Rejane De Oliveira Pozobon

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • ISSN Estratégias discursivas de legitimação acionadas pelos poderes executivo, legislativo e judiciário na defesa ou extinção do voto impresso no Brasil (ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO)
    2022 (Total: 2)
  • ISSN A argumentação no discurso digital Reenquadramentos da ?CPI da covid? (EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação)
  • ISSN Eleições check: o Tiktok como dispositivo de aproximação entre políticos e jovens eleitores no pleito municipal de São Paulo - SP em 2020 (COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA))
    2021 (Total: 3)
  • ISSN A disputa de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro à presidência do Brasil em 2018: Análise argumentativa persuasiva das estratégias discursivas no Instagram (Dispositiva - Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas)
  • ISSN Mercosur Análisis de las estrategias argumentacionales adoptadas por los portales G1 y R7 (Folios)
  • ISSN Sociedade de Plataformas e os desafios para a Comunicação Pública: o caso OBCOMP (LIINC EM REVISTA)
    2020 (Total: 3)
  • ISSN Fake news, pós-verdade e os limites (ou desafios) da opinião pública na sociedade da plataforma (REVISTA BRASILEIRA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS)
  • ISSN O impeachment de Dilma Rousseff em Veja e CartaCapital e suas relações com outros acontecimentos histórico-políticos (REBEJ (BRASÍLIA))
  • ISSN Política Externa Brasileira: a imagem pública programada nos discursos diplomáticos e jornalísticos (CULTURAS MIDIÁTICAS)
    2019 (Total: 5)
  • ISSN Foi golpe ou não foi golpe? Análise das estratégias argumentativas de Veja e CartaCapital sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff (ECCOM - EDUCAÇÃO, CULTURA E COMUNICAÇÃO)
  • ISSN Jornalismo de revista: a autorreferencialidade no discurso de Veja sobre a prisão de Lula (Interin (UTP))
  • ISSN Lula 2018: estratégias de campanha permanente no Facebook (Logos (Rio de Janeiro. Online))
  • ISSN O discurso em situação de entrevista política: posicionamento e estratégias dos atores políticos (Comunicação & Inovação)
  • ISSN Pesquisa em Comunicação: desenho metodológico construído a partir da teoria da Argumentação (REVISTA FRONTEIRAS (ONLINE))
    2018 (Total: 4)
  • ISSN Impeachment de Dilma Rousseff: análise das estratégias argumentativas de Veja e CartaCapital (InTexto)
  • ISSN O rádio como ator político e a campanha eleitoral como um conflito noticiável: um estudo da Rádio Gaúcha nas eleições municipais de 2016 em Porto Alegre (Contemporânea (Rio de Janeiro))
  • ISSN Operação Lava Jato: estratégias discursivas acionadas pe-los campos jurídico e jornalístico (REBEJ (BRASÍLIA))
  • ISSN Refugiados mirins sírios e o acontecimento midiatizado pela emoção: uma hipótese de ápice midiático (QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO)
    2017 (Total: 8)
  • ISSN A publicização da política: estratégias argumentativas de Dilma Rousseff contra o impeachment (REVISTA DEBATES (UFRGS))
  • ISSN Brasil ?mau pagador?: estratégias argumentativas na construção social da crise política, econômica e de representação do governo Dilma (Eptic (UFS))
  • ISSN Campanhas Eleitorais: o processo decisório balizado pelo espetáculo político-midiático (ALCEU (ONLINE))
  • ISSN Espetacularização e personalização da política na mídia: o impeachment de Dilma Rousseff nos jornais O Globo e Folha de S. Paulo (EXTRAPRENSA (USP))
  • ISSN Estratégias argumentativas do impeachment: análise dos argumentos acionados pela Presidenta Dilma Rousseff (REVISTA ANAGRAMA (USP))
  • ISSN Freixo Prefeito: potencialidades da ambiência digital na publicização da campanha eleitoral de 2016 (MEDIAÇÃO)
  • ISSN Jornalismo político em Zero Hora: o enquadramento das fontes sobre o governo Sartori (Estudos de Jornalismo e Mídia)
  • ISSN Refugiados sírios e as redes de comunicação social: a manutenção do (macro) acontecimento (ESFERAS)
    2016 (Total: 3)
  • ISSN A crise no governo Dilma: enquadramentos propostos pela Revista Veja (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
