Leandra Boer Possa

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN Cenas educativas (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
    2022 (Total: 3)
  • doi ISSN Peneiras que cirandam: pareceres pedagógicos e produção das infâncias na educação infantil (ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE))
  • doi ISSN THE CONSTITUTION POSITION-SUBJECT TEACHER OF CHILDREN'S EDUCATION: A COMPARATIVE STUDY OF TWO CITIES OF RIO GRANDE DO SUL/BRAZIL (FOCO (FACULDADE NOVO MILÊNIO))
  • doi ISSN Um panorama de significados para pensar a violência na/da escola (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN O processo de inclusão enquanto política para a educação profissional brasileira (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
  • doi ISSN Os processos de avaliação na Educação Infantil: a produção da criança e da infância em risco (EDUCAR EM REVISTA)
  • ISSN UMA MATRIZ DA VULNERABILIDADE EM TEMPOS DA PANDEMIA DE COVID-19 (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
    2018 (Total: 5)
  • doi ISSN A PRODUÇÃO DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PNAIC: ressonâncias da racionalidade neoliberal (Plurais: Revista Multidisciplinar da UNEB)
  • ISSN AS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA COMO ESTRATÉGIAS NEOLIBERAIS: EFEITOS NA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
  • doi ISSN Efeitos das políticas internacionais e a emergência do PNAIC - PACTO no Brasil (ROTEIRO)
  • doi ISSN Inclusão e Aprendizagem como Imperativos da Governamentalidade Neoliberal e a Criação dos Institutos Federais de Educação no Brasil (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Uma possível arte de governar a formação de professores alfabetizadores (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
    2016 (Total: 4)
  • doi ISSN A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO CAMPO DE SABER E SUAS ATUALIZAÇÕES PARA O PRESENTE (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • doi ISSN BOAS PRÁTICAS INCLUSIVAS: UMA ANÁLISE DOS INDICADORES QUE TRANSFORMAM ESSAS EM BONS EXPERIMENTOS INCLUSIVOS (JOURNAL OF RESEARCH IN SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS)
  • doi ISSN EDUCAÇÃO ESPECIAL: AS REDES DE SIGNIFICADOS (JOURNAL OF RESEARCH IN SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS)
  • doi ISSN UM OLHAR PARA INCLUSÃO DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO REGULAR A PARTIR DO CENSO ESCOLAR brasileiro (JOURNAL OF RESEARCH IN SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN ANÁLISE DA POLÍTICA DE EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA: UM DISPOSITIVO DE REGULAÇÃO DOS MODOS DE VIVER DO JOVEM BRASILEIRO (POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul))
    2014 (Total: 1)
  • doi ISSN Alguns efeitos do nosso tempo na formação de professores da Educação Especial (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2013 (Total: 1)
  • doi ISSN Efeitos da racionalidade neoliberal nos discursos sobre inclusão: o silêncio docente (EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE))
    2012 (Total: 1)
  • doi ISSN Matizes do discurso sobre avaliação na formação de professores da Educação Especial (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2010 (Total: 1)
  • ISSN Interdiscursos professorais e as narrativas acerca do aluno deficiente (REI. REVISTA DE EDUCAÇÃO DO IDEAU)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN A formação de professores no âmbito do programa de Desenvolvimento Profissional Docente (ComUni (Uniritter))
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Cultura do trabalho e produção da cultura institucional universitária (UNIrevista (UNISINOS))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Pensamento complexo e criativo: a configuração personológica do complexo e do criativo e a aprendizagem continuada de professores (Saberes (Jaraguá do Sul))
    2001 (Total: 1)
  • ISSN Professor Universitário: conhecimento e prática pedagógica (Saberes (Jaraguá do Sul))
    1995 (Total: 1)
  • ISSN A máscara política do planejamento educacional brasileiro - avaliação e novas idéias (Cadernos de Educação Especial)
    2023 (Total: 1)
  • doi UM OLHAR A PARTIR DA PERSPECTIVA INCLUSIVA: FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Ensaios em Educação Especial: Estudos e Escritas Científicas)
    2022 (Total: 2)
  • doi Capítulo 2 - INTERLOCUÇÕES E ELOQUÊNCIAS PARA PENSAR A ESCOLA E A PRODUÇÃO DE SUJEITOS AGENCIADOS NUMA MATRIZ DISCURSIVA DA VULNERABILIDADE (Direito, educação e vulnerabilidade)
  • doi RESPONSABILIDADE DOCENTE E VIOLÊNCIA NA ESCOLA: REDE DE DISCURSOS QUE NÃO SE CONECTAM COM AS ESTATÍSTICAS DE DESIGUALDADE NO BRASIL (A educação enquanto fenômeno social: Perspectivas de evolução e tendências)
    2021 (Total: 1)
  • O DISCURSO, A ESCOLA E A PRODUÇÃO DE SUJEITOS: AGENCIAMENTO DE UMA MATRIZ DISCURSIVA DA VULNERABILIDADE (IX ENCUENTRO INTERNACIONAL DE INVESTIGADORES EN POLÍTICAS EDUCATIVAS (EIIPE))
    2020 (Total: 8)
  • doi A pesquisa com as experiências profissionais: uma condição para o trabalho da educação especial na escola pública (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior. Série I, volume II)
  • doi A pesquisa como estratégia para a desnaturalização da violência na/da escola (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior. Série I, volume II)
  • doi Gestão patrimonial e qualidade de vida do servidor da UFSM: a inclusão da ergonomia (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da educação básica e superior. Série I, volume I)
  • doi Pensando a escola, com as crianças, em tempo de pandemia (Educação escolar: acontecimentos e experiências que produzem um lugar possível)
  • doi Pesquisa implicada: movimentos e distanciamentos para pensar de outros modos o fazer na educação infantil (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior. Série I, volume II)
  • doi Pesquisa implicada: relação, produção e invenção (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da educação básica e superior. Série I, volume I)
  • doi PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PARECERES PEDAGÓGICOS, PRODUÇÃO DAS INFÂNCIAS EM UMA CULTURA ESCOLARIZADA (Contextos emergentes: singularidades da formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior.)
