Luciana Richter

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 4)
  • doi ISSN A importância da polinização: as concepções de crianças de anos iniciais do ensino fundamental (INDAGATIO DIDACTICA)
  • doi ISSN Chapeuzinho Vermelho e o Lobo-Guará: Estratégias de Ensino em Ciências para os Anos Iniciais (Revista Insignare Scientia - RIS)
  • ISSN Chapeuzinho Vermelho Sob o Olhar do Ensino de Ciências: Contribuições para a Alfabetização Científica (Temas & Matizes (Online))
  • doi ISSN História da Ciência: uma análise em uma coleção de livros didáticos de Ciências - ensino fundamental - anos finais (Amazônia (UFPA))
    2022 (Total: 2)
  • ISSN Estudo sobre os Planos de Aula com a Temática Orientação Sexual Disponibilizados no Portal do Professor (REVISTA DE ENSINO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIAS HUMANAS)
  • doi ISSN Uso da pesquisa em sala de aula como uma estratégia docente na educação básica (Revista HISTEDBR On-line)
    2021 (Total: 1)
  • ISSN Desafios, Oportunidades, Perspectivas: Estágio na Licenciatura em meio à Pandemia (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
    2020 (Total: 1)
  • ISSN Imagens de Anúncios Publicitários para o Ensino de Ciências: Leitura e Significações (EXPERIÊNCIAS EM ENSINO DE CIÊNCIAS (UFRGS))
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN O uso de imagens como possibilidade de reflexão para licenciandos sobre a prática docente (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
    2015 (Total: 1)
  • doi ISSN O ESPAÇO MUSEAL E A MODELAGEM NA EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA (Boletim GEPEM (Online))
    2013 (Total: 4)
  • ISSN A Dança do Átomo :Uma Dramatização no Ensino de Ciências (Revista Di@alogus)
  • ISSN Análise da letalidade decorrente de intoxicação por agrotóxicos em agricultores da região Sul do Brasil (DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE (UFPR))
  • doi ISSN ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ESQUETE -A DANÇA DO ÁTOMO? (REVISTA ELETRÔNICA EM GESTÃO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA AMBIENTAL)
  • doi ISSN IMAGENS DE ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E CONSUMO: CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS E AMBIENTAIS (Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental)
    2023 (Total: 1)
  • doi As Feiras de Ciências e o PIBID: Interfaces e Contribuições Compartilhadas para a Formação de Futuros Professores (Pesquisa e Práticas Formativas no ensino de Ciências)
    2022 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de uma Proposta Interdisciplinar com Estudantes da Educação Básica (Um museu interativo e a educação em ciências e matemática: algumas propostas de ensino com pesquisa)
    2021 (Total: 2)
  • A Utilização de Recursos Tecnológicos para o Ensino de Ciências nos Anais do ENPEC (2011-2017) (Biopolítica, barbárie e formação humana)
  • O Facebook para o Ensino/ Aprendizagem de Biologia: Metanálise Qualitativa na BDTD (Biopolítica, barbárie e formação humana)
    2020 (Total: 2)
  • A Influência das TDIC na Aprendizagem dos Estudantes da Era Digital (Ensino das Ciências da Natureza e de Matemática: contribuições teóricas e pedagógicas das tecnologias digitais)
  • doi SALA DE AULA INVERTIDA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO MÉDIO (EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: TECNOLOGIA E ENSINO)
    2018 (Total: 3)
  • Análise de Pesquisas Sobre Moodle e Aprendizagem (Better together: Brasil, Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias)
  • Metanálise como possibilidade para a pesquisa na área da educação (Caminhos da pesquisa qualitativa no campo da educação em ciências: pressupostos, abordagens e possibilidades)
  • Whatsapp como Possibilidade de Ferramenta na Aprendizagem Colaborativa (Better Together: Brasil e Portugal e a formação de professores com o uso de tecnologias)
    2021 (Total: 1)
  • Resolução de Problemas no Ensino de Ciências: um Exercício a partir de Problemas do Cotidiano (XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
    2019 (Total: 1)
  • Feiras de Ciências nas Teses e Dissertações Brasileiras: Levantamento Bibliográfico dos Últimos 10 ANOS (XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências ? XII ENPEC)
    2018 (Total: 2)