  • ISSN Dicotomia público/privado: a personalização da política como efeito da privatização do espaço público (Comunicologia (Brasília))
  • ISSN Manifestações no dia 15 de março: uma análise em Veja e CartaCapital (Conexão: Comunicação e Cultura)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN A celebridade política Romário: análise das interações propostas no seu perfil oficial do Facebook (Revista Organicom)
  • ISSN New Contexts demand new leaders: a historical review of research on leadership (Business Management Review (BMR))
  • ISSN O que o Google sabe sobre você? Primeiras observações sobre direcionamento de informações (Ciberlegenda (UFF. Online))
    2014 (Total: 3)
  • ISSN Apontamentos sobre a utilização da pedagogização como estratégia comunicacional das instituições financeiras direcionadas ao público jovem (Animus (Santa Maria. Online))
  • ISSN GranaBook: a construção da informação em um território midiatizado (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
  • ISSN Perspectivas contemporâneas das pesquisas sobre enquadramento: uma proposta de sistematização conceitual (Revista Fronteiras (Online))
    2013 (Total: 6)
  • ISSN Eleições 212 e Twitter: A construção do capital social de candidatos à Prefeitura Municipal de Santa Maria RS (Em Debate (Belo Horizonte))
  • ISSN Entre o céu e a terra: a cobertura das catástrofes e o discurso das autoridades? (Rumores (USP))
  • ISSN Estratégias que convocam e fidelizam o telespectador no programa Show Business (Rebej (Brasília))
  • ISSN Estratégias de construção de capitalsocial no Twitter: considerações a partir da análise da Rádio Gaúcha  (Rádio-Leituras)
  • ISSN Liderança em Exame: o enquadramento da figura do líder em revista de negócios (Revista Comunicação Midiática (Online))
  • ISSN Marcha das Vadias: análise da construção noticiosa empreendida pelos jornais Zero Hora e Sul 21 (Revista Anagrama (USP))
    2012 (Total: 3)
  • ISSN Da opinião pública para a inteligência coletiva: produção colaborativa e em rede (Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui)
  • ISSN Programa Esquadrão da Moda: representações do conceito de moda e bem-vestir (Rastros (Joinville))
  • ISSN Protocolo de Análise para Classificação das Fontes Jornalísticas em Mídia Impressa: uma ferramenta para o estudo do enquadramento (Alceu (PUCRJ))
    2011 (Total: 3)
  • ISSN A escolha das fontes para reportagens sobre meio ambiente e mudanças climáticas: uma possível abordagem em relação ao enquadramento proposto por Veja (Revista Comunicação Midiática (Online))
  • ISSN Os blogs como instrumentos de prestação de contas na esfera pública interconectada: o blog da deputada federal Manuela D?Ávila (Revista Anagrama (USP))
  • ISSN Representação jornalística da Prefeitura Municipal de Santa Maria (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
    2010 (Total: 6)
  • ISSN Construção de Identidades Argentinas a partir das representações midiáticas acerca da presidente Cristina Kirchner (Interin (UTP))
  • ISSN Modos de endereçar a tragédia:indignação, testemunho e piedade (Lumina (UFJF. Online))
  • ISSN Opinião Pública na Cultura da Convergência (Culturas Midiáticas)
  • ISSN Política e Comunicação: campos permeados por disputas, confluências e aproximações (Comunicação & Política)
  • ISSN Segmentação do jornalismo de revista: a construção noticiosa na Revista Gloss (Ecos Revista)
  • ISSN Sonhos que cruzam fronteiras: sentidos construídos a partir do processo migratório (Sociologias (UFRGS. Impresso))
    2009 (Total: 8)
  • ISSN ?Informação e entretenimento para garotas de estilo e atitude?: uma análise das estratégias de comunicação no Portal da revista Capricho (E-COM (Belo Horizonte))
  • ISSN A morte como espetáculo: Michael Jackson agendado e formatado segundo as regras do discurso midiático (Revista de Estudos da Comunicação (Impresso))
  • ISSN Estereotipias e dinamizações das identidades argentinas a partir da instância midiática (Alceu (PUCRJ))
  • ISSN Identidade editorial, audiência e atuação de uma rádio universitária (Animus (Santa Maria. Online))
  • ISSN Maradona ou Biro Biro? Estereotipias e dinamizações das identidades argentinas na mídia (Líbero (FACASPER))
