Simone Pozebon

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • ISSN MATEMÁTICA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA À DISTÂNCIA NO BRASIL (Revista Docentes)
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN MATEMÁTICA ESCOLAR E MATEMÁTICA ACADÊMICA NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS REFLEXÕES (EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA-RS)
  • ISSN O futuro professor como sujeito em formação: reflexões sobre a significação da atividade de ensino (PRÓ-POSIÇÕES (UNICAMP. ONLINE))
    2020 (Total: 2)
  • ISSN Manifestações de futuros professores que ensinam matemática em ações que envolvem grandezas e medidas. (ENSINO EM RE-VISTA)
  • ISSN POSSIBILIDADES PARA ENSINAR E APRENDER SOBRE VOLUME E CAPACIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE))
    2019 (Total: 2)
  • doi ISSN AS TRAMAS DA FORMAÃ?Ã?O DOCENTE NO CONTEXTO DE UM PROJETO: O PRINCÃ?PIO DO COMPARTILHAMENTO (Revista Paranaense de Educação Matemática)
  • ISSN PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: CONSTITUIÇÃO DE UM ESPAÇO FORMADOR DE FUTUROS PROFESSORES (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA - RENEFARA)
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN A aprendizagem da docência de futuros professores no ensino de matemática: reflexões a partir de ações desenvolvidas na escola (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
  • doi ISSN Aprendizagem da docência na formação inicial de professores: estudar para ensinar matemática (Revista de Educação Pública)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN Estágio Curricular Supervisionado nas licenciaturas em Matemática: reflexões sobre as pesquisas brasileiras (ZETETIKÉ (ON LINE))
    2014 (Total: 1)
  • ISSN O movimento de pesquisa a partir do compartilhamento de ações (P@rtes (São Paulo))
    2013 (Total: 2)
  • ISSN A FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DE ENSINO DE GEOMETRIA (Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS))
  • ISSN Teoria Histórico-Cultural e Educação Matemática: possíveis aproximações em grupos de pesquisa (Perspectivas da Educação Matemática)
    2012 (Total: 1)
  • ISSN SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM COMPARTILHADAS: O CASO DA CONTAGEM POR AGRUPAMENTO (Revista Eletrônica de Educação (São Carlos))
    2022 (Total: 2)
  • doi FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DO CLUBE DE MATEMÁTICA: O MOVIMENTO DE CONSTITUIR-SE PROFESSOR QUE ENSINA OU ENSINARÁ MATEMÁTICA (FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS)
  • SOFTWARE SCRATCH: REFLEXÕES SOBRE A UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DIGITAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: Pesquisas, Práticas e Reflexões)
    2021 (Total: 3)
  • doi Educação matemática no contexto da pandemia: Experiências e reflexões do ensino remoto no Ensino Superior (Aprendizagens e Vivências no Ensino de Matemática em tempos de pandemia)
  • doi EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: PRÁTICAS E REFLEXÕES EMERGENTES NO ENSINO REMOTO (Ensino remoto: alguns temas emergenciais para uma prática pedagógica nos anos iniciais do Ensino Fundamental)
  • doi Formação de Professores da Educação em Ciências e Matemática em Pesquisa perspectivas e tendências (FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA EM PESQUISA: PERSPECTIVAS E TENDÊNCIAS)
    2019 (Total: 1)
  • Professores de matemática em formação: a aproximação universidade e escola por meio do estágio (Formação inicial de professores que ensinam matemática no contexto de interação entre escola de Educação Básica e Universidade)
    2018 (Total: 1)
  • A horta da Tia Nastácia: uma vivência com medida (Clube de Matemática: vivências nos anos iniciais do Ensino Fundamental)
    2016 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA A PARTIR DE UM MOVIMENTO REFLEXIVO (Professores e futuros professores em atividade de formação)
    2015 (Total: 3)
  • Formação de professores que ensinam Matemática no contexto da Educação Inclusiva: um olhar para pesquisas publicadas em anais de eventos (2009 ? 2013) (Educación Matemática en las Américas 2015 Volumen 14: Necesidades Especiales)
  • O conteúdo de frações nos anos iniciais do ensino fundamental: alguns apontamentos a partir dos documentos oficiais brasileiros (Educación Matemática en las Américas 2015 Volumen 1: Formación Inicial para Primaria)
  • Organização e planejamento de uma atividade de ensino sobre medidas: futuros professores em um movimento de aprendizagem docente (Educación Matemática en las Américas 2015 Volumen 1: Formación Inicial para Primaria)
