Angelita Alice Jaeger

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Equidade de Gênero na Formação Docente em Educação Física (CONTEXTO & EDUCAÇÃO)
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN SPORT STUDENT TEACHERS? DISCOURSES ABOUT FEMALE ATHLETES IN MIXED MARTIAL ARTS (Revista Movimento)
  • doi ISSN TREINAMENTO DE MULHERES ATLETAS: UMA ANÁLISE DO INSTAGRAM DE JOGADORAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL EM TEMPOS DE PANDEMIA (Movimento)
    2020 (Total: 3)
  • ISSN Cinema, relações de gênero e práticas corporais e esportivas (CADERNOS DE FORMAÇÃO RBCE)
  • doi ISSN Musas Fitness e a tríade corpo-consumo-felicidade (Movimento)
  • doi ISSN Women athletes and mixed martial arts: a qualitative systematic review (PENSAR A PRÁTICA (ONLINE))
    2019 (Total: 2)
  • ISSN Estereótipos de gênero e educação física: diálogos com estudantes de ensino médio (ARQUIVOS EM MOVIMENTO (UFRJ. ONLINE))
  • doi ISSN Formação profissional em Educação Física: Homofobia, heterossexismo e as possibilidades de mudanças na percepção dos(as) estudantes (Revista Movimento)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Percepción de los estudiantes sobre comportamientos homofóbicos y heterosexistas en educación fisica (Revista de Psicologia del Deporte)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN Masculinidades e doc?ncia na educa??o infantil (ESTUDOS FEMINISTAS)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Mulheres no Mixed Martial Arts: Corpos fora do lugar? (REVISTA PORTUGUESA DE CIÊNCIAS DO DESPORTO)
  • doi ISSN O cinema e suas interfaces com gênero, sexualidade e educação física (HOLOS (NATAL. ONLINE))
    2015 (Total: 2)
  • ISSN Bullying e as relações de gênero presentes na escola (Movimento)
  • doi ISSN Educar para a diversidade: gênero e sexualidade segundo a percepção de estudantes e supervisoras do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (UFSM) (Revista da Educação física/UEM (Online))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Sexualidade feminina e envelhecimento (Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires))
    2012 (Total: 1)
  • ISSN Invisibilidade não significa ausência: imagens de mulheres em obras referenciais do skate e do fisiculturismo (EX Aequo (Oeiras))
    2011 (Total: 1)
  • doi ISSN O músculo estraga a mulher? a produção de feminilidades no fisiculturismo (Revista Estudos Feministas (UFSC. Impresso))
    2010 (Total: 2)
  • ISSN Mulheres e esporte: invisibilidades visíveis no skate e fisiculturismo (Gênero (Niterói))
  • ISSN Trajetórias de mulheres no esporte em Portugal: assimetrias, resistências e possibilidades (Movimento (UFRGS. Impresso))
    2008 (Total: 1)
  • doi ISSN Os feminismos em Portugal (Revista Estudos Feministas)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Gênero, mulheres e esporte (Movimento (UFRGS. Impresso))
    2005 (Total: 1)
  • ISSN A dança de rua e o rap no cotidiano de adolescentes privados de liberdade (Educação (UFSM))
    2002 (Total: 3)
  • ISSN A corporeidade de crianças com Síndrome de Down segundo as representações de seus pais e mães (Cadernos de Educacao Especial)
  • ISSN Dançando a corporeidade da criança com Síndrome de Down (Kinesis (Santa Maria))
  • ISSN Vivemos num mundo diferente: reflexões acerca da corporeidade das crianças e dos adolescentes em situação de rua (Kinesis (Santa Maria))
    2001 (Total: 1)
  • ISSN Representação corporal das crianças e dos adolescentes em situação de rua (Kinesis (Santa Maria))
    1997 (Total: 1)
  • ISSN Agressividade escolar (Kinesis (Santa Maria))
    1994 (Total: 1)
  • ISSN Aulas de educação física: o professor e suas ações (Kinesis (Santa Maria))
    2021 (Total: 4)
  • doi Estilos de vida e percursos de envelhecimento de professoras sem filhos/as (Gênero e diversidade na educação)
  • Jogando voleibol e aprendendo novas regras para envelhecer (Sociedade, envelhecimento e saúde da pessoa idosas)
  • doi Mulheres atletas de mixed martial arts e o empoderamento no esporte (Gênero e diversidade na educação)
  • Sexualidade, envelhecimento e formação profissional (Sociedade, envelhecimento e saúde da pessoa idosas)
    2020 (Total: 1)
  • Explorando o Instagram das musas fitness: beleza, heteronormatividade e erotização (Gênero e sexualidade no esporte e na educação física)
    2019 (Total: 2)
  • Corpos, gêneros e sexualidades na docência; o que a Educação Física tem a ver com isso? (Tecituras sobre corpos, gêneros e sexualidades no espaço escolar)
  • Imbricações entre sexualidade e educação física: desafiando a formação profissional (Vida, vivência e experiência de professores de Educação Física)
    2017 (Total: 1)
  • Conscientização e empoderamento dos corpos das mulheres no desporto: os casos de Mixed Martial Arts e do Bodybuilding (prelo) (Ecos de Freire e o pensamento feminista: diálogos e esclarecimentos)
    2013 (Total: 1)
  • Relações de gênero e a medida do músculo no esporte (Educação Física e Gênero: Desafios Educacionais)
    2008 (Total: 1)
  • A educação dos corpos, das sexualidades e dos gêneros no espaço da educação física escolar (Educação e sexualidade: Identidades, famílias, diversidade sexual, prazeres, desejos, preconceitos, homofobia...)
