Sabrina Fernandes De Castro
Projetos
- Ano de início: 2023 (Total: 2)
- Experiências de curricularização da Extensão no Curso de Graduação em Educação Especial/diurno: Disciplinas Deficiência Intelectual - Contextos e Práticas e Transtorno do Espectro Autista - Contextos e Práticas - ANO 2 (Data de início:07/08/2023 | Data de conclusão: 22/12/2023)
- Curso de Atualização - Deficiência Intelectual: Atualização do conceito, formação e práticas pedagógicas (Data de início:01/07/2023 | Data de conclusão: 31/01/2024)
- Ano de início: 2022 (Total: 2)
- III Jornada sobre deficiência intelectual e múltipla: Conhecimento científico, políticas públicas e transformação social (Data de início:01/11/2022 | Data de conclusão: 31/01/2023)
- Experiências de curricularização da Extensão no Curso de Graduação em Educação Especial/diurno: Disciplinas Deficiência Intelectual - Contextos e Práticas e Transtorno do Espectro Autista - Contextos e Práticas (Data de início:01/09/2022 | Data de conclusão: 28/02/2023)
- Ano de início: 2021 (Total: 5)
- Deficiência Intelectual: Atualização do conceito, formação e práticas pedagógicas (Data de início:06/12/2021 | Data de conclusão: 31/12/2023)
- Processo de Avaliação e Planejamento de Necessidades de Apoio para estudantes com deficiência Intelectual no município de Santo Ângelo/RS (Data de início:01/11/2021 | Data de conclusão: 08/03/2023)
- II Jornada sobre deficiência intelectual e múltipla: Inovações científicas, perspectivas e cenário internacional (Data de início:01/10/2021 | Data de conclusão: 31/01/2022)
- MOVIMENTOS COLABORATIVOS-DIALÓGICOS NAS PRÁTICAS DE ENSINO E NOS ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE PEDAGOGIA UFSM/CE: encontros entre formação continuada e inicial em tempo de pandemia (Data de início:01/03/2021 | Data de conclusão: 31/03/2023)
- O TRABALHO DAS PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (Data de início:01/03/2021 | Data de conclusão: 31/03/2023)
- Ano de início: 2020 (Total: 9)
- Programa Residência Pedagógica UFSM - Projeto Institucional (Data de início:01/10/2020 | Data de conclusão: 31/03/2022)
- Residência Pedagógica - Física (Data de início:01/10/2020 | Data de conclusão: 31/03/2022)
- Docentes frente às dificuldades de aprendizagem dos estudantes na Educação Profissional e Tecnológica (Data de início:10/08/2020 | Data de conclusão: 24/11/2022)
- A EVASÃO E AS POLÍTICAS DE AÇÕES AFIRMATIVAS E DE PERMANÊNCIA DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NOS CAMPIS DO IFFAR (Data de início:10/08/2020 | Data de conclusão: 31/12/2022)
- Implementação de uma parceria colaborativa entre a educação especial e o ensino regular (Data de início:01/08/2020 | Data de conclusão: 12/04/2022)
- Residência Pedagógica - Núcleo de Educação Especial (Data de início:01/08/2020 | Data de conclusão: 12/04/2022)
- ACESSO E PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DA REDE PÚBLICA EM UMA PERSPECTIVA DE FRONTEIRA (Data de início:01/08/2020 | Data de conclusão: 24/11/2022)
- "Estamos Aqui: Criando estratégias de aproximação entre coordenação do Curso, servidores e acadêmicos (Data de início:16/03/2020 | Data de conclusão: 04/07/2024)
- GESTÃO DE HABILIDADES SOCIAIS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (Data de início:03/03/2020 | Data de conclusão: 31/03/2022)
- Ano de início: 2019 (Total: 1)
- ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO EM CONTEXTOS UNIVERSITÁRIOS DIFERENCIADOS: CONTRIBUIÇÕES DA UFSM (Data de início:01/03/2019 | Data de conclusão: 10/11/2023)
- Ano de início: 2018 (Total: 2)
- Iniciação a docência em Educação Especial: Ensino Colaborativo, avaliação da Deficiência Intelectual e Atendimento Educacional Especializado Individualizado (Data de início:01/08/2018 | Data de conclusão: 23/07/2020)
- LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: Formação de Professores, Evasão e Áreas de Atuação (Data de início:10/03/2018 | Data de conclusão: 09/12/2019)
- Ano de início: 2017 (Total: 3)
- ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: ENSINO DE LIBRAS POR ALUNOS SURDOS A COLEGAS E PROFESSORES OUVINTES (Data de início:21/06/2017 | Data de conclusão: 30/08/2018)
- ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE INTENSIDADE DE APOIO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO BRASIL: Estudo Piloto (Data de início:01/06/2017 | Data de conclusão: 17/07/2020)
- ESPAÇOS E TEMPOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL XI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL II SEMINÁRIO LATINOAMERICANO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (Data de início:06/04/2017 | Data de conclusão: 06/07/2018)