  • ISSN O Panóptico na era da mídia: reconfigurações do modelo de vigilância e controle (Visualidades (UFG))
  • ISSN TIC TAC TIC TAC: Estratégias de mobilização social na internet. (Chasqui)
  • ISSN Vozes de uma gente invisível: o Jornal Boca de Rua e a sua singular construção (Rastros (Joinville))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Globalização e processos migratórios: cenários da atualidade do Mercosul (Animus (Santa Maria))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Dom Diego Maradona e a construção da identidade argentina no Jornal Zero Hora (Alceu (PUCRJ))
    2005 (Total: 1)
  • ISSN A midiatização da identidade argentina no Jornal Zero Hora e na experiência sociocultural e identitária dos imigrantes argentinos (Rastros (Joinville))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Problematizando práticas educacionais: o educador enquanto mediador da relação TV x Escola (Revista de Ciências Humanas (Frederico Westphalen. Impresso))
    2024 (Total: 2)
  • ISSN Estratégias discursivo-argumentativas em editoriais jornalísticos: posicionamentos durante o mandato de Jair Bolsonaro (InTexto)
  • ISSN ESTRATEGIAS DE COMUNICACIÓN PÚBLICA DE UNA UNIVERSIDAD EN LA SOCIEDAD DE PLATAFORMAS (CUADERNOS.INFO)
    2023 (Total: 3)
  • Estratégias argumentativas sobre a vacinação pediátrica contra Covid-19: o discurso de Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga (Mídia, discurso e minorias: identidades, representações e distorções)
  • Jornalismo e política externa: os discursos jornalísticos da Folha de S. Paulo sobre a PEB nos governos FHC e Lula (Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas)
  • Plataformização: um contexto de comunicação e influência política (Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas)
    2021 (Total: 1)
  • Campanha Eleitoral Municipal: estratégias dos candidatos à prefeitura de Natal/RN mapeadas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) (Eleições 2020: Análise da propaganda eleitoral nas capitais brasileiras)
    2019 (Total: 1)
  • Eleições 2018: análise das estratégias discursivas dos candidatos à presidência do Brasil no Instagram (O Brasil vai às urnas: as campanhas para presidente na TV e internet)
    2016 (Total: 1)
  • O enquadramento do tema política no meio rádio: Um olhar sobre emissoras radiofônicas de Brasil e Portugal (Diálogos Lusófonos em Comunicação e Política)
    2015 (Total: 1)
  • Fontes Jornalísticas em Veja: protocolo de análise para seleção e classificação em pautas de clima e meio ambiente (Notícia em fragmentos: análise de conteúdo no Jornalismo)
    2014 (Total: 1)
  • Comunicação e Política: estratégias comunicacionais aplicadas no fomento à participação política em campanhas eleitorais brasileiras - See more at: http://www.livroslabcom.ubi.pt/book/123#sthash.I9SGJuur.dpuf (Fronteiras e Fundamentos Conceptuais das Relações Públicas)
    2013 (Total: 1)
  • Estratégias Comunicacionais nas (das) campanhas políticas: mapeamento das estratégias utilizadas pelo candidato Barack Obama (Histórias da Mídia: campos da publicidade e da comunicação institucional)
    2011 (Total: 1)
  • Comunicação, política e democracia: novas configurações em um espaço público midiatizado (Comunicação Pública, Sociedade e Cidadania)
    2008 (Total: 1)
  • Reflexiones y perspectivas a partir de la migración vivida (Migraciones transnacionales y medios de comunicación: relatos desde Barcelona e Porto Alegre)
    2007 (Total: 2)
  • Cenários interculturais: globalismo, imigração e a conformação das identidades argentinas na experiência da diáspora (Arte, Educação e Cultura)
  • Tudo muda, o tempo todo: as identidades pensadas numa perspectiva pós-moderna e intercultural (A Uergs na fronteira Oeste e Campanha)
    2023 (Total: 1)
  • Tecnologias, plataformas e meios digitais: contextos, desafios e práticas
    2019 (Total: 1)
  • Métodos e técnicas para pesquisas em comunicação e política
    2022 (Total: 1)
  • O software IRaMuTeQ como procedimento exploratório: uma análise a partir do acontecimento ?CPI da Covid? (La comunicación como bien publico global: nuevos lenguajes críticos y debateshacia el porvenir)
    2021 (Total: 1)
