Flavia Luciane Scherer

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN Political decision-making and institutional change effects of Brazilian footwear industry internationalization (Revista de Negócios)
    2023 (Total: 7)
  • ISSN Guanxi como prática organizacional e estímulo à adaptação intercultural: experiências de grandes empresas exportadoras para a China (INTERNEXT (SÃO PAULO))
  • doi ISSN GUANXI AS ORGANIZATIONAL PRACTICE AND STIMULUS FOR INTERCULTURAL ADAPTATION: EXPERIENCES OF LARGE EXPORTING COMPANIES TO CHINA (INTERNEXT (SÃO PAULO))
  • ISSN PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES SOBRE SUSTENTABILIDADE E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: um estudo bibliométrico (INTERFACE)
  • ISSN Policy decisions and institutional change effects of Brazilian footwear industry internationalization (Revista de Negócios)
  • doi ISSN Propensity for Internationalization in Emerging Economies: Is The Key to Success in Strategic Orientations and Institutional Factors? (BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW)
  • doi ISSN Propensity for Internationalization in Emerging Economies: Is The Key to Success in Strategic Orientations and Institutional Factors? (BAR. BRAZILIAN ADMINISTRATION REVIEW)
  • ISSN Social Responsibility and Businesses at the Base of the Pyramid in Brazilian Multinational Companies: Intersection in a Meso-level Perspective (BBR. Brazilian Business Review (English Ed.))
    2022 (Total: 7)
  • ISSN A NTENÇÃODO CONSUMIDOR E A ECONOMIA COMPARTILHADA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA (Future Studies Research Journal - Future)
  • ISSN COMO AS RENDAS RELACIONAIS PODEM DIMINUIR AS BARREIRAS PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO? UMA ANÁLISE DA REDE WINES OF BRAZIL (REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP)
  • ISSN ECONOMIA COMPARTILHADA: REVISANDO O CAMPO DE ESTUDO E REFLETINDO SOBRE POSSIBILIDADES FUTURAS (PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE))
  • doi ISSN O efeito da inovação nas empresas multinacionais brasileiras para o desenvolvimento de negócios na base da pirâmide (REVISTA DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO (CAD/UFSC))
  • doi ISSN O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUAS TENDÊNCIAS: UM ESTUDO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE GESTORES DE SANTA MARIA - RS (RACEF ¿ REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA DA FUNDACE)
  • ISSN O uso de metodologias ativas como forma de inserir a sustentabilidade na formação técnica: um estudo sob a ótica de cursos técnicos em administração (REVISTA ORGANIZAÇÕES EM CONTEXTO (ONLINE))
  • doi ISSN Opt-Out: por que profissionais da Geração Z optam por deixar as empresas? (REVISTA ADMINISTRAÇÃO EM DIÁLOGO - RAD)
    2021 (Total: 10)
  • ISSN BARREIRAS AO CONSUMO VERDE: UMA ANÁLISE DE CONSUMIDORES BRASILEIROS (Revista de Administração Faces Journal)
  • doi ISSN Capitalismo, Governo e a Figura do Empresário: Qual a Percepção da População no Contexto Brasileiro? (DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO)
  • ISSN Efeitos da Capacidade Absortiva Decorrente da Participação em Associações Empresariais no Desempenho Organizacional (REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIMEP)
  • ISSN FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS: APLICAÇÕES ESTRATÉGICAS NO VAREJO CALÇADISTA (REVISTA LIVRE DE SUSTENTABILIDADE E EMPREENDEDORISMO)
  • doi ISSN IMPACTO DA COVID-19 SOBRE O E-COMMERCE DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE: O CASO DO VAREJO CALÇADISTA (Boletim de Conjuntura BOCA)
  • ISSN MULHERES NOS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO DE MULTINACIONAIS BRASILEIRAS (PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE))
  • doi ISSN Necessidade de pertencimento e expressão do self estendido: um estudo sobre sua relação com o consumo de tatuagens (GESTAO E PLANEJAMENTO)
  • ISSN PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS E TEORIA INSTITUCIONAL: uma análise bibliométrica a partir das bases de dados web of science e scopus (INTERFACE)
  • ISSN RESPOSTAS ESTRATÉGICAS E SUA ASSOCIAÇÃO COM O GRAU DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM EMPRESAS DO SETOR MOVELEIRO (Revista de Administração Faces Journal)
  • doi ISSN Tipologias de Governança Corporativa em Cooperativas de Crédito no Brasil (REVISTA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS)
    2020 (Total: 6)
  • doi ISSN Análise comparativa entre a performance de vendedores e os gastos com a manutenção de veículos em empresa do agronegócio (Research, Society and Development)
  • doi ISSN Análise dos Índices de Globalização da América do Sul Pelo Modelo de Vetor Autorregressivo VAR (REVISTA FSA (FACULDADE SANTO AGOSTINHO))
  • doi ISSN COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR VOLTADO PARA A SUSTENTABILIDADE: ELUCIDANDO O CAMPO TEÓRICO E CONTRIBUINDO PARA AGENDA DE PESQUISA (PENSAMENTO & REALIDADE)
  • ISSN FORMAS DE FINANCIAMENTO DE INSUMOS NO CULTIVO DA SOJA: ANÁLISE DAS MODALIDADES BARTER, CAPITAL PRÓPRIO E FINANCIAMENTO DE TERCEIROS (CADERNOS DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO)
  • doi ISSN Proposta de indicadores de respostas estratégicas às pressões institucionais para a sustentabilidade em empresas internacionalizadas (Revista Gestão e Tecnologia)
  • ISSN RESPOSTAS ESTRATÉGICAS E SUA ASSOCIAÇÃO COM O GRAU DE INTERNACIONALIZAÇÃO EM EMPRESAS DO SETOR MOVELEIRO (FACES : REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO (BELO HORIZONTE. IMPRESSO))
    2019 (Total: 5)
  • doi ISSN A gestão do conhecimento sobre os canais de autoatendimento de uma cooperativa de crédito (REVISTA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS)
  • ISSN Globalização Econômica, Social e Política: Uma Comparação entre Países (TOURISM AND HOSPITALITY INTERNATIONAL JOURNAL)
  • doi ISSN PERCEPTIONS OF BRAZIL'S COUNTRY IMAGE AFTER THE BRIC?s RUSH (REUNA (ON LINE))
  • doi ISSN Responsabilidade Social Empresarial na Perspectiva dos Colaboradores: Uma Análise da Produção Científica Brasileira e Internacional no Período de 2006 a 2015 (DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO)
  • ISSN Status consumption: does it matter for Brazilian young adults? (Revista de Administração Faces Journal)
    2018 (Total: 11)
  • ISSN A CONTRIBUIÇÃO DA VISÃO BASEADA EM RECURSOS PARA A ÁREA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS (Internext ? Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM)
  • doi ISSN A Influência do Modelo Weberiano de Burocracia na Escola Clássica, Escola de Relações Humanas e Abordagem Comportamental (REVISTA DE ADMINISTRACAO IMED)
  • doi ISSN A produção em internacionalização do ensino superior: uma análise a partir da base da Web of Science (Revista de Administração Faces Journal)
  • ISSN Drivers do desempenho internacional de empresas de base tecnológica (EBTs) brasileiras (Internext ? Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM)
  • ISSN Drivers of international performance of Brazilian technology-based firms (Internext ? Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM)
  • ISSN Internacionalização de PMEs por meio dos consórcios de exportação: uma análise dos modelos italiano e brasileiro (REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
  • doi ISSN Mais soja: Buscando dominar o mercado (PRETEXTO (BELO HORIZONTE. ONLINE))
  • ISSN O papel das IES no Desenvolvimento Sustentável: Estudo de caso na Universidade Federal de Santa Maria (Revista Gestão Universitária da América Latina)
  • ISSN PERCEPTIONS OF BRAZIL'S COUNTRY IMAGE AFTER THE BRIC?s RUSH (REUNA (ON LINE))
  • ISSN PRÁTICAS EMPRESARIAIS E O EFEITO GREENWASH: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO BEAUTY CARE (REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING)
  • ISSN To Internationalize or Not to Internationalize? A Descriptive Study of a Brazilian Startup. (Technology Innovation Management Review)
    2017 (Total: 12)
  • doi ISSN A Percepção dos Consumidores em Relação Às Estratégias De Marketing Desenvolvidas por uma Empresa de Produtos Naturais e Orgânicos (REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING)
  • ISSN As características dos empreendimentos sociais atuantes na economia solidária em diferentes países da América Latina (REVISTA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS)
  • ISSN Ciência, tecnologia e inovação e internacionalização de negócios: estudo bibliométrico nas bases Web of Science e Scopus (Revista Gestão e Tecnologia)
  • doi ISSN EDUCAR PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL: O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA BUSCA PELA SUSTENTABILIDADE (COMPETÊNCIA - REVISTA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO SENAC-RS)
  • ISSN ESTEREÓTIPO DA IMAGEM DE PAÍS: ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS ESTRANGEIROS EM RELAÇÃO AO BRASIL (GESTÃO & REGIONALIDADE (ONLINE))
  • ISSN Marketing e Cooperativismo em um município gaúcho: O caso da Cooperativa de Crédito Cresol (REVISTA DE GESTÃO E ORGANIZAÇÕES COOPERATIVAS)
  • ISSN Micro and Small Enterprises (MSEs) Strategic Responses in Brazilian Textile Industry (REVISTA ORGANIZAÇÕES EM CONTEXTO (ONLINE))
  • ISSN O impacto da portaria MPS nº 440/2013 na transparência dos regimes próprios: um estudo de caso no Fundo de Previdência Municipal ? FUNDOPREVI (REDES (SANTA CRUZ DO SUL. ONLINE))
  • ISSN Programa de Capacitação da Força de Vendas: proposta de um novo serviço para uma empresa do setor de consultoria na cidade de Santa Maria ? RS (REVISTA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA (FACCAMP))
  • doi ISSN Qualidade de vida no serviço público: uma análise das ações de qualidade de vida no trabalho das instituições federais de ensino superior gaúchas (ESTUDOS DO CEPE)
  • ISSN Respostas estratégicas às pressões institucionais para a sustentabilidade no setor moveleiro. (REVISTA ELETRÔNICA DE ESTRATÉGIA & NEGÓCIOS)
  • ISSN Tendência Empreendedora: um estudo comparativo entre indivíduos de grandes empresas e PMEs brasileiras (DESENVOLVIMENTO EM QUESTÃO)
    2016 (Total: 19)
  • ISSN A adaptação cultural de expatriados brasileiros: uma análise dos aspectos econômicos, sociais e empresariais (Ciências Sociais em Perspectiva)
  • ISSN A FERRAMENTA STORYTELLING NO CONTEXTO DE MARKETING: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (Capital Científico)
  • ISSN A influência da capacidade de inovação sobre o desempenho internacional: um estudo com empresas de base tecnológica. (Revista Economia & Gestão)
  • ISSN A INFLUÊNCIA DA CAPACIDADE DE INOVAÇÃO SOBRE O DESEMPENHO INTERNACIONAL: UM ESTUDO COM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA (Revista Economia & Gestão)
