Sueli Salva
Produção Bibliográfica
- 2025 (Total: 2)
- 2024 (Total: 5)
- ISSN Escrevivências de mulheres negras no ensino superior:a importância de leis como a10.639/2003 no espaço universitário (REVISTA COCAR (ONLINE))
- 2023 (Total: 3)
- ISSN Between spaces of silence and (re)existences: the trajectory of Venezuelan children in early childhood education (Pedagogia delle Differenze)
- ISSN Gênero e violência em discurso no YouTube - A3 (CADERNOS DE GÊNERO E DIVERSIDADE)
- ISSN LIÇÕES E PEDAGOGIAS CULTURAIS NO YOUTUBE EDUCANDO OS/AS JOVENS CONTEMPORÂNEOS A4 (TEXTURA - ULBRA)
- 2022 (Total: 2)
- ISSN A BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES DE VIGOTSKI, ELKONIN, LEONTIEV E MUKHINA - B2 (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN O QUE HÁ DO OUTRO LADO? A GESTÃO DA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS - B2 (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
- 2020 (Total: 2)
- 2019 (Total: 2)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN DOS MODOS DE VIVER ENTRE A DIVERSIDADE E A UNIVERSALIDADE A JUVENTUDE NA ESCOLA: narrativas sobre o ensino médio (Cadernos de Pesquisa)
- ISSN Ser menino e ser menina: concepções de gênero de professores e professoras do ensino fundamental (REVISTA COCAR (ONLINE))
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Juventude e ensino médio: os processos de afastamento da escola (EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE))
- ISSN O mundo ao Contrário de Charlotte: Questões de gênero em prosa (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
- 2015 (Total: 3)
- ISSN A ludicidade ameaçada: implicações pedagógicas das experiências na aquisição da leitura e escrita das crianças pequenas (RELADEI - REVISTA LATINO AMERICANA DE EDUCACIÓN INFANTIL)
- 2014 (Total: 3)
- ISSN Eu não me dava muito bem na escola: um estudo com jovens do ensino médio (REGAE: Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
- ISSN o contexto escolar e suas práticas: reflexões sobre identidade de gênero (Teias (Rio de Janeiro))
- ISSN Relações de Gênero e Educação:fronteiras invisíveis que demarcam modos de ser - 2177-6059 (ROTEIRO)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN Entre o 'gostar' de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria, RS (Educação (UFSM))
- ISSN Relações de Gênero e Educação (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Santa Maria (Cessou em 1983))
- 2010 (Total: 1)
- ISSN Resenha: O jogo do Eu: A mudança de si em uma sociedade Global (Conjectura : filosofia e educação (UCB))
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Protagonizar Lugares com Sentidos de Ser: um olhar sobre as jovens mulheres de periferia urbana (Educação e Cidadania)
- 2006 (Total: 3)
- ISSN Por uma Política de Direitos na Educação (Democracia Viva)
- ISSN Porto Alegre: A Arte da Escuta na Formulação de Políticas Públicas (Democracia Viva)
- Relatório Regional da pesquisa (Relatório Regional da pesquisa)
- 1998 (Total: 1)
- Escrevendo sob Algumas perspectivas Psicopedag[ogicas de leitura e Escrita (CEJEP em revista)
- 2024 (Total: 5)
- Apresentação (Apresentação)
- doi Experiências de docências no estágio curricular obrigatório na educação infantil: narrativas de si (Debates em Educação)
- MULHERES IMIGRANTES BRASILEIRAS NA ITÁLIA: PERCEPÇÕES A RESPEITO DO ACOLHIMENTO DE SEUS FILHOS E FILHAS NAS ESCOLAS (Infâncias: política, cidadania e direitos no Brasil e na Itália.)
- doi Na escola muita coisa acontece: pesquisando com as crianças da Educação Infantil (Perspectivas em Educação: outros horizontes)
- doi Pesquisa com crianças e reflexividade construcionista: modos de olhar e modos de ver (Educação das infâncias: percursos, experimentações e criações em contextos educativos)
- 2023 (Total: 1)
- doi Pedagogia biofílica: o amor à vida como uma perspectiva decolonial naeducação com crianças (Temas em Educação)
- 2022 (Total: 8)
- doi A Heteronormatividade como padrão social na primeira infância (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
- doi As Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: viabilizando uma aprendizagem mais significativa (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
- doi DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (Política, formação e prática educativa na infância)
- Infâncias e imigrações em Santa Maria - Rs: entre silêncios e a luta pelo direito à educação (CRIANÇAS EM DESLOCAMENTOS INFÂNCIAS, MIGRAÇÕES E REFÚGIO)
- doi Maternidade e interseccionalidade: As implicações de gênero, raça e classe na sociedade contemporânea (Memórias, arte e (re)existências: infâncias em tempos de pandemia de Covid-19 e em outros tempos)
