Leandra Costa Da Costa

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Vivências em atletismo escolar e a formação inicial dos acadêmicos ingressantes no Curso de Educação Física -Licenciatura do CEFD/UFSM (Revista Formação em Movimento)
    2020 (Total: 3)
  • doi ISSN A construção de material pedagógico para o ensino do jogo e o processo educativo na Educação Física crítico-superadora (Revista Motrivivência)
  • doi ISSN A Memória do Atletismo nos Cursos de Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria. (Kinesis)
  • ISSN Educação Física escolar: objetivos e estratégias para o ensino do atletismo (Revista Motrivivência)
    2019 (Total: 2)
  • ISSN Aprendizagem ao longo da vida: o ?aprender a aprender? na (re)produção do capital. (Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad)
  • ISSN Diálogo entre duas investigações acerca das altas habilidades/superdotação: Retratos da aprendizagem e trajetória de sujeitos em diferentes fases da vida. (Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad)
    2018 (Total: 2)
  • ISSN As relações do brinquedo industrializado com o brincar e se-movimentar: uma reflexão na Educação Física (Revista Motrivivência)
  • doi ISSN PLANEJAMENTO PARA A ATUAÇÃO COM A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: REFLEXÕES A PARTIR DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID- CEFD/UFSM (HOLOS (NATAL. ONLINE))
    2016 (Total: 1)
  • ISSN O Olhar do Pedagogo sobre a Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Kinesis)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN A produção científica em Altas Habilidades/Superdotação nas revistas brasileiras de Educação Especial. (Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Irmãos de pessoas com Síndrome de Down: o processo de construção desta identidade (Lecturas Educación Física y Deportes)
    2010 (Total: 2)
  • ISSN Acessibilidade na Agenda da Inclusão Social e Educacional (Revista Educação Especial (UFSM))
  • ISSN Avaliação da Postura em Adultos e Idosos praticantes de Atividades Físicas. (Lecturas Educación Física y Deportes)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Para que Filosofia da Educação Física Escolar? Para além de uma paráfrase das Teses de Hans-Georg Flickinge (Motrivivência (Florianópolis))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Aprendizagem com Crianças e Idosos: Características e Perspectivas acerca da Educação Permanente (Caderno Adulto (UFSM))
    2020 (Total: 1)
  • ISSN A construção de material pedagógico para o ensino do jogo e o processo educativo na educação física Crítico-Superadora (Revista Motrivivência)
    2022 (Total: 1)
  • Metodologias ativas e afetividade: entrelaçamentos para a prática pedagógica vislumbrando a não-violência (A não-violência e a educação da América Latina)
    2021 (Total: 4)
  • Esporte Orientação no Campus UFSM (Políticas Públicas na Educação e a Construção do Pacto Social e da Sociabilidade Humana.)
  • O processo de ensino da educação física escolar em contexto pandêmico: uma possibilidade metodológica a partir da abordagem crítico-emancipatória. (A educação e a literatura latinas em tempos de Pandemia.)
  • O processo de ensino da Educação Física escolar em contexto pandêmico: uma possibilidade metodológica a partir da abordagem crítico-emancipatória (A educação e a literatura latinas em tempo de Pandemia)
  • Vivências Escolares da Educação Física: o Programa Residência Pedagógica CEFD/UFSM em questão. (VIDA, VIVÊNCIA E EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA Coleção vida, vivência e experiência de Professores de Educação Física Volume 3)
    2020 (Total: 7)
  • doi As (trans)formações ao longo do processo formativo do ¿ser professor¿ no curso de Licenciatura em Educação Física da UFSM (Educação escolar: acontecimentos e experiências que produzem um lugar possível)
  • As possibilidades fomentadoras/financiadoras das ações extencionistas do NIEEMS (Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) : A extensão universitária em destaque)
  • Festival de atletismo na UFSM: Vivências e possibilidades pedagógicas entre a escola e a formação de professores (Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) : A extensão universitária em destaque)
  • O conhecimento em Educação Física no processo de humanização e as relações com o ensino do Atletismo e a cultura escolar (A Educação, a Intercultura e a Literatura Latinas da Pós - modernidade.)
  • O esporte enquanto produção histórico-cultural: o direito de acesso a partir de ações extensionistas. (Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS): A extensão universitária em destaque /)
  • Os próximos passos do NIEEMS (Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) : A extensão universitária em destaque)
  • Polo de atletismo na cidade de Júlio de Castilhos (Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) : A extensão universitária em destaque)
    2019 (Total: 2)
  • doi CONSTRUÇÃO DE MATERIAIS PEDAGÓGICOS: UMA ESTRATÉGIA PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA (A Educação no Âmbito do Político e de suas Tramas 3)
  • Emancipação Humana: possibilidades pedagógicas no/do dançar na Educação Física Escolar (Vida, vivência e experiência da professores de Educação Física)
    2018 (Total: 1)
  • Alternativas de atendimento e estratégias de apoio para alunos com altas habilidades/superdotação: Relações entre o ensino comum e o atendimento educacional especializado (Alternativas de Atendimento e Estratégias de Apoio para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: Relações entre o Ensino Comum e o Atendimento Educacional Especializado)
    2015 (Total: 4)
  • Acadêmico Idoso no Ensino Superior: Características de Altas Habilidades/Superdotação? (Discursos, ensino e práticas socioculturais.)