  • doi ISSN A INFLUÊNCIA DE FATORES INDIVIDUAIS NO CONHECIMENTO SOBRE O PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL (Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle)
  • ISSN A LEI 12.723/2012 E O COMÉRCIO DE FRONTEIRA: ESTUDO DE CASO NO EXTREMO SUL DO BRASIL (Sinergia (FURG))
  • ISSN Além dos resultados puramente econômicos: um estudo multicaso com empreendedores da região central do estado do Rio Grande do Sul. (Gestão e Sociedade (UFMG))
  • ISSN Análise da satisfação dos consumidores finais: Um estudo em uma empresa do setor de Vending Machines na cidade de Santa Maria-RS (Revista Científica Hermes)
  • ISSN Análise do Ambiente de Marketing: Um estudo aplicado em uma Cooperativa do Setor de Agronegócios da Região Centro-Oeste do Rio Grande do Sul (Revista de Gestão e Organizações Cooperativas)
  • ISSN Consumer trust in and emotional response to advertisements on social media and their influence on brand evaluation (BBR. Brazilian Business Review (English Edition. Online))
  • ISSN EMPREGO E TRABALHO NO EXTERIOR: PERFIL E COMPORTAMENTO ESTRATÉGICO DE GESTORES BRASILEIROS EXPATRIADOS NA CHINA (Revista Global Manager)
  • ISSN Fatores Influenciadores do Processo de Internacionalização: O Caso Da Empresa Germani Alimentos. (Pretexto (Belo Horizonte. Online))
  • ISSN Gestão Ambiental e Licitações Sustentáveis: Uma Análise de Universidades Federais Gaúchas Sob a Ótica do TCU (DESENVOLVE ¿ REVISTA DE GESTÃO DO UNILASALLE)
  • ISSN Influence of Institutional Factors on the Internationalization Process of the Brazilian Industry (Espacios (Caracas))
  • ISSN Inovação Aberta como um Instrumento para a Geração de Benefícios Globais: Um Estudo na Plataforma OpenIDEO (Revista Alcance ? Eletrônica)
  • ISSN ISOMORFISMO E FLEXIBILIDADE FACE ÀS PRESSÕES DO AMBIENTE INSTITUCIONAL: UM ESTUDO JUNTO AS VINÍCOLAS EXPORTADORAS DA REGIÃO DA CAMPANHA GAÚCHA (Gestão e Desenvolvimento (FEEVALE))
  • doi ISSN Resposta emocional à publicidade em mídias sociais (Revista Pensamento Contemporâneo em Administração (UFF))
  • ISSN RELACIONAMENTO BUSINESS-TO-BUSINESS COMO FONTE DE VANTAGEM COMPETITIVA EM EMPRESAS VAREJISTAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO (REUNA (on line))
  • doi ISSN The storytelling tool in marketing context: an analysis from the corporate communication strategy (Capital Científico)
    2015 (Total: 19)
  • doi ISSN A ADAPTAÇÃO ESTRATÉGICA À GESTÃO AMBIENTAL EM UMA AGROINDÚSTRIA DO OESTE DE SANTA CATARINA DOI - 10.5752/P.1984-6606.2015v15n38p60 (Revista Economia & Gestão)
  • ISSN A consciência ambiental e as atitudes de consumo sustentável de estrangeiros (Reunir: Revista de Administracao, Ciencias Contabeis e Sustentabilidade)
  • ISSN A EVOLUÇÃO E A ESTRUTURA DE RELAÇÕES NO CAMPO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DE 1986 A 2013 (Perspectivas Contemporâneas)
  • ISSN ALÉM DOS RESULTADOS PURAMENTE ECONÔMICOS: UM ESTUDO MULTICASO COM EMPREENDEDORES DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (Gestão e Sociedade (UFMG))
  • doi ISSN Analysis of the Perception of the Social Level and its Relationship with Environmental Awareness of the Consumer Behaviour (CHEMICAL ENGINEERING TRANSACTIONS)
  • ISSN Análise da Consciência Ecológica e das Atitudes de Consumo de Status de Usuários de Internet (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
  • ISSN Análise da inserção de marca em games (RGO. Revista Gestão Organizacional (Online))
  • ISSN ANÁLISE DA INSERÇÃO DE MARCA EM GAMES (RGO. Revista Gestão Organizacional (Online))
  • ISSN Empreendedorismo institucional no desenvolvimento do pólo vitivinícola da Campanha Gaúcha (Connexio - Revista Científica da Escola de Gestão e Negócios)
  • ISSN Empreendedorismo Institucional na Copa do Mundo FIFA 2014: análise dos setores hoteleiros das cidades sede dos jogos (Revista Organizações em Contexto (Online))
  • ISSN Motivações, dimensões da imagem e qualidades afetivas dos lugares: a escolha do destino e as fotos em viagens de turismo e lazer (Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo)
  • ISSN O desafio da adaptação estratégica à gestão ambiental em uma agroindústria do oeste de Santa Catarina (Revista Economia & Gestão)
  • ISSN O Processo de Elaboração do PDI: Um estudo de caso na UFPR (Perspectivas em Gestão & Conhecimento)
  • ISSN O uso da teoria institucional nas pesquisas científicas e os tópicos relacionados: uma amostra do panorama mundial (Diálogo (UNILASALLE))
  • ISSN Planejamento Estratégico: Estudo de Caso em uma Agencia Imobiliária (REVISTA ESPACIOS)
  • ISSN PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UNIDADES UNIVERSITÁRIAS: UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA RS (UFSM). (Revista Científica Sensus: Administração)
  • ISSN Práticas Sustentáveis na destinação dos resíduos resultantes da cadeia produtiva do arroz (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
  • ISSN PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS RESULTANTES DA CADEIA PRODUTIVA DO ARROZ (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
  • ISSN Superando a liabilityof outsidershipna China: A experiência das empresas brasileiras no desenvolvimento do guanxi (Internext (São Paulo))
    2014 (Total: 14)
  • ISSN A promoção da sustentabilidade em ações locais: a substituição das sacolas plásticas pelas ecológicas em Tunápolis/SC (Connexio - Revista Científica da Escola de Gestão e Negócios)
  • ISSN ANÁLISE DA EFICIÊNCIA DOS CONSELHOS COMUNITÁRIOS COMO MECANISMOS DE CONTROLE SOCIAL NAS UNVERSIDADES FEDERAIS DO BRASIL (Desenvolve - Revista de Gestão do Unilasalle)
  • ISSN ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA DECISÃO DE COMPRA DE SUCOS: UM ESTUDO NA REGIÃO SUL DO BRASIL (Revista UNIFAMMA)
  • ISSN ANÁLISE DOS FATORES INSTITUCIONAIS INERENTES AO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS GAÚCHAS DO SETOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS (Revista Administração em Diálogo - RAD)
  • ISSN Experiência internacional e performance exportadora: O caso de uma empresa do setor moveleiro paranaense (Revista Administração em Diálogo - RAD)
  • ISSN INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS (Educação Ambiental em Ação)
  • ISSN MEIO AMBIENTE E ESTRATÉGIA: UM ESTUDO MULTICASO NO SETOR VITIVINÍCOLA DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL SOB A PERSPECTIVA DA TEORIA INSTITUCIONAL (Revista de Administração da UFSM)
  • ISSN O processo de resiliência de brasileiros expatriados na Índia (Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia)
  • ISSN O Processo de Inovação em Empresas Terceirizadas do ramo de manutenção industrial (Iberoamerican Journal of Industrial Engineering)
  • ISSN Processo de internacionalização e performance: o caso de uma instituição financeira (Revista da FAE)
  • ISSN Processo de Inovação em Empresas Terceirizadas do Ramo de Manutenção Industrial (Iberoamerican Journal of Industrial Engineering)
  • ISSN Revisitando o Technology Readiness Index (TRI) no Brasil: uma década depois (Pretexto (Belo Horizonte. Online))
  • doi ISSN Strategic sustainability management and export performance (Management of Environmental Quality)
  • ISSN The influence of company size on the management of external sources of technological information (International Journal of Innovation and Learning (Print))
    2013 (Total: 18)
  • ISSN A inovação nas práticas de responsabilidade social como estratégia de marketing em Instituições de Ensino Superior (GEINTEC - Gestão, Inovação e Tecnologias)
  • ISSN Análise do desempenho organizacional pela demonstração do valor adicionado (RIC@. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada)
  • ISSN Análise do perfil e da intenção empreendedora de empresários da geração Y. (Gestão Contemporânea (FAPA))
  • ISSN Análise dos consórcios de exportação como ferramenta estratégica para obtenção de inovações às empresas integrantes (RACE : Revista de Administração, Contabilidade e Economia)
  • ISSN As multinacionais no contexto da sustentabilidade: Estudo bibliométrico das publicações internacionais (Revista UNIFAMMA)
  • ISSN Comunicação pública voltada para o cidadão: análise do porta de transparência do Rio Grande do Sul (Gestão Pública: Práticas e Desafios)
  • ISSN DISPENSAS E INEXIGIBILIDADES DE LICITAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (Sociais e Humanas)
  • doi ISSN Gestão estratégica e as competências gerenciais no departamento de marketing: estudo de uma indústria de bebidas (Revista de Administração da UFSM)
  • ISSN GESTÃO AMBIENTAL NA COLETA DE RESÍDUOS ESPECIAIS (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
  • ISSN GESTORES DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS E AS EXIGÊNCIAS LEGAIS (Sociais e Humanas)
  • ISSN Internacionalização e performance de uma instituição financeira: produtos e serviços financeiros do Brasil para o mundo (Revista de Negócios Internacionais (UNIMEP))
  • ISSN Management of Sustainable Innovation in an Internationalized Company (Journal of Technology Management & Innovation)
  • ISSN O processo de internacionalização de empresas: uma análise da produção científica brasileira (Global Mananger)
  • ISSN Performance exportadora em MPEs: os consórcios de exportação como estratégia eficaz? (Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP))
  • ISSN PERFORMANCE EXPORTADORA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA (Internext ? Revista Eletrônica de Negócios Internacionais da ESPM)
  • ISSN Strategies for Sustainable Business and Performance in Brazilian Industrial Companies (Journal of Technology Management & Innovation)
  • ISSN STRATEGIES OF SUSTAINABLE MANAGEMENT AND BUSINESS PERFORMANCE: AN ANALYSIS IN INNOVATIVE COMPANIES (International Journal of Innovation Management)
  • ISSN Transparência da gestão pública municipal: um estudo dos municípios de Santa Maria e região (Estudos do CEPE (UNISC))
    2012 (Total: 27)
  • ISSN A análise de Indicadores de sustentabilidade e de internacionalização das empresas químicas produtoras de resinas termoplásticas (Espacios (Caracas))
  • ISSN A ATUAÇÃO DOS CONSÓRCIOS DE EXPORTAÇÃO BRASILEIROS EM RELAÇÃO À COOPERAÇÃO, AQUISIÇÃO DE INOVAÇÕES E PERFORMANCE EXPORTADORA (Revista de Administração da UFSM)
  • ISSN A consolidação de empresas brasileiras em mercados externos (Faces: Revista de Administração (Belo Horizonte. Online))
  • ISSN A INOVAÇÃO EM EMPRESAS DE PEDRAS PRECIOSAS DE AMETISTA (Revista da Micro e Pequena Empresa (FACCAMP))
  • ISSN A meritocracia como fator motivacional na administração pública (Revista Gestão & Políticas Públicas)
  • ISSN A PERSPECTIVA CO-EVOLUCIONÁRIA E SUA APLICAÇÃO À TEORIA DAS ORGANIZAÇÕES (Revista de Gestão e Projetos)
  • ISSN A SUSTENTABILIDADE ALIADA A INTERNACIONALIZAÇÃO: PANORAMA NACIONAL E INTERNACIONAL DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA (Multiciência (ASSER))
