Glades Tereza Felix

Produção Bibliográfica

    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN A importância da valorização da avaliação docente pelo discente no ensino superior (ESPAÇO PEDAGÓGICO)
  • doi ISSN Regulamentação e garantia de qualidade na educação superior: uma categoria de análise histórica (AVALIAÇÃO: REVISTA DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Articulação do Programa Mais Educação com o projeto politico-pedagógico: contribuições na formação dos alunos (Revista Gestão e avaliação da educação)
  • doi ISSN Avaliação da educação superior: um comparativo dos instrumentos de regulação entre Brasil e Portugal (AVALIAÇÃO: REVISTA DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E (IN)CULTURA DE PARTICIPAÇÃO NA UNIVERSIDADE (Holos (Natal. Online))
    2013 (Total: 1)
  • ISSN Efeitos da burocracia na avaliação da educação superior (Holos (Natal. Online))
    2008 (Total: 2)
  • ISSN Educação não-formal: buscando a qualidade através da avaliação participativa (AGITANÇ@S)
  • ISSN Práticas inovadoras em gestão democrática: o caso do Curso de Especialização em Gestão Educacional do CE/UFSM (Revista Educação Cidadã (Impresso))
    2007 (Total: 2)
  • ISSN Avaliação participativa on line off-line (Avaliação (UNICAMP))
  • ISSN Educação não-formal: buscando a qualidade através da av aliação participativa (ComUni (Uniritter))
    2006 (Total: 5)
  • EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL: BUSCANDO A QUALIDADE ATRAVÉS DA AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA (CD room)
  • inovações na universidade caminhos para a avaliação participativa (Anpedsul/cd room)
  • Modelos de universidade e formatos de aavaliação: uma relação (in) dissociável? (CD ROOM anpedsul)
  • ISSN Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (UNIrevista (UNISINOS. Online))
  • Representação dos estudantes sobre a avaliação no Brasil e em Portugal (CD/Room Anpedsul)
    2005 (Total: 3)
  • Modelos de universidade e formatos de avaliação no ensino superior: velhas e ou novas relações de poder? (CD ROOM UNIVERSITAS)
  • Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (UNIrevista)
  • Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial: uma prática pedagógica de pesquisa (UNIrevista)
    2000 (Total: 1)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM DESAFIO PARA SUBSIDIAR OS PROCESSOS DE REFORMULAÇÃO DOS CURSOS DE LICENCIATURAS DA UFSM (Revista do Centro de Educação da Ufsm)
    1999 (Total: 1)
  • FUNDO DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO: GARANTIA DE FORMAÇÃO E SALÁRIO JUSTO? (Revista Eletrônica Fórum Ade)
    1998 (Total: 2)
  • OS DESAFIOS DO DIRETOR FRENTE A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR (Revista do Centro de Educação da Ufsm)
  • PROJETO UNIVERSIDADE: ATORES EDUCATIVOS E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (Boletim Informativo do Centro de Educação da Ufsm)
    1997 (Total: 1)
  • UMA REVISAO DOS MODELOS DE GESTAO ESCOLAR E A REALIDADE BRASILEIRA (CADERNOS CEDAE)
    1993 (Total: 1)
  • O PAPEL DOS MUNICIPIOS NA EDUCACAO: CONSTRUIR SISTEMAS MUNICIPAIS DE ENSINO ORGANIZADOS (REVISTA EDUCACAO)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Regulamentação e acreditação na Educação Superior: uma categoria de análise histórica (Avaliacao (Campinas))
    2006 (Total: 1)
  • Avaliação institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica (CD/ROOM)
    2005 (Total: 2)
  • Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (Unirevista)
  • Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial: uma prática pedagógica de pesquisa (Unirevista)
    2017 (Total: 3)
  • Avaliação da Educação Superior no Brasil : entre sistemas, instituições e exercícios de gestão democrática (Miradas a la evaluacion en la diversidad cultural: Brasil, Espana, EU, Venezuela e México)
  • doi Avaliação da qualidade da modalidade EaD na educação superior brasileira. (Avaliação do Ensino Superior: perspectivas institucionais.)
  • Avaliação Institucional e gestão pedagógica: uma articulação necessária na educação superior (Avaliação educacional: estudos e práticas institucionais de políticas de eficácia)
    2016 (Total: 1)
  • Avaliação do autodesempenho docente: interpretar sentidos para produzir significados (Prodocência: ações e reflexões)
    2014 (Total: 1)
  • Um recorte do Plano Nacional de Educação (2001-2010): revisando as metas para os níveis escolraes (Gestão Municipal da educação: reflexões a partir do PRADIME)
    2013 (Total: 1)
  • Avaliação institucional participativa: uma ação política no espaço público (Avaliação Institucional e ação política. Múltiplas realidades da educação superior)
    2012 (Total: 2)
  • A produtividade da avaliação (im) produtiva (Conhecimento, avaliação e redes de colcaboração: Produção e produtividade na universidade)
  • Avaliação da qualidade da docência (Gestão e avaliação institucional participativa: prática política no espaço público)
    2011 (Total: 1)
  • Reconfiguração dos modelos de universidade pela avaliação (Inovação e avaliação na universidade)
    2009 (Total: 1)
  • Contined formation experiences with social educators: evaluative movements in the participation perspetive (Creativity and innovation)
    2005 (Total: 1)
  • Artigos dos discentes e docentes (Programa de Formação Continuada de Professores: uma experiência do CE/UFSM)
    2013 (Total: 1)
