Márcia Bandeira Landerdahl Maggioni

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 2)
  • ISSN ARTICULANDO TRABALHO E MATERNIDADE: UM ESTUDO COM MULHERES PROFISSIONAIS PÓS MATERNIDADE (REAT - REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO E TURISMO)
  • ISSN REDE DE APOIO E SEU IMPACTO NO EMPREENDEDORISMO FEMININO: UM ESTUDO COM EMPREENDEDORAS PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE EXTENSÃO ERA REDE QUE ME FALTAVA (REAT - REVISTA ELETRÔNICA DE ADMINISTRAÇÃO E TURISMO)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN INTERDISCIPLINARIEDADE ENTRE DESIGN E COMUNICAÇÃO: LINGUAGENS E EXPERIÊNCIAS NA BUSCA DE UM PADRÃO VISUAL AUTOMOTIVO (ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE))
    2020 (Total: 1)
  • ISSN Qualidade de Vida no Trabalho: um estudo de caso em uma organização militar da região central do Rio Grande do Sul (RIGS - REVISTA INTERDISCIPLINAR DE GESTÃO SOCIAL)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN Fatores motivacionais - o estudo de uma loja de varejo da região central do Rio Grande do Sul (REVISTA LIVRE DE SUSTENTABILIDADE E EMPREENDEDORISMO)
    2023 (Total: 2)
  • doi A CONTABILIDADE GERENCIAL NAS EMPRESAS FAMILIARES: UM ESTUDO DESCRITIVO EM UMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES (Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 2)
  • doi BALANCED SCORECARD (BSC) E O ALINHAMENTO DE SEUS INDICADORES-CHAVE COMO SUPORTE À GESTÃO ESTRATÉGICA (Administração, Contabilidade e Economia: Entendendo Desafios - Volume 4)
    2004 (Total: 1)
  • Gestão de Competências no Contexto da Gestão de Recursos Humanos: o caso da Fiat Automóveis do Brasil
    2002 (Total: 1)
  • Estudo da Área de Produção da Indústria de Calçados Blip Ltda.
    2021 (Total: 6)
  • A contabilidade gerencial nas empresas familiares: um estudo em uma distribuidora de produtos hospitalares (III International Conference in Management and Accounting - VI Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó - IV Congresso FURB de Ciências Contábeis - VI Congresso de Iniciação Científica)
  • Análise do contexto do trabalho: a percepção de servidores públicos municipais no interior do RS (21º Congresso de Stress da ISMA-BR)
  • Estratégias de enfrentamento do estresse ocupacional: um estudo com docentes de ensino superior do interior do RS (21º Congresso de Stress da ISMA-BR)
  • Incivilidade no trabalho e sua diversidade de fontes (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Inclusão e práticas de diversidade sexual e de gênero nas organizações: a percepção da comunidade LGBTQIA+ (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • O Balanced Scorecard (BSC) e o alinhamento de seus indicadores-chave como suporte à gestão estratégica (III International Conference in Management and Accounting - VI Congresso de Gestão e Controladoria da Unochapecó - IV Congresso FURB de Ciências Contábeis - VI Congresso de Iniciação Científica)
    2020 (Total: 5)
  • A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança interpessoal: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Estresse e bem-estar no trabalho segundo a percepção de colaboradores do comércio varejista (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Estresse e bem-estar no trabalho: a percepção dos colaboradores de uma empresa de comércio varejista (20º Congresso de Stress da ISMA-BR)
  • Estresse ocupacional e síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (20º Congresso de Stress da ISMA-BR)
  • Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (9º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2019 (Total: 4)
  • A educação financeira e sua relação com o comportamento de consumidores (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Diálogos da Cultura e da Estética sob a Perspectiva Interpretativista nos Estudos Organizacionais (XLIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2019)
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em instituições privadas de ensino superior de Santa Maria - RS (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Suportes organizacionais como mecanismos motivacionais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (8º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2018 (Total: 7)
  • Análise da implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica: o estudo de uma empresa de pequeno porte (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Fatores motivacionais - o estudo de uma loja de varejo da região central do RS (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Fatores que influenciam o processo de seleção em um frigorífico da região central do RS (XXII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Planejamento em marketing: estratégias em marketing digital para uma empresa de robótica (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Proposta de planejamento estratégico e definição de metas para uma empresa de pequeno porte (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
  • Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma organização militar da região central do RS (18º Congresso de Stress da ISMA-BR)
