Andréa Forgiarini Cecchin
Produção Bibliográfica
- 2024 (Total: 1)
- ISSN Inclusão digital e a Assistência Estudantil da UFSM sobre a ótica dos estudantes (REVISTA COCAR (ONLINE))
- 2023 (Total: 2)
- ISSN Movimentos da política de Assistência Estudantil em tempos de pandemia. (EDUCAÇÃO EM FOCO (JUIZ DE FORA))
- 2022 (Total: 2)
- 2021 (Total: 2)
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 1)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Atributos de um Educador: concepções prévias de professores ingressantes na educação profissional e tecnológica. (RETTA - Revista de Educação Técnica e Tecnológica em Ciências Agrícolas)
- 2008 (Total: 2)
- ISSN A escola e o preconceito sexual (Educação Unisinos)
- ISSN Educar para a diversidade. (Revista Educação e Cidadania)
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Juventudes brasileiras e sexualidade na contemporaneidade (Educação (Porto Alegre))
- 2003 (Total: 1)
- ISSN Sexualidade na adolescência: implicações psicossociais em indivíduos com Síndrome de Down (Educação Unisinos)
- 1998 (Total: 1)
- ISSN Escola Infantil: um espaço de construção do gênero (EDUCAÇÃO (SÃO PAULO))
- 2022 (Total: 2)
- doi Inclusão digital no campo da assistência estudantil: a importância de ações para minimizar as desigualdades (Inclusão digital no campo da assistência estudantil: a importância de ações para minimizar as desigualdades)
- doi Políticas Públicas Educacionais Brasileiras e desenvolvimento sustentável: Síntese das pesquisas vinculadas ao interfaces (Estudos em Ciências Humanas e Sociais - Volume 10)
- 2020 (Total: 2)
- doi A intervenção do tutor presencial: sentidos e significados no processo de ensino-aprendizagem no ensino superior. (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior.)
- doi Gestão na educação a distância: um olhar sobre a coordenação de polo no âmbito da UAB. (Pesquisa aplicada e implicada: políticas e gestão da Educação Básica e Superior.)
- 2018 (Total: 2)
- doi Docência no ensino superior a distância: percepções de docentes e discentes do curso de pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria (A docência do ensino superior em discussão)
- doi LIMITES E POSSIBILIDADES COMO ACADÊMICO DE UM CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA EM ANDAMENTO (Qualidade e políticas públicas na educação 5)
- 2017 (Total: 3)
- Curso de Pedagogia a Distância: Possíveis articulações entre Proposta Curricular, Gestão Administrativa/Pedagógica e inserção dos egressos do mercado de trabalho (Formação de Professores e Educação Básica: diálogos entre ensino e pesquisa.)
- Formação em rede no Ensino Superior a distância (EDUCAÇÃO SUPERIOR: desafios para a não compartimentação dos saberes)
- Os desafios da inclusão de indivíduos com deficiência no Ensino Superior a Distância (Caminhos possíveis à inclusão II: Educação Especial: novos Prismas)
- 2013 (Total: 1)
- Inquietações e desafios a partir do Curso de Pedagogia, Licenciatura, EaD (Educação à Distância: por que ainda uma interrogação?)
- 2001 (Total: 1)
- Sexualidade do adolescente com Síndrome de Down: implicações psicossociais (Perspectivas Multidisciplinares em Educação Especial II)
- 2016 (Total: 1)
- doi HOMOSSEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: a influência dos espaços educativos na constituição de identidades homossexuais
- 2022 (Total: 1)
- doi DIREITO, EDUCAÇÃO & VULNERABILIDADE
- 2024 (Total: 2)
- INCLUSÃO DIGITAL NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: AUXÍLIOS PARA QUÊ? (V Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira: decolonizar o saber, o poder, o ser e o viver)
- O Programa Residência Pedagógica: uma análise a partir de experiências no cotidiano da escola (Congresso Internacional Movimentos Docentes)
- 2023 (Total: 2)
- Inclusão digital na percepção de estudantes atendidos pela assistência estudantil da UFSM. (CONEDU - IX Congresso Nacional de Educação)
- Programa Residência Pegagógica: Contribuições para a formação inicial de acadêmicos do curso de Pedagogia. (III Congresso Internacional Movimentos Docentes 2023)
- 2022 (Total: 4)
- Aprendizagens em uma turma multietária: Relato de uma experiência de estágio curricular. (Congresso Internacional Movimentos Docentes e Colóquio FORPIBID RP 2022)
- Inclusão digital na UFSM: reflexões sobre as ações oportunizadas pela assistência estudantil (CIET:EnPET | ESUD:CIESUD | 2022 Educação Híbrida: Resiliência, Equidade e Sustentabilidade.)
