Melania De Melo Casarin
Produção Bibliográfica
- 2007 (Total: 1)
- ISSN Escola para Surdos: território de agenciamento cultural (Revista Educação Especial (UFSM))
- 2003 (Total: 1)
- ISSN Língua de Sinais: Uma História de Restrições e Conquistas (Espaço (INES))
- 2002 (Total: 2)
- ISSN A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil (Cadernos de Educação Especial)
- ISSN Contribuiciones del abordaje socio-linteraccionista para el aprendizaje de una segunda lengua para alunos sordos (Revista de la Escuela de Magisterio de Huesca)
- 2001 (Total: 1)
- ISSN Proposta Dialógica com Sujeitos Surdos (Arqueiro (Rio de Janeiro))
- 2000 (Total: 1)
- ISSN Resgate da dimensão imaginária na escola (Caderno de Criação)
- 1999 (Total: 1)
- ISSN Contribuições da abordagem sócio-interacionista para a aprendizagem de uma segunda língua para alunos surdos (Cadernos de Educação Especial)
- 1997 (Total: 2)
- ISSN Conto de Histórias na educação de surdos (Espaço (INES))
- ISSN Imaginário social e sujeitos surdos (Cadernos de Educação Especial)
- 1996 (Total: 1)
- ISSN História da Educação de surdos no Rio Grande do Sul (Cadernos de Educação Especial)
- 2018 (Total: 2)
- A Experiência Visual nas Produções Culturais Bilíngues (A Experiência Visual nas Produções Culturais Bilíngues)
- Programa um computador por aluno (PROUCA) e a inclusão de alunos com deficiência (Atendimento Educacional Especializado: reflexões e práticas necessárias para a inclusão.)
- 2017 (Total: 1)
- O Atendimento Educacional Especializado (AEE): Ações para incluir (Atendimento Educacional Especializado estado da arte)
- 2012 (Total: 1)
- Ações para inlcuir e práticas pedagógicas na educação de surdos. (Atendimento Educacional Especializado: contribuições para a práticas pedagógicas.)
- 2011 (Total: 1)
- Atendimento as Necessidades dos Alunos Surdos ( Atendimento as Necessidades dos Alunos Surdos)
- 2008 (Total: 1)
- Literatura e letramentos: interfaces na educação de surdos (TEndências contemporâneas da inclusão)
- 2019 (Total: 1)
- Dicionário de Língua Gestual Cabo-Verdiana
- 2017 (Total: 1)
- Mamíferos Brasileiros em Extinção
- 2020 (Total: 1)
- O Lobisomem da Campina
- 2018 (Total: 1)
- Antônio, o viajante
- 2006 (Total: 1)
- A lenda da Erva-Mate
- 2019 (Total: 1)
- Libras I
- 2017 (Total: 7)
- Branca de Neve
- Elevador
- Lenda da Erva-Mate
- Lenda do Umbu
- Rapunzel
- Sobre Rodas
- UFSM em Libras
- 2016 (Total: 2)
- Lenda da Mandioca
- Lenda do Pardal
- 2009 (Total: 1)
- Educação de Surdos: Comunidade, intértpretes e Instutores de Língua de Sinais
- 2008 (Total: 1)
- Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos
- 2007 (Total: 1)
- Fundamentos da Educação Especial
- 2006 (Total: 1)
- Fundamentos da Educação Especial II
- 2005 (Total: 2)
- Avaliação em Educação Especial
- Fundamentos da Educação Especial I
- 1997 (Total: 1)
- O imaginário social do professor de classe especial em relação a pessoa surda
- 1998 (Total: 1)
- A Postura do Educador do educador especial frente ao processo de avaliação (Jornal Expressão)
- 1997 (Total: 3)
- Cotidiano e Imaginação Social (A Razão)
- Os Surdos e a Escrita (Diário Serrano)
- Técnica do Conto de Histórias utilizada para alfabetização e aquisição de 2º língua (Cidade Imprensa)
- 1996 (Total: 6)
- Conto de Histórias para Surdos (Jornal Expresso)
- Falando de Educação de Surdos (A Razão)
- Pessoas surdas: um novo olhar (A Razão)
- Surdos, escola e Imaginário Social (A Razão)
- Surdos, Escola e Imaginário Social (Jornal Expressão)
- Surdos, língua diferente (A Razão)
- 1997 (Total: 1)
- A disciplinarização e a construção dos sujeitos surdos (Revista do CREIA)
- 2009 (Total: 1)
- Construção de objeto de aprendizagem digital para surdos: um olhar sobre a prática. (VI congresso internacional de educação: educação e tecnologias. Sujeitos [des]conectados?)