  • doi UM PANORAMA SOBRE O TEMA VIOLÊNCIA NA ESCOLA: PRODUÇÕES CIENTÍFICAS, PROGRAMAS E DADOS ESTATÍSTICOS (Contextos emergentes: singularidades da formação e desenvolvimento profissional na Educação Básica e Superior)
    2019 (Total: 1)
  • doi Gestão patrimonial e qualidade de vida do servidor: um desafio às instituições de ensino superior (Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação)
    2018 (Total: 6)
  • INCLUSÃO COMO ARTICULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS: relações entre planos municipais e formação de professores (Caminhos Possíveis da Inclusão III: a educação especial e as políticas afirmativas)
  • INCLUSÃO E A PRODUÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS: EFEITOS DE DISCURSOS LEGITIMADORES PARA A CONSTITUIÇÃO DA ESCOLA E DE SUJEITOS NA CONTEMPORANEIDADE (Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas)
  • MODOS DE FAZER DA INCLUSÃO UM IMPERATIVO EDUCACIONAL (Educación e Inclusión: Aportes y perspectivas de la Educación Comparada para la Equidad)
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO E A PRIVATIZAÇÃO DA RESPONSABILIDADE DOCENTE NA E PELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Educación e Inclusión: Aportes y perspectivas de la Educación Comparada para la Equidad)
  • RESPONSABILIDADE DOCENTE E VIOLÊNCIA NA ESCOLA: REDE DE DISCURSOS QUE NÃO SE CONECTAM COM AS ESTATÍSTICAS DE DESIGUALDADE NO BRASIL (Educación e Inclusión: Aportes y perspectivas de la Educación Comparada para la Equidad)
  • TRABALHO, PROFISSÃO E A CAPTURA DOS JOVENS PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A INCLUSÃO I - Educação, Gênero e Ações afirmativas: dilemas do nosso tempo)
    2016 (Total: 2)
  • AS CONTINGÊNCIAS DA CONTEMPORANEIDADE PARA EMERGÊNCIA DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRAL (Educação na escola de tempo integral: Programa Mais Educação)
  • LA FORMACION DEL PROFESSOR DE LA EDUCACION ESPECIAL EM BRASIL E ESPAÑA (Jacarandá: escritos de Educación Comparada e internacional)
    2015 (Total: 2)
  • O USO DO CINEMA COMO POSSIBILIDADE DE SUBJETIVAÇÃO DOCENTE (PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: Referencias, percursos e abordagens)
  • Práticas de avaliação: Gramática(s) assumida(s) na Educação Especial (Avaliação: Reflexões sobre o processo avaliativo no Atendimento Educacional Especializado)
    2014 (Total: 1)
  • EFEITOS DE DOCUMENTOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL, ARGENTINA E CHILE (Educação, Inclusão e Qualidade)
    2013 (Total: 2)
  • A Formação Continuada do Professor: experiência compartilhada no PIBID do Curso de Pedagogia/UFSM (PIBID UFSM: experiências e aprendizagens)
  • EFEITOS DO FILME O ENIGMA DE KASPAR HAUSER PARA PENSAR A CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE DE UM MODELO EDUCACIONAL (CINEMA E DEFICIÊNCIA: a invenção da diferença)
    2010 (Total: 1)
  • La formación de profesores de educación especial en una perspectiva inclusiva: herramientas neoliberales que imprimen sentido a la educación en Brasil (Desigualdades y Educación. Una perspectiva internacional)
    2006 (Total: 1)
  • Cultura e Representações Sociais (Sociologia)
    2004 (Total: 2)
  • Currículo e Avaliação (Formação Pedagógica)
  • Fundamentos Psicológicos (Formação Pedagógica)
    2020 (Total: 1)
  • Cirandando pelos pareceres pedagógicos na educação infantil: a produção da infância e da criança
    2020 (Total: 1)
  • doi Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior. Série I, volume II
    2014 (Total: 1)
  • Educação, Inclusão e Qualidade
    2022 (Total: 1)
  • doi Direito, educação e vulnerabilidade
    2019 (Total: 1)
  • doi Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação
    2013 (Total: 1)
  • CINEMA E DEFICIÊNCIA: a invenção da diferença
    2018 (Total: 1)
  • CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A INCLUSÃO I - Educação, Gênero e Ações afirmativas: dilemas do nosso tempo (Caminhos Possíveis à Inclusão: Educação, Gênero e ações afirmativas: dilema do nosso tempo)
    2004 (Total: 1)
  • Conversando com as Lamúrias da Existencia (Jornal Digital Santa Moda)
    2016 (Total: 4)
  • A INCLUSÃO NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES AMUCELEIRO/RS (Reunião Científica Regional da ANPED)
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO NO BRASIL (XV CONGRESO NACIONAL DE EDUCACIÓN COMPARADA: CIUDADANÍA MUNDIAL Y EDUCACIÓN PARA EL DESARROLLO. UNA MIRADA INTERNACIONAL)
  • GESTÃO EDUCACIONAL E EDUCAÇÃO ESPECIAL: (RE)ATUALIZAÇÕES A PARTIR DA PERSPECTIVA INCLUSIVA (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR DO ALUNO NOMEADO COMO INCLUÍDO (XV CONGRESO NACIONAL DE EDUCACIÓN COMPARADA: CIUDADANÍA MUNDIAL Y EDUCACIÓN PARA EL DESARROLLO. UNA MIRADA INTERNACIONAL)
    2015 (Total: 2)
  • A EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CENSO ESCOLAR: POLÍTICAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE 2015)
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DÉFICITI COGNITIVO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO TRABALHO DOCENTE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (XII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE 2015)
    2014 (Total: 2)
  • EFEITOS DE DOCUMENTOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL, ARGENTINA E CHILE (XIV Congreso Nacional y I Iberoamericano de Educación Comparada)
  • ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS DE SUBJETIVAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE INCLUSÃO ESCOLAR (X ANPED Sul)
    2012 (Total: 1)
  • DIAGNÓSTICO E/OU AVALIAÇÃO: MATIZ DESTE DISCURSO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (IX ANPED Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
    2011 (Total: 2)
  • A POLÍTICA DE EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA COMO DISPOSITIVO DE REGULAÇÃO DOS MODOS DE VIVER DO JOVEM BRASILEIRO (VII Congresso Internacional de Educação)
  • APRENDER: UMA CONDIÇÃO PARA PROFESSORES EM FORMAÇÃO E PARA ALUNOS QUE APRESENTAM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM (EDUCASUL 2011 - Professores em ação: conhecimento e saberes em foco - 24 a 26 de outubro)
    2010 (Total: 4)
  • Inclusão de Pessoas com Alto Comprometimento Neuropsicomotor: política X realidade (15ª Jornada Nacional de Educação)
  • La formación de profesores de educación especial en una perspectiva inclusiva: herramientas neoliberales que imprimen sentido a la educación en Brasil (XII Congreso Nacional de Educación Comparada)
  • O PANO DE FUNDO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: uma experiência com a pesquisa autobiográfica (IV Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica)
  • PRÁTICAS DISCURSIVAS E A INVENÇÃO DO SUJEITO DEFICIENTE: NARRATIVAS QUE CONSTRÓEM E NOMEIAM O DEFICIENTE (15ª Jornada Nacional de Educação)
    2009 (Total: 2)
  • Formação de Professores em Educação Especial: os discursos produzidos em textos científicos (32ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
  • Identidades fixas e identificações múltiplas: reflexões sobre a formação de professores de educação especial (V Seminário Nacional de Pesquisa em Educação Especial)
    2008 (Total: 10)
  • A escola que protege contra a violência simbólica: a representação da deficiência legitimada pela mídia (I Curso de Formação de Profissionais da Educação: Escola que Protege)
  • A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: a prática formativa pela pesquisa e extensão em Estimulação Essencial (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: a prática formativa permeada pela pesquisa e extensão (XIV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • AS PRINCESAS DOS CONTOS DE FADAS: DESCOBRINDO O IMAGINÁRIO E A CONSCIÊNCIA CORPORAL INFANTIL (I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas (SAIL) e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • CORPOREIDADE: A CONSTRUÇÃO DA AÇÃO E DA AUTO-IMAGEM ATRAVÉS DOS SENTIDOS (I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas (SAIL) e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • DESVENDANDO O MUNDO ATRAVÉS DOS SENTIDOS. (I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas (SAIL) e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM AMBIENTES INFORMATIZADOS MEDIADOS POR PROJETOS DE APRENDIZAGEM: possibilidades para a (re)construção das concepções de aprendizagem (III Congresso Ibero-Americano sobre violencias nas escolas e VIII Congresso Nacional de Educação: formação de professores)