- O processo eletrônico nacional e sua potencialidade para as ações da assistência estudantil na UFSM (CIET:EnPET | ESUD:CIESUD | 2022 Educação Híbrida: Resiliência, Equidade e Sustentabilidade.)
- Políticas públicas educacionais brasileiras e desenvolvimento sustentável: síntese das pesquisas vinculadas ao INTERFACES (IV Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira - Ciência, democracia e resistência: perspectivas e desafios no pós-pandemia)
- 2018 (Total: 4)
- Curso de Pedagogia a distância da UFSM: análise da proposta curricular a partir da perspectiva de estudantes e egressos (CIP 2018 - VIII Congresso Iberoamericano de Pedagogía)
- Games e Aprendizagem: relato de experiência sobrea utilização dos games no ensino fundamental (V Congresso Internacional das TICna Educação)
- Gestão pedagógica na educação a distância: uma experiência no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (CIP 2018 - VIII Congresso Iberoamericano de Pedagogía)
- O papel do tutor presencial e sua relação com os processos de aprendizagem: um olhar sobre o Curso de Pedagogia UAB/UFSM (CIP 2018 - VIII Congresso Iberoamericano de Pedagogía)
- 2017 (Total: 2)
- Curso de pedagogia a distância: relação entre currículo, gestão administrativo/pedagógica e inserção do egresso no mercado de trabalho. (XXVI Seminário Internacional de Educação Popular; IV Seminário Internacional Sindical ? 2º Núcleo do CPERS Sindicato; IV Seminário Internacional de Educação Profissional do IF Farroupilha)
- Docência no Ensino Superior a Distância: percepções de docentes e discentes do curso de pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria. (V Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior - III Encontro de Políticas e Processos de Educação Superior XI - Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional)
- 2016 (Total: 2)
- Limites e possibilidades como acadêmico de um curso de educação à distância - relato de uma experiência em andamento (IX Simpósio Nacional de Educação, III Colóquio Internacional de Políticas Educacionais e Formação de Professores)
- Limites e possibilidades como acadêmico de um Curso de Educação à Distância: relato de uma experiência em andamento (XVI Congresso Internacional de Educação Popular, XXV Seminário Internacional de Educação Popular e III Seminário Internacional Sindical e III Seminário Internacional de Educação Profissional do IFF)
- 2010 (Total: 3)
- Atributos de um educador: concepções prévias de professores ingressantes na educação profissional e tecnológica. (VIII ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL - ANPED SUL, 2010)
- Curso de pedagogia a distância da UFSM: caminhos percorridos pela gestão de tutoria (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul)
- Formação docente e diversidade sexual: um olhar sobre os cursos de licenciatura da UFSM (XV ENDIPE_ Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2008 (Total: 1)
- Vivências escolares de discriminação e resistência na infância e construção das identidades homossexuais (XIV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2006 (Total: 1)
- Vivências em espaços educativos e a construção de identidades homossexuais masculinas: primeiras reflexões (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED sul)
- 2005 (Total: 1)
- Vivências de discriminação e resistência na infância e a construção das identidades homossexuais (I Congresso Internacional de Educação)
- 2004 (Total: 2)
- Construção dos gêneros numa Escola Infantil (V ANPEDsul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
- Homossexualidades na escola: vivências de preconceito e discriminação (Sociedade Democracia e Educação Qual Universidade, 27ª ANPED)
- 2023 (Total: 8)
- As competências e as tecnologias digitais na educação básica no contexto da BNCC, na formação de professores (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Avaliação da aprendizagem no rio grande do sul: uma análise das políticas no pós-pandemia (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Coordenação pedagógica e a formação de professores: contribuições da formação em contexto (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Percepções sobre a Assistência Estudantil da UFSM e sua relação com a Agenda 2030 (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Políticas Curriculares e a Inclusão Digital: Uma proposta de Trilhas Formativas Para Docentes na Escola Municipal Pinheiro Machado (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Portfólio de práticas de pesquisa: perspectiva de construção de saberes na pós-graduação (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Programa Residência pPedagógica: contribuições para a formação inicial de professores egressos do Curso de Pedagogia EAD da UFSM (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Tecnologias e gestão educacional no contexto pandêmico: a experiência de Três Passos/RS (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2021 (Total: 14)