    2007 (Total: 2)
  • A educação dos corpos, das sexualidades e dos gêneros no espaço da educação física escolar (Sexualidade e escola: Compartilhando saberes e experiências)
  • Quando o músculo entre em cena: fragmentos históricos da potencialização muscular feminina (Garimpando Memórias: Esporte, Educação Física, Lazer e Dança)
    2005 (Total: 1)
  • Os lugares e os saberes do corpo na escola (Teorias e fazeres na escola em mudança)
    1996 (Total: 1)
  • O cotidiano e a educação física escolar (Isto é educação física)
    2017 (Total: 1)
  • doi Cenas do cotidiano e da sexualidade de pessoas idosas institucionalizadas
    2019 (Total: 1)
  • doi Vida, vivência e experiência de professores de Educação Física - Educação física escolar, formação e prática docente - volume I
    2007 (Total: 2)
  • Garimpando memórias: esporte, educação física, lazer e dança
  • Garimpando Memórias: Esporte, Educação Física, Lazer e Dança
    2018 (Total: 4)
  • Discutindo corpos e gêneros com professores/as de ensino médio (IV Seminário corpos, gêneros, sexualidades e relações étnico-raciais na educação: avanços e retrocessos nas práticas sociais e na produção de subjetividades)
  • Mulheres que desafiam o envelhecimento e o questionamento dos estereótipos de gênero: Uma revisão de literatura (VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade)
  • Sexualidade e HIV: Representações no contexto de uma idosa (VIII Seminário Corpo Gênero e Sexualidade)
  • Sexualidades na formação continuada de professores/as (VII Seminário Corpo Gênero e Sexualidade)
    2017 (Total: 2)
  • Mulheres atletas de Mixed Martial Arts:Impactos na saúde, representação social e formação de atletas (Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 & 13º Women´s World Congress)
  • Tecendo diálogos sobre a maternidade (13º Congresso Mundos de Mulheres e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11)
    2014 (Total: 2)
  • Movimento Swingasul: Dançando a cultura a partir das danças baianas (VII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
  • Sexualidade, homofobia e educação (física): Notas preliminares (VII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
    2013 (Total: 4)
  • As relações de gênero e a feminização da docência em Educação Infantil (Seminário Internacional Desfazendo Gênero)
  • Corpo: o olhar das professoras dos anos iniciais de ensino (V Congresso Internacional de Educação: As novas tecnlogias e os desafios para uma educação humanizadora)
  • Docência masculina em educação infantil: o olhar de um jovem professor (Seminário Internacional Desfazendo Gênero)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA INFANTIL E ANOS INICIAIS: O DESAFIO DA FORMAÇÃO CONTINUADA À DISTÂNCIA (III Colóquio Luso Brasileiro de Ensino a Distância e Elearning)
    2012 (Total: 2)
  • Relações de gênero, masculinidade e docência masculina (XVI Jornada Nacional da Educação)
  • Relações de gênero, sexualidade, mulheres e esporte: Temas para a formação e atuação profissional em Educação Física (VI Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte)
    2011 (Total: 1)
  • Corpos, músculos e feminilidades (XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte IV Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
    2009 (Total: 3)
  • A matematização do músculo no fisiculturismo feminino (XVI Congresso brasieliro de Ciências do Esporte / III Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
  • Mulheres e esporte: modos de se fazer ver no skate e no fisiculturismo (XVI Congresso brasieliro de Ciências do Esporte / III Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
  • Protagonismos femininos na esportivização do músculo (Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade: Composições e desafios para a formação docente)
    2006 (Total: 2)
  • Corpos silenciosos, forjados e transgressores (X Congresso Nacional de História do Esporte, Lazer, Educação Física e Dança e II Congresso Latinoamericano de História de la Educación Física)
  • Mulher tem que ser prendada, educada e bonita (Seminário Internacional Fazendo Gênero 7- Gênero e preconceito)
    2005 (Total: 2)
  • A representação do rap no cotidiano de adolescentes privados de liberdade (I Congresso Internacional de Ciências do Esporte e XIV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte)
  • Mulheres praticantes de body-building: notas preliminares (II Seminário corpo, gênero e sexualidade: problematizando práticas educativas e culturais)
    2003 (Total: 2)