  • ISSN Análise da eficiência e eficácia dos consórcios de exportação brasileiros (Pretexto (Belo Horizonte. Online))
  • ISSN ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE AS DECISÕES ESTRATÉGICAS E A PERFORMANCE EXPORTADORA NA INDÚSTRIA GAÚCHA (Base (UNISINOS))
  • ISSN Casos de indústrias químicas internacionalizadas: a inserção da gestão (Revista Congresso InternacionalResponsabilidade e Reciprocidade)
  • ISSN Como empresas consolidam a presença em mercados estrangeiros? Considerações sobre o processo de internacionalização (Revista de Administração da UFSM)
  • ISSN COMUNICAÇÃO PÚBLICA VOLTADA PARA O CIDADÃO: ANÁLISE DO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA DO RIO GRANDE DO SUL (Gestão Pública: Práticas e Desafios)
  • ISSN CONFIGURAÇÃO DOS CONSÓRCIOS DE EXPORTAÇÃO BRASILEIROS (RIC@. Revista Interdisciplinar Científica Aplicada)
  • ISSN Entendendo o Guanxi e sua influência nas relações internacionais. (Revista de Economia Contemporânea (Impresso))
  • ISSN ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS DE CONSTRUÇÃO PESADA: REFLEXÕES SOBRE A TRAJETÓRIA E RESULTADOS (Revista Iberoamericana de Estratégia)
  • ISSN External Sources of Information for Innovation: the Brazilian and Italian Cases: Fuentes externas de información para la innovación: Los casos brasileños e italianos (Espacios (Caracas))
  • ISSN GESTÃO ESTRATÉGICA E AS COMPETÊNCIAS GERENCIAIS NO DEPARTAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS (Revista de Administração da UFSM)
  • ISSN GESTÃO INTERNACIONAL DE PESSOAS: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DO AJUSTAMENTO INTERNACIONAL DE EXPATRIADOS NA CHINA E ESPANHA (Internext (São Paulo))
  • ISSN Indicadores de sustentabilidade e do grau de internacionalização das empresas químicas produtoras de resinas termoplásticas (Espacios (Caracas))
  • ISSN Inovação tecnológica como forma de desenvolvimento sustentável no setor de saneamento ambiental (Espacios (Caracas))
  • ISSN Investimentos Socioambientais para Posicionamento de Marca: Um Estudo Sobre Imagem Organizacional (Revista Gestão & Tecnologia)
  • ISSN O papel do consórcio de exportação na aquisição de inovação e os impactos na performance exportadora das empresas integrantes (Espacios (Caracas))
  • ISSN O processo de institucionalização de práticas ambientais em uma indústria internacionalizada (Espacios (Caracas))
  • ISSN Os Desafios do Processo de Expatriação no Cenário Sino-Brasileiro: O Caso da Weg S.A na China (Internext (São Paulo))
  • ISSN PANORAMA INTERNACIONAL DAS PUBLICAÇÕES EM MARKETING E HOT TOPICS RELACIONADOS (Estudo & Debate (Online))
  • ISSN PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: UMA ANÁLISE EM EMPRESAS INDUSTRIAIS DE PAPEL E CELULOSE (Educação Ambiental em Ação)
  • doi ISSN THE INFLUENCE OF THE MANAGEMENT OF INFORMATION SOURCES ON THE INNOVATION PERFORMANCE OF LARGE AND SMALL BUSINESSES (International journal of innovation management)
    2011 (Total: 7)
  • ISSN Análise da Dinâmica Competitiva no Ensino de Idiomas: um Estudo Multicasos (Revista da micro e pequena empresa (FACCAMP))
  • doi ISSN ANALYSIS OF THE RELATIONSHIP BETWEEN PRACTICES OF MANAGING EXTERNAL SOURCES OF TECHNOLOGY INFORMATION AND INDICATORS OF INNOVATIVE PERFORMANCE (International journal of innovation management)
  • ISSN Expansão Internacional para a China e seu reflexo no ajustamento internacional do executivo brasileiro expatriado (Revista Iberoamericana de Estratégia)
  • ISSN Gestão das fontes externas de informação: uma análise dos fatores que influenciam o desempenho inovador (Gestão & Produção (UFSCAR. Impresso))
  • ISSN Innovation management for sustainable development practices in the internalization context (Journal of Technology Management & Innovation)
  • ISSN Os desafios do processo de expatriação no cenário sino-brasileiro: o caso da Weg S.A. na China (Internext (São Paulo))
  • ISSN Technological Innovation Management for Sustainable Development and Competitiveness in the Internationalization Context (International Journal of Sustainable Society)
    2010 (Total: 5)
  • ISSN Internacionalização de Empresas: Perspectivas Estratégicas no Setor Coureiro-Calçadista (REGE. Revista de Gestão USP)
  • ISSN Panorama Internacional das Publicações em International Business: Levantamento Através da Base Web Of Science (Internext (São Paulo))
  • ISSN Perfil Estratégico e Decisões Relativas a Mercados Internacionais: Estudo na Indústria de Calçados (Revista de Administração da UNIMEP)
  • ISSN PERFIL EMPRESARIAL, ESTRATÉGIA E PERFORMANCE EM MERCADOS INTERNACIONAIS (Faces : Revista de Administração (Belo Horizonte. Impresso))
  • ISSN The Relationship between Corporate Profile, Strategy, and Performance in International Markets (Journal of International Business and Economy)
    2009 (Total: 8)
  • ISSN Company Size Effect in Innovative Performance (Journal of Technology Management & Innovation)
  • ISSN Estratégia e Práticas de Gestão Socioambiental: o Caso das Empresas Brasileiras Exportadoras do Setor de Calçados (Faces (FACE/FUMEC))
  • ISSN Estratégia e Práticas de Gestão Socoambiental: o Caso das Empresas Brasileiras Exportadoras do Setor de Calçados (Faces (FACE/FUMEC))
  • ISSN Estratégias sustentáveis em empresas internacionalizadas: um estudo multicasos no setor calçadista (Redes (Santa Cruz do Sul))
  • ISSN Gestão da Inovação Tecnológica para o Desenvolvimento Sustentável em Empresas Internacionalizadas (Gestão & Regionalidade)
  • ISSN Práticas de gestão Socioambiental adotadas por Empresas Brasileiras Exportadoras de Calçados (Future Studies Research Journal)
  • ISSN SOCIAL AND ENVIRONMENTAL MANAGEMENT PRACTICE OF BRAZILIAN FOOTWEAR-EXPORTING COMPANIES (Future Studies Research Journal)
  • ISSN The Internationalization Process of Brazilian Companies: a Study of Multiple Cases in the Heavy Construction Industry (BAR. Brazilian Administration Review)
    2008 (Total: 2)
  • ISSN Adaptação a mercados externos: aplicação do modelo de Miles e Swow (1978) a empresas brasileiras de construção pesada. (Sociais e Humanas)
  • ISSN Perfil empresarial, estratégia e performance em mercados internacionais (Faces (FACE/FUMEC))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Melhorias em uma biblioteca universitária: ênfase no atendimento ao usuário (Sociais e Humanas)
    2006 (Total: 1)
  • ISSN Integração multifuncional no desenvolvimento de produtos:estudo de múltiplos casos em indústrias de laticínios mineiras (Revista Gestão & Tecnologia)
    2005 (Total: 1)
  • ISSN Inclusão no mercado de trabalho: um estudo com pessoas portadoras de deficiência (RPA Brasil (Maringá))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Recent performance on large brazilian supermarket chains (Latin American Business Review (Binghamton))
    2001 (Total: 1)
  • SIGNIFICADO DO CONTROLE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA UNIVERSIDADE: O CASO DA UFSM (Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
    2000 (Total: 1)
  • ISSN Comportamento Estratégico: um estudo na indústria de plástico de Santa Catarina (Revista de Ciências da Administração (CAD/UFSC))
    2022 (Total: 1)
  • RENDAS RELACIONAIS PARA A INTERNACIONALIZAÇÃ ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE DA REDE WINES OF BRASIL (RENDAS RELACIONAIS PARA A INTERNACIONALIZAÇÃ ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE DA REDE WINES OF BRASIL)
    2021 (Total: 2)
  • doi ADAPTAÇÃO DE UMA ESCALA DE MENSURAÇÃO SOBRE BARREIRAS AO CONSUMO VERDE: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO BRASILEIRO (ADAPTAÇÃO DE UMA ESCALA DE MENSURAÇÃO SOBRE BARREIRAS AO CONSUMO VERDE: UMA ANÁLISE NO CONTEXTO BRASILEIRO)
  • doi O COMPORTAMENTO PLANEJADO E A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DO CONSUMIDOR NO CONTEXTO BEAUTY CARE (O COMPORTAMENTO PLANEJADO E A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL DO CONSUMIDOR NO CONTEXTO BEAUTY CARE)
    2020 (Total: 3)
  • Aprendizagem Experiencial e sua Aplicação na Educação para a Sustentabilidade na Percepção Discente (Aprendizagem Experiencial e sua Aplicação na Educação para a Sustentabilidade na Percepção Discente)
  • GESTÃO DE RISCOS: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR (GESTÃO DE RISCOS: UM OLHAR MULTIDISCIPLINAR)
  • SUSTENTABILIDADE: ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL (SUSTENTABILIDADE: ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL)
    2019 (Total: 3)
  • A garbosidade da Fênix - foco no comportamento empreendedor (O voo da Fênix)
  • o fogo da Fênix - foco no insucesso empresarial (O voo da Fênix)
  • O renascer da Fênix- foco na resiliência (O voo da Fênix)
    2018 (Total: 1)
  • FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS: APLICAÇÕES ESTRATÉGICAS NO COMÉRCIO DE CALÇADOS (FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS: APLICAÇÕES ESTRATÉGICAS NO COMÉRCIO DE CALÇADOS)
    2015 (Total: 4)
  • A study of germans attitudes towards the country image of Brazil (As aglomerações industriais do Rio Grande do Sul: O papel da empresa no processo do desenvolvimento)
  • Adaptação cultural de expatriados brasileiros: aspectos econômicos, sociais e empresariais (As aglomerações industriais do Rio Grande do Sul: Aspectos sociais e econômicos do desenvolvimento)
  • Marketing de relacionamento B2B: análise do relacionamento entre uma beneficiadora de arroz e seus representantes comerciais como estratégia de distribuição e criação de valor (As aglomerações industriais do Rio Grande do Sul: O papel da empresa no processo do desenvolvimento)
  • O processo de internacionalização das Empresas de Base Tecnológica: uma análise da produção científica internacional de 1996 a 2014 (As aglomerações industriais do Rio Grande do Sul: Aspectos sociais e econômicos do desenvolvimento)
    2013 (Total: 5)
  • Análise dos consórcios de exportação como ferramenta estratégica para obtenção de inovações às empresas integrantes (PAPEL DOS PARQUES TECNOLÓGICOS NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL)
  • Emprego e trabalho no Exterior: perfil e comportamento estratégico de gestores brasileiros expatriados na China. In: Judite Sanson de Bem. (PAPEL DOS PARQUES TECNOLÓGICOS NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL)
  • Indicadores da demonstração de valor adicionado: uma análise setorial nas 50 maiores empresas brasileiras (Papel dos parques tecnológicos no desenvolvimento regional)
  • Panorama mundial das publicações sobre gestão pública e transparência pública: um estudo na Web of Science (Papel dos parques tecnológicos no desenvolvimento regional)
  • Redes de empresas para melhor competitividade no exterior: observando a configuração dos consórcios de exportação brasileiros. (Papel dos parques tecnológicos no desenvolvimento regional.)