- A importância da participação dos familiares nas interações e brincadeiras na Educação Infantil. (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- A leitura de mundo através da arte no contexto da pandemia (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Alfabetização, ensino remoto e Residência Pedagógica: aprendizagem significativa com a utilização do WORDWALL (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Análise das políticas públicas no ensino remoto com ênfase no ciclo de alfabetização (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 12º Salão da Pós-Graduação da UFSM)
- Assistência estudantil e inclusão digital: um estudo sobre as ações da UFSM (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 12º Salão da Pós-Graduação da UFSM)
- Desafios para se pensar na Educação Infantil no modelo de ensino remoto (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Formação docente em cursos de licenciatura da UFSM: sobre políticas curriculares e discussões de gênero e de sexualidades (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 12º Salão da Pós-Graduação da UFSM)
- Interações e brincadeiras na educação infantil e sua importância no processo de alfabetização (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- O aprender docente durante as práticas de ensino em tempos de pandemia (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Práticas lúdicas no contexto da pandemia: caixa de jogos de alfabetização (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Resgate das brincadeiras de infância na educação infantil através da construção de brinquedos com materiais recicláveis (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Residência Pedagógica e ensino remoto: desafios das interações virtuais (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO REMOTO: REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO 4º ANO (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- Uso dos jogos online durante o ensino remoto: impacto na alfabetização (36ª Jornada Acadêmica Integrada. 13ª Mostra de Ensino - Compartilhando Saberes)
- 2018 (Total: 5)
- A atuação do tutor presencial no curso de Pedagogia UAB/UFSM e sua relação com os processos de aprendizagem (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM - Salão Pós-Graduação)
- As potencialidades da educação a distância: contextualizando cenários (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- Brinquedoteca no Curso de Pedagogia a Distância: espaço de produção de conhecimento, inovação e de interlocução com a comunidade (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- Caminhos e perspectivas da gestão no âmbito da Universidade Aberta do Brasil: o papel do Coordenador de Polo (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- Os perigos do silenciamento: a omissão das politicas públicas frente às discussões de gênero no ensino médio (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- 2017 (Total: 1)
- Tutor presencial: impacto de sua atuação nos índices de permanência dos estudantes dos cursos de graduação da UAB/UFSM (32ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM - 8º Salão Pós-Graduação)
- 2016 (Total: 1)
- Relações entre a proposta curricular, a gestão administrativa-pedagógica e as demandas do mercado de trabalho para o profissional egresso do Curso de Pedagogia - EAD (XXX Jornada Acadêmica Integrada)
- 2003 (Total: 1)
- Relação professor/a-aluno/a na Escola Infantil e a construção do gênero de meninos e meninas. (XII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO)
- 2002 (Total: 2)
- A problemática da Educação Sexual nas escolas: algumas reflexões (XIII Salão de Iniciação Científica)
- Uma reflexão sobre as condições de oferta das escolas de Educação Infantil Municipais de Santa Maria (II Encontro Latino Americano para Estudos da Criança)
- 2001 (Total: 2)
- Diagnóstico sobre as escolas de Educação infantil mantidas pelo poder público municipal de Santa Maria (PROLICEN/2001)