  • Crianças e adolescentes em situação de risco social: a intervenção da educação física em instituições de proteção aos direitos da criança e do adolescnte em Snata Maria (9ºJornada Nacional de Educação)
  • Violência e exclusão: marcas presentes na corporeidade das crianças e dos adolescentes em situação de rua (1º PRÉ-COMBRACE REGIÃO SUL)
    2001 (Total: 3)
  • Crianças e adolescentes em situação de rua: O trabalho em suas vidas (16º Congresso Internacional de Educação Física)
  • Dimensões sociais do trabalho e do lazer no cotidiano de professores de educação física (16º Congresso Internacional de Educação Física- FIEP/2001)
  • Se essa fosse minha (16 º Congresso Internacional de Educação Física)
    1999 (Total: 4)
  • Comprometimento da formação profissional em educação física em a qualidade de vida (VI Congreso de educación física e ciencias do deporte dos países de lingua portuguesa)
  • Educação Física e qualidade de vida: que relação é essa? (VI Congresso de eucación física e ciencias do deporte dos países de lingua portuguesa)
  • Percepção corporal em praticantes de musculação (XVIII Simpósio Nacional de Educação Física)
  • Valores que orientam a representação corporal das crianças e dos adolescentes em situação de rua de Santa Maria, RS, Brasil (VI Congreso de educación fisica e ciencias do deporte dos paises de lingua portuguesa)
    1994 (Total: 1)
  • Os alunos gostam das aulas de Educação Física? (15º Simpósio nacional de ginástica ESEF/ UFPel)
    2021 (Total: 3)
  • Inspire-se! Das mulheres protagonistas às medalhistas Olímpicas (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Inspire-se! Das mulheres protagonistas às medalhistas paralímpicas (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Mulheres em tela: práticas esportivas na Netflix (XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
    2016 (Total: 2)
  • Corpos, gêneros e sexualidades: Conversas com o ensino médio (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Discutindo corpos, gêneros e sexualidades na escola (31º Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 2)
  • Educação Física Infantil e Anos Iniciais: Formação Continuada na Modalidade a Distância no brasil (XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde)
  • O bullying no contexto escolar: o que dizem vítimas, espectadores/as e agressores/as (XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde)
    2012 (Total: 4)
  • Corpo, Gênero e Sexualidade: A problematização dos temas com docentes dos anos iniciais de ensino (XXXIII Encontro Nacional de Estudasntes de Educação Física)
  • Envelhecimento, corpo e mulher - Uma articulação contemporânea (XVIII Congresso de Geriatria e Gerontologia)
  • Meninos e meninas na escola: Vivênvias de violência, bullying e gênero (II Salão da Pós-Graduação da UFRGS)
  • Projeto de extensão Movimento SwingaSul: Dançando a cultura brasileira a partir do pagode baiano (XXXIII Encontro Nacional de Estudasntes de Educação Física)
    2006 (Total: 1)
  • Produção científica e representações de corpos: reflexões a partir da Revista Kinesis (XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa)
    2004 (Total: 4)
  • A representação social de corpo de mulheres acerca das transformações vivenciadas com o avanço da idade (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Análise do perfil dos professores, praticantes e estrutura das academias de Santa Maria (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Imagens e representações de corpo em diferentes momentos históricos (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Representações de corpo na contemporaneidade: Imagens e contextos (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
    2003 (Total: 5)
  • As representações dos professores e freqüentadores de academias sobre o bom profissional de Educação Física (XVIII Jornada acadêmica integrada)
  • Construído a sua imagem e semelhança? um recorte do cotidiano dos adolescentes em situação de rua (XVIII Jornada acadêmica integrada)
  • Crianças e adolescentes em situação de risco social: a intervenção da educação física nas instituições de proteção aos direitos da criança e do adolescente em Snata Maria (XVIII Jornada acadêmica integrada)
  • Pedagogia libertadora e educação psicomotora: buscando uma aproximação (XVIII Jornada acadêmica integrada)
  • Recanto em movimento: ludiciade e autonomia na construção da Educação Física libertadora (IV Congresso internacional de educação popular e XIII seminário internacional de educação popular- paradigmas para a escola hoje)
    2002 (Total: 5)
