Pablo Canalles
Projetos
- Ano de início: 2024 (Total: 3)
- MEMÓRIAS DE MACRAMÊ: A ENCRUZILHADA NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM ESPETÁCULO-SOLO (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 19/12/2024)
- MÚSICA E MOVIMENTO: A MÚSICA COMO CATALISADORA DA IMAGINAÇÃO NA CRIAÇÃO DE UMA DRAMATURGIA DO MOVIMENTO (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 19/12/2024)
- O CÍRCULO MÁGICO E A CENA: O USO DO RPG PARA O PROCESSO CRIATIVO DA ATRIZ (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 20/12/2024)
- Ano de início: 2023 (Total: 1)
- ROLE PLAYING GAME COMO UMA METODOLOGIA PARA LINGUAGEM TEATRAL (Data de início:20/03/2023 | Data de conclusão: 21/12/2023)
- Ano de início: 2022 (Total: 7)
- A CRIAÇÃO DE SUBPARTITURAS A PARTIR DE ESPAÇOS NÃO-TEATRAIS (Data de início:12/09/2022 | Data de conclusão: 19/07/2023)
- DISPONIBILIZAÇÃO, CRIAÇÃO E ATUALIZAÇÃO: O JOGO COMO METODOLOGIA PLURAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA ATRIZ (Data de início:12/09/2022 | Data de conclusão: 19/07/2023)
- O DESENVOLVIMENTO DO SUBTEXTO DA ATRIZ ATRAVÉS DAS AÇÕES FÍSICAS (Data de início:12/09/2022 | Data de conclusão: 19/07/2023)
- O TEMPO CÔMICO COMO POTENCIALIZADOR NA CRIAÇÃO DE DISTINTOS PERSONAGENS (Data de início:12/09/2022 | Data de conclusão: 19/07/2023)
- A CONSTRUÇÃO E A DES/CONSTRUÇÃO DE IMAGENS NA COMPOSIÇÃO DO TRABALHO DA ATRIZ (Data de início:12/09/2022 | Data de conclusão: 20/07/2023)
- OS CÍRCULOS DE ATENÇÃO COMO POTÊNCIA CRIATIVA NO TRABALHO DA ATRIZ (Data de início:12/09/2022 | Data de conclusão: 20/07/2023)
- II MOSTRA DOS ESPETÁCULOS DO VI SEMESTRE DO CURSO DE ARTES CÊNICAS BACHARELADO (Data de início:11/07/2022 | Data de conclusão: 30/09/2022)
- Ano de início: 2020 (Total: 5)
- A HISTÓRIA É MAIS PROFUNDA QUE O VESTIDO: O FIGURINO COMO ELEMENTO FUNDAMENTAL NA ELABORAÇÃO DA ESCRITA DRAMATÚRGICA DA ATRIZ (Data de início:05/10/2020 | Data de conclusão: 05/09/2022)
- TEATRO POLÍTICO/MPB: UMA DRAMATURGIA-EM-CENA CONSTRUÍDA EM NOSSOS TEMPOS SOMBRIOS. (Data de início:05/10/2020 | Data de conclusão: 05/09/2022)
- OBJETOS DE CENA NA COMPOSIÇÃO DE SUBPARTITURAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM ESPETÁCULO-SOLO (Data de início:05/10/2020 | Data de conclusão: 06/09/2022)
- A CRIAÇÃO DA PERSONAGEM OFÉLIA ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DA ATRIZ (Data de início:05/10/2020 | Data de conclusão: 07/09/2022)
- UMA ATORMENTADA LIGAÇÃO ENTRE COMICIDADE, IMPROVISAÇÃO TEATRAL E QUEBRA DA QUARTA PAREDE NA DRAMATURGIA E NO ATOR (Data de início:05/10/2020 | Data de conclusão: 08/09/2022)
- Ano de início: 2019 (Total: 6)
- O EU CORPO COMO INSTRUMENTO VIVO NO TRABALHO DE ATRIZ (Data de início:12/03/2019 | Data de conclusão: 09/12/2019)
- RELAÇÕES ENTRE O TEATRO ÉPICO E A COMICIDADE NO TRABALHO DO ATOR (Data de início:12/03/2019 | Data de conclusão: 09/12/2019)
- VOZ CÔMICA: A POTENCIALIZAÇÃO DO ARTISTA EM CENA (Data de início:12/03/2019 | Data de conclusão: 10/12/2019)