    2012 (Total: 3)
  • Análise do desempenho organizacional pela demonstração do valor adicionado. (Desenvolvimento: vocação da região nordeste do Rio Grande do Sul)
  • O controle interno como suporte das pequenas empresas para produzir relatórios gerenciais. (Desenvolvimento: Vocação da região noroeste do RS)
  • O desenvolvimento regional aliado a política pública: mapeamento da produção científica nacional e internacional no período de 1997 a 2011. (Desenvolvimento: vocação da região nordeste do Rio Grande do Sul)
    2001 (Total: 1)
  • Mudança de conceito comunicacional: estudo da campanha publicitária Gostoso é Viver
    1997 (Total: 2)
  • Comunicação interna da busca pela motivação - estudo de caso: Uglione S.A. Comércio de Veículos
  • O universo infantil: um estudo sobre o comportamento e o estilo de vida dos consumidores infantis em Santa Maria
    2023 (Total: 1)
  • Capacidades Dinâmicas E Incertezas Ambientais: Os Desafios E Oportunidades Para O Crescimento Internacional De Empresas De Base Tecnológica Brasileiras (Brazilian Business Review Conference)
    2022 (Total: 2)
  • Guanxi como prática organizacional e estímulo de adaptação intercultural: experiências de grandes empresas brasileiras exportadoras para a China (XLVI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2022)
  • PANORAMA DA INTERNACIONALIZAÇÃO EM UNIVERSIDADES FEDERAIS DO RIO GRANDE DO SUL: INTERNACIONALIZAÇÃO ABRANGENTE OU FRAGMENTADA? (XXV SEMEAD)
    2021 (Total: 4)
  •  DECISÕES INSTITUCIONAIS EPISÓDICAS E SEUS REFLEXOS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE MERCADOS EMERGENTES (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • CAPACIDADES DE MARKETING E INTERNACIONALIZAÇÃO: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA INTERNACIONAL (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • ECONOMIA COMPARTILHADA: REVISANDO O CAMPO DE ESTUDO E REFLETINDO SOBRE POSSIBILIDADES DE PESQUISAS FUTURAS (XXIV SEMEAD)
  • USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO FORMA DE INSERIR A SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO TÉCNICA: um estudo sob a ótica de cursos técnicos em Administração (XXIII ENGEMA)
    2020 (Total: 4)
  •  IMPACTO DA COVID-19 SOBRE O E-COMMERCE DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE: O CASO DO VAREJO CALÇADISTA. (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Adaptação de escala sobre as barreiras ao consumo verde (9º Fórum Internacional EcoInovar)
  • PRINCIPAIS CORRENTES DE PESQUISA NO CAMPO DE ESTUDOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO NO ÂMBITO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANA (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Um Estudo sobre as Barreiras ao Consumo Verde (XLIV Encontro da ANPAD)
    2019 (Total: 5)
  • A INTERNACIONALIZAÇÃO DO SETOR VITIVINÍCOLA DO RIO GRANDE DO SUL: QUAIS RECURSOS IMPORTAM? (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA SOBRE INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: INTERCONEXÕES INTELECTUAIS ENTRE AUTORES E PRINCIPAIS OBRAS (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: IDENTIFICANDO AS BARREIRAS AO CONSUMO VERDE (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • COOPERATIVAS DE CRÉDITO NO BRASIL: UM ESTUDO DOS NÍVEIS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Responsabilidade Social e Negócios na Base da Pirâmide (BOP) em Empresas Multinacionais Brasileiras: Interseção em uma Perspectiva de Nível Micro (Encontro da Anpad / Enanpad)
    2018 (Total: 5)
  • ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COMO UM ESTILO DE VIDA: UMA ANÁLISE DOS CONSUMIDORES DA CIDADE DE SANTA MARIA - RS SOB A ÓTICA DOS EMPRESÁRIOS (Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Globalização Econômica, Social e Política: Uma Comparação entre Países (8th Iberian Conference on Entreoreneurship)
  • Negócios na Base da Pirâmide: análise da atuação de empresas multinacionais brasileiras (SINGEP - Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade)
  • O Efeito da Inovação no Desenvolvimento de Negócios na Base da Pirâmide: Análise das Empresas Multinacionais Brasileiras (Simpósio de Gestão da Inovação Tecnológica 2018)
  • PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES EM SUSTENTABILIDADE E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM LEVANTAMENTO NA BASE WEB OF SCIENCE (Fórum Internacional Ecoinovar)
    2017 (Total: 5)
  • A PRODUÇÃO EM INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BASE DA WEB OF SCIENCE, (Fórum Internacional CONECTA,)
  • Comportamento do consumidor ambientalmente consciente e a sua relação com a percepção do status pró-social (3º Fórum Internacional Conecta)
  • LEVANTAMENTO SOBRE PRÁTICAS EMPRESARIAIS ORIENTADAS A ECOINOVAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BEAUTY CARE, (Fórum Internacional CONECTA)
  • Paralelo entre os modelos italiano e brasileiro de consórcios de exportação (3º Fórum Internacional Conecta)
  • PERCEPÇÕES DE AÇÕES GLOBAIS DE ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO (6º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2016 (Total: 7)
  • A INFLUÊNCIA DA CAPACIDADE DE INOVAÇÃO SOBRE O DESEMPENHO INTERNACIONAL: UM ESTUDO COM EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA (Fórum Internacional Ecoinovar)
  • As respostas estratégicas às pressões institucionais e a relação com o grau de internacionalização (Fórum Internacional Conecta)
  • Definindo os drivers de desempenho internacional: um estudo com as empresas brasileiras de base tecnológica (EBTs) (XL Encontro da ANPAD - EnANPAD)
  • Investigando a Satisfação no Setor de Vending Machines: Um Estudo Junto aos Consumidores Finais de uma Empresa da Região Central do Rio Grande do Sul (5º Fórum Internacional ECOINOVAR)
  • O GRAU DE INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS INDUSTRIAIS MOVELEIRAS DO RIO GRANDE DO SUL (5º FÓRUM INTERNACIONAL ECOINOVAR)
  • Responsabilidade Social Empresarial na Perspectiva dos Colaboradores: Uma Análise da Produção Científica Brasileira e Internacional dos Últimos 10 Anos (Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente)
  • Study of Strategic Responses of Micro and Small Enterprises in the textile industry (5 Fórum Internacional EcoInovar)
    2015 (Total: 6)
  • Atitudes, emoções e comportamento de compra de produtos de luxo (4º Fórum Internacional EcoInovar)
  • Atuação no mercado internacional: a decisão de uma indústria de alimentos (4º Fórum Internacional EcoInovar)
  • Estratégias de entrada em novos negócios do setor agropecuário: uma análise sob a ótica dos stakeholders (4º Fórum Internacional EcoInovar)
  • Indicadores de respostas estratégicas às pressões institucionais para a sustentabilidade em empresas internacionalizadas (XXXIX Encontro da ANPAD - EnANPAD 201)
  • O papel das IES no desenvolvimento sustentável: estudo de caso da Universidade Federal de Santa Maria (4º Fórum Internacional EcoInovar)
  • Respostas Estratégicas às pressões institucionais para a sustentabilidade em empresas internacionalizadas do setor moveleiro do RS (4º Fórum Internacional EcoInovar)
    2014 (Total: 9)
  • A influência de fatores individuais no conhecimento sobre o plano de gestão de logística sustentável. (Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente)
  • Estratégias de isomorfismo institucional na internacionalização de empresas de construção pesada. (Encontro da Anpad)
  • Marketing de Relacionamento B2B como estratégia de distribuição e criação de valor: análise do relacionamento entre uma beneficiadora de arroz e seus representantes comerciais. (CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação)
  • Marketing de Relacionamento B2B como Estratégia de Distribuição e Construção de Alianças Interorganizacionais: Análise do Caso de uma Beneficiadora de Arroz (3º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • O estudo da inovação nas pesquisas científicas e os tópicos relacionados: o que está sendo publicado no mundo? (3º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • O processo de internacionalização das empresas de base tecnológica: uma análise da produção científica internacional na web of science. (CASI - Congresso de Administração, Sociedade e Inovação.)