  • O currículo e o processo de formação do Educador Especial (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • O CORPO E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: A IMITAÇÃO E A IMAGINAÇÃO AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM. (I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas (SAIL) e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • Professores das escolas públicas de Santa Maria e suas representações sobre quem são os alunos (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2007 (Total: 7)
  • Alternativas metodológicas para as disciplinas de Educação Especial nas Licenciaturas: narrativas memoriais, representações da deficiência e formação de professores (IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial)
  • Inclusão Social produzindo conceitos para a inclusão educacional (XVI Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • NARRATIVAS MEMORIAIS, REPRESENTAÇÕES DA DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: possibilidades de atuação com as disciplinas de Educação Especial nos cursos de Pedagogia (V Congresso Internacional de Educação)
  • O Curriculo Prescrito e em ação configurando a formação inicial do professor de Educação Especial (I Seminário Internacional de Gestão Educacional)
  • O OLHAR DA PEDAGOGIA PARA UM POSTO DE SAÚDE: tempo de espera, humanização ou angustia (V Congresso Internacional de Educação)
  • PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO: UM ESTUDO REPRESENTACIONAL COM ACADÊMICOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E PROFESSORES EM SERVIÇO (IV Congresso Multidisciplinar de Educação Especial)
  • REPRESENTAÇÕES E IMAGINÁRIO DOCENTE QUE DEFINEM O ALUNO: um estudo de caso de escolas públicas de Santa Maria (V Congresso Internacional de Educação)
    2006 (Total: 1)
  • EDUCAÇÃO SOCIAL E PEDAGOGIA SOCIAL: a formação do pedagogo(a) para atuar em espaços sociais múltiplos de aprendizagem não formal (III Fórum Nacional de Educação - Formação, Trabalho, Educação e Inclusão Social)
    2005 (Total: 2)
  • Convivendo com as diferenças na UNERJ (IV Jornada Nacional de Pedagogia)
  • Cultura do trabalho e produção da cultura institucional universitária (IV Congresso Internacional de Educação: A Educação na Fornteira do Humano)
    2004 (Total: 2)
  • Formação continuada: professores registram o seu aprender-ensinar na construção da proposta curricular (II Simpósio Internacional de Educação Superior)
  • Formação Inicial de Professores: o lugar dos sujeitos e os fóruns virtuais (11º Congresso Internacional de Educação a Distância)
    2002 (Total: 1)
  • Um Processo Hibrido de Aprendizagem Presencial/virtual no Curso de Pedagogia da UNERJ: discutindo Fundamentos Psicológicos da Educação (IV Congresso Internacional de Educação - Ética e conhecimento na Pesquisa, no ensino e na aprendizagem: uma outra formação/ação do professor é possível...)
    2018 (Total: 6)
  • A PRODUÇÃO DO SUJEITO COM DEFICIÊNCIA: POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO)
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO CAMPO DE PESQUISA NA UFSM: OS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO E A COMPOSIÇÃO DO CAMPO NA CONTEMPORANEIDADE (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO)
  • FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: DA FORMAÇÃO À ATUAÇÃO (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO)
  • GESTÃO PATRIMONIAL E QUALIDADE DE VIDA DO SERVIDOR: UM DESAFIO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO)
  • POLÍTICAS DE INCLUSÃO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO ESCOLAR (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO)
  • PRÁTICAS DE ESTADO: AS POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E A INVENÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR AGENDAS POLÍTICAS GLOBAIS E LOCAIS E AS PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS EM EDUCAÇÃO)
    2016 (Total: 1)
  • O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR DO ALUNO NOMEADO COMO INCLUÍDO (XV Congreso Nacional de Educación Comparada)
    2009 (Total: 2)
  • Formação Inicial e Formação Continuada: a interação entre acadêmicas e egressas do Curso de Educação Especial (VI Congresso Internacional de Educação)
  • Programa de Desenvolvimento Profissional Docente/NAEES: ações de formação junto a Secretarias Municipais de Educação da região de Santa Maria (61ª Reunião Anual da SBPC)
    2008 (Total: 8)
  • A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: a prática formativa pela pesquisa e extensão em Estimulação Essencial (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • A literatura infantil e juvenil como linguagem mediadora de processos de aprendizagem de alunos com dificuldades de aprendizagem (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • NAEES/CE e as ações do Programa de Desenvolvimento (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O currículo e o processo de formação do Educador Especial (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL: relações disciplinares que compõem o curriculo de formação e a constituição da pesquisa como campo de atuação e de prática profissional. GAP/ CE 022561 (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Professores das escolas públicas de Santa Maria e suas representações sobre quem são os alunos (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • Programa de desenvolvimento profissional docente/NAEES: ações de formação junto as secretarias municipais de educação da região (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROJETO DE ESTIMULAÇAÕ ESSENCIAL DO NEPES (PEEN) (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2007 (Total: 1)
  • NAEES - Núcleo de Atividades Especiais de Extensão e Serviços: um espaço formativo (22ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2005 (Total: 1)
  • Construção de Proposta para Intervenção Pedagógica em Ambiente Hospitalar (VI Fórum de Extensão Universitária da Acafe)
    2004 (Total: 1)
  • Proposta Curricular e Formação Continuada: professores tecem fios do seu aprender-ensinar (II Congresso Brasileiro de Formação de Professores)
    2001 (Total: 1)
  • Um estudo dos problemas de aprendizagem no período de alfabetização, na rede mucicipal de educação de Barra Velha: Diretrizes para a construção de um Centro de Estudos sobre a aprendizagem (II Congresso de Iniciação Científica)
    1995 (Total: 2)
  • A visão de homem e mundo historicamente e o protador de deficiência mental (I Encontro de Educação Especial das Universidades Brasileiras, com Base nas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Proposta de Implantação das Oficinas Pedagógicas no NEPES /UFSM (I Encontro de Educação Especial das Universidades Brasileiras, com Base nas ações de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2021 (Total: 1)
  • ?INCLUSIVISMO? NA EDUCAÇÃO: RECONFIGURAÇÕES DOS DISCURSOS DA INCLUSÃO NA MAQUINARIA DA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL (X Simpósio Internacional O Estado e as Políticas Educacionais no Tempo Presente - Estado neoliberal e retrocessos democráticos)
    2018 (Total: 1)
  • INCLUSÃO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO ESCOLAR (XII ANPEd-SUL (2018) Eixo Temático 22 - Educação Especial)

Produção Técnica

    2009 (Total: 1)
  • Metodologia da Pesquisa
    2008 (Total: 1)
  • Pesquisa em Educação especial
    2007 (Total: 1)
  • Educação Especial: Fundamentos
    2005 (Total: 4)
  • Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem: enfim quais as diferenças?
  • O biológico na constituição do ser humano
  • O processo de constituição do conhecimento no ser humano: como se dá a aprendizagem enquanto organização(desenvolvimento) interna?