  • A pesquisa em sala de aula como ferramenta para formação de professores de Ciências (I Seminário Internacional de Educação, Biopolítica e Formação de professores & II Jornada Interuniversitária de Pós-Graduação em Educação - Brasil / Argentina)
  • A Pesquisa como Princípio Educativo nas Aulas de Ciências (XV Encontro sobre Investigação na Escola)
    2017 (Total: 2)
  • Anúncios Publicitários e Ensino (Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre: UEADSL 2016.2)
  • Whatsapp como possibilidade de ferramenta na aprendizagem colaborativa (Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre: UEADSL 2016.2)
    2016 (Total: 1)
  • Uma Proposta Interdisciplinar para o Ensino Médio e suas Contribuições para a Alfabetização Científica (VI Jornada Nacional de Educação Matemática e XIX Jornada Regional de Educação Matemática)
    2015 (Total: 3)
  • Análise de Pesquisas sobre Moodle e Aprendizagem (III Congresso Internacional de Educação Científica e Tecnológica)
  • Contribuições da Neurociência para o Ensino e Aprendizagem de Conceitos Científicos (X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências)
  • Observação na Pesquisa Qualitativa Constribuições e dificuldades em estudo de caso (4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa e do 6º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação)
    2013 (Total: 2)
  • A Dança do Átomo: uma Dramatização no Ensino de Ciências (XV Seminário Internacional de Educação do MERCOSUL, XII Seminário Interinstitucional, III Cursos de Práticas Socioculturais Interdisciplinares e II Encontro estadual de formação de professores)
  • As Imagens de Anúncios Publicitários e o Consumo: contribuições pedagógicas na formação continuada (Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2012 (Total: 1)
  • Professores de Ciências e suas Atuações Pedagógicas (XVI Jornada Nacional de Educação - Educação : território de saberes)
    2010 (Total: 4)
  • Alfabetização Ecológica: Discussão de Aspectos Filosóficos e Sociológicos na Educação Ambiental (IV Simpósio Internacional e VII Fórum Nacional de Educação: currículo, formação docente, inclusão social, multiculturalidade e ambiente)
  • Ensino de Ciências e Biologia por Meio de Oficinas Pedagógicas (IV EREBIO Sul - Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia e V ENCIBIO - Encontro Regional Sobre o Ensino de Ciências e Biologia)
  • Estágio Curricular e Aprendizagem Docente (IV EREBIO Sul - Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia e V ENCIBIO - Encontro Regional Sobre o Ensino de Ciências e Biologia)
  • Imagens na Educação: A Natureza em Anúncios Publicitários (IV EREBIO Sul - Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia e V ENCIBIO - Encontro Regional Sobre o Ensino de Ciências e Biologia)
    2009 (Total: 2)
  • Imagens na Educação: Um Estudo Sobre a(S) Concepção (ões) de Natureza em Anúncios Publicitários (XIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Educação, Ciência e Inovação)
  • Produção de Materiais Didáticos Virtuais:Contribuição para o Aperfeiçoamento da Prática Educativa (III Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
    2006 (Total: 1)
  • Currículo, Formação de Professores e o Uso de Imagens no Ensino (II Seminário Nacional de Filosofia e Educação- Confluências)
    2021 (Total: 1)
  • Jogos Didáticos para o Ensino de Ciências: Memória Periódica, Quebra Cabeça dos Artrópodes e Jogo da Velha dos Platelmintos e Nematelmintos (36ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2020 (Total: 4)
  • A Motivação do Professor no Ensino de Ciências e Biologia (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Formação Profissional: Inserção dos Biólogos Egressos da UFSM-Palmeira das Missões (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Jogo Didático para o Ensino de Ciências: Platelmintos e Nematelmintos (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Sala de Aula Invertida: Uma Experiência no Estágio Supervisionado para o Ensino de Biologia (35ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2019 (Total: 1)
  • O que Significa ser um Bom Professor? Percepções de Estudantes de Licenciatura sobre o Papel Docente (XXI Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire Tema: Democracia e Lutas Sociais: denúncias e anúncios)
    2018 (Total: 5)
  • A integração museu e escola: uma proposta interdisciplinar de ensino para potencializar a Alfabetização Científica (II Encontro Regional de Ensino de Ciências)