    2013 (Total: 1)
  • Educação matemática, investigações e ações na escola: a constituição do GEPEMat (Redes de formação em educação - Experiências com pesquisas entre Brasil e México)
    2012 (Total: 2)
  • A organização do ensino e a interação entre professores e futuros professores dos anos iniciais. (Didática e práticas de ensino na realidade escolar contemporânea: constatações, análises e proposições)
  • Futuros professores aprendendo e ensinando matemática: um caso de ensino de geometria (Didática e práticas de ensino na realidade escolar contemporânea: constatações, análises e proposições)
    2022 (Total: 1)
  • LICENCIATURA EM PEDAGOGIA EAD: UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (XIV ANPED SUL)
    2019 (Total: 1)
  • O CONHECIMENTO MATEMÁTICO COMO ORIENTADOR DA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO (XIII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
    2018 (Total: 3)
  • A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES SOBRE VOLUME E CAPACIDADE (VII Jornada Nacional de Educação Matemática)
  • Painel: O COMPARTILHAMENTO DE AÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA (XIX ENDIPE)
  • REFLEXÕES SOBRE O CONHECIMENTO TEÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE VOLUME E CAPACIDADE EM MATEMÁTICA (5a Escola de Inverno de Educação Matemática 13o Encontro Gaúcho de Educação Matemática (EGEM) 4o Encontro Nacional PIBID-Matemática)
    2017 (Total: 3)
  • Atividade Orientadora de Ensino: Uma proposta envolvendo agrupamento no âmbito do PIBID (XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
  • Contribuições do PIBID para a formação de futuros professores: a experiência do PIBID Interdisciplinar Educação Matemática (XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
  • Seu Joaquim e um novo meio de transporte: uma proposta para o ensino de divisão (XIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
    2016 (Total: 5)
  • A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO COMO UM ELEMENTO DO MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA (XII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
  • As três partes e o tapete quadrado: um modo divertido de aprender matemática (VI Jornada Nacional de Educação Matemática)
  • CONCEPÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS: O OLHAR DAS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (V Escola de Inverno de Educação matemática e III Encontro Nacional PIBID-Matemática)
  • CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA (XII Encontro Nacional de Educação Matemática)
  • JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO (XII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
    2015 (Total: 1)
  • Trabalhando medidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental: uma experiência de iniciação a docência (XII EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
    2014 (Total: 4)
  • A horta de Cleópatra: possibilidades para o ensino de medidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental (II Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais)
  • Atividade coletiva de investigação:as pesquisas que se encontram no CluMat (V Seminário Nacional de Formação de Professores: o protagonismo das Instituições de Ensino Superior no Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • E de metro em metro chegaram ao castelo: uma proposta lúdica envolvendo a padronização das medidas de comprimento (II Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais)
  • FUTUROS PROFESSORES EM UM MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO (X ANPED Sul, Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Reunião Científica Regional da ANPED)
    2013 (Total: 6)
  • Alguns apontamentos a partir de produções sobre formação de professores dos anos iniciais que ensinam conteúdos sobre grandezas e medidas (XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
  • Dialogando e interagindo: contribuições de professores e futuros professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (XI Congresso Nacional de Educação - EDUCERE)
  • Grandezas e Medidas: surgimento histórico e contextualização curricular (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM)
  • O ensino de Estatística no Ensino Fundamental: uma experiência nos anos iniciais (XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
  • Os conteúdos matemáticos e a Prova Brasil: um olhar a partir dos descritores (XI Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM)
  • Situações Lúdicas para o ensino de frações de quantidades (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM)
