Orlando Martinelli Junior

Produção Bibliográfica

    2025 (Total: 1)
  • doi ISSN Pobreza na primeira infância rural brasileira: uma análise multidimensional do fenômeno (Economia e Sociedade (UNICAMP))
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Patentes em Energias Renováveis: Un estudo exploratório a partir de indicadores para países selecionados (ESTUDIOS ECONÓMICOS)
    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN Maturity and level of knowledge management in the company: an application of Nonaka and Takeuchi model and Fuzzy Logic (GESTÃO & PRODUÇÃO)
  • doi ISSN Necessary and sufficient conditions for the absorptive capacity of firms that interact with universities (INTERNATIONAL REVIEW OF APPLIED ECONOMICS)
  • ISSN Uma aplicação da heurística da ancoragem e ajustamento considerando diferentes estratos socioeconômicos no município de Fortaleza-CE (ESTUDIOS ECONÓMICOS)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN Indivíduo, comportamento e decisão econômica: as contribuições dos conceitos de racionalidade limitada, processos cognitivos duais e heurísticas (ECONOMIA ENSAIOS)
  • ISSN O complexo químico brasileiro nas cadeias globais de valor: um estudo empírico de especialização vertical do período 2000-2013 (OBSERVATORIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA)
    2018 (Total: 4)
  • ISSN A abordagem ontológica da identidade social de Davis e as posições de outros autores na Economia recente (NOVA ECONOMIA (UFMG. IMPRESSO))
  • doi ISSN A relação entre preço e qualidade: uma contribuição metodológica utilizando lógica fuzzy (TEXTOS DE ECONOMIA)
  • doi ISSN As ações das cooperativas agrícolas frente à cadeia produtiva do Biodiesel no Rio Grande do Sul: evidências em direção ao desenvolvimento regional (EXTENSÃO RURAL (SANTA MARIA))
  • doi ISSN Comportamento dos indivíduos e instituições: uma abordagem Vebleniana (ECONOMIA E SOCIEDADE (UNICAMP. IMPRESSO))
    2017 (Total: 2)
  • doi ISSN A indústria brasileira no contexto das cadeias globais de valor: um estudo empírico de especialização vertical para os complexos eletroeletrônico e metal-mecânico (REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO)
  • ISSN O comportamento da indústria de transformação brasileira no período entre 1996 e 2011: uma análise a partir de indicadores técnicos e econômicos (ESPACIOS (CARACAS))
    2016 (Total: 1)
  • ISSN O patenteamento de biotecnologias no Brasil: uma avaliação panorâmica da situação recente (PERSPECTIVA ECONÔMICA (SÃO LEOPOLDO. ONLINE))
    2014 (Total: 1)
  • doi ISSN Technology and Innovation on Input Sectors of Brazilian Meat Production (Journal of Economics and Development Studies)
    2013 (Total: 1)
  • doi ISSN O quadro regulatório dos mercados internacionais de alimentos: uma análise de seus principais componentes e determinantes (Economia e Sociedade (UNICAMP. Impresso))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Dinâmica tecnológica e ambiente seletivo em genética de suínos (Revista Brasileira de Inovação)
    2008 (Total: 2)
  • ISSN Algumas evidências da interação Universidade-Empresa no Rio Grande do Sul (Economia e Desenvolvimento (Santa Maria))
  • ISSN Inovação em produtos agroalimentares: uma contribuição das mudanças qualitativas no suino utilizando conjuntos fuzzy (Revista de Economia (UFPR))
    2006 (Total: 2)
  • ISSN Análise econômica e ambiental de sistemas de terminação de suínos com aplicação de conjuntos fuzzy (Análise Econômica (UFRGS))
  • ISSN Dinâmica Inovativa no Agronegócio: a inovação tecnológica na agricultura industrial por meio de análise de patentes (Cadernos de Ciência & Tecnologia)
