Sueli Salva

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 3)
  • ISSN Between spaces of silence and (re)existences: the trajectory of Venezuelan children in early childhood education (Pedagogia delle Differenze)
  • ISSN Gênero e violência em discurso no YouTube - A3 (CADERNOS DE GÊNERO E DIVERSIDADE)
  • ISSN LIÇÕES E PEDAGOGIAS CULTURAIS NO YOUTUBE EDUCANDO OS/AS JOVENS CONTEMPORÂNEOS A4 (TEXTURA - ULBRA)
    2022 (Total: 2)
  • ISSN A BRINCADEIRA DE FAZ DE CONTA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: CONTRIBUIÇÕES DE VIGOTSKI, ELKONIN, LEONTIEV E MUKHINA - B2 (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
  • doi ISSN A pesquisa com/sobre/para crianças - descolonizando o olhar e a escuta: uma conversa com Ana Lúcia Goulart de Faria (EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE))
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN Decolonialidade e interseccionalidade: Perspectivas para pensar a infância - A3 (CADERNOS DE GÊNERO E DIVERSIDADE)
  • ISSN O QUE HÁ DO OUTRO LADO? A GESTÃO DA TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS - B2 (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN ?ELA GOSTA MAIS DOS CARROS DO QUE DAS BONECAS?: IDENTIDADES DE GÊNERO NO CONTEXTO ESCOLAR (DEBATES EM EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Gênero e protagonismo feminino em Star Wars: análise de notícias veiculadas em sites e blogs (TEXTURA - ULBRA)
    2019 (Total: 2)
  • ISSN A relação dos estudantes com os professores no Ensino Médio: narrativa e experiência (Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica)
  • doi ISSN DISCUTINDO CONCEPÇÕES SOBRE SEXUALIDADE INFANTIL: UM TEMA DELICADO (PRÁXIS EDUCACIONAL (ONLINE))
    2018 (Total: 2)
  • ISSN DOS MODOS DE VIVER ENTRE A DIVERSIDADE E A UNIVERSALIDADE A JUVENTUDE NA ESCOLA: narrativas sobre o ensino médio (Cadernos de Pesquisa)
  • ISSN Ser menino e ser menina: concepções de gênero de professores e professoras do ensino fundamental (REVISTA COCAR (ONLINE))
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Juventude e ensino médio: os processos de afastamento da escola (EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE))
  • ISSN O mundo ao Contrário de Charlotte: Questões de gênero em prosa (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN A ludicidade ameaçada: implicações pedagógicas das experiências na aquisição da leitura e escrita das crianças pequenas (Reladei - Revista Latino Americana de Educación Infantil)
  • ISSN Experiências de Formação do PNAIC: reflexões a partir de narrativas autobiográficas de professoras e suas implicações nos processos formativos (HORIZONTES (EDUSF))
  • doi ISSN SOBRE PESQUISAS COM JOVENS ESTUDANTES DE ENSINO MÃ?DIO (Contrapontos (Online))
    2014 (Total: 3)
  • ISSN Eu não me dava muito bem na escola: um estudo com jovens do ensino médio (REGAE: Revista de Gestão e Avaliação Educacional)
  • ISSN o contexto escolar e suas práticas: reflexões sobre identidade de gênero (Teias (Rio de Janeiro))
  • ISSN Relações de Gênero e Educação:fronteiras invisíveis que demarcam modos de ser - 2177-6059 (ROTEIRO)
    2011 (Total: 2)
  • ISSN Entre o 'gostar' de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria, RS (Educação (UFSM))
  • ISSN Relações de Gênero e Educação (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Federal de Santa Maria (Cessou em 1983))
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Resenha: O jogo do Eu: A mudança de si em uma sociedade Global (Conjectura : filosofia e educação (UCB))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Protagonizar Lugares com Sentidos de Ser: um olhar sobre as jovens mulheres de periferia urbana (Educação e Cidadania)
    2006 (Total: 3)
  • ISSN Por uma Política de Direitos na Educação (Democracia Viva)
  • ISSN Porto Alegre: A Arte da Escuta na Formulação de Políticas Públicas (Democracia Viva)
  • Relatório Regional da pesquisa (Relatório Regional da pesquisa)
    1998 (Total: 1)
  • Escrevendo sob Algumas perspectivas Psicopedag[ogicas de leitura e Escrita (CEJEP em revista)
    2024 (Total: 2)
  • doi Experiências de docências no estágio curricular obrigatório na educação infantil: narrativas de si (Debates em Educação)
  • MULHERES IMIGRANTES BRASILEIRAS NA ITÁLIA: PERCEPÇÕES A RESPEITO DO ACOLHIMENTO DE SEUS FILHOS E FILHAS NAS ESCOLAS (Infâncias: política, cidadania e direitos no Brasil e na Itália.)