  • Implicações do fenômeno das fake news no jornalismo político: desafios institucionais em contexto de pós-verdade (IX Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
    2019 (Total: 2)
  • A argumentação enquanto perspectiva teórico-metodológica para estudos de mídia e política (VIII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (VIII COMPOLÍTICA))
  • Análise argumentativa e rede de comunicação pública: uma proposta metodológica para o estudo da dinâmica comunicacional de acontecimentos públicos (XXVIII Encontro Anual da Compós)
    2015 (Total: 1)
  • Locais privados, mensagens públicas: poder e contrapoder nas páginas dos jornais e nas paredes pichadas (VI Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política)
    2014 (Total: 1)
  • O líder em Exame: o enquadramento da liderança na mídia de negócios (12º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo)
    2010 (Total: 2)
  • Comunicação, Política e Democracia: Novas configurações em um espaço público midiatizado (IV ABRAPCORP ? Comunicação Pública: interesses públicos e privados)
  • Modos de Endereçar a Tragédia ? Indignação, Testemunho e Piedade (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação ? Comunicação, Cultura e Juventude)
    2009 (Total: 1)
  • Representações da Argentina: a construção das identidades do país e dos argentinos na Revista Isto é (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação: Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital)
    2007 (Total: 1)
  • Identidades argentinas configuradas nas relações midiáticas e comunicacionais de imigrantes residentes na cidade de Porto Alegre/RS (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Mercado e Comunicação na Sociedade Digital)
    2005 (Total: 1)
  • O currículo escolar como um espaço híbrido e de negociação cultural (IV Congresso internacional de Educação: a educação nas fronteiras do humano)
    2003 (Total: 1)
  • Uma prática educativa fundamentada na leitura de conteúdos televisivos (III Congresso Internacional de Educação: educação na América Latina nestes tempos de império)
    2000 (Total: 4)
  • A recepção televisiva no processo de ensino-aprendizagem dos adolescentes (III Seminário Pesquisa em Educação - Região Sul)
  • A redefinição do papel do educador a partir de uma referência freireana (II Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire)
  • História da Arte para Crianças do Ensino Fundamental: uma leitura cognitiva a partir do contexto histórico-social (V Congresso Nacional de Arte-Educação na Escola para todos e VI Festival Nacional de Arte sem Barreiras)
  • Um estudo da história da arte a partir do cotidiano escolar (VIII Jornadas Transandinas de Aprendizagem - Educação e Trabalho no Contexto da Globalização)
    2005 (Total: 1)
  • A construção da identidade argentina no discurso do Jornal Zero Hora (11º Seminário Internacional de Integração do Cone Sul: o papel da Universidade no Desenvolvimento Sustentável do Cone Sul)
    2004 (Total: 1)
  • As experiências identitárias numa perspectiva pós-moderna e multicultural (2º Congresso Nacional de Educação em Leitura, Literatura e cultura)
    2003 (Total: 1)
  • O educador enquanto mediador da relação TV-criança-escola (IV Congresso Internacional de Educação Popular e XIII Seminário Internacional de Educação Popular: Paradigmas para a escola hoje)
    2001 (Total: 3)
  • A formação do telespectador infantil: uma nova tarefa da escola (II Congresso Internacional de Educação Popular e XI Seminário Internacional de Educação Popular)
  • Educação para as mídias: uma pedagogia escolar crítica fundamentada na análise de conteúdos televisivos (I Forum Mundial de Educação)
  • Uma pedagogia escolar crítica fundamentada na análise de conteúdos televisivos (53ª Reunião Anual da SBPC)
    2000 (Total: 6)
  • A temática problematizadora e mediadora da aprendizagem: um estudo da história da arte a partir do cotidiano escolar (XII Salão de Iniciação Científica)
  • Aprendendo a ver TV: a televisão a serviço da educação (I Congresso Ibero Americano de Formação de Professores)
  • Aprender a ver TV: uma nova tarefa para a escola (Simpósio Ensino da Arte: subsídios para reflexão)
  • Ensinando a ver TV: a redefinção do papel do educador (52ª Reunião Anual da SBPC)
