Fabiano Maggioni
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 1)
- ISSN A Cor e Sua Influência na Construção de Memória das Marcas: um estudo aplicado aos segmentos de vestuário, streaming e fast food (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
- 2021 (Total: 1)
- 2018 (Total: 1)
- ISSN USAIN BOLT COMO ENTIDADE ENUNCIATIVA: A CONSTRUÇÃO DE SUA MARCA PESSOAL NO CONTEXTO DAS OLIMPÍADAS DE 2016 (SIGNOS DO CONSUMO)
- 2016 (Total: 1)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Chega de fiu fiu: análise dos sentidos do feminismo na campanha Think Olga (Intersecciones en Comunicación)
- ISSN Iconicidade enunciativa no telejornal: uma proposta de análise em duas dimensões (Animus (Santa Maria. Online))
- 2014 (Total: 1)
- 2012 (Total: 1)
- ISSN Traçados da corrupção no Brasil: a enunciação visual em charges políticas (Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN O comunicar persuasivo da charge jornalística: uma leitura icônica (ÍCONE (RECIFE. ONLINE))
- ISSN The violence visualized in cartoons: an analysis of plastic meaning (INTERNATIONAL JOURNAL OF COMIC ART)
- 2010 (Total: 1)
- ISSN A charge muito além dos fatos: análise dos elementos plásticos na enunciação de humor (Observatorio (OBS*))
- 2022 (Total: 1)
- ISSN A cor e sua influência na construção de memória das marcas: um estudo aplicado aos segmentos de vestuário, streaming e fast food (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
- 2021 (Total: 1)
- El fenómeno de las lives en Brasil: nuevas formas, plataformas, valores y agentes de difusión de la cultura en el escenario pandémico (Periodismo Cultural II)
- 2019 (Total: 1)
- Fachadas do mercado popular de Santa Maria: uma breve análise sobre a comunicação visual e sua estética (Produção acadêmica em publicidade e propaganda: inovação, discursos e visualidades)
- 2018 (Total: 1)
- Tiras Radicci: O despertar de sentidos de modernidade e pós-modernidade nas tirinhas de humor (Periodismo cultural en el siglo XXI. Contenidos docentes innovadores.)
- 2016 (Total: 2)
- Espaço-tempo de apresentação do telejornal: a plasticidade, a ubiquidade e o agora absoluto (TIC?s latinoamericanas: Antecedentes, tendencias, usos y representaciones)
- O rural brasileiro pela configuração visual de apresentação do telejornal Globo Rural (Rural Conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e Argentina)
- 2014 (Total: 1)
- O valor do centro na apresentação do telejornal: uma aproximação das artes e da neurobiologia (Imagem: estratégica, discurso e sentido)
- 2012 (Total: 2)
- A construção do sentido na charge: uma análise da significação plástico/discursiva (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia)
- As potencialidades de significação plástica na charge: desempenhos do elemento linha (Estratégias midiáticas)
- 2020 (Total: 1)
- Me brand: os processos de desenvolvimento de marcas na contemporaneidade
- 2019 (Total: 1)
- Apre(e)nder publicidade: revendo conceitos e práticas
- 2014 (Total: 1)
- Imagem: estratégia, discurso e sentido
- 2012 (Total: 1)
- Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia
- 2019 (Total: 1)
- Metodologías creativas aplicadas a la comunicación. El Design Thinking y las nuevas posibilidades de crear soluciones
- 2006 (Total: 2)
- Furei o esquema de segurança e apertei a mão do presidente (Diário da Manhã)
- Goteiras, raios, mentiras... O jogo terá mesmo acabado? (Diário da Manhã - Caderno DM Conexão)
- 2005 (Total: 1)
- Clima de tensão no enterro de Melara em Tupanci do Sul (Diário da Manhã - Caderno DM Conexão)
- 2004 (Total: 7)
- Dia de reconstrução em Passo Fundo (Diário da Manhã)
- Dono de casa arrombada descobre os ladrões e recupera objetos (Diário da Manhã)
- Insegurança: Agricultor deixa a roça em busca de segurança na cidade (Diário da Manhã - Caderno DM Conexão)
- Índios retornam para reserva de Ligeiro (Diário da Manhã - Caderno DM Conexão)
- Mega operação na Reserva de Ligeiro não encontra armas (Diário da Manhã - Caderno DM Conexão)
- Moradores denunciam "Esgotão" no Bairro Schisler (Diário da Manhã)