  • Relação entre a reação emocional à propaganda em mídias sociais e a avaliação da marca. (XXXVIII Encontro da Anpad)
  • Revisitando o Technology Readiness Index (TRI) no Brasil: 10 anos após. (3º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Um olhar sobre a consciência ambiental e o consumo sustentável no âmbito internacional. (Anais do 3º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2013 (Total: 4)
  • As multinacionais no contexto da sustentabilidade: estudo bibliométrico das publicações internacionais (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Isomorfismo e ação empreendedora: uma análise nas vinícolas da Serra Gaúcha (Convibra - Congresso Virtual Brasileiro)
  • O Desafio da Adaptação Estratégica à Gestão Ambiental em uma Agroindústria do Oeste de Santa Catarina (3 ES - Anpad)
  • O Uso da Teoria Institucional nas Pesquisas Científicas e os Tópicos Relacionados: Uma Amostra do Panorama Mundial (SEMEAD)
    2012 (Total: 3)
  • A sustentabilidade aliada à internacionalização: panorama nacional e internacional da produção científica (1º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Internacionalização e desempenho: evidência das maiores exportadoras brasileiras (1º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Práticas de responsabilidade socioambiental: uma análise em empresas industriais de papel e celulose (1º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2010 (Total: 3)
  • Comportamento do consumidor no setor de serviços: um estudo de caso das salas de cinema de Santa Maria - RS (XII SEMEAD)
  • Gestão empresarial sustentável: uma forma de legitimação institucional (XIII SEMEAD)
  • Legitimidade institucional das estratégias em gestão ambiental: estudo de caso em uma organização de coleta de resíduos especiais (XII Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente)
    2009 (Total: 10)
  • Análise da dinâmica competitiva no ensino de idiomas:um estudo multicasos em Santa Maria - RS (XXII SemeAd - Empreendedorismo e Inovação)
  • Análise da Relação entre Estratégia e Gestão Socioambiental em Empresas Internacionalizadas (6th International Meeting of the Iberoamerican Academy of Management)
  • Como empresas brasileiras consolidaram a presença em mercados externos? Evidências empíricas e discussões teóricas (6th International Meeting of the Iberoamerican Academy of Management)
  • Estratégias empresariais sustentáveis para a internacionalização: uma análise empírica na indústria brasileira de calçados (XXXII Encontro da Anpad)
  • Nem tudo são flores na exportação de mel: barreiras técnicas em foco (5º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas (IFBAE))
  • Perfil estratégico e decisões relativas a mercados internacionais: estudo na indústria de calçados (XII SIMPOI - XII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais)
  • PERFORMANCE EXPORTADORA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA (XII SemeAd - empreendedorismo e inovação)
  • Práticas de Gestão Socioambiental Adotadas por Empresas Brasileiras Exportadoras de Calçados (XI Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente)
  • Práticas Empresariais Sustentáveis ? Um Estudo Comparativo das Principais Indústrias do Setor de Cosméticos Atuantes no Brasil (XI Encontro Nacional e I Encontro Internacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente)
  • The Relation between Corporate Profile, Strategy, and Performance in International Markets (POMS 20th Annual Conference)
    2008 (Total: 5)
  • A Internacionalização de Empresas sob as Perspectivas Estratégica e de Marketing (XI SEMEAD)
  • Adaptation to foreign markets: application of the model of Miles and Snow (1978) to brazilian companies of heavy construction (19th Annual Conference of the Production and Operations Management Society)
  • Negócios Internacionais: Uma Análise do Perfil e das Estratégias das Empresas Exportadoras de Santa Maria ? RS (XI SEMEAD)
  • Relações entre Perfil Empresarial, Estratégia e Performance em Mercados (XI SEMEAD)
  • The Consolidation of Brazilian Companies in International Markets (19th Annual Conference of the Production and Operations Management Society)
    2007 (Total: 6)
  • A Aprendizagem em Organizações que desenvolvem Ações de Cooperação: : Um Estudo envolvendo Relacionamentos Horizontais em Rede (5th Iberoamerican Academy of Management)
  • A consolidação de empresas brasileiras em mercados externos: proposições teóricas e evidências empíricas (XXXI Encontro da ANPAD - EnANPAD)
  • Como empresas crescem e lucram em mercados estrangeiros? (4° Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas- IFBAE)
  • External sources of information for innovation: The Brazilian and Italian cases (33º EIBA Annual Conference - International Business, Local Development, and Science-Technology Relationship)
  • Processos institucionais e respostas estratégicas em mercados externos (4° Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas - IFBAE)
  • Respostas estratégicas a processos institucionais em mercados externos (XXXI Encontro da ANPAD - EnANPAD)
    2006 (Total: 1)
  • Integração multifuncional no fomento da inovação em produtos: estudo de múltiplos casos em indústrias de laticínios mineiras (XXIV Simpósio de Gestão de Inovação Tecnológica)
    2005 (Total: 1)
  • Relações entre marketing e gestão estratégica na consolidação de empresas brasileiras que realizaram investimento direto no exterior (3º Congresso do IFBAE - Ecole Superiéure des Affaires)
    2004 (Total: 6)
  • A teoria organizacional e suas múltiplas lentes sob a perspectiva da co-evolução (VII SEMEAD - Seminários em Administração)
  • Considerações sobre a utilização de etiquetas inteligentes no varejo (VII SEMEAD - Seminários em Administração)
  • Considerações sobre a utilização de etiquetas inteligentes no Varejo (I Congresso Internacional de Comunicação de Marketing - CINCOM)
  • Considerações sobre a utilização do sistema de identificação por radiofreqüência na cadeia de suprimentos (XXXIX Asemblea Anual Cladea)
  • Inclusão no Mercado de Trabalho: um estudo com pessoas portadoras de deficiência (XXVIII ENANPAD - Encontro da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração)
  • O RFID como uma oportunidade para estabelecer relacionamentos colaborativos na cadeia de suprimentos (VII Simpósio de Administração da Produção, Logística e Operações Internacionais)
    2002 (Total: 5)
  • Atividades Extracurriculares: uma análise do envolvimento dos acadêmicos do Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria (XXXVII Congresso Latino-Americano de Escolas de Administração)
  • Desempenho de grandes supermercados (II Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração)
  • Diagnóstico administrativo e de marketing: estudo em uma indústria moveleira gaúcha (XXXVII Congresso Latino-Americano de Escolas de Administração)
  • Grau de Colocação dos Egressos de 1985 a 1999 do Curso de Administração: estudo realizado na Universidade Federal de Santa Maria (XXXVII Congresso Latino-Americano de Escolas de Administração)
  • Medida Agregada de Avaliação Não-Financeira (ENANPAD 2002 - XXVI Encontro Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração)
    2001 (Total: 4)
  • Diagnóstico de marketing: estudo em uma indústria moveleira gaúcha (XXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
  • O que mais motiva na visão das empresas: Dinheiro ou Elogio? (XXV ENANPAD)
  • Significado do controle da produção científica na universidade: o caso da UFSM (XXI Encontro Nacional de Engenharia de Produção)
  • Significado do controle da produção científica na Universidade: o caso da UFSM (XXV ENANPAD)
    2000 (Total: 2)
  • A inadimplência nos contratos de financiamento habitacional (ENEGEP 2000 - XX ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO)
  • Comportamento estratégico: um estudo na indústria de plásticos de Santa Catarina (ENANPAD 2000 - 24º ENCONTRO DA ANPAD)
    2023 (Total: 2)
  • RESSACA PÓS-PANDEMIA? EVIDÊNCIAS DE UMA EMPRESA DO SETOR VAREJISTA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL NO DECORRER DAPANDEMIA DE COVID-19 (38ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
  • TRAJETÓRIA DA COMPOS IÇÃO DO RANKING DAS MULTINACIONAIS BRASI LEIRAS (FDC): UMA ANÁLISE HISTÓRICA À LUZ DOS SETORES (JAI - 38ª JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA DA UFSM)
    2022 (Total: 1)
  • O PAPEL DA CONFIANÇA NA INTENÇÃO DE USO DOS SERVIÇOS DE ECONOMIA COMPARTILHADA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE USUÁRIOS E NÃO USUÁRIOS. (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2021 (Total: 1)
  • ECONOMIA COMPARTILHADA: REVISANDO O CAMPO DE ESTUDO E REFLETINDO SOBRE POSSIBILIDADES DE PESQUISAS FUTURAS (XXIV SemeAd)
    2019 (Total: 1)
  • IDENTIFICANDO AS BARREIRAS AO CONSUMO VERDE (Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 2)
  • ANÁLISE DA ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO: UM ESTUDO NO SETOR IMOBILIÁRIO DE SANTA MARIA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • BARREIRAS AO CONSUMO VERDE: IDENTIFICANDO O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS (Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 2)
  • Internacionalização de pmes por meio dos consórcios de exportação: uma análise dos modelos italiano e brasileiro (32 ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UM SERVIÇO DE CONSULTORIA: ALINHANDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO COM A PRÁTICA EMPRESARIAL (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 4)
  • EMPREENDEDORISMO INSTITUCIONAL NA COPA DO MUNDO FIFA 2014: ANÁLISE DOS SETORES HOTELEIROS DAS CIDADES SEDE DOS JOGOS (2º Fórum Internacional Conecta)
  • LEVANTAMENTO SOBRE O CONSUMO DE PRODUTOS BEAUTY CARE NO CONTEXTO BRASILEIRO (31ª Jornada Acadêmica Integrada, 2016)
  • O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DE INTERNACIONALIZAÇÃO NO DESEMPENHO INTERNACIONAL DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA (XXXI Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE PRODUTOS NATURAIS E ORGÂNICOS EM RELAÇÃO ÀS ESTRATÉGIAS DE MARKETING (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2003 (Total: 1)
  • O IMPACTO DO ENVOLVIMENTO EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES (XIV Enangrad)
    2002 (Total: 4)
  • Comunicação mercadológica: estudo e propostas de ações de endomarketing para a COTRIJUC (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estágios de Desenvolvimento do conhecimento e orientação para o aprendizado em organizações vinculadas ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, na região de Santa Maria (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Marketing Social: promessa ou realidade? (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Novas oportunidades a partir do esforço cooperado: atuação no mercado de trabalho e melhoria na qualidade de vida (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
    2001 (Total: 1)
  • Lixo Legal: uma proposta de educação para a reciclagem do lixo (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - XIX SEURS)
    2000 (Total: 1)
  • O uso de informações no processo de gestão: um estudo nas grandes e médias empresas de Santa Maria (RS) (XX SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRGS)
    2018 (Total: 2)
  • A CONTRIBUIÇÃO DA VISÃO BASEADA EM RECURSOS PARA O ESTUDO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ENTRE OS ANOS DE 2007 E 2016 (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • BARREIRAS AO CONSUMO VERDE: IDENTIFICANDO O COMPORTAMENTO DE CONSUMO DOS JOVENS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • MARKETING DIGITAL NA POTENCIALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO COM CLIENTE E EXPANSÃO DA MARCA: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE CALÇADOS (3º Fórum Internacional Conecta)
    2016 (Total: 2)
  • CONFIGURAÇÃO DOS CONSORCIOS DE EXPORTAÇÃO BRASILEIROS (FÓRUM INTERNACIONAL CONECTA)
  • ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO E HABILIDADES DE MARKETING INTERNACIONAL (2º FÓRUM INTERNACIONAL CONECTA)
    2014 (Total: 4)
  • A inovação aberta como instrumento para gerar benefícios globais: um estudo na Plataforma OpenIDEO. (XVI ENGEMA)
  • Isomorfismo e flexibilidade face às pressões do ambiente institucional: um estudo junto às vinícolas exportadoras da região da campanha gaúcha. (3º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Panorama mundial das publicações sobre Born Globals (XVII SEMEAD - Seminários em Administração)
  • Práticas Sustentáveis na Destinação dos Resíduos Resultantes da Cadeia Produtiva de Arroz (3º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2013 (Total: 8)
  • A consciência ecológica e as atitudes de consumo de status: um estudo com usuários de internet de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. (Encontro Internacional Sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente)
  • A internacionalização em sincronia com a inovação: estudo bibliométrico da produção nacional e internacional. (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • A satisfação dos consumidores como fator de fidelização - um olhar sobre as empresas de um município catarinense a partir da percepção de consumidores e empresários. (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Análise da eficiência dos conselhos comunitários como mecanismos de controle social nas universidades federais do Brasil. (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Análise do processo de internacionalização das micro e pequenas empresas do setor de máquinas e equipamentos do Rio Grande do Sul (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Estratégias de padronização e adaptação no processo de internacionalização de uma instituição financeira brasileira. (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • O processo de inovação em empresas terceirizadas do ramo de manutenção industrial. (Simpósio Internacional de Inovação e Sustentabilidade)
  • Performance exportadora em MPEs: Os consórcios de exportação como estratégia eficaz. (2º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2012 (Total: 3)
  • A inovação nas práticas de responsabilidade social como estratégia de marketing em instituições de ensino superior (1º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • A promoção da sustentabilidade em ações locais: a substituição das sacolas plásticas pelas ecológicas em Tunápolis/SC. (Encontro Nacional Sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA)
  • Gestão estratégica e as competências gerenciais no departamento de marketing: um estudo de caso em uma indústria de bebidas. (1º Fórum Internacional Ecoinovar)

Produção Técnica

    2019 (Total: 2)
  • Revista de Administração da UFSM
  • Revista Gestão & Tecnologia
    2022 (Total: 1)
  • XLVI Encontro da ANPAD - EnANPAD 2022
    2020 (Total: 1)
  • 9º Fórum Internacional Ecoinovar.