- A PREPARAÇÃO DO ATOR ATRAVÉS DE ELEMENTOS DO CONTATO-IMPROVISAÇÃO (Data de início:12/03/2019 | Data de conclusão: 11/12/2019)
- A CRIAÇÃO DE UMA PERSONAGEM CÔMICA ATRAVÉS DAS QUALIDADES DO MOVIMENTO (Data de início:12/03/2019 | Data de conclusão: 13/12/2019)
- UMA SUPERFÍCIE COM DIVERSAS QUALIDADES: O OLHAR SOBRE A DRAMATURGIA DE UM PROCESSO CRIATIVO (Data de início:12/03/2019 | Data de conclusão: 13/12/2019)
- Ano de início: 2014 (Total: 15)
- O PROCESSO CRIATIVO NA MONTAGEM DE REUNIÃO DE FAMÍLIA DE CAIO FERNANDO ABREU (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 09/12/2014)
- O URSO DANÇANTE (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 09/12/2014)
- A EXPERIMENTAÇÃO DO RITUAL PESSOAL DOS ATORES EM CENA (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 15/12/2014)
- AS POTÊNCIAS VOCÁLICO-CORPORAISNA EXPOSIÇÃO DO PERSONAGEM (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 15/12/2014)
- A COMICIDADE NO CORPO DO ATOR: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DA MÍMESIS CORPÓREA (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/03/2014)
- Presença, Organicidade e Teatralidade - As Potencialidades do Ator Através da Criação de uma Segunda Natureza (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/03/2014)
- A Teatralidade e a Cidade como Espaço de Atuação (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/12/2014)
- As (re) descobertas do caminho até a ação (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/12/2014)
- AS LEIS DO HOMEM EM AÇÃO NO TEATRO E NO FUTEBOL (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/12/2014)
- AS REAÇÕES ESPONTÂNEAS PROCEDENTES DA IMPROVISAÇÃO E JOGO TEATRAL COMO FONTE DE CRIAÇÃO PARA O ATOR (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/12/2014)
- MIMESE CORPÓREA: A TEATRALIZAÇÃO DE UM ATOR (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/12/2014)
- UMA BUSCA PELA COMICIDADE NOS REGISTROS VOCAIS ATRAVÉS DAS AÇOES FÍSICAS (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 06/12/2014)
- ISSO NÃO É DE RIR É DE CHORAR (DE RIR?) (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 12/12/2014)
- A Análise Ativa como ferramenta para a criação de um espetáculo-solo cômico (Data de início:06/03/2014 | Data de conclusão: 26/12/2014)
- FUTEBOL, TEATRO E SUAS SACANAGENS (Data de início:03/03/2014 | Data de conclusão: 22/12/2014)
- Ano de início: 2011 (Total: 6)
- Programa de Extensão - O Teatro Experimental e a Desfronteirização Contemporânea III (Data de início:15/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2015)
- A Dança dos Orixás como base para a Criação do Espetáculo Gota D'Água (Data de início:14/03/2011 | Data de conclusão: 05/12/2011)
- A CRIAÇÃO DE UMA SEGUNDA NATUREZA NO TRABALHO DO ATOR (Data de início:10/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2011)
- DO TEXTO LITERÁRIO À DRAMATURGIA DO ATOR (Data de início:10/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2011)
- EM BUSCA DE UMA METODOLOGIA DE TRABALHO DO ATOR SOBRE SI MESMO (Data de início:10/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2011)