  • Avaliação Institucional e ação política. Múltiplas realidades da educação superior
    2008 (Total: 5)
  • Avaliação de organizações não-governamentais
  • paradima emancipatório
  • relatório de atividades de Extensão da ONG AFASO
  • Reconfiguração dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: efeitos no Brasil e Portugal
  • Universidade aberta
    2006 (Total: 5)
  • Avaliação CIPP ou Modelo de Stufflebeam
  • Avaliação de Mérito ou Modelo de Scriven
  • Avaliação Iluminativa ou Modelo de Parlett e Hamilton
  • Avaliação Responsiva ou Modelo de Stake
  • Enciclopédia de Pedagogia Universitária - Glossário
    2005 (Total: 2)
  • Enciclopédia Pedagogia universitária. Glossário
  • Glossário INEP. Brasília
    2011 (Total: 1)
  • Ensino Superior. Quem ranqueia os rankings? (Jornal Folha de São Paulo)
    2010 (Total: 2)
  • A qualidade do Ensino Superior (Diário de Santa Maria)
  • Universidade na contramão da qualidade (Jornal da Seção Sindical dos Docentes da UFSM/ANDES)
    2009 (Total: 2)
  • REUNI: cooptação e/ou estratégia de governo? (Jornal da seção sindical dos docentes da UFSM/ANDES)
  • Subserviência e reforma universitária (Diário de Santa Maria)
    2008 (Total: 2)
  • A busca da qualidade na UFSM (Diário de Santa Maria)
  • Piso salarial do magistério: avanços e recuos (Jornal da SEDUFSM)
    2001 (Total: 1)
  • SER PROFESSOR: VALE A PENA? (A RAZÃO)
    1998 (Total: 6)
  • CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES DEMOCRÁTICAS (Jornal A Razão)
  • IPTU: UMA COBRANÇA JUSTA? (JORNAL ARAZÃO)
  • O DESCOMPROMISSO DO MUNICÍPIO COM A QUALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL (JORNAL PRIMEIRA CLASSE)
  • O ESQUEMA ATUAL DE FINANCIAMENTO DO ENSINO (JORNAL PRIMEIRA CLASSE)
  • O RETORNO DA LDB A CAMARA DOS DEPUTADOS (JORNAL ARAZÃO)
  • REGIME DE COLABORAÇÃO, ALTERNATIVA DE GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO (JORNAL PRIMEIRA CLASSE)
    1997 (Total: 3)
  • O PROVÃO E SUA CREDIBILIDADE (Jornal A Razão)
  • PODER LOCAL: CRISE OU INVERSÃO DE PRIORIDADES? (Jornal A Razão)
  • VOLTA AS AULAS: AUTONOMIA, PARTICIPAÇÃO E CONSELHOS ESCOLARES (Jornal A Razão)
    1992 (Total: 1)
  • POR UMA PRATICA PEDAGOGICA LIBERTADORA (BOLETIM METODISTA)
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Avaliação participativa online offline (Avaliação)
    2001 (Total: 1)
  • CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA (Cadernos Avaliação em Revista)
    2000 (Total: 2)
  • A Formação de Professores: um desafio para subsidiar os processos de reformulação dos Cursos de Licenciaturas na UFSM (Educação. Revista do Centro de Educação)
  • CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA (Cadernos Avaliação em Revista)
    1999 (Total: 1)
  • CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA (CADERNOS AVALIAÇÃO EM REVISTA)
    2018 (Total: 1)
  • AVALIAÇÃO E PROJETO PEDAGÓGICO: ALINHAMENTO PARA DEMOCRATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR VIA PARTICIPAÇÃO (8ª Conferência do Fórum da gestão do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa)
    2017 (Total: 1)
  • Autoavaliação institucional e participação na universidade (VI Congresso Internacional de Avaliação Educacional (CIAE))
    2013 (Total: 1)
  • Tensão entre avaliação regulatória e avaliação participativa nos cursos de graduação presenciais do Centro de Educação da UFSM (Seminário Internacional de políticas públicas da educação básica e superior, IV Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação/RS e VII Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional presencial da UFSM)
    2010 (Total: 2)
  • Avaliar para mudar, interesse, conflito e participação no Curso de Especialização (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • Procurando a qualidade pelas teias do desempenho discente (XV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2009 (Total: 4)
  • Evaluación y participación fuerte: reglas del juego democrático para una universidad de cualidad (VI Encuentro Nacional y III Latinoamericano - La universidad como objeto de investigación)
  • Experiências de Formação Continuada com Educadores Sociais: Movimentos Avaliativos na Perspectiva da participação (6ª Semana Internacional da ESEC)
  • Los impactos del REUNI en la universidad pública brasileña (VI Encuentro Nacional y III Latinoamericano - La universidad como objeto de investigación)
  • Pedagogia da Pessoa (6ª Semana Internacional da ESEC)
    2008 (Total: 2)
  • A INTERLOCUÇÃO ENTRE AVALIAÇÃO PARTICIPATIVA E EDUCAÇÃO: TRILHANDO CAMINHOS E CONSTRUINDO SABERES (XIV ENDIPE)
  • Avaliação Partipativa em Contexto de Educação Não Formal (III Encontro Internacional de Pesquisadores de Políticas Educativas)
    2007 (Total: 6)
  • Avaliação da educação superior no Brasil e em Portugal: a busca dos efeitos sob distintos horizontes (XXIII Simposio Brasileiro de Política Admimistração da Educação. V Congresso luso-brasileiro e I Colóquio Ibero-americano)
  • Avaliação externa da educação superior: particularidades do processo no Brasil e em Portugal (1995/2005) (IV Simpósio de Educação Superior)
  • Educação não-formal: desafios para a pedagogia universitária (V Congresso Internacional de Educação- Pedagogias (entre) lugares e saberes)
  • Evaluacion participativa: tejiendo experiencias de formacion continuada con educadores sociales (Segundo Foro de innovaciones educativas.)