- doi Por uma pedagogia do olhar e da escuta para entender a linguagem do brincar ? um exercício de descolonização (Brinquedos e cultura: Aspectos interdisciplinares do brincar)
- doi Questões de gênero: um olhar no cotidiano escolar de uma escola municipal de educação infantil do município de Santa Maria - RS (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
- doi Uma escola não precia separar meninos e meninas nem ser de vidro: experiências marcantes vividas no CAEI (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
- 2021 (Total: 1)
- SOBRE A PRODUÇÃO DE UMA JUVENTUDE NERD NA CULTURA DIGITAL: ENTRE DISCURSOS E PEDAGOGIAS (Biopolítica, Barbárie e Formação Humana)
- 2020 (Total: 5)
- doi A construção do pensamento matemático pela criança e o respeito aos conceitos espontâneos na Educação Infantil (Educação Infantil: perspectivas de pesquisa)
- doi Bebês e brincar de faz de conta: especificidades primordiais na Educação Infantil (Educação Infantil: abordagens teóricas e práticas)
- doi Desafios para a docência em tempos de infâncias digitalizadas: entre o YouTube e a Escola (Educação básica e atuação docente: experiências e possibilidades)
- Infância, raça e escola: Os desafios da Construção de Pertencimento racial das crianças negras (QUESTÕES EM DEBATE: CONTEMPORANEIDADES)
- doi Modos de ser/estar criança: narrando experiência com abayomis para educação antirracista (Educação Infantil: abordagens teóricas e práticas)
- 2019 (Total: 3)
- INFÂNCIA, BRINCADEIRA: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO (POR UMA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS: IDADES E DIVERSIDADES)
- MODOS DE ENTENDER AS CRIANÇAS: TRAÇOS E RASTROS QUE CONSTROEM O CONCEITO DE INFÂNCIA (Infâncias e Juventudes em diferentes contextos)
- O ESPAÇO DOS BEBÊS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM MAPEAMENTO NAS PESQUISAS DO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES (O ESPAÇO DOS BEBÊS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM MAPEAMENTO NAS PESQUISAS DO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES)
- 2018 (Total: 2)
- DISCUTINDO A PROPOSTA DO ?NOVO ENSINO MÉDIO? COM BASE EM NARRATIVAS JUVENIS (Educação básica e pesquisa)
- Sobre ser mulher na sociedade atual: um estudo com acadêmicas da UFSM (Educação, tecnologia e cultura digital)
- 2017 (Total: 4)
- Ensino Médio EMdiálogo na escola: Como dialogar onde falta o silêncio? (Juventude em diálogo- Formação e Práticas no Ensino Médio)
- O olhar sobre a juventude a partir do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino médio: Narrativas de experiencia)
- Problematizações acerca do Ensino Médio: em busca de uma educação integral (Ensino Médio: sujeitos, políticas e práticas em discussão)
- UAAUUUU!!! O que houve aqui, "profe"? experiências enriquecedoras no contexto da educação infantil do IEEOB (Formação para a docência na Educação Infantil: pedagogias, políticas e contextos)
- 2016 (Total: 2)
- Educação Infantil: uma reflexão acerca do tempo (Pedagogias das Infâncias, crianças e docências na educação infantil)
- O Olhar Sobre a Juventude a partir do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio UFSM- Narrativas de Experiências)
- 2015 (Total: 1)
- Jovens das Escolas do Ensino Médio de Santa Maria: escuta, diálogo e a permanente lógica escolarizante (Práticas Educativas Em Questão)
- 2014 (Total: 1)
- Jovens e escolas públicas do ensino médio de Santa Maria/RS. Quem são eles/elas? Qual ensino médio deseja? (Juventude em Perspectiva: múltiplos enfoques)
- 2013 (Total: 2)
- Ensino Médio EMdiálogo: como dialogar onde falta silêncio? (I Mostra EMdiálogo no RS)
- Narrativas autobiográficas, questões de gênero e a identidade do pesquisador (Diálogos com a Educação: a escolha do método e a identidade do pesquisador)
- 2010 (Total: 1)
- Tecendo Algumas considerações sobre gênero (Bordando Sonhos)
- 2007 (Total: 1)
- Espaço Escolar: um lugar em processo de (re)significação (Escola Faz Arte)
- 2006 (Total: 3)
- Diálogos sobre participação: O que dizem os jovens da região metropolitana de Porto alegre Brasil (Ultima Década)
- Diálogos Sobre Participação: O que dizem os jovens da região metropolitana de Porto Alegre Brasil (Ultima Década)
- Escola...um lugar para a vida adolescente (Saberes e Práticas na Construção de Sujeitos e Espaços Sociais)
- 2023 (Total: 2)
- doi Crianças ocupam a UFSM: traços e encontros com a infância
- doi Droli: o pequeno dinossauro
- 2022 (Total: 3)
- A Pequena Gnathovorax Azul
- Mamãe, o que é o pensamento?
- Uma menina esquisita chamada Dina
- 2021 (Total: 5)
- A Coleção de Maria Alice
- doi A saudade de Clara
- Mamãe, o que é a coragem?
- Mamãe, o que é alegria?
