Simone Nicolini De Simoni

Produção Bibliográfica

    2024 (Total: 1)
  • doi ISSN Validade de conteúdo do Profiles of Early Expressive Phonological Skills-Brazilian Portuguese (PEEPS-BP) - Lista Expandida (CODAS)
    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Aquisição segmental do Português Brasileiro: onset simples, complexo e coda (CODAS)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Phonological acquisition of Brazilian Portuguese: Ages of customary production, acquisition and mastery (INTERNATIONAL JOURNAL OF LANGUAGE & COMMUNICATION DISORDERS)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN INTERAÇÃO ENTRE DOMÍNIO MOTOR AMPLO E DE LINGUAGEM NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO TÍPICO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA (REVISTA CONTEXTO & SAÚDE)
  • doi ISSN Potencial Evocado Auditivo Cognitivo em crianças com transtorno fonológico (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN Cognitive Auditory Evoked Potential in children with speech sound disorders: analysis of different verbal stimuli (REVISTA CEFAC (ONLINE))
  • doi ISSN Impact of the speech sound disorders: family and child perception (REVISTA CEFAC (ONLINE))
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN O uso de verbos em pré-escolares com desenvolvimento típico de linguagem (REVISTA DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO)
  • doi ISSN Potencial evocado auditivo de longa latência em crianças com desenvolvimento típico (REVISTA DISTURBIOS DA COMUNICAÇÃO)
    2017 (Total: 3)
  • doi ISSN Análise quantitativa das curvas de língua na avaliação ultrassonográfica da fala para o som [j] em adultos e crianças (CODAS)
  • doi ISSN Eletropalatografia e sua correlação à ultrassonografia do movimento de língua nas análises da fala (CODAS)
  • doi ISSN Percepção da inteligibilidade e gravidade do desvio fonológico por fonoaudiólogos e leigos (Revista CEFAC)
    2022 (Total: 1)
  • doi Ultrassonografia de fala: Biofeedback na terapia dos transtornos dos sons da fala (Aquisição atípica da linguagem:modelos linguísticos e prática clínica.)
    2016 (Total: 1)
  • As várias formas de tratar o ronco e a apneia do sono (Jornal A Plateia)
    2022 (Total: 4)
  • Aspectos do desempenho socioemocional de crianças com desenvolvimento típico e com atraso de fala (37ª Jornada Acadêmica Integrada- JAI)
  • Caracterização das habilidades de comunicação relatadas pelos pais de crianças de 18 a 36 meses (37ª Jornada Acadêmica Integrada- JAI)
  • Linguagem expressiva e vocabulário infantil de crianças de 19 a 38 meses (37ª Jornada Acadêmica Integrada- JAI)
  • Linguagem receptiva e expressiva, e escala de inteligibilidade de crianças de 18 a 38 meses (30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
    2021 (Total: 1)
  • ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL E VALIDADE DE CONTEÚDO DA LISTA EXPANDIDA DO TESTE PROFILES OF EARLY EXPRESSIVE PHONOLOGICAL SKILLS (PEEPS) PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO (29º Congresso Brasilerio de Fonoaudiologia)
    2020 (Total: 2)
  • Aquisição fonêmica e silábica do Português Brasileiro por crianças típicas (XXVIII Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia e V Congresso Ibero Americano de Fonoaudiologia Online)
  • Aquisição fonológica: idade de produção habitual,aquisição e domínio (28º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
    2018 (Total: 5)
  • IMPACTO DO GRAU DE ESCOLARIDADE E IDADE MATERNA NA NUTRIÇÃO DO RECÉM-NASCIDO (XI Congresso Gaúcho de atualizaçõa em pediatria)
  • OCORRÊNCIA DO P300 EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E COM DESVIO FONOLÓGICO (33º Encontro Internacional de Audiologia)
  • PESO DO NASCIMENTO E DA PRIMEIRA CONSULTA: COMPARAÇÃO ENTRE OS SEXOS (XI Congresso Gaúcho de atualizaçõa em pediatria)
  • POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO COGNITIVO EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO: ANÁLISE DE DIFERENTES ESTÍMULOS (33º Encontro Internacional de Audiologia)
  • REPERCUSSÃO DA IDADE GESTACIONAL E VIA DE PARTO NO PESO DO RECÉM-NASCIDO (XI Congresso Gaúcho de atualizaçõa em pediatria)
    2017 (Total: 5)
  • ANÁLISE DO IMPACTO DAS DESORDENS DOS SONS DA FALA EM CRIANÇAS E FAMILIARES (32ª Jornada Acadêmica Integrada- Universidade Federal de Santa Maria)
  • Comparação dos gestos articulatórios entre homens e mulheres na produção dos sons /r/ e /l/ (XXVV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • ÍNDICE DE GRAVIDADE DO DESVIO FONOLÓGICO PRÉ E PÓS-TRATAMENTO EM DOIS DIFERENTES MODELOS DE TERAPIA FONOLÓGICA (32ª Jornada Acadêmica Integrada- Universidade Federal de Santa Maria)
  • POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO DE LONGA LATÊNCIA EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO? (32º Encontro Internacional de Audiologia)
  • TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA EM GRUPO PARA OS DESVIOS FONOLÓGICOS UMA AÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA (32ª Jornada Acadêmica Integrada- Universidade Federal de Santa Maria32)
    2016 (Total: 7)
  • CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DO [R] TAP POR ANÁLISE ULTRASSONOGRÁFICA (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • DESEMPENHO NA PRODUÇÃO DE CONSOANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO (VALIDADE DE CRITÉRIO) (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • EVIDÊNCIAS DA CONFIABILIDADE INTRA-AVALIADORES PARA O INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE INTERAVALIADORES PARA O INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • IDADE DE AQUISIÇÃO FONOLÓGICA NA NORMATIZAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA (INFONO). (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA: CONSISTÊNCIA INTERNA E ANÁLISE DISCRIMINANTE (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
  • TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA EM GRUPO PARA OS DESVIOS FONOLÓGICOS UMA AÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA ANÁLISE ULTRASSONOGRÁFICA DAS CURVAS DE LÍNGUA PARA O SOM [J] EM ADULTOS E CRIANÇAS (XXIV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia)
    2015 (Total: 4)
  • Auditory pathways maturation inchildren: a longitudinal study (14º Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia:FORL)
  • Efficacy of Auditory Training Computerized in auditory skills of temporal duration pattern in children (14º Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia:FORL)
  • Produções obtidas pela ultrassonografia da fala em adultos e crianças típicas (XXIII Congresso Brasileiro e IX Congresso Internacional de Fonoaudiologia)
  • The effectiveness of auditory training from the use of the Scale of Auditory Behaviors: a pilot study (VI Congresso Iberoameticano de implantes cocleares y ciencias afines)
    2013 (Total: 8)
  • Análise da adequação de figuras para a eliciação da palavra alvo (Congresso brasileiro de fonoaudiologia)
  • Atuação Fonoaudiológica no oitavo ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Santa Maria. (Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Comparative Analysis of spontaneuos naming of verbs and nouns in children (Congresso da Fundação ORL FORL)
  • Comparison of working memory in children with phonological developmente and atypical (Congresso da Fundação ORL FORL)
  • Fonoaudiologia e Educação Infantil: formação e vivencias acadêmicas em escola de educação infantil (Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Relação entre os fonemas fricativos e o sistema estomatognático (Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • Relação entre os fonemas líquidos e o sistema estomatognático (Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • The influence of extralinguistic factors in the process of consonant cluster reduction (Congresso da Fundação ORL FORL)
    2013 (Total: 4)
  • Comparative Analysis of spontaneous naming of verbs and nouns in children (Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia)
  • Comparison of working memory in children with typical and atypical phonological development (Congresso de Otorrinolaringologia)
  • Relação entre os fonemas fricativos e o sistema estomatognático (Seminário de Aquisição Fonológica-SAF)
  • The influence of extralinguistic factors in the process of consoant cluster reduction (Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia)
    2014 (Total: 1)
  • Audiology / Hearing health and Hearing aid (Audiologia/Saúde auditiva e Prótese auditiva.)

Produção Técnica

    2014 (Total: 1)
  • ENCONTRO INTEGRADO DE FONOAUDIOLOGIA- EIFONO
    2023 (Total: 1)
  • III SEMINÁRIO DE FONOAUDIOLOGIA E EDUCAÇÃO- PARCERIA COLABORATIVA NA FLUÊNCIA DA LEITA
    2014 (Total: 1)
  • EIFONO
    2023 (Total: 4)
  • Fonoaudiologia Educacional no Rio Grande do Sul
  • LEVANTAMENTO DO NÚMERO DE PALAVRAS DITAS E O TIPO DE RESPOSTA DAS LISTAS BÁSICA E EXPANDIDA DO PEEPS-BP DE CRIANÇAS TÍPICAS E ATÍPICAS
  • Problemas de aprendizagem decorrentes de linguagem: o monitoramento de progresso do escolar da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I
  • Retorno as aulas no pós-pandemia: possibilidades de atuação do Fonoaudiólogo Educacional
    2017 (Total: 3)
  • Fonoaudiologia na Apneia do Sono
  • Medidas não farmacológicas para melhorar o sono e tratamento fonoaudiológico
  • Terapia do Desvio Fonológico: SIFALA
    2016 (Total: 3)
  • Avaliação fonoaudiológica e tratamento fonoaudiológico da Apneia do Sono no Adulto e consequências da apneia do sono na fase infantil
  • Disfagia do adulto: Implicações para a Enfermagem
  • Estratégias de terapia e linguagem com ênfase em processamento auditivo central
    2023 (Total: 15)
  • 'FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL E O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)
  • 'PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA E O PAPEL DO FONOAUDIÓLOGO: REVISÃO NARRATIVA
  • ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NO CONTEXTO DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO BÁSICA (PNAB)
  • CARACTERIZAÇÃO DO PERCENTUAL DE CONSOANTES CORRETAS-REVISADO E O DE PALAVRAS PRODUZIDAS (PPP) EM CRIANÇAS DE 18 A 36 MESES
  • CONHECIMENTO DOS PROFESSORES SOBRE A FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL: AÇÃO DE EXTENSÃO'
  • DESEMPENHO DA ESCRITA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS DE ESCOLARES DO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL PÓS PANDEMIA
  • DESEMPENHO DA LEITURA DE PALAVRAS E PSEUDOPALAVRAS ISOLADAS EM ESCOLARES DO 3º ANO, PÓS PANDEMIA
  • ESCORES OBTIDOS DOS QUESTIONÁRIOS SOCIOEMOCIONAL E DE COMPORTAMENTO ADAPTATIVO DO BAYLEY III DE CRIANÇAS TÍPICAS E ATÍPICAS NO PERÍODO PANDÊMICO
  • FONOAUDIOLOGIA EDUCACIONAL: FUNDAMENTOS DA ATUAÇÃO E PRÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIA
  • HABILIDADES COGNITIVO-LINGUÍSTICAS EM ESCOLARES DA ZONA RURAL
  • LEVANTAMENTO DOS SONS PRESENTES NO INVENTÁRIO FONÉTICO E DO NÚMERO DE SÍLABAS DAS PALAVRAS PRODUZIDAS NO PEEPS-BP
  • PERCEPÇÃO DA CRIANÇA E DA FAMÍLIA QUANTO À INTELIGIBILIDADE DA FALA
  • POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE NO BRASIL: IMPLICAÇÕES PARA A FONOAUDIOLOGIA
  • PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO VOCAL PARA PROFESSORES: AÇÃO DE EXTENSÃO
  • RELAÇÃO DO NÍVEL DE ESCOLARIDADE MATERNA COM O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM EXPRESSIVA EM CRIANÇAS DE 18-36 MESES
    2022 (Total: 2)
  • Adaptação e validação do teste Profiles Of Early Expressive Phonological Skills (PEEPS)- Lista Expandia
  • Linguagem receptiva e expressiva, e escala de inteligibilidade de crianças de 18 a 38 meses
    2021 (Total: 1)
  • ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL E VALIDADE DE CONTEÚDO DA LISTA EXPANDIDA DO TESTE PROFILES OF EARLY EXPRESSIVE PHONOLOGICAL SKILLS (PEEPS) PARA O PORTUGUÊS BRASILEIRO
    2020 (Total: 2)
  • AQUISIÇÃO FONÊMICA E SILÁBICA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO POR CRIANÇAS TÍPICAS
  • AQUISIÇÃO FONOLÓGICA: IDADES DE PRODUÇÃO HABITUAL, AQUISIÇÃO E DOMÍNIO
    2018 (Total: 5)
  • IMPACTO DO GRAU DE ESCOLARIDADE E IDADE MATERNA NA NUTRIÇÃO DO RECÉM-NASCIDO
  • OCORRÊNCIA DO P300 EM CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO TÍPICO E COM DESVIO FONOLÓGICO
  • PESO DO NASCIMENTO E DA PRIMEIRA CONSULTA: COMPARAÇÃO ENTRE OS SEXOS
  • POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO COGNITIVO EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO: ANÁLISE DE DIFERENTES ESTÍMULOS
  • REPERCUSSÃO DA IDADE GESTACIONAL E VIA DE PARTO NO PESO DO RECÉM-NASCIDO
    2017 (Total: 5)
  • ANÁLISE DO IMPACTO DAS DESORDENS DOS SONS DA FALA EM CRIANÇAS E FAMILIARES
  • Comparação dos gestos articulatórios entre homens e mulheres na produção dos sons /r/ e /l/
  • ÍNDICE DE GRAVIDADE DO DESVIO FONOLÓGICO PRÉ E PÓS-TRATAMENTO EM DOIS DIFERENTES MODELOS DE TERAPIA FONOLÓGICA
  • POTENCIAL EVOCADO AUDITIVO DE LONGA LATÊNCIA EM CRIANÇAS COM DESVIO FONOLÓGICO?
  • TERAPIA FONOAUDIOLÓGICA EM GRUPO PARA OS DESVIOS FONOLÓGICOS UMA AÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA
    2016 (Total: 7)
  • ANÁLISE ULTRASSONOGRÁFICA DAS CURVAS DE LÍNGUA PARA O SOM [J] EM ADULTOS E CRIANÇAS
  • CARACTERIZAÇÃO DA PRODUÇÃO DO [R] TAP POR ANÁLISE ULTRASSONOGRÁFICA
  • DESEMPENHO NA PRODUÇÃO DE CONSOANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO (VALIDADE DE CRITÉRIO)
  • EVIDÊNCIAS DA CONFIABILIDADE INTRA-AVALIADORES PARA O INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA
  • EVIDÊNCIAS DE CONFIABILIDADE INTERAVALIADORES PARA O INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA
  • IDADE DE AQUISIÇÃO FONOLÓGICA NA NORMATIZAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA (INFONO).
  • INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO FONOLÓGICA: CONSISTÊNCIA INTERNA E ANÁLISE DISCRIMINANTE
    2015 (Total: 4)
  • Auditory pathways maturation inchildren: a longitudinal study
  • Efficacy of Auditory Training Computerized in auditory skills of temporal duration pattern in children
  • Produções obtidas pela ultrassonografia da fala em adultos e crianças típicas
  • The effectiveness of auditory training from the use of the Scale of Auditory Behaviors: a pilot study
    2014 (Total: 2)
  • Compreendendo a experiência infatil de distúrbios de fala através de desenhos e entrevistas.
  • US- BRAZIL STUDY ABROAD FROM BRAZILIAN STUDEN'TS PERSPECTIVE:OPENING MINDS
    2013 (Total: 4)
  • Análise da adequação de figuras para a eliciação da palavra alvo
  • Comparative Analysis of spontaneuos naming of verbs and nouns in children
  • Comparison of working memory in children with phonological developmente and atypical
  • The influence of extralinguistic factors in the process of consonant cluster reduction
    2022 (Total: 3)
  • Aspectos do desempenho socioemocional de crianças com desenvolvimento típico e com atraso de fala
  • Caracterização das habilidades de comunicação relatadas pelos pais de crianças de 18 a 36 meses
  • Linguagem expressiva e vocabulário infantil de crianças de 19 a 38 meses
    2012 (Total: 1)
  • Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde- PET-Saúde
    2017 (Total: 1)
  • Terapia do Desvio Fonológico: SIFALA
    2013 (Total: 2)
  • Fonoaudiologia e Educação Infantil: formação e vivencias acadêmicas em escola de educação infantil
  • Relação entre os fonemas fricativos e o sistema estomatognático
    2015 (Total: 1)
  • Via de alimentação e ingestão oral antes e após terapia de disfagia na intervenção hospitalar
    2013 (Total: 2)
  • Atuação Fonoaudiológica no oitavo ano do ensino fundamental de uma escola municipal de Santa Maria.
  • Relação entre os fonemas líquidos e o sistema estomatognático
    2022 (Total: 1)
  • Vivência de um professor univesitário com dislexia
    2023 (Total: 1)
  • Mapas Conceituais em Fonoaudiologia: Fonoaudiologia Educacional
    2022 (Total: 1)
  • Avaliadora de trabalhos da 37ª JAI- UFSM
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Frontiers In Education'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Frontiers In Education'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • ESTÁGIO EM FONOAUDIOLOGIA I e II