Ana Beatris Souza De Deus Brusa

Produção Bibliográfica

    2004 (Total: 1)
  • ISSN Índice de Impacto dos Resíduos Sólidos Urbanos na Saúde Pública (IIRSP): Metodologia e Aplicação (Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2002 (Total: 2)
  • ISSN Desinfecção de Efluentes Tratados com Ferrato (VI) (Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • ISSN Índice de Desempenho de Serviços de Limpeza Urbana (Sanare (SANEPAR))
    1993 (Total: 1)
  • ISSN Valorização de Lodos de Curtume (Revista do Couro)
    2000 (Total: 1)
  • Qualidade da drenagem pluvial rural vs. preservação e proteção da vida aquática (Avaliação e Controle da Drenagem Urbana)
    2015 (Total: 4)
  • Desenvolvimento de Indicadores e do Índice Geral de Sustentabilidade Utilizando Dados do Questionário SESA (28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Diagnóstico Ambiental da Vila Favarin, Santa Maria/RS: Subsídio para a Estruturação de Indicadores e Ações Ambientais (28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Instituição de Ensino Superior: Demanda Necessária e Urgente (28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Saneamento para Todos ? Esgoto Tratado, Reuso Irrigação, Filtração-Desinfecção e Sistema de Compostagem ? é Possível? (28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2014 (Total: 1)
  • Avaliação Ambiental da Vila Caiçara, Agudo/RS (XXVI CONGRESSO REGIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA EM ENGENHARIA ? CRICTE 2014)
    2013 (Total: 4)
  • A Importância do Saneamento Básico do Ponto de Vista dos Moradores do Bairro Urlândia - Santa Maria/RS (27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Desenvolvimento do Índice Geral de Sustentabilidade e sua Aplicação em Vilas de Santa Maria,RS (27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Tratamento de Esgotos e Resíduos Sólidos: Avaliação Técnica e Econômica para Implantação do Sistema em Comunidades Isoladas (27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Uma Proposta de Conscientização dos Moradores do Bairro Urlândia para Redução dos Resíduos Sólidos Gerados - Santa Maria / RS (27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2012 (Total: 7)
  • A Busca da Conscientização Ambiental através da Reciclagem de Resíduos Sólidos em Núcleo de Educação Infantil (XXXIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • A Contribuição da Educação Ambiental para o Uso Racional da Água (VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental)
  • A Educação Ambiental e sua Contribuição para a Mudança de Hábitos e Paradigmas (XXXIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Avaliação do Uso de Coagulantes Orgânicos e Inorgânicos na Remoção da Turbidez de Águas Brutas (XXXIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Saneamento para Todos, Como? Tratamento de Esgotos Através de Alternativas de Baixo Custo e Sustentáveis (XXIII ENCONTRO TÉCNICO AESabesp ? Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente)
  • Tratamento de Esgotos através de Alternativas de Baixo Custo e Sustentáveis (VIII Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental)
  • Uso de Tecnologias sustentáveis no tratamento de esgotos sanitários de comunidades isoladas (XXXIII Congresso Interamericano de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2011 (Total: 1)
  • Simulação dos Processos de Coagulação-Floculação-Decantação: Quantificação dos lodos produzidos (26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2005 (Total: 1)
  • Problemas associados as interconexões entre as redes de águas pluviais e de esgotos sanitários (ÁGUASUL - I Simpósio de Recursos Hídricos do Sul RS - SC - PR)
    2004 (Total: 2)
  • Aspectos político-econômico-sócio-ambientais associados a Aspectos da implantação de programa de coleta seletiva/reciclagem de resíduos sólidos domésticos em municípios de médio e grande portes (IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental)
  • Indicadores Político-Econômico-Sócio-Ambiental de Viabilidade de Implantação de Programa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos Domésticos em Municípios de Médio e Grande Portes (Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia em Resíduos e Desenvolvimento Sustentável)
    2003 (Total: 1)
  • Desenvolvimento e Aplicação do Índice de Segregação Social (22 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2002 (Total: 3)
  • Compostos Clorados Secundários Gerados na Produção in Situ de Hipoclorito de Sódio (Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental)