- Uma reflexão sobre a prática pedagógica no trabalho com Educação Sexual (II Congresso Internacional de Educação Popular e XI Semináriom Internacional de Educação Popular)
- 2000 (Total: 8)
- A escola e a prevenção da gravidez na adolescência (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- A responsabilidade da escola na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- Discussões sobre a sexualidade humana no espaço escolar (I Seminário Intersinstitucional de Educação no Mercosul e IV Seminário Estadual da Educação Básica - PIEB; Educação & Contemporaneidade: Realidades e Perspectivas)
- Formação de Professores: seminários sobre educação sexual (PROLICEN/2000)
- O papel do educador na discussão sobre métodos anticoncepcionais (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- Orientação afetivo-sexual: a escolha de uma vida (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- Os reflexos da obesidade infantil na construção da auto-estima (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- Sexualidade do adolescente com Síndrome de Down: implicações psicossociais (I Congresso Internacional de Educação Popular)
- 1999 (Total: 4)
- A construção de novos idiomas na infância: processos de aquisição em classes populares (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Os reflexos da obesidade infantil na construção da auto-estima (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- Sexualidade do adolescente com Síndrome da Down: implicações psicossociais (II Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial)
- Sexualidade do adolescente com Síndrome de Down: implicações psicossociais (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
- 1998 (Total: 2)
- Construção de genero numa escola infantil: interações, lúdico e sexualidade (VII Simpósio de Pesquisa e Interncâmbio Científico)
- O cotidiano de uma escola infantil e a construção de identidade de gênero das crianças (II Congresso Internacional de Educação Infantil do MERCOSUL)
- 2022 (Total: 3)
- Assistência estudantil e inclusão digital: um estudo que visa a institucionalização de ações na UFSM (IV SEMINÁRIO (DES) FAZENDO SABERES NA FRONTEIRA. CIÊNCIA, DEMOCRACIA E RESISTÊNCIA: perspectivas e desafios pós-pandemia)
- Políticas públicas educacionais brasileiras e desenvolvimento sustentável: síntese das pesquisas vinculadas ao INTERFACES (IV SEMINÁRIO (DES) FAZENDO SABERES NA FRONTEIRA. CIÊNCIA, DEMOCRACIA E RESISTÊNCIA: perspectivas e desafios pós-pandemia)
- Relações, diálogos e ausências entre educação do campo e currículo (IV SEMINÁRIO (DES) FAZENDO SABERES NA FRONTEIRA. CIÊNCIA, DEMOCRACIA E RESISTÊNCIA: perspectivas e desafios pós-pandemia)
- 2018 (Total: 2)
- Saberes que complementam a formação inicial do pedagogo (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
- Vivências em espaços educativos educacionais e sua relação com a constituição da identidade homossexual. In: VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade. (VII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade. III Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade. III Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Género, Saúde e Sustentabilidade.)
- 2017 (Total: 1)
- Curso de Pedagogia a distância: possíveis articulações entre proposta curricular, gestão administrativa/pedagógica e inserção dos egressos no mercado de trabalho (II Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, VI Seminário Institucional do PIBID Univates e o III Seminário Observatório da Educação Univates)
- 2010 (Total: 1)
- Gestão de Tutoria na Modalidade de Ensino a Distância (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2007 (Total: 2)
- Escola, homossexualidades e preconceito (V CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO)
- Vivências em espaços educativos formais e a constituição das identidades homossexuais (I SEMINÁRIO NACIONAL E V SEMINÁRIO REGIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
- 2004 (Total: 1)
- Algumas reflexões sobre as vivências em espaços educativos e a construção das identidades homossexuais (V Congresso Internacional de Educação Popular e IX Seminário Internacional de Educação Popular)
Produção Técnica
- 2014 (Total: 7)
- Seminário Integrador II ? Conhecimento e Educação
- Seminário Integrador III ? Contextos e Organização Escolar
- Seminário Integrador IV ? Saberes e Fazeres na Educação Infantil
- Seminário Integrador V ? Saberes e Fazeres nas Modalidades Educativas
- Seminário Integrador VI ? Linguagem e Contextos Educativos na Infância