  • Concepções Prévias sobre uso de Plantas Medicinais em Escola de Palmeira das Missões, RS (12ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas)
  • Imagens de anúncios publicitários: leitura e significações no ensino de Ciências (II Encontro Regional de Ensino de Ciências)
  • Investigação dos Conhecimentos Prévios sobre o Uso de Plantas Medicinais em Comunidades Escolares de Palmeira das Missões, RS (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepções sobre a Utilização de Plantas da Medicina Popular em uma Escola Estadual do Município de Palmeira das Missões - RS (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • As percepções dos nativos digitais sobre a relação tecnologias da informação e comunicação e aprendizagem (XXII Congreso de Educacion y Aprendizaje)
    2012 (Total: 2)
  • Professores de Ciências e sua Prática Pedagógica (II Congresso de Iniciação Científica e Pós-Graduação - Pesquisa e Inovação: os caminhos para o desenvolvimento e sustentabilidade)
  • Tentativa de Suicídio em Agricultores que usam Agrotóxicos (12º Congresso de Stress da ISMA-BR, 14º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público)
    2011 (Total: 2)
  • Concepção Ambiental de Estudantes do Ensino Superior de Universidades da Região Noroeste e Fronteira-Oeste do RS (II Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas e I Ciclo de Debates Biológicos)
  • Intoxicações por Agrotóxicos em Agricultores no Sul do Brasil de 1999 a 2009 (II Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas e I Ciclo de Debates Biológicos)
    2007 (Total: 4)
  • Diversidade Sexual e Igualdade de Gênero: oficinas pedagógicas como estratégia educativa (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Livros Didáticos de Ciências: análise por estudantes de pedagogia (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Modelo Bazar Aplicado a Outras Áreas (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Percepções sobre o Curso Diversidade Sexual e Igualdade de Gênero (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2006 (Total: 3)
  • A Leitura de Natureza em Anúncios Publicitários (XXI Jornada Acadêmica Integrada)
  • Anúncios Publicitários e a Produção de Sentidos (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • Natureza em Anúncios Publicitários (III Forúm Nacional de Educação: Formação Trabalho Educação Inclusão Social)
    2005 (Total: 2)
  • As Imagens em Anúncios Publicitários (II Mostra Acadêmica de Estudantes de Biologia)
  • Jogando o Endócrino (II Mostra Acadêmica de Estudantes de Biologia)
    2004 (Total: 4)
  • As Imagens em Livros Didáticos de Biologia: recursos que demandam pesquisa (IX EPEB 2004 - Encontro Perspectivas do Ensino de Biologia)
  • Comparação da Diversidade de Macroinvertebrados Bentônicos de dois pontos de um corpo d'água na UFSM (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
  • Efeitos da Genotoxicidade de Extratos de Pteurocaulon polystachyun DC. (quitoco) Sobre a Divisão Meristemática de Alliun cepa (cebola) (50º Congresso Brasileiro de Genética)
  • Imagens em Livros Didáticos do Tipo Volume Único de Biologia (XIX Jornada Acadêmica Integrada)
    2003 (Total: 3)
  • Analogias em Livros Didáticos de Biologia: Um Estudo Comparativo Segundo Estilo do Autor e a Natureza do Tópico Conceitual (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Educação Ambiental Aplicada do Lajeado do Moinho, São Sépe, RS. (I Seminário Estadual de Educação Ambiental e IV Seminário Regional de Educação Ambiental: A Gestão de Recursos Hídricos)
  • Formação de Multiplicadores de Educação Ambiental para Atuar na Educação Infantil (I Seminário Estadual de Educação Ambiental e IV Seminário Regional de Educação Ambiental: A Gestão de Recursos Hídricos)
    2002 (Total: 1)
  • Análise Comparativa Entre Analogias Catalogadas em Textos Didáticos de Biologia (Salão de Iniciação Científica)
    2020 (Total: 2)
  • A utilização de recursos tecnológicos para o ensino de ciências nos anais do ENPEC (2011-2017) (SEMINÁRIO NACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: confluências, 6. SENAFE, 2. SEINFE)
  • O Facebook para o ensino/aprendizagem de biologia: metanálise qualitativa na BDTD (SEMINÁRIO NACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: confluências, 6. SENAFE, 2. SEINFE.)