    2012 (Total: 7)
  • A intencionalidade do professor na organização do ensino de matemática para os anos iniciais do ensino fundamental (IV Jornada Nacional de Educação Matemática e XVII Jornada Regional de Educação Matemática)
  • A organização do ensino e a interação entre professores e futuros professores dos anos iniciais (XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • Aprendendo a Ser Professor: a Organização do Ensino de Matemática através de Atividades Orientadoras de Ensino (XVI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática)
  • Futuros professores aprendendo e ensinando matemática: um caso de ensino de geometria (XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • João e a galinha mágica: discutindo possibilidades para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais (3ª Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria - EIEMAT)
  • Os índices de desenvolvimento da educação Básica: alguns apontamentos sobre as notas de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. (2º Simpósio de Ensino de Física e Matemática)
  • RECURSOS DIGITAIS DA WEB: UMA FERRAMENTA DE APOIO NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA (XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática)
    2011 (Total: 6)
  • A história de vida da Vovó Maria e a ordenação numérica (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
  • As aulas de Educação Matemática no curso de Pedagogia e o estágio curricular (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
  • Documentos oficiais para a educação: algumas reflexões a partir de uma experiência em Educação Matemática nos anos iniciais (X EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
  • Estudando História e Aprendendo Matemática (I Encontro de Educação Matemática nos Anos Iniciais)
  • Formação de professores que ensinam matemática na perspectiva da Atividade Orientadora de Ensino (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
  • O estágio supervisionado no curso de Pedagogia como momento de relações entre teorias e práticas: o que pensam as estagiárias (X EDUCERE - Congresso Nacional de Educação)
    2020 (Total: 1)
  • MAPEANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 1)
  • FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM FORMAÇÃO: ALGUNS PRINCÍPIOS ORIENTADORES (III Colóquio GEPAPe)
    2017 (Total: 2)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: PRODUÇÕES ATUAIS QUE ABORDAM O CONCEITO DE MEDIDAS (VI FÓRUM NACIONAL DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA)
  • FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS (II Congresso Internacional de Ensino e Aprendizagens, VI Seminário Institucional do PIBID Univates e III Seminário Observatório da Educação Univates: formação de professores e educação básica)
    2016 (Total: 2)
  • Relações estabelecidas no movimento de aprendizagem da docência por futuros professores de matemática. (III Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática)
  • Uma memória diferente: para achar o par, a régua podemos usar (31ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
    2015 (Total: 2)
  • As medidas de tempo e a construção da ampulheta (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Medir, padronizar e conhecer o metro: uma unidade didática sobre medidas de comprimento nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º PIBIDSUL / PARFORSUL / ENLICSUL: impactos na formação docente inicial e continuada)
    2013 (Total: 1)
  • Os movimentos de pesquisa no GEPEMat: a perspectiva Histórico-Cultural (VI Congresso Internacional de Ensino da Matemática - CIEM)
    2012 (Total: 1)
  • A Educação Matemática e a Teoria Histórico-Cultural: apontamentos iniciais (27ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2011 (Total: 4)
  • A Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Educação matemática nos anos iniciais: a sala de aula como espaço para o aprendizado da docência na formação inicial (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB: o que representam os números? (II CNEM - Congresso Nacional de Educação Matemática e IX EREM Encontro Regional de Educação Matemática)
  • Educação Matemática nos Anos Iniciais: Clube de Matemática (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2010 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Applets no GeoGebra Envolvendo o Estudo de Polígonos (25ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2009 (Total: 1)
  • Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Frações Equivalentes (24ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2022 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: PREOCUPAÇÕES COM AS CONDIÇÕES DO ESPAÇO ESCOLAR (XIV ANPED SUL)