  • Satisfação no trabalho: a percepção dos intérpretes de libras da Universidade Federal de Santa Maria (7º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2013 (Total: 2)
  • A satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados por um laboratório de análises clínicas da região central, RS (III Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção)
  • Valores da centralidade na apresentação do telejornal: uma aproximação das artes e da neurobiologia (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação)
    2012 (Total: 2)
  • Clima organizacional na empresa Alfa - realidade percebida pelos líderes (XVI SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Aprender e empreender na educação e na ciência)
  • Perfil empreendedor de acadêmicos do curso de Administração em uma instituição de ensino superior privada (XVI SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Aprender e empreender na educação e na ciência)
    2023 (Total: 5)
  • Absenteísmo laboral: um estudo realizado em uma empresa de telecomunicações de Santa Maria - RS (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O comprometimento organizacional e seus desdobramentos nos dias atuais (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa de Extensão Era Rede Que Me Faltava (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto de Extensão Era Rede Que Me Faltava no Empreendedorismo Feminino (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Scrum (Métodos Ágeis) e Gestão de Pessoas em desenvolvimento de software: reflexões sobre o papel da liderança e gestão de pessoas (38ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2022 (Total: 2)
  • Estratégias de autoliderança e sua manifestação nas atuações de mulheres profissionais pós maternidade (TMS Algarve 2022)
  • Mulheres profissionais pós maternidade e a manifestação das estratégias de autoliderança em suas vivências no trabalho (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 11)
  • A educação financeira e seu impacto no comportamento dos consumidores (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A utilização de metodologias ativas de ensino para a melhoria contínua da educação em escolas de ensino profissionalizante (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Características patrimonialistas, burocráticas e gerenciais no contexto da Secretaria de Administração de uma prefeitura da região central do estado do Rio Grande do Sul (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Gestão de custos em uma empresa jornalística (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Gestão de processos no setor de faturamento de um empresa de transportes (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Gestão de processos: um estudo na área de produção de uma indústria de confecções (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Inteligência competitiva como estratégia de diferenciação: estudo de caso em um food truck na cidade de Santa Maria (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Marketing de relacionamento: uma ferramenta para fidelizar estudantes locatários de uma empresa do ramo imobiliário de Santa Maria (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Metodologias ativas de ensino aplicadas a treinamentos corporativos (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Os impactos das práticas de gestão de pessoas no clima organizacional: um estudo em uma escola de educação profissional (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 1)
  • Empreendedorismo e a vida acadêmica: o estudo do perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração (1ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação)
    2011 (Total: 3)
  • Análise do grau de satisfação dos clientes da Unicred Santa Maria (V Mostra Acadêmica da FAMES)
  • Fatores que influenciam negativamente no processo de recrutamento e seleção do Frigorífico Silva Ind. e Com. Ltda (V Mostra Acadêmica da FAMES)
  • Metodologia de Competências - o estudo da aplicação de um modelo para gestão de competências (V Mostra Acadêmica da FAMES)
    2002 (Total: 1)
  • Um Estudo do Desempenho Econômico-Financeiro das Cooperativas Agrícolas da Região Centro do Estado do Rio Grande do Sul (XIII Salão de Iniciação Científica e X Feira de Iniciação Científica)
    2000 (Total: 2)
  • Inadimplência nos contratos de financiamento habitacional (XV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • O Uso de Informações no Processo de Gestão: um estudo nas grandes e médias empresas de Santa Maria - RS (III Salão e III Feira de Iniciação Científica do Centro Universitário La Salle)
    1999 (Total: 3)
  • Comércio Informal: um empreendimento sem perspectiva - um estudo da realidade de Santa Maria - RS (XiV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Criação do Jornal do Curso de Administração (XIV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Informalidade: um empreendimento sem perspectiva - um estudo da realidade de Santa Maria - RS (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
    2021 (Total: 1)
  • O aspecto motivacional em meio à pandemia do coronavírus (10º Fórum Internacional Ecoinovar)
    2020 (Total: 6)