    2019 (Total: 1)
  • 8º Fórum Internacional Ecoinovar
    2018 (Total: 1)
  • Coordenadora geral do III Fórum Internacional Conecta
    2016 (Total: 3)
  • 5º Fórum INternacional Ecoinovar
  • Coordenadora Geral do II Fórum Internacional Conecta PPGA
  • II Fórum Internacional Conecta PPGA
    2015 (Total: 1)
  • 4º Fórum Internacional Ecoinovar
    2014 (Total: 1)
  • 3º Fórum Internacional EcoInovar
    2013 (Total: 1)
  • 2º Fórum Internacional Ecoinovar
    2013 (Total: 1)
  • Fazendo negócios com a China
    2012 (Total: 3)
  • Fazendo negócios na China
  • Marketing Internacional
  • Seminário de Acompanhamento dos Mestrados Profissionais da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo
    2008 (Total: 2)
  • Avaliador dos trabalhos inscritos no EnANPAD 2008
  • Plano de Marketing na Prática
    2018 (Total: 1)
  • A era digital e os desafios às organizações
    2015 (Total: 1)
  • Correlatos Neuronais Presentes nas Escolhas Individuais: Uma Discussão Sobre o Neuromarketing
    2012 (Total: 2)
  • Fazendo negócios na China
  • Gerenciando o tempo: sugestões para aproveitar melhor o tempo disponível
    2021 (Total: 2)
  • ECONOMIA COMPARTILHADA: REVISANDO O CAMPO DE ESTUDO E REFLETINDO SOBRE POSSIBILIDADES DE PESQUISAS FUTURAS
  • O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS COMO FORMA DE INSERIR A SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO TÉCNICA: um estudo sob a ótica de cursos técnicos em Administração
    2020 (Total: 3)
  • ADAPTAÇÃO DE ESCALA SOBRE AS BARREIRAS AO CONSUMO VERDE
  • IMPACTO DA COVID-19 SOBRE O E-COMMERCE DE EMPRESAS DE PEQUENO PORTE: O CASO DO VAREJO CALÇADISTA
  • UM ESTUDO SOBRE AS BARREIRAS AO CONSUMO VERDE.
    2018 (Total: 2)
  •  PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES EM SUSTENTABILIDADE E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: UM LEVANTAMENTO NA BASE WEB OF SCIENCE
  • ANÁLISE DA ORIENTAÇÃO PARA O MERCADO: UM ESTUDO NO SETOR IMOBILIÁRIO DE SANTA MARIA
    2017 (Total: 1)
  • LEVANTAMENTO SOBRE PRÁTICAS EMPRESARIAIS ORIENTADAS A ECOINOVAÇÃO: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BEAUTY CARE
    2009 (Total: 1)
  • The Relation between Corporate Profile, Strategy, and Performance in International Markets
    2013 (Total: 1)
  • Processo de internacionalização e performance: O caso de uma instituição financeira.
    2011 (Total: 1)
  • Panorama Internacional das Publicações em International Business: Levantamento através da Base Web of Science
    2012 (Total: 3)
  • Apresentação do trabalho 'Análise do desempenho organizacional pela demonstração do valor adicionado'
  • Apresentação do trabalho 'O controle interno como suporte das pequenas empresas para produzir relatórios gerenciais'
  • Apresentação do trabalho 'O desenvolvimento regional aliado à política pública: mapeamento da produção científica nacional e internacional no período de 1997 a 2011'
    2011 (Total: 1)
  • Gestão internacional de pessoas: considerações a partir do ajustamento internacional de expatriados na China e Espanha
    2013 (Total: 1)
  • Palestra sobre o 2° Fórum INternacional EcoInovar
    2015 (Total: 1)
  • Mediadora da 3ª Semana Acadêmica Integrada da Administração e Ciências Contábeis da UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Palestra sobre Marketing Digital no Curso de Administração da FAI - ITAPIRANGA - SC
    2021 (Total: 2)
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva Jr. Projeto: Pesquisa de Mercado e Plano de Marketing para a empresa Totem Cachoeira do Sul
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva Jr. Projeto: Pesquisa de satisfação para a empresa Rek Parking
    2019 (Total: 2)
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva Jr. Projeto: Pesquisa de Mercado e Análise da Concorrência na empresa Cauzzo
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva Jr. Projeto: Plano Diretor de Marketing na empresa Orgatec
    2018 (Total: 2)
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva Jr. Projeto: Pesquisa de Mídia na empresa Nativa
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva Jr. Projeto: Plano Diretor na empresa Hotel Morotin
    2016 (Total: 1)
  • Supervisão Técnica em consultoria realizada pela Objetiva JR para a contratante Paula Zavareze
    2014 (Total: 2)
  • Supervisão Técnica de Consultoria à empresa Blattes Advogados Associados
  • Supervisão Técnica de Consultoria à empresa La Peregrina
    2013 (Total: 1)
  • Membro da Equipe Organizadora do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria: 'A Santa Maria que queremos'
    1997 (Total: 1)
  • Assessoria ao Programa Junior Achievement
    2015 (Total: 1)
  • Supervisão técnica de consultoria realizada pela Objetiva Jr. à empresa Cabral e Brutti - EPP
    2013 (Total: 2)
  • Supervisão técnica de Pesquisa de Mídia para o senhor Claudio Zappe realizada pela Objetiva Jr
  • Supervisão técnica de Pesquisa de Satisfação para o Clube Recreativo Dores - Objetiva Júnior
    2012 (Total: 1)
  • Supervisão técnica de Pesquisa de Satisfação realizada pela Objetiva Jr. para Wagner Advogados Associados
    2011 (Total: 2)
  • Orientação na Consultoria de pesquisa de Mídia pela Objetiva Jr.
  • Orientação na Objetiva Jr.
    2009 (Total: 1)
  • Consultoria para elaboração de Planejamento Estratégico - Hotel Dom Rafael - Santa Maria/RS
    2002 (Total: 1)
  • Desenvolvimento comportamental para funcionários de nível estratégico, tático e operacional de médias e grandes empresas do município de Santa Maria
    2001 (Total: 1)
  • Consultoria Administrativa à Central SR - Distrbuidora de Alimentos
    2012 (Total: 1)
  • Membro da comissão organizadora do 1º Fórum Internacional Ecoinovar
    2023 (Total: 1)
  • Avaliação da 38ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM.
    2019 (Total: 1)
  • Palestra 'De onde viemos e para onde vamos? Reflexões sobre organizações e pessoas em um mundo digital'
    2018 (Total: 2)
  • Avaliador de artigos submetidos ao XXI Semead
  • Palestra 'A era digital e os desafios às organizações'
    2016 (Total: 4)
  • Avaliação de artigo submetido ao periódico Brazilian Political Science Review sob o número #BPSR-2015-0032
  • Coordenador/debatedor de Sessão no tema ESO no Enanpad 2016
  • Instrutor do Lidere - Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFSM - turma 7
  • Palestra sobre 'Qualidade no Serviço Público e Comprometimento' para servidores do CTISM - UFSM
    2015 (Total: 8)
  • Avaliação de artigo #755 submetido à revista Gestão e Tecnologia - FPL
  • Avaliação de artigos submetidos ao Enanpad 2015 na área de estratégia e sustentabilidade
  • Avaliador de artigos submetidos ao SEMEAD 2015
  • Coordenador/Debatedor de Sessão no ENANPAD 2015 - Tema 05 ESO
  • Integrante do Júri do Top de Marketing ADVB/RS 2015
  • Palestra sobre 'Atendimento ao Público' como parte do Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFSM (LIDERE) - turma 2
  • Palestra sobre 'Atendimento ao Público' como parte do Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFSM (LIDERE) - turma 3
  • Palestra sobre 'Atendimento ao Público' como parte do Programa de Desenvolvimento de Gestores da UFSM (LIDERE) - turma 4
    2013 (Total: 4)
  • Avaliador de artigos submetidos ao Enanpad 2013 na área de estratégia - fase 1 - resumos expandidos
  • Avaliador de artigos submetidos ao Enanpad 2013 na área de estratégia - fase 2 - artigos completos
  • Coordenador e debatedor de duas sessões no 3 ES - temas 05 2 07 - Anpad
  • Moderadora do XI CIDEAD - Ciclo de Debates de Administração no Rio Grande do Sul
    2012 (Total: 8)
  • Avaliador AdHoc do artigo n. 01021223 para a REVISTA DO INSTITUTO DE LATICÍNIOS CÂNDIDO TOSTES
  • Avaliador de artigos submetidos ao Enanpad 2012 na área de estratégia - fase 1 - resumos expandidos
  • Avaliador de artigos submetidos ao Enanpad 2012 na área de estratégia - fase 2 - artigos completos
  • Palestra no V Adm em Pauta promovido pela AEAD Santa Maria: Marketing Digital: use a seu favor
  • Palestra para docentes durante o Seminário de Integração Institucional: Motivação para docentes
  • Palestra para servidores do Restaurante Universitário da UFSM: Atendimento ao Público: como encantar o cliente?
  • Palestra para servidores técnicos administrativos durante Seminário de Integração Institucional: Excelência no atendimento ao público
  • Revalidação de Título na Alvernia College - EUA
    2011 (Total: 6)
  • Avaliadora de artigo científico para a revista FACEF
  • Ministrante de curso técnico para servidores da UFSM, com 20h, sobre QUALIDADE NO ATENDIMENTO
  • Palestra durante a Semana do Servidor Público 2011: Os tempos mudaram: o que fazer?
  • Revalidação de título obtido na Universidade do Porto
  • Revalidação de Título obtido na Universidad Nacional de Misiones
  • Supervisão técnica de consultoria - Pesquisa de mercado e plano de marketing da SK8
    2010 (Total: 2)
  • Avaliador de artigos submetidos ao XIII SEMEAD ? Seminários em Administração da FEA-USP
  • Avaliador de artigos submetidos ao XXXIV Encontro da Anpad - Enanpad 2010 - na área de Estratégia em Organizações
    2009 (Total: 3)
  • Avaliador de artigos do 5º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas - IFBAE
  • Avaliador de artigos do IV Encontro de Estudos em Estratégia (3Es) da ANPAD
  • Supervisão técnica de consultoria: Objetiva JR elabora Planejamento Estratégico para ONG Infância-Ação
    2008 (Total: 2)
  • Avaliador de Artigos do ENANPAD, na área de Estratégia e Organizações
  • Mini-Curso: Marketing pessoal para o Empresário Júnior
    2007 (Total: 1)
  • Avaliador de Artigos do ENANPAD, na área de Estratégia e Organizações
    2001 (Total: 1)
  • Coordenação Programa Brasil Empreendedor
    2022 (Total: 3)
  • Avaliador de artigo submetido ao Enanpad 2022 na área de gestão de pessoas e relações de trabalho
  • Avaliador de artigo submetido ao Enanpad 2022 na área de marketing
  • Avaliador de artigo submetido ao periódico Revista Caderno de Administração - ISSN online 2238-1465
    2021 (Total: 1)
  • Avaliação da 36ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM
    2020 (Total: 2)
  • Avaliação da 35ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM
  • Avaliador de artigo submetido ao periódico Latin American Business Review ID LABR-2020-0021
    2019 (Total: 3)
  • Avaliador de artigo submetido a revista Faces Journal
  • Avaliador de artigos submetidos ao Enanpad na área de Estratégia
  • Avaliador de trabalhos submetidos ao SEMEAD no tema Estratégia Internacional e Globalização
    2018 (Total: 1)
  • Avaliador de artigos submetidos ao Enanpad na área de Estratégia
    2017 (Total: 3)
  • Avaliação de artigos submetidos ao Enanpad 2017 na área de estratégia
  • Avaliação de artigos submetidos ao Engema 2017 na área de Inovação sustentável
  • Avaliador de artigos submetidos ao XX Semead
    2015 (Total: 2)
  • Avaliação de artigo submetido à revista Internext - ESPM
  • Avaliador de artigos submetidos ao 8º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas
    2014 (Total: 1)
  • Parecer Ad Hoc n. 12698 para a Revista Sociais e Humanas do Centro de Ciências Sociais e Humanas
    2013 (Total: 6)
  • Avaliação de artigos submetidos ao 3ES - Anpad - temas 05 e 11
  • Avaliação de artigos submetidos ao BAM 2013 Conference sob números 539 e 547.
  • Avaliador de artigos submetidos ao 2º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Parecer ad hoc n. 583/2013 para a revista Gestão e Tecnologia
  • Parecer Ad hoc n. 181-206-1-RV para a revista Internext
  • Parecer Ad hoc n. CR-2013-1164 para a revista CIÊNCIA RURAL UFSM
    2012 (Total: 12)
  • Avaliação de artigo submetido à revista BASE (UNISINOS) sob o número #2944
  • Avaliação de artigo submetido à ReA - Revista de Administração da UFSM - sob o número 6324
  • Avaliação de artigo submetido à Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas sob o número 5147
  • Avaliação de artigo submetido à Revista do Centro de Ciências Sociais e Humanas sob o número 5354
  • Avaliação de trabalhos submetidos à 27ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM
  • Avaliador de artigos submetidos ao XIX SIMPEP - SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
  • Avaliador do artigo científico #18 submetido à Revista do Instituto de Laticínios Cândido Tostes
  • Corretor de cases de empresas júnior em prol do Movimento de Empresas Juniores
  • Membro da comissão de seleção dos alunos do MINTER UFSM/UFMA conforme portaria n. 087 de 16 de agosto de 2012 do diretor do CCSH
  • Membro do Comitê Regional de Julgamento da Região compreendida pela Delegacia de Santa Maria ao Prêmio Astor Roca de Barcellos
  • Membro do grupo de pareceristas no XIV Encontro Nacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiental - ENGEMA
  • Participação em bancas de defesa de trabalhos no SIPAD
    2011 (Total: 10)
  • Avaliação de artigos submetidos ao Enanpad 2011 na área de estratégia
  • Avaliação de artigos submetidos ao ENGEMA 2011
  • Avaliação de artigos submetidos ao SEMEAD 2011
  • Avaliador de artigos do 2011 Academy of International Business Annual Meeting (2011 Annual Meeting AIB)
  • Avaliador de artigos do 6º Congresso do Instituto Franco-Brasileiro de Administração de Empresas - IFBAE
  • AVAliador de artigos do 3 Es - V Encontro de Estudos em Estratégia da ANPAD
  • Revisão de artigo cientíco submetido à Ciência Rural sob o número #CR-5446
  • Revisão de artigo científico submetido ao FAces Journal sob # 752
  • Revisão de artigo científico submetido ao Journal of International Business and Economy sob número 11-03893
  • Revisão de artigo científico submetido ao periódico Gestão e Tecnologia sob número # 261
    2010 (Total: 4)
  • Avaliador de artigos do 2010 Academy of International Business Annual Meeting (2010 Annual Meeting AIB)
  • Parecerista ad hoc no ano de 2010 para a revista Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia
  • Revisão de artigo científico submetido ao Journal of International Business and Economy sob número 09-02293
  • Revisão de artigo científico submetido à Revista de Administração FACES Journal sob número 274-417
    2009 (Total: 1)
  • Revisão de artigo submetido ao Journal of International Business and Economy sob número 09-01952
    2024 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2023 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2022 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2021 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2020 (Total: 7)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'INMR - Innovation & Management Review'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2019 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2018 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2017 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2016 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2015 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2014 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2013 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2012 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2011 (Total: 6)
  • Revisor de periódico 'Ciência Rural (UFSM. Impresso)'
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Gestão & Tecnologia'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2010 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Faces (FACE/FUMEC)'
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2009 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Journal of International Business and Economy'
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2008 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2007 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Sociais e Humanas'
    2013 (Total: 1)
  • Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria: 'A Santa Maria que queremos'
    2011 (Total: 1)
  • Supervisão técnica de pesquisa de mídia realizada pela Objetiva Jr.
    2010 (Total: 2)
  • Revisão do relatório de consultoria: Planejamento de Marketing da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul
  • Revisão do relatório de consultoria: Planejamento de Marketing de Eduardo Klumb

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 1)
  • O papel do guanxi na superação da distância psíquica e o impacto na performance exportadora
    2021 (Total: 1)
  • Capacidades de marketing e tipos estratégicos: reflexos no grau de internacionalização de multinacionais brasileiras
    2020 (Total: 1)
  • DECISÕES INSTITUCIONAIS EPISÓDICAS E SEUS REFLEXOS NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE MERCADOS EMERGENTES
    2019 (Total: 3)
  • A influência de uma instituição formal no processo de internacionalização de empresas
  • Comportamento do consumidor no Brasil: identificando as barreiras ao consumo verde dos estudantes de graduação.
  • o processo de internacionalização de startups
    2018 (Total: 2)
  • A internacionalização do setor vitivinícola no Rio Grande do Sul: uma análise sob a lente teórica da Visão Baseada em Recursos
  • DIMENSÕES DO EMPREENDEDORISMO INTERNACIONAL NA INTERNACIONALIZAÇÃO DE STARTUPS
    2016 (Total: 3)
  • A influência dos recursos singulares e de uma rede na internacionalização das empresas vitivinícolas do Rio Grande do Sul
  • Estudo sobre a percepção dos servidores acerca da comunicação organizacional do CESNORS
  • O papel dos influenciadores de internacionalização no desempenho internacional de empresas de base tecnológica
    2015 (Total: 2)
  • A adoção de ilhas de impressão como uma prática sustentável na Universidade Federal de Santa Maria
  • Respostas estratégicas às pressões institucionais para a sustentabilidade e a sua relação com o grau de internacionalização
    2014 (Total: 6)
  • A percepção sobre os veículos de comunicação em uma instituição federal de ensino superior.
  • A utilização do plano de gestão de logística sustentável como ferramenta de gestão: um olhar dos servidores da Universidade Federal de Santa Maria.
  • Habitus e Empreendedorismo Local: o caso de Panambi - RS
  • Práticas de gestão do uso do material de consumo da Universidade Federal de Santa Maria.
  • Relação entre a reação emocional à propaganda em mídias sociais e a avaliação da marca.
  • Respostas estratégias ao ambiente institucional e a performance exportadora: o caso dos empreendedores do setor vitivinícola da campanha gaúcha.