  • Ensinando a ver TV: a redefinição do papel do educador a partir de uma referência freireana (I Congresso Internacional de Educação Popular - o educador do futuro e o futuro do educador)
  • O veículo televisivo como um facilitador/problematizador do processo de ensino-aprendizagem (I Seminário Interinstitucional, IV Seminário Internacional de Educação do Mercosul e IV Seminário Estadual de Educação Básica - PIEB)
    1999 (Total: 1)
  • A influência da TV na formação do adolescente (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
    1997 (Total: 1)
  • Proposta de Comunicação para a melhoria da imagem institucional do SESC de Santa Maria (IV Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
    1996 (Total: 1)
  • Análise dos house-organs das revistas Ícaro, Viage-Bem e Ronda-Iberia (III Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
    1995 (Total: 1)
  • Teoria e técnica de Relações Públicas: integração entre teoria e prática (II Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
    2016 (Total: 2)
  • Do acontecimento público ao espetáculo político-midiático: o impeachment de Dilma Rousseff (Seminário Internacional de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais)
  • Refugiados mirins sírios e o acontecimento midiatizado pela emoção: uma hipótese de ápice midiático (Seminário Internacional de Pesquisa em Midiatização e Processos Sociais)

Produção Técnica

    2024 (Total: 1)
  • Poder, política y meios de comunicación
    2023 (Total: 2)
  • Nas Redes Quem Vence é Quem Pauta?: Uma Análise da Estratégia Argumentativa do Deputado André Janones no Twitter
  • Plataformização da Sociedade e Virada Emocional da Comunicação
    2022 (Total: 1)
  • O software IRaMuTeQ como procedimento exploratório: uma análise a partir do acontecimento ?CPI da Covid
    2019 (Total: 2)
  • A Argumentação enquanto perspectiva teórico-metodológica para estudos de mídia e política
  • Análise argumentativa e rede de comunicação pública: uma proposta metodológica para o estudo da dinâmica comunicacional de acontecimentos públicos
    2017 (Total: 1)
  • A ?batalha? política venezuelana nas redes sociais: os guerreiros do twitter
    2014 (Total: 1)
  • O líder em Exame: o enquadramento da liderança na mídia de negócios
    2008 (Total: 1)
  • Identidades argentinas configuradas nas relações midiáticas e comunicacionais de imigrantes residentes na cidade de Porto Alegre/RS
    2006 (Total: 1)
  • Trajetória e descobertas identificadas no processo de dinamização das identidades de imigrantes argentinos residentes na cidade de Porto Alegre/RS
    2020 (Total: 6)
  • Avaliadora ad hoc Compós - GT Comunicação e Política
  • Avaliadora ad hoc Revista Comunicação & Inovação
  • Avaliadora ad hoc Revista Logos
  • Avaliadora ad hoc Revista Matrizes
  • Avaliadora ad hoc Revista Opinião Pública
  • Avaliadora ad hoc trabalhos inscritos na JAI
    2019 (Total: 3)
  • Avaliadora ad hoc Revista Compolítica
  • Avaliadora ad hoc Revista Comunicologia
  • Avaliadora ad hoc trabalhos inscritos na JAI
    2024 (Total: 13)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'LOGOS (UERJ. IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2023 (Total: 13)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'LOGOS (UERJ. IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2022 (Total: 13)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'LOGOS (UERJ. IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2021 (Total: 13)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'LOGOS (UERJ. IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2020 (Total: 13)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'LOGOS (UERJ. IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2019 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2018 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Comunicação & Inovação'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2017 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA)'
  • Revisor de periódico 'In Texto (UFRGS. Online)'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'Revista Estudos de Jornalismo e Mídia'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Vozes e Diálogo (UNIVALI)'