  • EVALUÁCION PARTICIPATIVA: TEJIENDO EXPERIENCIAS DE FORMACIÓN CONTINUADA COM EDUCADORES SOCIALIES (2º FORO DE INNOVACIONES EDUCATIVAS)
  • O papel do conselho escolar: estudo de caso da E. E. de Educação Básica Dr. José Sampaio Marques Luz - São Gabriel/RS (I Seminário Internacional de Gestão Educacional)
    2006 (Total: 9)
  • Aprendizagem e avaliação participativa: tecendo espaços de construção da democracia no contexto de educação não-formal (IV Seminário Nacional de Pedagogia Universitária)
  • Avaliação Institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica (Avaliação Institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica)
  • Avaliação participativa On line Off Line e aprendizagens de democracia forte (IV Seminário de Pedagogia Universitária)
  • Educação Não-Formal: buscando a qualidade através da avaliação participativa (XIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
  • Inovações na Universidade: caminhos para a avaliação participativa (XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • Modelos de Universidade e Formato de Avaliação: uma relação indissociável ? (VI Seminário de Pesquisa em Educação da região Sul - ANPEDSUL)
  • Modelos de Universidade e Formatos de Avaliação no Ensino Superior: velhas e ou novas relações de poder ? (Educação Superior no Brasil em Mudança. Seminário Nacional Universitas)
  • Representações dos Estudantes sobre a Avaliação da Universidade no Brasil e em Portugal (VI Seminário de Pesquisa em Educação da região Sul - ANPEDSUL)
  • Tendências e tensões na educação superior: da Avaliação institucional representativa (AIR) à Avaliação Institucional participativa (IV Seminário NAcional de Pedagogia Universitária)
    2005 (Total: 4)
  • Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores (IV Congresso Internacional de Educação.)
  • Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação educadores (Seminário Internacional para uma cultura de paz e direitos humanos)
  • Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial. Uma prática pedagógica de pesquisa (IV Congresso Internacional de Educação)
  • Universidade concepções e modelos (X Seminário Nacional Universitas)
    2003 (Total: 2)
  • A qualificação teórico-prática proporcionada por Cursos de Graduação em Informática frente à capacitação para atuação no mercado de trabalho (II Mostra de Iniciação Científica e II Jornada de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão)
  • Impacto da avaliação externa na comunidade academica dos cursos de graduação do CE/UFSM (XVIII jornada acadêmica integrada MEC/UFSM)
    2002 (Total: 3)
  • Avaliação Institucional: Tendências e Tendenciosidades (54ª Reunião Anual da SBPC)
  • Avaliando o Real e o Imaginário Institucional (XIII JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
  • Tendências e Tendenciosidades da Avaliação Institucional (8ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2001 (Total: 8)
  • Avaliação das Práticas Pedagógicas do Centro de Educação: visão dos alunos do curso de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria (FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • Avaliação dos docentes do CE na visão dos alunos do Curso de Pedagogia da UFSM (Seminário Internacionalda Região Sul. Desafios da Educação para a Amériaca Latina na contemporaneidade)
  • Avaliação Institucional (53ª Reunião Anual da SBPC)
  • Avaliação Institucional das práticas pedagógicas do CE na concepção dos alunos de Educação especial e Pedagogia da UFSM (V seminário Internacional de Educação no Mercosul)
  • Avaliação Institucional: desafios pontuados pelos discentes dos Cursos de Graduação do CE/UFSM (53 Reunião Anual da SBPC)
  • Avaliaçãodos docentes do CE na visãodos alunos do Curso de Pedagogia da UFSM (Seminário internacional da região sul: desafios da educação na américa latina para a contemporaneidade)
  • Práticas docentes e infra-estrutura: desafios para consolidação da gestão democrática no CE/UFSM (53 Reunião Anual da SBPC)
  • Práticas Docentes e Infra-Estrutura: desafios para a consolidação da Gestão Democrática do CE/UFSM (53ª Reunião Anual da SBPC)
    2000 (Total: 9)
  • A contribuição dos ex-alunos do Ce e do CEFD na formação continuada dos docentes na escola básica (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • A vez e a voz dos técnicos-administrativos do CE/UFSM no processo de Avaliação Institucional (XV Jornada Acadêmica Integrada)
  • A vez e a voz dos Técnicos-Administrativos do CE/UFSM (XII Salão de Iniciação Cientifica e IX Feira de Iniciação Cientifica)
  • Avaliação Docente dos Cursos de Formação Docente do Centro de Educação: uma análise (I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
  • Cursos de Formação de Professores: Análise da Avaliação Docente (52 Reunião Anual da SBPC)
  • Escola Básica, Ensino Superior: responsabilidade compartilhada na formação continuada (I Seminário Estadual de Política e Administração da Educação/RS)
  • Prática Docente e o Currículo do Curso de Pedagogia do CE/ UFSM (I CONGRESSO IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
  • Procurando o processo de qualidade através da avaliação (I Congresso Internacional de Educação Popular)
  • Técnicos-Administrativos do Ce; o recorte avaliativo de um segmento (III Seminário de Pesquisa em Educação na Região Sul)
    1999 (Total: 7)
  • A PRATICA DOCENTE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES (SEMINARIO REGIONAL DE POLITICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO)
  • Avaliação Institucional:um processo viável a ser consolidado no Centro de Educação da CE/UFSM (XIX SIMPÓSIO BRASILEIRO - I CONGRESSO LUSO- BRASILEIRO)
  • AVALIAÇÃO DOS DOCENTES SOBRE OS CURRICULOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (XIV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
  • DIRETRIZES PARA A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO CENTRO DEEDUCAÇÃO DA UFSM (X SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - VII FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - UNIVERSIDADE DO RIO GRANDE DO SUL)
  • O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NA CIDADE DE SANTA MARIA (III CONED)
  • PROCURANDO A QUALIFICAÇÃO ATRAVÉS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS (XIV JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
  • UMA EXPERIENCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EGRESSOS DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DO CE/UFSM (XIV JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA)
    1998 (Total: 3)
  • CUSTOS EDUCACIONAIS EM REDE E ESCOLAS MUNICIPAIS: UMA AVALIAÇÃO NECESSÁRIA E COMPLEXA (SEMINÁRIO REGIONAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO- POLÍTICA EDUCACIONAL NA ESCOLA BÁSICA:O DESAFIO ENTRE A CONCEPÇÃO E A OPERACIONALIZAÇÃO.)