- Narrativas de Jovens Mulheres: Percursos e vida cotidiana
- 2020 (Total: 1)
- Sons, imagens, pensamentos: infâncias em tempos de pandemia
- 2017 (Total: 2)
- Casa do Estudante Universitário: jovens, mães/ pais e suas crianças
- Nas margens do Ensino Médio- Jovens de escolas públicas em processo de afastamento
- 2014 (Total: 1)
- Os Sentido do Ensino Médio: Olhares Juvenis sobre a escola contemporânea
- 2008 (Total: 1)
- Narrativas da Vivência Juvenil Feminina: histórias e poéticas produzidas por jovens mulheres de periferia urbana de Porto Alegre
- 2003 (Total: 1)
- Vai ter dança hoje? Itinerários Juvenis no espaço escola
- 2012 (Total: 1)
- Diálogos Com a Educação: intimidade entre a escrita e a pesquisa
- 2014 (Total: 1)
- a criança precisa ter infância (Jornal de notícias)
- 2013 (Total: 1)
- Mídia e Educação: aliança possível? (Diário de Santa Maria)
- 2012 (Total: 2)
- Escola é um espaço de socialização Importante - (Diário de Santa Maria)
- Música e Educação (Diário de Santa Maria)
- 2011 (Total: 2)
- 12 de outubro - foi mesmo o dia das crianças? (A Razãi)
- Dia da Criança e o Consumo (Diário de Santa Maria)
- 2007 (Total: 2)
- Rumo à Espanha - Congresso de imigração (Notiserra)
- Um Olhar de Viajante- a cultura do graffiti (Notiserra)
- 2024 (Total: 1)
- INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E DESCOLONIZAÇÃO DO PENSAMENTO (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL INFÂNCIAS E PÓS-COLONIALISMO: pesquisas em busca de pedagogias descolonizadoras)
- 2018 (Total: 1)
- Ensino Médio e Narrativas: desafios e possibilidades de pesquisa com jovens estudantes (XII ANPEd-SUL)
- 2016 (Total: 3)
- AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO POSSIBILIDADES DE LEGITIMAÇÃO DAS CULTURAS INFANTIS (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL E X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA)
- Diálogos Entre Freire e Charlot: O Ato De Escutar Como Princípio De Uma Pedagogia Para A Juventude (X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire: Democracia, Sujeitos Coletivos e a Pedagogia da Esperança)
- SER UM MESTRE POKÉMON: SOCIABILIDADE JUVENIL EM POKÉMON GO (5º Encontro Ouvindo Coisas : a instituição imaginária da cidade : a cidade que temos e a cidade que queremos)
- 2014 (Total: 2)
- ?NO MÉDIO É INSUPORTÁVEL ...? - PROCESSOS DE AFASTAMENTO DOS/DAS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE SANTA MARIA (XI Colóquio sobre Questões Curriculares)
- Os/As jovens do Ensino Médio e as dificuldades de permanecer na escola (XIV Congreso Nacional y I Iberoamericano de Educación Comparada)
- 2013 (Total: 7)
- ?EU NÃO ME DAVA MUITO BEM COM A ESCOLA?: UM ESTUDO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- A vida Cotidiana no Interior das CEUs: A invenção do lugar e da vida (3º Ouvindo Coisas: Imagens de 20 anos: imaginário, memórias e formação)
- CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- EU GOSTO MUITO DA MINHA ESCOLA?: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS CRIANÇAS DAS CEUS (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- jovens estudantes da rede estadual de Santa Maria: motivos que os afastam das escolas (3º Ouvindo Coisas: Imagens de 20 anos: imaginário, memórias e formação)
- POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: DISCUTINDO RELAÇÕES DE GÊNERO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NO CONTEXTO EDUCATIVO ESCOLAR (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- ser pai, ser mãe, ser jovem: relações de gênero e os desafios da vida cotidiana no interior das CEUs (Fazendo Gênero 10: desafios dos feminismos)
- 2012 (Total: 4)
- Crianças e Jovens das CEUs...instituindo maneiras de ser (ENDIPE)
- Estágio como espaço profissional da docência (Anped Sul)
- Jovens das escolas do Ensino Médio de Santa Maria: escuta e diálogo e a permanente Lógica escolarizante (V JUBRA)
- Sobre Pesquisas com Jovens Alunos do Ensino Médio (Anped Sul)
- 2011 (Total: 3)
- Embaixo da Mesa Eles Fazem Coisas: uma reflexão sobre relações de gênero na educação Infantil (Seminário Corpo, gênero e sexualidade : instâncias e práticas de produção de Si)
- Narrativas de Professores/as: Reflexões acerca dos processos de escolarização (IV Seminário Nacional de Formação de Professores: Pesquisa autobiográfica, histórias de vida e Perspectivas da docência no meio rural)
- Ser Menino e Ser Menina Também se Aprende na Escola (I Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade)
- 2010 (Total: 7)
- Alfabetização de Adultos: Reflexões a partir da experiência de escrita em diários (XV ENDIPE)
- As múltiplas Infâncias e os desafios educativos contemporâneos (II SIGE)
- Crianças do (das) CEU(s): outros modos de viver a Infância (I Encontro Ouvindo Coisas: Instituindo Formas de Estar Juntos)
- Educação e Juventude: Jovens das Escolas de Ensino Médio de Santa Maria (I Seminário Violar)
- Entre o "gostar" de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre os estudantes de Santa Maria - RS (33ª reunião anual da ANPED)
- Formação Continuada de Professores: expectativas e Motivações Expressas por Professores da rede pública de Santa Maria (II SIGE)
- Relações de Gênero na Educação Infantil: Uma discussão necessária (Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino- Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
- 2009 (Total: 6)
- A vida cotidiana de jovens mulheres: hstórias em construção (XV encontro Sul-Rio-grandense de Pesquisadores em História da Educação)
- Coelhinhos cor-de-rosa são para as meninas: práticas e relações de gênero na Edcuação Infantil (III Seminário Nacional de Filosofia e Educação)
- Imagens da Arte: reflexões acerca da Construção sociocultural das infâncias (Congresso de Educação Arte e Cultura - Confluencias e diálogos no campo das artes)
- Na Escola Também se Aprende a Ser Menina (IX Seminário Escola e Pesquisa - Um encontro possível)
- PIERCING E TATUAGEM: POR QUE MARCAR O CORPO? (IXSeminário Escola e Pesquisa - Um encontro possivel)