    2023 (Total: 1)
  • doi Pedagogia biofílica: o amor à vida como uma perspectiva decolonial naeducação com crianças (Temas em Educação)
    2022 (Total: 8)
  • doi A Heteronormatividade como padrão social na primeira infância (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
  • doi As Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: viabilizando uma aprendizagem mais significativa (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
  • doi DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (Política, formação e prática educativa na infância)
  • Infâncias e imigrações em Santa Maria - Rs: entre silêncios e a luta pelo direito à educação (CRIANÇAS EM DESLOCAMENTOS INFÂNCIAS, MIGRAÇÕES E REFÚGIO)
  • doi Maternidade e interseccionalidade: As implicações de gênero, raça e classe na sociedade contemporânea (Memórias, arte e (re)existências: infâncias em tempos de pandemia de Covid-19 e em outros tempos)
  • doi Por uma pedagogia do olhar e da escuta para entender a linguagem do brincar ? um exercício de descolonização (Brinquedos e cultura: Aspectos interdisciplinares do brincar)
  • doi Questões de gênero: um olhar no cotidiano escolar de uma escola municipal de educação infantil do município de Santa Maria - RS (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
  • doi Uma escola não precia separar meninos e meninas nem ser de vidro: experiências marcantes vividas no CAEI (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência)
    2021 (Total: 1)
  • SOBRE A PRODUÇÃO DE UMA JUVENTUDE NERD NA CULTURA DIGITAL: ENTRE DISCURSOS E PEDAGOGIAS (Biopolítica, Barbárie e Formação Humana)
    2020 (Total: 5)
  • doi A construção do pensamento matemático pela criança e o respeito aos conceitos espontâneos na Educação Infantil (Educação Infantil: perspectivas de pesquisa)
  • doi Bebês e brincar de faz de conta: especificidades primordiais na Educação Infantil (Educação Infantil: abordagens teóricas e práticas)
  • doi Desafios para a docência em tempos de infâncias digitalizadas: entre o YouTube e a Escola (Educação básica e atuação docente: experiências e possibilidades)
  • Infância, raça e escola: Os desafios da Construção de Pertencimento racial das crianças negras (QUESTÕES EM DEBATE: CONTEMPORANEIDADES)
  • doi Modos de ser/estar criança: narrando experiência com abayomis para educação antirracista (Educação Infantil: abordagens teóricas e práticas)
    2019 (Total: 3)
  • INFÂNCIA, BRINCADEIRA: DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO (POR UMA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS: IDADES E DIVERSIDADES)
  • MODOS DE ENTENDER AS CRIANÇAS: TRAÇOS E RASTROS QUE CONSTROEM O CONCEITO DE INFÂNCIA (Infâncias e Juventudes em diferentes contextos)
  • O ESPAÇO DOS BEBÊS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM MAPEAMENTO NAS PESQUISAS DO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES (O ESPAÇO DOS BEBÊS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM MAPEAMENTO NAS PESQUISAS DO BANCO DE TESES E DISSERTAÇÕES DA CAPES)
    2018 (Total: 2)
  • DISCUTINDO A PROPOSTA DO ?NOVO ENSINO MÉDIO? COM BASE EM NARRATIVAS JUVENIS (Educação básica e pesquisa)
  • Sobre ser mulher na sociedade atual: um estudo com acadêmicas da UFSM (Educação, tecnologia e cultura digital)
    2017 (Total: 4)
  • Ensino Médio EMdiálogo na escola: Como dialogar onde falta o silêncio? (Juventude em diálogo- Formação e Práticas no Ensino Médio)
  • O olhar sobre a juventude a partir do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino médio: Narrativas de experiencia)
  • Problematizações acerca do Ensino Médio: em busca de uma educação integral (Ensino Médio: sujeitos, políticas e práticas em discussão)
  • UAAUUUU!!! O que houve aqui, "profe"? experiências enriquecedoras no contexto da educação infantil do IEEOB (Formação para a docência na Educação Infantil: pedagogias, políticas e contextos)
    2016 (Total: 2)
  • Educação Infantil: uma reflexão acerca do tempo (Pedagogias das Infâncias, crianças e docências na educação infantil)
  • O Olhar Sobre a Juventude a partir do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Pacto Nacional Pelo Fortalecimento do Ensino Médio UFSM- Narrativas de Experiências)
    2015 (Total: 1)
  • Jovens das Escolas do Ensino Médio de Santa Maria: escuta, diálogo e a permanente lógica escolarizante (Práticas Educativas Em Questão)
    2014 (Total: 1)
  • Jovens e escolas públicas do ensino médio de Santa Maria/RS. Quem são eles/elas? Qual ensino médio deseja? (Juventude em Perspectiva: múltiplos enfoques)
    2013 (Total: 2)
  • Ensino Médio EMdiálogo: como dialogar onde falta silêncio? (I Mostra EMdiálogo no RS)
  • Narrativas autobiográficas, questões de gênero e a identidade do pesquisador (Diálogos com a Educação: a escolha do método e a identidade do pesquisador)
    2010 (Total: 1)
  • Tecendo Algumas considerações sobre gênero (Bordando Sonhos)
    2007 (Total: 1)
  • Espaço Escolar: um lugar em processo de (re)significação (Escola Faz Arte)
    2006 (Total: 3)
  • Diálogos sobre participação: O que dizem os jovens da região metropolitana de Porto alegre Brasil (Ultima Década)
  • Diálogos Sobre Participação: O que dizem os jovens da região metropolitana de Porto Alegre Brasil (Ultima Década)
  • Escola...um lugar para a vida adolescente (Saberes e Práticas na Construção de Sujeitos e Espaços Sociais)
    2023 (Total: 2)
  • doi Crianças ocupam a UFSM: traços e encontros com a infância
  • doi Droli: o pequeno dinossauro
    2022 (Total: 3)
  • A Pequena Gnathovorax Azul
  • Mamãe, o que é o pensamento?
  • Uma menina esquisita chamada Dina
    2021 (Total: 5)
  • A Coleção de Maria Alice
  • doi A saudade de Clara
  • Mamãe, o que é a coragem?
  • Mamãe, o que é alegria?