    2005 (Total: 1)
  • Sectorial innovation system: an application of the concept in the brazilian and french fluid milk production chain (READ - Revista Eletrônica da Administração (UFRGS))
    2004 (Total: 3)
  • ISSN Capacitação tecnológica da indústria brasileira de sementes: uma breve análise a partir de indicadores de empresas privadas (Indicadores Econômicos FEE)
  • Estudo do Processo de Inovação Tecnológica: estudos de caso na cadeia produtiva de leite fluido no sistema setorial de inovação da França (Revista de Administração Contemporânea - RAC)
  • Os organismos geneticamente modificados e a dinãmica institucional, organizacional e tecnológica no Brasil (Revista de Práticas Administrativas)
    2002 (Total: 3)
  • ISSN A cadeia de frutas frescas no âmbito das configurações produtivas globais (Revista Econômica do Nordeste)
  • ISSN Agricultura e Questão Agrária na História do Pensamento Econômico (Teoria e Evidência Econômica)
  • ISSN Tendências recentes da indústria de defensivos agrícolas no Brasil (Análise Econômica (UFRGS))
    2000 (Total: 1)
  • ISSN Características recentes da agroindústria de lácteos no Brasil (Economia e Desenvolvimento (Santa Maria))
    1999 (Total: 2)
  • ISSN As tendências mundiais recentes da indústria processadora de alimentos (Pesquisa & Debate)
  • Globalização e agronegócios: uma análise do comércio de produtos agrícolas e do investimento direto externo nas atividade agroalimentares (Cadernos de Filosofia E Ciências)
    1998 (Total: 1)
  • ISSN Barreiras à entrada em mercados alimentares: uma discussão das evidências recentes (Nova Economia (UFMG))
    1997 (Total: 3)
  • A mudança tecnológica na indústria agroalimentar: algumas observações (Revista Análise)
  • Contribuição ao estudo da indústria de alimentos: uma breve sistematização da literatura (Leituras de Economia Política: Revista do Instituto de Economia da UNICAMP)
  • Relações de trabalho e a ocupação agrícola em São Paulo (Cadernos da Faculdade de Filosofia E Ciências)
    1994 (Total: 1)
  • O comércio internacional de produtos agrícolas (Indicadores Conjunturais)
    1992 (Total: 1)
  • Considerações sobre a formação do complexo agroindustrial no Brasil. (Cadernos da Faculdade de Filosofia E Ciências)
    1989 (Total: 1)
  • ISSN A agroindústria citrícola no Estado de São Paulo. (Estudos Econômicos. Instituto de Pesquisas Econômicas)
    1988 (Total: 1)
  • Algumas observações sobre o relacionamento agricultura-indústria. (Séries Monográficas)
    2025 (Total: 1)
  • Necessary and sufficient conditions for the absorptive capacity of firms that interact with universities Chapter Necessary and sufficient conditions for the absorptive capacity of firms that interact with universities (Edith Penrose?s Legacy Shaping Economics, Management, and Political Economy)
    2024 (Total: 1)
  • Possibilidades e implicações da abordagem fsQCA para analisar dimensões qualitativas da inovação. Os casos brasileiros de desenvolvimento tecnológico e institucional do setor produtivo de defesa e capacidade de absorção de firmas na interação universidad (Métodos para el análisis de los procesos de ciencia, tecnología e innovación. Herramientas para el estudio del desarrollo de América Latina - Métodos cualitativos)
    2022 (Total: 1)
  • Cadeias Globais de Produção em Produtos Covid-19: algumas notas (Observatório socioeconômico da COVID-19 : perspectivas econômicas e sociais diante da pandemia)
    2020 (Total: 1)
  • O Processo de Inovação: características e dimensões analíticas. (Pólos de Defesa e Segurança: Estado, Instituições e Inovação.)