- Toda forma de amor pode amar? a relação afetivo-amorosa entre jovens mulheres (Seminário Corpo, gênero e sexualidade - composições e desafios para a formação docente)
- 2008 (Total: 6)
- Do maternar à Maternidade: o que muda na vida de uma jovem nessa trajetória? (Seminário Internacional Fazendo Gênero)
- Estudar na EJA Para quê? (VIII Seminário Escola e pesquisa- Um encontro possível)
- Juventude e Escolarização: com a palavra jovens mulheres de periferia urbana de Porto Alegre (Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- Narrativas de Vivências Juvenis: as jovens mulheres no centro da cena (31ª reunião anual da anped)
- Pedagogias da convivência: o cotidiano de jovens mulheres de periferia nas sua relações com as crianças, as mães e as avós (Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- Traços de Jovens Mulheres: a vida inscrita em diários (III Congresso Internacional de Pesquisa auto-biográfica)
- 2007 (Total: 1)
- Narrativas juvenis em Grupos de Diálogo: nos conteúdos da experiência os significados da existência (VIII Reunião de Antropologia do Mercosul)
- 2006 (Total: 4)
- Jovens Mulheres: o que narram sobre a amizade (II CIPA)
- Juventude e Democracia: diálogos sobre participação no trabalho, na educação e na cultura (VI anped sul)
- Juventude e vida urbana: a rua, o quarto e pátio da escola configurando processos educativos para além da violência escolar (II simpósio sobre Juventude violência educação e justiça)
- Trajetórias de vida escritas em diários de jovens mulheres de Porto Alegre (2º SBECE)
- 2002 (Total: 1)
- Itinerários Juvenis na escola pública: arte, informática, memória e saberes. E Eros está destinado a florescer...itinerários juvenis no Espaço escolar e uma possível (re)significação a partir da arte da dança (IV ANPED SUL -)
- 2019 (Total: 1)
- Juventude e Ensino Médio: elementos teóricos para uma pesquisa com jovens (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2018 (Total: 3)
- 'Guarda o brinquedo que agora não é hora!' Reflexões sobre abismos entre Educação Infantil e Anos Iniciais (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Formação inicial e continuada de professores no contexto da educação e infâncias (33º Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Relações de Gênero na Educação Infantil: observação e intervenção (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2017 (Total: 7)
- Bendito o fruto, será? O professor homem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Escolas Públicas: olhares sobre as práticas educativas, relações de gênero e políticas públicas (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Fórum de Educação Infantil da Região Central - FREICENTRAL - Políticas Públicas para a Educação Infantil (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Infância: Sociologia, Pesquisa e Relações de Gênero (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Narrativas de jovens estudantes e o que elas revelam: a diversidade nos modos de viver a juventude (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- Relação professor-aluno, sensibilidade e afetividade: reflexões a partir da transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Singularidades e interação: desafios que envolvem o olhar sensível (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2016 (Total: 1)
- Fórum de Educação Infantil da Região Central - FREICENTRAL - Políticas Públicas para Educação Infantil (31ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2015 (Total: 1)
- Concepções docentes sobre as manifestações da sexualidade infantil (31ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
- 2010 (Total: 1)
- Educação e Juventude: Jovens das Escolas Públicas de Santa Maria (I Seminário Violar)
- 2009 (Total: 1)
- o diário autobiografico: a potencia desse gênero discursivo na prática pedagógica (17 COLE É preciso trasver o mundo)
- 2008 (Total: 1)
- Estudar na EJA para quê? (VIII Seminário Escola e Pesquisa - um encontro possível)
- 2006 (Total: 3)
- As Vivências Juvenis Segundo as Jovens de Periferia Urbana (Anped Sul)
- Narrativas da Condição Juvenil feminina (Jubra II)
- Narrativas de Jovens Mulheres - um olhar sobre a amizade (Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- 2004 (Total: 3)
- Adolescência no espaço escolar um olhar através da dança (I Seminário Brasileiro de estudos culturais em educação)
- Fragmentos da vida adolescente em um contexto institucional e social de periferia urbana (Simpósio Internacional sobre a juventude brasileira (JUBRA))
- O espaço escolar um olhar através da dança (V Seminário de Pesquisa em educação na Região Sul)
- 2002 (Total: 1)
- Eros esta destinado a florescer- Itinerários de uma prática - refelxões acerca do espaço escolar e uma possível resignificação a partir da arte da dança (III Congresso Internacional de Educação Popular / XII Seminário Internacional de Educação Popular)
- 2019 (Total: 1)
- Sobre a produção de uma juventude nerd na cultura digital: entre discursos e pedagogias (VI SENAFE - confluências)
- 2017 (Total: 2)
- Entre explicações, diálogos, interesses... questionando a metodologia no Ensino Médio a partir de narrativas (III Encontro Humanístico Multidisciplinar; II Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares)
- Escutar a voz dos jovens como um desafio sociológico: problematizando as produções sobre juventude no contexto de um grupo de pesquisa (I Seminário de Sociologia: A sociologia e os desafios do presente)
- 2024 (Total: 1)
- A educação da infânciaentre o nãomaise o ainda não (L?educazione dell?infanzia tra non più e non ancora)
- 2021 (Total: 1)
- Reflexividade e Pesquisa Social: a produção dialógica da realidade (Riflessività e Ricerca Sociale: la produzione dialogica della realtà)
- 2016 (Total: 1)
- Reflexividade e Escrita Sociológica (Riflessività e scrittura sociologica)
- 2004 (Total: 1)
- O jogo do eu: A mudança de si em uma sociedade global (Il Gioco dell'io - Il cambiamento di sé in una società globale)
Produção Técnica
- 2009 (Total: 1)
- Que Escola de Ensino Médio Queremos?