- Trabalho de Conclusão de Curso I
- Trabalho de Conclusão de Curso II
- 2018 (Total: 4)
- Coordenadora de Grupo de Diálogo do II Seminário do Curso de Pedagogia Noturno - Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação em nível superikor
- Coordenadora de Sessão de Comunicação Oral no VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- Membro da Comissão Científica do III Encontro do Curso de Pedagogia a Distância/UAB da Universidade Federal de Santa Maria
- Membro da Comissão Organizadora do III Encontro do Curso de Pedagogia a Distância/UAB da Universidade Federal de Santa Maria
- 2017 (Total: 2)
- Coordenadora de Sessão de Comunicação Oral no V Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior
- Membro da Comissão Organizadora do II Encontro do Curso de Pedagogia a Distância/UAB da Universidade Federal de Santa Maria
- 2016 (Total: 1)
- Membro da Comissão Avaliadora dos Trabalhos apresentados na 31ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- 2014 (Total: 1)
- Membro da Comissão Científica do I Seminário Nacional de formação de Professores à Distância: desafios e perpectivas do Curso de Pedagogia
- 2009 (Total: 1)
- Membro da Comissão Organizadora do I Encontro Acadêmico do Curso de Pedagogia a Distância da UFSM
- 2009 (Total: 1)
- Membro da Comissão Organizadora do I Encontro do Curso de Pedagogia a Distância da Universidade Federal de Santa Maria
- 2000 (Total: 1)
- Membro da Comissão Organizadora do Treinamento dos monitores dos grupos de apoio multidimensional
- 1999 (Total: 2)
- Membro da Comissão Organizadora da VI Semana Gaúcha de Combate ao uso indevido de drogas
- Membro da Comissão Organizadora do Treinamento em Psicologia de Grupos
- 2019 (Total: 1)
- 'III Ciclo de Palestras sobre Docência na Universidade - Palestra 1: Aprendizagem e desenvolvimento humano
- 2017 (Total: 1)
- Curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente - Módulo I
- 2016 (Total: 2)
- Curso de Formação e Desenvolvimento Pessoal e Profissional Docente 2016 - Módulo I
- Curso de Legislação Acadêmica - Módulo 1
- 2013 (Total: 1)
- Fundamentos Pedagógicos da EPCT
- 2008 (Total: 2)
- Perspectivas da Educação para o século XXI
- Perspectivas para educação no século XXI
- 2005 (Total: 1)
- Processos de Linguagem Oral e Escrita
- 2004 (Total: 2)
- Curso de Educação Continuada de Docentes: repensando a prática no cotidiano
- Linguagem Oral e Escrita na Educação Infantil
- 2003 (Total: 3)
- Corpo, sexualidade e auto-conhecimento
- Processos de aquisição da leitura e da escrita
- Processos de aquisição da linguagem oral e escrita
- 2022 (Total: 4)
- Algumas interlocuções do INTERFACES/CNPQ com a pesquisa em Educação
- Assistência estudantil e inclusão digital: um estudo que visa a institucionalização de ações na UFSM
- Políticas públicas educacionais brasileiras e desenvolvimento sustentável: síntese das pesquisas vinculadas ao INTERFACES
- Relações, diálogos e ausências entre educação do campo e currículo
- 2019 (Total: 3)
- A atuação do Tutor presencial no Curso de Pedagogia UAB/UFSM e sua relação com os processos de aprendizagem
- Caminhos e perspectivas da gestão no âmbito da Universidade Abrta do Brasil: o papel do Coordenador de Polo
- Curso de Pedagogia UAP/UFSM: possíveis articulações entre proposta curricular, Gestão Pedagógica e inserção dos egressos no mundo de trabalho
- 2018 (Total: 9)
- A atuação do tutor presencial no curso de Pedagogia UAB/UFSM e sua relação com os processos de aprendizagem
- Brinquedoteca no Curso de Pedagogia a Distância: espaço de produção de conhecimento, inovação e de interlocução com a comunidade
- Caminhos e perspectivas da gestão no âmbito da Universidade Aberta do Brasil: o papel do Coordenador de Polo
- Curso de Pedagogia a Distância da UFSM: Análise da Proposta Curricular a partir da perspectiva de estudantes e egressos
- Gestão pedagógicana educação à distância: uma experiência no âmbito da Universidade Aberta do Brasil
- O papel do tutor presencial e sua relação com os processos de aprendizagem: um olhar sobre o curso de pedagogia UAB/UFSM
- Os perigos do silenciamento: a omissão das politicas públicas frente às discussões de gênero no ensino médio
- Saberes que complementam a formação inicial do pedagogo
- Vivências em espaços educacionais e sua relação com a constituição da identidade homossexual
- 2017 (Total: 3)
- Curso de pedagogia a distância: relação entre currículo, gestão administrativo/pedagógica e inserção do egresso no mercado de trabalho.