  • O FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E DE VALORIZAÇÃO DO MAGISTÉRIONO RIO GRANDE DO SUL (XIII JORNADA ACADEMICA INTEGRADA)
  • O PERFIL DO DIRETOR E DAS EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA REGIÃO A.M CENTRO (III Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 1)
  • Gestão e Avaliação Institucional Participativa: prática política no espaço público (VII CONGRESSO IBEROAMERICANO DE DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA)
    2010 (Total: 2)
  • Avaliação de desempenho e pesquisa diagnostica: um agir qualitativo na formação de professores (2º Congresso internacional de avaliação em educação)
  • Participaty institucional assessment: a political action in public space (2º Congresso internacional de avaliação em educação)
    2009 (Total: 2)
  • Avaliação interna: auto-avaliação da UFSM,um recorte dos resultados a partir dos discentes dos cursos de graduação do centro de educação da UFSM. (XXI Salão de Iniciação Científica; XVIII Feira de Iniciação Científica; IV Salão UFRGS Jovem.)
  • Procurando a qualidade por meio da avaliação dos gestores do Centro de Educação da UFSM (XXI Salão de Iniciação Científica; XVIII Feira de Iniciação Científica; IV Salão UFRGS Jovem.)
    2007 (Total: 1)
  • Avaliação do ensino superior: um comparativo entre Brasil e Portugal 1995/2005 (IV Simpósio de Educação Superior e I Forum de Pesquisadores em Educação superior)
    2006 (Total: 9)
  • Aprendizagem e avaliação participativa: tecendo espaços de construção de democracia no contexto de educação não-formal (IV Seminário de Pedagogia Universitária)
  • Avaliação Institucional da educação superior: uma categoria de análise histórica (Simpósio Nacional de Educação Superior e Desenvolvimento)
  • Avaliação participativa On line Off line e aprendizagens de democracia forte (IV Seminário Nacional de pedagogia universitária)
  • Educação Não-Formal: buscando a qualidade através da avaliação participativa (XIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
  • Inovações na Universidade: caminhos para a avaliação participativa (XIII ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO)
  • Modelos de Universidade e Formato de Avaliação: uma relação indissociável ? (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEDSUL)
  • Modelos de Universidade e Formatos de Avaliação no Ensino Superior: velhas e ou novas relações de poder (Educação Superior no Brasil em Mudança. Seminário Nacional Universitas)
  • Representações dos Estudantes sobre a Avaliação da Universidade no Brasil e em Portugal (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEDSUL)
  • Tendências e tensões na educação superior: da avaliação institucional representativa (AIR) à Avaliação Institucional participativa (AIP) (IV Seminário Nacional de Pedagogia Universitária)
    2005 (Total: 1)
  • Reescrevendo conceitos de paz e democracia na perspectiva pós-colonial. Uma prática pedagógica de pesquisa (IV Congresso Internacional de Educação)
    2003 (Total: 7)
  • A qualificação teórico-prática proporcionada por Cursos de Graduação em Informática frente à capacitação para atuação no mercado de trabalho (II Mostra de Iniciação Científica e II Jornada de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.)
  • Avaliação Institucional: anáilise das manifestações discentes (55ª Reunião Anual da SBPC)
  • Avaliação Institucional: um processo em permanente reflexão. (55ª Reunião Anual da SBPC)
  • Impacto da avaliação externa na comunidade acadêmica dos Cursos de Graduação do CE/UFSM. (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Impacto da Avaliação Externa na Comunidade dos Cursos de Graduação do CE/UFSM (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Recorte Pedagógico nas Escolas Municipais de Educação Infantil de Tupanceretã - RS (REORIENTANDO A FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO)
  • Relação Avaliação Institucional e Provão no Curso de Pedagogia do CE/UFSM. (Semana Acadêmca do CE)
    2002 (Total: 3)
  • Avaliação Institucional: a reafirmação das representações discentes (II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.)
  • O lúdico na educação infantil (REORIENTANDO A FORMAÇÃO DE EDUCADORES: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO)
  • Participação dos Pais: um aprendizado de democracia (II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.)
    1999 (Total: 1)
  • A QUALIFICAÇÃO EM MEIO AO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS (XI SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UFSM - SEMINÁRIO CONHECENDO AS AÇÕES DO CE -)
    1998 (Total: 3)
  • AS EQUIPES DIRETIVAS DA REGIAO A.M. CENTRO FRENTE A GESTAO DEMOCRATICA (ANAIS DO X SALAO DE INICIACAO CIENTIFICA E VII FEIRA DE INICIACAO CIENTIFICA)
  • DIRETRIZES PARA AVALIACAO INSTITUCIOANL NO CENTRO DE EDUCACAO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (ANAIS DA I OFICINA DE PESQUISA E EXTENSAO DO CENTRO DE EDUCACAO)
  • UNIVERSIDADE COMUNIDADE, TOMANDO PARTIDO PELA AVALIACAO (ANAIS DO IV SIIC, IV MIC E II SIIP)
    1997 (Total: 3)
  • DESAFIOS DO DIRETOR FRENTE A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR, A REALIDADE DA A.M. CENTRO (XVIII SIMPOSIO BRASILEIRO DE POLITICA E ADMINISTRACAO DA EDUCACAO)
  • PRATICA DA MELHORIA DA GESTAO ESCOLAR: CONTRIBUICAO DOS CONSELHOS ESCOLARES (IV JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSAO)
  • REALIDADE EDUCACIONAL DA A.M. CENTRO (IV JORNADA INTEGRADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSAO)
    1994 (Total: 4)
  • A RESPONSABILIDADE DOS MUNICIPIOS FRENTE A EDUCACAO BASICA (V SEMANA DE POS GRADUACAO EM EDUCACAO)
  • ARTE E EDUCACAO, UMA REALCAO DIALETICA COM A BELEZA DE SER ETERNO APRENDIZ (IV SEMANA POS GRADUACAO EM EDUCACAO)