  • Educação Inclusiva e a formação docente: reflexões sobre a aproximação universidade-escola e as implicações para o trabalho dirigido ao aluno com Altas Habilidades/Superdotação (Aprendizagem e Acessibilidade: Travessias do aprender na Universidade)
  • Escola e Universidade: Uma parceria através de um projeto de pesquisa que objetiva a identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação no município de Santa Maria/rs ? Brasil (Estudiantes en la diversidad: nuevos retos en el ser y hacer docente.IV Simposio Internacional de Docencia Universitaria)
  • Identificação e Enriquecimento: Propostas para o desenvolvimento de projetos direcionados aos estudantes com altas habilidades/superdotação (Ações de Atenção à Aprendizagem no Ensino Superior)
    2012 (Total: 3)
  • Alunos com Altas Habilidades/Superdotação no Contexto da Educação Especial (Altas Habilidades/Superdotação,Talentos,Dotação e Educação)
  • Reflexões sobre Jogos e Brinquedos na Infância (Pesquisa na Universidade : Mosaico de Vivências Acadêmicas)
  • Vida Adulta e Envelhecimento:reconhecendo direitos e possibilidades de viver com dignidade através do estatuto do idoso. (Educação & Envelhecimento)
    2020 (Total: 1)
  • Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde : A extensão universitária em destaque
    2023 (Total: 1)
  • iGen: Refletindo (Trans)Formações no Processo Educativo (Congreso de Educación Física y Ciencias 15º Congreso Argentino, 10º Latinoamericano y 2º Internacional - Educación Física en y para la democracia)
    2021 (Total: 1)
  • A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E A CONSTRUÇÃO DE MAPAS CONCEITUAIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA (Seminário Internacional Resinificando a mediação das Tecnologias na Educação Básica e Superior)
    2019 (Total: 5)
  • Atletismo na escola: Direito de acesso ao patrimônio cultural da humanidade (VIII Congresso Internacional de Educação)
  • BNCC e Educação Física: Do homem primitivo ao mecânico (VIII Congresso Internacional de Educação)
  • Educação Física Licenciatura: o posicionamento dos acadêmicos acerca da fragmentação da formação no CEFD/UFSM (VIII Congresso Internacional de Educação)
  • II Seminário em Estágio Supervisionado em EF aproximando espaços tempos formadores. (13º Congresso Argentino e 8º Latino-Americano de Educação Física e Ciências.)
  • O atletismo na Educação Física Escolar: Objetivos e estratégias de ensino (XXIV Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2018 (Total: 4)
  • Atletismo na escola: Uma proposta alternativa de ensino (33ª Jornada Acadêmica Integrada- 2º Compartilhando Saberes)
  • Atletismo na Educação Física Escolar: Um relato de experiência (2º Compartilhando Saberes)
  • Esporte Orientação no Campus (33ª Jornada Acadêmica Integrada- 2º Compartilhando Saberes)
  • I Seminário em Estágio Curricular Supervisonado em Educação Física: Um relato de experfiência (2º Compartilhando saberes. 33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 3)
  • A formação de professores e altas habilidades/superdotação: a importância da desmitificação para a promoção de uma educação inclusiva. (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas de Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da UFSM)
  • Altas habilidades/superdotação, representações sociais e professores: Trilhando caminhos em busca da inclusão educacional. (VII Encontro Nacional do ConBraSD: Altas Habilidades/Superdotação: Direitos, Práticas e Inovações)
  • Políticas Públicas de inclusão: o processo de identificação, reconhecimento e atendimento de alunos com altas habilidades/superdotação. (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas de Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM)
    2015 (Total: 3)
  • A desconstrução dos mitos e os programas de enriquecimento no espaço escolar: Acessibilidade de alunos com altas habilidades/superdotação (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE, III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação- SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/Cátedra UNESCO)
  • O Enriquecimento Extracurricular como uma proposta de inclusão para alunos com Altas Habilidades/Superdotação: Uma discussão a partir das experiências produzidas por um Projeto de Extensão (VI Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora e os Desafios Éticos na Sociedade Pós-Moderna)
  • O Processo de Identificação de Altas Habilidades/Superdotação: Revelando Áreas de Conhecimento (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE, III Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação- SIRSSE, V Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente - SIPD/Cátedra UNESCO)
    2014 (Total: 3)
  • Adolescentes com indicadores de altas habilidades/superdotação e o PIT - Programa de Incentivo ao Talento: Clicks de uma experiência criativa e pedagógica através da fotografia. (IV Congresso Mercosul sobre Altas Habilidades/Superdotação e VIII Encontro Estadual 'Repensando a Inteligência'.)
  • Crianças e adolescentes com Altas Habilidades/Superdotação: Construindo conhecimentos e estimulando inteligências em um Programa de Enriquecimento. (VIII Encontro Estadual Repensando a Inteligência e IV Congresso Mercosul sobre Altas Habilidades/Superdotação)
  • Uma experiência de enriquecimento aos estudantes com Altas Habilidades/Superdotação por meio do Programa de Incentivo ao Talento: Valorizando Potenciais (VI Encontro Nacional do ConbraSD, X Congresso Iberoamericano de Superdotación Talento y Creatividad e II Congresso Internacional sobre Altas Habilidades/Superdotação)
    2013 (Total: 1)
  • Diversidade e Educação: As contribuições de um programa de enriquecimento para a inclusão dos alunos com altas habilidades/superdotação. (XI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ? EDUCERE, II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ? EDUCAÇÃO ? SIRSSE e IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE ? SIPD/CÁTEDRA UNESCO.)
