Melania De Melo Casarin

Produção Bibliográfica

    2007 (Total: 1)
  • ISSN Escola para Surdos: território de agenciamento cultural (Revista Educação Especial (UFSM))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Língua de Sinais: Uma História de Restrições e Conquistas (Espaço (INES))
    2002 (Total: 2)
  • ISSN A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil (Cadernos de Educação Especial)
  • ISSN Contribuiciones del abordaje socio-linteraccionista para el aprendizaje de una segunda lengua para alunos sordos (Revista de la Escuela de Magisterio de Huesca)
    2001 (Total: 1)
  • ISSN Proposta Dialógica com Sujeitos Surdos (Arqueiro (Rio de Janeiro))
    2000 (Total: 1)
  • ISSN Resgate da dimensão imaginária na escola (Caderno de Criação)
    1999 (Total: 1)
  • ISSN Contribuições da abordagem sócio-interacionista para a aprendizagem de uma segunda língua para alunos surdos (Cadernos de Educação Especial)
    1997 (Total: 2)
  • ISSN Conto de Histórias na educação de surdos (Espaço (INES))
  • ISSN Imaginário social e sujeitos surdos (Cadernos de Educação Especial)
    1996 (Total: 1)
  • ISSN História da Educação de surdos no Rio Grande do Sul (Cadernos de Educação Especial)
    2018 (Total: 2)
  • A Experiência Visual nas Produções Culturais Bilíngues (A Experiência Visual nas Produções Culturais Bilíngues)
  • Programa um computador por aluno (PROUCA) e a inclusão de alunos com deficiência (Atendimento Educacional Especializado: reflexões e práticas necessárias para a inclusão.)
    2017 (Total: 1)
  • O Atendimento Educacional Especializado (AEE): Ações para incluir (Atendimento Educacional Especializado estado da arte)
    2012 (Total: 1)
  • Ações para inlcuir e práticas pedagógicas na educação de surdos. (Atendimento Educacional Especializado: contribuições para a práticas pedagógicas.)
    2011 (Total: 1)
  • Atendimento as Necessidades dos Alunos Surdos (   Atendimento as Necessidades dos Alunos Surdos)
    2008 (Total: 1)
  • Literatura e letramentos: interfaces na educação de surdos (TEndências contemporâneas da inclusão)
    2019 (Total: 1)
  • Dicionário de Língua Gestual Cabo-Verdiana
    2017 (Total: 1)
  • Mamíferos Brasileiros em Extinção
    2020 (Total: 1)
  • O Lobisomem da Campina
    2018 (Total: 1)
  • Antônio, o viajante
    2006 (Total: 1)
  • A lenda da Erva-Mate
    2019 (Total: 1)
  • Libras I
    2017 (Total: 7)
  • Branca de Neve
  • Elevador
  • Lenda da Erva-Mate
  • Lenda do Umbu
  • Rapunzel
  • Sobre Rodas
  • UFSM em Libras
    2016 (Total: 2)
  • Lenda da Mandioca
  • Lenda do Pardal
    2009 (Total: 1)
  • Educação de Surdos: Comunidade, intértpretes e Instutores de Língua de Sinais
    2008 (Total: 1)
  • Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos
    2007 (Total: 1)
  • Fundamentos da Educação Especial
    2006 (Total: 1)
  • Fundamentos da Educação Especial II
    2005 (Total: 2)
  • Avaliação em Educação Especial
  • Fundamentos da Educação Especial I
    1997 (Total: 1)
  • O imaginário social do professor de classe especial em relação a pessoa surda
    1998 (Total: 1)
  • A Postura do Educador do educador especial frente ao processo de avaliação (Jornal Expressão)
    1997 (Total: 3)
  • Cotidiano e Imaginação Social (A Razão)
  • Os Surdos e a Escrita (Diário Serrano)
  • Técnica do Conto de Histórias utilizada para alfabetização e aquisição de 2º língua (Cidade Imprensa)
    1996 (Total: 6)
  • Conto de Histórias para Surdos (Jornal Expresso)
  • Falando de Educação de Surdos (A Razão)
  • Pessoas surdas: um novo olhar (A Razão)
  • Surdos, escola e Imaginário Social (A Razão)
  • Surdos, Escola e Imaginário Social (Jornal Expressão)
  • Surdos, língua diferente (A Razão)
    1997 (Total: 1)
  • A disciplinarização e a construção dos sujeitos surdos (Revista do CREIA)
    2009 (Total: 1)
  • Construção de objeto de aprendizagem digital para surdos: um olhar sobre a prática. (VI congresso internacional de educação: educação e tecnologias. Sujeitos [des]conectados?)
    2007 (Total: 2)
  • Artefatos Culturais em Língua de Sinais: Interface do Letramento (5º Congresso Internacional de Educação)
  • Projeto Mão Livre: Agenciamento da Inclusão Social dos Surdos (Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras)
    2006 (Total: 1)
  • Livros Bilíngües: artefatos para o letramento (XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2005 (Total: 1)
  • Produção de livros bilíngües: língua de sinais e línguas portuguesa (28º ANPED)
    2004 (Total: 1)
  • Histórias infantis ilustradas em Língua de Sinais: desenho industrial e educação especial: uma aproximação necessária (PROLICEN)
    2002 (Total: 2)
  • A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil (II Fórum Nacional de Educação)
  • Aprendizagem da língua de sinais na formação de professores (II Fórum Nacional de Educação)
    1997 (Total: 1)
  • Conto de História para surdos: Relato de uma experiência (A Educação e o Mercosul/Conesul Desafio político e pedagógico)
    2007 (Total: 1)
  • Projeto Mão Livre (PROLICEN/2007 - Programa de Licenciaturas)
    2006 (Total: 5)
  • Aquisição da língua de sinais: elemento construtor de identidades (7º Encontro Nacional sobre aquisição da linguagem)
  • Caixa de saberes: estratégias de integração (VII Congresso Internacional de Educação Popular e XVI Seminário Internacional de Educação Popular)
  • Cultura Surda: representações construídas a partir da experiência visual (2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
  • O imaginário social do professor ouvinte da escola especial em relação ao aluno surdo: relato de experiência (XX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Projeto Mão Livre (XX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2005 (Total: 2)
  • Escola para surdos: um espaço de encontro de culturas (11ª Jornada Nacional de Educação)
  • O imaginário social do professor ouvinte da Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser, em relação ao aluno surdo (II Congresso Brasileiro de Educação Especial e II Encontro da Associação Brasileira de pesquisadores em Educação Especial)
    2004 (Total: 1)
  • Histórias Infantis Ilustradas em língua de sinais: desenho industrial e ed. especial (Programa de Licenciaturas - PROLICEN)
    2003 (Total: 1)
  • Histórias infantis em língua de sinais ilustradas (XXI Seminário de Extensão Universitária da Região Sul)
    2002 (Total: 3)
  • A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil (II Encontro Latino-Americano para Estudos da Criança)
  • Espaço de aprendizagem da língua brasileira de sinais (XVII Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Lendas Regionais Ilustradas e em Língua de Sinais (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
    2001 (Total: 6)
  • A importância dos contos de fada no processo de ensino-aprendizagem (XIII Salão de Iniciação Científica)
  • Espaço Dialógico para a aquisição da libras por ouvintes (XVIII Salão de Iniciação Científica)
  • Espaço interativo da cultura surda e ouvinte (53º Reunião Anual da SBPC)
  • Estratégia Educativa para a Construção da Identidade Surda (XX Congresso Nacional das APAEs)
  • O Lúdico como instrumento facilitador na inclusão escolar (XX Congresso Nacional das APAEs)
  • O resgate da dimensão imaginária: área de conto de fadas para alunos surdos (II Congresso Internacional de Educação Popular XI Seminário internacional de educação popular)
    2000 (Total: 3)
  • A Inserção das crianças surdas no mundo imaginário. (Seminário Internacional da OMEP)
  • Atuação junto aos professores de surdos no sistema regular de ensino (I Congresso Ibero-Americano de Formadores de Professores)
  • O mundo Imaginário dos Contos de Fadas na Escola (VIII Jornada Transandinas de Aprendizagem)
    1999 (Total: 3)
  • Alfabetização com alunos surdos através do Método Cartazes de Experiência (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Contribuições da Abordagem Sócio-interacionista p apred. de 2ª língua por aluno surdos (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensaõ da UNISC)
  • Reflexões acerca da Integração de Pessoas Surdas no Sistema Regular de Ensino (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
    1998 (Total: 18)
  • aprendizagem da segunda língua por alunos surdos (Mostra de Trabalhos da Rede Minicipal de ensino)
  • A Construção da Escrita pelos Alunos Surdos (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
  • Área de dramatização e conto de histórias para alunos surdos (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da Fafra)
  • Conto de Fadas na Sala de Aula - oportunidade de recriar e aprender (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
  • Conto de Fadas na Sala de Aula: oportunidade de recriar e aprender (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Conto de Fadas na Sala de Aula: uma oportunidade de recriar e aprender (I Congresso Internacional de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da FAFRA)
  • Conto de Histórias para Surdos numa Proposta de Educação Bilingüe (I Congresso Ibero- Americano de Educação Bilingüe para Surdos)
  • Conto de Histórias para Surdos: o resgate da dimensão imaginária na Sala de Aula (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
  • Educação Inclusiva: em busca de uma Escola para Todos (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
  • Intervenção Precoce e Aquisição de Linguagem (1º Oficina de Pesquisa e Estensão do Centro de Educação)
  • Noticias de contar e aprender na pré escola (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Notícias de Contar e Aprender na Pré-Escola (I Congresso Internacional de Educação de Educação e VI Jornada Nacional de Educação da FAFRA)
  • O Imaginário Social dos Professores de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (Fórun Sul de Coordenadores de Pós-Graduação em Educação da ANPED)
  • O Resgate do Imaginário Social dos Professores de Surdos (50ª Reunião Anual SBPC)
  • Processo de Alfabetização da Língua Portuguesa através de Experiências Significativas em Sala de Aula (1ª Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
  • Refletindo a prática Pedagógica e Imaginário Social Frente à Educação Especial (II Congresso Internacional de Educação Infantil do Mercosul)
  • Refletindo a Prática Pedagógica e o Imaginário Social Frente à Educação Especial (I Congresso Internacional eVI Jornada Nacional de Educação da FAFRA)
  • santa Maria na educação dos surds - Um processo bilingue de educação: língua de sinais e língua portuguesa na modalidade escrita (Mostra de Trabalhos da Rede Municipal de Ensino - Programa)
    1997 (Total: 9)
  • A construção da escrita pelos Alunos Surdos (III Seminário de Iniciação Científica e II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Área de Conto de Histórias com alunos numa abordagem de Educação Bilíngüe (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino da UFSM)
  • Área de dramatização e conto de Histórias para Alunos Surdos (III Seminário de Iniciação Científica e II Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos (3º Encontro Internacional para Estudos da Criança)
  • Conto de Histórias para Alunos Surdos (IV Jornada Integrada de Pesquisa e Ensino, UFSM)
  • Conto de Histórias para Surdos: Relato de uma Experiência (II Congresso Nacional de Educação)
  • Educação Bilingüe para Surdos (III Seminário de Iniciação Científica)
  • O Imaginário Social do Professor de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (3º Encontro Internacional Para Estudos da Criança)
  • O Imaginário Social dos Professores de Classe Especial em Relação à Pessoa Surda (II Congresso Nacional de Educação)
    1996 (Total: 1)
  • As significações imaginárias da pessoa surda com relação a instituição escola (48ª Reunião Anual da SBPC)
    1995 (Total: 1)
  • Resgate do imaginário na busca do homem não fragmentado (I SImpósio Estadual de Orientação Educacional)

Produção Técnica

    2007 (Total: 1)
  • Atendimento Educacional Especializado para Alunos Surdos
    2006 (Total: 1)
  • História, Comunidade e as representações culturais da surdez
    2006 (Total: 1)
  • Coordenadora de Mesa na XX Jornada Acadêmica Integrada
    2005 (Total: 1)
  • Membro da Comissão Organizadora do 3º Seminário de Educação Especial - Inclusão Educacional: Teorias e Práticas
    2004 (Total: 4)
  • Coordenadora de Mesa do Seminário A Produção do Conhecimento em Educação Especial da UFSM
  • Coordenadora de Mesa na XIX Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • Membro da Comissão Organizadora do IV Congresso das Coordenações Pedagógicas e V Simpósio dos Orientadores Educacionais das Escolas do PEIES
  • Membro da Comissão Organizadora do Seminário A Produção do Conhecimento em Educação Especial da UFSM
    1999 (Total: 1)
  • Coordenadora dos Trabalhados apresentados na XIV Jornada Acadêmica Integrada
    1997 (Total: 1)
  • Membro da Comissão Organizadora da IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSM
    1995 (Total: 1)
  • Membro da Comissão Organizadora da VII Semana de Pós-Graduação em Educação
    2022 (Total: 1)
  • A Historia da cerveja.
    2021 (Total: 1)
  • A Cruz da Redução da Natividade de Nossa Senhora.
    2020 (Total: 3)
  • Covid 19
  • Cuidados na Pandemia
  • Uso correto das máscaras para prevenção ao COVID 19.
    2019 (Total: 3)
  • Cidade da Praia, capital de Cabo Verde
  • Estagio Supervisionado na Educação de Surdos
  • O Dinossauro predador mais completo descoberto no Brasil
    2018 (Total: 9)
  • A Lenda da Erva Mate
  • A Lenda da mandioca
  • A Lenda do Umbu
  • Amassava, amassava e aos poucos ia tomando forma.
  • Aquecimento Global
  • Branca de Neve
  • Hisoria de Vida Surda Gabrielle M Shuster
  • Sobre Rodas
  • UFSM em LIBRAS
    2017 (Total: 3)
  • Arroz nosso de Ccada dia
  • Elevador
  • Rapunzel
    2016 (Total: 1)
  • A Lenda do Pardal
    2015 (Total: 1)
  • Historias de Vida Surda
    2011 (Total: 1)
  • Atendimento às Necessidades dos Alunos com Surdez para o Atendimento Educacional Especializado
    2006 (Total: 1)
  • Teoria e Prática Pedagógica IV
    2002 (Total: 1)
  • Brinquedos e brincadeiras na educação infantil
    1999 (Total: 1)
  • Capacitação para o ensino de cegos
    1994 (Total: 1)
  • Noções, técnicas e métodos de Educação Especial
    2017 (Total: 1)
  • A Coleção Mamíferos Brasileiros em Extinção: Literatura em LIBRAS
    2010 (Total: 1)
  • Experiências da Rede de Formação Continuaada de Professores em Educação Especial
    2007 (Total: 1)
  • Artefatos culturais em língua de sinais: interfaces do letramento
    2006 (Total: 5)
  • Cultura surda: representações construídas a partir da experiência visual
  • O imaginário social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser em relação ao aluno surdo
  • O Imaginário social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo: relato de experiência
  • Pôster: Livros Bilíngües: artefatos para o Letramento
  • Projeto Mão Livre
    2005 (Total: 1)
  • O imaginário social do professor ouvinte na Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser em relação ao aluno surdo
    2004 (Total: 1)
  • Relato de Experiência com o Tema Quebra-Cuca
    2003 (Total: 1)
  • Histórias Infantis em Língua de Sinais Ilustradas
    2002 (Total: 8)
  • A importância do brincar para a construção do conhecimento na educação infantil
  • Aprendizagem da Língua de Sinais na formação de professores
  • Espaço de aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais
  • Espaço dialógico para a aquisição da língua de sinais por ouvintes
  • Espaço dialógico para aquisição da língua brasileira de sinais por ouvintes
  • Histórias infantis na sala de aula: uma vivência pedagógica necessária
  • Lendas Regionais Ilustradas e em Língua de Sinais
  • O imaginário instituído e instituinte das crianças através das histórias infantis
    2001 (Total: 3)
  • Espaço Interativo da Cultura Surda e Ouvinte
  • O Lúdico como Instrumento Facilitador na Inclusaõ Escolar.