    2016 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'Opiniao Publica'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMPOLITICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
    2015 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'COMUNICAÇÃO & POLÍTICA'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
    2014 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE)'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2010 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2009 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2008 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2007 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS SOBRE A VACINAÇÃO PEDIÁTRICA CONTRA COVID-19: O DISCURSO DE JAIR BOLSONARO E MARCELO QUEIROGA
    2020 (Total: 2)
  • Legitimidade das Universidades Federais: análise das estratégias discursivas do Jornal Zero Hora
  • O SERVIDOR PÚBLICO NO DISCURSO ARGUMENTATIVO DOS JORNAIS O GLOBO E O ESTADO DE SÃO PAULO NOS ÚLTIMOS 30 ANO
    2018 (Total: 2)
  • DISCURSOS POLÍTICOS-IDENTITÁRIOS NO TWITTER: O CASO VENEZUELANO
  • O Impeachment de Dilma Rousseff: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital
    2017 (Total: 2)
  • Enquadramentos jornalísticos do Governo Sartori: a seleção das fontes em Zero Hora
  • Relações entre mídia e política: enquadramentos dos jornais O Globo e Folha de S. Paulo acerca do impeachment de Dilma Rousseff
    2016 (Total: 2)
  • CELEBRIDADES POLÍTICAS NO ESPAÇO PÚBLICO DIGITAL: UMA ANÁLISE DO PERFIL OFICIAL DO SENADOR ROMÁRIO FARIA NA REDE SOCIAL DIGITAL FACEBOOK
  • LOCAIS PRIVADOS, MENSAGENS PÚBLICAS: PODER E CONTRAPODER NAS PÁGINAS DOS JORNAIS E NAS PAREDES PIXADAS
    2014 (Total: 2)
  • Instituições financeiras na ambiencia digital: estratégias de publicização direcionadas ao público jovem
  • O líder em Exame: o enquadramento da liderança na mídia de negócios
    2013 (Total: 2)
  • COMUNICAÇÃO PÚBLICA E DEMOCRACIA DIGITAL: ATUAÇÃO, POTENCIALIDADES E DESAFIOS DO GABINETE DIGITAL DO RIO GRANDE DO SUL
  • Política e Participação: análise das estratégias comunicacionais utilizadas pela candidata Manuela D'Ávila na campanha à Prefeitura de Porto Alegre em 2012
    2012 (Total: 1)
  • Fontes Jornalísticas em Veja: enquadramento como estratégia de noticiabilidade em pautas de clima e meio ambiente
    2005 (Total: 25)
  • A construção da escrita por meio de uma concepção histórico-social
  • A construção da leitura e da escrita a partir da promoção de práticas dialógicas-alfabetizadoras
  • A construção da leitura e da escrita a partir da promoção de práticas diálogas-alfabetizadores
  • A expressão oral e escrita a partir de vivências de integração e pesquisa
  • Alfabetização contínua
  • Aluno alfabetizado e letrado
  • Construção significativa da escrita numa perspectiva socioconstrutivista
  • Construindo competências necessárias à alfabetização
  • Criatividade e Interação: a educação pelo envolvimento
  • Da expressão do pensamento à aprendizagem
  • Descobrindo o mundo da leitura
  • Desenvolvendo competências na sala de aula: uma prática educativa nos anos iniciais
  • Despertando o desejo de aprender através do lúdico
  • Escola: um espaço de construção e cidadania
  • Leitura e escrita nos anos iniciais
  • Lendo e escrevendo meu meio
  • Meio ambiente: homem e natureza ressignificados
  • O desenvolvimento da leitura e da escrita numa perspectiva lúdico-pedagógica: uma experiência de prática alfabetizadora nos anos iniciais
  • O desenvolvimento da leitura e da escrita, numa perspectiva lúdica e midiática
  • Os direitos e deveres como eixo problematizador da aquisição da leitura e da escrita
  • Redescobrindo o prazer da leitura e da escrita através da produção textual
  • Ressignificando a leitura e a escrita na literatura infantil
  • Ressignificando a produção de textos: trabalho com canteiros
  • Uma experiência de produção de conhecimento, num enfoque da etnomatemática
  • Vivenciar para construir significativamente a escrita
    2004 (Total: 9)
  • A construção do conhecimento por meio da interdisciplinaridade entre a matemática e a alfabetização
  • Conhecendo e brincando com a educação matemática