    2012 (Total: 4)
  • Altas Habilidades/Superdotação na Universidade (VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência.)
  • Altas Habilidades/Superdotação: Incentivando Talentos e promovendo Atividades Especiais. (V Congresso Brasileiro de Educação Especial.VII Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial.)
  • Ensino Superior X Barreiras Arquitetônicas (VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência.)
  • O Acadêmico Idoso no Ensino Superior da UFSM. (VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência.)
    2011 (Total: 1)
  • Gestão Universitária: Construções e Políticas Institucionais para a Inclusão Educacional (XIX Jornadas de Jóvenes Investigadores)
    2010 (Total: 9)
  • A Delicada Relação entre: a inclusão, o papel do educador especial e o futuro professor (XVIII Jornadas de Jóvenes Investigadores)
  • A Inteligência Cinestésico Corporal na Superdotação: Contribuições da Educação Física (IV CBEE- Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • Acessibilidade e Inclusão: desdobramentos legais, discussões e aproximações (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED SUL 2010)
  • Acessibilidade na Educação: reflexões na Educação Especial (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
  • Estudo de Caso: um fácil método de pesquisa? (III Seminário Nacional de Pesquisa em Educação:)
  • Formação continuada do professor do ensino regular em sua prática pedagógica frente ao aluno com necessidades especiais (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
  • O processo de identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação e seu desenvolvimento frente aos impactantes fatores sociais e ambientais. (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • O Papel do Professor frente aos Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão-Responsabilidade Socioambiental)
  • O que é inteligência? E, assim,quem seriam os sujeitos com Altas Habilidades? ? Uma análise do conceito de inteligência com ênfase na cultura. (IV Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2009 (Total: 3)
  • A importância das Atividades Corporais na Educação Inclusiva (II Congresso de Educação, Arte e Cultura: Confluências e diálogos no campo das artes.)
  • Ludicidade: uma ferramenta para o desenvolvimento de habilidades motoras em crianças hospitalizadas (IX Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Encontro Sul-Brasileiro de Psicopedagogia)
  • Uma Possibilidade de Prática Pedagógica através da Teoria Crítico-Emancipatória na Educação Física Escolar (III Seminário Nacional de Formação de Professores: Possibilidades frente a História da Alfabetização)
    2021 (Total: 1)
  • O grupo de pesquisa em formação de professores em práticas pedagógicas da educação física - CEFD/UFSM. (VI Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física. VI Congresso Internacional de Formação Profissional em Educação Física, XI Seminário de Estudos e Pesquisas em Educação Física, II Simpósio Sul-Brasileiro de Estágio Curricular Supe)
    2019 (Total: 12)
  • Altas habilidades/superdotação e Educação Física: uma revisão sistemática de literatura (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estágio Supervisionado III: Um relato de experiência nos anos iniciais da Educação Física Escolar (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Estágios Supervisionados no curso de Educação Física Licenciatura da UFSM: Um relato de experiência (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • III Festival de Atletismo: ?Uma vivência capaz de transformar?:Um Relato de Experiência da Modalidade de Lançamento de Dardo (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Incidência das localidades dos estágios supervisionados realizados por acadêmicos do curso de licenciatura em Educação Física. (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Materiais alternativos na formação docente em Educação Física: Possibilidades do ensino do atletismo na escola. (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Atletismo na Educação Física Escolar: Objetivos e estratégias de ensino a partir de uma revisão sistemática dos últimos 10 anos. (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Oficina de Corrida e Caminhada SATIE/PRAE (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Prática pedagógica na Educação Física: Em evidência as abordagens utilizadas no Estágio Supervisionado III- Anos Iniciais (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto Atletismo na Escola: Uma proposta alternativa de ensino (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS I, II E III (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • VIVÊNCIAS FORMATIVAS DO III FESTIVAL DE ATLETISMO: A VIVÊNCIA CAPAZ DE TRANSFORMAR (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 8)
  • A Educação de Jovens e Adultos e a valorização da disciplina de Educação Física (33ª Jornada Acadêmica Integrada- UFSM - 33º Salão de Iniciação Científica)
  • Educação Física Escolar: Construção de material pedagógico e o processo educativo (XVIII Seminário Internacional de Educação no Mercosul; XV Seminário Interinstitucional; VII Encontro Estadual de Formação de Professores; VI Curso de Práticas Socioculturais Interdisciplinares; III Mostra de Trabalhos Científicos do PIBID)
  • Educação Física na Educação de Jovens e Adultos (EJA): Prática Facultativa e a ausência da promoção da saúde (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Educação Física na EJA: Uma proposta de sistematização de unidade didática para o ensino dos esportes (33ª Jornada Acadêmica - 10ª Mostra de Ensino)
  • FESTIVAL DE ATLETISMO: UMA INTERVENÇÃO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARGARIDA LOPES (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • I SEMINÁRIO EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: RELAÇÕES ENTRE TEORIA E PRÁTICA. (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Infância e Educação Física: Diferentes concepções de corpo e movimento (33ª Jornada Acadêmica -UFSM- 10º Mostra de Ensino)
  • Principais dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física na EJA (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 1)
  • Construção de material pedagógico: Uma alternativa para Educação Física Escolar (VI Congresso Estadual de Educação Física na Escola)
    2016 (Total: 3)
  • A importância das Atividades de Linguagem Corporal nas Práticas Pedagógicas da Educação Infantil: Um olhar de uma Pedagoga em Formação (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas de Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da UFSM.)