  • Relato de Experiência: A importância dos contos de fadas no processo de ensino-aprendizagem
    2000 (Total: 1)
  • Crianças surdas inseridas no mundo imaginário das histórias infantis
    1999 (Total: 6)
  • A contribuição da abordagem sócio interacionista na aprendizagem da Língua Portuguesa por alunos surdos
  • A inserção das crianças surdas no mundo imaginário das histórias infantis
  • Alfabetização com alunos surdos através do Método Cartazes de Experiências
  • Pôster: Métodos de cartazes de experiências como instrumento intelectual na construção do conhecimento
  • Reflexões Acerca da Integração de pessoas surdas no sistema Regular de ensino
  • Resgate da Dimensão Imaginária: área de conto de fadas para alunos surdos
    1998 (Total: 7)
  • Contos de fadas na sala de aula: oportunidade de recriar e aprender
  • Intervenção precoce e aquisição da linguagem
  • Notícias de contar e aprender na pré-escola
  • O processo de alfabetização da língua portuguesa através de experências significativas em sala de aula
  • O resgate do imaginário social dos professores de surdos
  • Painel: Resgate do ser genérico em busca da qualidade de vida: Saúde e Educação
  • Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social frente a Educação Especial
    1997 (Total: 6)
  • A construção escrita pelos alunos surdos
  • Apresentação de trabalho no VI Encontro Internacional A Educação e o Mercosul/Conesul - Desafio Político e Pedagógico
  • Área de Dramatização e Conto de Histórias para Surdos
  • Conto de histórias para surdos: relato de uma experiência
  • Educação bilingüe para surdos
  • O imaginário social do professor de classe especial em relação à pessoa surda
    1996 (Total: 1)
  • As significações imaginárias da pessoa surda com relação a instituição escola
    1995 (Total: 2)
  • O imaginário na busca do sujeito unificado: algumas considerações
  • Resgate do Imaginário na busca do homem não fragmentado
    2007 (Total: 1)
  • O perfíl do profissional que trabalha com deficiência auditiva
    2006 (Total: 1)
  • Educação para Surdos
    2005 (Total: 2)
  • Estratégias de Aprendizagem na Disciplina de Fundamentos da Educação Especial
  • Histórias Infantis e Arte-Educação: uma proposta interdisciplinar
    2004 (Total: 2)
  • Estratégia pedagógica na sala de aula: a construção do aluno cidadã
  • O Papel da Escola na Transformação da Sociedade e Possibilidades de Desenvolvimento da Cidade
    1999 (Total: 4)
  • A construção do conhecimento e a mediação do professor
  • A Construção do Conhecimento e a mediação do Professor
  • Avaliação educacional do surdo
  • Imaginário Social referente ao trabalhador surdo
    1998 (Total: 1)
  • Resgate da Dimensão imaginária: Área de conto de fadas para alunos surdos
    1997 (Total: 1)
  • O Imaginário social do professor de classe especial em relação a pessoa surda
    1996 (Total: 2)
  • O imaginário social do surdo em relação a instituição escola
  • O Imaginário social do Surdo em relação a Instituição Escola
    1995 (Total: 2)
  • Buscando o imaginário social do surdo em relação a sua cidadania
  • O resgate do imaginário na construção do conhecimento
    2015 (Total: 2)
  • Curta Libras
  • Prouca. ações para incluir
    2009 (Total: 1)
  • Construção de Objeto de Aprendizagem para Surdos: Um olhar sobre a prática
    2001 (Total: 1)
  • O Lúdico como instrumento facilitador na inclusão escolar
    2000 (Total: 2)
  • Pôster: Atuação junto aos professores de surdos no sistema regular de ensino
  • Pôster: Espaço pedagógico potencializador da construção da conhecimento com alunos portadores de necessidades educativas
    1999 (Total: 1)
  • A Contribuição da abordagem sócio-interacionista na aprendizagem da Língua Portuguesa por alunos surdos
    1998 (Total: 1)
  • Pôster: Conto de histórias para surdos: O resgate da dimensão imaginária na sala de aula
    1997 (Total: 1)
  • O Imaginário Social dos professores de classe especial em relação a pessoa surda
    2016 (Total: 3)
  • A Colaboração da Relação Dialógica em LIBRAS na Formação docente.
  • Projeto Mãos Livres o Mito do Lobisomem
  • Projeto Mãos Livres: Coleção Mamíferos Brasileiros em extinção
    2006 (Total: 1)
  • Aquisição da Língua de sinais: elemento constutor de identidades.
    2001 (Total: 1)
  • Oficina Pedagógica: Espaço dialógico para a aquisição da Língua Brasileira de Sinais por ouvintes
    2010 (Total: 1)
  • Experiencias da rede de Formação Continuada de Professores em Educação Especial
    2006 (Total: 1)
  • Projeto Mão Livre
    2000 (Total: 2)
  • A Inserção das crianças surdas no mundo imaginário
  • Relato de experiência: Interação de sujeitos surdos e construção da identidade surda
    1998 (Total: 5)
  • Pôster: Alternativas de alfabetização para surdos através de experiências significativas
  • Pôster: Contos de fadas na sala de aula: oportunidade de recriar e aprender
  • Pôster: Notícias de contar e aprender na pré-escola
  • Pôster: Refletindo a prática pedagógica e o imaginário social
  • Surdez e Cidadania e Educação
    1997 (Total: 1)
  • O Imaginário Social dos professores de Classe especial em relação a pessoa surda
    2016 (Total: 1)
  • Site Projeto Mãos Livres
    2017 (Total: 1)
  • II MOSTRA PROJETO MÃOS LIVRES
    2016 (Total: 1)
  • Relatório Projeto Mãos Livres - Fase II
    2015 (Total: 2)
  • Relatório Projeto Mãos Livres - Fase II
  • RELATÓRIO DO PROJETO IMPACTOS DA CONTRIBUIÇÃO DE UM INSTRUTOR SURDO NA DISCIPLINA DCG ? CEE1006 - CURRÍCULO E O PLANEJAMENTO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
    2014 (Total: 1)
  • Relatório - Projeto Mão Livre - FASE II
    2008 (Total: 3)
  • A Lenda da Erva Mate
  • Cartografia - Brasil
  • Fontes de Energia Alternativa.
