Daniele Da Rocha Schneider
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 2)
- ISSN Políticas públicas, tecnologias educacionais e Recursos Educacionais Abertos (REA) (REVISTA IBERO-AMERICANA DE ESTUDOS EM EDUCAÇÃO)
- 2020 (Total: 1)
- ISSN Fluência Tecnológico-Pedagógica na Docência Universitária (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
- 2019 (Total: 1)
- ISSN Fluência Tecnológica Digital do professor na Organização de atividades de Ensino: necessidade emergente da docência na Educação a Distância (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
- 2017 (Total: 2)
- ISSN de Ensino no Moodle: Implicações da Fluência Tecnológica Digital do Professor (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Práticas educativas dialógico-problematizadoras no contexto da formação e profissionalização docente mediada por tecnologias em rede (Revista Informática Aplicada)
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para prática dialógico-problematizadora (RevistaEmRede)
- ISSN Software Livre na Educação: uma experiência em cursos de formação docente (TEXTO LIVRE)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para prática dialógico-problematizadora (Revista EmRede)
- ISSN Formação de professores na perspectiva transdisciplinar: interação dialógico-problematizadora mediada por tecnologias educacionais (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
- 2013 (Total: 2)
- ISSN Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) dos Tutores (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- ISSN Vestido de Pedra: abordagem semiótica de um vídeo (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN FLUÊNCIA TECNOLÓGICA DOS TUTORES EM AMBIENTES VIRTUAIS (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
- 2022 (Total: 1)
- doi Formação de professores da educação básica no RS: integração de Recursos Educacionais Abertos (REA) como inovação didático-metodológica (Estudos e pesquisas em tecnologias educacionais em rede)
- 2021 (Total: 1)
- doi PJE NUVEM: UMA PLATAFORMA DE PROGRAMAÇÃO PARA APRENDIZADO DE ROBÓTICA (ENSINO REMOTO/HÍBRIDO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES)
- 2020 (Total: 1)
- Performance Pedagógica do Tutor na Produção de Recursos Educacionais Abertos: Reflexões a partir de um Curso de Formação de Professores (REA: teoria e prática)
- 2019 (Total: 1)
- JABUTI EDU:uma plataforma livre de acesso à robótica educacional (ROBÓTICA EDUCACIONAL experiências inovadoras na educação brasileira)
- 2016 (Total: 1)
- Docência e Tutoria no Ensino-Aprendizagem Mediado por Tecnologias Educacionais. (Ensino e Aprendizagem: faces e interfaces)
- 2020 (Total: 2)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) em Recursos Educacionais Abertos (REA)
- Tecnologias Educacionas I
- 2011 (Total: 2)
- Guia de Tutores UAB/UFSM
- Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
- 2019 (Total: 1)
- Recursos Educacionais e Objetos de Aprendizagem
- 2021 (Total: 1)
- Sobre as tecnologias no contexto educativo: abordagens comunicativas, autocríticas e (re) construtivas
- 2015 (Total: 5)
- Agentes Pedagógicos Animados Em AVAs: Aparência Como Fator Motivacional para o Trabalho com Adolescentes (Congresso Latino-americano Interdisciplinar Orientado ao Adolescente (CLIOA))
- Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para prática dialógico-problematizadora. (XII - Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância I - Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância)
- Inovações Pedagógicas na Produção de Material Didático para EAD (XII - Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância I - Congresso Internacional de Ensino Superior a Distância)
- Robótica Livre: Potencial para Inclusão Sócio Digital (Congresso Latino-americano Interdisciplinar Orientado ao Adolescente (CLIOA))
- Vértices para uma Educação Democrática (XVII Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
- 2014 (Total: 1)
- Revisitando o Manifesto Ciborgue (I Simpósio Internacional de Games, Mundos Virtuais e tecnologia na Educação e I Simpósio de Arte, mídias Locativas e Tecnologias na Educação)
- 2013 (Total: 1)
- Interatividade do professor nas ferramentas recursos e atividades de estudo no Moodle (II Seminário Diálogos em Educação a Distância)
- 2012 (Total: 3)
- Fluência Tecnológica dos Tutores no Moodle: potencial para monitoramento das atividades de estudo (18º Congesso Internacional ABED de Educação a Distância)
- Fluência Tecnológica na Prática de Tutores no Moodle (IX Anped-Sul)
- Prática Dialógico-Problematizadora dos Tutores na UAB-UFSM: situações-limite (VI Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire)