- 2018 (Total: 1)
- Revista Educação UFSM
- 2001 (Total: 1)
- Grupo de Dança Che Píá
- 2019 (Total: 1)
- XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil
- 2013 (Total: 1)
- II Seminário Culturas Juvenis, Ensino Médio e Formação de Professores
- 2012 (Total: 1)
- Infâncias, Juventudes e relações de gênero no contexto educativo escolar
- 2011 (Total: 1)
- Infâncias, Juventudes e Relações de Gênero no contexto educativo escolar
- 2010 (Total: 3)
- I Seminário Culturas Juvenis e Ensino Médio
- I Seminário Culturas Juvenis, Ensino Médio e Formação de Professores
- Infâncias, Juventudes e Gênero: processos sococulturais e desafios educacionais
- 2009 (Total: 3)
- coordenador de mesa
- Forum Regional de Educação Infantil da Região Central (FREICENTRAL)
- IX Seminário "Escola e Pesquisa: Um encontro possível
- 2008 (Total: 2)
- Encontros de diálogo 2007/2008 O feminino nas relações escolares
- VIII Seminário Escola e Pesquisa: Um encontro possível e Congresso IBOPE UNESCO: A pesquisa que ensina
- 2000 (Total: 1)
- Desfile cívico- Estudantil da Rede Muncipal de Ensino de Porto Alegre
- 2020 (Total: 2)
- CICLO FORMATIVO EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: CONVERSAÇÕES EM TRÂNSITO
- Conversas tremulantes: Educação Culturas e política
- 2017 (Total: 1)
- Formador o PACTO nacional pela alfabetização na Idade Certa
- 2012 (Total: 1)
- Dimensão Política, ética e moral do professor
- 2011 (Total: 9)
- A pesquisa como subsídio para problematizar questões de gênero
- Culturas juvenis, relações de gênero e processo formativos
- Curso de Aperfeiçoamento para Formação de Tutores em Linguegem e Alfabetização para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
- Infâncias, Juventudes e Relações de Gênero no contexto educativo escolar
- O papel da mídia na construção da identidade de gênero
- Palestra: A EJA no município de Santa Maria: uma ação de cidadania
- Palestra: O Papel do Professor e os Desafios com a Educação na Contemporaneidade
- Tempo de Vida, tempo de experiência: as vozes docentes fazendo história
- Tempo de Vida, tempo de História: a experiência de cada traduzido em narrativas
- 2010 (Total: 13)
- As relações de gênero nas instituições - como ensinamos a ser homem e ser mulher
- Culturas Juvenis e os processos formativos - algumas reflexões
- Infâncias, Juventudes e Gênero: processos socioculturais e desafios educacionais
- Palestra: A Educação das Crianças e dos Jovens: o que dizem as pesquisas e o que dizem as experiências
- Palestra: As múltiplas Infâncias e os desafios educativos contemporâneos
- Palestra: As múltiplas juventudes e os desafios educativos contemporâneos
- Palestra: As relações de gênero - conceito e implicações na prática educativa
- Palestra: Culturas Juvenis e os processos formativos - algumas reflexões
- Palestra: Currículo e Prática Pedagógica na Educação Infantil
- Palestra: Jovens Mulheres; porcessos de vida e ecolarização
- Palestra: Reflexões Contemporâneas sobre infâncias, juventudes e gênero
- Palestra: Tempo de Vida Tempo de Histórias: a experiência de cada um(a) traduzida em narrativas
- Pesquisa Qualitativa e Educação: o desafio de escutar jovens e crianças
- 2009 (Total: 8)
- Curso de formação inicial para alfabetizadores e coordenadores de turmas de Educação de Jovens e Adultos
- Escola e Pesquisa: Um encontro possível
- infância juventude e gênero:processos socioculturais e dasafios educacionais
- Infancia, Juventude e Gênero: processos socioculturais e desafios educacionais
- Infância juventude e gênero: processos socioculturais e desafios educacionais - TEMA Infâncias, juventudes e relações de poder no espaço escolar
- Infância Juventude e gênero: processos socioculturais e desafios educacionais - TEMA: Juventudes Gênero e processos de escolarização
- Palestra: Das políticas Educacionais para a infância às práticas educativas com a criança pequena
- Que Escola de Ensino Médio Queremos? Subsídios para o grupo de diálogo da pesquisa Educação e Juventude: Jovens das Escolas Públicas do Ensino Médio Público
- 2007 (Total: 3)
- Culturas da Infância e da Juventude
- O Grupo de Discussão: outro modo de ouvir a opinião
- VII Seminário Escola e Pesquisa: um encontro possível
- 2002 (Total: 1)
- A dança como (re) significação do espaço esolar
- 2001 (Total: 1)
- Alfabetização, Literatura e Psicopedagogia
- 2000 (Total: 1)
- Relato de Experiência sobre o Conselho de Classe Participativo
- 1999 (Total: 3)
- Entrelaçamento: Psicopedagogia e Literatura Infantil
- Entrelaçamentos. . . Literatura e Psicopedagogia
- Entrelaçamentos... Literatura & Psicopedagogia
- 1998 (Total: 1)
- Oficina Pedagógica: Planejamento e Avaliação em Seus Desdobramentos nas Áreas de Conhecimento e nos Temas Transversais
- 2021 (Total: 1)
- Editoria da Revista Educação da UFSM
- 2022 (Total: 1)
- INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E DESCOLONIZAÇÃO DO PENSAMENTO
- 2018 (Total: 1)
- Sobre ser mulher na sociedade atual: um estudo com acadêmicas de pedagogia da UFSM
- 2014 (Total: 2)
- ?NO MÉDIO É INSUPORTÁVEL ...? - PROCESSOS DE AFASTAMENTO DOS/DAS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE SANTA MARIA
- Os/As jovens do Ensino Médio e as dificuldades de permanecer na escola
- 2013 (Total: 7)
- A vida Cotidiana no Interior das CEUs: A invenção do lugar e da vida
- CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
- Eu não me dava muito bem na escola: um estudo com jovens do ensino médio
- EU GOSTO MUITO DA MINHA ESCOLA?: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS CRIANÇAS DAS CEUS
- jovens estudantes da rede estadual de Santa Maria: motivos que os afastam das escolas
- POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: DISCUTINDO RELAÇÕES DE GÊNERO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NO CONTEXTO EDUCATIVO ESCOLAR
- ser pai, ser mãe, ser jovem: relações de gênero e os desafios da vida cotidiana no interior das CEUs
- 2012 (Total: 1)
- As Infâncias no Interior das CEUs: outras vivências, outros olhares
- 2011 (Total: 3)
- Embaixo da mesa eles fazem coisas uma reflexão sobre as relações de gênero na educação infantil
- Prácticas Pedagógicas y relaciones de género en educacion infantil: un tema emergente en el plan de estudios del curso de pedagogía
- Ser Menino e Ser Menina Tmbém se Arende na Ecola
- 2010 (Total: 5)
- As Múltiplas Infâncias e os desafios educativos contemporâneos
- Crianças do (das CEU(s): outros modos de viver a infância
- Entre o "gostar" de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria
- Formação Continuada: Expectativas e Motivações Expressas por professores e professoras da rede pública de Santa Maria
- Infâncias, Juventudes e Gênero: processos socioculturais e desafios educacionais
- 2009 (Total: 3)
- A vida cotidiana de jovens mulheres: histórias em construção
- Imagens da Arte: reflexões acerca da construção sociocultural das infâncias
- O diário autobiográfico: a potência desse gênero discursivo na prática pedagógica
- 2006 (Total: 5)
- A Dança na rede municpal - Seus significados para os alunos
- As vivências Juvenis segunda as Jovens de Periferia urbana
- Jovens Mulheres - o que narram sobre a amizade
- Narrativas da Condição Juvenil feminina
- Trajetórias de vida escritas em Diários de jovens Mulheres de Porto Alegre
- 2005 (Total: 3)
- A Arte e a Aprendizagem- Abordagem transdisciplinar
- A Vida Adolescente - Uum olhar através da dança
- Vivencias juveniles en el contexto escolar
- 2002 (Total: 2)
- Eros está Destinado a Florescer. Itinerários de uma Prática - reflexões acerca do espaço escolar e possível (re)significação a partir da arte da dança
- Pedagogia e Dança: esse enlace pode (re)significar o espaço escolar ?