  • O social no processo de constituição psicológica do ser humano
    2004 (Total: 1)
  • Elementos do processo de desenvolvimento humano
    2003 (Total: 3)
  • A prática pedagógica de professores da Eja e a pesquisa como princípio de aprendizagem
  • As teorias da aprendizagem: relações entre prática pedagógica e as diferentes teorias psicológicas
  • O processo de aprendizagem significativo, crítico e criativo do conhecimento em Educação de Jovens e Adultos
    2002 (Total: 1)
  • Inclusão: questão de cidadania
    2001 (Total: 1)
  • Aprendizagem e alguns Pressupostos
    2018 (Total: 2)
  • Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação
  • VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
    2019 (Total: 1)
  • Agendas políticas globais e locais e as práticas contemporâneas em educação.
    2022 (Total: 1)
  • Editora de Seção da Revista de Educação Especial UFSM -
    2020 (Total: 1)
  • Editora de Seção do Periódico Revista Educação Especial - Qualis A2
    2019 (Total: 1)
  • Editora de Seção do Periódico Revista Educação Especial - Qualis A2
    2018 (Total: 1)
  • Editora de Seção do Periódico Revista Educação Especial - Qualis A2
    2014 (Total: 2)
  • Concurso Público para Professor Assistente - Educação especial /LIBRAS
  • Concurso Púiblico para Professor Assistente - Educação Especial - LIBRAS
    2015 (Total: 1)
  • III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2014 (Total: 1)
  • IV Seminário Internacional de Gestão Educacional e II Seminário Internacional de Políticas Púbicas da Educação Básica e Superior
    2013 (Total: 1)
  • Seminário Internacional de Políticas Públicas da educação Básica e Superior - IV Encontro Estadual da Uni~]ao Nacional dos Conselheiros Municipais de educação - VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão educacional
    2005 (Total: 1)
  • I Congresso de Humanizaçõe e Pedagogia Hospitalar
    2010 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora da Consulta Eleitoral
    2009 (Total: 1)
  • V Seminário de Educação Especial
    2007 (Total: 1)
  • II Seminário Integrado de Estágio Supervisionado em Educação especial: uma reflexão sobre os espaços de formação
    2005 (Total: 1)
  • VIII Sessão de Posteres
    1992 (Total: 1)
  • VIII Encontro Gaúcho de Estudantes de Pedagogia
    1991 (Total: 1)
  • V Semana da Educação
    2023 (Total: 1)
  • Práticas colaborativas: 'outras1 experiências na invenção cotidiana na e da escola
    2021 (Total: 1)
  • ?Palestra: A produção de sujeitos e a arena da Inclusão?
    2020 (Total: 2)
  • A pesquisa como constituição pessoal e profissional
  • PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO: Entre a seriação e o ciclo e a perspectiva inclusiva.
    2019 (Total: 1)
  • A escola inclusiva: condições necessárias para aprendizagem de todos
    2008 (Total: 2)
  • Curso de Formação na perspectiva da Educação Inclusiva: transtornos invasivos do desenvolvimento
  • Curso de Profissionalização Continuada das Secretarias de Educação de São Gabriel e de Santa Margariada do Sul
    2007 (Total: 5)
  • Curriculo, planejamento da aprendizagem e questões metodológicas
  • Curriculo, planejamento escolar e interdisciplinaridade
  • Formação dos Profissionais da Educação da Escola Estadual Érico Verríssimo
  • Formação dos Profissionais da Educação da Secretaria Municipal de Educação de Vila Nova do Sul
  • Relações interpessoais no Espaço educativo da Escola
    2006 (Total: 1)
  • Projeto Aprender
    2005 (Total: 1)
  • Formação Continuda de Professores da Educação Infantil e do ensino Fundamental do Colégio Evangélico Bom Jesus
    2004 (Total: 2)
  • A diferença:uma integração urgente
  • Curso de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Educação de Guaramirim: Planejamento: a práxis a partir da Proposta Curricular de Guaramirim.
    2003 (Total: 6)
  • Curso de Formação Continuada de Professores da EJA: Prática pedagógica com jovens e adultos: que espaço de intervenção é esse?
  • Educação como apropriação significativa, crítica, criativa e duradoura do conhecimento
  • Literatura Infantil: espçao de intervençãopedagógica na Educação Infantil - para professores da Educação Infantil das Redes Municipais de Educação de Jaraguá do sul, Corupá, Barra Velha, Guaramirim, Massaranduba, Rio Negrinho e São João do Itapereú
  • O planejamento da Prática Educativa e Pesquisa como princípio de aprendizagem
  • Quem é a criança?
  • Quem são os alunos do EJA?
    2002 (Total: 2)
  • A prática Pedagógica: espaço de intervenção do professor(a) - Curso de Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental de Barra Velha, São Francisco do Sul, Araquari e Itapoá.
  • Aprendizagem e Avaliação: o desafio da educação - Formação Continuada de Professores do ensino Fundamnetal dos Municípios de Jaraguá do sul, Corupá, Massaranduba, Barra Velha e Schroeder.
    2001 (Total: 5)
  • Curso de Propedêutica - Professor Competente - Formação Contnuada de Professors da Rede Municipal de Massaranduba
  • Educação Matemática - Projeto Professor Competente - Formação de Professores de Matemática da Rede Municipal de Educação de São Bento do Sul
  • Parâmetros Curriculares Nacionais - Projeto Professor Competente - para professores da Rede Municipal de Educação de Massaranduba
  • Profissionalização Continuada do Docente da Educação Superior - UNERJ
  • Projeto Político Pedagógico - para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
    2000 (Total: 3)
  • A Pesquisa escolar como Princípio Educativo - Projeto Professor Competente - para educadores da Rede Municipal de Educação de Jaraguá do Sul
  • Curso de Alfabetização - Projeto Professor Competente - para professores do Ciclo Básico de Alfabetização
  • Educação Infantil - Projeto Professor Competente
    1999 (Total: 4)
  • Curso de Educação Matemática - para professores de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental
  • Curso de Propedêutica - Projeto Professor Competente - para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de São Bento do Sul
  • Curso de Propedêutica - Projeto Professor Competente - para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de São Bento do Sul - SC
  • Jornada de Estudo sobre Alfabetização
    2019 (Total: 1)
  • A ESCOLA INCLUSIVA: CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA APRENDIZAGEM DE TODOS
    2021 (Total: 1)
  • 'Inclusivismo na educação: reconfigurações dos discursos da inclusão na maquinaria da Governamentalidade Neoliberal'
    2020 (Total: 1)
  • Saberes Pedagógicos: modos de narrar e produzir crianças e a infância
    2018 (Total: 6)
  • A CONSTITUIÇÃO POSIÇÃO-SUJEITO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo comparado de duas cidades do Rio Grande do Sul -RS
  • A Formação Continuada e a produção do professor alfabetizador
  • Curso de Pedagogia e o perfil do professor de Educação Infantil
  • FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: posicionamentos a partir da política de educação inclusiva
  • Políticas Públicas como articulação de estratégias de Inclusão
  • Professor de Educação Infantil: constituindo uam posição-sujeito através do seu reconhecimento e comportamento
    2017 (Total: 3)
  • A INCLUSÃO E O GERENCIAMENTO DE RISCO NAS TRAMAS DAS PRÁTICAS DA PRODUÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
  • O TRIPÉ ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO COMO ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA UFSM
  • POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: A PRODUÇÃO DO SUJEITO COM DEFICIÊNCIA
    2016 (Total: 2)
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E AS POLÍTICAS DE FINANCIAMENTO NO BRASIL
  • O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR DO ALUNO NOMEADO COMO INCLUÍDO
    2015 (Total: 5)
  • A INCLUSÃO NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DOS MUNICÍPIOS INTEGRANTES AMUCELEIRO