- Curso de Pedagogia a distância: possíveis articulações entre proposta curricular, gestão administrativa/pedagógica e inserção dos egressos no mercado de trabalho
- Docência no Ensino Superior a Distância: percepções de docentes e discentes do curso de pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria
- 2016 (Total: 2)
- Limites e possibilidades como acadêmico de um Curso de Educação à Distância: relato de uma experiência em andamento
- Relações entre a proposta curricular, a gestão administrativa-pedagógica e as demandas do mercado de trabalho para o profissional egresso do Curso de Pedagogia - EAD
- 2010 (Total: 2)
- Formação docente e diversidade sexual: um olhar sobre os cursos de licenciatura da UFSM
- Gestão de Tutoria na Modalidade de Ensino a Distância
- 2008 (Total: 2)
- Percepções e sentimentos sobre pessoas homossexuais nos cursos de licenciatura da UFSM
- Vivências escolares de discriminação e resistência na infância e a construção das identidades homossexuais
- 2004 (Total: 1)
- Construção dos gêneros numa Escola Infantil
- 2003 (Total: 2)
- Relação professor/a-aluno/a na escola infantil e a construção do gênero de meninas e meninos
- Sexualidade na adolescência: implicações psicossociais em indivíduos com Síndrome de Down
- 2002 (Total: 4)
- A problemática da Educação Sexual nas escolas: algumas reflexões
- Diagnóstico sobre as escolas de Educação Infantil mantidas pelo Poder Público Municipal de Santa Maria
- Educação Sexual: um dilema na Escola
- Investigando as condições de oferta das escolas de Educação Infantil mantidas pelo poder público do município de Santa Maria
- 2001 (Total: 1)
- A escola como um espaço de discussão sobre a sexualidade
- 2000 (Total: 3)
- Formação de professores: Seminários sobre Educação Sexual
- O papel da escola na divulgação dos métodos anticoncepcionais
- Uma reflexão sobre a prática pedagógica no trabalho com Educação Sexual
- 1999 (Total: 5)
- A construção de novos idiomas na infância: processos de aquisição em classes populares
- Os reflexos da obsidade infantil na construção da auto-estima
- Sexualidade do Adolescente com Síndrome de Down - um estudo de caso
- Sexualidade na adolescência: implicações psicossociais em indivíduos com Síndrome de Down
- Um estudo sobre a sexualidade do adolescente com Síndrome de Down
- 1998 (Total: 2)
- Grupos de Apoio Multidimensional ao estudante da Universidade Federal de Santa Maria
- O cotidiano da uma escola infantil e a construção da identidade de gênero das crianças
- 2019 (Total: 3)
- Aprendizagem e desenvolvimento humano
- Educação e Diversidade
- Educar para a diversidade
- 2018 (Total: 1)
- A Educação no século XXI
- 2017 (Total: 7)
- A educação contemporânea no contexto das redes sociais
- Educar para a diversidade
- Percurso formativo de um educador na modalidade à distância
- Tecnologias cotidianas e suas consequências
- Trabalho de Conclusão de Curso: orientações acerca da pesquisa e escrita científica
- Vantagens e desafios de estudar à distância
- Vantagens e Desafios de Estudar à Distância
- 2016 (Total: 3)
- Educar para a diversidade
- Geração y: desafios educacionais
- Percurso formativo de um educador na modalidade à distância
- 2014 (Total: 3)
- Vantagens e desafios de cursar a modalidade à distância
- Vantagens e desafios de cursar a modalidadecia EaD
- Vantagens e desafios de estudar na modalidade à Distância
- 2013 (Total: 3)
- Projeto Pedagógico do Programa Especial de Graduação em Formação de Professores para a Educação Profissional
- Relações humanas no mundo do trabalho: percepção social, liderança, motivação
- Relações Humanas no trabalho: percepção social, motivação e ldierança
- 2012 (Total: 1)
- Diversidade na Escola
- 2011 (Total: 6)
- A diversidade nas relações humanas
- Criatividade e Aprendizagem
- Educar para a diversidade
- Educar para a Diversidade
- Perspectivas da Educação para o século XXI
- Saberes e fazeres na Educação
- 2010 (Total: 2)
- Educar para a diversidade
- Temas convergentes para repensar a formação de professores: diálogo interdisicplinar, diversidade sexual e ensino à distância
- 2009 (Total: 1)
- Motivação: mais energia na sua vida
- 2008 (Total: 5)
- Afetividade: relacionamento intra e interpessoal
- Criatividade e Aprendizagem
- Diversidade Sexual na Escola
- Educar para a diversidade
- Gênero, sexualidade e Educação
- 2001 (Total: 2)
- Pedagogia de Projetos
- Políticas Públicas da Educação: perspectivas para o Curso de Pedagogia
- 2000 (Total: 1)
- O cotidiano de uma Escola Infantil e a construção da identidade de gênero das crianças
- 1999 (Total: 2)
- A escola e a produção do feminino e masculino
- Educação e sexualidade
- 1998 (Total: 1)
- Educação e gênero: a escola e a produção do feminino e masculino
- 2001 (Total: 1)
- Sexualidade na adolescência: implicações psicossociais em indivíduos com Síndrome de Down
- 1999 (Total: 1)
- Sexualidade do adolescente com Síndrome de Down: implicações psicossociais
- 1999 (Total: 2)
- A construção de novos idiomas na infância: processos de aquisição em classes populares
- Sexualidade do Adolescente com Síndrome de Down: implicações psicossociais
- 2022 (Total: 1)
- CURADORIA DE CONTEÚDOS PARA O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
- 2019 (Total: 1)
- Tutorial para coordenadores de Polo UAB
- 2024 (Total: 3)
- PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA COORDENADORES E COORDENADORAS PEDAGÓGICAS
- SITE EDUCACIONAL SOBRE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS (REDs).