  • FINANCIAMENTO DA EDUCACAO: PRATICAS DA GESTAO MUNICIPAL EM SANTA MARIA / RS (VI SEMANA DE POS GRADUCAO EM EDUCACAO)
  • FINANCIAMENTO DA EDUCACAO:IMPLICACOES PARA EDUCACAO MUNICIPAL (I JORNADA INTEGRADA DE ENSINO PESQUISA E EXTENSAO)
    2015 (Total: 2)
  • Análise da série histórica da participação da comunidade acadêmica na autoavaliação institucional de 2004 a 2012 (30ª Jornada acadêmica Integrada da UFSM)
  • Distintos olhares na mesma direção: comunicação e avaliação institucional de qualidade (30ª Jornada acadêmica Integrada da UFSM)
    2013 (Total: 2)
  • A Avaliação Institucional 2012 como balizador das ações a partir dos apontamentos dos discentes da graduação no Centro de Educação da UFSM (28ª Jornada Integrada Acadêmica)
  • Avaliação e participação na voz dos discentes do Centro de Educação da UFSM (28ª JAI)
    2009 (Total: 2)
  • Desempenho discente e avaliação institucional participativa (AIP) no Centro de Educação da UFSM - um primeiro olhar (24ª Jornada Academica Integrada - JAI)
  • Uma revisão no modelo de gestão: o caso da avaliação do Projeto Pedagógico do Curso de Especialização em Gestão Educacional do CE/UFSM (24ª Jornada Academica Integrada)
    2008 (Total: 2)
  • Os limites da avaliação institucional: o caso da UFSM em 2002 (23ª Jornada Acadêmia Integrada - JAI)
  • Um recorte do desempenho dos docentes do CE/UFSM em 2001 (XXIII jornada Acadêmica Integrada. JAI)
    2007 (Total: 1)
  • A Ressignificação dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: regulação ou participação? (IV Congresso Luso-Brasileiro de Politica e Administração da Educação)
    2006 (Total: 1)
  • Modelos de Universidade e Formatos de Avaliação no Ensino Superior: Velhas e ou Novas Relações de Poder ? (X Seminário Nacional Universitas)
    2005 (Total: 1)
  • Reescrevendo conceitos de democracia e paz na perspectiva pós-colonial (I Seminário Internacional da UFSM para uma cultura de paz e direitos humanos)

Produção Técnica

    2012 (Total: 1)
  • Avaliação iIstitucional e Ação Política na Universidade: múltiplas realidades
    2019 (Total: 1)
  • Revista Espaço Pedagógico
    2010 (Total: 4)
  • Coordenadora da comissão de reformulação do PPP do Curso de Especialização em Gestão Educacional no II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Cami
  • Coordenadora das apresentações de trabalhos c II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Caminhos e Descaminhosientíficos dos eixos temáticos Avali
  • II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do curso de especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: caminhos e descaminhos
  • Membro da comissão científica no II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Caminhos e Descaminhos
    2007 (Total: 1)
  • XXIII Simpósio Brasileiro de Politica e Administração da Educação
    2005 (Total: 1)
  • Grupo de Trabalho: Avaliação Institucional - X Seminário Nacional Universitas
    2002 (Total: 1)
  • II Seminário Estadual de Politica e Administração da Educação
    1999 (Total: 1)
  • XIV Jornada Acadêmica Integrada
    2015 (Total: 1)
  • 2ª Semana da Avaliação do Centro de Educação da UFSM
    2014 (Total: 2)
  • 1ª Semana da avaliação do Centro de Educação da UFSM
  • Autoavaliação Institucional 2014
    2013 (Total: 1)
  • Ciclo de debates sobre Avaliação Institucional
    2011 (Total: 2)
  • Programa de Avaliação Institucional do Centro de Educação da UFSM/PAICE
  • V Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional: Currículo e Políticas Públicas: Perspectivas da formação do gestor educacional
    2010 (Total: 1)
  • Coordenadora da Semana da avaliação do Centro de Educação
    2009 (Total: 2)
  • Eventos de 2009 do Projeto de Extensão I Ciclo de formação continuada de investigadores em avaliação no ensino superior
  • Workshop interconexões entre avaliação e projetos pedagógicos do CE/UFSM: uma reflexão no Curso de especialização em Gestão Educacional
    2008 (Total: 2)
  • III Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional
  • III Semana Acadêmica do Curso de Gestão Educacional, Coordenadora de mesa de apresentação de trabalhos
    2005 (Total: 1)
  • Formação dos educadores da AFASO
    2002 (Total: 1)
  • II SEMINÁRIO ESTADUAL DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO.
    2000 (Total: 1)
  • XV Jornada Acadêmica Integrada
    2020 (Total: 1)
  • Ordem de serviço Nº 2/2020 ADE
    2019 (Total: 2)
  • 4º AVALIES
  • Ordem de serviço N 001/2019 CAICE
    2018 (Total: 4)
  • Comissão de processo seletivo simplificado para atuação como formador estadual e formador regional junto ao PNAIC -UFSM
  • Portaria N. 003 de 25 de janeiro de 2018 da Direção do centro de educação da UFSM
  • Portaria N. 147, de 18 setembro de 2018, Direção do CE
  • PORTARIA 003 de 25 de janeiro de 2018
    2017 (Total: 4)
  • Ordem de serviço n. 05/2017 ADE
  • Portaria 202/2017 - Direção do centro de Educação da UFSM
  • Portaria 223/2017 Direção do CE/UFSM
  • Portaria n. 164/2017
    2016 (Total: 3)
  • Ordem de serviço n, 01/2016 ADE
  • Ordem de serviço n. 03/2016 - ADE
  • Portaria 170, de 22 de setembro de 2016
    2015 (Total: 3)
  • Comissão científica do Simpósio AVALIES
  • Portaria n. 056 de, 28 de abril de 2015
  • Potaria n. 136, de 24 de setembro de 2015
    2014 (Total: 9)
  • Comissão de avaliação Institucional do CE
  • Comissão especial
  • Comissão especial para atualizaçaão de tópicos para concurso público de provas e títulos do magistério superior
  • Ordem de serviço n. 11/2014
  • Ordem de serviço n. 12/2014 ADE
  • Portaria n. 166/2014 da Diretoa do CE/UFSM
  • Portaria N. 0165, de 21 de maio de 2014 - Diretora do CE/UFSM
  • Portaria N. 082, de 21 de maio de 2014
  • Presidente da Comissão de Avaliação do CE/UFSM