  • Material Didático para Educação Física Escolar: Um relato de experiência (XXXI Jornada Acadêmica Integrada)
  • Reflexões iniciais acerca das representações sociais de professores sobre os estudantes com altas habilidade/superdotação e a inclusão educacional. (XXXI Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 7)
  • A formação docente para a atuação na educação do campo no Brasil: Uma discussão (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • A importância da Educação Física nos Anos Iniciais: Um relato de experiência (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • A prática pedagógica no contexto da realidade escolar: Desafios da iniciação à docência (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Educação Física nos anos finais do Ensino Fundamental: Um relato de experiência no estágio supervisionado (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Ensino do futsal no Ensino Médio: Relato de experiência no estágio supervisionado I (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • O papel da gestão escolar em um cenário de inclusão (30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Os desafios da identificação de indicadores de Altas Habilidades/Superdotação em um aluno com surdocegueira (IV Seminário Internacional sobre Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial- Inclusão: Construindo Redes de Apoio)
    2012 (Total: 6)
  • A contemporaneidade na realidade escolar dos alunos com Altas Habilidades/Superdotação: Relatos e perspectivas das práticas pedagógicas e as novas tecnologias. (Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino: Didática e Práticas de Ensino: Compromisso com a Escola Pública,Laica, Gratuita e de Qualidade.)
  • A Educação Física nos espaços não -formais - Relações pedagógicas e possibilidades didáticas - O caso do projeto atividades aquáticas, recreativas e de lazer com idosos. (XVIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia)
  • Altas Habilidades/Superdotação na Universidade. (VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência.)
  • As Altas Habilidades no Movimento em um ambiente educacional: Reconhecimento, valorização e estímulo. (V Encontro Nacional do Conselho Brasileiro para Superdotação)
  • Ensino Superior X Barreiras Arquitetônicas (VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência.)
  • O Acadêmico Idoso no Ensino Superior da UFSM. (VII Congresso Iberoamericano de Docência Universitária: Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência.)
    2010 (Total: 4)
  • Atividades Físicas, Culturais e de Lazer em Instituições de Longa Permanência- Ações da Educação Física. (Seminário de Pesquisa/Extensão sobre Terceira Idade/Envelhecimento)
  • Atividades Físicas,Culturais e de Lazer em Instituições de Longa Permanência - Ações da Educação Física (25ª Jornada Acadêmica Integrada-Universidade Federal de Santa Maria)
  • Inteligência,Criatividade e Jogos nas Altas Habilidades (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão-Responsabilidade Socioambiental)
  • Nutrição e Atividade Física como Preditores de Saúde e Qualidade de Vida em Adultos e Idosos do Município de Santa Maria (XIII Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa - Desporto, Identidade Académica de Profissional)
    2009 (Total: 8)
  • A proposta de enriquecimento através da atuação dos grupos PETs no Programa de Incentivo ao Talento (PIT) (24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Altas habilidades/superdotação: a práxis educacional no Programa de Incentivo ao Talento (2º Fórum Extensão Conta da UFSM)
  • Esporte na escola.Como vai o handebol na sua escola? (8º Fórum Internacional de Esportes-'esporte e lazer nos espaços urbanos')
  • Interferência da transformação socioespacial urbana na projeção e demanda de grupos de convivência de Santa Maria/RS (XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE) e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE))
  • Legitimando a Educação Física nos Espaços Não- Formais Relações Pedagógicas e Possibilidades Didáticas com Idosos (XI Forum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e X Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior)
  • Os legados na promoção dos eventos no segmento dos idosos (XVI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CONBRACE e III Congresso Internacional de Ciências do Esporte (CONICE))
  • Políticas Públicas e os idosos (24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Surdocegueira: o trabalho multidisciplinar no atendimento a surdoscegos (XIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Franciscano)
    2008 (Total: 4)
  • Idoso, natação e saúde (23ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Memória, resgate e aprendizagem no projeto Atividades Aquáticas Recreativas e de Lazer com Idosos - Ações da Educação Física (23º Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Mudanças sociais na vida dos idosos a partir de práticas lúdico-recreativas da Educação Física (23ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Projeto Atividades Aquáticas, Recreativas e de Lazer: A Socialização e a Qualidade de Vida do Idoso (Fórum Mundial de Educação Santa Maria)
    2003 (Total: 1)
  • A Importância do Movimento na Educação Infantil e nos Iniciais do Ensino Fundamental (II Congresso Nacional de Escolas Franciscanas)
    1998 (Total: 1)
  • Principais Dificuldades Enfrentadas pelos Acadêmicos do 1º Semestre de 1998 do Curso de Educação Física da UNICRUZ (III Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão & I Mostra de Iniciação Científica)
    2016 (Total: 3)
  • Ações de enriquecimento para o atendimento de alunos com altas habilidades/superdotação. (7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária)
  • Deficiência Física, Educação Física e Planejamento: Desafios dos Estágios Curriculares (X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada e I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde)
  • Entre Mitos e Pré-conceitos sobre as Altas Habilidades/Superdotação e identificação: O necessário reconhecimento e valorização (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva. XII Jornada de Educação Especial)
    2015 (Total: 3)
  • Espaços físicos para a prática pedagógica da educação física nas escolas (11º Congresso Argentino y 6º Latinoamericano de Educación Física y Ciências)
  • Estágio Curricular Supervisionado: Desafios na iniciação à docência (11º Congresso Argentino y 6º Latinoamericano de Educación Física y Ciências, 2015, Buenos Aires.)