  • Narrativas de Jovens Mulheres: Percursos e vida cotidiana
    2020 (Total: 1)
  • Sons, imagens, pensamentos: infâncias em tempos de pandemia
    2017 (Total: 2)
  • Casa do Estudante Universitário:  jovens, mães/ pais e suas crianças
  • Nas margens do Ensino Médio- Jovens de escolas públicas em processo de afastamento
    2014 (Total: 1)
  • Os Sentido do Ensino Médio: Olhares Juvenis sobre a escola contemporânea
    2022 (Total: 1)
  • doi Memórias, arte e (re)existências: infâncias em tempos de pandemia de Covid-19 e em outros tempos
    2017 (Total: 1)
  • Juventude Em Diálogo: Formação e Práticas no Ensino Médio
    2008 (Total: 1)
  • Narrativas da Vivência Juvenil Feminina: histórias e poéticas produzidas por jovens mulheres de periferia urbana de Porto Alegre
    2003 (Total: 1)
  • Vai ter dança hoje? Itinerários Juvenis no espaço escola
    2012 (Total: 1)
  • Diálogos Com a Educação: intimidade entre a escrita e a pesquisa
    2014 (Total: 1)
  • a criança precisa ter infância (Jornal de notícias)
    2013 (Total: 1)
  • Mídia e Educação: aliança possível? (Diário de Santa Maria)
    2012 (Total: 2)
  • Escola é um espaço de socialização Importante - (Diário de Santa Maria)
  • Música e Educação (Diário de Santa Maria)
    2011 (Total: 2)
  • 12 de outubro - foi mesmo o dia das crianças? (A Razãi)
  • Dia da Criança e o Consumo (Diário de Santa Maria)
    2007 (Total: 2)
  • Rumo à Espanha - Congresso de imigração (Notiserra)
  • Um Olhar de Viajante- a cultura do graffiti (Notiserra)
    2018 (Total: 1)
  • Ensino Médio e Narrativas: desafios e possibilidades de pesquisa com jovens estudantes (XII ANPEd-SUL)
    2016 (Total: 2)
  • Diálogos Entre Freire e Charlot: O Ato De Escutar Como Princípio De Uma Pedagogia Para A Juventude (X Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire: Democracia, Sujeitos Coletivos e a Pedagogia da Esperança)
  • SER UM MESTRE POKÉMON: SOCIABILIDADE JUVENIL EM POKÉMON GO (5º Encontro Ouvindo Coisas : a instituição imaginária da cidade : a cidade que temos e a cidade que queremos)
    2014 (Total: 2)
  • ?NO MÉDIO É INSUPORTÁVEL ...? - PROCESSOS DE AFASTAMENTO DOS/DAS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE SANTA MARIA (XI Colóquio sobre Questões Curriculares)
  • Os/As jovens do Ensino Médio e as dificuldades de permanecer na escola (XIV Congreso Nacional y I Iberoamericano de Educación Comparada)
    2013 (Total: 7)
  • ?EU NÃO ME DAVA MUITO BEM COM A ESCOLA?: UM ESTUDO COM JOVENS DO ENSINO MÉDIO (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • A vida Cotidiana no Interior das CEUs: A invenção do lugar e da vida (3º Ouvindo Coisas: Imagens de 20 anos: imaginário, memórias e formação)
  • CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • EU GOSTO MUITO DA MINHA ESCOLA?: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS CRIANÇAS DAS CEUS (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • jovens estudantes da rede estadual de Santa Maria: motivos que os afastam das escolas (3º Ouvindo Coisas: Imagens de 20 anos: imaginário, memórias e formação)
  • POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: DISCUTINDO RELAÇÕES DE GÊNERO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NO CONTEXTO EDUCATIVO ESCOLAR (Seminário internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • ser pai, ser mãe, ser jovem: relações de gênero e os desafios da vida cotidiana no interior das CEUs (Fazendo Gênero 10: desafios dos feminismos)
    2012 (Total: 4)
  • Crianças e Jovens das CEUs...instituindo maneiras de ser (ENDIPE)
  • Estágio como espaço profissional da docência (Anped Sul)
  • Jovens das escolas do Ensino Médio de Santa Maria: escuta e diálogo e a permanente Lógica escolarizante (V JUBRA)
  • Sobre Pesquisas com Jovens Alunos do Ensino Médio (Anped Sul)
    2011 (Total: 3)
  • Embaixo da Mesa Eles Fazem Coisas: uma reflexão sobre relações de gênero na educação Infantil (Seminário Corpo, gênero e sexualidade : instâncias e práticas de produção de Si)
  • Narrativas de Professores/as: Reflexões acerca dos processos de escolarização (IV Seminário Nacional de Formação de Professores: Pesquisa autobiográfica, histórias de vida e Perspectivas da docência no meio rural)
  • Ser Menino e Ser Menina Também se Aprende na Escola (I Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade)
    2010 (Total: 7)
  • Alfabetização de Adultos: Reflexões a partir da experiência de escrita em diários (XV ENDIPE)
  • As múltiplas Infâncias e os desafios educativos contemporâneos (II SIGE)
  • Crianças do (das) CEU(s): outros modos de viver a Infância (I Encontro Ouvindo Coisas: Instituindo Formas de Estar Juntos)
  • Educação e Juventude: Jovens das Escolas de Ensino Médio de Santa Maria (I Seminário Violar)
  • Entre o "gostar" de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre os estudantes de Santa Maria - RS (33ª reunião anual da ANPED)
  • Formação Continuada de Professores: expectativas e Motivações Expressas por Professores da rede pública de Santa Maria (II SIGE)
  • Relações de Gênero na Educação Infantil: Uma discussão necessária (Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino- Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
    2009 (Total: 6)
  • A vida cotidiana de jovens mulheres: hstórias em construção (XV encontro Sul-Rio-grandense de Pesquisadores em História da Educação)
  • Coelhinhos cor-de-rosa são para as meninas: práticas e relações de gênero na Edcuação Infantil (III Seminário Nacional de Filosofia e Educação)
  • Imagens da Arte: reflexões acerca da Construção sociocultural das infâncias (Congresso de Educação Arte e Cultura - Confluencias e diálogos no campo das artes)
  • Na Escola Também se Aprende a Ser Menina (IX Seminário Escola e Pesquisa - Um encontro possível)
  • PIERCING E TATUAGEM: POR QUE MARCAR O CORPO? (IXSeminário Escola e Pesquisa - Um encontro possivel)
