total: 2)
  • III Encontro de Comunicação da Faculdade SEAMA
  • XII Semana Pedagógica da Faculdade Seama. Desatando os nós. E agora professor? A relação professor/aluno: um olhar sobre o contexto da Faculdade SEAMA
    2005 (Total: 1)
  • II Mostra Cultural da Faculdade Seama (temática Nordeste)
    2023 (Total: 2)
  • Economia dos cuidados: O trabalho invisível feminino
  • Feminismo, gênero e sexualidades. Contribuições para a pesquisa em comunicação e estudos culturais
    2019 (Total: 2)
  • Debatedora Simpósito Temático Emoções e Gênero
  • Debtedora da Roda de Conversa: A maternidade ressignificada: diversos agentes no ato de Educar
    2018 (Total: 1)
  • Módulo 'Gênero e Classe', no curso de extensão 'Gênero, interseccionalidades e comunicação'
    2016 (Total: 3)
  • Debatedora no Ciclo 'Gênero Vivência e Opressão'
  • Debatedora no Ciclo 'Sessão Cultura'
  • Debatedora no projeto 'Quartas Hegemônicas'
    2006 (Total: 3)
  • Oficina: E agora professor?
  • Oficina: Novos conceitos do jornalismo
  • Oficina: Planejamento Estratégico
    2008 (Total: 2)
  • Expressões virtuais da dor: notas sobre as manifestações de luto na Internet
  • O luto manifestado na cibercultura: expressões virtuais e sociais da perda
    2023 (Total: 2)
  • ?Minority Inclusion in Brazil?s Sciences: Old Challenges, New Opportunities
  • Quais são as lutas cotidianas das mulheres por espaço?
    2022 (Total: 1)
  • Maternidade, docência e trabalho invisível: dimensões para pensar a desigualdade de gênero
    2021 (Total: 3)
  • Engendramento das relações de gênero no campo da Comunicação
  • Mulher, você está cansada de quê?
  • Roda de conversa sobre maternidade, trabalho e pandemia
    2018 (Total: 3)
  • Debatedora no curso de extensão em metodologia feminista
  • Palestra 'Publicidade e Desigualdade'
  • Representações do trabalho feminino na publicidade
    2016 (Total: 1)
  • Trabalho feminino e materinidade
    2008 (Total: 1)
  • A consciência e o enfrentamento da morte: reflexões sobre a construção de um tabu
    2005 (Total: 2)
  • A busca profissional, por uma escolha certa
  • O ambiente cemiterial e a socialização da dor no luto
    2018 (Total: 1)
  • Sobre costurar teoria social e realidade empírica na recepção: uma proposta de sistematização do gênero e classe como conceitos analíticos a partir do habitus
    2016 (Total: 1)
  • Representações do feminino na publicidade: estereótipos, rupturas e deslizes
    2015 (Total: 1)
  • Articulações entre consumo e recepção publicitária: estudo com mulheres da ?nova classe trabalhadora?
    2014 (Total: 2)
  • Articulations between consumption and reception of advertising: an empirical study with women from the ?new? Brazilian middle class
  • Trabalho feminino na publicidade: percepções de mulheres da (nova) classe média brasileira
    2013 (Total: 1)
  • Estrutura de sentimento como hipótese cultural: uma perspectiva para pensar a ?nova classe média?