- 2000 (Total: 1)
- Conselho de Classe Participativo
- 1999 (Total: 1)
- Escola Cidadã - Construindo Conhecimento
- 2022 (Total: 1)
- Didática, ensino de filosofia e de história, metodologias participativas e justiça social
- 2021 (Total: 1)
- Educação Patrimonial e Educação Infantil
- 2020 (Total: 1)
- APRESENTADORA do DOCUMENTO ORIENTADOR CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL - DOCSM
- 2019 (Total: 1)
- Gênero, classe e relações etnico-raciais
- 2018 (Total: 2)
- Ação docente - Temas Complexos (corpo, conhecimento, sexualidade
- Qualidade e Monitoramento da Educação Infantil
- 2017 (Total: 1)
- As relações de Gênero e Etnia no contexto da Educação Infantil
- 2016 (Total: 1)
- Jovens e a relação com o saber: permanentes desafios para ensinar e aprender
- 2015 (Total: 2)
- O direito à Infância
- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
- 2013 (Total: 6)
- abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Ametista do Sul
- Os desafios do Alfabetizador
- palestra sobre o PACTO Nacional de alfabetização na Idade certa
- Processo contínuo no Ciclo de Alfabetização: compromisso de todos com a alfabetização e letramento das crianças até 8 anos
- Relações de gênero na educação Infantil
- Relações de Gênero e Educação
- 2012 (Total: 1)
- Docência na Educação Básica
- 2011 (Total: 1)
- Contexto Socio e Cultural do Aluno e a Pesquisa Socioantropológica
- 2008 (Total: 3)
- "A escrita autobiográfica - sentidos e uso como uma prática pedagógica"
- "As jovens mulheres e a escrita: o que produzem a partir do conhecimento escolar"
- Pesquisa na Escola
- 2004 (Total: 1)
- O Espaço Escolar - Um olhar através da dança
- 2003 (Total: 3)
- Conferências Pedagógicas das Escolas Municipais
- Juventude Ações coletivas e Identidade
- Juventude, ações coletivas e identidade
- 1999 (Total: 1)
- Educação e Criatividade, transição e desafios
- 2004 (Total: 2)
- Fragmentos da vida adolescente em contexto institucional e social de periferia urbana
- O uso das pesquisas de opinião nas práticas educativas
- 2010 (Total: 1)
- INFÂNCIA, JUVENTUDE E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A VIDA COTIDIANA DOS ESTUDANTES ?PAIS? E DAS CRIANÇAS, SEUS FILHOS E FILHAS QUE VIVEM NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.
- 2009 (Total: 1)
- A vida contidiana de Jovens mulheres: histórias em construção
- 2006 (Total: 1)
- Juventude e Democracia: Diálogos sobre participação no trabalho, na educação e na cultura
- 2004 (Total: 1)
- A Vida Adolescente - Um olhar através da dança
- 2002 (Total: 1)
- Itinerários de uma Prática Pedagógica - Busca de (re) significação do espaço escolar
- 2018 (Total: 1)
- DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- 2016 (Total: 1)
- Gênero e sexualidade: diálogos com professores na Educação Infantil
- 2011 (Total: 1)
- Narrativas de Memórias de Professores/as: reflexões acerca dos processos de escolarização
- 2010 (Total: 1)
- Educação e Juventude: Jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria
- 2004 (Total: 2)
- A adolescência no espaço escolar: um olhar através da dança
- O espaço escolar - um olhar através da dança
- 2002 (Total: 1)
- Itinerários Juvenis na Escola Pública: Arte, Informática, Memória e Saberes E Eros está a florecer. . . Itinerários de uma Prática - Reflexões acerca do espaço escolar e uma possível (re)significação a partir daarte da dança
- 2022 (Total: 1)
- Palavras em Nascimento: A beleza do inesperado
- 2010 (Total: 1)
- Narrativas sobre o amor: o que as jovens tem a dizer sobre isso?
- 2021 (Total: 1)
- A Saudade de Clara
- 2012 (Total: 2)
- Avaliação: os três primeiros anos não haverá reprovação
- Estudar com os filhos, pode ajudar na aprendizagem?
- 2014 (Total: 1)
- CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
- 2011 (Total: 2)
- ?Infância, Juventude e Formação Educacional: um estudo sobre a vida cotidiana dos estudantes ?pais? e das crianças, seus filhos e filhas que vivem nas residências universitárias da Universidade Federal de Santa Maria?