  • Toda forma de amor pode amar? a relação afetivo-amorosa entre jovens mulheres (Seminário Corpo, gênero e sexualidade - composições e desafios para a formação docente)
    2008 (Total: 6)
  • Do maternar à Maternidade: o que muda na vida de uma jovem nessa trajetória? (Seminário Internacional Fazendo Gênero)
  • Estudar na EJA Para quê? (VIII Seminário Escola e pesquisa- Um encontro possível)
  • Juventude e Escolarização: com a palavra jovens mulheres de periferia urbana de Porto Alegre (Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
  • Narrativas de Vivências Juvenis: as jovens mulheres no centro da cena (31ª reunião anual da anped)
  • Pedagogias da convivência: o cotidiano de jovens mulheres de periferia nas sua relações com as crianças, as mães e as avós (Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
  • Traços de Jovens Mulheres: a vida inscrita em diários (III Congresso Internacional de Pesquisa auto-biográfica)
    2007 (Total: 1)
  • Narrativas juvenis em Grupos de Diálogo: nos conteúdos da experiência os significados da existência (VIII Reunião de Antropologia do Mercosul)
    2006 (Total: 4)
  • Jovens Mulheres: o que narram sobre a amizade (II CIPA)
  • Juventude e Democracia: diálogos sobre participação no trabalho, na educação e na cultura (VI anped sul)
  • Juventude e vida urbana: a rua, o quarto e pátio da escola configurando processos educativos para além da violência escolar (II simpósio sobre Juventude violência educação e justiça)
  • Trajetórias de vida escritas em diários de jovens mulheres de Porto Alegre (2º SBECE)
    2002 (Total: 1)
  • Itinerários Juvenis na escola pública: arte, informática, memória e saberes. E Eros está destinado a florescer...itinerários juvenis no Espaço escolar e uma possível (re)significação a partir da arte da dança (IV ANPED SUL -)
    2019 (Total: 1)
  • Juventude e Ensino Médio: elementos teóricos para uma pesquisa com jovens (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2018 (Total: 3)
  • 'Guarda o brinquedo que agora não é hora!' Reflexões sobre abismos entre Educação Infantil e Anos Iniciais (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Formação inicial e continuada de professores no contexto da educação e infâncias (33º Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Relações de Gênero na Educação Infantil: observação e intervenção (33ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2017 (Total: 7)
  • Bendito o fruto, será? O professor homem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Escolas Públicas: olhares sobre as práticas educativas, relações de gênero e políticas públicas (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Fórum de Educação Infantil da Região Central - FREICENTRAL - Políticas Públicas para a Educação Infantil (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Infância: Sociologia, Pesquisa e Relações de Gênero (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Narrativas de jovens estudantes e o que elas revelam: a diversidade nos modos de viver a juventude (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Relação professor-aluno, sensibilidade e afetividade: reflexões a partir da transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Singularidades e interação: desafios que envolvem o olhar sensível (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2016 (Total: 1)
  • Fórum de Educação Infantil da Região Central - FREICENTRAL - Políticas Públicas para Educação Infantil (31ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2015 (Total: 1)
  • Concepções docentes sobre as manifestações da sexualidade infantil (31ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2010 (Total: 1)
  • Educação e Juventude: Jovens das Escolas Públicas de Santa Maria (I Seminário Violar)
    2009 (Total: 1)
  • o diário autobiografico: a potencia desse gênero discursivo na prática pedagógica (17 COLE É preciso trasver o mundo)
    2008 (Total: 1)
  • Estudar na EJA para quê? (VIII Seminário Escola e Pesquisa - um encontro possível)
    2006 (Total: 3)
  • As Vivências Juvenis Segundo as Jovens de Periferia Urbana (Anped Sul)
  • Narrativas da Condição Juvenil feminina (Jubra II)
  • Narrativas de Jovens Mulheres - um olhar sobre a amizade (Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
    2004 (Total: 3)
  • Adolescência no espaço escolar um olhar através da dança (I Seminário Brasileiro de estudos culturais em educação)
  • Fragmentos da vida adolescente em um contexto institucional e social de periferia urbana (Simpósio Internacional sobre a juventude brasileira (JUBRA))
  • O espaço escolar um olhar através da dança (V Seminário de Pesquisa em educação na Região Sul)
    2002 (Total: 1)
  • Eros esta destinado a florescer- Itinerários de uma prática - refelxões acerca do espaço escolar e uma possível resignificação a partir da arte da dança (III Congresso Internacional de Educação Popular / XII Seminário Internacional de Educação Popular)
    2019 (Total: 1)
  • Sobre a produção de uma juventude nerd na cultura digital: entre discursos e pedagogias (VI SENAFE - confluências)
    2017 (Total: 2)
  • Entre explicações, diálogos, interesses... questionando a metodologia no Ensino Médio a partir de narrativas (III Encontro Humanístico Multidisciplinar; II Congresso Latino-Americano de Estudos Humanísticos Multidisciplinares)
  • Escutar a voz dos jovens como um desafio sociológico: problematizando as produções sobre juventude no contexto de um grupo de pesquisa (I Seminário de Sociologia: A sociologia e os desafios do presente)
    2016 (Total: 1)
  • Reflexividade e Escrita Sociológica (Riflessività e scrittura sociologica)
    2004 (Total: 1)
  • O jogo do eu: A mudança de si em uma sociedade global (Il Gioco dell'io - Il cambiamento di sé in una società globale)

Produção Técnica

    2009 (Total: 1)
  • Que Escola de Ensino Médio Queremos?
    2018 (Total: 1)
  • Revista Educação UFSM
    2001 (Total: 1)
  • Grupo de Dança Che Píá
    2019 (Total: 1)
  • XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil
    2013 (Total: 1)
  • II Seminário Culturas Juvenis, Ensino Médio e Formação de Professores
    2012 (Total: 1)
  • Infâncias, Juventudes e relações de gênero no contexto educativo escolar
    2011 (Total: 1)
  • Infâncias, Juventudes e Relações de Gênero no contexto educativo escolar
    2010 (Total: 3)
  • I Seminário Culturas Juvenis e Ensino Médio
  • I Seminário Culturas Juvenis, Ensino Médio e Formação de Professores
  • Infâncias, Juventudes e Gênero: processos sococulturais e desafios educacionais
    2009 (Total: 3)
  • coordenador de mesa
  • Forum Regional de Educação Infantil da Região Central (FREICENTRAL)
  • IX Seminário "Escola e Pesquisa: Um encontro possível
    2008 (Total: 2)
  • Encontros de diálogo 2007/2008 O feminino nas relações escolares
  • VIII Seminário Escola e Pesquisa: Um encontro possível e Congresso IBOPE UNESCO: A pesquisa que ensina
    2000 (Total: 1)
  • Desfile cívico- Estudantil da Rede Muncipal de Ensino de Porto Alegre
    2020 (Total: 2)
  • CICLO FORMATIVO EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: CONVERSAÇÕES EM TRÂNSITO
  • Conversas tremulantes: Educação Culturas e política
    2017 (Total: 1)
  • Formador o PACTO nacional pela alfabetização na Idade Certa
    2012 (Total: 1)
  • Dimensão Política, ética e moral do professor
    2011 (Total: 9)
  • A pesquisa como subsídio para problematizar questões de gênero
  • Culturas juvenis, relações de gênero e processo formativos
  • Curso de Aperfeiçoamento para Formação de Tutores em Linguegem e Alfabetização para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
  • Infâncias, Juventudes e Relações de Gênero no contexto educativo escolar
  • O papel da mídia na construção da identidade de gênero
  • Palestra: A EJA no município de Santa Maria: uma ação de cidadania
  • Palestra: O Papel do Professor e os Desafios com a Educação na Contemporaneidade
  • Tempo de Vida, tempo de experiência: as vozes docentes fazendo história
  • Tempo de Vida, tempo de História: a experiência de cada traduzido em narrativas
    2010 (Total: 13)
  • As relações de gênero nas instituições - como ensinamos a ser homem e ser mulher
  • Culturas Juvenis e os processos formativos - algumas reflexões
  • Infâncias, Juventudes e Gênero: processos socioculturais e desafios educacionais
  • Palestra: A Educação das Crianças e dos Jovens: o que dizem as pesquisas e o que dizem as experiências
  • Palestra: As múltiplas Infâncias e os desafios educativos contemporâneos
  • Palestra: As múltiplas juventudes e os desafios educativos contemporâneos
  • Palestra: As relações de gênero - conceito e implicações na prática educativa
  • Palestra: Culturas Juvenis e os processos formativos - algumas reflexões
  • Palestra: Currículo e Prática Pedagógica na Educação Infantil
  • Palestra: Jovens Mulheres; porcessos de vida e ecolarização
  • Palestra: Reflexões Contemporâneas sobre infâncias, juventudes e gênero
  • Palestra: Tempo de Vida Tempo de Histórias: a experiência de cada um(a) traduzida em narrativas
  • Pesquisa Qualitativa e Educação: o desafio de escutar jovens e crianças
    2009 (Total: 8)
  • Curso de formação inicial para alfabetizadores e coordenadores de turmas de Educação de Jovens e Adultos
  • Escola e Pesquisa: Um encontro possível
  • infância juventude e gênero:processos socioculturais e dasafios educacionais
  • Infancia, Juventude e Gênero: processos socioculturais e desafios educacionais
  • Infância juventude e gênero: processos socioculturais e desafios educacionais - TEMA Infâncias, juventudes e relações de poder no espaço escolar
  • Infância Juventude e gênero: processos socioculturais e desafios educacionais - TEMA: Juventudes Gênero e processos de escolarização
  • Palestra: Das políticas Educacionais para a infância às práticas educativas com a criança pequena
  • Que Escola de Ensino Médio Queremos? Subsídios para o grupo de diálogo da pesquisa Educação e Juventude: Jovens das Escolas Públicas do Ensino Médio Público
    2007 (Total: 3)
  • Culturas da Infância e da Juventude
  • O Grupo de Discussão: outro modo de ouvir a opinião
  • VII Seminário Escola e Pesquisa: um encontro possível
    2002 (Total: 1)
  • A dança como (re) significação do espaço esolar
    2001 (Total: 1)
  • Alfabetização, Literatura e Psicopedagogia
    2000 (Total: 1)
  • Relato de Experiência sobre o Conselho de Classe Participativo
    1999 (Total: 3)
  • Entrelaçamento: Psicopedagogia e Literatura Infantil
  • Entrelaçamentos. . . Literatura e Psicopedagogia
  • Entrelaçamentos... Literatura & Psicopedagogia
    1998 (Total: 1)
  • Oficina Pedagógica: Planejamento e Avaliação em Seus Desdobramentos nas Áreas de Conhecimento e nos Temas Transversais
    2021 (Total: 1)
  • Editoria da Revista Educação da UFSM
    2022 (Total: 1)
  • INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E DESCOLONIZAÇÃO DO PENSAMENTO
    2018 (Total: 1)
  • Sobre ser mulher na sociedade atual: um estudo com acadêmicas de pedagogia da UFSM
    2014 (Total: 2)
  • ?NO MÉDIO É INSUPORTÁVEL ...? - PROCESSOS DE AFASTAMENTO DOS/DAS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE SANTA MARIA
  • Os/As jovens do Ensino Médio e as dificuldades de permanecer na escola
    2013 (Total: 7)
  • A vida Cotidiana no Interior das CEUs: A invenção do lugar e da vida
  • CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
  • Eu não me dava muito bem na escola: um estudo com jovens do ensino médio
  • EU GOSTO MUITO DA MINHA ESCOLA?: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA AS CRIANÇAS DAS CEUS
  • jovens estudantes da rede estadual de Santa Maria: motivos que os afastam das escolas
  • POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: DISCUTINDO RELAÇÕES DE GÊNERO COM PROFESSORES DA REDE PÚBLICA NO CONTEXTO EDUCATIVO ESCOLAR
  • ser pai, ser mãe, ser jovem: relações de gênero e os desafios da vida cotidiana no interior das CEUs
    2012 (Total: 1)
  • As Infâncias no Interior das CEUs: outras vivências, outros olhares
    2011 (Total: 3)
  • Embaixo da mesa eles fazem coisas uma reflexão sobre as relações de gênero na educação infantil
  • Prácticas Pedagógicas y relaciones de género en educacion infantil: un tema emergente en el plan de estudios del curso de pedagogía
  • Ser Menino e Ser Menina Tmbém se Arende na Ecola
    2010 (Total: 5)
  • As Múltiplas Infâncias e os desafios educativos contemporâneos
  • Crianças do (das CEU(s): outros modos de viver a infância
  • Entre o "gostar" de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria
  • Formação Continuada: Expectativas e Motivações Expressas por professores e professoras da rede pública de Santa Maria
  • Infâncias, Juventudes e Gênero: processos socioculturais e desafios educacionais
    2009 (Total: 3)
  • A vida cotidiana de jovens mulheres: histórias em construção
  • Imagens da Arte: reflexões acerca da construção sociocultural das infâncias
  • O diário autobiográfico: a potência desse gênero discursivo na prática pedagógica
    2006 (Total: 5)
  • A Dança na rede municpal - Seus significados para os alunos
  • As vivências Juvenis segunda as Jovens de Periferia urbana
  • Jovens Mulheres - o que narram sobre a amizade
  • Narrativas da Condição Juvenil feminina
  • Trajetórias de vida escritas em Diários de jovens Mulheres de Porto Alegre
    2005 (Total: 3)
  • A Arte e a Aprendizagem- Abordagem transdisciplinar
  • A Vida Adolescente - Uum olhar através da dança
  • Vivencias juveniles en el contexto escolar
    2002 (Total: 2)
  • Eros está Destinado a Florescer. Itinerários de uma Prática - reflexões acerca do espaço escolar e possível (re)significação a partir da arte da dança
  • Pedagogia e Dança: esse enlace pode (re)significar o espaço escolar ?
    2000 (Total: 1)
  • Conselho de Classe Participativo
    1999 (Total: 1)
  • Escola Cidadã - Construindo Conhecimento
    2022 (Total: 1)
  • Didática, ensino de filosofia e de história, metodologias participativas e justiça social
    2021 (Total: 1)
  • Educação Patrimonial e Educação Infantil
    2020 (Total: 1)
  • APRESENTADORA do DOCUMENTO ORIENTADOR CURRICULAR DA EDUCAÇÃO INFANTIL - DOCSM
    2019 (Total: 1)
  • Gênero, classe e relações etnico-raciais
    2018 (Total: 2)
  • Ação docente - Temas Complexos (corpo, conhecimento, sexualidade
  • Qualidade e Monitoramento da Educação Infantil
    2017 (Total: 1)
  • As relações de Gênero e Etnia no contexto da Educação Infantil
    2016 (Total: 1)
  • Jovens e a relação com o saber: permanentes desafios para ensinar e aprender
    2015 (Total: 2)
  • O direito à Infância
  • Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
    2013 (Total: 6)
  • abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - Ametista do Sul
  • Os desafios do Alfabetizador
  • palestra sobre o PACTO Nacional de alfabetização na Idade certa
  • Processo contínuo no Ciclo de Alfabetização: compromisso de todos com a alfabetização e letramento das crianças até 8 anos
  • Relações de gênero na educação Infantil
  • Relações de Gênero e Educação
    2012 (Total: 1)
  • Docência na Educação Básica
    2011 (Total: 1)
  • Contexto Socio e Cultural do Aluno e a Pesquisa Socioantropológica
    2008 (Total: 3)
  • "A escrita autobiográfica - sentidos e uso como uma prática pedagógica"
  • "As jovens mulheres e a escrita: o que produzem a partir do conhecimento escolar"
  • Pesquisa na Escola
    2004 (Total: 1)
  • O Espaço Escolar - Um olhar através da dança
    2003 (Total: 3)
  • Conferências Pedagógicas das Escolas Municipais
  • Juventude Ações coletivas e Identidade
  • Juventude, ações coletivas e identidade
    1999 (Total: 1)
  • Educação e Criatividade, transição e desafios
    2004 (Total: 2)
  • Fragmentos da vida adolescente em contexto institucional e social de periferia urbana
  • O uso das pesquisas de opinião nas práticas educativas
    2010 (Total: 1)
  • INFÂNCIA, JUVENTUDE E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A VIDA COTIDIANA DOS ESTUDANTES ?PAIS? E DAS CRIANÇAS, SEUS FILHOS E FILHAS QUE VIVEM NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.
    2009 (Total: 1)
  • A vida contidiana de Jovens mulheres: histórias em construção
    2006 (Total: 1)
  • Juventude e Democracia: Diálogos sobre participação no trabalho, na educação e na cultura
    2004 (Total: 1)
  • A Vida Adolescente - Um olhar através da dança
    2002 (Total: 1)
  • Itinerários de uma Prática Pedagógica - Busca de (re) significação do espaço escolar
    2018 (Total: 1)
  • DIÁLOGOS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE COM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
    2016 (Total: 1)
  • Gênero e sexualidade: diálogos com professores na Educação Infantil
    2011 (Total: 1)
  • Narrativas de Memórias de Professores/as: reflexões acerca dos processos de escolarização
    2010 (Total: 1)
  • Educação e Juventude: Jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria
    2004 (Total: 2)
  • A adolescência no espaço escolar: um olhar através da dança
  • O espaço escolar - um olhar através da dança
    2002 (Total: 1)
  • Itinerários Juvenis na Escola Pública: Arte, Informática, Memória e Saberes E Eros está a florecer. . . Itinerários de uma Prática - Reflexões acerca do espaço escolar e uma possível (re)significação a partir daarte da dança
    2022 (Total: 1)
  • Palavras em Nascimento: A beleza do inesperado
    2010 (Total: 1)
  • Narrativas sobre o amor: o que as jovens tem a dizer sobre isso?