  • Cryptosporidium e giardia em águas e efluentes: estado da arte (Congreso Interamericano de Ingenieria Sanitária y Ambiental)
  • Usos Sanitários e Ambientais e a Produção Eletroquímica do íon Ferrato (VI) (VI Simpósio Italo Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2000 (Total: 3)
  • Avaliação quanti-qualitativa da frota de equipamentos coletores de RSU no Brasil (IX Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Environmental valuation of MSW collection and treatment systems (Internacional Symposium on Sanitary and Environmental Engineering)
  • O lixo e o meio meio ambiente nas administrações municipais (IX Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    1999 (Total: 4)
  • Aspectos da variabilidade de custos de coleta e disposição final dos RSUs no Brasil (Seminário Nacional sobre Resíduos Sólidos)
  • Bacia hidrográfica do rio Cai/RS : índices podem mascarar a avaliação da qualidade da água? . (20 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Indicadores de desempenho dos serviços de limpeza urbana em municípios atendidos pelo programa comunidade solidaria no sul do Brasil (20 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Índices de qualidade da água aplicados a bacia do rio taquari/antas : qual deles e o mais apropriado? (20 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    1998 (Total: 4)
  • Diagnóstico da utilização dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Caí/RS (Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Diagnóstico da utilização dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio Taquari/Antas no RS/Brasil (XVII Congreso Nacional del Agua / II Simposio de Recursos Hidricos del Cono Sur)
  • Relações entre a contaminação real e a potencial na Bacia Hidrográfica do Rio Caí/RS. (Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Relações entre a contaminação real e a potencial na Bacia Hidrográfica do Rio Taquari/Antas (XVII Congreso Nacional del Agua / II Simposio de Recursos Hidricos del Cono Sur)
    1997 (Total: 3)
  • Avaliação qualitativa e quantitativa de metais complexados em chuvas ácidas (19 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Brazilian law on regarding toxic solid waste (International Conference on Waste Control and Environmental Management in Large Metropolitan Areas (domestic and Industrial Contributions))
  • Estudo Comparativo de cargas poluidoras na Bacia do Rio Caí/RS (Simpósio Internacional Brasil/Alemanha de Gerenciamento Ambiental, Tecnologias Compatíveis e Biodiversidade)
    1996 (Total: 1)
  • A disposição de lodos de esgotos no solo (Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental)
    1994 (Total: 1)
  • Evaluation of pathogen inactivation and metal immobilization by lime sludge treatment (Water Quality International'94)
    1993 (Total: 3)
  • Contribuição a padronização de análises de lodos domésticos e industriais (17 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Qualidade de lodos de ETEs (17 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Tratamento de lodo bruto com cal influência na sobrevivência de patogénos e na mobilização de metais pesados (17 Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    1992 (Total: 1)
  • Gerenciamento de Lodos (Simpósio Italo Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2024 (Total: 3)
  • Conhece o Teu Resíduo? Para Onde Vai Nosso Resíduo? (39º Jornada Acadêmica Integrada ? 19º Salão de Extensão)
  • Mudança de Hábitos e Costumes na Escola: Conhecendo os Resíduos Sólidos (39º Jornada Acadêmica Integrada ? 19º Salão de Extensão)
  • Se Gerou, Separou: Compostou e Reciclou? Se Sobrou, Caminhão Coletou! (39º Jornada Acadêmica Integrada ? 19º Salão de Extensão)
    2023 (Total: 4)
  • Campanha Educativa no Combate ao Mosquito da Dengue (38º Jornada Acadêmica Integrada ? 18º Salão de Extensão)
  • Educação Ambiental como Instrumento de Geração de Renda em Instituições de Longa Permanência para Idosos (38º Jornada Acadêmica Integrada ? 18º Salão de Extensão)
  • Educação Ambiental: Trabalhando Gestão de Resíduos Sólidos com Crianças (38º Jornada Acadêmica Integrada ? 18º Salão de Extensão)
  • Resíduos Sólidos Gerados na Associação Amparo Providência Lar das Vovozinhas (38º Jornada Acadêmica Integrada ? 18º Salão de Extensão)
    2022 (Total: 2)