    2013 (Total: 2)
  • Aprendendo Matemática no Clube de Matemática: contribuições para a aprendizagem da docencia (VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática)
  • Investigações e ações em Educação Matemática: a constituição de um grupo de estudos e pesquisas (VII Congreso Iberoamericano de Educación Matemática)
    2010 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Applets no Geogebra: um estudo de polígonos (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Responsabilidade Socioambiental)

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • Tratamento da informação na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental
    2022 (Total: 1)
  • "VI Colóquio Nacional do GEPAPE: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão
    2021 (Total: 1)
  • 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
    2017 (Total: 1)
  • VI Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática
    2016 (Total: 1)
  • V Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID-Matemática (EIEMAT)
    2015 (Total: 1)
  • I Seminário Integrador do PPGE
    2014 (Total: 3)
  • II Seminário de Pesquisas e Práticas em Educação Matemática
  • IV Escola de Inverno de Educação Matemática
  • IV Seminário do Observatório da Educação
    2013 (Total: 3)
  • Curso EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: DISCUTINDO PRÁTICAS NA SALA DE AULA
  • Curso OS PRINCÍPIOS DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO PARA A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
  • I Seminário de Práticas e Pesquisas em Educação Matemática
    2012 (Total: 1)
  • 3ª EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e 1º Encontro Nacional PIBID- MATEMÁTICA
    2010 (Total: 1)
  • II Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria
    2007 (Total: 1)
  • História da Educação em Cena
    2020 (Total: 1)
  • Roda de Conversa Experiências do Clube de Matemática no I Simpósio Educação Matemática em Discussão
    2019 (Total: 1)
  • Oficina Medidas de Comprimento
    2016 (Total: 2)
  • Minicurso: Clube de Matemática: um espaço de reflexão acerca da atividade docente
  • Oficinas do brincar: o ensino de Matemática na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental
    2015 (Total: 1)
  • Oficina ministrada: Oficinas do Brincar: vivências lúdicas e construção de jogos na brinquedoteca do NDI - Matemática
    2014 (Total: 1)
  • Medidas e frações
    2013 (Total: 2)
  • Oficina - Formação Continuada de Professores que Ensinam Matemática no Município de Dilermando de Aguiar
  • Oficina - O uso de materiais didáticos: proposta para o ensino de matemática
    2012 (Total: 2)
  • Monitor da disciplina MEN 1099 - Laboratório em Educação Matemática
  • Oficina 'Educação Matemática: práticas em sala de aula'
    2011 (Total: 3)
  • O Clube de Matemática
  • Oficina - Movimento e Forma: a construção de Conceitos geométricos
  • Oficina - Sítio Animado: Geometria e Dobraduras
    2015 (Total: 3)
  • Fornação de professores que ensinam Matemática no contexto da Educação Inclusiva: um olhar para pesquisas publicadas em anais de eventos (2009 - 2013)
  • O conteúdo de frações nos anos iniciais do Ensino Fundamental: alguns apontamentos a partir dos documentos oficiais brasileiros
  • Organização e planejamento de uma atividade de ensino sobre medidas: Futuros professores em um movimento de aprendizagem docente
    2014 (Total: 1)
  • Medidas e frações
    2011 (Total: 1)
  • Pensando na educação matemática dos anos iniciais: alguns apontamentos
    2022 (Total: 1)
  • Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEPEMat): um espaço de compartilhamento entre futuros professores que ensinarão matemática e professores atuantes
    2013 (Total: 6)
  • Aprendendo Matemática no Clube de Matemática: contribuições para a aprendizagem da docencia
  • Dialogando e interagindo: contribuições de professores e futuros professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • Grandezas e Medidas: surgimento histórico e contextualização curricular
  • Investigações e ações em Educação Matemática: a constituição de um grupo de estudos e pesquisas
  • Os movimentos de pesquisa no GEPEMat: a perspectiva Histórico-Cultural
  • Situações Lúdicas para o ensino de frações de quantidades
    2011 (Total: 4)
  • A história de vida da Vovó Maria e a Ordenação Numérica
  • As aulas de Educação Matemática no Curso de Pedagogia e o Estágio Curricular
  • Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB: o que representam os números?