  • A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança interpessoal: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • A percepção da comunidade LGBT sobre a atuação das práticas organizacionais e a inclusão da diversidade sexual e de gênero nas organizações (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Educação fiscal para formação da cidadania e transformação social (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Estresse e bem-estar no trabalho: percepção de colaboradores do comércio varejista (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Gestão de processos na área de produção: o caso de uma indústria de confecções (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Ocorrência de estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários (4ª Semana Acadêmica e 2ª Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
    2019 (Total: 11)
  • A educação financeira e seu impacto no comportamento dos consumidores (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • A gestão de pessoas e sua relação com o clima organizacional em uma escola de educação profissional (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • A influência do perfil motivacional no engajamento dos colaboradores em busca dos objetivos organizacionais (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Análise da gestão de custos de uma empresa jornalística na região central do Rio Grande do Sul (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Análise de qualidade de vida e saúde em escritório de contabilidade (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Gestão de custos em uma empresa frigorífica do município de Santa Maria (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Gestão de processos no setor de faturamento de uma empresa de transportes (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Gestão de processos: um estudo na área de produção de uma indústria de confecções (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Melhoria contínua da educação em escolas de ensino profissionalizante por meio da utilização de metodologias ativas de ensino (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
  • Treinamentos corporativos e a utilização de metodologias ativas de ensino (3ª Semana Acadêmica e Jornada de Pesquisa e Extensão dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis)
    2018 (Total: 4)
  • A utilização de metodologias ativas de ensino para a melhoria contínua da educação em escolas de ensino profissionalizante (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
  • Metodologias ativas de ensino aplicadas a treinamentos corporativos (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
  • O uso de um sistema de geração de energia fotovoltaica em uma empresa de pequeno porte (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
  • Qualidade de vida e saúde em um escritório de contabilidade (II Mostra de Trabalhos da Cátedra de Direitos Humanos da FAMES)
    2015 (Total: 1)
  • Análise de balanços para tomadas de decisões gerenciais: o caso de empresas prestadoras de serviços de transporte aéreo (1º Seminário Acadêmico e 1ª Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FAMES)
    2014 (Total: 2)
  • A utilização da análise de balanços em uma empresa de consultoria e assessoria contábil na cidade de Santa Maria - RS (29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Recrutamento e seleção: um estudo de caso em uma empresa júnior (29ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2013 (Total: 4)
  • A importância da análise do desempenho econômico financeiro nas empresas (VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social)
  • Atendimento ao cliente segundo os colaboradores - estudo de uma empresa no setor de energia elétrica (VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social)
  • O papel do Ativo no Balanço Patrimonial - uma análise da percepção sobre seus componentes (2º Fórum Internacional Ecoinovar - Gerenciando a inovação e a sustentabilidade para fazer a diferença)
  • Política Pública voltada à agricultura familiar - o estudo do PRONAF em Bento Gonçalves (VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social)
    2012 (Total: 2)
  • O empreendedorismo e a vida acadêmica - estudo do perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração (27ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração (VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos - Sustentabilidade e Ações Afirmativas)

Produção Técnica

    1999 (Total: 3)
  • I EGEJ - Encontro Gaúcho de Empresas Juniores - Fortalecendo o Movimento Júnior
  • II Ciclo de Palestras Objetiva Jr - A tecnologia como ferramenta para o sucesso
  • O caminho para a Qualidade
    2018 (Total: 1)
  • Semana de comemoração dos 20 anos da Faculdade Metodista
    2016 (Total: 1)
  • 1º Seminário Acadêmico de Administração
    2015 (Total: 2)
  • 1º Seminário Acadêmico e 1ª Jornada Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis da FAMES
  • VIII Mostra Acadêmica da FAMES
    2014 (Total: 1)
  • V Seminário Integrado dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis
    2013 (Total: 1)
  • VII Mostra Acadêmica e II Seminário de Direitos Humanos - Juventude e Mobilização Social