  • Estágio Supervisionado: Um relato de experiência com o ensino fundamental (VII Mostra Acadêmica da Fames)
    2014 (Total: 2)
  • Acessibilidade e Altas Habilidades/Superdotação: Contribuições de um Programa de Enriquecimento (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Os processos de aprendizagem de alunos com deficiência intelectual, considerando os aspectos Socioculturais, Cognitivos, Linguísticos, Emocionais E Psicomotores ? Relato De Experiência. (29ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2013 (Total: 1)
  • Educação Inclusiva e Envelhecimento: Reflexões Necessárias para um País que Envelhece a Passos Largos (V Congresso Internacional de Educação:As Novas Tecnologias e os Desafios para uma Educação Humanizadora.)
    2011 (Total: 1)
  • O Atendimento de um programa de enriquecimento escolar:como o trabalho prático pode vir a estimular a aprendizagem do aluno com altas habilidades/superdotação. (IV Congresso Internacional de Educação)
    2010 (Total: 4)
  • A Importância da Escola no Processo de Identificação e Resgate de Alunos com Características de Altas Habilidades/Superdotação (X Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular: 'Vida e Educação: Buscando Alternativas Solidárias e Emancipatórias)
  • Identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação: uma realidade possível (Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão: 15 Anos Construindo Sentidos na Diversidade, XIII Mostra de Iniciação Científica e VII Mostra de Extensão)
  • Mapeamento e avaliação da prevalência de depressão em idosos praticantes de atividades aquáticas. (62ª Reunião Anual da SBPC)
  • Tecendo conceitos com os Professores sobre a Inteligência e a Superdotação. (I Congresso Internacional sobre Altas/Habilidades/Superdotação, IV Encontro Nacional do Conbrasd e IV Seminário de Altas Habilidades/Superdotação da UFPR)
    2009 (Total: 4)
  • Ações extensionistas e formação permanente: reflexões acerca da atuação no PIT (2º Fórum Extensão Conta da UFSM)
  • Educação e Saúde: resignificando ações integradas através da Educação Física - Círculo de Debates Cultura e Diversidade na Educação: superando desafios (IX Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular - a vida dos educadores e a (re) invenção do sentido da escola)
  • Reflexão sobre a vida e o envelhecimento, a cultura e a educação através de um projeto de extensão. (III Seminário Nacional de Filosofia e Educação-Confluências-SENAFE)
  • Uma gestão participativa que transcende o espaço escolar: enfoque na equipe executora do Programa de Incentivo ao Talento (PIT) (IX Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular - a vida dos educadores e a (re) invenção do sentido da escola)

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • I Congresso de Educação, Pesquisa e Contemporaneidade
    2019 (Total: 1)
  • Festival de Atletismo
    2018 (Total: 2)
  • 2º Festival de Atletismo: A integração da Escola com a Prática Docente
  • Festival de Atletismo: Uma intervenção na Escola Estadual Professora Margarida Lopes
    2018 (Total: 1)
  • I Seminário em Estágio Curricular Supervisionado
    2017 (Total: 2)
  • Alegria no Viver
  • Comissão organizadora do evento: "Adapta, esporte e dança" , realizado em 3 de dezembro de 2017. CH: 40
    2015 (Total: 1)
  • II Seminário do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria
    2012 (Total: 3)
  • Formatura de Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Professora Lelia Ribeiro
  • Mais Bela Estudante da Escola Estadual de Educação Básica Professora Lelia Ribeiro
  • Torneio de Futsal do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Professora Lelia Ribeiro
    2011 (Total: 2)
  • Mais Bela Estudante da Escola Estadual de Educação Básica Professora Lelia Ribeiro
  • Torneio de Futsal do Ensino Médio da Escola Estadual de Educação Básica Professora Lelia Ribeiro
    2010 (Total: 1)
  • I Seminário de Pesquisas em Educação
    1999 (Total: 1)
  • "Dia do Desafio"
    1997 (Total: 2)
  • V Campeonato inter-semestres de atletismo
  • XIX Craquito de mini futebol de campo
    2016 (Total: 1)
  • Curso de Capacitação em Altas Habilidades/Superdotação: identificação e atendimento de estudantes com AH/SD na Educação Básica e Educação Superior
    2014 (Total: 2)
  • Estudantes com Altas Habilidades/Superdotação: Com reconhecê-los?
  • Tenho um aluno com Altas Habilidades/Superdotação e agora? Reflexões sobre o atendimento educacional a estes estudantes.
    2011 (Total: 2)
  • Alunos com Altas Habilidades/Superdotação na sala de aula? Reflexões que perpassam a formação de profissionais na educação.