  • Educação musical para crianças: práticas interculturais e multidisciplinares
  • Formação artística e estética na escola: desenvolvendo a ação pedagógica em arte
  • O desenvolvimento da leitura e da escrita na perspectiva lúdico-pedagógica interacionista
  • Pedagogias alternativas: uma experiência de aprendizagem nos anos iniciais
  • Práticas interdisciplinares: uma experiência sócio-cultural no ensino da matemática
  • Trabalhando as diferentes linguagens na escola
  • Uma proposta de ensino com textos não escolares
    2003 (Total: 1)
  • (Re)construindo a história da arte : a trajetória da arte utilizada como agente propulsor da ação crítica e reflexiva
    2002 (Total: 6)
  • A criança e a apropriação da arte
  • A história da arte no contexto educacional
  • Arte: espelho da subjetividade
  • Despertando a arte com ludicidade e sentimento
  • Educação escolar em arte
  • Ensino da arte: possibilitando saberes
    2023 (Total: 1)
  • CAMPO JORNALÍSTICO NA PÓS-VERDADE: ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS DE UM JORNALISMO POLÍTICO DESAFIADO PELA DESINFORMAÇÃO
    2022 (Total: 1)
  • A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E OS SENTIDOS ESPECULATIVOS DO ACONTECIMENTO "CPI DA COVID" NA FOLHA DE S.PAULO E NO TWITTER
    2020 (Total: 2)
  • A DISPUTA DE FERNANDO HADDAD E JAIR BOLSONARO À PRESIDÊNCIA DO BRASIL EM 2018: ANÁLISE ARGUMENTATIVA PERSUASIVA DAS ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS NO INSTAGRAM
  • POTENCIALIZAÇÃO DO ACONTECIMENTO E RACIONALIDADE PATÊMICA NOS DISCURSOS SOBRE OS REFUGIADOS SÍRIOS: A HIPÓTESE DO ÁPICE MIDIÁTICO
    2019 (Total: 2)
  • CAMPANHAS ELEITORAIS NO RÁDIO: ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS EM ENTREVISTAS E DEBATES DA RÁDIO GAÚCHA NO PLEITO MUNICIPAL DE 2016 EM PORTO ALEGRE
  • JORNALISMO E POLÍTICA EXTERNA: A IMAGEM PÚBLICA PROJETADA DO BRASIL NOS DISCURSOS DIPLOMÁTICOS E JORNALÍSTICOS
    2023 (Total: 5)
  • Comunicação Estratégica: Manual de Processos dos Clubes Rede Vivo e Rancho Atacadista
  • COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: A CONSTRUÇÃO DO POSICIONAMENTO DA MARCA BOCA ROSA BEAUTY SOB OLHAR DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
  • Elas no poder: uma análise da imagem e das estratégias discursivas de Michelle Bolsonaro e Michelle Obama enquanto primeiras-damas no Brasil e dos Estados Unidos
  • RELAÇÃO ENTRE MARKETING DIGITAL E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: UM MODELO DE PROJETO HÍBRIDO E ADAPTATIVO
  • Temáticas concernentes à comunidade LGBTQIA+ em sitcoms: uma análise dos imaginários sociodiscursivos em Modern Family
    2022 (Total: 1)
  • ELEIÇÕES CHECK: O TIKTOK COMO DISPOSITIVO DE APROXIMAÇÃO ENTRE POLÍTICOS E JOVENS ELEITORES NA ELEIÇÃO MUNICIPAL DE SÃO PAULO - SP EM 2020
    2021 (Total: 1)
  • Mercosul: Análise das estratégias argumentativas adotadas pelos portais G1 e R7
    2019 (Total: 4)
  • A (re)significação identitária do venezuelano a partir do enquadramento midiático
  • Análise dos enquadramentos propostos no perfil do facebook do Movimento Brasil Livre- MBL, no primeiro semestre de 2019
  • Contingenciamentos orçamentários nas Universidades Públicas: análise das estratégias argumentativas nos portais G1 e R7
  • Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
    2018 (Total: 1)
  • O ACONTECIMENTO PÚBLICO MIDIATIZADO: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS ARGUMENTATIVAS EM VEJA E CARTACAPITAL
    2017 (Total: 3)
  • COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL: AS ESTRATÉGIAS DO DISCURSO POLÍTICO DISPOSTAS NO SITE DO PALÁCIO DO PLANALTO REFERENTE À PEC 241/55
  • Operação Lava Jato: estratégias discursivas acionadas pelos campos jurídico e jornalístico
  • REFORMA DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL E MIDIÁTICA NOS SITES DO MEC E PORTAL R7
    2016 (Total: 4)
  • Enquadramentos midiáticos e campanha eleitoral: análise da cobertura das eleições de Santa Maria /RS em 2016
  • Enquadramentos propostos no facebook: as notícias mais compartilhadas acerca do governo Dilma Rousseff antes do processo de impeachment
  • Lula ministro: enquadramentos da nomeação do ex-presidente em Veja e Carta capital
  • O personagem Sergio Moro: os enquadramentos jornalísticos que compõem a construção da imagem do juiz Federal
    2015 (Total: 4)
  • As drogas na mídia: análise das campanhas proibicionistas nas últimas quatro décadas
  • As manifestações de 15 de março: uma análise dos enquadramentos propostos por Veja e Carta Capital
  • MÍDIA PROPAGÁVEL NA CRISE GOVERNAMENTAL BRASILEIRA DE 2015: O USO DOS IMEMES NA COMUNICAÇÃO EM REDE
  • Planejamento Estratégico da Comunicação para fins de acreditação: o caso UNIMED de Santa Maria
    2014 (Total: 4)
  • Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de Relações Públicas
  • Campanha
  • Enquadramentos propostos por Veja no primeiro mês de campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República: campanhas de 2010 e 2014
  • Os enquadramentos propostos por Folha de São Paulo acerca das manifestações "Não vai ter copa"
    2013 (Total: 1)
  • Enquadramentos propostos por Zero Hora.com acerca dos protestos contra o aumento da passagem do transporte urbano em Porto Alegre-RS
    2012 (Total: 5)
  • Assessoria de comunicação e relacionamento com a mídia: o caso da CDL Santa Maria
  • Barack Obama: elementos da teoria da celebridade utilizados como estratégias comunicacionais
  • Estratégias comunicacionais com foco no meio rural: o caso do deputado Heitor Schuch
  • Estratégias comunicacionais para a construção de capital social de candidatos à prefeitura municipal de Santa Maria/RS
  • Estratégias de campanha: a eleição do primeiro prefeito petista de Cruz Alta
    2011 (Total: 2)
  • A prestação de contas na internet como estratégia de aproximação de um político com seus públicos de interesse: o caso manuela d?ávila no primeiro ano de mandato ? 2011
  • A utilização da mídia alternativa como estratégia comunicativa na ação promocional da coca-cola: campanha ?máquina da felicidade?
    2010 (Total: 4)
  • A construção da imagem institucional da Prefeitura Municipal de Santa Maria através do enquadramento jornalístico dos jornais A Razão e Diário de Santa Maria
  • As relações entre o campo comunicacional e o político analisadas sob a perspectiva da campanha ao senado da jornalista Ana Amélia Lemos
  • Programa Esquadrão da Moda: representações do conceito de moda e bem vestir
  • Sentidos ofertados na mídia web brasileira e italiana acerca do caso Batisti ou como um refugiado político gerou crise diplomática
    2009 (Total: 6)
  • ?Batalha Judicial por uma criança abala laços entre duas nações?: O caso do menino Sean Goldman e a participação da mídia web no processo de construção da opinião pública
  • A formação da opinião pública no processo eleitorial de gestão da UFSM para o período de 2010 a 2014
  • Construção de identidades argentinas a partir das representações midiáticas acerca da presidente Cristina Kirchner
  • Estratégias comunicacionais em portais: o papel do relações públicas enquanto sintonizador de interesses na construção dos processos de visibilidade e legitimação na web
  • Estratégias de relações públicas para a comunicação com colaboradores e empresas parceiras da Viação Centro Oeste
  • Segmentação do jornalismo em revista: o processo de construção noticiosa na Revista Gloss
    2008 (Total: 5)
  • A construção da notícia e as estratégias de comunicação no segmento popular feminino de revista
  • Entre a gasolina e a nafta: a questão energética na divisa Brasil-Argentina na mídia fronteiriça
  • O fenômeno dos street papers representado de forma singular pelo jornal "Boca de Rua"
  • Percepções de Jornalistas venezuelanos acerca das representações sociais de Hugo Chávez na Revista Veja
  • Relações Públicas no Grêmio Foot-ball Porto Alegrense
    2007 (Total: 1)
  • O uso da criança nos comerciais de TV como elemento de persusão de compra
    2005 (Total: 5)
  • A contribuição do brincar para o desenvolvimento da criança
  • A Instituição Escolar e suas possibilidades de mediações com a instituição midiática e familiar.
  • As interferências da produção artística na construção do conhecimento.
  • Educação e movimento: A inserção da dança no espaço escolar.
  • Trajetória do Ensino da arte no processo escolar: formação e atuação do professor na construção do olhar crítico-estético do educando