    2014 (Total: 1)
  • Imagens como Possibilidade Pedagógica (3º Seminário Internacional de Educação em Ciências - SINTEC)
    2013 (Total: 1)
  • Percepção Ambiental de Estudantes do Curso de Nutrição (28ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 3)
  • Compreensão de Alunos de Ensino Médio e Superior sobre a Temática Ambiental (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Os Professores de Ciências e suas Necessidades para Práxis Pedagógica (27ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Utilização de Metodologias Alternativas: A dança do Átomo (Seminário Internacional de Educação em Ciências)
    2011 (Total: 2)
  • Impacto do Uso de Agrotóxicos na Saúde de agricultores da região Sul do Brasil (26ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Mortalidade por câncer de mama em mulheres no Brasil de 1979 à 2008 (26ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2009 (Total: 9)
  • Gol de Placa
  • João e a Lagartixa em: A Reconquista da Cauda Perdida
  • Juan e Pablito em: Bate ou não coração
  • Mãe, tô grávida
  • O Jeitão das Plantas
  • O Plantão
  • Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha?
  • Solidariedade Sanguínea
  • Uma Feira Diferente
    2021 (Total: 1)
  • Possibilidades Pedagógicas com a Cartilha Entendendo a Febre Amarela
    2006 (Total: 1)
  • Drogalidade: (Re)significando a prática e o discurso sobre drogas
    2005 (Total: 1)
  • II Seminário sobre Estágios Curriculares Supervisionados: Enfrentando Desafios Formativos
    2003 (Total: 3)
  • Ciclo de Leituras Stephen Jay Gould II : "Darwin e os Enigmas da Vida"
  • Curso de Evolução Humana
  • PET News II : Artigos Científicos
    2002 (Total: 3)
  • Ciclo de Leituras Stephen Jay Gould I : "Dinossauro no Palheiro"
  • Curso Biodiversidade
  • PET News I : Resumos e Notícias
    2021 (Total: 1)
  • Mediadora da Atividade - Nossos Sentinelas: entendendo as relações entre febre amarela, saúde pública e conservação dos Búgios
    2016 (Total: 1)
  • Mediadora da Mostra Marista de Iniciação Científica
    2011 (Total: 2)
  • OFICINA: Jogos Didáticos e uso de Imagens no Ensino de Biologia
  • OFICINA: Utilização de Imagens no Ensino de Ciências Biológicas
    2010 (Total: 1)
  • OFICINA: Imagens Publicitárias como possibilidades no ambiente escolar
    2007 (Total: 2)
  • OFICINA: Representações na Mídia: linguagem e representações
  • OFICINA: Trabalhando com Imagens da Natureza
    2006 (Total: 1)
  • OFICINA: Trabalhando com Imagens
    2019 (Total: 3)
  • A Utilização de Recursos Tecnológicos para o Ensino de Ciências nos Anais do ENPEC (2011-2017)
  • O Facebook para o Ensino/Aprendizagem de Biologia: Metanálise Qualitativa na BDTD
  • O que Significa ser um Bom Professor? Percepções de Estudantes de Licenciatura sobre o Papel Docente
    2018 (Total: 2)
  • A integração museu e escola: uma proposta interdisciplinar de ensino para potencializar a Alfabetização Científica
  • A pesquisa em sala de aula como ferramenta para formação de professores de Ciências
    2010 (Total: 3)
  • Ensino de Ciências e Biologia por Meio de Oficinas Pedagógicas
  • Estágio Curricular e Aprendizagem Docente
  • Imagens na Educação: A Natureza em Anúncios Publicitários
    2009 (Total: 1)
  • Imagens na Educação: Um Estudo Sobre a(s) concepção(ões) de Natureza em Anúncios Publicitários
    2008 (Total: 1)
  • Objetos Virtuais de Aprendizagem: Limites e Possibilidades
    2021 (Total: 1)
  • Palestra: Possibilidades Pedagógicas com a Cartilha Entendendo a Febre Amarela
    2003 (Total: 1)
  • Migrações Humanas
    2010 (Total: 1)
  • Alfabetização Ecológica: Discussão de Aspectos Filosóficos e Sociológicos na Educação Ambiental
    2023 (Total: 2)
  • Parecer de Artigo Científico Revista ACTIO: Docência em Ciências
  • Parecer Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas
    2022 (Total: 5)