- 2007 (Total: 2)
- Artefatos Culturais em Língua de Sinais: Interface do Letramento (5º Congresso Internacional de Educação)
- Projeto Mão Livre: Agenciamento da Inclusão Social dos Surdos (Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras)
- 2006 (Total: 1)
- Livros Bilíngües: artefatos para o letramento (XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
- 2005 (Total: 1)
- Produção de livros bilíngües: língua de sinais e línguas portuguesa (28º ANPED)
- 2004 (Total: 1)
- Histórias infantis ilustradas em Língua de Sinais: desenho industrial e educação especial: uma aproximação necessária (PROLICEN)
- 2002 (Total: 2)
- A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil (II Fórum Nacional de Educação)
- Aprendizagem da língua de sinais na formação de professores (II Fórum Nacional de Educação)
- 1997 (Total: 1)
- Conto de História para surdos: Relato de uma experiência (A Educação e o Mercosul/Conesul Desafio político e pedagógico)
- 2007 (Total: 1)
- Projeto Mão Livre (PROLICEN/2007 - Programa de Licenciaturas)
- 2006 (Total: 5)
- Aquisição da língua de sinais: elemento construtor de identidades (7º Encontro Nacional sobre aquisição da linguagem)
- Caixa de saberes: estratégias de integração (VII Congresso Internacional de Educação Popular e XVI Seminário Internacional de Educação Popular)
- Cultura Surda: representações construídas a partir da experiência visual (2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
- O imaginário social do professor ouvinte da escola especial em relação ao aluno surdo: relato de experiência (XX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Projeto Mão Livre (V Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras, I Seminário de Ensino de Língua Materna e V Mostra dos cursos e materiais didáticos)
- 2005 (Total: 2)
- Escola para surdos: um espaço de encontro de culturas (11ª Jornada Nacional de Educação)
- O imaginário social do professor ouvinte da Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser, em relação ao aluno surdo (II Congresso Brasileiro de Educação Especial e II Encontro da Associação Brasileira de pesquisadores em Educação Especial)
- 2004 (Total: 1)
- Histórias Infantis Ilustradas em língua de sinais: desenho industrial e ed. especial (Programa de Licenciaturas - PROLICEN)
- 2003 (Total: 1)
- Histórias infantis em língua de sinais ilustradas (XXI Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
- 2002 (Total: 3)
- A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil (II Encontro Latino-Americano para Estudos da Criança)
- Espaço de aprendizagem da língua brasileira de sinais (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Lendas Regionais Ilustradas e em Língua de Sinais (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- 2001 (Total: 6)
- A importância dos contos de fada no processo de ensino-aprendizagem (XIII Salão de Iniciação Científica)
- Espaço Dialógico para a aquisição da libras por ouvintes (XVIII Salão de Iniciação Científica)
- Espaço interativo da cultura surda e ouvinte (53º Reunião Anual da SBPC)
- Estratégia Educativa para a Construção da Identidade Surda (XX Congresso Nacional das APAEs)
- O Lúdico como instrumento facilitador na inclusão escolar (XX Congresso Nacional das APAEs)
- O resgate da dimensão imaginária: área de conto de fadas para alunos surdos (II Congresso Internacional de Educação Popular XI Seminário internacional de educação popular)
- 2000 (Total: 3)
- A Inserção das crianças surdas no mundo imaginário. (Seminário Internacional da OMEP)
- Atuação junto aos professores de surdos no sistema regular de ensino (I Congresso Ibero-Americano de Formadores de Professores)
- O mundo Imaginário dos Contos de Fadas na Escola (VIII Jornada Transandinas de Aprendizagem)
- 1999 (Total: 3)
- Alfabetização com alunos surdos através do Método Cartazes de Experiência (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- Contribuições da Abordagem Sócio-interacionista p apred. de 2ª língua por aluno surdos (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensaõ da UNISC)
- Reflexões acerca da Integração de Pessoas Surdas no Sistema Regular de Ensino (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
- 1998 (Total: 18)
- aprendizagem da segunda língua por alunos surdos (Mostra de Trabalhos da Rede Minicipal de ensino)
- A Construção da Escrita pelos Alunos Surdos (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