    2012 (Total: 3)
  • A institucionalização da criação publicitária a partir dos profissionais
  • Entre leitores e internautas: a publicidade como espelho de uma época
  • Recepção e consumo na publicidade: uma proposta de reflexão do método de pesquisa a partir do viés da classe social
    2011 (Total: 1)
  • Observando o mercado com o olhar acadêmico: os caminhos que tensionam teoria e práticas publicitárias em Santa Maria/RS
    2010 (Total: 2)
  • Entre práticos e teóricos: algumas propostas para pensar o ensino em publicidade
  • Malhação IDentidade: apontamentos sobre a interação juvenil em múltiplas plataformas
    2008 (Total: 1)
  • A valorização dos saberes locais na compreensão de parâmetros e diversidades no jornalismo
    2007 (Total: 1)
  • A morte e sua apresentação midiática: um olhar sobre o suicídio nos jornais amapaenses
    2005 (Total: 2)
  • Apropriação do espaço e sociabilidade: o recurso fotográfico na análise das relações de luto no Cemitério Morada da Paz
  • Só sabe da dor quem passa por ela: um estudo sobre isolamento e sociabilidade entre enlutados no cemitério Morada da Paz (Natal/RN)
    2004 (Total: 3)
  • Alterações simbólicas no uso do espaço cemiterial: a sociabilidade no Morada da Paz
  • Dia de Finados: diversos usos do espaço cemiterial
  • Mercado Funerário: novas perspectivas sobre cemitérios e ritos fúnebres
    2003 (Total: 1)
  • A publicidade e a transformação de representações sobre a morte
    2020 (Total: 1)
  • Motherhood and the use of social media in times of pandemic
    2018 (Total: 1)
  • Debatedora da mesa redonda sobre gênero e sexualidade no I Fórum de Direitos Humanos da UFSM
    2011 (Total: 1)
  • Quando os tabus são questionados (?): um estudo entre receptores da campanha ?Avó? das Havaianas
    2004 (Total: 4)
  • A sociabilidade no luto - perspectivas de amenização de um isolamento social
  • Ações educativas e sociabilidade no espaço cemiterial: estudo de caso do cemitério Morada da Paz
  • Imagem, apropriação do espaço e sociabilidade: o recurso fotográfico na análise das relações de luto no cemitério Morada da Paz
  • Mercado funerário: novas representações sobre a morte, seus espaços e rituais
    2003 (Total: 1)
  • A publicidade e a transformação de representações sobre a morte
    2023 (Total: 2)
  • Comunicação e Feminismos - mediadora de mesa redonda
  • Ser mulher e ser pesquisadora no campo da Comunicação no Brasil
    2020 (Total: 1)
  • Maternidade, trabalho doméstico e ser docente em tempos de pandemia
    2017 (Total: 1)
  • Leituras de gênero e classe na publicidade: estudo comparativo entre mulheres das classes média e trabalhadora
    2011 (Total: 2)
  • A distinção pautada pelo trabalho: representações da classe média no discurso publicitário
  • Refletindo sobre as práticas da publicidade no âmbito da academia: a campanha para a Feira do Livro em Santa Maria em 2011
    2009 (Total: 1)
  • Duas propostas para pensar o ensino em publicidade
    2007 (Total: 1)
  • Princípio de incompletude: a significação da ausência na compreensão do fazer e do saber jornalísticos
    2003 (Total: 1)
  • Representações sobre a morte, seus espaços e ritos: novas perspectivas
    2023 (Total: 1)
  • Conexões maternas: a saída é sempre coletiva
    2024 (Total: 1)
  • Mulheres são apenas 35,6% de bolsistas de produtividade do CNPq
    2023 (Total: 3)
  • Projeto Conexões Maternas tem início na UFSM
  • Projeto na UFSM promove acolhimento e discussão sobre a maternidade na comunidade acadêmica
  • UFSM: dados mostram disparidade de mulheres ocupando cargos de chefia
    2020 (Total: 1)
  • Universidade e Pandemia
    2021 (Total: 1)
  • Apoio acadêmico (aula gravada em vídeo) para o curso Maestría de Investigación en Género y Comunicación de la Universidad Andina Simón Bolívar
    2022 (Total: 8)
  • Parecerista Ad Hoc Revista Ação Midiática
  • Parecerista Ad Hoc Revista Cadernos Pagu
  • Parecerista Ad Hoc Revista Feminist Media Studies
  • Parecerista Ad Hoc Revista Fronteiras (Online)
  • Parecerista Ad Hoc Revista Matrizes