    2013 (Total: 3)
  • Comissão de Avaliação Institucional do Centro de Educação - UFSM
  • Comissão de Avaliação Institucional do CE
  • Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação - PRADIMEAD
    2012 (Total: 2)
  • Avaliação da aprendizagem na escola básica
  • AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PARA CATÁLOGO DO MEC
    2011 (Total: 4)
  • 1º Workshop dos resultados da Autavaliação da UFSM
  • Ordem de serviço Nº 01/2011 - ADE
  • Portaria nº. 24/2011
  • Portaria nº. 32/2011
    2009 (Total: 5)
  • Ordem de Serviço n. 02/2009 ADE
  • PORTARIA n. 62/2009
  • PORTARIA n. 63/2009
  • PORTARIA n. 77/2009
  • PORTARIA n. 78/2009
    2008 (Total: 7)
  • Avaliação: instrumento de qualidade
  • Ordem de Serviço n. 03/2008 ADE
  • Ordem de Serviço n. 04/2008 ADE
  • Portaria n. 01/2008 CE/UFSM
  • Portaria n. 388/2008 CE
  • Portaria n. 47/2008
  • Portaria n. 97/2008
    2002 (Total: 4)
  • A Avaliação
  • AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • AVALIAÇÃO: PARECERES DESCRITIVOS
  • POLÍTICAS PARA CRIANÇAS
    2001 (Total: 2)
  • CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO INFANTIL: AVALIAÇÃO
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL - A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
    2000 (Total: 2)
  • A Educação no Contexto das Políticas Públicas
  • EDUCAÇÃO EM DEBATE
    2019 (Total: 1)
  • Avaliação do desempenho docente em cursos de Pós-graduação como prática institucional
    2018 (Total: 1)
  • Avaliação e projeto pedagógico: alinhamento para democratização na educação superior via participação
    2016 (Total: 1)
  • Duplo sentido da avaliação. a percepção dos estudantes sobre o desempenho docente
    2015 (Total: 2)
  • Articulação entre participação e qualidade: qual a visão dos estudantes na avaliação Institucional 2014.
  • Um recorte da proposta experimental de avaliação do PPP
    2014 (Total: 3)
  • A importância da participação discente na autoavaliação institucional como geradora de ações transformadoras em um Centro de formação de professores
  • Autoavaliação institucional 2012: a visão do CE sobre a infraestrutura e as politicas estudantis
  • Procurando a qualidade por meio da avaliação institucional participativa
    2013 (Total: 1)
  • Tensão entre avaliação regulatória e avaliação participativa nos Cursos de graduação presenciais do CE da UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Gestão e avaliação institucional participativa: prática política no espaço público
    2010 (Total: 12)
  • Avaliação da aprendizagem no curso de Pedagogia da UFSM
  • Avaliação de desempenho e pesquisa diagnostica: um agir qualitativo na formação de professores
  • Avaliação e mudança: uma relação indissociável para o curso de gestão educacional do CE/UFSM
  • Avaliação institucional participativa: ver mais claro para caminhar mais longe.
  • Avaliação institucional: um recorte do Centro de Educação da UFSM
  • Avaliar para mudar, interesse, conflito e participação no curso de especialização
  • Gestão educacional e projeto pedagógico: avaliar para transformar
  • Gestão, Avaliação e Planejamento: Associação Necessária à Qualidade no Ensino Superior
  • Participaty institucional assessment: a political action in public space
  • Pesquisa diagnóstica e qualidade na avaliação do curso de Gestão Educacional
  • Por dentro das CPAS
  • Procurando a qualidade pelas teias do desempenho discente
    2009 (Total: 8)
  • Avaliação interna: auto-avaliação da UFSM,um recorte dos resultados a partir dos discentes dos cursos de graduação do centro de educação da UFSM.
  • Enfrentando as desigualdades: auto-educação dos educadores através da avaliação participativa uma experiência no Brasil.
  • Evaluación y participación fuerte: reglas del juego democrático para una universidad de cualidad
  • Experiências de Formação Continuada com educadores sociais: movimentos avaliativos na perspectiva da participação.
  • Los impactos del REUNI en la universidad pública brasileña
  • Os efeitos do REUNI na universidade pública brasileira: um estudo sobre a reestruturação da Universidade Federal de Santa Maria.
  • Pedagogia da Pessoa
  • Procurando a qualidade por meio da avaliação dos gestores do Centro de Educação da UFSM.
    2008 (Total: 3)
  • A Interlocução Entre Avaliação Participativae Educação: Trilhando Caminho e Construindo Saberes
  • A representatividade e a legitimidade da avaliação no ensino superior: efeitos no Brasil e Portugal
  • Avaliação Partipativa em Contexto de Educação Não Formal
    2007 (Total: 3)
  • A ressignificação dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: regulação ou participação?
  • Evaluacion participativa:tejiendo experiencias de formación continuada con educadores scociales
  • Pedagogia universitária no contexto da educação não-formal
    2006 (Total: 3)
  • Aprendizagem e avaliação: tecendo espaços de construção da democracia no contexto de educação não-formal
  • Educação não-formal: buscando a qualidade através da av aliação participativa
  • Representações dos estudantes sobre a avaliação da universidade no Brasil e em Portugal
    2005 (Total: 1)
  • Pôster. Pedagogia da paz e da democracia: uma experiência em construção na formação de educadores
    2018 (Total: 1)
  • As medidas governamentais na avaliação docente e na carreira docente das IFES
    2017 (Total: 1)
  • Avaliação do desempenho docente na UFSM: uma análise do processo
    2016 (Total: 1)
  • Avaliação pedagógica e metodologias ativas
    2015 (Total: 3)
  • 'Avaliação' com foco em: 'avaliação discente, auto avaliação docente e formação de professores.'
  • 'Avaliação' com o foco: 'PPC, as metodologias de ensino, as práticas e práxis pedagógicas e avaliação de Curso.'
  • Educação e universidade
    2012 (Total: 1)
  • Avaliação da aprendizagem na escola básica
    2011 (Total: 1)
  • Avaliação da autoavaliação 2010 da UFSM e do Centro de Educação
    2005 (Total: 4)
  • O educador inclusivo
  • Oficina: Pedagogias para a paz e para a democracia
  • Oficina: Pesquisa transcontinental? Reescrevendo conceitos de democracia e paz na perspectiva pós-colonial
  • Pesquisa transcontinental? Reescrevendo conceitos de democracia e paz na perspectiva pós-colonial
    2003 (Total: 5)
  • A Escola e suas competências
  • A Escola e suas Competências.
  • Avaliação: avanços e novas propostas.
  • Gestão escolar: democracia e participação.
  • Gestão Escolar: democracia e participação.
    2007 (Total: 2)
  • Avaliação externa da educação superior: particularidades do processo no Brasil e em Portugal (1995/2005)
  • Educação Não formal: desafios para a pedagogia universitária
    2000 (Total: 3)
  • Avaliação docente dos Cursos de Formação de Professores do CE: Uma análise
  • Prática Docente e o Currículo do Curso de Pedagogia do CE/UFSM
  • Procurando o processo de qualidade através da avaliação
    1998 (Total: 3)
  • DIRETRIZES PARA AVALIACAO INSTITUCIONAL NO CENTRO DE EDUCACAO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • O PERFIL DOS ADMINISTRADORES MUNICIPAIS DE EDUCACAO DA REGIAO A.M. CENTRO
  • UNIVERSIDADE E COMUNIDADE, TOMANDO PARTIDO PELA AVALIACAO
    1997 (Total: 3)
  • A GESTAO ESCOLAR E A REALIDADE MUNICIPAL
  • DESAFIOS DO DIRETOR FRENTE A DEMOCRATIZACAO DA GESTAO ESCOLAR: A REALIDADE DA A.M. CENTRO
  • O PERFIL DO DIRETOR E EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE 1º GRAU
    1996 (Total: 1)
  • O PERFIL DO DIRETOR E DAS EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA REGIAO A.M. CENTRO
    1994 (Total: 4)
  • A RESPONSABILIDADE DOS MUNICIPIOS FRENTE A EDUCACAO BASICA
  • ARTE E EDUCACAO, UMA RELACAO DIALETICA COM A BELEZA DE SER UM ETERNO APRENDIZ
  • FINANCIAMENTO DA EDUCACAO: IMPLICACOES PARA A EDUCACAO MUNICIPAL
  • FINANCIAMENTO DA EDUCACAO: PRATICAS DA GESTAO MUNICIPAL EM SANTA MARIARIO GRANDE DO SUL
    2010 (Total: 3)
  • Desempenho discente, qualidade e avaliação no curso de Pedagogia noturno do Centro de Educação da UFSM
  • Gestão educacional e projeto pedagógico: avaliar para transformar
  • Qualidade da avaliação de qualidade nas práticas das comissões próprias de avaliação/CPAS localizadas no município de Santa Maria/RS
    2001 (Total: 2)
  • Avaliação institucional: desafios pontuados pelos discentes dos Cursos de Graduação do CE/UFSM
  • Práticas docentes e infra-estrutura: desafios para consolidação da gestão democrática no CE/UFSM
    2000 (Total: 5)
  • A contribuição dos ex-alunos do CE e do CEFD na formação continuada dos docentes na escola básica
  • A vez e a voz dos Técnicos-Administrativos do CE/UFSM no processo de Avaliação Institucional
  • Coordenadora de Painéis - XV Jornada Acadêmica Integrada
  • Cursos de Formação de Professores: Análise da Avaliação Docente
  • Prática Pedagógica e o Currículo do Curso de Pedagogia do CE/UFSM
    2009 (Total: 1)
  • Experiências de Formação Continuada com Educadores Sociais: Movimentos Avaliativos na Perspectiva da participação
    2000 (Total: 3)
  • A Educação no contexto das Políticas Públicas
  • Escola Básica, Ensino Supeiror: Responsabilidades compartilhadas na formação continuada (EGRESSOS)
  • Técnicos Administrativos do Centro de Educação: o recorte avaliativo de um segmento
    2016 (Total: 1)
  • Avaliaçao do desempenho docente e qualidade na universidade. Uma dissonância entre segmentos
    2015 (Total: 1)
  • Avaliação participativa como base para a qualidade na educação sueprior
    2011 (Total: 2)
  • Gestão, avaliação e participação na autoavaliação da UFSM: em busca de compreensões sob distintos horizontes
  • Prática de Avaliação Institucional Participativa no Curso de Gestão Educacional da UFSM
    2007 (Total: 2)
  • Avaliação da educação superior no Brasil e em Portugal: a busca dos efeitos sob distintos horizontes
  • Avaliação do ensino superior: um comparativo entre Brasil e Portugal 1995/2005
    2019 (Total: 1)
  • Diálogo com Educadores
    2018 (Total: 1)
  • Relatório Final
    2015 (Total: 4)
  • Avaliação Pedagógica do Centro de Educação - 1º sem. 2015
  • Relatório final da 1ª Semana da avaliação do Centro de Educação da UFSM
  • Relatório Final
  • Relatório Final da avaliação interna: autoavaliação 2014
    2013 (Total: 3)
  • Relatório final
  • Relatório final de Pós-doutorado
  • Relatório parcial
    2011 (Total: 3)
  • RELATÓRIO FINAL ATIVIDADES DO PROJETO DE PESQUISA
  • RELATÓRIO FINAL DOS RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA
  • RELATÓRIO FINAL PROJETO DE PESQUISA
    2010 (Total: 1)
  • Relatório final Avaliação final: autoavaliação do CE
    2009 (Total: 2)
  • Relatório final: Avaliação Interna autoavaliaçao do centro de Educação da UFSM
  • RELATÓRIO FINAL DOS RESULTADOS DO PROJETO DE PESQUISA
    2008 (Total: 3)
  • Relatório final - projeto de pesquisa
  • Relatório final. Avaliação Interna: autoavaliaçõ do Centro de Educação da UFSM
  • Relatório Final do projeto de Pesquisa
    2007 (Total: 2)
  • Atividades desenvolvidas no PDEE/CAPES
  • Avaliação participativa on line of line
    2006 (Total: 1)
  • Relatório parcial. Avaliação on line off line
    2004 (Total: 1)
  • Relatório parcial de pesquisa
    2002 (Total: 3)
  • CONSELHO DE CLASSE PARTICIPATIVO: UM PROCESSO DE AVALIAÇÃO QUALITATIVA.