  • I Curso de Práticas Sócioculturais Interdisciplinares-Educação e Diversidade
    2010 (Total: 2)
  • Seminário sobre Deficiência Física e o Atendimento Educacional Especializado
  • Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner
    2008 (Total: 1)
  • Um olhar para a Melhor Idade
    2003 (Total: 1)
  • Ministrante do Mini-Curso: A Importância do Movimento na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
    2007 (Total: 1)
  • Concurso Público para o Magistério Municipal-Educação Infantil
    2005 (Total: 1)
  • Concurso Público para o Magistério Estadual - Disciplina de Educação Física, Área 2
    2002 (Total: 1)
  • Concurso Público para o Magistério Estadual - Disciplina de Educação Física, Área 2
    2022 (Total: 1)
  • Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação : o desenvolvimento ao longo da vida até a Maturidade?.
    2019 (Total: 6)
  • Estágios Curriculares Supervisionados em Educação Física: Aprendizagens e possibilidades.
  • Identidade docente e o desenvolvimento profissional do professor de Educação Física
  • II Seminário em Estágio Supervisionado em Educação Física: Aproximando espaços/Tempos formadores
  • Iniciação a docência no Ensino Superior: Um relato de experiência
  • O Atletismo na Educação Física Escolar: Objetivos e estratégias de ensino a partir de uma revisão sistemática dos últimos 10 anos
  • Projeto Atletismo na Escola: Uma Proposta Alternativa de Ensino
    2014 (Total: 3)
  • Acessibilidade e Altas Habilidades/Superdotação: Contribuições de um Programa de Enriquecimento
  • Adolescentes com indicadores de altas habilidades/superdotação e o PIT - Programa de Incentivo ao Talento: Clicks de uma experiência criativa e pedagógica através da fotografia.
  • Uma experiência de enriquecimento aos estudantes com Altas Habilidades/Superdotação por meio do Programa de Incentivo ao Talento: Valorizando Potenciais
    2013 (Total: 2)
  • Educação Inclusiva e Envelhecimento: Reflexões Necessárias para um País que Envelhece a Passos Largos
  • PIT- Programa de Incentivo ao Talento: Um projeto de extensão direcionado a alunos com altas habilidades/superdotação da Universidade Federal de Santa Maria.
    2012 (Total: 2)
  • Ensino Superior X Barreiras Arquitetônicas
  • O Acadêmico Idoso no Ensino Superior da UFSM.
    2011 (Total: 1)
  • História e Realidade em Educação Especial: Perspectivas da Experiência da Docência Orientada
    2010 (Total: 6)
  • A Delicada Relação entre: a inclusão, o papel do educador especial e o futuro professor
  • A importância da escola no processo de identificação e resgate de alunos com características de altas habilidades/superdotação
  • Acessibilidade e Inclusão: desdobramentos legais, discussões e aproximações
  • Acessibilidade na Educação: Reflexões na Educação Especial
  • Formação continuada do professor do ensino regular em sua prática pedagógica frente ao aluno com necessidades especiais.
  • O Processo de I dentificação de alunos com características de Altas Habilidades/Superdotação e o seu desenvolvimento frente aos impactantes fatores sociais e ambientais.
    2009 (Total: 9)
  • A Importância das Atividades Corporais na Educação Inclusiva.
  • A Proposta de Enriquecimento através da atuação dos grupos PETs no Programa de Incentivo ao Talento.
  • A valorização da linguagem como meio de promoção de aprendizagens significativas em um programa de enriquecimento escolar
  • Classe Hospitalar: Oficina de Atividades Motoras
  • Educação e Saúde - Resignificando Ações Integradas através da Educação Física.
  • Para que Filosofia da Educação Física Escolar? Para além de uma paráfrase das teses de Hans-Gerog Flickinger
  • Reflexão e Atuação da Educação Física em Espaços Não Formais
  • Uma possibilidade de prática pedagógica através da teoria crítico-emancipatória na Educação Física Escolar
  • Valorização da Diversidade : Oportunizando que Crianças com Características de Altas Habilidades/Superdotação Produzam Novos Conhecimentos.
    2008 (Total: 2)
  • Atividades Aquáticas, Recreativas e de Lazer - Das Perspectivas dos Idosos ao Compromisso da Ação
  • Educação Física com Idosos - Mudança de Perspectiva a Partir de Novas Propostas Didático-Pedagógicas
    1998 (Total: 1)
  • Maiores Dificuldades Enfrentadas pelos Acadêmicos do 1° Semestre de 1998 da Faculdade de Educação Física de Cruz Alta
    2015 (Total: 1)
  • A Deficiência Física e a Educação Especial
    2013 (Total: 2)
  • Altas Habilidades e Programas de Enriquecimento Curricular
  • Reflexões Necessárias sobre Saúde e Direitos do Idoso: Um Enfoque ao Estatuto do Idoso
    2011 (Total: 1)
  • Altas habilidades/superdotação, o que é isso professor (a)?
    2010 (Total: 1)
  • Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner
    2009 (Total: 1)
  • Nutrição e Atividade Física
    2010 (Total: 1)
  • Tecendo conceitos com os professores sobre a inteligência e superdotação.
    2010 (Total: 1)
  • Mapeamento e avaliação da prevalência de depressão em idosos praticantes de atividades aquáticas
    2009 (Total: 2)
  • Atividades aquáticas, recreativas e de lazer com idosos - ações de Educação Física
  • Esporte na escola. Como vai o handebol na sua escola?