  • Formação de Professores que ensinam Matemática na perspectiva da Atividade Orientadora de Ensino: diálogos entre diferentes sujeitos
    2022 (Total: 2)
  • Buscando de ideias e resultados para o ensino de Geometria: um levantamento de trabalhos já realizados
  • rojetos Pedagógicos de Curso das Licenciaturas em Matemática: abordagens da Resolução de Problemas em componentes curriculares
    2021 (Total: 4)
  • Constituição dos números inteiros: um movimento histórico
  • CONHECER A ESCOLA: ASPECTOS QUE CONTRIBUEM PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR
  • O CLUBE DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DAS UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS DO RS
    2017 (Total: 1)
  • Formação de professores que ensinam matemática: produções atuais que abordam o conceito de medidas
    2016 (Total: 4)
  • A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO COMO UM ELEMENTO DO MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
  • CONCEPÇÕES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS: O OLHAR DAS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
  • CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
  • JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
    2014 (Total: 2)
  • A horta de Cleópatra: possibilidades para o ensino de medidas nos anos iniciais do Ensino Fundamental
  • E DE METRO EM METRO CHEGARAM AO CASTELO: UMA PROPOSTA LÚDICA ENVOLVENDO A PADRONIZAÇÃO DAS MEDIDAS DE COMPRIMENTO
    2013 (Total: 4)
  • Alguns apontamentos a partir de produções sobre formação de professores dos anos iniciais que ensinam conteúdos sobre grandezas e medidas
  • O CLUBE DE MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • O ensino de Estatística no Ensino Fundamental: uma experiência nos anos iniciais
  • Os conteúdos matemáticos e a Prova Brasil: um olhar a partir dos descritores
    2012 (Total: 3)
  • Aprendendo a ser professor: A organização do ensino de matemática através da Atividade Orientadora de Ensino
  • Futuros professores aprendendo e ensinando matemática: um caso de ensino de geometria
  • João e a Galinha Mágica: discutindo possibilidades para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais
    2011 (Total: 5)
  • A Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental de Santa Maria e os índices do IDEB
  • Educação matemática nos anos iniciais: a sala de aula como espaço para o aprendizado da docência na formação inicial
  • Educação Matemática nos Anos Iniciais: Clube de Matemática
  • Estudando História e Aprendendo Matemática
  • Uso de Recursos Digitais em Atividades de Matemática no Ensino Fundamental
    2010 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Applets no GeoGebra Envolvendo o Estudo de Polígonos
    2009 (Total: 1)
  • Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Frações Equivalentes
    2007 (Total: 1)
  • Vídeo - Crescimento e Iniciação do Jovem Arapesh
    2021 (Total: 1)
  • METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEMAVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM DELINEAMENTO EM DISCIPLINAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PRESENTES EM SEUS PROJETOS PEDÁGOGICOS DE CURSO
    2015 (Total: 1)
  • Medir, padronizar e conhecer o metro: uma unidade didática sobre medidas de comprimento nos anos iniciais do Ensino Fundamental
    2014 (Total: 3)
  • Atividade coletiva de investigação: as pesquisas que se encontram no CluMat
  • FUTUROS PROFESSORES EM UM MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO
  • O ENSINO DA MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR SOB A PERSPECTIVA DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO
    2010 (Total: 1)
  • Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Frações Equivalentes
    2016 (Total: 1)
  • Relações estabelecidas no movimento de aprendizagem da docência por futuros professores de matemática.
    2015 (Total: 2)
  • Alguns apontamentos sobre pesquisas que investigam a formação de professores que ensinam matemática
  • Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática
    2010 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Applets no Geogebra: um estudo de polígonos
    2022 (Total: 4)
  • AVALIADORA 3º Espaço Educar e Empreender
  • COORDENADOR DE SESSÃO IX Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática - IX CIBEM
  • Debatedora no 'VI Colóquio Nacional do GEPAPE: 20 anos de contribuições à educação escolar na tríade ensino, pesquisa e extensão
  • MInistrante de oficina: Do sensorial ao abstrato: conceitos iniciais de geometria
    2021 (Total: 2)
  • Mediadora de Apresentação de Trabalho (CC/RE) na 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
  • Mediadora de Palestra na 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
    2020 (Total: 1)
  • Coordenação do Grupo de Discussão Matemática Escolar e Matemática Acadêmica na Formação Inicial no VI Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática/RS.