  • Parecerista Ad Hoc Revista Rizoma
  • Parecerista GT Consumos e Processos de Comunicação da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
  • Parecerista GT Recepção, circulação e usos sociais das mídias da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
    2021 (Total: 4)
  • Parecerista Ad Hoc Revista Feminist Media Studies
  • Parecerista Ad Hoc Revista Fronteiras (Unisinos)
  • Parecerista Ad Hoc Revista Logos
  • Parecerista Ad Hoc Revista Matrizes
    2020 (Total: 9)
  • Parecer para Selo PPGCOM/UFMG (2 dissertações e 1 tese)
  • Parecerista Ad Hoc da Revista E-Compós
  • Parecerista Ad Hoc da Revista Tropos (2 textos)
  • Parecerista Ad Hoc para Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - Intercom
  • Parecerista Ad Hoc Revista Comunicação e Educação
  • Parecerista Ad Hoc Revista Fronteiras (Unisinos)
  • Parecerista Ad Hoc Revista Líbero
  • Parecerista Ad Hoc Revista Signos do Consumo
  • Parecerista GT Recepção, circulação e usos sociais das mídias da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
    2019 (Total: 5)
  • Parecerista Ad Hoc da Revista E-Compós
  • Parecerista Ad Hoc para Revista Athenea Digital
  • Parecerista GT Recepção, circulação e usos sociais das mídias da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação - Compós
  • Parecrista Ad Hoc para RBCC - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação
  • Parecrista Ad Hoc Revista Comunicação e Educação
    2018 (Total: 5)
  • Avaliador na Jornada Acadêmica Integrada - UFSM (processo virtual)
  • Integrante da comissão científica (parecerista) - do I Aquenda Seminário Nacional de Comunicação, Gêneros e Sexualidades
  • Parecerista Ad Hoc da Revista E-Compós
  • Parecerista Ad Hoc Revista Latinoamericana de Comunicación - Chasqui
  • Parecerista Ad Hoc Revista Matrizes (USP)
    2017 (Total: 2)
  • Parecerista Ad Hoc Revista Latinoamericana de Comunicación - Chasqui
  • Parecerista Ad Hoc Revista M (Unirio)
    2016 (Total: 1)
  • Consultoria Ad Hoc Revista Rizoma (UNISC)
    2013 (Total: 1)
  • Parecerista e Editora de Dossiê Ad Hoc Revista Cadernos de Comunicação
    2006 (Total: 5)
  • Implantação do Jornal Laboratório Ponto da Notícia - curso de Jornalismo/ Faculdade SEAMA
  • Projeto de Gestão Unificada para os Laboratórios de Comunicação Social da Faculdade SEAMA
  • Projeto de Implementação de Atividades Complementares no curso de Jornalismo da Faculdade SEAMA
  • Projeto de Modificação da Matriz Curricular do Curso de Jornalismo da Faculdade SEAMA
  • Regulamentação do Programa de Monitoria do Curso de Jornalismo da Faculdade SEAMA
    2013 (Total: 2)
  • Coordenação do GT Estudos em Publicidade no V Sipecom - Seminário Intrenacional de Pesquisa em Comunicação
  • Editora Convidada do Dossiê Pesquisa em Publicidade da Revista Cadernos em Comunicação (ISSN 1677-9061), V 17, n1.
    2011 (Total: 3)
  • Parecerista pela CIAPPC do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia de Controle e Automação/ CT-UFSM
  • Parecerista pela CIAPPC do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão de Tecnologia de Informação/ CESNORS - UFSM
  • Parecerista pela CIAPPC do Regulamento Interno do Programa de Pós-Graduação em Física/ CNNE-UFSM
    2010 (Total: 2)
  • Parecerista pela CIAPPC do Projeto Pedagógico do Curso de Meteorologia - CCNE/UFSM
  • Parecerista pela CIAPPC do Regulamento Interno do Curso de Especialização em Design de Estamparia - CAL/UFSM

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2024 (Total: 1)
  • Serparecer jovem como uma virtude: usos e apropriações do Instagram por mulheres de diferentes faixas etárias
    2022 (Total: 2)
  • "NÃO É PORQUE EU TÔ EM CASA, QUE EU CONSIGO DAR CONTA DE TUDO": O TRABALHO EM HOME OFFICE ENTRE MULHERES NA COMUNICAÇÃO
  • Distopia e realidade nas redes: Percepções do grupo "Handmaid's Tale BR" sobre o contexto sociopolítico e feminista no Brasil
    2023 (Total: 7)
  • ?O empreendedorismo na periferia: como informar e capacitar jovens para ter autonomia em seus negócios a partir do podcast ?Vila Empreendedora?