- Vítimas investigam e oferecem recompensas para recuperar veículos furtados (Diário da Manhã)
- 2015 (Total: 1)
- A potência das estratégias plástico/visuais na formação dos sentidos em apresentações dos telejornais brasileiros (IV Congreso Internacional Ciencias, Tecnologias y Culturas. Dialogos entre las disciplinas del conocimiento. Hacia una internacional del conocimiento)
- 2014 (Total: 1)
- Em busca de sentido para público e privado (Centro Internacional de Semiótica e Comunicação)
- 2013 (Total: 1)
- Valores da centralidade na apresentação do telejornal: uma aproximação das artes e da neurologia (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
- 2012 (Total: 2)
- A voz enunciativa do cinema na TV: novas estratégias na apresentação de um telejornal brasileiro (X Congresso da LUSOCOM ? Comunicação, Cultura e Desenvolvimento)
- De traço e cultura: uma proposta analítica dos aspectos da linguagem visual na charge (Colóquio Semiótica das Mídias - Pentálogo III - CISECO)
- 2011 (Total: 1)
- As potencialidades de significação plástica na charge: desempenhos do elemento linha (IV SIPECOM: Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - Estratégias e Identidades Midiáticas)
- 2010 (Total: 2)
- A charge jornalística: estratégias da imagem na produção de efeitos de sentido em enunciações de humor icônico (V Seminário Intermestrandos em Comunicação)
- A charge muito além dos fatos: análise dos elementos plásticos da enunciação de humor (III Seminário Nacional de Pesquisa em Cultura Visual)
- 2018 (Total: 2)
- A fotografia e sua linguagem (33° Jornada Acadêmica Integrada)
- O ciclo de formação significante de uma Me Brand Esportiva (33° Jornada Acadêmica Integrada)
- 2015 (Total: 1)
- Campanha ?Chega de Fiu Fiu?: análise dos sentidos do feminismo no Blog Olga e a identificação dos internautas (30° Jornada Acadêmica Integrada)
- 2013 (Total: 1)
- O centro de verdade: apontamentos icônicos nas imagens do telejornal (12º Seminário Internacional da Comunicação - Imaginário em rede: comunicação, memória e tecnologia)
- 2011 (Total: 1)
- Representações da corrupção na charge: estratégias de significação (XI Seminário Internacional da Comunicação Mídias Locativas e Transmídia: de que meios e mensagens estamos falando?)
- 2010 (Total: 2)
- A charge jornalística: estratégias da imagem na produção de efeitos de sentido em enunciações de humor icônico (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- La charge mucho además de los factos: Análisis de los elementos plásticos del texto de humor (Communication and Citizenship IAMCR Conference 2010)
- 2009 (Total: 1)
- A contra-estratégia na construção do estereótipo: análise de charges sobre a morte de Michael Jackson (X Seminário Internacional de Comunicação)
- 2014 (Total: 1)
- Estudos em imagem: linguagem, significados e mídia (29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- 2012 (Total: 3)
- Novas tecnologias na concepção do saber: os passos de produção de um livro digital (25° JAI ? Jornada Acadêmica Integrada)
- Stop Motion ?O que faz um produtor editorial?? (27° Jornada Acadêmica Integrada)
- Vídeo Clipe ?O menestrel? (27° Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2020 (Total: 2)
- Material didático e de apoio pedagógico - Comunicação Visual
- Material didático e de apoio pedagógico - TMPC II
- 2012 (Total: 1)
- 4º Comando Regional de Bombeiros - Anjos da Vida
- 2011 (Total: 1)
- Revista do Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação da Base Aérea de Santa Maria - BASM
- 2017 (Total: 1)
- Revista Interamericana de Comunicação Midiática - Animus
- 2016 (Total: 1)
- Revista Interamericana de Comunicação Midiática - Animus
- 2015 (Total: 1)
- Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática
- 2012 (Total: 2)
- Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática
- O QI
- 2022 (Total: 1)
- Talk PP - 2022
- 2012 (Total: 3)
- Aula inaugural com Muniz Sodré - PPGCOM - UFSM
- I Encontro de Educomunicação da Região Sul
- I Seminário ?Fundamentos Sociais das Tecnologias de Informação e Comunicação?