  • Análise da Percepção e Sensibilização de Estudantes do Ensino Médio de Escola Estadual em Santa Maria ? RS Relacionada a Temática dos Resíduos Sólidos (37º Jornada Acadêmica Integrada ? 15º Salão de Extensão)
  • Educação Sanitária: Práticas de Aprendizagem sobre Resíduos Sólidos e Reciclagem em Escola Pública de Santa Maria - RS (37º Jornada Acadêmica Integrada ? 15º Salão de Extensão)
    2021 (Total: 2)
  • Conhecendo o nosso resíduo: A práxis ambiental no reaproveitamento de materiais orgânicos e inorgânicos por crianças e adolescentes (36º Jornada Acadêmica Integrada ? 14º Salão de Extensão)
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos: A Importância da Educação Ambiental para o Desenvolvimento da Consciência Sustentável Infantojuvenil (36º Jornada Acadêmica Integrada ? 14º Salão de Extensão)
    2020 (Total: 1)
  • Conhece Teu Resíduo? Para Onde Vai Nosso Resíduo? (35º Jornada Acadêmica Integrada ? 13º Salão de Extensão)
    2019 (Total: 2)
  • Conhece seu resíduo? (34º Jornada Acadêmica Integrada ? 34º Salão de Iniciação Científica)
  • Desenvolvimento da Percepção Ambiental em Alunos de uma Escola Pública de Santa Maria/RS: O Antes e Depois da Intervenção Educacional (34º Jornada Acadêmica Integrada ? 12º Salão de Extensão)
    2018 (Total: 5)
  • Captação e Aproveitamento de Água da Chuva em Escola Pública do Município de Santa Maria/RS (33º Jornada Acadêmica Integrada ? 11º Fórum Extensão Conta)
  • Coleta Seletiva como Ferramenta para a Eficiência da Educação Ambiental (33º Jornada Acadêmica Integrada ? 11º Fórum Extensão Conta)
  • Desenvolvimento da Educação Ambiental em uma Escola Pública de Santa Maria - RS (33º Jornada Acadêmica Integrada ? 11º Fórum Extensão Conta)
  • Implementação da Praça Sustentável com Pneus em uma Escola Pública do Município de Santa Maria/RS (33º Jornada Acadêmica Integrada ? 11º Fórum Extensão Conta)
  • Projeto de Implementação de uma Composteira em uma Escola Municipal de Santa Maria (33º Jornada Acadêmica Integrada ? 11º Fórum Extensão Conta)
    2017 (Total: 5)
  • Compostagem: Alternativa Sustentável e de Baixo Custo para os Resíduos Orgânicos Gerados em Escolas Públicas (32º Jornada Acadêmica Integrada ? 10º Fórum Extensão Conta)
  • Desafios e Dificuldades na Implantação da Educação Ambiental em Escolas Públicas (32º Jornada Acadêmica Integrada ? 10º Fórum Extensão Conta)
  • Estudo da Capacidade de Autodepuração de um Corpo Receptor de Efluentes Domésticos (32º Jornada Acadêmica Integrada ? 10º Fórum Extensão Conta)
  • Percepção da Sensibilização Ambiental de Estudantes em Escolas Públicas (32º Jornada Acadêmica Integrada ? 10º Fórum Extensão Conta)
  • Remoção de Flúor em Águas de Abastecimento na Zona Rural através de Filtros Lentos de Baixo Custo (32º Jornada Acadêmica Integrada ? 10º Fórum Extensão Conta)
    2016 (Total: 3)
  • Diagnóstico Sócio, Econômico, Sanitário e Ambiental: Suporte para o Desenvolvimento e Implantação de Projetos de Educação e de Engenharia na Vila Caiçara, Agudo/RS (31º Jornada Acadêmica Integrada ? 9º Fórum Extensão Conta)
  • Estruturação do Índice Geral de Sustentabilidade da Vila Favarin, Santa Maria/RS (31o Jornada Acadêmica Integrada - 9o Fórum Extensão Conta)
  • Implantação do Sistema de Compostagem em Pequena Propriedade Rural: Projeto, Construção, Operação, Monitoramento e os Benefícios Gerados (31º Jornada Acadêmica Integrada ? 9º Fórum Extensão Conta)
    2015 (Total: 4)
  • A Importância do Diagnóstico em Ações de Educação Sanitária e Ambiental (30o Jornada Acadêmica Integrada - 8o Fórum Extensão Conta)
  • Coleta Seletiva e Descarte de Resíduos: Concepções de Alunos de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental no Município de Santa Maria/RS (30o Jornada Acadêmica Integrada - 30o Salão de Iniciação Científica)
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos no Centro de Tecnologia/UFSM: A3P e Legislação AMBIENTAL (30o Jornada Acadêmica Integrada - 30o Salão de Iniciação Científica)
  • O Uso de Alternativas Sustentáveis e de Baixo Custo para o Tratamento de Resíduos Líquidos e Sólidos Gerados (30o Jornada Acadêmica Integrada - 30o Salão de Iniciação Científica)
    2014 (Total: 5)
  • A importância da Educação Sanitária e Ambiental como ferramenta fundamental na implantação de projetos de engenharia na Vila Caiçara, Agudo/RS (29 Jornada Acadêmica Integrada - 7O Fórum Extensão Conta)
  • Analise da Geração de Resíduos Sólidos Urbanos no Centro de Tecnologia / UFSM (3º Fórum Internacional Ecoinovar ?Inovação sem fronteiras: conectando ideias e soluções sustentáveis?)
