Luciana Erina Palma Viana

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 3)
  • doi ISSN COMPARAÇÃO DA ATIVAÇÃO NEUROMUSCULAR ENTRE ADULTAS-JOVENS E IDOSAS EM TESTES DE EQUILÍBRIO POSTURAL (REVISTA CORPOCONSCIÊNCIA (ELETRÔNICA))
  • ISSN Perspectivas de velhice de pessoas com deficiência visual praticantes de goalball (ARQUIVOS EM MOVIMENTO (UFRJ. ONLINE))
  • doi ISSN PERCEPÃ?Ã?ES SOBRE A EDUCAÃ?Ã?O FÃ?SICA INCLUSIVA DE UMA PESSOA COM DEFICIÃ?NCIA FÃ?SICA E SEUS FAMILIARES: UM ESTUDO DE CASO (Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN Uma proposta baseada em valores, atitudes e práticas para o ensino inclusivo ampliado na Educação Física (Kinesis)
    2021 (Total: 3)
  • ISSN A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DA DIDÁTICA DAS DISCIPLINAS AO CONHECIMENTO DO ENSINO (Revista Movimento)
  • ISSN Atividade Física e Esportiva ao Longo da Vida de Pessoas com Deficiência Visual no Processo de Envelhecimento (ESTUDOS INTERDISCIPLINARES DO ENVELHECIMENTO - PORTO ALEGRE)
  • ISSN PROCEDIMENTOS NA ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADE FÍSICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM PROCESSO DE ENVELHECIMENTO (REVISTA CONHECIMENTO ONLINE)
    2020 (Total: 2)
  • ISSN ACESSIBILIDADE INSTRUMENTAL E ARQUITETÔNICA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (Revista da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada)
  • ISSN Atividade física e deficiência física: preferências, motivações e barreiras para a prática de atividade física (CADERNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN ASPECTOS MOTIVACIONAIS PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA POR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL (Kinesis)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Panorama dos Conteúdos de Esporte Adaptado nos Programas de Pós-Graduação strito sensu de Educação Física no Brasil (Cinergis)
  • ISSN TENDÊNCIAS COMPETITIVAS DE ATLETAS DE BASQUETEBOL EM CADEIRA DE RODAS (Caderno de Educação Física e Esporte)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Um Diagnóstico Sobre a Prática de Atividades Físicas por Pessoas com Deficiência Visual (Conexões (Campinas. Online))
    2014 (Total: 2)
  • ISSN Iniciação ao Tênis em Cadeira de Roda no Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados/ UFSM (ConScientiae Saúde (Online))
  • ISSN Iniciação no Paradesporto : O Processo de Ensino e de Aprendizagem do Goalball (ConScientiae Saúde (Online))
    2012 (Total: 4)
  • ISSN A prática de Atividade Física na História de Vida de Pessoas com Deficiência Física (Revista da Educação Física/UEM (Impresso))
  • ISSN Aulas de Educação Física e inclusão: um estudo de caso com a deficiência física (Revista Educação Especial (UFSM))
  • ISSN Avaliação da Aptidão Física relacionada ao desempenho de atletas de handebol em cadeira de rodas (Revista da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada)
  • ISSN Ensino da capoeira para pessoas com deficiência intelectual (Revista da Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada)
    2011 (Total: 5)
  • ISSN Acessibilidade e academias de ginástica: a participação das pessoas com deficiência (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
  • ISSN Acessibilidade e academias de ginástica: a participação das pessoas comdeficiência (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
  • ISSN Análise da relação entre a classificação funcional e a composição corporal de atletas de handebol em cadeira de rodas (HCR) (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
  • ISSN Avaliação da Aptidão Física Relacionada ao desempenho de atletas de handebol em cadeira de rodas (Revista Mineira de Educacao Fisica (UFV))
  • ISSN Tempo de reação e equilíbrio de escolares com e sem professor de Educação Físicas bas séries iniciais (Pensar a Prática (Online))
    2010 (Total: 4)
  • ISSN A motivação de pessoas com deficiência para a prática do esporte adaptado (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
  • ISSN Alunos com deficiência física: a compreensão dos professores de Educação Física sobre a acessibilidade nos espaços de prática para as aulas (Educação (Santa Maria. Online))
  • ISSN Análise biomecânica na marcha de uma pessoa com hemiplegia. Um estudo de caso (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
  • ISSN Motivação para a prática de atividades físicas de pessoas amputadas (Pensar a Prática (Online))
    2009 (Total: 1)
  • ISSN A inclusão de alunos com deficiência em escolas públicas e em aulas de educação física: um diagnóstico. (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Concepções sobre Corpo e Corpo Deficiente para professores de educação física: um estudo de caso (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
    2007 (Total: 6)
  • ISSN Avaliação Motora de Aluno com Hidrocefalia em Atividades físicas no meio Líquido e terrestre: uma proposta (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
  • ISSN Conceptions of Body and the practice of physical activities: a focus for deficient body (The FIEP Bulletin)
  • ISSN Corpos deficientes: concepções e possibilidades na Educação Física (Lecturas Educación Física y Deportes)
  • ISSN CONCEPÇÕES SOBRE CORPO DEFICIENTE: IMAGENS, CONCEITOS E REFLEXÕES EM EDUCAÇÃO FÍSICA (Coleção Pesquisa em Educação Física)
  • ISSN Desenvolvendo capacidades motoras em crianças com hidrocefalia em atividades aquáticas (Lecturas Educación Física y Deportes)
  • ISSN Futebol e basquete: adaptações de regras para o ensino-aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais. (Lecturas Educación Física y Deportes)
    2006 (Total: 3)
  • ATIVIDADES AQUÁTICAS E HIDROCEFALIA: UM ESTUDO DE CASO (REVISTA DIGITAL EFDEPORTES)
  • ISSN Body concepts on deficient people by students: a reflexive analysis (The FIEP Bulletin)
  • ISSN Concepções de corpo sobre pessoas com deficiência de escolares: uma análise reflexiva (The FIEP Bulletin)
    2001 (Total: 1)
  • ISSN A comunicação nas aulas de Educação Física: um estudo com portadores de deficiência (Kinesis (Santa Maria))
    2021 (Total: 2)
  • doi Dilemas e Conflitos, Ações e Atitudes para a Inclusão de Estudantes com Deficiência: percepção e experiência de professores de Educação Física (Vida, Vivência e Experiência de Professores de Educação Física)
  • Educação Física Infantil e Anos Iniciais no CEFD: Avaliação do Curso Lato Sensu de Formação Continuada a Distância por Concluintes (Educação a Distância na UFSM: Histórias e Perspectivas)
    2020 (Total: 1)
  • Educação Física Inclusiva e Formação Profissional: A trajetória do CEFD/UFSM e NAEEFA (Memórias das Trajetórias e Desafios no Cinquentenário do CEFD/UFSM)
    2006 (Total: 1)
  • Reflexões acerca dos (des) caminhos da educação física na perspectiva do paradigma da educação inclusiva (O Fenômeno Esportivo: ensaio críticos-reflexões)
    2022 (Total: 1)
  • Considerações Curriculares para a Formação Universitária dos Estudantes de Educação Física
    2020 (Total: 1)
  • Currículo Modularizado á Formação Inicial em Educação Física: uma proposta em discussão
    2015 (Total: 1)
  • Estratégias de Ensino em Educação Física Adaptada para Pessoas com Deficiência (XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
    2013 (Total: 2)
  • Iniciacao ao paradesporto: o processo de ensino e de aprendizagem no goalball (I Simposio Paradesporto Paulista)
  • Iniciacao ao tenis em cadeira de rodas no Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados/UFSM (I Simposio Paradesporto Paulista)
    2012 (Total: 3)
  • Deficiência Visual e a prática de atividades físicas no ambiente escolar e não escolar (VI Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
  • História de Vida de Pessoas Cegas e a Prática de Atividade Física (VI Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
  • O parque público como espaço para a prática de atividades esportivas: a percepção das pessoas com deficiência física (I Congresso Catarinense de Atividade Motora Adaptada)
    2011 (Total: 2)
  • Esportes adaptados: Proporcionando diferentes modalidades para deficientes físicos (XI Congresso Iberoamericano de Extension Universitária)
  • Esportes Adaptados: Proporcionando diferentes modalidades para deficientes físicos (XI Congreso Iberoamericano de Extension Universitario)
    2009 (Total: 2)
  • EDUCAÇÃO E REEDUCAÇÃO MOTORA AQUÁTICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA (X Congreso Iberoamericano de Extension Universitária ?José Luis Rebellato'')
  • ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL MOTORA AQUÁTICA PARA BEBÊS E CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA (X Congreso Iberoamericano de Extension Universitária ?José Luis Rebellato'')
    2006 (Total: 2)
  • Atividades Aquáticas para alunos com deficiencia: proporcionando qualidade de vida para todos (III Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
  • O processo inclusivo na Educação Física da rede regular de ensino em escolas públicas: um diagnóstico (III Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
    2005 (Total: 1)
  • Basquetebol adaptado e o aluno com necessidade educacional especial: a construção e vivência de aprendizados (Conbrace - Congresso Brasileiro de Ciencias do ESporte)
    2023 (Total: 8)
  • Construção de materiais: possibilidades de práticas nas aulas de Educação Física do Programa Segundo Tempo Paradesporto (Jornada Acadêmica Integrada)
  • Festival Paralímpico UFSM/NAEEFA: para além das câmeras (Jornada Acadêmica Integrada)
  • Goalball NAEEFA UFSM: ações da equipe neste esporte paralímpico (38º Jornada Acadêmica Integrada)
  • O desenvolvimento das aulas do treinamento funcional no Prgrama Segundo Tempo (PST) (38º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepções acerca da modalidade de voleibol no Programa Segundo Tempo (38º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepções sbre as aulas de hidroginástica do Programa Segundo Tempo (38º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepções sobre as aulas de ginástica/ritmos do Programa Segundo Tempo Universitário (38º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Práticas de Atividades Físicas por pessoas com deficiência e as opções existentes: a percepção em um projeto de estensão da UFSM (38º Jornada Acadêmica Integrada)
    2022 (Total: 6)
  • Barreiras e Facilitadores em Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência Visual em Processo de Envelhecimento (24º Jornada da SBGG - RS)
  • Motivos para a prática de ritmos/ginástica na dimensão estética (37º Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Treinamento Funcional do Programa Segundo Tempo e a Musculação: diferenças entre metodologias de treinamento (37º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepções sobre as aulas da modalidade de hidroginástica do Programa Segundo Tempo Universitário (37º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Possibilidades e Desafios nas aulas de Educação Física para Pessoas com Deficiência (37º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Segundo Tempo - Paradesporto e o Desenvolvimento da Modalidade de Goalball (37º Jornada Acadêmica Integrada)
    2021 (Total: 3)
  • Acessibilidade Atitudinal nas Escola e nas Aulas de Educação Física (21º Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas)
  • Facilidades e dificuldades para a inclusão de alunos com deficiência na escola e nas aulas de Educação Física (36º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Goalball NAEEFA - UFSM: A trajetória recente da equipe (36º Jornada Acadêmica Integrada)
    2020 (Total: 5)
  • Basquete em cadeira de rodas: procedimentos de ensino das aulas (35º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Equipamentos e materiais adaptados e específicos para os alunos com deficiência nas aulas de Educação Física (35º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Equipe de Goalball NAEEFA - UFSM: o inicio de uma trajetória (35º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Imagem Corporal (IC) de pessoas com acidente vascular cerebral (AVC) em processo de envelhecimento ativas (V Congresso Internacional de Estudos do Envelhecimento Humano)
  • Percepção de familiares de crianças e adolescentes com deficiência sobre as influências das atividades aquáticas nas atividades de vida diária (35º Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 11)
  • A corporeidade no contexto das aulas de Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Atividade física e de reeducação motora aquática para pessoas com deficiência (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Atividades para crianças com síndrome de down em ambiente aquático (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Estimulação essencial motora aquática para bebês e crianças com deficiência (37 ºSeminário de Extensão Universitária da Região Sul - SEURS Extensão e Inovação)
  • Futebol 5 a iniciação na modalidade por pessoas com deficiência visual (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Goalball: prática esportiva para pessoas com deficiência visual (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Imagem corporal (IC) e acidente vascular cerebral (AVC) no processo de envelhecimento: um estudo de caso (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Metodologia utilizada em atividades aquáticas com crianças com paralisia cerebral (37º Simpósio Nacional de Educação Física e 3º Simpósio Sul Brasileiro de Atividade Física e Saúde)
  • Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada - NAEEFA: ações formativas em extensão e ensaio (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Programa 'Piscina Alegre': atuando como um espaço de desenvolvimento e inclusão social para pessoas com deficiência (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Programa Piscina Alegre: atividades aquáticas para pessoas com deficiência (34º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2018 (Total: 10)
  • Atividade Física e Ataxia cerebelar: autopercepção da imagem corporal de idosos (33º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Atividades Lúdicas Aquáticas para pessoas com Deficiência (33º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Basquete em cadeira de rodas: oportunizando a prática para pessoas com deficiência física (33º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Dança: Experiência de idosos com deficiência visual (XIV Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idade - SIAFTI)
  • Dança: Experiências de idosos com deficiência visual (XIV Seminário Internacional sobre Atividades Físicas para a Terceira Idadde)
  • Estimulação Essencial Motora Aquática para Bebês e Crianças com deficiência (33º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepção de familiares de crianças com deficiência sobre a influência das atividades aquáticas extraclasse para as atividades escolares (1º Congresso de Educação Física Escolar na Perspectiva Inclusiva)
  • Pessoas com deficiência e Basquetebol em cadeira de rodas (BCR): percepção de atletas na participação em competição (33º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para Pessoas com Deficiência (33º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Tênis em Cadeira de Rodas (TCR): Procedimentos de Ensino Aplicados na Iniciação (33º Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • Programa Piscina Alegre: Atividade Aquáticas para Pessoas com Deficiência (32° Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 9)
  • A Prática de Educação Física Escolar e Atividade Física na vida de Pessoas com Deficiência Visual (XXXI Jornada Acadêmica Integada - UFSM)
  • Atividade Física Aquática para Pessoas com Deficiência (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
  • Atividades Lúdicas Aquáticas para Pessoas com Deficiência (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
  • Basquete em Cadeira de Rodas: Oportunizando a Prática para Pessoas com Deficiência Física (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
  • Basquetebol em Cadeiras de Rodas: Sistematização Inicial de um Treinamento Físico (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Estimulação Motora Aquática para Bebês com Deficiência (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
  • Iniciação a Natação para Crianças com Deficiência (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para pessoas com Deficiência (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para Pessoas com Deficiência (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
    2015 (Total: 5)
  • A Ginástica como Possibilidade de Prática para Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla (7° Congresso Norte Paranaense de Educação Física Escolar e 2° Congresso Nacional de Formação de Professores em Educação Física)
  • Atividade Física e de Reeducação Motora Para Pessoas com Deficiência (30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Equipe Força Sobre Rodas UFSM: Da Iniciação Esportiva a Formação de Equipe (30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Estimulação Essencial Motora Aquática para Bebês com Deficiência (30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Programa Piscina Alegre: Atividade Aquáticas para Pessoas com Deficiência (30° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2014 (Total: 7)
  • Atividades Lúdicas Aquáticas para Alunos com Deficiência (X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde)
  • Á Prática do Futsal Para Pessoas com Deficiência no Programa Segundo Tempo Núcleo Esportes Adaptados (X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde)
  • Desempenho das Capacidades Motoras de Pessoas com Deficiência Praticantes de Atividade Física (X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde)
  • Natação: Oportunizando a aprendizagem e o aprimoramento para pessoas com deficiência visual (X Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde)
  • Physical activity practice within familiar and scholar daily life context : Case study with physical disability (European Congress of Adapted Physical Activity)
  • Programa Segundo Tempo - Esporte Adaptado: Voleibol Sentado para Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla (29° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados : Atividades Complementares de Terapia Ocupacional Embasados na Avaliação do Mini Exame do Estado Mental (29° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2013 (Total: 3)
  • O ensino aprendizagem do basquete no Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados/UFSM (6 Jornada Academica do Curso de Educacao Fisica FAMES)
  • Pessoas com deficiencia visual e a pratica de atividades fisicas: estilo de vida pregresso e atual (IX Congresso Brasileiro de Atividade Fisica e Saude)
  • Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados : Aprendizagem Perante Atividades de Terapia Ocupacional (1° Congresso Internacional Sobre Saúde da Pessoa Com Deficiência e Grupos Especiais)
    2012 (Total: 5)
  • A participação de alunos com deficiência visual nas aulas de Educação Física: um diagnóstico nas escolas públicas regulares de Santa Maria/RS (I Congresso Centro Sul de Atividades Físicas Congresso Internacional)
  • Goalball: Oportunizando a prática esportiva para pessoas com deficiência visual (I Congresso Catarinense De Atividade Motora Adaptada)
  • O conteúdo esporte adaptado na educação fisica escolas: a perspectiva dos professores (III Congresso Paralímpico Brasileiro e II Congresso Paradesporto Internacional)
  • Programa Segundo Tempo- A prática de atividades recreativas e esportivas para pessoas com deficiência (I Congresso Catarinense de Atividade Motora Adaptada)
  • Programa Segundo Tempo- Núcleo Esportes Adaptados: a prática da natação adaptada e goalball para pessoas com deficiência visual (III Congresso Paralímpico Brasileiro e II Congresso Paradesporto Internacional)
    2011 (Total: 11)
  • A concepção de pessoas com deficiência visual sobre a prática de atividades físicas e esportivas (XI MERCOMOVIMENTO)
  • A organização do esporte adaptado nas aulas de educação física de séries iniciais do ensino fundamental: Um relato de experiência. (II Congresso Paraolímpico Brasileiro)
  • A participação de alunos com deficiência visual nas aulas de educação física: um diagnóstico nas escolas da rede estadual de Santa Maria/RS (VIII Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas e II Encontro Nacional de Pesquisadores de/em Dança em Cadeira de Rodas)
  • A participação de alunos com deficiência visual nas aulas de Educação Física: um diagnóstico nas escolas da rede estadual de Santa Maria/RS. (VIII Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas)
  • A prática de atividades físicas por crianças com deficiência física (4ª Jornada Acadêmica de Educação Física FAMES)
  • A prática de atividades físicas por crianças com deficiência visual (6º Seminário de Orientação de Atividades Físicas e 4ª Jornada Acadêmica do curso de Educação Física da FAMES)
  • A Participação de Alunos com Deficiência Física nas Aulas de Educação Física (XVI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensã)
  • A visão da professora acerca da inclusão do aluno com deficiência física nas aulas de Educação Física (VIII Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas)
  • Inclusão na Educação Física: Concepções de Gestores e Professores sobre a Participação de Alunos com Deficiência Física (XVI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • O Conteúdo Esporte Adaptado na Educação física das séries iniciais do ensino fundamental e a percepção dos alunos sobre a vivência e experiência nos esportes adaptados (XVI Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para Pessoas com Deficiência (VIII Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas)
    2010 (Total: 11)
  • Acessibilidade e Inclusão Escolar: a realidade nas Escolas Regulares de Ensino e em aulas de Educação Física (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Deficiência física e inclusão: um estudo de caso em aulas de educação física (9º Fórum Internacinal de Esportes)
  • Destreza Motora de Jogadores de Handebol em Cadeira de Rodas (V Congresso Brasieliro de Comportamento Motor)
  • Esportes Adaptados: proporcionando diferentes modalidades para deficientes físicos (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estratégias metodológicas para a participação de pessoas com deficiência em aulas de natação. (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • handebol em cadeira de rodas: oportunizando a prática para pessoas com deficiência física (9º Fórum Internacinal de Esportes)
  • Handebol em cadeira de rodas: equipe força sobre rodas (9º Fórum Internacinal de Esportes)
  • Natação: proporcionando a aprenizagem para pessoas com deficiência (9º Fórum Internacinal de Esportes)
  • Organização Didático-Pedagógica no Treinamento do Handebol em Cadeira de Rodas (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para Pessoas com Deficiência - 2ª Fase (25ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Um paralelo entre a iniciação a natação e dos esportes na educação física escolar (9º Fórum Internacinal de Esportes)
    2009 (Total: 8)
  • Adapted handball: A proposal of practice for persons with physical deficiency (Simposium of Adapted Physical Activity - ISAPA)
  • Alunos com deficiência física: acessibilidade nos ambientes de prática e nos espaços de prática para a educação física (24° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Atividade física aquática com aluno com ataxia cerebelar de Machado Joseph: um estudo de caso (61ª Reunião Anual da SBPC)
  • Aulas de educação física e inclusão: um estudo de caso com a deficiência física (24° Jornada Acadêmica Integrada)
  • EQUIPE FORÇA SOBRE RODAS ? UFSM (24° Jornada Acadêmica Integrada)
  • ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE TRABALHO EM ATIVIDADES AQUÁTICAS PARA PESSOAS COM ATAXIA CEREBELAR: UMA DESCRIÇÃO (24° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Práticas corporais alternativas em pessoas com paralisia cerebral:uma proposta de intervenção (24° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Reflexão na Prática pedagogica: um estudo de caso de ataxia cerebelar de Machado Joseph (IX Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular: a vida dos educadores e a (re)invenção do sentido da escola)
    2008 (Total: 13)
  • A inclusão do aluno com deficiência em escolas públicas e em aulas de educação física: um diagnóstico (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • As reagiões de Santa Maria-RS e aulas de educação física: a participação de alunos com deficiência (IX Mercomovimento)
  • Atividade física e ataxia cerebelar de Machado Joseph: um estudo de caso (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Barreiras arquitetônicas e a prática das atividades físicas por pessoas com deficiência: um estudo em academias (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos países de língua Portuguesa)
  • Estimulação essencial aquática como proposta de intervenção para uma criaça com Síndrome de Down (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos países de língua Portuguesa)
  • Exercicíos de alongamento utilizados em aluno comataxia cerebelar de Machado Joseph - estudo de caso (IX Mercomovimento)
  • Exercícios com bola e atividades aquáticas auxiliando nos domínios do comportamento humano de pessoas com deficiência (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos países de língua Portuguesa)
  • Handebol Adaptado: oportunizando sua prárica para pessoas com deficiência física (XXVII Simpósio Nacional de Educação Física)
  • O ensino-aprendizagem do handebol adaptado para pessoas com deficiência física (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos países de língua portuguesa)
  • Percentual de gordura e nível de atividade física de crianças e adolescentes com Síìndrome de Down (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos países de língua portuguesa)
  • Piscina Alegre: atividades aquáticas para pessoas com deficiência (XXVII Simpósio Nacional de Educação Física)
  • Práticas corporais alternativas aliadas a programas tradicionais em pessoas com paralisia cerebral: uma pesquisa bibliográfica (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos países de língua portuguesa)
  • Práticas corporais alternativas e programas terapêuticos tradicionais em pessoas com paralisia cerebral (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2007 (Total: 19)
  • A imagem corporal de pessoas com deficiencia e a atividade física (VIII Mercomovimento)
  • A importância da Atividade física para a Imagem Corporal e a qualidade de vida de pessoas com deficiencia física (6º Congresso Brasileiro de Atividade Física & Saúde)
  • Academias de Ginástica como opção de prática de atividade física para pessoas com deficiência (VIII Mercomovimento)
  • Academias de Ginástica e pessoas com deficiência: o acesso à prática de atividades física (6º Congresso Brasileiro de Atividade Física & Saúde)
  • Aquatic Activities and hemiplegia: a Case study (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
  • Aquatic Stimulation and Child whit Celebral Palsy (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
  • Atividades Recreativas para Alunos com Necessidades Especiais (VIII Mercomovimento)
  • Biomechanical Analysis of Galt Individual with Hemiplegia (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
  • Conceptions About Body and the Practice of Physical Activities: focousing on the Disabled Body (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
  • Estudo da imagem corporal de alunos com deficiência física em atividades aquáticas e de dança (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Handebol Adaptado: contruindo a prática (VIII Mercomovimento)
  • Inddor Soccer: Moviment existence, educations and learning for students with special needs. (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
  • Iniciação Desportiva para pessoas com necessidades Especiais (VIII Mercomovimento)
  • Natação: proporcionando a aprendizagem para pessoas com deficiência (VIII Mercomovimento)
  • O processo inclusivo nas aulas de Educação Física da rede regular de ensino em escolas públicas (59ª Reunião Anual da SBPC)
  • Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para pessoas com Deficiência (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Relações entre imagem corporal e motivação para a prática do exercício físico de pessoas amputadas (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • The extension Project, ?Cherfuul Swimming Pool: Aquatic Activities for students whit special Needs? (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
  • The program "Amusing Aquatic Activities" for students whit special needs: a case study (16 International Symposium of Adapted Physical Activity (ISAPA))
    2006 (Total: 3)
  • Concepções de Corpo sobre Pessoas com Deficiencia em Contexto Escolar Inclusivo (4º Congresso Científico Latino-Americano de Educação Física)