- Infâncias, Juventudes e relações de gênero no contexto educativo escolar
- 2010 (Total: 4)
- CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
- Educação e Juventude: Jovens das escolas públicas de Santa Maria/rs
- INFÂNCIA, JUVENTUDE E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A VIDA COTIDIANA DOS ESTUDANTES ?PAIS? E DAS CRIANÇAS, SEUS FILHOS E FILHAS QUE VIVEM NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.
- INFÂNCIAS, JUVENTUDE E GÊNERO: PROCESSOS SOCIOCULTURAIS E DESAFIOS EDUCACIONAIS
- 2005 (Total: 2)
- Juventude Brasileira e Democracia
- Juventude Brasileira e Democracia: Participação esferas e políticas públicas
- 2016 (Total: 1)
- Projeto: As crianças e Jovens estudantes de escolas públicas: olhares sobre os processos de aprendizagem, culturas, práticas educativas e políticas públicas
- 2020 (Total: 1)
- PORTARIAN. 97.477, DE 23 DE JANEIRO DE 2020 de Acordo de Cooperação Internacional DESIGNAR a servidora, abaixo relacionada, como Coordenadora do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre a UFSM e a Universita degli Studi di Modena e Reggio Emilia,
- 2019 (Total: 1)
- Portaria para Comissão sistematizadora do Documento Orientador Curricular de Santa Maria - Portaria 92, de 19 de novembro de 2019
- 2018 (Total: 1)
- participação na 3ª Conferência Nacional de Educação de Porto Alegre
- 2014 (Total: 1)
- Núcleo Docente Estruturante
- 2012 (Total: 1)
- Coordenador Adjunto do Programa de Formação Continuada de Professores - PNAIC
- 2009 (Total: 2)
- Culturas da Infância e da Juventude
- Na escola também se aprende a ser menina
- 2022 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc chamada edital O43/2021 'Histórias do Nono e da Nona'
- 2021 (Total: 2)
- Parecer de artigo submetido ao Dossiê Cultura em Foco 'Distanciamentos e aproximações culturais em tempos de pandemia'
- Parecerista ad hoc chamada pública n 063 /2020 PRE/UFSM - Publicação série extensão - produtos editoriais
- 2020 (Total: 9)
- 47948
- 47997 parecer artigo a Revista educação UFSM
- 48156Parecer emitido a artigo submetido a Revista Educação
- parecer 'O antagonismo feminino em uma sociedade patriarcal a partir da série The Crown', pela RELACult ? Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (ISSN Eletrônico: 2525-7870).
- parecer artigo 36458
- parecer artigo 40695
- parecer artigo 41620
- Parecer Artigo 41063
- Parecerista artigo enviado a revista Complutense de Educacion -1988-2793 Madrid
- 2019 (Total: 4)
- Parece artigo 38411
- Parecer artigo 37001
- Parecer artigo 38747
- Parecerista Ad oc artigo n. 35815
- 2018 (Total: 9)
- parecer 33274 revista educação
- parecer artigo 29766
- parecer artigo 32408
- Parecer artigo 31004
- Parecer artigo 33274
- Parecer para a Revista complutense de educacion
- Parecer tecnico de artigo como ad-hoc da RBE
- Parecer técnico para a RBE
- Revista Educação do Centro de Educação
- 2017 (Total: 1)
- parecer artigo 28991
- 2016 (Total: 3)
- Parecer A criança como a moeda do dia na mídia: um estudo sobre consumo, cultura e infância'
- Parecerista ad hoc Anped Sul
- XI Reunião Regional da ANPED - AnpedSul
- 2015 (Total: 1)
- Parecer: Uma crítica à cidadania liberal no contexto da formação de jovens e adultos na educação escolar
- 2014 (Total: 1)
- Parecer artigo revista do Centro de Educação da UFSM
- 2012 (Total: 1)
- Parecerista ad hoc de trabalho no GT Educação de pessoas jovens e adultas
- 2009 (Total: 1)
- III seminário Nacional de Formação de Porfessores: possibilidades frente a História da Alfabetização
- 2008 (Total: 2)
- Indisciplina e violência no cotidiano escolar
- Parecerista Ad-hoc da Revista Educação em Questão
- 2025 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- Revisor de periódico 'Revista Interuniversitaria de Formación de Profesorado.'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
- 2024 (Total: 4)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- Revisor de periódico 'Revista Interuniversitaria de Formación de Profesorado.'
- Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- 2020 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- 2019 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- 2018 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- Revisor de periódico 'Revista Complutense de Educación'
- 2014 (Total: 1)
- CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 3)
- A infância pelas vozes e gestos das crianças na EMEI Eufrázia Pengo Lorensi, Santa Maria/RS
- CRIA(ti) VIDA(de): UM ESTUDO COM AS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE TRÊS PASSOS- RS.
- O espaço-tempo da educação infantil e a relação com a natureza
- 2022 (Total: 2)
- ENTRE ZONAS DE SILÊNCIO E (RE)EXISTÊNCIAS: A TRAJETÓRIA DE CRIANÇAS VENEZUELANAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA/RS
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATRAVESSAMENTOS E TRAVESSIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
- 2021 (Total: 1)
- CONCEPÇÕES SOBRE SER MENINO E SER MENINA DE UMA TURMA DE CRIANÇAS DE MULTI-IDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- 2020 (Total: 4)
- ?NUNCA PEGUEI UM NENÊ NO COLO?: TRAÇOS E PONTOS SOBRE GÊNERO CONSTRUÍDOS POR CRIANÇAS NAS SUAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS
- Assistencialismo e protagonismo infantil: o movimento das práticas pedagógicas construídas na EMEI Professora Ida Fiori Druck
- EDUCAÇÃO INFANTIL EM DIFERENTES CONTEXTOS: CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA QUE ATENDA AS ESPECIFICIDADES DA INFÂNCIA
- FAMÍLIAS QUE VIVEM NA CEU/UFSM: CRIANÇAS, MÃES E FRAGMENTOS DE SUA COTIDIANIDADE
- 2019 (Total: 1)
- O que há do outro lado? A gestão da transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais
- 2018 (Total: 3)
- ?Eu não gostava nem odiava porque eu não entendia nada!?: Relações com a escola, o aprender e os conhecimentos escolares no Ensino Médio
- ?EU NÃO POSSO BRINCAR DE BONECA, BONECA É COISA DE MENINA?: UMA PESQUISA COM CRIANÇAS SOBRE IDENTIDADES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
- ESPAÇOS E TEMPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUANDO OS RETALHOS SE UNEM
- 2017 (Total: 1)
- A Maternidade na Casa de estudantes da UFSM: desafios e conquistas das acadêmicas moradoras das CEU
- 2016 (Total: 4)
- ?PROFESSORA EU TENHO UMA COISA PRA FALAR?: AS CULTURAS INFANTIS NO CONTEXTO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Currículo Integrado: uma proposta em aplicação nos cursos técnicos do Instituto Federal Farroupilha.