    2012 (Total: 2)
  • VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos - Sustentabilidade e Ações Afirmativas
  • VI Mostra Acadêmica e I Seminário de Direitos Humanos - Sustentabilidade e Ações Afirmativas - Comissão Científica
    2011 (Total: 4)
  • I Seminário Integrado de Estudos de Administração e Ciências Contábeis
  • Membro da Mesa de Conselheiros no Fórum Público Piloto do Projeto Tratado Cidadão
  • V Mostra Acadêmica da FAMES
  • V Mostra Acadêmica da FAMES - Comissão científica
    2010 (Total: 1)
  • Membro da Mesa de Conselheiros no Fórum Público Piloto do Projeto Tratado Cidadão
    2023 (Total: 6)
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da 38ª Jornada Acadêmica Integrada JAI 2023
  • Avaliadora das apresentações de trabalhos da 38ª Jornada Acadêmica Integrada JAI 2023
  • Avaliadora do 12º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Avaliadora em sessão de pôster do 12º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Encontro de Integração dos Novos Servidores - Turma 2/2023
  • Moderadora na apresentação de trabalhos no 12º Fórum Internacional Ecoinovar
    2021 (Total: 8)
  • A pesquisa no ensino superior
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da 36ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de trabalhos do 10º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Avaliadora em Sessão de Pôsteres no 10º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Estratégias de enfrentamento ao estresse laboral
  • Parecerista da avaliação de cursos superiores Guia da Faculdade,
  • Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários
  • Vivências em Administração
    2020 (Total: 3)
  • Avaliadora de Sessão de Pôsteres no 9º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Avaliadora de trabalhos do 9º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Moderadora na apresentação de trabalhos no 9º Fórum Internacional Ecoinovar
    2019 (Total: 6)
  • Avaliadora da 1ª Sessão de Pôsteres no 8º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de trabalhos da 34ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de trabalhos do 8º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Avaliadora de Trabalhos no XLIII Encontro da ANPAD
  • Moderadora da 4ª Sessão Oral no 8º Fórum Internacional Ecoinovar
    2018 (Total: 6)
  • Avaliadora da 3ª Sessão de Pôsteres no 7º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Avaliadora da seleção de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de trabalho no Tratado Cidadão
  • Avaliadora de trabalhos da 33ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de trabalhos do 7º Fórum Internacional Ecoinovar
  • Parecerista da Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante (GE) 2018
    2012 (Total: 1)
  • VI Mostra Acadêmica de Pesquisa e Extensão e I Seminário de Direitos Humanos
    2011 (Total: 2)
  • Avaliadora de trabalhos do I Congresso AEAD de Administração
  • Relações interpessoais no trabalho
    2010 (Total: 1)
  • Administração e Ciências Contábeis
    2008 (Total: 1)
  • Gestão de Competências no contexto da Gestão de Pessoas
    2004 (Total: 1)
  • Gestão de Competências em pequenas e médias empresas.
    2023 (Total: 3)
  • Articulando trabalho e maternidade: um estudo qualitativo com mulheres profissionais pós maternidade
  • Mulheres no exercício de seus múltiplos papéis: a importância da rede de apoio
  • Rede de apoio e seu impacto no empreendedorismo feminino: um estudo com empreendedoras participantes do Programa de Extensão ?Era Rede Que Me Faltava'
    2021 (Total: 4)
  • Análise do contexto do trabalho: a percepção de servidores públicos municipais no interior do RS
  • Estratégias de enfrentamento do estresse ocupacional: um estudo com docentes de ensino superior do interior do RS
  • Incivilidade no trabalho e sua diversidade de fontes
  • Inclusão e práticas de diversidade sexual e de gênero nas organizações: a percepção da comunidade LGBTQIA+
    2020 (Total: 4)
  • A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança interpessoal: um estudo em uma escola de ensino profissionalizante
  • Estresse e bem-estar no trabalho segundo a percepção de colaboradores do comércio varejista
  • Estresse e bem-estar no trabalho: a percepção dos colaboradores de uma empresa de comércio varejista
  • Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados
    2019 (Total: 4)
  • A educação financeira e sua relação com o comportamento de consumidores
  • Diálogos da Cultura e da Estética sob a Perspectiva Interpretativista nos Estudos Organizacionais
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em instituições privadas de ensino superior de Santa Maria - RS
  • Suportes organizacionais como mecanismos motivacionais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis
    2018 (Total: 8)
  • Análise da implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica: o estudo de uma empresa de pequeno porte
  • Metodologias ativas de ensino aplicadas a treinamentos corporativos
  • O uso de um sistema de geração de energia fotovoltaica em uma empresa de pequeno porte
  • Planejamento em marketing: estratégias em marketing digital para uma empresa de robótica