    2014 (Total: 1)
  • Barreiras protecionistas no comércio internacional (Economia política internacional: Os desafios para o século XXI)
    2013 (Total: 1)
  • O Quadro Regulatório dos Mercados Internacionais de Alimentos: uma análise de seus principais componentes e determinantes (Agronegócio: desafios e oportunidades da nova economia)
    2008 (Total: 1)
  • O Conceito Multidimensional e Dinâmico de Competitividade: uma discussão sob a perspectiva de diferentes correntes teóricas (Estudos Organizacionais: desafios contemporâneos)
    2003 (Total: 1)
  • Cadeia Produtivas Globalizadas: as atividades de produção e comercialização de frutas frescas (Globalização das cadeias produtivas do Brasil)
    1999 (Total: 1)
  • A Globalização e a Indústria Alimentar: um estudo a partir de grandes empresas
    2010 (Total: 1)
  • O Setor de Carnes no Brasil
    2019 (Total: 1)
  • Recursos naturais e desenvolvimento (Rumos)
    2021 (Total: 1)
  • doi PATENTES EM ENERGIAS RENOVÁVEIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO A PARTIR DE INDICADORES PARA PAÍSES SELECIONADOS (V Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação)
    2019 (Total: 2)
  • doi HEURÍSTICA DA ANCORAGEM E AJUSTAMENTO EM ESTIMATIVAS NUMÉRICAS DE BENS DE CONSUMO: UMA APLICAÇÃO CONSIDERANDO DIFERENTES ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA-CE (IV Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação)
  • Pobreza na primeira infância rural brasileira: uma análise multidimensional do fenômeno (Congresso Brasileiro de Economia)
    2018 (Total: 2)
  • doi As dimensões e o uso do conhecimento como potencializadores da competitividade e crescimento da firma (III Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação)
  • FONTES DE PRIVAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA RURAL: UMA ANÁLISE MULTIDIMENSIONAL DA POBREZA ATRAVÉS DA TEORIA DOS CONJUNTOS FUZZY (Congresso SOBER)
    2016 (Total: 2)
  • A indústria brasileira no contexto das cadeias globais de valor: um estudo empírico de especialização vertical para os complexos eletrônico e mecânico (XIX Encontro de Economia da Região Sul)
  • doi PREÇO E QUALIDADE DAS MERCADORIAS: UMA ABORDAGEM CRÍTICA UTILIZANDO RELAÇÕES FUZZY (1º Encontro da Nacional de Economia Industrial e Inovação)
    2014 (Total: 1)
  • Preço e qualidade das mercadorias: uma abordagem crítica utilizando relações fuzzy. (XVII ANPEC-SUL)
    2008 (Total: 2)
  • Dinâmica Tecnológica e Ambiente Seletivo em Genética de Suínos (XXXVI Encontro Nacional de Economia)
  • Regimes tecnológicos da indústria brasileira: uma contribuição para a análise empírica (XXXVI Encontro Nacional de Economia)
    2007 (Total: 1)
  • Inovação em produtos agroalimentares: uma avaliação das mudanças qualitativas no suíno utilizando conjuntos fuzzy (X Encontro de Economia da Região Sul - ANPEC SUL)
    2006 (Total: 2)
  • Economical and environmental analyses of two swine termination systems - a fuzzy approach (Tropentag 2006 - International Research on Food Security)
  • Uma abordagem fuzzy para a avaliação econômica e ambiental de sistemas de terminação confinada de suínos (XXXV Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola)
    2005 (Total: 2)
  • Barreiras à entrada no mercado brasileiro de sementes transgênicas (Instituições, eficiência, gestão e contratos no sistema agroindustrial)
  • O Conceito Multidimensional e Dinâmico de Competitividade: Uma Discussão sob a Perspectiva de Diferentes Correntes Teóricas (Asamblea Anual Cladea 2005)
    2004 (Total: 2)
  • A estrutura e a dinâmica tecnológica para Organismos Geneticamente Modificados (Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração)
  • A logística e os canais de distribuição do café do Sul de Minas Gerais no período pós- colheita (A Inserção da Engenharia Agrícola em Projetos Nacionais)
    2003 (Total: 5)
  • Capacitação Tecnológica da Indústria Brasileira de Sementes: uma análise a partir de alguns indicadores de empresas privadas (XLI Congresso Brasileiro de Econolmia e Sociologia Rural)