  • Avaliadora na seleção de trabalhos da 37ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Comissão Científica do I Congresso Internacional de Educação em Ciências e Matemática | II Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da PUCRS
  • Parecer de Artigo Científico Revista ACTIO: Docência em Ciências
  • Parecer de Artigo Científico Revista Prática Docente
  • Parecer de Artigo Científico Revista Reflexão e Ação
    2021 (Total: 9)
  • Avaliadora na Seleção de Trabalhos da 36ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Comissão Científica do XIII ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
  • Comissão de Pré-avaliação da 20º Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
  • Comissão de Pré-Avaliação da 19ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
  • Comissão do XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências
  • Parecer de Artigo Científico Revista ACTIO: Docência em Ciências
  • Parecer de Artigo Científico Revista Prática Docente
  • Parecer de Artigo para Revista Educação
  • Parecer Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas
    2020 (Total: 5)
  • Comissão de Pré-Avaliação da 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia
  • Parecer Artigo para Revista Thema
  • Parecer de Artigo Científico Revista ACTIO: Docência em Ciências
  • Parecer de Artigo para Revista Educação
  • Parecerista da 35ª Jornada Acadêmica Integrada
    2019 (Total: 8)
  • Avaliadora online da 9ª edição da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) / 8ª edição da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul Júnior (FETECMS JR) / 1ª edição da Mostra Nacional de Feiras
  • Parecer de Artigo Científico Revista ACTIO: Docência em Ciências
  • Parecer de Artigo Científico Revista Reflexão e Ação
  • Parecer de Artigo para Revista Educação
  • Parecerista do 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul
  • Parecerista do III Encontro Baiano de Educação Matemática e do VII Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática
  • Parecerista na Seleção de Trabalhos 34ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Parecerista no 9º Siepex - Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs
    2018 (Total: 4)
  • Parecer Artigo para Revista Educação
  • Parecerista Ad Hoc do I Seminário Nacional de Formação Docente e Práticas de Ensino
  • Parecerista da 33ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Pré-avaliadora Ad hoc de projetos de Ciências Humanas na VIII Feira de Tecnologia, Engenharia e Ciência do Mato Grosso do Sul
    2016 (Total: 5)
  • Parecer de Artigo Científico (240) para Revista Areté
  • Parecer de Artigo Científico (254) para Revista Areté
  • Parecer de Artigo Científico (256) para Revista Areté
  • Parecer de Artigo Científico (283) para Revista Areté
  • Parecerista do 6º Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia - VI SECAM
    2015 (Total: 3)
  • Parecer de Artigo Científico (191) para Revista Areté
  • Parecer de Artigo Científico (193) para Revista Areté
  • Parecerista do 35° Encontro de Debates sobre o Ensino de Química - EDEQ
    2012 (Total: 1)
  • Parecerista da 27ª Jornada Acadêmica Integrada
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências'
  • Revisor de periódico 'Reflexão e Ação'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Prática Docente'
    2023 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências'
  • Revisor de periódico 'Reflexão e Ação'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Prática Docente'
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências'
  • Revisor de periódico 'Reflexão e Ação'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Prática Docente'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências'
  • Revisor de periódico 'Reflexão e Ação'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
  • Revisor de periódico 'Revista Prática Docente'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências'