  • Garotas no mundo cor de rosa: uma análise sobre o filme Barbie e as interpretações sobre questões de gênero entre meninas adolescentes
  • JORNALISMO E RELACIONAMENTOS ABUSIVOS: COMO JOVENS INTERPRETAM OS CASOS NA MÍDIA?
  • Mulheres e estilo de vida fitness: os atravessamentos do conusmo sob a luz teórica de Nestor Garcia Canclini
  • NOVOS OLHARES DIRECIONADOS PARA A MATERNIDADE: O REFLEXO DO INSTAGRAM NA VIDA DAS MÃES
  • Por todas as telas: a novela brasileira do sofá da sala aos trending topics
  • REPRESENTATIVIDADE FEMININA EM PROPAGANDAS TELEVISIVAS: UMA ANÁLISE DAS MARCAS O BOTICÁRIO E NATURA
    2022 (Total: 6)
  • ?Coletivos maternos em rede: site como ferramenta para um movimento social?
  • ?Desigualdade de gênero na música: podcasting Vozes de Cantoras Brasileiras?
  • ?EMPODERAMENTO É PARA QUEM QUER: AS COMPREENSÕES DO CONCEITO DE EMPODERAMENTO POR MULHERES A PARTIR DO CONSUMO MIDIÁTICO?
  • #NÃOBEBAMAISLEITE Uma Contracampanha de Desestimulo ao Consumo de Lácteos?
  • A FOTOGRAFIA COMO FORMA DE RECONHECIMENTO DO CORPO E ESTÍMULO À AUTOESTIMA FEMININA
  • Não solto meu Nordeste nem a pau": Consumo Midiático e Identidade Cultural entre os fãs de Juliette no Twitter
    2021 (Total: 3)
  • MATERNIDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA: REPORT COMO INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
  • Out Comics: Perfil no Instagram sobre a representação LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos de super heróis
  • Quando me descobri negra ? pesquisa qualitativa através de um grupo de leitura
    2019 (Total: 6)
  • "E as proteínas?": a construção da identidade de sujeitos vegetarianos em Santa Maria/RS através das práticas de consumo
  • "Mais feminista que eu?": a construção de identidades feministas a partir do consumo cultural
  • Conteúdo para sítio institucional: mulheres da CEU II
  • Guia evento - orientações para eventos institucionais na UFSM
  • Livros que livram: plano de comunicação para projeto de leitura em cárcere
  • Plural em cores: um olhar sobre a diversidade sexual
    2018 (Total: 4)
  • As telefonistas: leituras sobre questões de gênero enfrentadas pelas mulheres desde o século XX
  • Dos vestiários às ruas, o posicionamento da linha Adidas Originals
  • Fazendo gordice: a gordofobia na moda plus size
  • Redondo é sair do seu passado: leituras de gênero no novo posicionamento da Skol
    2017 (Total: 2)
  • ?Elas também bebem?: o consumo de cerveja por mulheres de Santa Maria
  • ?Não é amor, é cilada?: projeto educomunicacional sobre relacionamentos abusivos entre jovens
    2016 (Total: 4)
  • As mulheres negras e a transição capilar: empoderamento, consumo e padrão estético.