    2008 (Total: 3)
  • Hidroginástica postural intergeracional relacionada à saúde e qualidade de vida.
  • Memória, resgate e aprendizagem no projeto Atividades Aquáticas Recreativas e de Lazer com Idosos - Ações da Educação Física
  • Uso de sistemas de informação geográfica como ferramenta de auxílio na composição de banco de dados dos ingressantes do CEFED/UFSM
    2015 (Total: 2)
  • A desconstrução dos mitos e os programas de enriquecimento no espaço escolar: Acessibilidade de alunos com Altas Habilidades/Superdotação
  • O processo de identificação de Altas Habilidades/Superdotação: Revelando áreas de conhecimento
    2009 (Total: 1)
  • Reflexão sobre a vida e o envelhecimento, a cultura e a educação através de um projeto de extensão
    2010 (Total: 1)
  • Fiscalização do Vestibular
    2019 (Total: 14)
  • Avaliador da seleção de trabalhos e avaliador presencial na 34ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na UFSM, entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019.
  • Co-autora do trabalho: Atletismo na escola: Uma proposta alternativa de ensino
  • Co-autora do trabalho: Estágios Supervisionados no Curso de Educação Física Licenciatura da UFSM: Um relato de experiência
  • Co-autora do trabalho: O Atletismo na Educação Física Escolar: Objetivos e estratégias de ensino a partir de uma revisão sistemática dos últimos 10 anos.
  • orientação do trabalho: Prática pedagógica na Educação Física : Relato de experiência dos estágios supervisionados I, II e III
  • Orientação do trabalho: Altas habilidades/superdotação e Educação Física: uma revisão sistemática de literatura
  • Orientação do trabalho: Estágio Supervisionado III: Um relato de experiência nos Anos Iniciais da Educação Física Escolar
  • Orientação do trabalho: III Festival de Atletismo: ?Uma vivência capaz de transformar?:Um Relato de Experiência da Modalidade de Lançamento de Dardo
  • Orientação do trabalho: Incidência das localidades dos Estágios Supervisionados realizados por acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física
  • Orientação do trabalho: Materiais alternativos na formação docente em Educação Física: Possibilidades do ensino do atletismo na escola.
  • Orientação do trabalho: O Atletismo na Educação Física Escolar: Objetivos e estratégias de ensino a partir de uma revisão sistemática dos últimos 10 anos.
  • Orientação do trabalho: Oficina de corrida e caminhada SATIE/PRAE.
  • Orientação do trabalho: Prática pedagógica na Educação Física: Em evidência as abordagens utilizadas no Estágio Supervisionado III- Anos Iniciais
  • Orientação do trabalho: Vivências formativas do III Festival de Atletismo: A vivência capaz de transformar
    2018 (Total: 13)
  • Avaliador da seleção de trabalhos e avaliador presencial na 33ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na UFSM, entre os dias 22 e 26 de outubro de 2018.
  • Co- autor do trabalho: A Educação de Jovens e Adultos e a valorização da disciplina de Educação Física
  • Co- autor do trabalho: I Seminário em Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física: Um relato de experiência.
  • Co-autor do trabalho: Educação Física e EJA: Uma proposta de sistematização de unidade didática para o ensino dos esportes na 33ª Jornada Acadêmica Integrada, realizada na UFSM, entre os dias 22 e 26 de outubro de 2018.
  • Co-autor do trabalho: Educação Física na educação de jovens e adultos (EJA): Prática Facultativa e a ausência de promoção da saúde, na 33ª JAI, 2018
  • Coorientação do trabalho: As experiências formativas no curso de Licenciatura em Educação Física e suas implicações na docência no estágio curricular supervisionado
  • Coorientação do trabalho: As manifestações do brincar no recreio de turmas de Educação Infantil
  • Coorientação do trabalho: O esporte orientação na formação inicial de professores de Educação Física. Curso de Pós- Graduação em Educação Física Escolar.
  • Orientação do trabalho: Festival de Atletismo: Uma intervenção na Escola Estadual Professora Margarida Lopes.
  • Orientação do trabalho: I Seminário em Estágio Curricular Supervisionado: Relações entre teoria e prática.
  • Orientação do trabalho: Infância e Educação Física: Diferentes concepções de corpo e movimento na na 33ª JAI, 2018
  • Orientação do trabalho: Principais dificuldades enfrentadas pelos professores de Educação Física na 33ª JAI, 2018.
  • Professora : 1ª edição do Curso de Atendimento educacional Especializado para estudantes com altas habilidades/superdotação.
    2017 (Total: 1)
  • Monitora na 1ª Olímpiada dos Grupos PET na modalidade Esportes Adaptados
    2016 (Total: 4)
  • Comissão Científica do IV Seminário Internacional de Políticas Públicas de Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da UFSM. 2016.
  • Coordenadora de Palestra no VIII Encontro Nacional do ConBraSD- Altas Habilidades/Superdotação: Direitos, Práticas e Inovações
  • Coordenadora de Comunicação Oral no VIII Encontro Nacional do ConBraSD- Altas Habilidades/Superdotação: Direitos, Práticas e Inovações
  • Painelista no VIII Encontro Nacional do ConBraSD- Altas Habilidades/Superdotação: Direitos, Práticas e Inovações
    2015 (Total: 9)
  • Orientação de trabalho de iniciação científica intitulado: ?A formação docente para atuação na educação do campo no Brasil: Uma discussão? na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria de 2015.