- O ATOR COMO POTENCIALIZADOR DA TEATRALIDADE (Data de início:10/03/2011 | Data de conclusão: 30/12/2011)
- Ano de início: 2010 (Total: 9)
- Do artístico e do social: a troca entre o artista e o público através de um espetáculo teatral (Data de início:16/04/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- Teatro Caixa Preta- Arte, cultura e integração (Data de início:16/04/2010 | Data de conclusão: 01/06/2016)
- ENTENDER, PARA AGIR, PARA ESTAR: UMA TRAJETÓRIA POSSÍVEL (Data de início:05/04/2010 | Data de conclusão: 10/12/2010)
- A construção do espetáculo teatral "Matrimônio" a partir de três pesquisas de natureza distinta (Data de início:05/04/2010 | Data de conclusão: 17/12/2010)
- O PROCESSO CRIATIVO DO ATOR SOB O PRISMA DA CONSCIÊNCIA (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 09/12/2010)
- A CONSTRUÇÃO DA SEGUNDA NATUREZA DO ATOR (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- A TEATRALIDADE DO CORPO DO ATOR: OS PRINCÍPIOS CLOWNESCOS COMO POTÊNCIA DE CRIAÇÃO (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- PLENITUDE EM FLUXO: ESPONTANEIDADE E PRECISÃO DA AÇÃO (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2010)
- PROGRAMA DE EXTENSÃO POÉTICAS CÊNICAS - AÇÕES DE ATUAÇÃO E ENCENAÇÃO (Data de início:08/03/2010 | Data de conclusão: 31/12/2014)
- Ano de início: 2009 (Total: 2)
- Seminário Internacional Grotowski 2009: Uma vida maior que o mito - Etapa UFSM (Data de início:01/11/2009 | Data de conclusão: 29/11/2009)
- PÚBLICO EM CENA: A BUSCA POR UMA INTENSA RELAÇÃO ATOR-ESPECTADOR COM A LINGUAGEM DO TEATRO DE PLÍNIO MARCOS (Data de início:10/08/2009 | Data de conclusão: 24/12/2010)
- Ano de início: 2007 (Total: 1)
- Curso A Dramaturgia do Ator no Trabalho Sobre Si Mesmo e Espetáculo Abanico de Soltera - TeaTeatro/Argentina (Data de início:01/07/2007 | Data de conclusão: 30/11/2007)
- Ano de início: 2004 (Total: 1)
- A CRIAÇÃO DA AÇÃO A PARTIR DO JOGO DO ATOR COM OS ELEMENTOS CÊNICOS (Data de início:01/07/2004 | Data de conclusão: 30/12/2004)
- Ano de início: 1999 (Total: 1)
- PROGRAMA DE EXTENSAO - TEU STUDIO I INTEGRACAO DOS PROJETOS DOS ALUNOS DO CURSO DE ARTES CENICAS. (Data de início:05/04/1999 | Data de conclusão: 31/01/2010)
- Ano de início: 1994 (Total: 1)
- PROGRAMA DE EXTENSAO - MONTAGEM DE ESPETACULO POR ALUNOS (Data de início:01/03/1994 | Data de conclusão: 30/12/2009)
- Ano de início: 2024 (Total: 1)
- A linguagem lynchiana e a atriz dramaturga: processos de criação de um espetáculo-solo (Data de início:11/03/2024 | Data de conclusão: 11/07/2025)
- Ano de início: 2018 (Total: 2)
- JOGO DE CENA: A UTILIZAÇÃO DE BOARD GAMES E CARD GAMES COMO PROPULSORES DO PROCESSO CRIATIVO (Data de início:13/12/2018 | Data de conclusão: 29/08/2025)
- PORTA ABERTA (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/01/2027)
- Ano de início: 2016 (Total: 1)
- CIRCUITO ARTE: PRODUÇÃO E GESTÃO CULTURAL PARA ARTES DA CENA (Data de início:01/02/2016 | Data de conclusão: 30/04/2020)