  • Proposta de planejamento estratégico e definição de metas para uma empresa de pequeno porte
  • Qualidade de vida e saúde em um escritório de contabilidade
  • Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma organização militar da região central do RS
  • Satisfação no trabalho: a percepção dos intérpretes de libras da Universidade Federal de Santa Maria
    2015 (Total: 1)
  • Análise de balanços para tomada de decisões gerenciais: o caso de empresas prestadoras de serviços de transporte aéreo
    2013 (Total: 2)
  • Atendimento ao cliente segundo os colaboradores - estudo de uma empresa no setor de energia elétrica
  • Política Pública voltada à agricultura familiar - o estudo do PRONAF em Bento Gonçalves
    2012 (Total: 3)
  • Clima organizacional na empresa Alfa - realidade percebida pelos líderes
  • Perfil empreendedor de acadêmicos do curso de Administração em uma instituição de ensino superior privada
  • Perfil empreendedor de discentes do Curso de Administração
    2011 (Total: 1)
  • Metodologia de Competências - o estudo da aplicação de um modelo para gestão de competências
    2021 (Total: 4)
  • A pesquisa no ensino superior
  • Estratégias de enfrentamento ao estresse laboral
  • Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários
  • Vivências em Administração
    2013 (Total: 1)
  • Consultoria de Marketing - Escritório de Arquitetura
    2012 (Total: 1)
  • Consultoria de Pesquisa Salarial
    2006 (Total: 1)
  • Elaboração do Projeto de Criação do Curso de Pós Graduação de Especialização em Gestão de Recursos Humanos
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista de Economia e Sociologia Rural'
  • Revisor de periódico 'Revista Estratégia e Desenvolvimento'
  • Revisor de periódico 'Revista Psicologia: Organizações e Trabalho'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Psicologia: Organizações e Trabalho'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
  • Revisor de periódico 'Revista Psicologia: Organizações e Trabalho'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista de Administração da UFSM'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, SALÁRIOS E CARREIRAS NA STARTUP GESTÃODS
    2021 (Total: 4)
  • A contabilidade gerencial nas empresas familiares: um estudo em uma distribuidora de produtos hospitalares de Santa Maria - RS
  • Análise das demonstrações contábeis de uma empresa estatal do ramo petrolífero
  • O aspecto motivacional: um estudo sobre a motivação frente à pandemia do novo coronavírus
  • Percepção de riscos e medidas de gestão por produtores de arroz irrigado no município de Formigueiro - RS
    2020 (Total: 4)
  • A percepção da comunidade LGBTQIA+ sobre a inclusão e as práticas de diversidade sexual e de gênero nas organizações
  • Análise do contexto de trabalho por meio da percepção dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul/RS
  • Estratégias de coping como enfrentamento do estresse ocupacional: um estudo com docentes do ensino superior de instituições públicas e privadas na cidade de Santa Maria
  • Gestão da qualidade: análise de sua aplicação em um setor de manutenção eletromecânica
    2019 (Total: 6)
  • A educação financeira e seu impacto no comportamento dos consumidores
  • A gestão de pessoas e suas relações com o clima organizacional e a confiança organizacional e interpessoal: um estudo no SENAC Santa Maria
  • Estresse e bem-estar no trabalho: a percepção de colaboradores do comércio varejista de Santa Maria - RS
  • Estresse ocupacional e Síndrome de Burnout em trabalhadores bancários públicos e privados
  • Gestão de processos como alternativa para a melhoria do fluxo de trabalho no setor de faturamento de uma empresa do ramo de transportes
  • Gestão de processos: um estudo na área de produção de uma indústria de confecções
    2018 (Total: 5)
  • Análise da implementação de um sistema de geração de energia fotovoltaica: o estudo de uma empresa de pequeno porte
  • Análise da movimentação do estoque em uma distribuidora de produtos químicos
  • Aplicações financeiras: análise comparativa de acúmulos financeiros entre alternativas de investimento
  • Diferentes gerações no contexto organizacional: a percepção dos gestores de pessoas de uma organização hospitalar
  • Qualidade de vida no trabalho: Síndrome de Burnout no setor operacional em uma empresa ferroviária no interior do RS
    2017 (Total: 2)
  • Práticas de marketing - o estudo da percepção dos clientes da empresa
  • Satisfação do consumidor: percepção dos clientes de um centro de formação de condutores
    2016 (Total: 2)
  • Os processos de gestão dos Micro Empreendedores Individuais (MEI) - um estudo no ramo do comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios
  • Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso em uma Organização Militar de Santa Maria - RS
    2015 (Total: 3)
  • Análise econômica financeira da Companhia Azul S.A. - os impactos da incorporação da Trip Linhas Aéreas S.A
  • Nível do comprometimento dos colaboradores da empresa Wagner Advogados Associados
  • Políticas de Gestão de Pessoas: o estudo de caso realizado na empresa F Pozobon Sistemas de Higiene e Limpeza Ltda.
    2014 (Total: 6)
  • A análise das políticas de treinamento sobre o setor de Engenharia de Produto na empresa Thor Máquinas e Montagens
  • A gestão ambiental na empresa Posto Bambino II
  • As práticas de gestão de pessoas em uma empresa administradora e corretora de seguros
  • Fatores motivacionais - o estudo da Loja Certel Filial 081
  • Gestão logística: o caso do transporte do arroz na Cotrisel
  • Marketing de relacionamento da empresa Química Pampa Ltda
    2013 (Total: 11)
  • A análise do colaborador interno sobre o atendimento da AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S.A.
  • A prática da segurança do trabalho: um estudo de caso na empresa Gerdau Aços Longos S.A. - Filial Santa Maria
  • A qualidade dos serviços prestados pelos servidores públicos brasileiros, uma análise da organização militar Gama
  • A satisfação no atendimento do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM) segundo a percepção dos usuários
  • Análise do desempenho econômico dos servidores da Patrulha Agrícola do Município de Quevedos
  • Descrição e especificação de cargos para a empresa PG Prestadora de Serviços
  • Gestão por processos: os padrões de atendimento FIAT na concessionária Comercial Sul Veículos Ltda
  • O contexto do desligamento na empresa Help Assistência Técnica
  • Proposta de aplicação da Curva ABC na empresa Sislimpa
  • Proposta de implantação de remuneração variável na empresa Mattiane Móveis
  • Satisfação do cliente: um estudo de caso na empresa Itaimbé Máquinas Ltda
    2012 (Total: 8)
  • A prática da liderança - um estudo de caso na Serralheria Hudson
  • Análise das práticas de gestão de pessoas na empresa SM Artigos Militares
  • Análise e descrição dos cargos da Cotrisul
  • Descrição e análise de cargos e salários do setor de produção da Empresa Corrieri Alimentos Ltda
  • Estudo da Central de Atendimento Integrado (CAI) do Instituto Metodista Centenário: uma análise descritiva da satisfação de colaboradores e clientes
  • Processo de avaliação de desempenho: um estudo de caso na Expresso Medianeira/RS
  • Proposta de implementação de metodologia de gestão por processos para as atividades de recrutamento e seleção na empresa Dendrus
  • Proposta de um manual de procedimentos para a Equipe de Cadastro de Pessoal SMGMA - Prefeitura Municipal de Santa Maria
    2011 (Total: 7)
  • A satisfação do cliente no Processo de Venda Toyota
  • A utilização do custeio variável na formação do preço orientativo de venda
  • Análise do desempenho econômico-financeiro na empresa Giuliano Cogo Design Gráfico
  • Análise do grau de satisfação dos clientes da Unicred Santa Maria
  • Fatores que influenciam negativamente no processo de recrutamento e seleção no Frigorífico Silva Ind. e Com. Ltda
  • O marketing de relacionamento como estratégia competitiva na Pratti Corretora de Seguros e Empréstimos
  • Os processos de Hotelaria Hospitalar praticados pelo Hospital de Guarnição de Santa Maria - HGuSM
    2010 (Total: 8)
  • A implantação do processo de roteirização dinâmica em uma empresa de bebidas
  • A satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pelo Laboratório Oswaldo Cruz: um estudo de caso
  • As ações mercadológicas da empresa Tottalcred Assistência Financeira sob a ótica de seus clientes
  • Auto-atendimento: motivos de sua não utilização pelos associados do Sicredi - Unidade de São João do Polêsine
  • Elaboração do manual de procedimentos operacional padrão para Clínica SUNEVA de Venâncio Aires - RS
  • Fatores determinantes na implementação dos serviços de hotelaria hospitalar: um estudo de caso no Hospital de Caridade São Roque
  • Qualidade - análise da implantação do Programa 5S na empresa CCM Advogados
  • Satisfação dos associados pessoas jurídicas em relação ao atendimento prestado pelo Sicredi Centro Sul na Unidade de Atendimento de São Sepé - RS
    2009 (Total: 1)
  • Segurança do trabalho: a percepção dos funcionários do Instituto Gênesis - Filial Rio Grande do Sul
    2008 (Total: 11)
  • A conciliação dos múltiplos papéis da mulher inserida no mercado de trabalho de Carazinho
  • Análise e desenvolvimento das políticas de provisão, aplicação e desenvolvimento na empresa Calçados Vila Velha
  • Avaliação de desempenho dos servidores públicos do município de Victor Graeff - percepção dos envolvidos
  • Clima organizacional - estudo da empresa Bunge Alimentos S.A. - Silos da Regional Passo Fundo - RS
  • Liderança: estudo da percepção dos coordenadores de curso de graduação da Universidade de Passo Fundo
  • Percepção do treinamento segundo os funcionários da empresa Doux Frangosul - Unidade de Passo Fundo
  • Perfil dos líderes do departamento de produção da Unidade I da empresa Semeato S.A.
  • Qualidade de vida no trabalho - a percepção dos professores das escolas municipais e estaduais do município de Saldanha Marinho - RS
  • Qualidade de Vida no Trabalho: a percepção dos funcionários da região norte do Banco Santander S.A.
  • Sucessão na empresa familiar - estudo de três organizações de Passo Fundo - RS
  • Utilização do atendimento no guichê - estudo realizado junto aos clientes de duas instituições financeiras de Passo Fundo
    2007 (Total: 4)
  • Absenteísmo dos Funcionários da Universidade de Passo Fundo
  • Avaliação de Desempenho: Estudo de caso Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de Ibirubá - Unidade de Atendimento de Ibirubá/RS
  • Estudo e verificação do clima organizacional dos funcionários da agência do Banco do Brasil S.A.
  • Qualidade de Vida no Trabalho na Panosul
    2006 (Total: 11)
  • Análise das Práticas Utilizadas pelo Setor de Segurança do Trabalho da Cooperativa Tritícola de Getúlio Vargas
  • Aplicação da Descrição e Análise de Cargos na Empresa Bianchini Indústria de Plásticos Ltda.
  • Clima organizacional da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Passo Fundo
  • Efeitos do Desemprego no Indivíduo
  • Estruturação do Departamento de Recursos Humanos da Companhia Brasileira de Moagem
  • Homem x máquina: percepção do atendimento do Sicredi Grande Palmeira
  • O perfil dos docentes da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo
  • O trabalho voluntário na Liga Feminina de Combate ao câncer de Passo Fundo
  • Percepção dos funcionários em relação às práticas de segurança no trabalho realizadas pela Gerdau Comercial de Aços S/A - Filial Passo Fundo
  • Plano de Cargos e Salários da Empresa Bocchi Indústria, Comércio, Transporte e Beneficiamento de Cereais Ltda.
  • Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal no Setor Administrativo da Rodobens Consórcio Passo Fundo - RS
    2005 (Total: 10)
  • Fatores motivacionais no trabalho
  • Fatores motivadores dos funcionários do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - Agência Sananduva
  • Fatores motivadores dos funcionários do Hospital São José de Ibiraiaras
  • O clima organizacional da empresa Lojas Volpato Ltda
  • Planejamento Mercadológico visando a aumentar a venda do produto Arroz Pilecco Tipo Um
  • Proposta de melhoria da higiene do ambiente da Empresa Capri Restaurante
  • Proposta de melhoria na Unidade Regional de Desenvolvimento e Controle
  • Proposta de Reformulação da Gestão de Recursos Humanos na Empresa Pilecco & Cia Ltda
  • Proposta de Reformulação da Recepção do Hotel Caverá
  • Satisfação dos associados como fator de permanência do crescimento na Cooperativa de Crédito Rural de Ibiraiaras