- 2011 (Total: 1)
- Tutoria em Educação a Distância: indicadores para políticas públicas (17o Congresso Internacional ABED de Educação a Distância)
- 2010 (Total: 3)
- Capacitação de Tutores para Educação a Distância: um processo Dialógico-Problematizador (I Congresso Internacional de educação à Distância da UFPEL: desafios metodológicos)
- O que significa atuar na perspectiva da Educação como Prática da Liberdade no âmbito da UAB? (IV Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire - Educação e Intercultura)
- Tecnologia educacional: Políticas Públicas para Formação de Professores nas Modalidades Presencial e a Distância (II Seminário Internacional de Gestão Educacional e IV Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional: Políticas Públicas e Gestão: Caminhos e Descaminhos)
- 2005 (Total: 2)
- Estudos visando a síntese estereosseletiva de lactamas a partir de adutos de Baylis-Hillman (XIII Encontro de Química da Região Sul)
- Modelagem matemática para a curva de titulação (XIII Encontro de Química da Região Sul)
- 2004 (Total: 3)
- Estudo das curvas de titulação potenciométrica utilizando um modelo matemático (XII Encontro de Química da Região Sul)
- Programa de Gerenciamento de Resíduos Químicos em Laboratórios de Ensino e Pesquisa no Campus de Toledo (XII Encontro de Química da Região Sul)
- Uma equação matemática para a curva de titulação potenciométrica (Xll ENEQ- Encontro Nascional de Ensino de Química)
- 2019 (Total: 1)
- RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) NA PERFORMANCE DOCENTE EM CENÁRIOS EMERGENTES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES (XXII Congreso Internacional Tecnología e innovación para la diversidad de los aprendizajes)
- 2014 (Total: 1)
- A formação do professor e o estágio de docência: experiências e desafios (IX Salão de Ensino UFRGS)
- 2012 (Total: 1)
- Fluência Tecnológica de Tutores na UAB/UFSM (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2011 (Total: 2)
- Fluência tecnológica de Tutores na UAB/UFSM (26ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Interação e Colaboração: práticas escolares mediadas pelo fórum (26ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2010 (Total: 2)
- A Prática Dialógico-Problematizadora na Capacitação de Tutores UAB/UFSM (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Pesquisa em Educação mediada pelo Moodle: potencialidades na autoria e coautoria de projetos de mestrado (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2006 (Total: 2)
- Audiovisuais como auxílio no estudo dos Alcanos (Petróleo) (XIII ENEQ - Encontro Nacional de Ensino de Química)
- Estudos Visando a Síntese Estereosseletiva de Núcleos Pirrolidínicos Análogos, a partir dos Aminoácidos L-Fenilalanina e L-Serina. (XV Encontro Anual de Iniciação Científica e VI Encontro de Pesquisa da UEPG)
- 2005 (Total: 1)
- Modelo Matemático para a Curva de Titulação (XVII Seminário de Pesquisa, XII Semana de Iniciação Científica e I Jornada Regional Sul de Grupos PET)
- 2004 (Total: 4)
- Estudo das Curvas de titulação Potenciométrica Utilizando Modelo Matemático (Xll Encontro de Química da Região Sul)
- Modelagem matemática da curva de titulação potenciomética (Congresso Latinoamericano de Química e 27 Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química)
- Modelo matemático para as curvas de titulação ácido-base (XXVII CNMAC)
- Programa de Gerenciamento de Resíduos Químicos em Laboratórios de Ensino e Pesquisa (Xll Encontro de Química da Região Sul)
- 2014 (Total: 1)
- A utilização de Mídias Digitais nas práticas pedagógicas: uma experiência em cursos de formação docente (XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação - TISE)
- 2013 (Total: 2)
- Análise semiótica de um fórum: construção de sentido em contexto digital sobre Cultura da Paz (XVIII Congresso Internacional de Informática Educativa (TISE))
- Os Fatores d e Acesso e Permanência q ue e nvolvem a Formação Docente n a UFRGS (IV Seminário do Observatório da Educação)
Produção Técnica
- 2022 (Total: 1)
- Tecnologias aplicadas a Educação
- 2018 (Total: 2)
- Recursos Educacionais Abertos
- Segunda versão do SOOC REA: Educação para o Futuro
- 2021 (Total: 1)
- Metodologias Ativas de Aprendizagem
- 2020 (Total: 1)
- I Ciclo de Palestras Girassol - Educação do Campo em Debate
- 2005 (Total: 1)
- I Encontro Paranaense de Estudantes de Química e VIII Semana Acadênica de Química
- 2022 (Total: 6)
- Capacitação para Docente e Tutoria UAB/UFSM
- Fluência Tecnológico-Pedagógica para professores no Classroom