  • Dançando a corporeidade da criança com Sindrome de Down (II Encontro Latino-Americano para Estudos da Criança)
  • Futebol: Uma possibilidade de construir valores (II Encontro Latino-Americano para Estudos da Criança)
  • O profissional de Educação Física e a corporeidade (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Violência e exclusão:Marcas presentes na corporeidade das crianças e adolescentes em situação de rua (II Encontro Latino-Americano para Estudos da Criança)
  • Vivemos num mundo diferente: Reflexões acerca da corporeidade das crianças e dos adolescentes em situação de rua (9º Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa)
    2001 (Total: 11)
  • A ação Pedagógica diante do uso de drogas: Um diálogo necessário (16º Congresso Iternacional de Educação Física)
  • A Construção de regras junto as crianças e adolescentes em situação de rua: Uma possibilidade necessária (16º Congresso Internacional de Educação Física)
  • A identificção dos valores trabalhados pelo projeto 'Se essa rua fosse minha, bem como a sua incorporção pelas crianças e adolescentes em situação de rua (II Mercomovimento)
  • A Incorporação dos valores do mundo da rua e a exclusão de crianças/adolescentes do contexto escolar (16º Congresso Internacional de Educação Física)
  • A representação de pais e mães acerca da corporeidade dos filhos com Síndrome de Down (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência)
  • A socialização das crianças e adolescentes em situação de rua através da cultura corporal de movimentos (16º Congresso Internacional de Educação Física)
  • Educadores sociais de rua: uma troca de experiências (16º Congresso Internacional de Educação Física)
  • O brinquedo como meio de estabelecer vínculos com as crianças e os adolescentes em situação de rua (16º Congresso Internacional de Educação Física)
  • Profissionais de Educação Física e corporeidade: Interferências do contexto (II Mercomovimento)
  • Valores no cotidiano das crianças/adolescentes em situação de rua (16 º Congresso Internacional de Educação Física)
  • Violência: Uma constante na vida das crianças e dos adolescentes em situação de rua (16º Congresso Internacional de Educação Física)
    2000 (Total: 24)
  • A cooperação e participação nos jogos coletivos com crianças e adolescentes em situação de rua (Congresso mundial de educação física)
  • A Importância em Desenvolver a Percepção Corporal em Praticantes de Musculação (CONGRESSO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA-FIEP)
  • A valorização dos materiais na construção de jogos coletivos (Congresso mundial de educação física)
  • Atividades ginásticas: trabalhando com a cultura corporal de movimentos (Congresso mundial de educação física)
  • Brincando para ser cidadão (Congresso mundial de educação física)
  • Capoeira: um enfoque educacional (Congresso mundial de educação física)
  • Caracteristicas pessoais dos professores das academias de Santa Maria/RS, a partir da visão dos alunos (Congresso internacional de educação física)
  • Contribuições da atividade de dança e expressão corporal para a construção da cidadania de meninos e meninas em situação de rua (Congresso mundial de educação física)
  • Corpo: um estranho que reside no imaginário das crianças e dos adolescentes em situação de rua (II Congresso latino-americano e III Congresso brasileiro de educação motora)
  • Crianças e adolescentes em situação de rua: um jogo social (Congresso mundial de educação física)
  • Dialogando sobre a violência: Uma experiência com crianças e adolescentes em situação de rua (II Congresso Latino-americano de Ediucação Motora e III Congresso de Educação Motora)
  • Educação como prática de liberdade: Notas preliminares sobre Paulo Freire na construção de jogos coletivos (II Congresso Latino-americano e III Congresso Brasileiro de Educação Motora)
  • Esporte educacional comunitário - Cohab Fernando Ferrari (Congresso mundial de educação física)
  • Esporte educacional ou formal? (Congresso mundial de educação física)
  • Jogos coletivos com crianças e adolescentes em situação de rua (Congresso mundial de educação física)
  • Meninos em Situação de Rua: Primeiros Contatos com esta Realidade (15º Congresso Mundial de Educação Física- FIEP)
  • Mulher grávida: algumas alterações em seu cotidiano (Congresso mundial de educação física - FIEP)
  • O brincar das crianças e dos adolescentes em situação de rua (8º Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Lingua Portuguesa)
  • O esporte educacional vai às ruas (Congresso mundial de educação física)
  • O princípio da participação nos jogos coletivos das crianças e adolescentes em situação de rua (Congresso mundial de educação física)
  • O processo de co-decisão nas atividades ginásticas (Congresso mundial de educação física - FIEP)
  • Se essa rua fosse minha (II Congresso Latino-Americano e III Brasileiro de Educação Motora)
  • Se essa rua fosse minha. Um projeto com crianças e adolescentes em situação de rua (8º Congresso de Educação Física e Ciencias do Desporto dos Países de Língua Portuguesa)
  • Trabalhando a cultura popular (Congresso mundial de educação física)
    1999 (Total: 26)
  • A cultura corporal de movimentos em horários extra-escolares das crianças residentes no bairro Camobi, na cidade de Santa Maria, RS. (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • A dança no ritmo do silêncio (14º Congresso internacional de educação física, desporto e recreação)
  • A importância em desenvolver a percepção corporal em praticantes de musculação (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • A valorização dos materiais na construção de jogos coletivos (XIV Jornada academica integrada)
  • A violência no cotidiano das crianças e dos adolescentes em situação de rua, Santa Maria, RS (7º Congresso de educação física e ciencias do esporte dos países de lingua portuguesa)
  • Atividades ginásticas: trabalhando com a cultura corporal de movimentos (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Brincando de fazer cultura (XIV Jornada cadêmica integrada)
  • Capoeira: um enfoque educacional (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Contribuições da atividade de dança e expressão corporal para a construção da cidadania de meninos e meninas em situação de rua (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Corpo e cultura: um olhar a partir das crianças e dos adolescentes em situação de rua (XI Congresso Brasileiro de ciências do esporte)
  • Cotidiano das crianças e dos adolescentes em situação de rua; mundo do trabalho e mundo do brinquedo (14º Congresso internacional de educação física, desporto e recreação)
  • Dança e expressão corporal: buscando construir a cidadania (IV Seminário interinstitucional de ensino, pesquisa e extensão & II Mostra de iniciação científica)
  • Dança e expressão corporal: despertando a ludicidade (XIV Jornada academica integrada)
  • Esporte educacional comunitário: uma ação para a cidadania (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Esporte educacional: Proposta de reconstrução das regras em conjunto com os alunos (V Seminário de iniciação científica)
  • Investigação das áreas de atuação no estágio profissionalizante do curso de Educação Física (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Jogos coletivos com crianças e adolescentes em situação de rua (XIV Jornada academica integrada)
  • Jogos coletivos contribuindo na construção da cidadania (V Seminário de iniciação cientifica)
  • Jogos coletivos: uma vivência no âmbito do esporte educacional (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Mulher e gestação:alguns aspectos do seu cotidiano (XIV Jornada academica integrada)
  • O brincar das crianças e dos adolescentes em situação de rua (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • O princípio da cooperação nos jogos coletivos (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Observação da dinâmica da rua: um meio de aproximação e conhecimento das crianças e adolescentes em situação de rua (V Seminário de iniciação cientifica)
  • Percepção corporal em praticantes de musculação (XIV Jornada acadêmica integrada)
  • Um corpo indesejado: um olhar etnocêntrico (14º Congresso internacional de educação física, desporto e recreação)
  • Uma proposta de cooperação e construção de cidadania com crianças em situação de rua (V Seminário de iniciação cientifica)
    1998 (Total: 5)
  • A dança no ritmo do silêncio (XVII Simpósio nacional de ginástica e desporto)
  • A dança- improvisação: um resgate da sensibilidade humana (III Jornada acadêmica integrada)
  • Cotidiano das crianças e dos adolecentes em situação de rua: mundo do trabalho e mundo do brinquedo (XVII Simpósio nacional de ginástica e desporto)
  • Desenvolvimento e organização do esquema corporal dos escolares da 1ª série do ensino fundamental da escola Vicente Farencena (IV Congresso internacional para estudos da criança)
  • Representação corporal das crianças e adolescentes em situação de rua (IV Congresso internacional para estudos da criança)
    1996 (Total: 1)
  • Educação Física: O pensamento dos professores de academia (IIIº Jornada integrada de pesquisa, extensão e ensino)
    1994 (Total: 1)
  • Análise da atuação pedagógica dos professores de educação física de 5º série do Iº grau (I Jornada integrada de pesquisa, extensão e ensino)
    1993 (Total: 5)
  • A relação entre as variáveis presságio e o tempo gasto pelos professores de educação física em aulas do primeiro grau (III Jornada de pesquisa da UFSM)
  • Aulas de Educação Física: Organizadas ou desorganizadas? (14º Simpósio Nacional de Ginástica)
  • Comportamento do professor em relação a variável sexo (14º Simpósio Nacional de Ginástica)
  • Núcleo de estudos e apoio à recreação comunitária (I Semana acadêmica da educação física)
  • Perfil das aulas de Educação Física de 5ª série de Santa Maria (14º Simpósio Nacional de Ginástica)
    1992 (Total: 1)
  • As regras do jogo social (II Jornada de pesquisa da UFSM)
    2021 (Total: 1)
  • A pandemia e o uso das tecnologias para tensionar as relações de gênero na educação física escolar (XXII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IX Congresso Internacional de Ciências do Esporte)
    2016 (Total: 1)
  • Lutas/artes marciais e mulheres atletas: Uma revisão sistemática acerca dos impactos da prática na saúde (Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa)
    2014 (Total: 1)
  • A formação profissional em Educação Física; A homofobia e o heterosexismo em discussão (29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2012 (Total: 7)
  • Bullying e as relações de gênero presentes no espaço escolar (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
  • Educação Física e as relações de gênero nos anos iniciais do ensino fundamental (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
  • Grupo de estudos em diversidade, corpo e gênero - GEDCG (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
  • Identidades de gênero e identidades sexuais: O que a escola tem a ver com isso? (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
  • Movimento SwingaSul: Dançando a cultura brasileira a partir do pagode baiano (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
  • Relações de gênero, sexualidade e educação física: Diálogos necessários (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
  • Trajetórias de adolescentes jogadoras de futsal feminino: Problematizando gênero (26ª Joranda Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 3)
  • A percepção sobre sexualidade para idosas participantes de um grupo de terceira idade (V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade)
  • Educação Física e as relações de gênero no ensino fundamental (V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade)
  • Problematizando as questões de gênero com crianças participantes do PIBID - Educação Física (V Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade)
    2008 (Total: 1)
  • Mulheres e esporte em Portugal (XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa)

Produção Técnica

    2012 (Total: 2)
  • Seminário Internacional Mulher e Esporte: Diálogos entre Brasil e Portugal
  • XIII Mercomovimento - Curso e sessão científica
    2008 (Total: 1)
  • XII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa
    2007 (Total: 1)
  • Clássicos da Educação Física: Mostra Inezil Penna Marinho
    2019 (Total: 1)
  • Representações de corpos e relações de gênero no ensino médio
    2017 (Total: 2)
  • A homofobia e o heterosseximso nas entrelinhas da educação física
  • Mulheres atletas de MMA: Impactos na saúde, representações social e formação de atletas
    2015 (Total: 1)
  • As arquiteturas corporais construídas pelas atletas de fisiculturismo no Brasil
    2015 (Total: 3)
  • Relações de gênero e envelhecimento no Brasil
  • Relações de gênero, mulheres e práticas corporais e esportivas
  • Relações de Gênero e Educação Física
    2013 (Total: 1)
  • Corpo, gênero e sexualidade: Reflexões docentes
    2020 (Total: 1)
  • Um guia de montanhismo: transgredindo as regras de gênero na natureza
    2012 (Total: 1)
  • Fisiculturismo feminino no Brasil
    2012 (Total: 1)
  • Relações de gênero, sexualidade, mulheres e esporte: temas para a formação e atuação profissional em educação física
    2007 (Total: 1)
  • Relatório de Estágio de Doutorado no Exterior
    2002 (Total: 1)
  • O profissional de Educação Física e a corporeidade
    2001 (Total: 1)
  • Violência e exclusão: marcas presentes na corporeidade das crianças e adolescentes em situação de rua
    1999 (Total: 1)
  • O brincar das crianças e dos adolescentes em situação de rua
    2002 (Total: 1)
  • Consultora PIBIC/CNPq/UFSM/2001- 02
    2012 (Total: 1)
  • Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais na Modalidade a Distância
    2001 (Total: 1)
  • O contexto profissional e a corporeidade dos profissionais da educação física
    2000 (Total: 1)
  • Se essa rua fosse minha
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2020 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2019 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2018 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2017 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2016 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Holos (Natal. Online)'
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2015 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2014 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2013 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Kinesis (Santa Maria)'
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2011 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2010 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2009 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2008 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Movimento (UFRGS. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Revista Pensar a Prática'
    2000 (Total: 1)
  • Relatório Anual do projeto SE ESSA RUA FOSSE MINHA

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 1)
  • Envelhecimento e masculinidades de atletas de basquetebol
    2019 (Total: 1)
  • A relação de corpo e sexualidade de mulheres em processo de envelhecimento praticantes do método pilates
    2018 (Total: 2)
  • Mulheres Ageless: Envelhe(sendo) e desconstruindo estereótipos
  • Relações de gênero na formação profissional em educação física
    2017 (Total: 2)
  • A performatividade e o envelhecimento dos corpos travestis
  • Sexualidade na velhice: construindo saberes na formação de acadêmicos em fisioterapia
    2016 (Total: 2)
  • Cenas do cotidiano e da sexualidade de pessoas idosas institucionalizadas
  • Mulheres e envelhecimento: roteiros de vida que questionam estereótipos
    2019 (Total: 1)
  • Mulheres atletas de MMA: percursos e projetos
    2020 (Total: 2)
  • A mulher mais Fit da Terra
  • ESTEREÓTIPOS DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: Percepções de acadêmicos/as estagiários/as
    2019 (Total: 1)
  • Relações de gênero e o protagonismo das mulheres nas lutas/artes marciais: uma revisão integrativa
    2018 (Total: 1)
  • Desconstruindo estereótipos de gênero na Educação Física; Diálogos com o ensino médio
    2017 (Total: 1)
  • Das arquibancadas ao centro da quadra: as mulheres na arbitragem brasileira
    2016 (Total: 2)
  • As Musas Fitness e o imperativo da tríade corpo-consumo-felicidae
  • Uma análise queer do currículo em Educação Física
    2014 (Total: 2)
  • A representação de corpo de jovens de classe média
  • Representação de corpo de jovens de classe média de Santa Maria
    2012 (Total: 2)
  • A sexualidade na escola: Visão e preparação dos/as futors/as docentes de Educação Física
  • Estudos Culturais e Educação Física: O tecnobrega em ação
    2011 (Total: 3)
  • Educação Física e as relações de gênero no ensino fundamental
  • Gênero e sexualidade na formação profissional e continuada em Educação Física
  • Relações de gênero no futsal escolar feminino
    2003 (Total: 2)
  • Educação Física Escolar: Vivenciando a abordagem crítico-emancipatória
  • Recanto em Movimento: Ludicidade e autonomia na construção da Educação Física libertadora
    2002 (Total: 1)
  • Educadores sociais de rua e a pedagogia libertadora: primeiras aproximações
    2001 (Total: 4)
  • A identificação dos valores trabalhados pelo projeto se essa rua fosse minha e a importância dos mesmos no cotidiano das crianças e adolescentes em situação de rua
  • A incorporação de valores do mundo da rua e a exclusão das crianças e dos adolescentes em situação de rua do contexto escolar
  • Análise da relação existente entre a violência social e a violência social sofrida e a violência praticada pelas crianças e adolescentes em situação de rua
  • O trabalho no cotidiano das crianças e dos adolescentes em situação de rua
    2000 (Total: 1)
  • Esporte educacional comunitário: uma ação para a cidadania
    1999 (Total: 2)
  • A percepção corporal dos praticantes de musculação
  • Dança escolar
    1998 (Total: 1)
  • Desenvolvimento e organização do esquema corporal dos escolares da 1 série do ensino fundamental, da Escola Vicente Farencenal