- TRILHAS FORMATIVAS PARA OS DOCENTES
- 2023 (Total: 3)
- Ateliê de Aprendizagem para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental
- CURSO DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES E TUTORES PARA EAD
- MOOC ( (Massive Open Online Courses) na formação continuada de professores.
- 2022 (Total: 2)
- ESCRITA PARTICIPATIVA DE MINUTA DO PROJETO DE LEI PARA A COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO (COMDECAMPO)
- Minuta de Resolução para os Auxílios Inclusão Digital na Universidade Federal de Santa Maria.
- 2021 (Total: 1)
- CURSO DIALÓGOS SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES
- 2019 (Total: 1)
- Ambiente Colaborativo de formação para os tutores presenciais.
- 2009 (Total: 1)
- CICLUS - REDE DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
- 2022 (Total: 1)
- Orientação do Produto de Pesquisa de Jacira Fernandes Chaves - UMA PROPOSTA DE CURADORIA DE CONTEÚDOS PARA O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
- 2021 (Total: 1)
- Orientação do Produto de Pesquisa de Daiana Godinho Martins Correia - CURSO DIÁLOGOS SOBRE GÊNEROS E SEXUALIDADES
- 2019 (Total: 2)
- Orientação do Produto de Pesquisa de Aline Fernanda Soeiro - AMBIENTE COLABORATIVO DE FORMAÇÃO PARA OS TUTORES PRESENCIAIS
- Orientação do Produto de Pesquisa de Cláucia Garcia Pessoa - TUTORIA PARA COORDENADORES DE POLOS UAB
- 2017 (Total: 1)
- Assessoramento da Equipe de Coordenadoras Pedagógicas das Escolas na Ação de Formação Continuada de Professores em Serviço
- 2016 (Total: 1)
- Assessoramento da Equipe de Coordenadoras Pedagógicas das Escolas na Ação de Formação Continuada de Professores em Serviço
- 2015 (Total: 1)
- Assessoramento da Equipe de Coordenadoras Pedagógicas das Escolas na Ação de Formação Continuada de Professores em Serviço
- 2014 (Total: 1)
- Assessoramento da Equipe de Coordenadoras Pedagógicas das Escolas na Ação de Formação Continuada de Professores em Serviço
- 2023 (Total: 1)
- Reformulação curricular do Projeto do Curso Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional
- 2009 (Total: 1)
- CICLUS - Programa de formação e desenvolvimento profissional dos docentes e gestores da UFSM (Elaboração de Projeto)
- 2021 (Total: 2)
- Parecer ad doc - revisão de livro para Editora da UFPEL.
- Parecer Ad hoc - parecer de revisão de artigo científico para Research, Society and Development - - ISSN 2525-3409.