- Área de dramatização e conto de histórias para alunos surdos (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
- Conto de Fadas na Sala de Aula - oportunidade de recriar e aprender (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
- Conto de Fadas na Sala de Aula: oportunidade de recriar e aprender (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Conto de Fadas na Sala de Aula: uma oportunidade de recriar e aprender (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da FAFRA)
- Conto de Histórias para Surdos numa Proposta de Educação Bilingüe (I Congresso Ibero- Americano de Educação Bilingüe para Surdos)
- Conto de Histórias para Surdos: o resgate da dimensão imaginária na Sala de Aula (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
- Educação Inclusiva: em busca de uma Escola para Todos (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
- Intervenção Precoce e Aquisição de Linguagem (1º Oficina de Pesquisa e Estensão do Centro de Educação)
- Noticias de contar e aprender na pré escola (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola (I Congresso Internacional de Educação de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da FAFRA)
- O Imaginário Social dos Professores de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (Fórun Sul de Coordenadores de Pós-Graduação em Educação da ANPED)
- O Resgate do Imaginário Social dos Professores de Surdos (50ª Reunião Anual SBPC)
- Processo de Alfabetização da Língua Portuguesa através de Experiências Significativas em Sala de Aula (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
- Refletindo a prática Pedagógica e Imaginário Social Frente à Educação Especial (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
- Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
- santa Maria na educação dos surds - Um processo bilingue de educação: língua de sinais e língua portuguesa na modalidade escrita (Mostra de Trabalhos da Rede Municipal de Ensino - Programa)
- 1997 (Total: 9)
- A construção da escrita pelos Alunos Surdos (III Seminário de Iniciação Científica e II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Área de Conto de Histórias com alunos numa abordagem de Educação Bilíngüe (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM)
- Área de dramatização e conto de Histórias para Alunos Surdos (III Seminário de Iniciação Científica e II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos (3º Encontro Internacional para Estudos da Criança)
- Conto de Histórias para Alunos Surdos (IV Jornada Integrada de Pesquisa e Ensino, UFSM)
- Conto de Histórias para Surdos: Relato de uma Experiência (II Congresso Nacional de Educação)
- Educação Bilingüe para Surdos (III Seminário de Iniciação Científica)
- O Imaginário Social do Professor de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (3º Encontro Internacional Para Estudos da Criança)
- O Imaginário Social dos Professores de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (II Congresso Nacional de Educação)
- 1996 (Total: 1)
- As significações imaginárias da pessoa surda com relação a instituição escola (48ª Reunião Anual da SBPC)
- 1995 (Total: 1)
- Resgate do imaginário na busca do homem não fragmentado (I SImpósio Estadual de Orientação Educacional)
Produção Técnica
- 2007 (Total: 1)
- Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos
- 2006 (Total: 1)
- História, Comunidade e as representações culturais da surdez
- 2006 (Total: 1)
- Coordenadora de Mesa na XX Jornada Acadêmica Integrada
- 2005 (Total: 1)
- Membro da Comissão Organizadora do 3º Seminário de Educação Especial - Inclusão Educacional: Teorias e Práticas
- 2004 (Total: 4)
- Coordenadora de Mesa do Seminário A Produção do Conhecimento em Educação Especial da UFSM
- Coordenadora de Mesa na XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
- Membro da Comissão Organizadora do IV Congresso das Coordenações Pedagógicas e V Simpósio dos Orientadores Educacionais das Escolas do PEIES
- Membro da Comissão Organizadora do Seminário A Produção do Conhecimento em Educação Especial da UFSM
- 1999 (Total: 1)
- Coordenadora dos Trabalhados apresentados na XIV Jornada Acadêmica Integrada
- 1997 (Total: 1)
- Membro da Comissão Organizadora da IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM
- 1995 (Total: 1)
- Membro da Comissão Organizadora da VII Semana de Pós-Graduação em Educação
- 2022 (Total: 1)
- A Historia da cerveja.
- 2021 (Total: 1)
- A Cruz da Redução da Natividade de Nossa Senhora.