    2016 (Total: 2)
  • Atuação na Comissão Científica do Encontro de licenciaturas do Sudoeste Goiano 3°edição e Encontro de Pibid do Sudoeste Goiano 3° edição
  • Mediadora da Mostra Didático-Científica do PIBID na 5ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID - Matemática
    2015 (Total: 1)
  • Mediador em Comunicações Orais do VII SIMFOP - Simpósio sobre Formação de Professores: Plano Nacional de Educação ? proposições e desafios
    2014 (Total: 2)
  • Avaliador de Mostra Didático-Científica na IV Escola de Inverno de Educação Matemática - 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
  • Mediador de palestra na IV Escola de Inverno de Educação Matemática - 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
    2013 (Total: 3)
  • Coordenador de sessão de comunicação oral no XI Encontro Nacional de Educação Matemática - XI ENEM
  • Mediador de apresentação oral do XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul
  • Mediadora mesa-redonda 'Experiências e pesquisas sobre a Atividade Orientadora de Ensino no CluMat'
    2012 (Total: 2)
  • Avaliador de pôster e da Mostra Didático-Científica na 3ª EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e 1º Encontro Nacional PIBID- MATEMÁTICA
  • Coordenador de apresentação oral na 3ª EIEMAT - Escola de Inverno de Educação Matemática e 1º Encontro Nacional PIBID- MATEMÁTICA
    2022 (Total: 1)
  • Avaliadora XIV Encontro Nacional de Educação Matemática ? Educação Matemática, Escola e Docência: o que nos trouxe Ubiratan D?Ambrósio
    2021 (Total: 3)
  • Avaliadora de trabalhos no VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
  • AVALIADORA de trabalhos no XIV Encontro Gaúcho de Educação Matemática ? EGEM
  • Parecerista AD HOC na 7ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 1ª Escola de Inverno de Ensino de Física
    2020 (Total: 2)
  • Parecerista AD Hoc Revista ACTIO: Docência em Ciências (ISSN: 2525-8923)
  • Parecerista AD Hoc Revista Eletrônica de Educação ? REVEDUC (ISSN: 1982-7199).
    2019 (Total: 2)
  • Parecerista AD Hoc 8ª Semana da Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo.
  • Parecerista AD Hoc XIII Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM
    2018 (Total: 1)
  • Parecerista AD Hoc VI Escola de Inverno de Educação Matemática, 13º Encontro Gaúcho de Educação Matemática, 4º Encontro Nacional PIBID - Matemática
    2017 (Total: 2)
  • Parecerista de trabalhos científicos no VI Encontro Goiano de Educação Matemática (EnGEM)
  • Parecerista de trabalhos no VI Fórum Nacional de Licenciaturas em Matemática
    2016 (Total: 3)
  • Parecerista Ad Hoc da V Escola de Inverno de Educação Matemática e 3º Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA (EIEMAT)
  • Parecerista Ad Hoc do III Encontro de Licenciaturas e Encontro do PIBID do Sudoeste Goiano (ELIC)
  • Parecerista Ad Hoc do XII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM)
    2015 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc do VI Seminário Nacional de Formação de Professores/UFSM. Cartografias da Educação Rural: Perspectivas Sobre a Formação de Professores
    2014 (Total: 1)
  • Parecerista AD HOC da IV Escola de Inverno de Educação Matemática - 2o Encontro Nacional PIBID-MATEMÁTICA
    2013 (Total: 1)
  • Parecerista AD HOC do XIX Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul
    2023 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2022 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2020 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
  • Revisor de periódico 'VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE)'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'
    2018 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'ACTIO: DOCÊNCIA EM CIÊNCIAS'
  • Revisor de periódico 'REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 2)
  • Estudos envolvendo o conhecimento para ensino de matemática na pedagogia
  • RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O QUE APONTAM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO
    2018 (Total: 1)
  • ORGANIZAÇÃO DO CONCEITO DE VOLUME: UMA POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS
    2015 (Total: 1)
  • VIVÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: O QUE DIZEM AS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA DO PIBID INTERDISCIPLINAR EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
    2021 (Total: 2)
  • APRENDIZAGEM MATEMÁTICA ATRAVÉS DE SITUAÇÕES EMERGENTES DO COTIDIANO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
  • Jogos digitais: reflexões sobre seu uso no ensino da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
    2020 (Total: 1)
  • O Clube de Matemática: Reflexões sobre a organização do ensino de matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental