Angelica Dotto Londero

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN Adaptação parental ao filho com deficiência: revisão sistemática da literatura (INTERAÇÃO EM PSICOLOGIA (ONLINE))
  • doi ISSN Da disfagia à restrição alimentar (REVISTA DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Psiquismo e linguagem na clínica interdisciplinar com crianças pequenas (REVISTA DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO)
    2018 (Total: 1)
  • doi ISSN Tornar-se família de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (CONTEXTOS CLÍNICOS)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Prevenção e intervenção em casos de tendência antissocial em uma perspectiva winnicottiana: alterações de linguagem como sintoma inicial da deprivação ambiental (REVISTA CEFAC (ONLINE))
    2009 (Total: 1)
  • doi ISSN Implicações do diagnóstico na aceitação da criança com deficiência: um estudo qualitativo (Interação em Psicologia (Online))
    2006 (Total: 1)
  • doi ISSN A transmissão do diagnóstico e de orientações pais de crianças com necessidades especiais: a questão da formação profissional (Estudos de Psicologia (Campinas))
    2004 (Total: 1)
  • ISSN In(ter)venção da psicologia através de atividades lúdicas psicomotoras para pessoas com necessidades especiais (EXPRESSA EXTENSÃO (UFPEL))
    2019 (Total: 2)
  • ISSN Luto e reidealização na Clínica da infância: estudo de caso (REVISTA DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO)
  • ISSN O amigo imaginário na visão de psicólogos e psiquiatras infantis (Psicologia em Revista)
    2020 (Total: 1)
  • O desafio do psicólogo em atuar em Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual a partir de intervenções centradas na família (Saúde sob a ótica multiprofissional: pesquisas e desenvolvimento)
    2015 (Total: 1)
  • Fighting To Restart (Kelman, I.; Stough, L. M. (Org.). Disability and Disaster: Explorations and Exchanges)
    2016 (Total: 1)
  • Aproximação aos contextos naturais da criança: a intervenção precoce centrada na família e em parceria com a escola (V Congresso Brasileiro, IV Congresso Iberoamericano e IV Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde)
    2006 (Total: 4)
  • A transmissão do diagnóstico e orientação a pais de crianças com necessidades especiais: A questão da formação profissional. (II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão)
  • Acompanhamento terapêutico em sala de aula (II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão)
  • Estimulação precoce a portadores de necessidades especiais (II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão)
  • Implicações do Diagnóstico na aceitação do bebê especial. (II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão)
    2005 (Total: 5)
  • Contexto Escolar e Desenvolvimento Infantil (V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
  • Estimulação precoce a usuários da APAE de Agudo/RS (V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
  • Grupos com familiares de usuários da APAE de Agudo/RS (V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
  • Grupos Operativos com Usuários da APAE de Agudo/RS (V Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
  • SOS Escola (XXIII Seminário de Extensão da Região Sul - SEURS / Extensão Universitária - Inclusão Social)
    2004 (Total: 4)
  • Atendimento psicológico prestado às crianças no serviço de atendimento clínico-institucional do Curso de Psicologia da UFSM (V Congresso Latino-americano de Psicoterapia)
  • Gestação de Alto Risco: uma escuta diferenciada (X Encontro da ABRAPSO Regional Sul)
  • Intervenção Psicológica com Familiares de Pessoas com Necessidades Especiais (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Uma proposta de intervenção psicológica às famílias especiais (X Encontro da ABRAPSO Regional Sul)
    2003 (Total: 9)
  • Atividades lúdicas psicomotoras: explorando as capacidades e promovendo a inclusão de PNEs (III Encontro Paranaense de Psicologia Social - ABRAPSO)
  • Construindo as diferenças através do Lúdico (XII Encontro Nacional da ABRAPSO)
  • Convivendo com as diferenças através da arte e do jogo (XII Encontro Nacional da ABRAPSO)
  • Convivendo com as diferenças em comunidade: uma tentativa de superar a exclusão social de PNEs (VII JOP - Jornada Internacional de Psicologia)
  • Famílias especiais: a possibilidade de um espaço de reflexão através da intervenção grupal (VII JOP - Jornada Internacional de Psicologia)
  • Grupo operativo: Trabalhando as demandas de pais de PNEs (XII Encontro Nacional da ABRAPSO)
  • In(ter)venção da psicologia através de atividades lúdicas psicomotoras para pessoas com necessidades especiais (XXI SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
  • Jogando com as diferenças e mostrando a criatividade: uma forma de inclusão social (III Encontro Paranaense de Psicologia Social - ABRAPSO)
  • Tarde de lazer: uma proposta de superação da exclusão de PNE (XII Encontro Nacional da ABRAPSO)
    2001 (Total: 1)
  • Perfil dos Diretores das Escolas de Ensino Médio de Santa Maria-RS (5º Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão e 1ª Feira de Artes, Tecnologia e Ciência do Centro Universitário Franciscano)

Produção Técnica

    2016 (Total: 2)
  • Coordenação dos trabalhos sobre o tema Trabalho em rede e centrado na família na intervenção precoce
  • II Seminário de Detecção e Intervenção Precoce
    2009 (Total: 1)
  • Curso de especialização em psicologia clínica: Transtornos do desenvolvimento
    2008 (Total: 1)
  • Curso de Especialização em Transtornos do Desenvolvimento
    2007 (Total: 1)
  • Curso de especialização em psicologia clínica: Transtornos do desenvolvimento
    2004 (Total: 1)
  • Transtorno do Déficit de Atenção e/ou Hiperatividade
    2002 (Total: 1)
  • Autismo e Psicose Infantil
    2016 (Total: 1)
  • Aproximação aos contextos naturais da criança: a intervenção precoce centrada na família e em parceria com a escola
    2015 (Total: 1)
  • Infancia, subjetividade e contemporaneidade: Alguns desdobramentos
    2006 (Total: 2)
  • A prática Psicoterapêutica ao paciente portador de necessidades especiais: um enfoque Winnicottiano
  • Grupos operativos com professores de escola coltada a portadores de necessidades especiais
    2018 (Total: 2)
  • Intervenção a tempo: principios, estratégias e distinção entre o setting clínico e educacional
  • Relação Paciente-terapeuta
    2002 (Total: 2)
  • Comissão de Adaptação Curricular do Curso de Psicologia ao Projeto Político Pedagógico da UFSM
  • Comissão de Adaptação Curricular do Curso de Psicologia da UFSM
    2000 (Total: 1)
  • Elaboração da Proposta de Revisão Curricular para o Curso de Psicologia
    2014 (Total: 1)
  • Comissão de Orientação Acadêmica e de Estágio do Curso de Psicologia.
    2002 (Total: 1)
  • Coordenaçao do Curso de Psicologia da UFSM

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 1)
  • Supervisão de Estágio
    2016 (Total: 2)
  • Psiquismo e linguagem em crianças pequenas na clínica fonoaudióloga: importância da atuação interdisciplina
  • Tornar-se família de uma criança com transtorno do espectro autista
    2015 (Total: 1)
  • A criança e as telas: reflexões sobre o brincar, as novas tecnologias e a clínica na contemporaneidade
    2014 (Total: 1)
  • O amigo imaginário na visão de psicólogos e psiquiatras infantis
    2013 (Total: 1)
  • O comportamento antissocial: contribuições da Teoria do Amadurecimento de D. W. Winnicott
    2011 (Total: 2)
  • Atenção da Saúde Pública à Violência: A Necessidade de Novas Perspectivas.
  • Reflexões sobre o Autismo e o Trabalho do Psicólogo: um enfoque psicanalítico.
    2008 (Total: 2)
  • As (im)possibilidades na reabilitação e inclusão social dos sujeitos usuários dos CAPS
  • O brincar como técnica na Clínica Infantil
    2007 (Total: 2)
  • Os sentimentos, percepções e fantasias de uma gestante HIV positivo acerca da gestação
  • Percepções dos alunos portadores de necessidades especiais sobre seu processo de inclusão em escola regular
    2006 (Total: 1)
  • Repercussões do filho especial na família: vivências, sentimentos e expectativas das mães.
    2005 (Total: 3)
  • A atuação do psicólogo junto à portadores de paralisia cerebral
  • Psicoterapia de orientação psicanalítica em equoterapia: uma prática possível?
  • Vivências, sentimentos, planos de vida e perspectivas futuras de uma adolescente abrigada.
    2004 (Total: 3)
  • A relação mãe-bebê e a adaptação da criança à pré-escola
  • A troca de terapêutas nas instituições clínicas-escola
  • O momento diagnóstico e suas implicações no processo de aceitação ou rejeição do bebê com necessidades especiais
    2003 (Total: 3)
  • A influência da mídia na incidência dos transtornos alimentares: anorexia e bulimia nervosa
  • Fracasso escolar: inteligência e desejo na aprendizagem
  • Repensando o superego: de Freud à pós-modernidade