  • Boas Práticas Inclusivas: análise dos indicadores
  • Educador Especial: redes de significados
  • O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR PARA O ALUNO QUALIFICADO COMO INCLUÍDO
  • Um olhar para a Inclusão a partir do Censo Escolar
    2014 (Total: 1)
  • EFEITOS DE DOCUMENTOS INTERNACIONAIS NAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE BRASIL, ARGENTINA E CHILE
    2012 (Total: 1)
  • DIAGNÓSTICO E/OU AVALIAÇÃO: MATIZ DESTE DISCURSO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
    2011 (Total: 2)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃOESPECIAL E A PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADES PROFISSIONAIS
  • A POLÍTICA DE EXPANSÃO UNIVERSITÁRIA COMO DISPOSITIVO DE REGULAÇÃO DOS MODOS DE VIVER DO JOVEM BRASILEIRO
    2010 (Total: 3)
  • Inclusão de Pessoas com Alto Comprometimento Neuropsicomotor: política X realidade
  • La formación de profesores de educación especial en una perspectiva inclusiva: herramientas neoliberales que imprimen sentido a la educación en Brasil
  • O PANO DE FUNDO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: uma experiência com a pesquisa autobiográfica
    2009 (Total: 3)
  • Formação de Professores em Educação Especial: os discursos produzidos em textos científicos
  • Formação Inicial e Formação Continuada: a interação en tre acadêmicas e egressas do Curso de Educação Especial
  • Identidades fixas e identificações múltiplas: reflexões sobre a formação de professores de educação especial
    2008 (Total: 3)
  • O CORPO E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO: A IMITAÇÃO E A IMAGINAÇÃO AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM.
  • Produção de Práticas Pedagógicas em constextos de aprendizagem escolar
  • Professores das escolas públicas de Santa Maria e suas representações sobre quem são os alunos
    2007 (Total: 3)
  • NARRATIVAS MEMORIAIS, REPRESENTAÇÕES DA DEFICIÊNCIA E FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS: possibilidades de atuação com as disciplinas de Educação Especial nos cursos de Pedagogia
  • O Curriculo Prescrito e em ação configurando a formação inicial do professor de Educação Especial
  • O OLHAR DA PEDAGOGIA PARA UM POSTO DE SAÚDE: tempo de espera, humanização ou angustia
    2006 (Total: 1)
  • Educação Social e Pedagogia social: a formação do (a) Pedagogo (a) para atuar em espaços sociais múltiplos de aprendizagem não formal
    1999 (Total: 1)
  • O aspecto do desenvolvimento da crianças e do adolescente e as influências do meio no processo de socialização
    1996 (Total: 1)
  • A formação de professores nos cursos de licenciatura da UFSM frente as novas exigências do mundo do trabalho
    1995 (Total: 2)
  • A visão de homem e de mundo historicamente e o portador de Deficiência Mental
  • Proposta de Implementação das Oficinas Pedagógicas no NEPES
    1994 (Total: 1)
  • A visão de homem e de mundo historicamente e o portador de Deficiência Mental
    1992 (Total: 1)
  • A formação do cidadão - um desafio para o construtivismo
    2019 (Total: 1)
  • A escola inclusiva: condições necessárias para aprendizagem de todos
    2007 (Total: 1)
  • Políticas Públicas de Inclusão
    2005 (Total: 1)
  • Formação de Pais e a Participação na vida pessoal e escolar dos filhos
    2001 (Total: 2)
  • Como Aprender
  • O compromisso do professor com sua formação continuada
    1999 (Total: 1)
  • O respeito à diferença humana
    1995 (Total: 1)
  • A ação educacional com portadores de deficiência mental
    1994 (Total: 3)
  • A construção de um Projeto Pedagógico para a pré-escola e séries iniciais
  • A interferência do cotidiano de vida social no desenvolvimento da criança portadora de deficiência mental
  • O processo da cidadania na construção do conhecimento crítico
    2022 (Total: 1)
  • «Sistemas de evaluación de la educación superior en España y Brasil: un estudio comparativo»
    2007 (Total: 2)
  • Alternativas metodológicas para as disciplinas de Educação Especial nas Licenciaturas: narrativas memoriais, representações da deficiência e formação de professores
  • REPRESENTAÇÕES E IMAGINÁRIO DOCENTE QUE DEFINEM O ALUNO: um estudo de caso de escolas públicas de Santa Maria
    2005 (Total: 1)
  • Cultura do Trabalho e produção da cutlura institucional universitária
    2012 (Total: 1)
  • EAD: perspectivas de formação e desafios
    2009 (Total: 1)
  • Programa de desenvolvimento profissional docente/NAEES: ações de formação junto a secretarias municipais de educação da região de Santa Maria
    2008 (Total: 12)
  • A escola que protege contra a violência simbólica: a representação da deficiência legitimada pela mídia
  • A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: a prática formativa pela pesquisa e extensão em Estimulação Essencial
  • A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: a prática formativa permeada pela pesquisa e extensão
  • A literatura infantil e juvenil como linguagem mediadora de processos de aprendizagem de alunos com dificuldades de aprendizagem
  • A Leitura (infanto- juvenil) como possibilidade de auto-conhecimento de suas aprendizagens
  • CORPOREIDADE: A CONSTRUÇÃO DA AÇÃO E DA AUTO-IMAGEM ATRAVÉS DOS SENTIDOS
  • NAEES/CE e as ações do Programa de Desenvolvimento
  • O currículo e o processo de formação do Educador Especial
  • O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL: relações disciplinares que compõem o curriculo de formação e a constituição da pesquisa como campo de atuação e de prática profissional. GAP/ CE 022561
  • O NAEES e suas referências na formação de professores de Santa Maria e região
  • Programa de desenvolvimento profissional docente/NAEES: ações de formação junto as secretarias municipais de educação da região
  • PROJETO DE ESTIMULAÇAÕ ESSENCIAL DO NEPES (PEEN)
    2007 (Total: 1)
  • REPRESENTAÇÕES E IMAGINÁRIO DOCENTE QUE DEFINEM O ALUNO: um estudo de caso de escolas públicas de Santa Maria
    2004 (Total: 1)
  • Ações educativas institucionais à inclusão: para além das questões legais
    2002 (Total: 1)
  • Um processo hidrido de aprendizagem presencial/virtual no curso de Pedagogia da UNERJ
    1991 (Total: 1)
  • Dimensões pedagógicas: Das licenciaturas às tecnologias
    2019 (Total: 3)
  • A organização das práticas de Educação Especial no município de Santa Maria/RS
  • Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: pareceres pedagógicos e produção das infâncias
  • Um panorama sobre o tema violência na escola: produções científicas, programas e dados estatísticos
    2018 (Total: 6)
  • A PRODUÇÃO DO SUJEITO COM DEFICIÊNCIA: POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • Educação Especial como campo de pesquisa na UFSM: os trabalhos de investigação e a composição do campo na contemporaneidade
  • FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: da formação à atuação
  • GESTÃO PATRIMONIAL E QUALIDADE DE VIDA DO SERVIDOR: UM DESAFIO ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
  • Políticas de inclusão como estratégia de gestão escolar
  • PRÁTICAS DE ESTADO: AS POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E A INVENÇÃO DO PROFESSOR ALFABETIZADOR
    1995 (Total: 1)
  • Oficinas Pedagógicas valorizando a arte aplicada na Educação Especial
    2023 (Total: 1)
  • Grupo de Trabalho para a proposição e organização de criação do Comitê na Temática ?Diversidades' do Centro de Educação da UFSM
    2022 (Total: 2)
  • PROJETO DE EXTENSÃO ?DO PLANTIO À COLHEITA: A FORMAÇÃO DE TAEs EXTENSIONISTAS NO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Quem conta um conto diz de um ponto: experiencias que se produzem na historicidade (livro digital)
    2020 (Total: 1)
  • Portifólio de Produtos Pedagógicos em tempos pandêmicos para Educação Infantil
    2023 (Total: 1)
  • Mesa de Debate: A Escola, Direitos Humanos e Defesa da Democracia.
    2021 (Total: 1)
  • Coordenação da Sessão de Apresentação de Trabalhos do Eixo Temático 22 - Educação Especial durante a XIII Reunião Científica da ANPEd-Sul
    2020 (Total: 1)
  • Orientação do produto de pesquisa de Neffar Jaqueline Azevedo Vieira de Assis Brasil - Roteiro Investigativo: Violência na/da escola-entre anaçise das pr´´aticas escolares e produção de sujeitos
    2019 (Total: 2)
  • Orientação do produto de pesquisa de Larissa Ribeiro Dalla Lana - Minuta de Resolução para a atuação da Educação Especial e dos profissionais da educação a partir da (re) estruturação, organização e criação das condições de trabalho para uma escola inclu
  • Orientação do produto de pesquisa de Taciana Uecker - Produção das infâncias e das crianças: movimentos formativos para pensar a prática discursiva dos pareceres pedagógicos da EMEI.
    2018 (Total: 1)
  • Orientação do produto de pesqusia de Natasha Souto França Pinto - Proposta de implemantação do projeto de tempo integral na Educação Infantil da Escola Batista
    2017 (Total: 2)
  • Orientação do produto de pesquisa de Patrícia Luciene de Albuquerque Bragamonte - PROPOSTA DE UNIDADES FORMATIVAS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES
  • Orientação do produto de pesquisa de Sandro Rogério Finger - Proposta de acrescimo de novos métodos às ferramentas em vigor no Portal do Patrimônio do DEMAPA UFSM
    2006 (Total: 2)
  • Assessoria Pedagógica para elaboração de projetos de formação de professores e construção da Proposta Pedagógica da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Inclusiva
  • Projeto Aprender - assessoria dos professores que atuam no projeto
    2002 (Total: 1)
  • Projeto Especial de Educação Inclusiva da Rede Municipal de Educação de Pomerode
    2005 (Total: 1)
  • Consultoria para Pais da Educação Infantil e do ensino Fundamental do Instituto Superior e Centro Educacional Luterano - Bom Jesus/IELUSC
    2003 (Total: 1)
  • Processo de Construção da Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Guaramirim
    2002 (Total: 1)
  • Projeto de Adaptação Curricular para Educação Inclusiva da Rede Municipal de Educação de Pomerode
    2002 (Total: 1)
  • Projeto Professor Competente - Pesquisa e elaboração de progamas de formação continuada de professores da Rede Municipal de Educação de Jaraguá do Sul
    2001 (Total: 3)
  • Membro da Organização das atividades no Curso de Profissionalização docente
  • Projeto Professor Competente - pesquisa e elaboração de programa de formação continuada de professores da Rede Municipal de Educação de São Bento do Sul
  • Projeto Professor Competente - pesquisa e elaborção de programas de formação da Rede Municipal de Educação de Massaranduba
    2023 (Total: 1)
  • Proposição e organização de criação do Comitê que irá discutir a Temática ?Diversidades? no CE.
    2022 (Total: 1)
  • Grupo de Trabalho para a organização e proposição da criação do Comitê que irá discutir temáticas de diversidades no Centro de Educação ? UFSM
    2021 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora do VIII Seminário Internacional de Políticas Públicas na Educação Básica e Superior e XIII Seminário Internacional de Educação Superior
    2020 (Total: 1)
  • Comissão do Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação
    2019 (Total: 1)
  • Coordenação do Comitê Científico do VII SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
    2018 (Total: 1)
  • Coordenação do Comitê Científico do VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
    2015 (Total: 2)
  • Comissão Científica - Avaliador de trabalhos do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Coordenação de Eixo Temático do III Seminário Internacional de Políticas Pública da Educação Básica e Superior
    2014 (Total: 2)
  • Comitê Organizador o E-book intitulado Educação, Inclusão e Qualidade
  • Coordenação de Eixo Temático do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional e II Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
    2013 (Total: 1)
  • Coordenadora da Comissão Científica do I Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Supeior
    2009 (Total: 1)
  • Professora Pesquisadora do Curso de Especialização a Distancia em Educação Especial
    2023 (Total: 7)
  • Avaliação EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE CURSOS NOVOS (APCN) STRICTO SENSU (DOUTORADO) Nº 020/2023 PRPGP/UFSM
  • Parecer Banca de defesa de dissertação - Autor: Rafael Lesses da Silva
  • Parecer Banca de defesa de dissertação - Autora: Marciene da Silva Vieira
  • Parecer Banca de defesa de Tese de Doutorado - Autora: Franciele Rusch Konig
  • Parecer Banca de defesa de Tese de Doutorado - Autora: Suzana Tevisan
  • Parecer Banca de qualificação de Tese - Autora: Gabriela Barichello Mello
  • Parecer Banca de qualificação de Tese - Autora: MARCELA BAUTISTA NUNEZ
    2022 (Total: 8)
  • Parecer Banca de defesa de dissertação - Autora: Aline de Oliveira Ferreira Vieira
  • Parecer Banca de defesa de dissertação - Autora: Letícia Dell'Osbel
  • Parecer Ad hoc - parecer de revisão de artigo científico para Profesorado. Revista de Curriculu, y formación del profesorado ISSN 1138-414X
  • Parecer Avaliação do Processo Seletivo para Coordenador do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UAB/UFSM, Edital N. 025/2022
  • Parecer banca de defesa doutorado - Autora: FABIANE BORTOLUZZI ANGELO MUNHOZ
  • Parecer Banca de Defesa de Tese - Autora: Simone da Rosa Messina Gomez
  • Parecer Banca de qualificação de Tese - Autora: Suzana Trevisan
  • Parecer de Banca de qualificação de dissertação - Autora: Letícia Deel? Osbel
    2021 (Total: 10)
  • Grupo de Trabalho de Avaliação e (Re)Credenciamento Docente do PPPG/UFSM.
  • Parecer Ad hoc - parecer de revisão de artigo científico para Revista Brasileira de Educação Especial, ISSN 1980-5470eletrônico
  • Parecer Ad hoc - parecer de revisão de artigo científico para Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia = Brazilian Journal of Geriatrics and Gerontology, ISSN eletrônico 1981-2256,
  • Parecer Ad hoc - parecer de revisão de artigo científico para Revista Educação Especial, ISSN 1984-686X
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 42685 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial
  • Parecer de Banca de qualificação de Dissertação - Autora: Aline de Oliveira Ferreira Vieira
  • Parecer de Banca de qualificação de Dissertação - Autora: Andréia Migliorini Rosetto
  • Parecer de Banca de qualificação de Tese - Autora: Franciele Rusch König
  • Parecer de Banca final de Dissertação Autora: Angélica da Silveira Mendes
  • Parecer do artigo registrado sob n. 66434 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação (UFSM)
    2020 (Total: 9)
  • Ad-Hoc do Eixo Temático 22 - Educação Especial - Avaliação de trabalhos da XIII Reunião Científica da ANPEd-SUL
  • Ad-Hoc do Eixo Temático 22 - Educação Especial , da avaliação dos trabalhos da XIII Reunião Científica da ANPEd-Sul
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 55200 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob n. 49224 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial
  • Parecer Ad hoc do artigo Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia
  • Parecer de Banca final de Dissertação Autora: Gabriela Barichello de Mello
  • Parecer de Banca final de Tese Autor: Antônio Carlos Minussi Righes
  • Parecer de Banca final de Tese Autora: Camila Righi Medeiros Camilo
  • Parecer de Banca final Dissertação Autora: Amanda Hoenisch Diehl
    2019 (Total: 6)
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 38222 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 38358 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial
  • Parecer de Avaliação de Reconhecimento de Diploma de Doutorado realizado no Exterior de Neiva Vieira Trevisan
  • Parecer de Banca final de Dissertação Autor: Odair José Kunzler
  • Parecer de Banca final de Dissertação Autora: Natália Ferreira da Cunha
  • Parecer final em Banca de dissertação de Andressa Marchesan
    2018 (Total: 4)
  • Ad-Hoc do Eixo Temático 22 - Educação Especial - Avaliação de trabalhos da XIII Reunião Científica da ANPEd-SUL
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 28212 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa
  • Parecer de Banca final de Tese Autor: Iván Gregorio Silva Miguel
  • Parecer de Banca final de Tese Autora: Daniela Antonello Lobo D?avila
    2017 (Total: 7)
  • Comissão Científica - Avaliador de trabalhos do IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
  • Parecer Ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 26841 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa
  • Parecer Ad hoc, submetido a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos.
  • Parecer do artigo registrado sob cadastro n. 25202 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
  • Parecer do artigo registrado sob cadastro n. 27539 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
  • Parecer do artigo registrado sob cadastro n. 28659 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
  • Parecer do artigo registrado sob cadastro n. 29138 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação do Centro de Educação, hospedado no Portal de Periódicos Eletrônicos da Universidade Federal de Santa Maria
    2016 (Total: 1)
  • Comitê Externo da Universidade do Vale dos Sinos - Seleção de Bolsas de Iniciação Científica do CNPq e da FAPERGS
    2015 (Total: 1)
  • Comissão Científica Parecerista do X Seminário de Educação Especial e I Seminário Latino Americano de Educação Especial
    2014 (Total: 2)
  • Parecer Ad Doc Revista de Educação Especial
  • Revisor de Trabalhos Científicos do IV Seminário Internacional de Gestão Educacional e II Seminário Internacional de Políticas Pública da Educação Básica e Superior
    2009 (Total: 1)
  • Parecer 'Ad Doc' - Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro de Educação
    2024 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2023 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2022 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2021 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2020 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2019 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2018 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2017 (Total: 5)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Profesorado - Revista de currículum y formación del profesorado'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP'
    2016 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2015 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Educação (Santa Maria. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2014 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2013 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Cadernos da Pedagogia (Ufscar. Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 2)
  • AS (IM)POSSIBILIDADES DE CICLOS DE PRÁTICAS COLABORATIVAS E A PRODUÇÃO DE MODOS DE FAZER INCLUSÃO NA ESCOLA
  • Projeto de vida, formação universitária e desamparo: a produção do eterno credor-devedor
    2022 (Total: 2)
  • A Educação do Campo em Caçapava do Sul: experiências que se produzem na historicidade
  • Do Plantio a Colheita: formação em extensão universitária para TAE's no CCR
    2020 (Total: 2)
  • PISTAS, SAÍDAS, FUGAS E SUSPEIÇÕES DA ESCOLA COMO AGENCIAMENTO DE UMA MATRIZ DISCURSIVA DA VULNERABILIDADE
  • VIOLÊNCIA NA/DA ESCOLA: ENTRE ANÁLISE DAS PRÁTICAS ESCOLARES E PRODUÇÃO DE SUJEITOS
    2019 (Total: 3)
  • A produção da infância e da criança: um cirandar pelos pareceres pedagógicos da Educação Infantil.
  • Matriz Inclusiva para a Gestão Escolar: ressonâncias de/em uma Gestão Menor
  • Políticas e práticas escolares inclusivas: entre otrabalho do pedagogo e do professor de educação especial
    2018 (Total: 1)
  • A engrenagem do tempo na constituição da educação integral
    2017 (Total: 4)
  • A Inclusão no IFFarroupilha Campus Santo Augusto: Conjunto de prática política que tem produzido sujeitos
  • A pesquisa profissional na formação do professor de Educação Especial
  • Gestão Patrimonial e qualidade de vida do servidor: um desafio para as instituições de Ensino Superior
  • Rastros e Vestígios das Práticas de Produção do Professor Alfabetizador: uma história a ser considerada na formação continuada
    2016 (Total: 2)
  • Comunidade Surda da Fronteira Experiência 'Compartida'
  • Produção do Sujeito Deficiente no contorno das Políticas de Educação Inclusiva e da Formação de Professores em Educação Especial
    2019 (Total: 7)
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO / DÉFICIT COGNITIVO: EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DÉFICIT COGNITIVO COMO EXPERIÊNCIA FORMATIVA
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DÉFICIT COGNITIVO PRÁTICAS DA FORMAÇÃO
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DÉFICIT COGNITIVO: APRENDIZAGENS QUE CONSTITUEM A FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL
  • RELATÓRIO DE ESTÁGIO ? Área Déficit Cognitivo
  • RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DÉFICIT COGNITIVO: experiências da formação
  • RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO/DÉFICIT COGNITIVO: Experiências da formação
    2018 (Total: 1)
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM DÉFICIT COGNITIVO
    2007 (Total: 13)
  • Estágio supervisionado em Dificuldades de Aprendizagem: Como posso perceber o mundo de forma lógica através do brincar
  • Estágio Superfisionado em Dificuldades de Aprendizagem -
  • Estágio Supervisionado com crianças em Estimulação Essencial - déficit cognitivo
  • Estágio Supervisionado em dificuldades de Aprendizagem: Construindo conceitos e compreendendo o meio a partir do mundo imaginário da Literatuta Infantil
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de aprendizagem: Histórias Seriadas e a Construção de Habilidades de Leitura, Escrita e Pensamento Lógico
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprendizagem: A literatura (infantil e infanto-juvenil) como possibilidade de auto-conhecimento de suas aprendizagens
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprendizagem: Compreendendo a si e ao mundo através da Literatura Infantil
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprendizagem: Histórias de vidas das princesas dos contos de fadas
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprendizagem: Os eapaços que faço parte
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprendizagem: Redescobrindo a leitura e a escrita, utilizando a ludicidade como instrumento pedagógico
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprendizagens: Interagindo com o mundo mediado por brincadeiras
  • Estágio Supervisionado em Dificuldades de Aprtendizagem: Lendo e escrevendo o mundo: a leitura e a escrita que precedem a palavra escrita
  • MINHA APRENDIZAGEM COM LÍRIO: momentos da minha formação em Educação Especial
    2004 (Total: 1)
  • Ser humano - homem
    1995 (Total: 1)
  • Oficinas Pedagógicas valorizando a Arte aplicada na Educação Especial
    2022 (Total: 1)
  • GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL E OS DESLOCAMENTOS NO EIXO DA INCLUSÃO NOS DISCURSOS DE ALFABETIZAÇÃO INFANTIL DA PNA (2019-2022)
    2019 (Total: 2)
  • ESCOLA OUTRA SEM OUTRA ESCOLA: POLÍTICA DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E O FAZER ESCOLA EM DEVIR-RESISTÊNCIA
  • SUJEITO-CORPO-RESISTÊNCIA: PRÁTICAS EDUCATIVAS EM CENAS ESCOLARES E FUGAS-BORRAMENTOS
    2018 (Total: 1)
  • Sustentabilidade e Inclusão: dispositivos de governamento a sociedade contemporânea de racionalidade neoliberal
    2022 (Total: 2)
  • Estimulação Essencial e a Inclusão de Crianças com Deficiência em uma Instituição de Educação Infantil
  • Vulnerabilidade(s) e á Educação: O Desvelamento do ser Vulnerável pela Professora de Educação Especial
    2018 (Total: 1)
  • Práticas inclusivas na Educação Infantil
    2014 (Total: 4)
  • AS REDES DE SIGNIFICADOS (TEORIA E PRÁTICA) QUE VEM PRODUZINDO O TRABALHO PEDAGOGICO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS INCLUSIVAS
  • MATRICULAS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM OLHAR PARA O CENSO ESCOLAR
  • O TEMPO E O ESPAÇO ESCOLAR PARA O ALUNO QUALIFICADO COMO INCLUÍDO
  • PROCESSO INCLUSIVO: DOIS CONTEXTOS EDUCACIONAIS DISTINTOS, DUAS FAMILIAS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOBRE A INCLUSÃO E PESPECTIVAS SOBRE FUTURO DOS SEUS FILHOS
    2013 (Total: 5)
  • A INTERVENÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL NO PERCURSO ESCOLAR DE UM SUJEITO COM DEFICIÊNCIA VISUAL ADQUIRIDA
  • ANÁLISES DAS PRÁTICAS E DOS DISCURSOS ESCOLARES: A PRODUÇÃO DO ALUNO COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • Empreendedorismo como estratégia de governamento da conduta: a autogestão do sujeito da Educação de Jovens e Adultos
  • Modos como vem se configurando o Especialista no AEE nas escolas inclusivas da AMCENTRO
  • PROJETO EM TEXTO: O ALUNO INCLUÍDO COMO PRODUÇÃO DA ESCOLA, A PARTIR DA PRÁTICA DE NORMALIZAÇÃO
    2012 (Total: 3)
  • A inserção das pessoas com deficiência no mundo do trabalho: um estudo de caso
  • A Produção do aluno com déficit cognitivo nos pareceres pedagógicos
  • Educação Musical e Educação Especial: perspectivas da atuação pedagógica
    2010 (Total: 3)
  • Concepções de sujeito e de aprendizagem que atravessam a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da educação Inclusiva
  • EXPERIÊNCIAS QUE NOS ATRAVESSAM: TORNAR-SE EDUCADORA ESPECIAL E ASSUMIR A PROFISSÃO
  • Pensando o Reforço Escolar
    2009 (Total: 9)
  • A linguagem compreensiva e corporal como processo constitutivo da aprendizagem de crianças com necessidades educacionais especiais
  • As narrativas sobre educação inclusiva em artigos científicos na área de Educação Especial
  • Comunicando sobre a estimulação essencial na educação especial
  • Cultura religiosa e representações das pessoas com deficiência
  • Educação Inclusiva: reflexões a cerca do sucesso e do fracasso escolar
  • Interdiscursos professorais e as narrativas acerca do aluno deficiente
  • Interfaces de um "olhar de fora": a compaixão como constituidora da representação da pessoa deficiente
  • Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva e a sua legetimação nos Sistemas Municipais de Educação da AMCENTRO/RS
  • Princípios e ações inclusivas no Movimento tradicionalista gaúcho
    2008 (Total: 6)
  • Borboleta Azul: as diferentes expectativas que perpassam o desenvolvimento de uma criança com deficiência
  • O papel do Educador Especial: a mediação pedagógica em estimulação essencial
  • Relatório de Estágio em Déficit Cognitivo -
  • Representações da família e do profissional da Educação especial sobre o desenvolviemnto de uma criança com déficit cognitivo
  • Ressonâncias de um amor materno: um estudo de caso a partir de Tulipa e Alecrim
  • Uma Pérola em Formação: a construção de um trabalho em Educação Especial para uma criança com deficiência Múltipla
    2007 (Total: 5)
  • ?Pelos olhos de Petúnia?: a constituição da mulher mãe que recebe como filho um bebe deficiente.
  • A Arquitetura cuidador/mãe das mulheres que assumem um vinculo afeitvo de cuidado com a criança defieicnte não sendo mães biológicas
  • Olhares profissionais do Educador Especial e representações de avaliação do desenvolvimento
  • Paradigma clínico/médico e paradigma pedagógico: O profissional da Educação Especial inserido no contexto clínico
  • Políticas inclusivas e práticas educativas: a real dos contextos educacionais inclusivos
    2006 (Total: 4)
  • Estágio em Pedagogia Empresarial
  • Estágio em Pedagogia na Empresa
  • O trabalho educativo em Programas Socio-Culturais
  • O trabalho educativo em Programas Sócio-Culturais
    2005 (Total: 10)
  • Aprendendendo e relacionando as histórias de vida com os objetos de um museu
  • Aprendizagem de adolescentes através de fotografias artísticas
  • Da limpeza e da manutenção para os laboratórios de aprendizagem em ambientes informatizados
  • Linguagens que permeiam as relações paciente e equipes de sáude
  • O (re)aprender da corporeidade com a terceira idade
  • O papel do pedagogo em rupos terapeuticos de jovens e adultos portadores de HIV
  • Relações interpessoais no ambiente de trabalho
  • Relatório de Estágio Curricular IV
  • Relatório de Estágio Curricular V
  • Relatório de Estágio Curricular VI
    2004 (Total: 1)
  • Um alternativa de gestão/administração educacional