- 2020 (Total: 3)
- Covid 19
- Cuidados na Pandemia
- Uso correto das máscaras para prevenção ao COVID 19.
- 2019 (Total: 3)
- Cidade da Praia, capital de Cabo Verde
- Estagio Supervisionado na Educação de Surdos
- O Dinossauro predador mais completo descoberto no Brasil
- 2018 (Total: 9)
- A Lenda da Erva Mate
- A Lenda da mandioca
- A Lenda do Umbu
- Amassava, amassava e aos poucos ia tomando forma.
- Aquecimento Global
- Branca de Neve
- Hisoria de Vida Surda Gabrielle M Shuster
- Sobre Rodas
- UFSM em LIBRAS
- 2017 (Total: 3)
- Arroz nosso de Ccada dia
- Elevador
- Rapunzel
- 2016 (Total: 1)
- A Lenda do Pardal
- 2015 (Total: 1)
- Historias de Vida Surda
- 2011 (Total: 1)
- Atendimento às Necessidades dos Alunos com Surdez para o Atendimento Educacional Especializado
- 2006 (Total: 1)
- Teoria e Prática Pedagógica IV
- 2002 (Total: 1)
- Brinquedos e brincadeiras na educação infantil
- 1999 (Total: 1)
- Capacitação para o ensino de cegos
- 1994 (Total: 1)
- Noções, técnicas e métodos de Educação Especial
- 2017 (Total: 1)
- A Coleção Mamíferos Brasileiros em Extinção: Literatura em LIBRAS
- 2010 (Total: 1)
- Experiências da Rede de Formação Continuaada de Professores em Educação Especial
- 2007 (Total: 1)
- Artefatos culturais em língua de sinais: interfaces do letramento
- 2006 (Total: 5)
- Cultura surda: representações construídas a partir da experiência visual
- O imaginário social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser em relação ao aluno surdo
- O Imaginário social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo: relato de experiência
- Pôster: Livros Bilíngües: artefatos para o Letramento
- Projeto Mão Livre
- 2005 (Total: 1)
- O imaginário social do professor ouvinte na Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser em relação ao aluno surdo
- 2004 (Total: 1)
- Relato de Experiência com o Tema Quebra-Cuca
- 2003 (Total: 1)
- Histórias Infantis em Língua de Sinais Ilustradas
- 2002 (Total: 8)
- A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil
- Aprendizagem da Língua de Sinais na formação de professores
- Espaço de aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais
- Espaço dialógico para a aquisição da língua de sinais por ouvintes
- Espaço dialógico para aquisição da língua brasileira de sinais por ouvintes
- Histórias infantis na sala de aula: uma vivência pedagógica necessária
- Lendas Regionais Ilustradas e em Língua de Sinais
- O imaginário instituído e instituinte das crianças através das histórias infantis
- 2001 (Total: 3)
- Espaço Interativo da Cultura Surda e Ouvinte
- O Lúdico como Instrumento Facilitador na Inclusaõ Escolar.
- Relato de Experiência: A importância dos contos de fadas no processo de ensino-aprendizagem
- 2000 (Total: 1)
- Crianças surdas inseridas no mundo imaginário das histórias infantis
- 1999 (Total: 6)
- A contribuição da abordagem sócio interacionista na aprendizagem da Língua Portuguesa por alunos surdos
- A inserção das crianças surdas no mundo imaginário das histórias infantis
- Alfabetização com alunos surdos através do Método Cartazes de Experiências
- Pôster: Métodos de cartazes de experiências como instrumento intelectual na construção do conhecimento
- Reflexões Acerca da Integração de pessoas surdas no sistema Regular de ensino
- Resgate da Dimensão Imaginária: área de conto de fadas para alunos surdos
- 1998 (Total: 7)
- Contos de fadas na sala de aula: oportunidade de recriar e aprender
- Intervenção precoce e aquisição da linguagem
- Notícias de contar e aprender na pré-escola
- O processo de alfabetização da língua portuguesa através de experências significativas em sala de aula
- O resgate do imaginário social dos professores de surdos
- Painel: Resgate do ser genérico em busca da qualidade de vida: Saúde e Educação
- Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente a Educação Especial
- 1997 (Total: 6)
- A construção escrita pelos alunos surdos
- Apresentação de trabalho no VI Encontro Internacional A Educação e o Mercosul/Conesul - Desafio Político e Pedagógico
- Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos
- Conto de histórias para surdos: relato de uma experiência
- Educação bilingüe para surdos
- O imaginário social do professor de classe especial em relação à pessoa surda
- 1996 (Total: 1)
- As significações imaginárias da pessoa surda com relação a instituição escola
- 1995 (Total: 2)
- O imaginário na busca do sujeito unificado: algumas considerações
- Resgate do Imaginário na busca do homem não fragmentado
- 2007 (Total: 1)
- O perfíl do profissional que trabalha com deficiência auditiva
- 2006 (Total: 1)
- Educação para Surdos
- 2005 (Total: 2)
- Estratégias de Aprendizagem na Disciplina de Fundamentos da Educação Especial
- Histórias Infantis e Arte-Educação: uma proposta interdisciplinar
- 2004 (Total: 2)
- Estratégia pedagógica na sala de aula: a construção do aluno cidadã
- O Papel da Escola na Transformação da Sociedade e Possibilidades de Desenvolvimento da Cidade
- 1999 (Total: 4)
- A construção do conhecimento e a mediação do professor
- A Construção do Conhecimento e a mediação do Professor
- Avaliação educacional do surdo
- Imaginário Social referente ao trabalhador surdo
- 1998 (Total: 1)
- Resgate da Dimensão imaginária: Área de conto de fadas para alunos surdos
- 1997 (Total: 1)
- O Imaginário social do professor de classe especial em relação a pessoa surda
- 1996 (Total: 2)
- O imaginário social do surdo em relação a instituição escola
- O Imaginário social do Surdo em relação a Instituição Escola
- 1995 (Total: 2)
- Buscando o imaginário social do surdo em relação a sua cidadania
- O resgate do imaginário na construção do conhecimento
- 2015 (Total: 2)
- Curta Libras
- Prouca. ações para incluir
- 2009 (Total: 1)
- Construção de Objeto de Aprendizagem para Surdos: Um olhar sobre a prática
- 2001 (Total: 1)
- O Lúdico como instrumento facilitador na inclusão escolar
- 2000 (Total: 2)
- Pôster: Atuação junto aos professores de surdos no sistema regular de ensino
- Pôster: Espaço pedagógico potencializador da construção da conhecimento com alunos portadores de necessidades educativas
- 1999 (Total: 1)
- A Contribuição da abordagem sócio-interacionista na aprendizagem da Língua Portuguesa por alunos surdos
- 1998 (Total: 1)
- Pôster: Conto de histórias para surdos: O resgate da dimensão imaginária na sala de aula
- 1997 (Total: 1)
- O Imaginário Social dos professores de classe especial em relação a pessoa surda
- 2016 (Total: 3)
- A Colaboração da Relação Dialógica em LIBRAS na Formação docente.
- Projeto Mãos Livres o Mito do Lobisomem
- Projeto Mãos Livres: Coleção Mamíferos Brasileiros em extinção
- 2006 (Total: 1)
- Aquisição da Língua de sinais: elemento constutor de identidades.
- 2001 (Total: 1)
- Oficina Pedagógica: Espaço dialógico para a aquisição da Língua Brasileira de Sinais por ouvintes
- 2010 (Total: 1)
- Experiencias da rede de Formação Continuada de Professores em Educação Especial
- 2006 (Total: 1)
- Projeto Mão Livre
- 2000 (Total: 2)
- A Inserção das crianças surdas no mundo imaginário
- Relato de experiência: Interação de sujeitos surdos e construção da identidade surda
- 1998 (Total: 5)
- Pôster: Alternativas de alfabetização para surdos através de experiências significativas
- Pôster: Contos de fadas na sala de aula: oportunidade de recriar e aprender
- Pôster: Notícias de contar e aprender na pré-escola
- Pôster: Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social
- Surdez e Cidadania e Educação
- 1997 (Total: 1)
- O Imaginário Social dos professores de Classe especial em relação a pessoa surda
- 2016 (Total: 1)
- Site Projeto Mãos Livres
- 2017 (Total: 1)
- II MOSTRA PROJETO MÃOS LIVRES
- 2016 (Total: 1)
- Relatório Projeto Mãos Livres - Fase II
- 2015 (Total: 2)
- Relatório Projeto Mãos Livres - Fase II
- RELATÓRIO DO PROJETO IMPACTOS DA CONTRIBUIÇÃO DE UM INSTRUTOR SURDO NA DISCIPLINA DCG ? CEE1006 - CURRÍCULO E O PLANEJAMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
- 2014 (Total: 1)
- Relatório - Projeto Mão Livre - FASE II
- 2008 (Total: 3)
- A Lenda da Erva Mate
- Cartografia - Brasil
- Fontes de Energia Alternativa.