  • Revisor de periódico 'Reflexão e Ação'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
    2019 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: Docência em Ciências'
  • Revisor de periódico 'Reflexão e Ação'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Areté (Manaus)'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Areté (Manaus)'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Areté (Manaus)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 21)
  • A Construção do Heredograma Familiar: uma proposta de atividade para auxiliar a aprendizagem
  • A Escola está Conseguindo Desenvolver Cidadãos Críticos? Um Estudo Aplicado sobre Notícias Falsas e o Movimento Antivacina
  • A Importância da Botânica dentro da Sala de Aula
  • A Importância da Utilização de Jogos Didáticos no Ensino de Ciências
  • A Indisciplina na Sala de Aula: uma reflexão
  • Aplicação de Jogo Didático como Alternativa para o Ensino de Genética
  • Aprender Através da Aula Prática
  • Atividade Prática um Método Eficaz
  • Construção de Modelos Didáticos como Ferramenta no Processo de Ensino e Aprendizagem
  • Construção de Modelos Didáticos no Ensino de Ciências: uma ferramenta para facilitar a aprendizagem de citologia
  • Construção de um Mapa Conceitual como Ferramenta no Processo de Ensino e Aprendizagem
  • Evolução Biológica como Conteúdo Unificador no Ensino de Ciências
  • Inclusão Escolar de Alunos com Deficiência Sensorial Auditiva
  • Jogos Didáticos como Revisão de Conteúdos
  • Motivação de Professores de Nonos e Terceiros Anos no Ensino de Ciências e Biologia da Rede Estadual do Município de Palmeira das Missões
  • O uso de Modelos Didáticos para o Ensino de Biologia
  • Problemas da Indisciplina no Comportamento Escolar
  • Proposta de Módulo Didático para o Mapeamento de Concepções Prévias e a Construção do Ensino de Zoologia dos Invertebrados no Ensino Médio
  • Recursos Didáticos para Divulgação sobre a Importância da Vacinação para a Sociedade
  • Relato de Experiência no Ensino de Fruto para Disciplina de Biologia
  • Uso de Smartphones pelos Alunos da EJA
    2018 (Total: 20)
  • A Importância das Aulas Práticas no Ensino de Ciências
  • A Importância que a Formação do Professor tem Dentro da Sala de Aula
  • Aparelho Celular: O Anti-Herói do Aprendizado?
  • Aquecimento Global: Precisamos Falar sobre o Assunto
  • Aula Expositiva Associada a Metodologias Didáticas: Experiências Vivenciadas no Estágio
  • Câncer na Idade Escolar: Desafios e Superações
  • Desafios na Educação
  • Diferentes Estratégias de Ensino para Ensino Fundamental
  • Incentivo do Professor na Aprendizagem do Aluno em Sala de Aula
  • Jogo Didático como Estratégia de Revisão dos Saberes nas Aulas de Ciências
  • O Estágio Curricular e a Indisciplina no Ensino Fundamental
  • O que Temos que Aprender Aprendemos Fazendo: Dificuldades e Experiências da Prática Docente
  • O Uso das Tecnologias da Comunicação e Informação (TIC) em Sala de Aula como Ferramenta Auxiliar do ]ensino e Aprendizagem no Ensino Fundamental e na Formação de Professores em uma Era Pós Digital
  • O Uso de Aulas Práticas e Experimentais no Ensino de Ciências
  • Os Desafios do Ser Professor: Um Relato de Estágio Curricular Supervisionado no Ensino Fundamental
  • Relação Desempenho Escolar e o Abuso de Drogas por Adolescentes
  • Relatório de Estágio: Motivar para ser Motivado, uma Experiência da Prática Docente
  • Relatório de Intervenção no Ensino Médio: Prevenir os Adolescentes Através de Palestra sobre Educação Sexual
  • Relatório do Estágio Curricular Supervisionado das Ciências Biológicas no Ensino Fundamental I
  • Valorizando a Vida
    2022 (Total: 1)
  • Pesquisas Relacionadas com a Permanência de Estudantes no Ensino Superior: Uma Revisão de Produções Brasileiras de 2017 a 2022
    2021 (Total: 1)
  • Jogos Didáticos para o Ensino de Ciências