- Diálogos auto(trans)formativos com professores do Ensino Médio noturno: uma proposta de novas práxis educativas na escola estadual de ensino médio professora Maria Rocha
- O cotidiano na Educação Infantil: espaços, tempos, ações e o lugar dos bebês
- 2015 (Total: 2)
- As relações com o saber/aprender dos jovens do ensino médio em situação de abandono escolar
- GESTÃO DA PERMANÊNCIA DAS ACADÊMICAS EM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: uma questão de gênero
- 2012 (Total: 1)
- Ouvindo Crianças: o que elas pensam/sabem/falam sobre ser professor
- 2024 (Total: 2)
- A voz das crianças e suas professoras: concepções de criança, infâncias e práticas pedagógicas nos contextos da educação infantil
- DOCENTES-MÃES: COVID-19, PERSPECTIVAS DE GÊNERO E OS DESAFIOS DAS MÚLTIPLAS JORNADAS DE TRABALHO
- 2022 (Total: 3)
- A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM/ENTRE/PARA OS BEBÊS E A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA: NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA
- LIÇÕES E PEDAGOGIAS CULTURAIS NO YOUTUBE ENDEREÇADAS AOS/ÀS JOVENS: OUTRAS CONFIGURAÇÕES DA PEDAGOGIA NO CONTEMPORÂNEO
- O BRINCAR REVOLUCIONÁRIO DE FAZ DE CONTA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: VOZES, IMAGENS, MANIFESTAÇÕES, EXPRESSÕES DAS INFÂNCIAS E CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS
- 2024 (Total: 3)
- COMO O TEMA NATUREZA APARECE NOS ARTIGOS VOLTADOS PARA A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
- TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: QUAL A RELAÇÃO CONSTRUÍDA NESSE PROCESSO?
- USO DE MATERIAIS NÃO ESTRUTURADOS EM UMA TURMA MULTI-IDADE: LIMITES E POSSIBILIDADES
- 2022 (Total: 2)
- DAS MEMÓRIAS À FORMAÇÃO INICIAL: ESCREVIVÊNCIAS DE RACISMO PARA PENSAR UM PROCESSO FORMATIVO DECOLONIAL
- OS CORPOS DESVIADOS NA ESCOLA: TRANSGREDINDO AS FRONTEIRAS BINÁRIAS E HETERONORMATIVAS
- 2021 (Total: 1)
- DESENHO ANIMADO INFANTIL E REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO: QUAIS AS PREFERÊNCIAS DE ALGUMAS CRIANÇAS?
- 2018 (Total: 3)
- CONCEPÇÕES DE GÊNERO NA LITERATURA INFANTIL: UM ESTUDO DO ACERVO EM UMA TURMA DE PRÉ- ESCOLA
- CRIANÇA E INFÂNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PESQUISA COM PROFESSORAS DE NOVA PALMA/RS
- Gênero e sexualidade na Educação Infantil
- 2017 (Total: 3)
- A docência na educação infantil: implicações da presença masculina
- AS NARRATIVAS DE TRÊS PROFESSORAS SOBRE A FEMINIZAÇÃO DA DOCÊNCIA E A DESVALORIZAÇÃO DOCENTE
- Educação Infantil: práticas pedagógicas para a infância
- 2016 (Total: 3)
- A (in)visibilidade do corpo infantil nas práticas pedagógicas
- AS MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE DE CRIANÇAS PEQUENAS: COMPREENDENDO AS CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
- Trabalho pedagógico com os bebês: desafios e possibilidades
- 2014 (Total: 1)
- A Juventude as voltas com a maternidade e paternidade: um estudo com os/as jovens pais e mães moradores das CEUs
- 2013 (Total: 1)
- Repetência no segundo ano: quais as significações construídas pelas maninas repetentes
- 2012 (Total: 1)
- As brincadeiras na educação Infantil podem influencias na construção da identidade de gênero?
- 2011 (Total: 4)
- A Escola Ensina a copiar e obedecer - significações sobre a escola construidas por alunos e alunas de uma escola Pública do Ensino Fundamental de Santa Maria
- As construções das crianças sobre gênero e as possíveis influências na formação da identidade
- E agora, o que fará de mim a escola? relatos de jovens e adultos que retornaram seus estudos em turmas de EJA
- Imagens da Infância: O que elas nos dizem sobre ser criança
- 2010 (Total: 6)
- Apresndizagem Profissional da Docência: o estágio no curso de pedagogia
- Avaliação Escolar nos anos iniciais: concepções teóricas do fazer docente
- EJA
- O essencial é invi´sível aos olhos: o proconceito em relação a criança obesa na Educação Infantil
- reflexões sobre a Educação de Jovens e Adultos
- Uma Prática que se trasnformou em experiência: a marina no cotidiano da Educação Infantil
- 2009 (Total: 1)
- O Estágio curricular e os desafios da docência