  • Educação Fíisca e Educação Inclusiva (VI Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar)
  • Educação Física: brincar para Educar (VI Seminário Municipal de Lazer, Esporte e Educação Física Escolar)
    2005 (Total: 15)
  • Adaptação de estratégias do método Teacch como meio de comunicação e linguagem em auals de educação física com alunos autista (ENAPEF - 31º Encontro Nacional de Profissionais de Educação Física / 15º Congresso Científico Latino-Americano de Educação Física / 7º Encontro Nacional de Pedagogia)
  • Análise reflexiva das concepções de corpo sobre pessoas com deficiência para escolares (VI Mercomovimento)
  • As formas de comunicação e o processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em aulas de educação física escolar (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Atividade física e a pessoa com deficiência física: uma investigação (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Atividades aquáticas e a criança com necessidades especiais: a vivência e o aprendizado de movimentos para o desenvolvimento psicomotor (III Seminário de Análise do Fenômeno Esportivo - I Simpósio de Educação Física Escolar)
  • Atividades lúdicas aquáticas para alunos com necessidades especiais (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Atividades lúdicas psicomotoras para alunos com necessidades educacionais especiais (V Jornada Nacional de Atividades Físicas)
  • Basquetebol adaptado e o aluno com necessidade educacional especial: a construção e vivência de aprendizados (XIV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte / I Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
  • Concepções de corpo sobre pessoas com deficiência para adolescentes (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Educação e reeducação motora aquática para pessoas com deficiência (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Estimulação essencial motora aquática para bebês e crianças com deficiência (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Inclusão escolar em aulas de educação física: um diagnóstico preliminar na rede pública (VI Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Jogos psicomotores para alunos com necessidades educacionais especiais (III Seminário de Análise do Fenômeno Esportivo - I Simpósio de Educação Física Escolar)
  • Piscina alegre: atividades aquáticas para alunos com necessidades educacionais especiais (III Seminário de Análise do Fenômeno Esportivo - I Simpósio de Educação Física Escolar)
  • Piscina alegre: atividades aquáticas para alunos com necessidades especiais (XXIII SEURS - Seminário de Extensão Universitária)
    2004 (Total: 7)
  • "PISCINA ALEGRE": ATIVIDADES AQUÁTICAS PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (II CONGRESSO DE ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA DO MERCOSUL)
  • Atividades aquáticas para pessoas com síndrome de down (56ª Reunião anual da SBPC - 11ª Jornada nacional de iniciação científica)
  • Jogos psicomotores para alunos com necessidades educacionais especiais (XIX Jornada acadêmica integrada)
  • JOGOS PSICOMOTORES PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (II CONGRESSO DE ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA DO MERCOSUL)
  • NÚCLEO DE APOIO E ESTUDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA (II CONGRESSO DE ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA DO MERCOSUL)
  • Projeto piscina alegre: atividades aquáticas para pessoas com necessidades educacionais especiais (XIX Jornada acadêmica integrada)
  • PROJETO PISCINA ALEGRE: ATIVIDADES AQUÁTICAS PARA PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS (III FÓRUM MUNDIAL DE EDUCAÇÃO - A EDUCAÇÃO PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL)
    2003 (Total: 6)
  • A prática da Educação Física através de estratégias do método Teacch, como meio de comunicação e linguagem para e com a criança autista (III Congresso MERCOSUL de Cultura Corporal e Qualidade de Vida e III Encontro MERCOSUL de Instituições de Educação Superior em Educação Física e Pedagogia)
  • As formas comunicativas de alunos com necessidades educacionais especiais, em aulas de Educação Física (IV MERCOMOVIMENTO)
  • Atividades físico-recreativas aquáticas e as crianças com necessidades educativas especiais: a construção, aprendizado e vivência de movimentos para o seu desenvolvimento psicomotor (III Congresso MERCOSUL de Cultura Corporal e Qualidade de Vida e III Encontro MERCOSUL de Instituições de Educação Superior em Educação Física e Pedagogia)
  • Educação Física e atividades psicomotoras recreativas: da teoria à prática nas vivências de movimentos com crianças com necessidades educativas especiais (IV MERCOMOVIMENTO)
  • Educação Física e Atividades Psicomotoras Recreativas: da teoria à prática nas vivências de movimentos com crianças com necessidades educativas especiais (III Congresso MERCOSUL de Cultura Corporal e Qualidade de Vida e III Encontro MERCOSUL de Instituições de Educação Superior em Educação Física e Pedagogia)
  • Professor de Educação Física e aluno com NEE: as formas de comunicação utilizadas nas aulas (4 Congresso Brasileiro de Atividade Física e Saúde: Atividade Física, Saúde & Bem-estar: na escola, na empresa e na comunidade)
    2002 (Total: 4)
  • Atividades aquáticas para pessoas com Síndrome de Down (II Seminário de Formação de Professores: ressignificando saberes e I Seminário Regional de Formação de Professores)
  • Atividades físico-recreativas aquáticas e a criança com Necessidade Educativas Especiais: a construção, aprendizado e vivência de movimentos para o seu desenvolvimento motor (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Atividades físico-recreativas aquáticas e a criança com Necessidades Educativas Especiais: a construção, aprendizado e vivência de movimentos para o seu desenvolvimento psicomotor (II Jornada Nacional de Atividades Físicas)
  • Educação Física e atividades psicomotoras recreativas: da teoria à prática nas vivências de movimentos com crianças com Necessidades Educativas Especiais (II Jornada Nacional de Atividades Físicas)
    2001 (Total: 2)
  • A comunicação nas aulas de Educação Física: um estudo com portadores de deficiência (XII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte)
  • Análise comparativa do espaço destinado ao esporte nos meios de comunicação: rádio, televisão e jornal de Santa Maria/RS nos anos de 1998 a 2000 (I Jornada Nacional de Atividades Físicas)
    2000 (Total: 5)
  • Atividades recreativas e de lazer para portadores de deficiência (15 Congresso Mundial de Educação Física - FIEP - 2000)
  • Desenvolvimento de temáticas relacionadas à Educação Física, Educação e Saúde (15 Congresso Mundial de Educação Física - FIEP - 2000)
  • Escolinha de dança para portadores de deficiência (15 Congresso Mundial de Educação Física - FIEP - 2000)
  • Escolinha de futebol para portadores de deficiência (15 Congresso Mundial de Educação Física - FIEP - 2000)
  • Promoção de eventos esportivos e recreativos (15 Congresso Mundial de Educação Física - FIEP - 2000)
    1999 (Total: 10)
  • A atuação da seleção brasileira de futebol nas copas de 94 e 98 através da linguagem impressa (XI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte: Educação Física/Ciências do Esporte: Intervenção e Conhecimento)
