Lucia De Fatima Royes Nunes
Produção Bibliográfica
2005 (Total: 2) Buscando uma Alfabetização Significativa Através do Jogo Dramático com Crianças com Problemas de Aprendizagem (Trajetória Docente: o encontro da teoria com a prática)
BUSCANDO UMA ALFABETIZAÇÃO SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DO JOGO DRAMÁTICO COM CRIANÇAS COM PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM (TRAJETÓRIA DOCENTE: O ENCONTRO DA TEORIA COM A PRÁTICA.)
2003 (Total: 7) Album de Família: História de Vida de Olga Reverbel (Diário de Santa Maria)
Centro de Educação da UFSM inaugura Sala Olga Reverbel (Diário de Santa Maria)
Centro de Educação presta homenagem a Olga Reverbel (Jornal da UFSM Produção Científica)
História de Vida: Dissertação de Mestrado homenageia a arte-educadora Olga Reverbel (A Razão)
Olga Reverbel é homenageada (A Razão)
Olga Reverber recebe homenagem na UFSM (DIÁRIO DE SANTA MARIA)
Pioneira do teatro é tema de Mestrado (CORREIO DO POVO)
2002 (Total: 3) O Cemitério dos Barbosa (Zero Hora)
Pampa envolto em Mistério (Diário de Santa Maria)
Texto de Nelson Rodrigues no Teatro Experimental (A Razão)
2006 (Total: 4) Expressão Dramática em Sala de Aula: Novos Caminhos para a Educação (VII Congresso Internacional de Educação Popular - XVI Seminário Internacional de Educação Popular)
O Teatro na Educação (VII Congresso Internacional de Educação Popular - XVI Seminário Internacional de Educação Popular)
Teatro na Educação (VII Congresso Internacional de Educação Popular - XVI Seminário Internacional de Educação Popular - Educadores Comprometidos com as Relações e a Inclusão Solidárias)
Teatro na Escola: Novas Perspectivas no Ambiente Escolar (58º Reunião Anual da SBPC)
2004 (Total: 3) Álbum de Família: História de Vida de Olga Reverbel (V Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
Importância do Jogo dramático para a Formação de Professores (I Seminário Nacional de Filosofia e Educação)
O Jogo dramático e/ou teatral: Elemento transformador da pessoa do Educador (III Seminário de Formação de Professores: Vivências lúdicas e práticas educativas)
2006 (Total: 4) A Relevância dos "Jogos Didáticos e/ou Teatrais" na Escola como um Novo Caminho para Educação em Sala de Aula (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
JOGO DRAMÁTICO E/OU JOGO TEATRAL: COMPONDO A PRÁTICA EDUCATIVA DA EDUCAÇÃO INFANTIL (VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E XVI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO POPULAR)
O Menino Maluquinho: o jogo do ator aplicado à montagem de um espetáculo solo infantil (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
O PAPEL DO TEATRO NA PRÁTICA EDUCATIVA (VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E XVI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO POPULAR)
2005 (Total: 4) Jogos dramáticos e/ou teatrais: sua importância na educação infantil (Seminário Nacional de Arte e Educação)
Jogos Dramáticos e/ou teatrais: um olhar sobre a educação (XI Seminário de Iniciação Científica e X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
O Teatro na Educação (VI Congresso Internacional de de Educação Popular - XV Seminário de Educação Popular)
Teatro na Educação: Possibilidade de Reflexão Docente (I Congresso Internacional de Educação)
2004 (Total: 5) A Eficácia do Jogo Dramático na Educação Especial (7ª Jornada de Educação Especial)
A Importância da Utilização do Jogo Dramático no Processo Educativo (V Congresso Internacional de Educação Popular - XV Seminário Internacional de Educação Popular)
A Relevância do Jogo Dramático para a Formação de Professores (V Congresso Internacional de Educação Popular - XV Seminário Internacional de Educação Popular)
CONSTRUÇÃO DE NOVAS PROPOSTAS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL ATRAVÉS DO JOGO DRAMÁTICO (PROLICEN - 2004)
Joga Dramático: Novos Caminhos na Educação (V Mostra de Iniciação Científica, VI Seminário Nacional de Educação Especial e XI Curso Nacional de Educação Especial)
Produção Técnica
2016 (Total: 3)O TEATRO E A EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL
Oficina de teatro para jovens
Teatro e a Escola em tempo integral
2011 (Total: 1)Corpo e Professoralidade
2006 (Total: 2)O TEATRO NA EDUCAÇÃO
TEATRO NA EDUCAÇÃO
2004 (Total: 4)Entrelaçamentos Sociais e Culturais para uma Compreensão Crítica da Arte na Pós-Modernidade
O Jogo Dramático e/ou teatral: elemento transformador da pessoa do educador.
Práticas educativas lúdicas: realidade ou utopia?
XIX JAI - Jornada Acadêmica Integrada
1995 (Total: 1)brincando nas férias
2006 (Total: 6)A RELEVÂNCIA DOSJOGOS DRAMÁTICOS E/OU JOGOS TEATRAIS NA ESCOLA COMO UM NOVO CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO EM SALA DE AULA
Expressão Dramática em Sala de Aula: Novos Caminhos para a Educação
FASE: REABILITAÇÃO PARA INCLUSÃO SOCIAL?
O MENINO MALUQUINHO: O JOGO DO ATOR APLICADO À MONTAGEM DE UM ESPETÁCULO SOLO INFANTIL
Teatro na Escola: Novas Perspectivas no Ambiente Escolar
XIMIA BÓIA E TONI TORRADO: UM NOVO OLHAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
2004 (Total: 5)A Eficácia do Jogo Dramático na Educação Especial
A Importância do Jogo Dramático no Processo Educativo
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO JOGO DRAMÁTICO NO PROCESSO EDUCATIVO
Importância do jogo dramático para a formação de professores
Relevância do Jogo Dramático para a Formação de Professores
2004 (Total: 2)Álbum de Família: História de Vida de Olga Reverbel
DONA XIMIA EM: O RÁDIO, UMA POSSIBILIDADE DE JOGO TEATRAL
2002 (Total: 1)XIMIA BÓIA
Produção Artística
1999 (Total: 3)1º Festival de Esquetes do Vale do Taquari em Arroio do Meio
Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente
Participação na qualidade de Atriz
Orientações Concluídas
2018 (Total: 4)Corpos disciplinados: repetição na atualidade
DISCIPLINA E COERÇÃO: AS INTERFACES EM PROCESSOS ESCOLARES
Educação indígena e a colonização
Jogos Pedagógicos na Educação INDÍGENA: Uma Proposta para Educação Infantil
2008 (Total: 2)A PROBLEMÁTICA DO PROFESSOR COM RELAÇÃO AO JOGO, A IMGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE DA CRIANÇA EM SALA DE AULA
O JOGO TEATRAL: UMA OPÇÃO PARA O CURRICULO DOS ALUNOS DO QUARTO ANO DA ESCOLA MUNICPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VICENTE FARENCENA