  • PARTICIPAÇÃO DOS PAIS: UM APRENDIZADO DE DEMOCRACIA
  • POR DENTRO DA ESCOLA PÚBLICA: A CONTRIBUIÇÃO DAS ELEIÇÕES DE DIRETORES.
    2008 (Total: 1)
  • ONG AFASO
    2005 (Total: 2)
  • Foruns permanentes: diversidade cultural e educação inclusiva
  • Fóruns permanentes: diversidade cultural e educação inclusiva
    2014 (Total: 1)
  • Revista Olh@res
    2013 (Total: 1)
  • Fundação de Apoio a Pesqusia do Estado do RGS - FAPERGS
    2009 (Total: 1)
  • Cadernos de Ensino, Pesquisa e Extensão do CE/UFSM
    2008 (Total: 1)
  • Cadernos de ensino, pesquisa e extensão do Centro de Educação da UFSM
    2004 (Total: 3)
  • A face (des)conhecida do idoso na Universidade da terceira idade da Unicentro
  • As reformas educacionais e a formação de profissionais para a educação Básica: qualificação ou desqualificação do Curso de Pedagogia?
  • Os pressupostos teóricos do estado liberal e neoliberal e o desenvolvimento das políticas sociais
    2001 (Total: 1)
  • Educação Infantil: o direito negado nas políticas educacionais
    2009 (Total: 1)
  • Workshop interconexões entre avaliação e projetos pedagógicos do CE/UFSM: uma reflexão no Curso de especialização em Gestão Educacional
    2008 (Total: 2)
  • Práticas de Avaliação Participativa Virtuais e Presenciais em Contexto de Educação Formal
  • Qualificação de Vida Embasada na Alimentação
    2007 (Total: 1)
  • Reconfiguração dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação: efeitos no Brasil e Portugal
    2006 (Total: 2)
  • Avaliação externa da educação superior: particularidades do processo no Brasil e em Portugal (1995/2005)
  • Reconfiguração dos modelos de universidade pelos formatos de avaliação
    2015 (Total: 2)
  • Portaria 056, de 25 de abri de 2015 (CE-UFSM)
  • Portaria 141, de 07 outubro de 2015 - Direção do CE/UFSM
    2014 (Total: 1)
  • Chefe (substituto) do Departamento de Administração Escolar
    2013 (Total: 2)
  • 28ª Jornada Integrada Acadêmica
  • Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil - CNPq
    2012 (Total: 1)
  • AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
    2006 (Total: 1)
  • Oficina pedagógica: o educador inclusivo
    2020 (Total: 2)
  • Revista do Centro de Educação
  • Revista Olhar de Professor
    2019 (Total: 2)
  • Comissão científica do 4º AVALIES
  • Revista Educação Especial do Centro de Educação
    2018 (Total: 1)
  • Revista Educação
    2016 (Total: 3)
  • Cadernos de Pesquisa
  • Revista Educação
  • Revista Estudos em Avaliação Educacional
    2015 (Total: 3)
  • 30º Jornada Acadêmica Integrada
  • Editora da UFPR
  • Revista Educação
    2014 (Total: 3)
  • Edital de Avaliação de tecnologias educacionais
  • Revista Educação do Centro de Educação
  • Revista Educação Especial
    2013 (Total: 2)
  • Revista Educação Especial
  • Revista HOLOS
    2011 (Total: 1)
  • Guia de tecnologias educacionais 2011/2012 - MEC
    2009 (Total: 4)
  • Educação e cidadania e classes sociais
  • GUIA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS 2009 - SEB/MEC
  • O trabalho dos professores e suas intencionalidades, na memória de futuras pedagogas
  • Projeto de Avaliação de Tecnologias Educacionais
    2008 (Total: 1)
  • Cadernos do Centro de Educação
    2011 (Total: 7)
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE ENSINO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UNIVERSIDADE: PILAR DA REGULAÇÃO E DA EMANCIPAÇÃO
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE ENSINO DEMOCRACIA E AVALIAÇÃO NA UNIVERSIDADE
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE ENSINO: REFORMA E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UNIVERSIDADE
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO E EVENTO: SEMANA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL PARTICIPATIVA NO CE
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO EEVENTO SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO OFICINAS SOBRE O ENADE
  • RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE EXTENSÃO WORKSHOP AVALIAÇÃO E INOVAÇÃO NA UNIVERSIDADE: INTERCONEXÕES ENTRE UFSM E UFRGS
    2010 (Total: 1)
  • Relatório final das atividades de monitoria - PRAE
    2009 (Total: 1)
  • PROJETO DO EVENTO: Workshop Interconexões entre avaliação e projeto pedagógico no CE/UFSM
    2007 (Total: 2)
  • Atividades desenvolvidas durante o programa PDEE/CAPES (Doutorado no exterior)
  • relatório de atividades de Extensão da ONG AFASO
    2006 (Total: 1)
  • Relatório ONG AFASO
    2005 (Total: 1)
  • Relatório atividades externas ONG AFASO

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2010 (Total: 1)
  • Procurando la calidad por medio de la evaluación: un estudio del caso del proyecto de planta de la escuela, centro de Cruz Alta - RS - Brasil
    2009 (Total: 1)
  • Disciplina ADE 1000 - Políticas Públicas e Gestão na Educação Básica
    2008 (Total: 1)
  • Um recorte do desempenho dos docentes do CE/UFSM em 2001
    2009 (Total: 1)
  • Avaliação da Pedagogia Universitária
    2004 (Total: 1)
  • A formação do professor de geografia: conteúdos e aspectos relevantes no aprendizado dos alunos do ensino fundamental
    2003 (Total: 1)
  • Formação de Professores: compromisso com a prática pedagógica