- Fluência Tecnológico-Pedagógica para Tutores no Classroom
- Implementação de até 40% EaD em cursos de graduação presenciais
- Robótica Educacional como recurso para aprendizagem STEAM: uso da PJE Nuvem no desenvolvimento de atividades interdisciplinares
- Tecnologias aplicadas a Educação
- 2021 (Total: 4)
- Curso Tecnologias Digitais para Educação - Elaboração de Banners, Folders e Convites
- Direitos Autorais e Licenças Abertas
- Ensino Híbrido na Educação Básica:reflexões em tempos de pandemia
- Metodologias Ativas de Aprendizagem
- 2020 (Total: 10)
- Capacitação em Fluência Tecnológica-Pedagógica para Tutores Julho/2020
- Capacitação em Fluência Tecnológico-Pedagógica para Tutores DEAD/UFVJM
- Curso de Capacitação Tecnologias Digitais para Educação
- Curso Tecnologias Digitais para Educação - Elaboração de Avaliações
- Curso Tecnologias Digitais para Educação - Elaboração de Materiais Didáticos Diferenciados
- Curso Tecnologias Digitais para Educação - Gravar e Editar Áudios e Videoaulas
- Curso Tecnologias Digitais para Educação - Realização de Lives para Aulas, Aulas Abertas, Webinar e Eventos
- Oficina Como utilizar a ferramenta de webconferência BigBlueButton
- Oficina Como utilizar a ferramenta Notas/Moodle
- Programa de Formação em Tecnologias Digitais para Comunidade UFRB
- 2019 (Total: 2)
- Fluência Tecnológico -Pedagógica docente na Educação a Distância
- Recursos Educacionais Abertos (REA)
- 2018 (Total: 1)
- SOOC REA: Educação para o Futuro
- 2014 (Total: 1)
- Oficina Weebly
- 2012 (Total: 1)
- Curso de Capacitação em Fluência Pedagógica para Tutores
- 2011 (Total: 2)
- Capacitação de Tutores da UAB/UFSM (Edição de julho e novembro)
- Guia de Tutores da UAB/UFSM
- 2010 (Total: 4)
- Capacitação de Tutores da UAB/UFSM
- Curso de capacitação de Tutores do Sistema Universidade Aberta do brasil
- Curso de Capacitação de Docentes do Sistema Universidade Aberta do Brasil
- Pesquisa, Desenvolvimento e Capacitação: tecnologia educacional, recursos educacionais e atividades a distância.
- 2021 (Total: 2)
- Atuação do Tutor em Cursos EAD: inter-relação entre professor, tutor e discente
- Direitos Autorais e Licenças Abertas
- 2020 (Total: 1)
- Elaboração de mapa conceitual com CmapTools
- 2019 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) na performance docente em cenários emergentes de formação de professores
- 2018 (Total: 1)
- Recursos Educacionais Abertos (REA) e autoria colaborativa em rede no ensino superior: o potencial da capacitação para inovação didático-metodológica
- 2015 (Total: 4)
- Agentes Pedagógicos Animados Em AVAs: Aparência Como Fator Motivacional para o Trabalho com Adolescentes
- FLUÊNCIA TECNOLÓGICA DOS TUTORES NO MOODLE: POTENCIAL PARA PRÁTICA DIALÓGICO-PROBLEMATIZADORA
- INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS NA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD
- Robótica Livre: Potencial para Inclusão Sócio Digital
- 2013 (Total: 1)
- Análise semiótica de um fórum: construção de sentido em contexto digital sobre Cultura da Paz
- 2010 (Total: 1)
- Capacitação de Tutores para Educação a Distância: um Processo Dialógico-Problematizador
- 2015 (Total: 1)
- Vértices para uma Educação Democrática
- 2014 (Total: 1)
- A formação do professor e o estágio de docência: experiências e desafios
- 2013 (Total: 2)
- Fluência Tecnológico-Pedagógica (FTP) dos Tutores
- Vestido de Pedra: abordagem semiótica de um vídeo
- 2012 (Total: 1)
- Fluência Tecnológica dos Tutores em Ambientes Virtuais
- 2011 (Total: 2)
- Fluência Tecnológica de Tutores na UAB/UFSM
- Interação e Colaboração: Práticas Escolares Mediadas pelo Fórum
- 2010 (Total: 2)
- A Prática Dialógico-Problematizadora na Capacitação de Tutores UAB/UFSM
- Pesquisa em Educação mediada pelo Moodle: potencialidades na autoria e coautoria de projetos de mestrado
- 2006 (Total: 1)
- Audiovisuais como auxílio no estudo dos Alcanos (Petróleo)
- 2012 (Total: 1)
- Prática Dialógico-Problematizadora dos Tutores na UAB-UFSM: situações-limite
- 2010 (Total: 2)
- O que significa atuar na perspectiva da Educação como Prática da Liberdade no âmbito da UAB?
- Tecnologia Educacional: políticas públicas para formação de professores nas modalidades presencial e a distância
- 2014 (Total: 1)
- Revisitando o Manifesto Ciborgue
- 2018 (Total: 1)
- Coordenadora de Sessão de Comunicações Orais
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- 2022 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO (UFSM)'
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2021 (Total: 1)
- Robótica Educacional e na Educação Básica.