  • Innovative strategies in the food processing industry: fundamental relationships between institutional, competitive, technological and organizational dimensions (13th Annual World Food & Agribusiness Forum and Symposium of International Food & Agribusiness Management Association)
  • Logística do Escoamento da Produção de Café em Grão do Sul de Minas Gerais (XLI Congresso Brasileiro de Econolmia e Sociologia Rural)
  • Os Organismos Geneticamente Modificados e a Dinâmica Institucional, Organizacional e Tecnológica no Brasil (XXVII Encontro da ANPAD)
  • Os Sistemas de Terminação de Suínos: uma análise econômica e ambiental a partir da teoria dos conjuntos fuzzy (XLI Congresso Brasileiro de Econolmia e Sociologia Rural)
    2002 (Total: 1)
  • Agricultura e questão agrária na história do pensamento econômico (V Encontro de Economia da Região Sul)
    1998 (Total: 1)
  • As tendências mundiais recentes da indústria processadora de alimentos (XXVI ENCONTRO NACIONAL DE ECONOMIA)
    1990 (Total: 1)
  • Considerações sobre a formação do complexo agroindustrial no Brasil (XVII Encontro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos da USP (CERU))
    1986 (Total: 1)
  • A modernização da agricultura paulista: algumas considerações (XII Encontro do Centro de Estudos Rurais e Urbanos da USP (CERU))
    2002 (Total: 1)
  • O sistema de terminação de suínos: uma comparação econômico-ambiental da produção em cama sobreposta com esterqueiras a partir da lógica fuzzy (I Encontro da Associação Nacional de Pós Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade)
    1997 (Total: 2)
  • Evolução da ocupação e dos rendimentos na agricultura paulista (II SIMPÓSIO CIENTÍFICO DO CAMPUS DE MARÍLIA)
  • Globalização e concentração na indústria de alimentos (II SIMPÓSIO CIENTÍFICO DO CAMPUS DE MARÍLIA)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • V Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação
    2019 (Total: 1)
  • IV Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação (ENEI): ?Inovação, Produtividade e os Desafios do Crescimento?
    2018 (Total: 1)
  • III Encontro Nacional Economia Industrial e Inovação
    2017 (Total: 1)
  • II Encontro Nacional de Economia Industrial e Inovação (ENEI)
    2016 (Total: 1)
  • I Encontro Nacioal de Economia Industrial e Inovação (ENEI)
    1997 (Total: 1)
  • Política, Economia e Globalização
    1998 (Total: 1)
  • Os Padadoxos da Globalização
    1997 (Total: 1)
  • Cidadania, Administração Pública e Planejamento
    1996 (Total: 1)
  • Globalização e economia internacional
    1991 (Total: 1)
  • A crise nos setores sucro-alcooeleiro e citrícola: causas e reflexos
    1990 (Total: 1)
  • Considerações sobre a formação do complexo agroindustrial no Brasil
    1986 (Total: 1)
  • A modernização da agricultura paulista: algumas considerações
    2018 (Total: 1)
  • Tecnologia, inovação e economia
    1999 (Total: 1)
  • Limites ao desenvolvimento numa economia globalizada
    2000 (Total: 1)
  • Estratégias de Crescimento e de Diversificação Produtiva das Grandes Empresas Mundiais de Alimentos
    1998 (Total: 1)
  • As tendências mundiais recentes da indústria processadora de alimentos
    2019 (Total: 1)
  • Ascensão e crise da economia brasileira: uma sistematização sob a perspectiva desenvolvimentista
    2001 (Total: 1)
  • Tendências Tecnológicas do Setor de Defensivos Agrícolas
    2000 (Total: 1)
  • Limites e possibilidades do Brasil nas configurações produtivas globalizadas: as atividades de produção e comercialização de frutas frescas de origem tropical.
    1998 (Total: 1)
  • Realidade de mercado na indústria de alimentos
    1997 (Total: 2)
  • Evolução da ocupação e dos rendimentos na agricultura paulista
  • Globalização e concentração na indústria de alimentos
    2010 (Total: 1)
  • O Setor de Carnes no Brasil
    2000 (Total: 1)
  • Limites e possibilidades do Brasil nas configurações produtivas globalizadas: as atividades de produção e comercialização de frutas frescas de origem tropical.