  • Fervertising: o empoderamento da mulher na propaganda sob a ótica das receptoras
  • Florbela Espanca: inspiração feminista na poesia reinterpretada pela fotografia
  • O kitsch no editorial de moda para brechós
    2013 (Total: 4)
  • Consumo, solidariedade e desigualdade social: um estudo de recepção da campanha People in Need
  • Experimentando Ferramentas de análise: protocolo metodológico para pesquisa em recepção publicitária
  • Patroa ou empregada: quem manda quando o assunto é limpeza?
  • Por que a bandeira da família não pode também ser colorida? Estudo de recepção da propaganda do PSC por homo e heterossexuais
    2012 (Total: 1)
  • Além do batom da frente do espelho: representações do feminino no consumo de cosméticos
    2011 (Total: 4)
  • Alegria em cores: identidade e consumo dos adolescentes happy rockers
  • Como o regionalismo está presente no consumo de alimentos: os hábitos de consumo das donas de casa gaúchas
  • Mídia infantil com enfoque ambiental: a integração das instâncias formadoras no indivíduo na construção de hábitos de consumo consciente na infância
  • Recepção dos torcedores gremistas de Santa Maria a partir das estratégias do Grêmio Football Porto Alegrense na busca de novos sócios
    2010 (Total: 2)
  • A construção da identidade de leitores a partir das representações sobre masculinidade na revista Men's Health
  • A publicidade, os tabus e a censura: um estudo de recepção da campanha "Avó", das Havaianas
    2009 (Total: 1)
  • A ecopropaganda na construção dos valores ambientais dos sujeitos: um estudo de caso da campanha Hora do Planeta
    2006 (Total: 12)
  • A grande reportagem: política de desenvolvimento do AP gera intenso fluxo migratório
  • Caçulinha Avançada: os dez anos da Rádio Educadora São José (1968-1978)
  • Eletronorte Amapá: Comunicação Empresarial com implementação do site regional
  • Mulher em destaque: A Revista da mulher amapaense
  • Projeto experimental intitulado "Ao sabor da maré", para o cliente Restaurante Estaleiro
  • Projeto experimental intitulado "Comemorando a vida", para o cliente: Floricultura Anathis
  • Projeto experimental intitulado "Delícia de lugar" para o cliente: Panificadora Pão da Vida
  • Projeto experimental intitulado "Fantasia: realize a sua", para o cliente Deliverance Sex Shop
  • Projeto experimental intitulado "O belo para ser perfeito, precisa de um toque final", para o cliente: Amazonas Joalheria
  • Projeto experimental intitulado "O que você quer mais?", para o cliente: Bill Burg
  • Projeto experimental intitulado "Promoção escolha certa", para cliente: Palácio dos Esportes
  • Suicídio nos jornais: uma análise da relação entre sociedade e indivíduo a partir da exposição midiática do suicídio em Macapá.
    2005 (Total: 11)
  • A captação e o tratamento das notícias nos impressos amapaenses
  • A prefeitura nas páginas de A Gazeta e Jornal do Dia: uma análise da atuação do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Macapá
  • Projeto experimental intitulado "A vida é ritmo", para o cliente Academia Companhia do Corpo
  • Projeto experimental intitulado "Aqui começa sua aventura" para o cliente Magaziny Militar
  • Projeto experimental intitulado "Delicias da Amazônia", para o cliente Sorveteria Macapá - Sorvetes Q SABOR!
  • Projeto experimental intitulado "Do cinema para a Locadora", para o cliente Loren Vídeo
  • Projeto experimental intitulado "O conhecimento ao alcance das duas mãos", para o cliente Livraria Transa Amazônica
  • Projeto experimental intitulado "O melhor é viajar", para o cliente Curiau Tursimo
  • Projeto experimental intitulado "O tradicional veste a modernidade", para o cliente Festas e Emoções
  • Projeto experimental intitulado "Pioneirismo em requinte, beleza e durabilidade" para o cliente Marmoraria Amazônia
  • Projeto experimental intitulado "Um futuro de ouro", para o cliente Mineradora Pedra Branca do Amapari