  • Atividades lúdicas e esportes adaptados (XI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte: Educação Física/Ciências do Esporte: Intervenção e Conhecimento)
  • Comunicação: um jogo de movimentos entre a Educação Física e a criança surda (XI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte: Educação Física/Ciências do Esporte: Intervenção e Conhecimento)
  • Desenvolvimento das habilidades motoras e qualidades físicas em portadores de deficiência (XI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte: Educação Física/Ciências do Esporte: Intervenção e Conhecimento)
  • Desenvolvimento das habilidades motoras e qualidades físicas em portadores de deficiência visual através da prática do Karatê-Do Shotokan (XIV Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Desenvolvimento das habilidades motoras e qualidades físicas em portadores de deficiências (XIV Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Escolinha de dança (XIV Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Hábitos de Consumo: o perfil dos acadêmicos do curso de Educação Física da UFSM/RS (XI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte: Educação Física/Ciências do Esporte: Intervenção e Conhecimento)
  • Paralisados cerebrais: proposta integrada de atendimento e orientação nas áreas da Educação e Saúde (III Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
  • Portadores de deficiência visual através da prática do Karatê-Do Shotokan (III Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada)
    2016 (Total: 1)
  • Estimulação Essencial Aquática Para Bebês com Síndrome de Down: Domínio Sócio Afetivo (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva e XIII Jornada de Educação Especial)
    2014 (Total: 1)
  • Basquete em Cadeira de Rodas: Vivência e Aprendizagem da Modalidade por Pessoas com Deficiência Física (29° Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2013 (Total: 3)
  • Handebol em Cadeira de Rodas: Construindo Possibilidades de Prática para Pessoas com Deficiência Física (28° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas Para Pessoas Com Deficiência (28° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados: Atividades Complementares em Terapia Ocupacional (28° Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 2)
  • Aprendizagem de uma Classe Especial na Educação Física (27° Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas Para Pessoas Com Deficiência (27° Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 6)
  • A prática de atividades físicas por pessoas com deficiência visual: um diagnóstico (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estimulação Essencial Motora Aquática para crianças com Síndrome de Down: as atividades perceptivo-motoras (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Formação Profissional na Educação Física e alunos com deficiência na rede regular de ensino (26ª Jornada Acadêmica integrada)
  • O conteúdo esporte adaptado na educação física das séries iniciais do ensino fundamental e a percepção de alunos sobre a vivência e experiência nos esportes adaptados (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Piscina Alegre: Ativdades aquáticas para pessoas com deficiência (26º Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa Piscina Alegre: Atividades Aquáticas para pessoas com deficiência (26ª Jornada Acadêmica Inegrada)
    2010 (Total: 4)
  • Escolas públicas: a acessibilidade nos espaços de Educação Física para a participação do aluno com deficiência física (I Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação Sul Brasil)
  • Estimuação Essencial Aquática e desenvolvimento perceptivo-motor: um estudo com crianças com Síndrome de Down (I Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação Sul Brasil)
  • Inclusão escolar e aulas de Educação Física: o olhar dos professores sobre a realidade nas escolas regulares de ensino (I Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação Sul Brasil)
  • Semelhanças da iniciação esportiva na educação física escolar com a iniciação a natação (I Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação Sul Brasil)
    2005 (Total: 1)
  • Adaptação de estratégias do método Teacch como meio de comunicação e linguagem em aulas de educação física com alunos autista (Prolicen 2004 - Programas de licenciaturas)

Produção Técnica

    2005 (Total: 1)
  • Educação e Movimento Humano
    2011 (Total: 2)
  • II Encontro Nacional de Pesquisadores de/em Dança em Cadeira de Rodas
  • VII Simpósio Internacional de Dança em Cadeira de Rodas
    2017 (Total: 1)
  • ADAPTA: Esporte e Dança
    2022 (Total: 3)
  • Festival Paralímpico Brasileiro 2022
  • II Simpósio Internacional de Educação Física: Currículo e Didática
  • InterPET
    2019 (Total: 2)
  • 1º Simpósio de Educação Física: currículo e didática
  • 1º Simpósio Internacional de Educação Física: currículo e didática
    2017 (Total: 1)
  • Alegria no Viver
    2015 (Total: 1)
  • Seminário de Esportes Paralímpicos, Inclusão e Educação Física
    2013 (Total: 2)
  • Evento de Formação para Monitores Esportivos e Complementares do Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados
  • Formacao para Monitores Esportivos e Complementares do Programa Segundo Tempo Esportes Adaptados
    2011 (Total: 2)
  • X Campeonato Brasileiro de Dança em Cadeira de Rodas
  • X Mostra de Dança Artística em Cadeira de Rodas
    2008 (Total: 2)
  • I Torneio de Handebol do "Força sobre Rodas"
  • II Ciclo de Mini-cursos em Atividade Motora Adaptada
    2006 (Total: 1)
  • I CICLO DE MIN-CURSOS EM ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA
    2003 (Total: 1)
  • Coordenadora do III Seminário de Comunicação e Esporte
    2001 (Total: 1)
  • I Curso de Capacitação de Multiplicadores para a Produção de Equipamentos de Educação Física Adaptada para crianças com deficiência
    1999 (Total: 1)
  • 1ª Mostra Artística Revelando Nossa Arte
    2016 (Total: 1)
  • Paralimpiadas
    2013 (Total: 2)
  • Atividades de Inclusão em Educação Física
  • Educacao Fisica, Esportes Adaptados e Inclusao
    2010 (Total: 2)
  • Atividade física e esportes para portadores de necessidades especiais
  • Movimento corporal: de quem ensina e de quem aprende
    2009 (Total: 1)
  • Atividades em Educação Física na educação inclusiva
    2008 (Total: 1)
  • Brincadeiras, jogos e esportes adaptados na inclusão
    2007 (Total: 2)
  • As TICS nas escolas particulares de Santa Maria
  • Os jogos Pan-americanos nas ações pedagógicas de escolas públicas e particulares
    2006 (Total: 4)
  • Educação Física e Educação Inclusiva
  • Educação Física: brincar para educar
  • EDUCAÇÃO FÍSICA INCLUSIVA
  • II Seminário do Curso de Especialização em Educação Física Escolar
    2005 (Total: 3)
  • As tecnologias de informação e comunicação na formação profissional em educação física, esporte e saúde visando diferentes campos de atuação
  • Educação Física e Educação Inclusiva
  • Saúde e qualidade de vida em portadores de necessidades especiais
    2004 (Total: 1)
  • A preparação profissional para atuar com pessoas com necessidades educacionais especiais e sua inclusão no contexto social e educacional