    2013 (Total: 2)
  • As estratégias utilizadas no desenvolvimento do PDI em duas universidades federais da região Sul
  • Superando a liability of outsidership na China: A experiência das empresas brasileiras no desenvolvimento do guanxi
    2012 (Total: 2)
  • Balanced Scorecard: uma análise segundo a percepção dos servidores na linha de frente
  • O papel do consórcio de exportação na aquisição de inovações e os impactos na performance exportadora das empresas integrantes
    2011 (Total: 4)
  • ANÁLISE DE PRÁTICAS DE GESTÃO SUSTENTÁVEL EM EMPRESAS INTERNACIONALIZADAS DO SETOR QUÍMICO BRASILEIRO
  • Balanced scorecard no Instituto Nacional de Seguro social: uma análise segundo a percepção dos servidores da linha de frente
  • Fatores influenciadores no processo de internacionalização: um estudo em empresas gaúchas do setor de máquinas e equipamentos
  • Investimentos socioambientais para posicionamento de marca: um estudo sobre imagem organizacional
    2010 (Total: 2)
  • A internacionalização do BAnco do Brasil: produtos e serviços financeiros do Brasil para o mundo
  • Decisões estratégicas e performance exportadora: estudo na indústria gaúcha
    2022 (Total: 2)
  • A INFLUÊNCIA DAS ORIENTAÇÕES ESTRATÉGICAS E DOS FATORES INSTITUCIONAIS NA PROPENSÃO PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA EM UMA ECONOMIA EMERGENTE
  • A INFLUÊNCIA DE CAPACIDADES DINÂMICAS E INCERTEZAS AMBIENTAIS NA PROPENSÃO PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA EM UMA ECONOMIA EMERGENTE
    2021 (Total: 2)
  • A atratividade internacional de parques científicos e tecnológicos sob a perspectiva das teorias de internacionalização
  • O AVANÇO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ABRANGENTE SOB DIFERENTES PONTOS DE ANÁLISE: UM ESTUDO COM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO SUL
    2019 (Total: 2)
  • Consumo verde internacional
  • GOVERNANÇA E DESEMPENHO EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO
    2017 (Total: 2)
  • Negócios na base da pirâmide: uma análise de empresas multinacionais brasileiras
  • O comportamento de consumo e a consciência ambiental do consumidor no contexto do beauty care
    2016 (Total: 2)
  • Internacionalização de PMES por meio dos consórcios de exportação: análise dos modelos italiano e brasileiro
  • Parques tecnológicos e internacionalização
    2012 (Total: 1)
  • Consórcios de exportação
    2023 (Total: 3)
  • ANÁLISES E DEFINIÇÕES DE ESTRATÉGIAS APLICADAS AO MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E PROSPECÇÃO NA ANIMATI netPACS
  • APLICAÇÃO DE MARKETING DIGITAL EM UMA MICROEMPRESA: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE FORMATURAS
  • INTEGRAÇÃO DO MARKETING TRADICIONAL E DIGITAL EM UMA EMPRESA VAREJISTA: ESTUDO DE CASO NA EMPRESA MILA CALÇADOS
    2022 (Total: 3)
  • PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL: CASO DO ATELIÊ DUE MANI
  • PLANO DE MARKETING NA EMPRESA BECKER MOTOS ? SANTA MARIA - RS
  • PLANO DE MARKETING PARA MICROEMPRESAS: DESENVOL-VIMENTO NA FORMA RECORTES ? SANTA MARIA - RS
    2021 (Total: 3)
  • ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES: UM ESTUDO NA EMPRESA FEIRA CENTRAL
  • CHEGANDO AO TOPO DO MARKETPLACE: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA LAFINE
  • ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO PARA UMA STARTUP DE FINANÇAS A PARTIR DE AÇÕES DE GROWTH MARKETING E GROWTH HACKING: UM ESTUDO DE CASO NO YAMPA
    2020 (Total: 1)
  • GESTÃO DE REDES SOCIAIS PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA AMANDA MACHADO IMÓVEIS
    2019 (Total: 3)
  • Aprimoramento das redes sociais como forma de potencialização dos canais virtuais de comunicação: estudo de caso na Jetimob
  • Consultoria em empresas de base tecnológica (EBTs): uma pesquisa de marketing para Plenus Gestão Empresarial
  • Propostas de soluções via endomarketing para a entidade filantrópica Hospital de Caridade São Roque
    2018 (Total: 4)
  • Análise da orientação para o mercado: um estudo na Itaimbé Imóveis Ltda
  • Análise da satisfação dos consumidores: um estudo na empresa fruteira do Cláudio
  • Descrição do comportamento estratégico adotado pela empresa CVI: um estudo à luz da teoria institucional
  • Mapeamento de processos como apoio a gestão nos diversos setores da empresa Odontodoctor
    2017 (Total: 6)
  • Análise do interesse dos clientes do Banriponto Acampamento por crédito consignado
  • Desenvolvimento de novos negócios na indústria farmacêutica: um estudo de caso do Laboratório farmacêutico Elofar
  • Glocal Marketing: evidences of cultural influence in the level of adaptation or standardization of marketing communications strategies
  • Mapeamento de processos na empresa Sulclean
  • Marketing Digital na potencialização da comunicação com clientes e expansão da marca: estudo de caso na Islen Calçados Ltda
  • Proposta de Plano de Marketing focado na divulgação e fortalecimento da empresa BMK Iluminação
    2016 (Total: 6)
  • Estudo sobre identidade cultural na Casa do Gaúcho
  • Estudo sobre mobile marketing na empresa Prumos: apoio à criação do app Bis Sebrae
  • Gestão da Inovação: propostas à escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas
  • Marketing de Serviços na empresa Pitta
  • Planejamento Estratégico na empresa Dpsul
  • Programa Gestão de Performance em Vendas: Proposta de um novo serviço à empresa Plenus Gestão Empresarial
    2015 (Total: 5)
  • Análise da satisfação dos consumidores finais das bebidas da empresa Baristo Máquinas e Serviços Ltda.
  • Análise da satisfação dos consumidores finais: um estudo na empresa Baristo Máquinas e Serviços Ltda.
  • Cultura e negócios na China: um olhar sobre a internacionalização da Embraco
  • Diagnóstico de marketing: estudo de caso na empresa Tradisul Motors Ltda - Concessionário Mitsubishi de Santa Maria - RS
  • Plano de Marketing Digital para Consolidação da Marca Delivery Much usando motores de busca
    2014 (Total: 12)
  • A satisfação dos clientes da empresa Rigon Representações Ltda: análise e propostas de ação
  • Análise das oportunidades de exportação com aplicação.
  • Aplicabilidade da venda consultiva pela equipe
  • Diagnóstico de marketing: estudo de caso realizado no Jornal Cidadão - São Pedro do Sul
  • Entendendo os alunos: aplicação do método Servqual e outras ferramentas em uma Instituição Judaica religiosa
  • Execução no ponto de venda como etratégia para gestão com relacionamento com os clientes varejistas: um estudo de caso na CVI Refrigerantes
  • Marketing de relacionamento B2B: Estudo de caso sobre o relacionamento entra a empresa Pirahy Alimentos LTDA. e seus representantes comerciais como estratégia de distribuição e criação de valor.
  • Marketing digital Integrado ao marketing tradicional: estudo de caso na Superauto Comércio de Veículos Ltda
  • Marketing em venda avulsa: estudo de caso Jornal Diário de Santa Maria
  • Planejamento Estratégico na Viabat Baterias
  • Plano de marketing: um estudo na empresa Limana Poliserviços
  • Posicionamento de marketing: diagnóstico da empresa Geguton Indústria Metalúrgica Ltda
    2012 (Total: 4)
  • Alinhando a estratégia à excelência: formando um balanced scorecard com base nos critérios do Modelo de Excelência em Gestão
  • Análise do comportamento do consumidor no processo decisório de compra do suco Del Valle Mais: um estudo de caso na CVI Refrigerantes Ltda.
  • Diagnóstico empresarial: um estudo de caso na SOBRESP - Santa Maria/RS
  • O marketing no contexto de uma microempresa: estudo de caso no comércio varejista - Santa Maria - RS
    2011 (Total: 1)
  • Planejamento Estratégico: um estudo de caso na empresa Grenoble Móveis
    2010 (Total: 2)
  • Planejamento estratégico: um estudo na Ideal Imóveis
  • Transtur Transporte Executivo de Passageiros - da informalidade ao pensamento estratégico
    2009 (Total: 7)
  • A utilização de redes sociais com fins organizacionais em uma escola de música de Santa Maria
  • Análise do plano de posicionamento nacional da marca Kuat na região de Santa Maria: um estudo na CVI Refrigerantes Ltda.
  • Desenvolvimento de novos produtos: projeto e-recruitment Dinâmica Pessoas
  • Implantação de planejamento estratégico em uma empresa de pequeno porte
  • Marketing de relacionamento: proposta de ações de relacionamento para a RBS TV Santa Maria
  • Plano de marketing para implementação de um novo produto, no mercado de Santa Maria, pela empresa Mondo Caffè
  • Relacionamento produtor-empresa na cadeia produtiva do fumo
    2008 (Total: 7)
  • A COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA E SUA IMPORTÂNCIA NO MÉTODO BALANCED SCORECARD: ESTUDO E PROPOSTA PARA O HOSPITAL DE CARIDADE DR. ASTROGILDO DE AZEVEDO, DE SANTA MARIA - RS.
  • A fidelização de consumidores no mercado de e-learning: estudo de caso em uma organização prestadora de serviços virtuais
  • IMPLANTAÇÃO DE BALANCED SCORECARD EM UMA EMPRESA DE PEQUENA PORTE
  • IMPLEMENTAÇÃO DO BALANCED SCORECARD NA AIESEC NO BRASIL
  • PERSPECTIVA DE NOVOS MERCADOS PARA A EMPRESA SANTA FÉ VAGÕES
  • Processo de Internacionalização de empresas: o caso da Planium
  • PROPOSTA DE TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES E RECUPERAÇÃO DE CLIENTES: O CASO DE UMA CONCESSIONÁRIA DE AUTOMÓVEIS
    2007 (Total: 1)
  • Vantagens competitivas segundo a percepção de colaboradores: estudo de caso em uma cooperativa de crédito
    2005 (Total: 2)
  • Administração da força de vendas nas revendas exclusivas VIVO
  • Administração de marketing em uma empresa varejista: estudo de caso no Supermercado Linassi, Cruz Alta - RS
    2002 (Total: 2)
  • Administração de Marketing: estudo realizado no Sicredi
  • Proposta de ações de endomarketing na COTRIJUC
    2001 (Total: 3)
  • Diagnóstico de marketing na empresa Sóalimentos Distribuidora Ltda.
  • Mudança do Conceito Comunicacional: estudo da campanha publicitária Gostoso é Viver
  • Relatório de Estágio desenvolvido na área de marketing da empresa Global Assessoria
    2000 (Total: 4)
  • Diagnóstico administrativo e de marketing: estudo realizado na Móveis Lehnhart de Santa Maria - RS
  • Relatório de estágio na área de administração de marketing, realizado na empresa Trio Entretenimentos - Boate Cinema, em Santa Maria - RS
  • Relatório de estágio na área de administração de marketing, realizado na FEMAR, Porto Alegre - RS
  • Relatório de estáio na área de administração de marketing, realizado na empresa Brunig Tecnometal, Panambi - RS
    1997 (Total: 2)
  • Comunicação interna na busca pela motivação - estudo de caso: Uglione S.A. Comércio de Veículos
  • O Universo Infantil: um estudo sobre o comportamento e o estilo de vida dos consumidores infantis em Santa Maria