- 2011 (Total: 2)
- Mídia e Sociedade: III Ciclo de Debates do Mestrado em Comunicação Midiática/UFSM
- Palestra - Prof. Dr. Jorge Orlando Castro
- 2010 (Total: 1)
- A trama oculta do poder midiático
- 2009 (Total: 1)
- II Ciclo de Debates do Mestrado em Comunicação da UFSM
- 2020 (Total: 1)
- Avaliador da seleção de trabalhos da 35ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2019 (Total: 1)
- Avaliador da seleção de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2018 (Total: 1)
- Avaliador da seleção de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2017 (Total: 1)
- Avaliador da seleção de trabalhos da 32ª Jornada Acadêmica Integrada
- 2012 (Total: 1)
- Semiótica
- 2002 (Total: 1)
- Oficina de charge - 4ª Semana da Juventude
- 2011 (Total: 1)
- Representações da corrupção na charge: estratégias de significação
- 2010 (Total: 1)
- A charge jornalística: estratégias da imagem na produção de efeitos de sentido em enunciações de humor icônico
- 2012 (Total: 1)
- Laboratório de Pesquisa: projetos e metodologias
- 2011 (Total: 1)
- Educação para o trabalho e para a vida
- 2010 (Total: 1)
- Comunicação e Marketing
- 2008 (Total: 1)
- Atendimento: a pedra no sapato dos serviços
- 2007 (Total: 1)
- O processo criativo no humor
- 2021 (Total: 1)
- A Cor e Sua Influência na Construção de Memória das Marcas: um estudo aplicado aos segmentos de vestuário, streaming e fast food
- 2015 (Total: 1)
- A potência das estratégias plástico/visuais na formação dos sentidos em apresentações de telejornais brasileiros
- 2021 (Total: 1)
- A dinâmica da pesquisa universitária e a integração entre campos da ciência
- 2013 (Total: 2)
- A teoria da imagem como método de análise das mídias televisivas
- Valores da centralidade na apresentação do telejornal: uma aproximação das artes e da neurologia
- 2011 (Total: 1)
- As potencialidades de significação plástica na charge: desempenhos do elemento linha
- 2010 (Total: 2)
- A charge jornalística: estratégias da imagem na produção de efeitos de sentido em enunciações de humor icônico
- A charge muito além dos fatos: análise dos elementos plásticos da enunciação de humor
- 2009 (Total: 1)
- A contra-estratégia na construção do estereótipo: análise de charges sobre a morte de Michael Jackson
- 2006 (Total: 1)
- Notícias da Polícia
- 2004 (Total: 1)
- Cobertura do caso Adriano da Silva
- 2002 (Total: 1)
- Transmissão da visita de Lula a Passo Fundo
- 2013 (Total: 1)
- Cobertura midiática da tragédia na Boate Kiss
- 2006 (Total: 1)
- Realidade
- 2004 (Total: 1)
- Diário Rural
- 2004 (Total: 1)
- Reportagens 570
- 2011 (Total: 2)
- Telejornal Labnotícias I
- Telejornal Labnotícias II
- 2006 (Total: 1)
- Programetes de humor
- 2002 (Total: 1)
- Programetes de humor
- 2006 (Total: 1)
- Arrisco um Rabisco
- 2023 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
- 2022 (Total: 2)
- Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'Revista O QI'
- 2021 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
- 2020 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
- 2019 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'MATRIZES (ONLINE)'
- 2017 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'CONTEMPORANEA (UFBA. ONLINE)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'REVISTA LATINOAMERICANA COMUNICACIÓN CHASQUI'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'Animus (Santa Maria. Online)'
Produção Artística
- 2010 (Total: 1)
- Festa do Publicitário - Diário do Iguaçu
- 2008 (Total: 2)
- Caricaturas sérias de fatos lamentáveis
- Espaço Cultural
Orientações Concluídas
- 2011 (Total: 2)
- Docência Orientada I - Disciplina de Teoria e Técnica de Telejornalismo
- Welcome to the machine
- 2022 (Total: 8)
- A FALTA DE REPRESENTATIVIDADE DE PCDS EM BANCOS DE IMAGENS
- A UTILIZAÇÃO DO PROCESSO ANALÓGICO E DE ELEMENTOS SINESTÉSICOS NA CONSTITUIÇÃO DE UM CURTA-METRAGEM?
- APLICAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DE UX E UI DESIGN NO DESENVOLVIMENTO DA INTERFACE DE SISTEMA DA "SOU PARTE"
- Branding O bom Lugar: A edificação de um espaço criativo
- DE VOLTA PARA O PASSADO-FUTURO: A RELEITURA DE EMBALAGENS DE CIGARRO COM ÊNFASE NOSTÁLGICA NO LEGADO DA INDÚSTRIA FUMAGEIRA
- O ?FAN? QUER ?SERVICE?: ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO DA MARVEL JUNTO A SEUS FÃS
- PAPELARIA MI FRUFRU: APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE BRANDING PARA CRIAÇÃO DE MARCA DE PAPELARIA VIRTUAL
- PUBLICIDADE E EDUCAÇÃO: FERRAMENTAS COMUNICACIONAIS APLICADAS À SALA DE AULA DO ENSINO BÁSICO
- 2020 (Total: 4)
- A comunicação visual off road aplicada em design automotivo: projeto experimental para modelo baja SAE
- Análise de semelhança de padrões estéticos em obras de movimentos artísticos brasileiros e peças publicitárias no Brasil
- Plano estratégico de endomarketing para a empresa DIX ? diagnóstico por imagem de Santa Maria
- Produção X Recepção: análises sobre as percepções de valores das propagandas e seu impacto no consumo
- 2019 (Total: 1)
- Um estudo sobre a possibilidade de criação de uma MeBrand pautada no redesign de camisetas de futebol do time Grêmio
- 2018 (Total: 5)
- Análise das estratégias enunciadas das embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos
- AS ESTRATÉGIAS SEMIÓTICAS DE ESTRUTURAÇÃO E MANIFESTAÇÃO DE UMA ME BRAND: UMA ANÁLISE SOBRE O ATLETA USAIN BOLT
- Estratégias discursivas envolvidas na construção da embalagem do suco do bem
- Redes sociais e a influência na política brasileira: uma análise da formação da opinião política de jovens eleitores de Jair Messias Bolsonaro
- Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
- 2017 (Total: 5)
- A EXCENTRICIDADE COMO MARCA: AS ESTRATÉGIAS SEMIOLÓGICAS DE CONSTRUÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES DE USAIN BOLT COMO NARRATIVAS DE PROMOÇÃO PESSOAL
- Devida Proporção
- Estratégias discursivas envolvidas na produção da embalagem do suco Dobem
- O LIVRO E A SUA RELAÇÃO COM O RÁDIO NA CULTURA DA CONVERGÊNCIA: UM ESTUDO DE CASO DO PROGRAMA SALA DE REDAÇÃO DA RÁDIO GAÚCHA
- Por proporção: um projeto sobre como a proporção Áurea pode influenciar a criação publicitária
- 2016 (Total: 6)
- Como as marcas influenciam o street-style: estudo de caso sobre a Garagem Korova
- De Wingardium Leviosa a Avada Kedavra: a evolução narrativa composta nos cartazes da saga Harry Potter através da teoria da imagem
- Inovação na geração de experiência de consumo nos restaurantes e bares temáticos de Santa Maria
- Mercado popular de Santa Maria: a estética das lojas de comércio popular e sua comunicação
- Moda de rua em Santa Maria
- Plano de branding: Vinkel
- 2015 (Total: 5)
- A análise das tiras do Radicci pela teoria da imagem e estudos culturais
- Análise de sentidos da magreza: a representação do corpo feminino na capa da revista Modalité (n 153
- Análise de sentidos do feminismo na campanha ?Chega de Fiu-Fiu
- Estratégias visuais de persuasão da marca Oreo
- Me brand: identidade no meio digital e reconfiguração do consumo