  • Avaliação Sócio-Ambiental da Vila Favarin, Santa Maria/RS (29 Jornada Acadêmica Integrada UFSM - 29 Salão de Iniciação Científica)
  • Caracterização e Quantificação dos Resíduos Sólidos Gerados em Unidade Universitária (29 Jornada Acadêmica Integrada UFSM - 29 Salão de Iniciação Científica)
  • Gestão de Resíduos Sólidos em Universidades Brasileiras: Revisão Bibliográfica (29 Jornada Acadêmica Integrada UFSM - 29 Salão de Iniciação Científica)
    2013 (Total: 3)
  • A Educação Ambiental como Ferramenta para a Mudança do Comportamento de Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social (27º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
  • Diagnóstico do Saneamento Básico na Vila Urlândia, Santa Maria/RS: Realidades e Necessidades (28o Jornada Acadêmica Integrada UFSM - 28o Salão de Iniciação Científica)
  • Preliminary evaluation of water quality at rectory Lake UFSM, Santa Maria (6th International Symposium on Residue Management in Universities - ISRMU 2013)
    2012 (Total: 3)
  • A Importância e a Necessidade da Educação Ambiental para Crianças em Situação de Vulnerabilidade Social (27a Jornada Acadêmica Integrada - 5o Fórum de Extensão Conta)
  • As Condições do Saneamento Básico e Sua Influência na Comunidade da Vila Urlândia (27a Jornada Acadêmica Integrada - 27o Salão de Iniciação Científica)
  • Tratamento de Esgoto Doméstico Utilizando Filtros Biológicos com Meio Suporte Alternativo e Banhado Construído (27a Jornada Acadêmica Integrada - 27o Salão de Iniciação Científica)
    2011 (Total: 4)
  • Educação Ambiental no Ipê Amarelo (5o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • Educação Ambiental no Ipê Amarelo - Tertúlia (5o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • Educação Ambiental no Ipê Amarelo: Mudança de Hábitos e Paradigmas (26ª Jornada Acadêmica Integrada - 4o Fórum de Extensão Conta)
  • O Uso de Coagulante Orgânico Natural Tanfloc como Alternativa ao Sulfato de Alumínio para o Tratamento da Água (26 Jornada Acadêmica Integrada UFSM - Salão de Iniciação Científica)
    2010 (Total: 1)
  • Utilização de Coagulante Orgânico Natural como Alternativa ao Uso de Sulfato de Alumínio no Tratamento da Água (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2002 (Total: 1)
  • Avaliação qualitativa da precipitação atmosférica em áreas de grande urbanização (Congreso Interamericano de Ingenieria Sanitária y Ambiental)
    1999 (Total: 2)
  • Formas de tratamento preferidas pelas municipalidades no Brasil (11 Salão de Iniciação Científica)
  • Perfil da taxa de produção de resíduos sólidos urbanos (RSU) no Brasil (11 Salão de Iniciação Científica)
    1998 (Total: 1)
  • Diagnóstico da qualidade da limpeza urbana no sul do Brasil (10 Salão de Iniciação Científica)

Produção Técnica

    2003 (Total: 2)
  • Coleta de Amostras: Versão Preliminar
  • O processo de coagulação e floculação em Estações de Tratamento de Água para abastecimento Público
    2000 (Total: 1)
  • Indicadores: Definições, Características, Tipos e Usos