    2003 (Total: 1)
  • Ministrou oficina intitulada A psicomotricidade e o lúdico na Educação Física no XIV Semana Acadêmica do Centro de Educação: Práticas Educativas: saberes, contextos e diversidade
    2001 (Total: 1)
  • Curso de Capacitação de Profissionais de Educação Física para Trabalhar com Pessoas Portadoras de Deficiência - Física e Visual
    2000 (Total: 1)
  • Comunicação, Movimento e Mídia na Educação Física
    2001 (Total: 2)
  • A comunicação nas aulas de Educação Física: um estudo com portadores de deficiência
  • Análise comparativa do espaço destinado ao esporte nos veículos de comunicação: rádio, televisão e jornal de Santa Maria/RS nos anos de 1998 a 2000
    2000 (Total: 6)
  • Análise comparativa do espaço destinado ao esporte nos veículos de comunicação: rádio, televisão e jornal de Santa Maria/RS
  • Atividades recreativas e de lazer para portadores de deficiência
  • Desenvolvimento de temáticas relacionadas à Educação Física, Educação e Saúde
  • Escolinha de dança para portadores de deficiência
  • Escolinha de futebol para portadores de deficiência
  • Promoção de eventos esportivos e recreativos
    1999 (Total: 11)
  • A atuação da seleção brasileira de futebol nas Copas de 94 e 98 através da linguagem impressa
  • Atividades lúdicas e esportes adaptados
  • Atividadfes Lúdicas e Esportes Adaptados
  • Comunicação: um jogo de movimentos entre a Educação Física e a criança surda
  • Desenvolvimento das habilidades motoras e qualidades físicas em portadores de deficiência
  • Desenvolvimento das habilidades motoras e qualidades físicas em portadores de deficiência visual através da prática do karatê-do shotokan
  • Desenvolvimento das habilidades motoras e qualidades físicas em portadores de deficiência visual através da prática do Karatê-Do Shotokan
  • Desenvolvimento das habilidades motoras qualidades físicas em portadores de deficiência visual através da prática do Karatê-Do Shotokan
  • Escolinha de dança
  • Hábitos de consumo: o perfil dos acadêmicos do curso de Educação Física da UFSM/RS
  • Paralisados cerebrais: proposta integrada de atendimento e orientação nas áreas de Educação e Saúde
    2019 (Total: 1)
  • II Simpósio Internacional de Motricidade Infantil - Modelos de Formação em Educação Física e Desporto
    2004 (Total: 1)
  • Os enfoques do corpo na mídia brasileira
    1999 (Total: 1)
  • A importância da cultura do movimento
    2023 (Total: 1)
  • Barreiras para a atividade física: a percepção por pessoas com deficiência
    2012 (Total: 2)
  • Esportes Adaptados em Aulas de Educação Física: A Percepção sobre a Vivência e Experiência de Alunos dos Anos Iniciais
  • O Parque Publico como Espaço para Prática de Atividades Esportivas: a percepção das pessoas com deficiência física
    2008 (Total: 5)
  • Barreiras arquitetônicas e a prática das atividades físicas por pessoas com deficiência: um estudo em academias
  • Estimulação essencial aquática como proposta de intervenção para uma criança com Síndrome de Down
  • Exercícios com bola e atividades aquáticas auxiliando nos domínios do comportamento humano de pessoas com deficiência
  • O ensino-aprendizado do handebol adaptado ára pessoas com deficiência física
  • Percentual de gordura e nível de atividade física de crianças e adolescentes com Síndrome de Down
    2006 (Total: 1)
  • CONCEPÇÕES DE CORPO SOBRE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM CONTEXTO ESCOLAR INCLUSIVO: REFLEXÕES
    2022 (Total: 1)
  • Barreiras e Facilitadores em Atividades Físicas para Pessoas com Deficiência Visual em Processo de Envelhecimento
    2019 (Total: 1)
  • Piscina Alegre: Ações inclusivas direcionadas as pessoas com deficiência
    2009 (Total: 5)
  • Alunos com deficiência física: acessibilidade nos ambientes de prática e nos espaços de prática
  • Aulas de educação física e inclusão: um estudo de caso com a deficiência física
  • EQUIPE FORÇA SOBRE RODAS ? UFSM
  • ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS DE TRABALHO EM ATIVIDADES AQUÁTICAS PARA PESSOAS COM ATAXIA CEREBELAR: UMA DESCRIÇÃO
  • Práticas corporais alternativas em pessoas com paralisia cerebral:uma proposta de intervenção
    2004 (Total: 1)
  • Educação Física Adaptada, Educação Psicomotora e a Inclusão do PNEE - IX Curso Nacional de Educação Especial
    2019 (Total: 1)
  • Programa Piscina Alegre: ações inclusivas direcionadas às pessoas com deficiência
    2004 (Total: 1)
  • Projeto de atividades aquáticas: um programa lúdico para pessoas com síndrome de dawn
    2023 (Total: 1)
  • Inclusão através das relações de movimento: diferentes contextos de aprendizagem e experiências na UFSM
    2009 (Total: 2)
  • Handebol Adaptado: oportunixando a prática para pessoas com deficiência física.
  • Piscina Alegre: atividades aquáticas para pessoas com deficiência.
    2007 (Total: 1)
  • Revista Educação Especial
    2005 (Total: 1)
  • Comitê de consultores Pibic CNPQ 2005/2006
    2004 (Total: 1)
  • Revista Educação Especial
    2008 (Total: 1)
  • Comissão de Reforma Curricular do Curso de Educação Física CEFD/UFSM - Licenciatura
    2004 (Total: 1)
  • COMISSÃO E ELABORAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO/CEFD
    2019 (Total: 1)
  • Coordenadora do 1º Simpósio Internacional de Educação Física: currículo e didática
    2018 (Total: 1)
  • Exercício físico em doenças neurológicas
    2015 (Total: 1)
  • Comissão de Acessibilidade da Universidade Federal de Santa Maria
    2014 (Total: 1)
  • Colegiado dos Cursos de Especialização: Atividade Física,Desempenho Motor e Saúde; Educação Física Escolar;Movimento Humano,Sociedade e Cultura
    2009 (Total: 1)
  • PROLICEN 2009 - Coordenadora do Projeto Acessibilidade e inclusão escolar: a realidade nas escolas regulares de ensino e em aulas de educação física.
    2008 (Total: 1)
  • Chefe do Departamento de Métodos e Técnicas Desportivas
    2007 (Total: 1)
  • Membro da Comissão de Acessibilidade (UFSM)
    2006 (Total: 3)
  • Colegiado do Curso de Educação Física CEFD/UFSM - Bacharelado
  • Delegada Riogional Suplente da Diretoria da Sociedade Brasileira de Atividades Motora Adaptada (SOBAMA)
  • Substituto de Chefe do Departamento de Métodos e Técnicas Desportivas
    2005 (Total: 1)
  • Projeto de Educação a Distância
    2004 (Total: 2)
  • Colegiado do Curso de Educação Física - Licenciatura Plena
  • Comissão de ensino, pesquisa e extensão - CEFD
    2010 (Total: 1)
  • Solicitação de reconhecimento e revalidação de diploma
    2009 (Total: 1)
  • Comissão para emitir parecer dobre reconhecimento de diploma de Graduação
    2004 (Total: 1)
  • II Congresso Sul Brasileiro de Ciências do Esporte

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • Análise da fadiga neuromuscular de adultas-jovens e idosas
    2022 (Total: 1)
  • Percepção de barreiras e facilitadores para a prática de atividades físicas ao longo da vida em idosos com deficiência visual
    2021 (Total: 2)
  • O processo de inclusão e acessibilidade: compreensão dos coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física
  • Perspectiva da velhice de adultos e idosos com deficiência visual praticantes de Goalball
    2019 (Total: 1)
  • Iniciação a Docência e a inclusão escolar: formação inicial de professores de Educação Física na Educação Infantil
    2010 (Total: 1)
  • Avaliação da Composição Corporal e da Aptidão Física Relacionada ao Desempenho de Atletas de Handebol em Cadeira de Rodas
    2023 (Total: 2)
  • Inclusão e Instituição Especial de Ensino: História de Vida Profissional de uma Professora de Educação Física
  • Motivos para a prática da modalidade de Ritmos\Ginástica do Programa Segundo Tempo
    2022 (Total: 2)
  • As percepções sobre Educação Física Inclusiva de uma pessoa com deficiência física e seus familiares: um estudo de caso
  • Goalball: a influência de sua prática por pessoas com Deficiência Visual e suas relações com a Educação Física Escolar
    2021 (Total: 3)
  • A Percepção de Familiares sobre a prática da Equoterapia em seus filhos/as com deficiência
  • Avaliação, Educação Física Adaptada e Aluno com Deficiência: uma revisão bibliográfica
  • Exercícios físicos, adaptações e desenvolvimento de uma Pessoa com Amputação em uma proposta de Natação
    2019 (Total: 4)
  • A percepção de familiares sobre a influência das atividades aquáticas no ambiente escolar e pessoal de crianças e adolescentes com deficiência
  • Educação física, Educação infantil e autismo
  • Fatores motivacionais em praticantes de esportes adaptados
  • Mulheres com deficiência e esportes adaptados
    2018 (Total: 3)
  • A experiência de professores de Educação Física em sua prática docente com alunos com deficiência
  • A prática pedagógica de uma professora de Educação Física com alunos com deficiência em suas turmas
  • Atividade física e a obesidade em pessoas com Síndrome de Down: um revisão bibliográfica
    2017 (Total: 2)
  • Os recursos pedagógicos das aulas de educação física nos anos iniciais da educação básica: perspectiva docente e discente
  • Procedimentos de Intervenção em Educação Física com Crianças com Paralisia Cerebral
    2016 (Total: 4)
  • Condições de Acessibilidade e Deficiência Física: Um Estudo de Caso Sobre o Ginásio Didático Esportivo da UFSM
  • Educação Física, Educação Infantil e Inclusão : Percepções dos Professores
  • Esportes Adaptados: A Percepção de Alunos dos Anos Iniciais sobre A Vivência Prática
  • Inclusão, Educação Física e Esporte Adaptado: A Percepção e a Experiência de Professores de Educação Física e Pedagogia
    2015 (Total: 7)
  • A História Sobre a Prática de Atividades Físicas na Vida de Pessoas com Deficiência Visual: Um Estudo de Caso
  • A Percepção de Familiares Sobre a Influência da Atividades Física em Meio Líquido na Vida de Filhos e Irmãos com Deficiência Intelectual
  • A Sistematização de um Trabalho em Musculação para Pessoas com Deficiência Física/Mtora
  • Estratégias de Atividades em Estimulação Essencial para Bebês com Síndrome de Down em Meio Liquido: Um Estudo na Educação Física
  • Estratégias Utilizadas em Atividades Físicas Orientadas para Pessoas com Deficiência Visual
  • Exercícios Físicos e Adaptados no Meio Líquido para um Indivíduo com Lesão Medular: Estudo de Caso
  • Tendências Competitivas dos Atletas da Equipe "Forças Sobre Rodas - UFSM"
    2014 (Total: 1)
  • Capacidades Físicas de Atletas Iniciantes na Modalidade de Basquete em Cadeira de Rodas
    2013 (Total: 3)
  • Analise do Desempenho das Capacidades Motoras de Pessoas com Deficiência Intelectual e Síndrome de Down Praticantes de Atividades Física
  • Educação Física Escolar e Inclusão : Enfoque nas Publicações
  • Estratégias de Ensino em Educação Física Adaptada para Pessoas com Deficiência
    2012 (Total: 2)
  • Estratégias de Ensino e Aprendizagem na natação com pessoas com deficiência visual
  • O conteúdo esporte adaptado na educação Física escolar: a perspectiva dos professores
    2011 (Total: 6)
  • A percepção de alunos de séries iniciais sobre a vivência e experiência nos esportes adaptados em aulas de Educação Física
  • Aprendizagem de uma classe especial na Educação Física: a visão da professora da turma
  • Diagnóstico sobre a prática de atividades físicas por pessoas com deficiência visual
  • Estratégias Metodológicas para o Ensino e Aprendizagem no Goalball
  • O conteúdo esporte adaptado na Educação Física das séries iniciais do ensino fundamental
  • Perfil das escolas/instituições de educação especial: relação com a educação física
    2010 (Total: 4)
  • Estimulação Essencial Motra na educação Infantil: um estudo de caso co Síndrome de Down
  • Estratégias Metodológicas para a Inclusão: um estudo de caso com professores de educação Física
  • Motivos para a (não) inclusão de alunos com deficiência física em aulas de Educação Física: a visão dos professores
  • Treinamento de Força em períodos pré e pós- competitivos com atleta de Handebol em Cadeiras de Rodas: Um estudo de caso
    2009 (Total: 8)
  • Alunos com deficiência física: acessibilidade nos ambientes de prática para as aulas de educação física
  • Aptidão física dos jogadores de Handebol em cadeira de rodas 4 (HCR4) da UFSM.
  • Atividades de estimulação essencial motora aquática em crianças com síndrome de Down e sua similaridade com a educação infantil
  • Aulas de educação física e inclusão: um estudo de caso com a deficiência física
  • Capacitação profissional na Educação Física para trabalhar com alunos incluídos na rede regular de ensino.
  • Iniciação esportiva: um paralelo entre o meio líquido e escolar.
  • O ensino e a aprendizagem no Handebol em cadeira de rodas
  • Práticas corporais alternativas em pessoas com paralisia cerebral:uma proposta de intervenção
    2008 (Total: 10)
  • A pesquisa, o ensino e a extensão em Atividade Motora Adaptada
  • A prática de atividade física por pessoas com deficiência nos diferentes contextos
  • Atividade Motora Adaptada e ataxia cerebelar: um enfoque teórico e prático
  • Atividade Motora Adaptada, exercícios com bola e atividades aquáticas para a pessoas com deficiência
  • Atividade Motora Adaptada: estimulação essencial aquática e a criança com necessidades especiais
  • Atividade Motora Adaptada: reflexões sobre acessibilidade e sobre capoeira para pessoas com deficiência
  • Educação física, atividade motora adaptada e pessoas surdas:experiências e aprendizados
  • Esporte Adaptado: Ensino, Pesquisa e Extensão
  • Extensão e ensino em atividade motora adaptada
  • Natação e Atividade Motora Adaptada
    2007 (Total: 2)
  • Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada: vivências na triologia ensino, pesquisa e extensão
  • Paralisia Celebral, hidroterapia e psicomotricidade
    2006 (Total: 1)
  • Educação Física nas séries iniciais: uma experiencia em Educação Psicomotora
    2005 (Total: 1)
  • Estágio em Escola - Escola Imaculada Conceição
    2004 (Total: 3)
  • Aprendizagem Motora
  • Educação Física Adaptada
  • Relatório de Estágio Profissionalizante em Educação Física
    2003 (Total: 4)
  • Atividades lúdicas psicomotora: refletindo o ensino na extensão universitária
  • Atividades psicomotoras aquáticas e o comportamento adaptativo em portadores de Síndrome de Down
  • Educação Física Adaptada e as dificuldades de aprendizagem
  • Jogos e esportes adaptados
    2000 (Total: 1)
  • A pessoa portadora de deficiência, a atividade física e as barreiras arquitetônicas
    1999 (Total: 1)
  • Relatório de Estágio Profissionalizante em Educação Física