- 2007 (Total: 2)
- O A de Preservação de Culturas Tradicionais: A Cosinha da Dona Rosiinha
- O A para Preservação de Culturas Tradicionais: O Quintal do Nicolau.
- 2022 (Total: 1)
- Comissão de Coordenadores do NEPES
- 2019 (Total: 1)
- Comissão de Coordenadores do NEPES
- 2016 (Total: 3)
- Autoeficácia de educadores especiais no atendimento educacional especializado de alunos com transtornos do espectro do autismo
- Comissão de Pesquisa e Extensão do Gabinete de Projetos do centro de Educação
- Curso Básico de SPSS
- 2008 (Total: 1)
- Reunião de Coordenadores do Programa de formação Continuada a distancia na Educação Especial
- 2006 (Total: 1)
- Assessoria à equipe da Escola Técnica da UFRGS, na estruturação do Curso de Capacitação na Educação de Surdos
- 2004 (Total: 1)
- Feira das Profissões
- 2014 (Total: 2)
- PROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE
- ROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE
- 2010 (Total: 1)
- PROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE,
- 2024 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2018 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
- 2017 (Total: 1)
- PROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2023 (Total: 1)
- Curso de Serviço de Atendimento Educacional Especializado
- 2022 (Total: 2)
- Curso de Serviço de Atendimento Educacional Especializado
- Curso de Serviço de Atendimento Educacional Especializado como Prática Pedagógica
- 2021 (Total: 1)
- Orientação de Estagio Supervisionado da Surdez
- 2017 (Total: 3)
- História de Vida de J - A Aquisição da Língua de Sinais em Período Tardio
- O Coelho Floriano e o Lobo: produção de um artefato cultural
- PRODUÇÕES CULTURAIS SURDAS ACESSÍVEIS NA WEB
- 2016 (Total: 2)
- Acessibilidade e inclusão: a produção do site Projeto Mãos Livres.
- Coleção Mamíferos Brasileiros em Extinção: produção de um artefato cultural
- 2015 (Total: 1)
- O Uso das TIC's na Sala de Recursos Multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado
- 2014 (Total: 2)
- LIBRAS no Contexto Escolar de Crianças Ouvintes
- LIBRAS NO CONTEXTO ESCOLAR DE CRIANÇAS OUVINTES
- 2009 (Total: 1)
- Relatório de Estágio
- 2008 (Total: 2)
- Relatório de estágio
- Relatório de Estágio
- 2007 (Total: 2)
- Relatório de Estágio
- Relatório de Estgio
- 2000 (Total: 4)
- Aquisição da Língua Portuguesa, com ênfase na modalidade escrita.
- Aquisição e desenvolvimento da linguagem (Língua de Sinais e Língua Portuguesa)
- Atividades Pedagógicas numa perspectiva alfabetizadora dentro de um contexto bilingüe.
- Através das vivências lúdicas, proporcionar um ambiente adequado para o desenvolvimento da linguagem, dos aspectos físicos e psicossocias da criança surda.
- 1997 (Total: 9)
- A Potencialidade da ação colaborativa no desenvolvimento da autonomia de comunidades integradas por sujeitos surdos.
- Aquisição da Língua Portuguesa escrita enquanto segunda língua (L2) da criança surda.
- Atividades de lecto-escrita que contemplam a aquisição da 2º língua por alunos surdos.
- Atividades pré-escolares abordando uma proposta bilíngüe de Educação de surdos.
- Contribuição da abordagem educacional sócio-interacionista para o desenvolvimento da linguagem.
- Intervenção precoce num ambiente educacional Bilingüe com alunos.
- Linguagem e pré-escola.
- O desenvolvimento da atividades pré-escolares dentro de uma Educação Bilíngüe.
- Qual a contribuição do GACDIS para o desenvolvimento da linguagem de crianças surdas em nível pré-escolar.