Daniel Morin Ocampo
![](https://ufsmpublica.ufsm.br/img/professores/borda_foto.png)
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009), Mestrado em Educação em Ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (2015) e Doutorado em Educação em Ciências pela Universidade Federal de Santa Maria (2019). Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da Universidade Federal de Santa Maria. Atua como docente do PPG Educação Matemática e Ensino de Física. Um dos líderes do Grupo de Estudos do Movimento STEM (GEMS). Tem experiência nas áreas de Ensino de Matemática, Tecnologias pra o Ensino de Matemática, Interesse dos Jovens por Ciência e Tecnologia, Pesquisa Quantitativa em Educação e Educação STEM.
Unidade:
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 11/03/2024 12:03
Nome em citações:
OCAMPO, D. M.
Email:
Não informado
Especialidades:
Palavras-chave:
- XADREZ
- WEBQUEST
- VOZ DOS ESTUDANTES
- VOZ DO ESTUDANTE
- TIPOLOGIA DE ESTUDANTES
- TIC
- TEMAS TRANSVERSAIS
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- STEM
- SAUDE
- ROSE
- PUBLIC POLICIE
- PISA IMPACT
- PISA
- PESQUISA EM ENSINO
- PERCEPCAO PUBLICA DA CIENCIA
- PERCEPCAO DE CIENCIAS
- OECD
- NOVO ENSINO MEDIO
- NO-EDUCATIONAL RESEARCH
- NIVEL DE INTEGRACAO
- MOVIMENTO STEM
- MOTIVACAO INTRINSECA
- METODOS QUANTITATIVOS
- METODO CIENTIFICO
- MATEMATICA
- LIVRO DIDATICO
- LEIS DE KEPLER
- INTERESSE PELAS CIENCIAS
- INTERDISCIPLINARIDADE
- INTERDISCILPINARIDADE
- INSTRUMENTO ROSES-RS
- FORMACAO INICIAL
- FORMACAO DE PROFESSORES
- EXPERIMENTACAO
- ESTADO DA ARTE
- ENSINO POR INVESTIGACAO
- ENSINO DE FISICA
- ENSINO DE CIENCIAS
- ENSINO