- 2025 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2024 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2023 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2021 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT'
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'REVISTA SCIENTIATEC'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2024 (Total: 1)
- A atuação do coordenador pedagógico na formação dos professores
- 2023 (Total: 3)
- Aprendizagem e pandemia: análise das políticas de avaliação implementadas no estado do Rio Grande do Sul
- Tecnologias e gestão educacional no contexto pandêmico: a experiência de Três Passos/RS
- Tecnologias educacionais na Educação Superior: um olhar formativo a partir do ensino remoto em uma instituição privada
- 2022 (Total: 5)
- A avaliação conectada aos saberes docentes: Uma perspectiva por meio da formação dos docentes da rede municipal de ensino de Santa Maria
- Assistência estudantil e inclusão digital: da implementação à institucionalização de ações na UFSM
- Políticas curriculares para educação do campo: Um olhar sobre a rede municipal de ensino de Cachoeira do Sul
- Políticas educacionais e tecnologias digitais: um olhar para as práticas docentes no ensino fundamental da rede pública estadual de Santa Maria/RS
- Políticas públicas e ensino remoto na alfabetização: uma proposta de curadoria de conteúdos
- 2021 (Total: 1)
- Formação docente em Cursos de Licenciatura da UFSM: sobre políticas curriculares e discussões de gêneros e sexualidades
- 2019 (Total: 2)
- A atuação do tutor presencial no Curso de Pedagogia UAB/UFSM e sua relação com os processos de ensino-aprendizagem
- Caminhos e perspectivas da Coordenação de Polos da Universidade Aberta do Brasil no âmbito da UFSM
- 2017 (Total: 4)
- Disciplina: Psicologia da Educação I
- Disciplina: Seminário Integrador II - conhecimento e Educação
- Disciplina: Seminário INtegrador II - conhecimento e Educação
- Disciplina: Trabalho de Conclusão de Curso I e II
- 2023 (Total: 2)
- Os direitos das crianças a partir de narrativas de docentes que atuam na Educação Básica
- Vivências como residente no contexto da pandemia e pós-pandemia em uma escola pública de Santa Maria/RS
- 2022 (Total: 1)
- FORMAÇÃO INICIAL DO/A FUTURO/A PEDAGOGO/A: A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM DESTAQUE
- 2019 (Total: 1)
- Aportes para o desenvolvimento da autonomia de crianças na Educação Infantil
- 2017 (Total: 22)
- A Educação a Distãncia como oportunidade de acesso ao Ensino Superior
- A importância da família no processo de aprendizagem do aluno
- As tecituras da docência: vivências no Curso de Pedagogia a distância
- Breve análise de minha trajetória de vida a partir dos ensinamentos do Curso de Pedagogia
- Caminhos que me formaram professora
- Educação a distãncia: oportunidade de aprender e vencer
- Estágio Supervisionado em Educação Infantil: algumas experiências
- Experièncias e aprendizados na Educação a distãncia
- Experiências vivenciadas como acadêmica do Curso de Pedagogia EAD
- Formação a distância: minha trajetória no Curso de Pedagogia
- Games e Aprendizagem: um relato de experiência da utilização dos games no Ensino Fundamental
- História de vida: minha experiência no Curso de Pedagogia a distância da UFSM
- Limites e possibilidades como acadêmico de um curso de educação a distância: relato de uma experiência em andamento
- Minha história de vida e trajetória na Pedagogia
- Minha história de vida: um pouco de com ome constitui pedagoga
- Minhas memórias de formação no Curso de Pedagogia EAD
- Narrativa autobiográfica de um acadêmico do curso de Pedagogia
- Pedagogia EaD: uma análise a partir de minha trajetória formativa
- Pedagogia: da fantasia infantil à realidade complexa
- Reflexões sobre a Educação a Distância a partir de minha vivência como acadêmica do Curso de Pedagogia
- Relato sobre minha trajetória no Curso de Pedagogia EAD
- Vivências e experiências na formação inicial de um professor
- 2013 (Total: 3)
- Gênero e docência: uma reflexão a partir das vivências de um acadêmico do Curso de Pedagogia
- Identidades e papeis de gênero: práticas educativas voltadas para conceitos de igualdade e respeito às diferenças
- Sexualidade e gênero: como a escola lida com essas questões a luz da Pedagogia cultural?
- 2010 (Total: 5)
- Fatores que motivam o trabalho do professor dos anos iniciais do ensino fundamental
- O desencanto com a escola: a ruptura de um sonho
- O educador diante da homossexualidade: percepções e sentimentos
- O mal-estar em sala de aula: situações vivenciadas por estudantes do curso de pedagogia em sua trajetória escolar
- Percepções e sentimentos que docentes e discentes da UFSM tem das identidades homossexuais não-hegemônicas
- 2009 (Total: 3)
- A técnica do trabalho em grupo na escola e sua relevância para a prática pedagógica e para a aprendizagem
- As significações imaginárias produzidas por professores, filhos de professores, sobre o ser professor
- Símbolos utilizados pelos estudantes para representar seus professores
- 2008 (Total: 1)
- Símbolos utilizados pelos estudantes para representar os professores
- 2002 (Total: 1)
- O corpo em educação: o educador infantil diante da sexualidade da criança de zero a seis anos