    1998 (Total: 2)
  • Tratamento de lixívia produzidas em aterros sanitários
  • Viabilidade do uso da compostagem aeróbia para tratamento do lixo em grandes centros urbanos
    1996 (Total: 2)
  • Codisposição de resíduos sólidos domésticos e industriais perigosos
  • Resíduos de Serviços de Saúde
    2012 (Total: 1)
  • PROFITECS - Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental
    2013 (Total: 1)
  • CIPESA III: Ciclo de Palestras da Engenharia Sanitária e Ambiental (SIE/UFSM no. 034325)
    2012 (Total: 1)
  • CIPESA II: Ciclo de Palestras da Engenharia Sanitária e Ambiental (SIE/UFSM no. 032712)
    2011 (Total: 3)
  • CIPESA: I Ciclo de Palestras do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental e da I Exposição de Produtos e Serviços de Empresas do Setor de Recursos Hídricos e Saneamento (SIE/UFSM no 030632)
  • I CIPESA - I Ciclo de Palestras da Engenharia Sanitária e Ambiental
  • I Exposição de Produtos e Serviços de Empresas do Setor de Recursos Hídricos e Saneamento
    2014 (Total: 1)
  • Cadena: Saneamento Básico, a Solução para o Arroio Cadena
    2012 (Total: 1)
  • Qualidade do Ar ? Diagnóstico, Medidas de Monitoramento e Controle
    2011 (Total: 1)
  • Qualidade do Ar ? Diagnóstico, Medidas de Monitoramento e Controle
    2010 (Total: 2)
  • Sistemas Urbanos de Esgoto Sanitário
  • Uso Racional da Água
    2009 (Total: 1)
  • Sistemas Urbanos de Esgoto Sanitário
    2000 (Total: 4)
  • Avaliação de Cargas Poluidoras
  • Legislação Ambiental
  • Resíduos Sólidos
  • Resíduos Sólidos Urbanos
    1998 (Total: 4)
  • Modelo de especiação iônica de chuvas contaminadas - COMPLEX
  • Modelo QUAL2E for windows
  • Modelo SWRRBWQ (Simulator for water resources in rural basins) - Water Quality
  • Qualidade das Águas
    2015 (Total: 1)
  • Saneamento para Todos, Como? Alternativas Sustentáveis e de Baixo Custo
    2014 (Total: 1)
  • Educação Sanitária em Vila de Santa Maria e Agudo
    2013 (Total: 1)
  • Saneamento Ambiental e Educação Ambiental
    2010 (Total: 1)
  • Uso Racional da Água
    1999 (Total: 3)
  • Avaliação técnica e econômica da prestação de SLUs no Brasil: proposição de metodologias, de definição e avaliação de custos na limpeza urbana
  • Capacitação dos municípios para elaboração do diagnóstico de avaliação dos SLUs, experiência de coleta seletiva e reciclagem de RSUs
  • Variabilidade de custos de coleta e disposição final de lixo urbano do Brasil
    1998 (Total: 1)
  • Diagnóstico e avaliação técnica e econômica da prestação de serviços de limpeza urbana
    2015 (Total: 4)
  • Desenvolvimento de Indicadores e do Índice Geral de Sustentabilidade Utilizando Dados do Questionário SESA
  • Diagnóstico Ambiental da Vila Favarin, Santa Maria/RS: Subsídio para a Estruturação de Indicadores e Ações Ambientais
  • Gerenciamento de Resíduos Sólidos em Instituição de Ensino Superior: Demanda Necessária e U
  • Saneamento para Todos ? Esgoto Tratado, Reuso Irrigação, Filtração-Desinfecção e Sistema de Compostagem ? é Possível?