    1993 (Total: 1)
  • O mercado internacional de produtos agrícolas e o comportamento recente da agroindústria brasileira
    1990 (Total: 2)
  • A história da citricultura no Brasil: as bases econômicas e sociais para a consolidação da atividade no Estado de São Paulo
  • São Paulo no limiar do século XXI e o planejamento do Transporte
    1989 (Total: 1)
  • Competitividade da indústria brasileira
    1988 (Total: 1)
  • Avaliação e acompanhamento das políticas públicas para o setor rural
    2013 (Total: 1)
  • Revista Brasileira da Inovação (RBI)
    2012 (Total: 1)
  • Revista Brasileira da Inovação (RBI)
    2010 (Total: 1)
  • Parecer para a Revista Brasileira de Inovação
    2009 (Total: 1)
  • Parecer para a Revista Brasileira de Inovação
    2008 (Total: 1)
  • Paracer para a revista Brasileira de Inovação (RBI)
    2006 (Total: 1)
  • Parecer para a Revista de Economia da Universidade Federal do Paraná
    2004 (Total: 1)
  • Parecer para a Revista Brasileira da Inovação (RBI) da FINEP
    2003 (Total: 2)
  • Parecer para a Revista Análise Econômica da UFRGS
  • Parecer para a Revista Economia (ANPEC)
    2025 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2024 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2018 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2016 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2014 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2013 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2011 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2010 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2009 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2008 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2007 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2006 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2005 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
  • Revisor de periódico 'REVISTA BRASILEIRA DE INOVAÇÃO'
    2004 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'ECONOMIA E DESENVOLVIMENTO (SANTA MARIA)'
    2004 (Total: 4)
  • Relatório de Pesquisa para o projeto Diretório de Pesquisa Privada: Setor de Agroquímicos
  • Relatório de Pesquisa para o projeto Diretório de Pesquisa Privada: Setor de Armazenagem agrícola
  • Relatório de Pesquisa para o projeto Diretório de Pesquisa Privada: Setor de carne de aves
  • Relatório de Pesquisa para o projeto Diretório de Pesquisa Privada: Setor de Sementes

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2024 (Total: 1)
  • A FINANÇA EM JOHN K. GALBRAITH: ESTUDO SOBRE O PROBLEMA DO DINHEIRO E DAS CRISES FINANCEIRAS
    2022 (Total: 2)
  • ECOINOVAÇÕES NAS FIRMAS BRASILEIRAS: UMA ANÁLISE MULTIVARIADA A PARTIR DOS DADOS DA PINTEC 2017
  • OS PROJETOS BRASILEIROS DO MECANISMO DE DESENVOLVIMENTO LIMPO: UMA CARACTERIZAÇÃO A PARTIR DOS ASPECTOS REGIONAIS, SETORIAIS E ECONOMICOS
    2021 (Total: 1)
  • Perfil ocupacional, composição setorial, e capacidades tecnológicas dos estados brasileiros mais industrializados (2008-2017)
    2020 (Total: 2)
  • O processo de incubação na UFSM: uma avaliação da percepção das empresas graduadas
  • Tecnologias em energias renováveis: uma análise de alguns indicadores de patentes para países selecionados no período 1992-2018
    2018 (Total: 2)
  • As dimensões e o uso do conhecimento na empresa: uma aplicação do modelo de Nonaka e Takeuchi com lógica fuzzy
  • Heurística da ancoragem e ajustamento em estimativas numéricas de bens de consumo: uma aplicação considerando e estratificação socioeconômica dos agentes
    2017 (Total: 1)
  • Indicadores de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil: uma mensuração comparativa entre os estados Brasileiros nos anos de 2000 a 2013
    2016 (Total: 1)
  • O Brasil no contexto das cadeias produtivas globais de valor: um estudo empírico de especialização vertical para os complexos eletroeletrônico e metal-mecânica
    2015 (Total: 1)
  • Indivíduos e comportamento: uma análise dos aspectos cognitivos e institucionais e das identidades sociais
    2014 (Total: 1)
  • O comportamento da indústria de transformação brasileira no período entre 1996 e 2011: uma análise a partir de indicadores econômicos
    2007 (Total: 1)
  • Inovação, Estrutura e Dinâmica Industrial: um mapeamento empírico de regimes tecnológicos da indústria brasileira
    2004 (Total: 3)
  • A Agroindústria Processadora de Arroz: um estudo das principais características organizacionais e estratégicas das empresas líderes gaúcha
  • Alternativas de consituição da cadeia produtiva do biodiesel na perspectiva dos centros de P&D
  • Logística do Escoamento do Café do Sul de Minas Gerais
    2003 (Total: 2)
  • Análise de Patentes na Indústria Avícola Internacional
  • Diâmica Tecnológica no Agronegócio Brasileiro: uma análise de alguns indicadores de capacitação tecnológica de empresas privadas de sementes
    2002 (Total: 1)
  • Sistemas de Terminação de Suínos: uma análise econômica e ambiental a partir da teoria dos conjuntos fuzzy
    2006 (Total: 1)
  • Configurações Institucionais e Ambiente Seletivo: um estudo econômico das trajetórias de inovação em genética suína no Brasil
    2004 (Total: 1)
  • Análise dos Sistemas Setoriais de Inovação das Cadeias Produtivas de Leite Fluido na França e no Brasil
    2022 (Total: 1)
  • INDICADORES DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA BRASILEIRA NO PERÍODO DE 2008 A 2017
    2021 (Total: 1)
  • A BASE INDUSTRIAL DE DEFESA BRASILEIRA NO INÍCIO DO SÉCULO XXI: UMA REFLEXÃO ESTRATÉGICA A PARTIR DA MATRIZ SWOT
    2015 (Total: 2)
  • A indústria automobilística brasileira: uma análise das características da estrutura, da conduta e do desempenho nos anos 1990
  • Análise da inovação tecnológica nas indústrias de produtos eletrônicos do Brasil
    2014 (Total: 3)
  • A biotecnologia no Brasil: análise de alguns condicionantes tecnológicos e da geração de propriedade industrial
  • A inovação tecnológica na indústria automobilística brasileira
  • A teoria do consumidor: uma comparação entre as visões neoclássicas, institucionalista e comportamental
    2013 (Total: 2)
  • Competitividade da Indústria Brasileira de Alimentos e Bebidas: uma análise da vantagem comparativa revelada de seus principais setores
  • Tecnologia e Comércio exterior: uma análise dos fluxos comericias gaúchos a partir da intensidade tecnológca dos produtos
    2012 (Total: 1)
  • O Mercado de Compras Coletivas: uma descrição das suas principais características comerciais.
    2006 (Total: 4)
  • A Indústria de Laticínios no brasil: uma análise das caracterísiticas estruturais e indicadores de desempenho nos anos 90
  • A Indústria de móveis no brasil: um diagnóstico econômico do período pós 90
  • A Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas em RS e em SP: uma análise de indicadores estruturais de margens de custos, rentabilidade e produtividade entre 1996 e 2003
  • A Indústria de Óleos Vegetais no RS, PR e SP: uma análise de indicadores estruturais, de margens de custo, rentabilidade e produtividade entre 1996-2003
    2004 (Total: 3)
  • As Mudanças Organizacionais e Produtivas Recentes do Setor de Autopeças
  • Biotecnologia: uma análise da base científica e dos condicionantes econômicos e institucionais no Brasil e no Rio Grande do Sul
  • Rejane Inês Kieling
    2003 (Total: 2)
  • A Inovação na Indústria Brasileira de Alimentos
  • O Serviço de Telefonia Móvel: uma análise da importância do sistema de cobrança para a competitividade da empresa
    2002 (Total: 3)
  • Inovação tecnológica na agricultura gaúcha
  • O comportamento da indústria de celulose na década de 1990
  • Propriedade Intelectual: considerações sobre o sistema de patentes
    2001 (Total: 3)
  • Concorrência e Inovação na Indústria de Hipermercados Brasileiros
  • Mudanças Tecnológicas no Sistema Financeiro: o caso da automação bancária do Banco do Brasil
  • Tendências Tecnológicas da Indústria de Defensivos
    2000 (Total: 2)
  • As Mudanças Recentes da Indústria Calçadista do Vale dos Sinos
  • Tendências Recentes da Indústria de Gás Natural no Brasil e na América Latina