    2007 (Total: 2)
  • O A de Preservação de Culturas Tradicionais: A Cosinha da Dona Rosiinha
  • O A para Preservação de Culturas Tradicionais: O Quintal do Nicolau.
    2022 (Total: 1)
  • Comissão de Coordenadores do NEPES
    2019 (Total: 1)
  • Comissão de Coordenadores do NEPES
    2016 (Total: 3)
  • Autoeficácia de educadores especiais no atendimento educacional especializado de alunos com transtornos do espectro do autismo
  • Comissão de Pesquisa e Extensão do Gabinete de Projetos do centro de Educação
  • Curso Básico de SPSS
    2008 (Total: 1)
  • Reunião de Coordenadores do Programa de formação Continuada a distancia na Educação Especial
    2006 (Total: 1)
  • Assessoria à equipe da Escola Técnica da UFRGS, na estruturação do Curso de Capacitação na Educação de Surdos
    2004 (Total: 1)
  • Feira das Profissões
    2014 (Total: 2)
  • PROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE
  • ROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE
    2010 (Total: 1)
  • PROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE,
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2017 (Total: 1)
  • PROJETO ESCOLA PARA TODOS ? FASE II, MISSÃO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM CABO VERDE

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • Orientação de Estagio Supervisionado da Surdez
    2017 (Total: 3)
  • História de Vida de J - A Aquisição da Língua de Sinais em Período Tardio
  • O Coelho Floriano e o Lobo: produção de um artefato cultural
  • PRODUÇÕES CULTURAIS SURDAS ACESSÍVEIS NA WEB
    2016 (Total: 2)
  • Acessibilidade e inclusão: a produção do site Projeto Mãos Livres.
  • Coleção Mamíferos Brasileiros em Extinção: produção de um artefato cultural
    2015 (Total: 1)
  • O Uso das TIC's na Sala de Recursos Multifuncionais do Atendimento Educacional Especializado
    2014 (Total: 2)
  • LIBRAS no Contexto Escolar de Crianças Ouvintes
  • LIBRAS NO CONTEXTO ESCOLAR DE CRIANÇAS OUVINTES
    2009 (Total: 1)
  • Relatório de Estágio
    2008 (Total: 2)
  • Relatório de estágio
  • Relatório de Estágio
    2007 (Total: 2)
  • Relatório de Estágio
  • Relatório de Estgio
    2000 (Total: 4)
  • Aquisição da Língua Portuguesa, com ênfase na modalidade escrita.
  • Aquisição e desenvolvimento da linguagem (Língua de Sinais e Língua Portuguesa)
  • Atividades Pedagógicas numa perspectiva alfabetizadora dentro de um contexto bilingüe.
  • Através das vivências lúdicas, proporcionar um ambiente adequado para o desenvolvimento da linguagem, dos aspectos físicos e psicossocias da criança surda.
    1997 (Total: 9)
  • A Potencialidade da ação colaborativa no desenvolvimento da autonomia de comunidades integradas por sujeitos surdos.
  • Aquisição da Língua Portuguesa escrita enquanto segunda língua (L2) da criança surda.
  • Atividades de lecto-escrita que contemplam a aquisição da 2º língua por alunos surdos.
  • Atividades pré-escolares abordando uma proposta bilíngüe de Educação de surdos.
  • Contribuição da abordagem educacional sócio-interacionista para o desenvolvimento da linguagem.
  • Intervenção precoce num ambiente educacional Bilingüe com alunos.
  • Linguagem e pré-escola.
  • O desenvolvimento da atividades pré-escolares dentro de uma Educação Bilíngüe.
  • Qual a contribuição do GACDIS para o desenvolvimento da linguagem de crianças surdas em nível pré-escolar.