  • Orientação de trabalho de iniciação científica intitulado: ?A importância da Educação Física nos anos iniciais: Um relato de experiência? na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria de 2015.
  • Orientação de trabalho de iniciação científica intitulado: ?A prática pedagógica no contexto da realidade escolar: Desafios da iniciação à docência? na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria de 2015.
  • Orientação de trabalho de iniciação científica intitulado: ?Ensino de futsal no ensino médio: Relato de experiência no estágio supervisionado? na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria de 2015.
  • Orientação de trabalho de iniciação científica intitulado: ?O papel da gestão escolar em um cenário de inclusão? na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria de 2015.
  • Orientação de trabalho de iniciação científica intitulado: ' Educação Física nos anos finais do ensino fundamental: Um relato de experiência no estágio supervisionado' na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria de 2015.
  • Palestra: A Deficiência Física e a Educação Especial
  • Participação na Comissão Científica do III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e da IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM
  • Participação na Comissão Organizadora do II Seminário da Pedagogia
    2014 (Total: 2)
  • Fiscal do Concurso Vestibular de 2014 da Universidade Federal de Santa Maria, nos dias 12,13 e 14 de dezembro de 2014, com carga horária de 20 horas.
  • Oficina 'Altas Habilidades/Superdotação.Você sabe o que é isso?'
    2013 (Total: 2)
  • Fiscal do Concurso Vestibular 2013 da Universidade Federal de Santa Maria nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2013
  • Oficina Pedagógica de Altas Habilidades e Programas de Enriquecimento Curricular
    2012 (Total: 1)
  • Oficina de Monitoramento de Instituição Asilar no 14º Acampavida
    2010 (Total: 2)
  • Coordenador de Mesa Redonda no I Seminário sobre Envelhecimento e Institucionalização realizado no Centro Universitário Franciscano.
  • Fiscal do Concurso Vestibular 2010 da Universidade Federal de Santa Maria, nos dias 13,14 e 15 de janeiro de 2010, com carga horária de 12 horas.
    2009 (Total: 2)
  • Avaliadora das Ações de Extensão do 2º Fórum 'Extensão conta'
  • Integrante do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Movimento Humano/CEFD-UFSM
    2018 (Total: 1)
  • Participado en tareas de arbitraje de un artículo para el número 5 de la Revista Sudamericana de Educación, Universidad y Sociedad.. 2018.
    2015 (Total: 2)
  • Parecerista ad hoc do artigo registrado sob cadastro n. 17844 na plataforma Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) da Revista Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria.
  • Participação como avaliadora na 30ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria .
    2009 (Total: 1)
  • 27º SEURS - Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Universidade Federal de Santa Maria
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2023 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2022 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2021 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2020 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2019 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2018 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
  • Revisor de periódico 'RSEUS. Revista sudamericana de educación, universidad y sociedad'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
    2016 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
    2015 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Ciência e Natura'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
    2014 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (Online)'
  • Revisor de periódico 'Revista Kinesis'
    2010 (Total: 1)
  • Conselho Municipal de Idosos de Santa Maria - COMID
    2009 (Total: 3)
  • Projeto de Extensão Atividades Aquáticas, Recreativas e de Lazer com Idosos - Ações de Educação Física
  • Projeto de Pesquisa: Nutrição e atividade física como preditores de saúde e qualidade de vida em adultos e idosos do município de Santa Maria/RS
  • Sarau da juventude - Palestra: Plantando a árvore do amor de geração a geração pela inclusão - Movimento Tradicionalista Gaúcho - 13ª Região Tradicionalista - Centro de Pesquisas Folclóricas Piá do Sul
    2008 (Total: 4)
  • Comissão de Avaliação de Evento Científico
  • Oficina de alongamento
  • Oficina de Atividades Aquáticas
  • Oficina de Ginástica Postural: alongamento/relaxamento
    2007 (Total: 1)
  • Oficina de Hidroginástica durante o 9º ACAMPAVIDA

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 5)
  • A Precarização do Trabalho Docente em Educação Física: Uma Revisão Bibliográfica
  • Construções Midiáticas de Gênero e Sexualidade no esporte : Em foco o discurso de Rapinoe
  • O Atletismo na Formação Inicial de Professores de Educação Física do CEFD/UFSM: Uma discussão curricular
  • O Programa Residência Pedagógica do CEFD/UFSM: O Atletismo e a Iniciação Esportiva
  • Vivências Escolares do Atletismo e Expectativas para Formação inicial Inicial dos Acadêmicos ingressantes no Curso de Educação Física ? Licenciatura do CEFD/UFSM
    2015 (Total: 5)
  • A realidade da educação física no ensino médio : em foco os fatores que levam à evasão escolar de uma escola estadual de Santa Maria-RS.
  • Apresentações dos estudantes acerca dos Programas Pibid e Mais Educação: Um Estudo Comparativo
  • Bacharelado e Licenciatura em Educação Física : As publicações provenientes do Portal Capes
  • Experiências formativas de professores: As representações acerca da práxis pedagógica e a sua (auto) formação
  • Na prática a teoria é outra: Desafios na iniciação à docência