    2021 (Total: 1)
  • A Saudade de Clara
    2012 (Total: 2)
  • Avaliação: os três primeiros anos não haverá reprovação
  • Estudar com os filhos, pode ajudar na aprendizagem?
    2014 (Total: 1)
  • CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
    2011 (Total: 2)
  • ?Infância, Juventude e Formação Educacional: um estudo sobre a vida cotidiana dos estudantes ?pais? e das crianças, seus filhos e filhas que vivem nas residências universitárias da Universidade Federal de Santa Maria?
  • Infâncias, Juventudes e relações de gênero no contexto educativo escolar
    2010 (Total: 4)
  • CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS
  • Educação e Juventude: Jovens das escolas públicas de Santa Maria/rs
  • INFÂNCIA, JUVENTUDE E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO SOBRE A VIDA COTIDIANA DOS ESTUDANTES ?PAIS? E DAS CRIANÇAS, SEUS FILHOS E FILHAS QUE VIVEM NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA.
  • INFÂNCIAS, JUVENTUDE E GÊNERO: PROCESSOS SOCIOCULTURAIS E DESAFIOS EDUCACIONAIS
    2005 (Total: 2)
  • Juventude Brasileira e Democracia
  • Juventude Brasileira e Democracia: Participação esferas e políticas públicas
    2016 (Total: 1)
  • Projeto: As crianças e Jovens estudantes de escolas públicas: olhares sobre os processos de aprendizagem, culturas, práticas educativas e políticas públicas
    2020 (Total: 1)
  • PORTARIAN. 97.477, DE 23 DE JANEIRO DE 2020 de Acordo de Cooperação Internacional DESIGNAR a servidora, abaixo relacionada, como Coordenadora do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre a UFSM e a Universita degli Studi di Modena e Reggio Emilia,
    2019 (Total: 1)
  • Portaria para Comissão sistematizadora do Documento Orientador Curricular de Santa Maria - Portaria 92, de 19 de novembro de 2019
    2018 (Total: 1)
  • participação na 3ª Conferência Nacional de Educação de Porto Alegre
    2014 (Total: 1)
  • Núcleo Docente Estruturante
    2012 (Total: 1)
  • Coordenador Adjunto do Programa de Formação Continuada de Professores - PNAIC
    2009 (Total: 2)
  • Culturas da Infância e da Juventude
  • Na escola também se aprende a ser menina
    2022 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc chamada edital O43/2021 'Histórias do Nono e da Nona'
    2021 (Total: 2)
  • Parecer de artigo submetido ao Dossiê Cultura em Foco 'Distanciamentos e aproximações culturais em tempos de pandemia'
  • Parecerista ad hoc chamada pública n 063 /2020 PRE/UFSM - Publicação série extensão - produtos editoriais
    2020 (Total: 9)
  • 47948
  • 47997 parecer artigo a Revista educação UFSM
  • 48156Parecer emitido a artigo submetido a Revista Educação
  • parecer 'O antagonismo feminino em uma sociedade patriarcal a partir da série The Crown', pela RELACult ? Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade (ISSN Eletrônico: 2525-7870).
  • parecer artigo 36458
  • parecer artigo 40695
  • parecer artigo 41620
  • Parecer Artigo 41063
  • Parecerista artigo enviado a revista Complutense de Educacion -1988-2793 Madrid
    2019 (Total: 4)
  • Parece artigo 38411
  • Parecer artigo 37001
  • Parecer artigo 38747
  • Parecerista Ad oc artigo n. 35815
    2018 (Total: 9)
  • parecer 33274 revista educação
  • parecer artigo 29766
  • parecer artigo 32408
  • Parecer artigo 31004
  • Parecer artigo 33274
  • Parecer para a Revista complutense de educacion
  • Parecer tecnico de artigo como ad-hoc da RBE
  • Parecer técnico para a RBE
  • Revista Educação do Centro de Educação
    2017 (Total: 1)
  • parecer artigo 28991
    2016 (Total: 3)
  • Parecer A criança como a moeda do dia na mídia: um estudo sobre consumo, cultura e infância'
  • Parecerista ad hoc Anped Sul
  • XI Reunião Regional da ANPED - AnpedSul
    2015 (Total: 1)
  • Parecer: Uma crítica à cidadania liberal no contexto da formação de jovens e adultos na educação escolar
    2014 (Total: 1)
  • Parecer artigo revista do Centro de Educação da UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Parecerista ad hoc de trabalho no GT Educação de pessoas jovens e adultas
    2009 (Total: 1)
  • III seminário Nacional de Formação de Porfessores: possibilidades frente a História da Alfabetização
    2008 (Total: 2)
  • Indisciplina e violência no cotidiano escolar
  • Parecerista Ad-hoc da Revista Educação em Questão
    2014 (Total: 1)
  • CULTURAS JUVENIS E FORMAÇÃO EDUCACIONAL: UM ESTUDO COM JOVENS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SANTA MARIA QUE SE AFASTAM DOS PROCESSOS FORMATIVOS

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 2)
  • ENTRE ZONAS DE SILÊNCIO E (RE)EXISTÊNCIAS: A TRAJETÓRIA DE CRIANÇAS VENEZUELANAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA/RS
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ATRAVESSAMENTOS E TRAVESSIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DE COVID-19
    2021 (Total: 1)
  • Relações de gênero e Literatura Infantil
    2020 (Total: 4)
  • ?NUNCA PEGUEI UM NENÊ NO COLO?: TRAÇOS E PONTOS SOBRE GÊNERO CONSTRUÍDOS POR CRIANÇAS NAS SUAS INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS
  • Assistencialismo e protagonismo infantil: o movimento das práticas pedagógicas construídas na EMEI Professora Ida Fiori Druck
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM DIFERENTES CONTEXTOS: CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA QUE ATENDA AS ESPECIFICIDADES DA INFÂNCIA
  • FAMÍLIAS QUE VIVEM NA CEU/UFSM: CRIANÇAS, MÃES E FRAGMENTOS DE SUA COTIDIANIDADE
    2019 (Total: 1)
  • O que há do outro lado? A gestão da transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais
    2018 (Total: 3)
  • ?Eu não gostava nem odiava porque eu não entendia nada!?: Relações com a escola, o aprender e os conhecimentos escolares no Ensino Médio
  • ?EU NÃO POSSO BRINCAR DE BONECA, BONECA É COISA DE MENINA?: UMA PESQUISA COM CRIANÇAS SOBRE IDENTIDADES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESPAÇOS E TEMPOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUANDO OS RETALHOS SE UNEM
    2017 (Total: 1)
  • A Maternidade na Casa de estudantes da UFSM: desafios e conquistas das acadêmicas moradoras das CEU
    2016 (Total: 4)
  • ?PROFESSORA EU TENHO UMA COISA PRA FALAR?: AS CULTURAS INFANTIS NO CONTEXTO INSTITUCIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Currículo Integrado: uma proposta em aplicação nos cursos técnicos do Instituto Federal Farroupilha.
  • Diálogos auto(trans)formativos com professores do Ensino Médio noturno: uma proposta de novas práxis educativas na escola estadual de ensino médio professora Maria Rocha
  • O cotidiano na Educação Infantil: espaços, tempos, ações e o lugar dos bebês
    2015 (Total: 2)
  • As relações com o saber/aprender dos jovens do ensino médio em situação de abandono escolar
  • GESTÃO DA PERMANÊNCIA DAS ACADÊMICAS EM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: uma questão de gênero
    2012 (Total: 1)
  • Ouvindo Crianças: o que elas pensam/sabem/falam sobre ser professor
    2022 (Total: 3)
  • A EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA COM/ENTRE/PARA OS BEBÊS E A CONSTITUIÇÃO DA DOCÊNCIA: NARRATIVAS DE PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA
  • LIÇÕES E PEDAGOGIAS CULTURAIS NO YOUTUBE ENDEREÇADAS AOS/ÀS JOVENS: OUTRAS CONFIGURAÇÕES DA PEDAGOGIA NO CONTEMPORÂNEO
  • O BRINCAR REVOLUCIONÁRIO DE FAZ DE CONTA NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: VOZES, IMAGENS, MANIFESTAÇÕES, EXPRESSÕES DAS INFÂNCIAS E CRIANÇAS DE 4 E 5 ANOS
    2022 (Total: 2)
  • DAS MEMÓRIAS À FORMAÇÃO INICIAL: ESCREVIVÊNCIAS DE RACISMO PARA PENSAR UM PROCESSO FORMATIVO DECOLONIAL
  • OS CORPOS DESVIADOS NA ESCOLA: TRANSGREDINDO AS FRONTEIRAS BINÁRIAS E HETERONORMATIVAS
    2021 (Total: 1)
  • DESENHO ANIMADO INFANTIL E REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO: QUAIS AS PREFERÊNCIAS DE ALGUMAS CRIANÇAS?
    2018 (Total: 3)
  • CONCEPÇÕES DE GÊNERO NA LITERATURA INFANTIL: UM ESTUDO DO ACERVO EM UMA TURMA DE PRÉ- ESCOLA
  • CRIANÇA E INFÂNCIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PESQUISA COM PROFESSORAS DE NOVA PALMA/RS
  • Gênero e sexualidade na Educação Infantil
    2017 (Total: 3)
  • A docência na educação infantil: implicações da presença masculina
  • AS NARRATIVAS DE TRÊS PROFESSORAS SOBRE A FEMINIZAÇÃO DA DOCÊNCIA E A DESVALORIZAÇÃO DOCENTE
  • Educação Infantil: práticas pedagógicas para a infância
    2016 (Total: 3)
  • A (in)visibilidade do corpo infantil nas práticas pedagógicas
  • AS MANIFESTAÇÕES DA SEXUALIDADE DE CRIANÇAS PEQUENAS: COMPREENDENDO AS CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Trabalho pedagógico com os bebês: desafios e possibilidades
    2014 (Total: 1)
  • A Juventude as voltas com a maternidade e paternidade: um estudo com os/as jovens pais e mães moradores das CEUs
    2013 (Total: 1)
  • Repetência no segundo ano: quais as significações construídas pelas maninas repetentes
    2012 (Total: 1)
  • As brincadeiras na educação Infantil podem influencias na construção da identidade de gênero?
    2011 (Total: 4)
  • A Escola Ensina a copiar e obedecer - significações sobre a escola construidas por alunos e alunas de uma escola Pública do Ensino Fundamental de Santa Maria
  • As construções das crianças sobre gênero e as possíveis influências na formação da identidade
  • E agora, o que fará de mim a escola? relatos de jovens e adultos que retornaram seus estudos em turmas de EJA
  • Imagens da Infância: O que elas nos dizem sobre ser criança
    2010 (Total: 6)
  • Apresndizagem Profissional da Docência: o estágio no curso de pedagogia
  • Avaliação Escolar nos anos iniciais: concepções teóricas do fazer docente
  • EJA
  • O essencial é invi´sível aos olhos: o proconceito em relação a criança obesa na Educação Infantil
  • reflexões sobre a Educação de Jovens e Adultos
  • Uma Prática que se trasnformou em experiência: a marina no cotidiano da Educação Infantil