    2014 (Total: 1)
  • Cadena: Saneamento Básico, a Solução para o Arroio Cadena - Revista Interativa, Ano 13, no. 72, mar/abr 2014
    2011 (Total: 1)
  • Projeto Ecolândia: Resíduos Sólidos
    2002 (Total: 3)
  • Avaliação de serviços de limpeza urbana no Brasil: 2002
  • Caracterização da qualidade da água de chuva em Porto Alegre/RS: Relatório de Pesquisa
  • Ocorrência de Cryptosporidium e Giardia em águas e efluentes (estado da arte)
    1999 (Total: 1)
  • Avaliação dos serviços de limpeza urbana no Brasil
    1998 (Total: 1)
  • Avaliação sanitária e ambiental do lodo da ETE da Matriz (Parte do relatório para o PROSAB: Tema 2 - Digestão Anaeróbia)
    2015 (Total: 2)
  • Consultoria Ad Hoc CAPES - Programa Estágio Sênior 2015 - Chamada II
  • Consultoria Ad Hoc CAPES - Programa Estágio Sênior 2016 - Chamada I BEX
    2024 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 39ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 25 a 29 de novembro de 2024. Avaliação de 8 trabalhos técnicos.
    2023 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 38ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 23 a 27 de outubro de 2023. Avaliação de 8 trabalhos técnicos.
    2022 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 37ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 7 a 11 de novembro de 2022. Avaliação de 9 trabalhos técnicos.
    2021 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 36ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 22 a 26 de novembro de 2021. Avaliação de 11 trabalhos técnicos.
    2020 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 35ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 19 a 23 de outubro de 2020. Avaliação de 10 trabalhos técnicos. Evento on line.
    2019 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 21 a 25 de outubro de 2019. Avaliação de 6 trabalhos técnicos.
    2018 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 22 a 26 de outubro de 2018. Avaliação de 8 trabalhos técnicos.
    2017 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 32ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 23 a 27 de outubro de 2017. Avaliação de 4 trabalhos técnicos.
    2016 (Total: 2)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 31ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 17 a 21 de outubro de 2016. Avaliação de 5 trabalhos técnicos.
  • Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2026 da Universidade Federal de Santa Maria. Membro da Comissão Temática: Responsabilidade Ambiental.
    2015 (Total: 2)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 30ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 19 a 23 de outubro de 2015. Avaliação de 3 trabalhos técnicos.
  • Coordenação de Sessão Técnica no 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
    2014 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 29ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 20 a 24 de outubro de 2014. Avaliação de 12 trabalhos técnicos.
    2013 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 28ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 14 a 18 de outubro de 2013. Avaliação de 7 trabalhos técnicos.
    2012 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 27ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 22 a 26 de outubro de 2012. Avaliação de 10 trabalhos técnicos.
    2011 (Total: 1)
  • Avaliadora de Trabalhos Técnicos da 26ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na Universidade Federal de Santa Maria, de 18 a 21 de outubro de 2011. Avaliação de 10 trabalhos técnicos.
    2023 (Total: 1)
  • Avaliador de Trabalhos Técnicos do 32º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (32 CBESA). 10 Trabalhos Técnicos Avaliados. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
    2021 (Total: 1)
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) do Relatório Técnico Final do Projeto do Edital 04/2017 ? Seleção Pública de Propostas de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação Demanda Espontânea da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FA
    2020 (Total: 1)
  • Avaliador de Trabalhos Técnicos do 19° Simpósio Luso-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (19° SILUBESA). 4 Trabalhos Técnicos Avaliados. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
    2019 (Total: 2)
  • Avaliador de Trabalhos Técnicos do 30º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (30 CBESA). 18 Trabalhos Técnicos Avaliados. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo ID ESA-2018-0012 da Revista Engenharia Sanitária e Ambiental ? RESA -. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
    2018 (Total: 3)
  • Avaliador de Trabalhos Técnicos do XIV Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (XIV SIBESA). 8 Trabalhos Avaliados. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) no Edital 03/2018 ? Seleção Pública de Propostas de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação - Demanda Espontânea da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Governo do Distrito Federal.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) no Edital 04/2017 ? Seleção Pública de Propostas de Pesquisa Científica, Tecnológica e Inovação Demanda Espontânea da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Governo do Distrito Federal.
    2017 (Total: 4)
  • Avaliador de Trabalho do 29º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental ABES/FENASAN. 13 Trabalhos Avaliados. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) do Relatório Técnico Final de Projeto de Edital 02/2007 ? Demanda Espontânea da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Governo do Distrito Federal.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo ID 170719 da Revista Engenharia Sanitária e Ambiental ? RESA - 1a Rodada de Avaliação. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Seleção de Propostas de Projeto de Extensão - Edital no. 06/2017/PIBEX - Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Proje
    2016 (Total: 8)
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) no Edital 03/2016 ? Demanda Espontânea da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Governo do Distrito Federal.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo ID 158075 da Revista Engenharia Sanitária e Ambiental ? RESA - 1a Rodada de Avaliação. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo ID 162097 da Revista Engenharia Sanitária e Ambiental ? RESA - 1a Rodada de Avaliação. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo ID 162097 da Revista Engenharia Sanitária e Ambiental ? RESA - 2a Rodada de Avaliação. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo RBCIAMB 8614 da Revista Brasileira de Ciências Ambientais ? RBCiamb - 1a Rodada de Avaliação. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo RBCIAMB 8614 da Revista Brasileira de Ciências Ambientais ? RBCiamb - 2a Rodada de Avaliação. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Seleção de Propostas de Projeto de Extensão - Edital no. 02/2016/PIBEX - Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Projeto
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Trabalhos Técnicos do XVII SILUBESA (Simpósio Luso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental)
    2015 (Total: 5)
  • Avaliador de Trabalho do 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. 13 Trabalhos Avaliados. Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art. No. RBRH-14-265/2015
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista REGET/UFSM. Art ID 16987
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Seleção de Propostas de Projeto de Extensão - Edital no. 02/2015/PIBEX - Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Projeto
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Seleção de Propostas de Projeto de Extensão: Edital no. 002/2015/PROEC - Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    2014 (Total: 10)
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor ad Hoc) para a Revista de Extensão da PROEXT/UFRB, ISSN: 2236-6784. Art. 06ED07/2014. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) de Livro da Editora da UFPel - Área da Engenharia Sanitária, Temática: Resíduos Sólidos, 102 pág.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para artigo da Revista Disciplinarium Scientia (ISSN 2176-462x). Série Ciências Naturais Tecnológicas.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.RBRH 256/2014
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.RBRH 309/2014
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.RBRH 309R1/2014
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para seleção de propostas de Projetos e Programas de Extensão Universitária - Edital nº 04/2014 PIBEX/PROEXT/UFRB - Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Universidad
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Seleção de Propostas de Projeto de Extensão - Edital no. 04/2014/PIBEX - Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Universidade Federal do Recôncavo Bahia. Projeto
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Seleção de Propostas de Projeto de Extensão - Edital no. 04/2014/PIBEX - Processo Seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária. Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Proje
  • Membro da Comissão Técnico-Científica (Revisor) do XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos
    2013 (Total: 1)
  • Participante do Comitê Técnico-Científico (Membro Revisor) na Avaliação de Trabalhos no XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH). Avaliação de 10 trabalhos técnicos.
    2011 (Total: 2)
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.322/2011. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.527/2010. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
    2010 (Total: 5)
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.409/2010. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.426/2010. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) sobre Projeto de Pesquisa 1 - Edital Pesquisa UEG 2010-1 - Projeto 1xx/2010 (Análise ....). Universidade Estadual de Goiás.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) sobre Projeto de Pesquisa 1 - Edital Pesquisa UEG 2010-1 - Projeto 2xx/2010 (Caracterização ...). Universidade Estadual de Goiás.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) sobre Projeto de Pesquisa 1 - Edital Pesquisa UEG 2010-1 - Projeto 3xx/2010 (Maturação ...). . Universidade Estadual de Goiás.
    2009 (Total: 4)
  • Emissão de Parecer Técnico (Ad Hoc) para Revista Engenharia Sanitária e Ambiental - Art. 168/2008. ABES: Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.194/2008 - 2a Revisão. . ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.21/2006 - 2a revisão. . ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) sobre Projeto de Pesquisa para FAPITEC/SE - Edital FAPITEC/Se/FUNTEC/BNB nº 11/2008 - Tecnologias Sociais.
    2008 (Total: 3)
  • Emissão de Parecer Técnico (Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.25/2006 - 2a. revisão. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art 21/2006. 1a Revisão. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art. 194/2008
    2007 (Total: 4)
  • Emissão de Parecer Técnico (Ad Hoc) para Revista Brasileira de Recursos Hídricos - Art.25/2006 - 1a revisão. ABRH: Associação Brasileira de Recursos Hídricos.
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Ambiência - Art. 058/2007. Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (Editora UNICENTRO).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) para Revista Holos Environment - Art. 26/06. Centro de Estudos Ambientais da UNESP (CEA-UNESP).
  • Emissão de Parecer Técnico (Consultor Ad Hoc) sobre Projeto de Pesquisa para FACITEC/ES - Edital 03/2007.
    2025 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
    2010 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Recursos Hídricos (1414-381X)'
    2009 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Disciplinarum Scientia. Série Ciências Naturais e Tecnológicas'
  • Revisor de periódico 'Engenharia Sanitária e Ambiental'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Recursos Hídricos (1414-381X)'
    2008 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Recursos Hídricos (1414-381X)'
    2007 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Ambiência (UNICENTRO) (1808-0251)'
  • Revisor de periódico 'HOLOS Environment (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Recursos Hídricos (1414-381X)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2004 (Total: 1)
  • Indicadores de Viabilidade Econômica, Geográfica, Ambiental e Sócio-Política para Implantação de Coleta Seltiva/Reciclagem
    2002 (Total: 1)
  • Alternativas de Desinfecção de Efluentes Tratados
    2001 (Total: 1)
  • Qualidade das Chuvas em Porto Alegre/RS
    2021 (Total: 1)
  • Avaliação do Plano de Saneamento Básico para Municípios de Pequeno Porte
    2019 (Total: 2)
  • Avaliação da Eficiência da Centrífuga na Desidratação de Lodo da ETA de Santa Maria- RS
  • Avaliação da Logística Reversa de Pneus Inservíveis em Estabelecimentos Comerciais do Município de Santa Maria/RS
    2017 (Total: 4)
  • Avaliação da Capacidade de Autodepuração do Arroio Hermes em Agudo, RS
  • Diagnóstico das Condições de Saneamento Básico da Vila Favarin, Santa Maria/RS
  • Quantificação de Material Particulado através de Métodos Passivos no Campus Sede da UFSM/RS
  • Viabilidade de Implantação de Coleta Seletiva no Município de Serafina Corrêa, RS
    2016 (Total: 3)
  • Diagnóstico das Condições de Saneamento Básico da Vila Favarin, Santa Maria/RS
  • Proposta de Sistema de Tratamento de Esgoto de Baixo Custo para a Comunidade da Vila Caiçara, Agudo/RS
  • Viabilidade de Implantação de Coleta Seletiva em Município de Pequeno Porte
    2015 (Total: 2)
  • A Viabilidade do Aproveitamento de Águas Pluviais em Bacias Sanitárias no Centro de Tecnologia/UFSM
  • Aplicação de Métodos de Estimativa de Biogás na CTRC - Santa Maria/RS
    2014 (Total: 1)
  • Alternativa para tratamento de efluentes da lavagem de caminhões de coleta de resíduos sólidos domésticos
    2012 (Total: 1)
  • Gerenciamento de Áreas Contaminadas: Importância e Necessidade de Remediação
    2009 (Total: 1)
  • Sistema de Tratamento de Esgotos do Município de Xangri-lá/RS - Cenário Atual e Necessidade de Ampliação
    2007 (Total: 5)
  • Análise dos parâmetros de emissão de efluentes da Empresa Cambará S/A Produtos Florestais
  • Avaliação do tratamento do lixiviado no aterro sanitário municipal São Giácomo/Caxias do Sul
  • Diagnóstico ambiental das áreas verdes públicas e alternativas de uso visando a preservação ambiental no município de Canela/RS
  • Monitoramento das águas superficiais da bacia do rio Canoas/Santa Catarina
  • Quantificação, caracterização e análise financeira da disposição final dos resíduos sólidos urbanos, do município de São Francisco de Paula/RS
    2005 (Total: 3)
  • Estudo da eficiência de remoção de poluentes orgânicos no tratamento completo de efluentes industriais
  • Metodologias para análise da presença de chuva ácida em Caxias do Sul
  • Tratamento físico-químico de efluentes de uma indústria metal-mecânica
    2004 (Total: 1)
  • Redução de nitrogênio e fósforo através de processos físico-químicos
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.