- Ano de início: 2016 (Total: 2)
- I Mostra Estadual de Recursos e Serviços de Tecnologia Assistiva (Data de início:01/07/2016 | Data de conclusão: 30/09/2016)
- O TRABALHO DOCENTE ARTICULADO: PARCERIA ENTRE EDUCAÇÃO ESPECIAL E ENSINO COMUM EM ATENDIMENTO COLETIVO E INDIVIDUALIZADO A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA (Data de início:04/03/2016 | Data de conclusão: 04/01/2019)
- Ano de início: 2015 (Total: 4)
- O ENSINO COLABORATIVO E O TRABALHO DOCENTE ARTICULADO COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POTENCIALIZADORAS DA INCLUSÃO ESCOLAR (Data de início:10/06/2015 | Data de conclusão: 31/07/2017)
- O ENSINO COLABORATIVO E A DOCÊNCIA ARTICULADA COMO PRÁTICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Data de início:01/04/2015 | Data de conclusão: 11/01/2019)
- Processos de escolarização dos sujeitos da Educação Especial: espaços e tempos de aprendizagem - X Seminário de Educação Especial e I Seminário Latino-americano de Educação Especial. (Data de início:09/03/2015 | Data de conclusão: 19/12/2015)
- O ENSINO COLABORATIVO E A DOCÊNCIA ARTICULADA COMO PRÁTICAS NA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Data de início:02/03/2015 | Data de conclusão: 31/03/2018)
- Ano de início: 2014 (Total: 4)
- PERFIL DOCENTE PARA ATUAR COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR (Data de início:11/08/2014 | Data de conclusão: 19/12/2014)
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: IX SEMINÁRIO DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (DIURNO); I SEMINÁRIO DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL (NOTURNO); V SEMINÁRIO DA LINHA DE PESQUISA EDUCAÇÃO ESPECIAL/PPGE (Data de início:21/07/2014 | Data de conclusão: 30/09/2014)
- CONTRIBUIÇÕES DO RIO GRANDE DO SUL PARA A VALIDAÇÃO DA ESCALA DE INTENSIDADE DE SUPORTE - SIS NO BRASIL (Data de início:22/05/2014 | Data de conclusão: 25/04/2018)
- Práticas pedagógicas em Educação Especial na perspectiva da inclusão escolar - PIBID/UFSM (Data de início:01/03/2014 | Data de conclusão: 31/03/2018)
- Ano de início: 2013 (Total: 3)
- DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: CONTEXTUALIZANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL (Data de início:10/12/2013 | Data de conclusão: 31/01/2014)
- O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: FUNCIONAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AVALIAÇÃO (Data de início:21/05/2013 | Data de conclusão: 31/03/2015)
- CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM DOCÊNCIA NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL (Data de início:07/05/2013 | Data de conclusão: 30/12/2016)
- Ano de início: 2024 (Total: 2)
- Abordagem integrativa da Deficiência Intelectual: Programa de Habilidades Adaptativas em Contextos Educacionais (Data de início:01/02/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Acessibilidade no ensino superior para inclusão de pessoas com deficiência em contextos diferenciados: foco nas práticas pedagógicas e nos serviços de apoio (Data de início:18/01/2024 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Ano de início: 2023 (Total: 3)
- Formação De Professores Para Ensino De Habilidades Adaptativas a Crianças Com Deficiência Intelectual Na Educação Infantil (Data de início:01/10/2023 | Data de conclusão: 31/03/2026)
- EXPERIÊNCIAS CAPACITISTAS VIVENCIADAS POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (Data de início:01/08/2023 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- IMPACTOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA VIDA DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (Data de início:01/03/2023 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Ano de início: 2020 (Total: 2)
- ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA ESCALA DE INTENSIDADE DE APOIO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES (SIS-C) COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO BRASIL (Data de início:01/08/2020 | Data de conclusão: 31/12/2024)
- Educação Especial e Educação Profissional e Tecnológica: Interlocuções possíveis (Data de início:01/03/2020 | Data de conclusão: 31/12/2025)
- Ano de início: 2019 (Total: 2)
- EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NOS EUA: REFERÊNCIAS E EXPERIÊNCIAS. (Data de início:26/02/2019 | Data de conclusão: 31/01/2026)
- Políticas de Educação Profissional e Trabalho Pedagógico no Brasil: experiências e transformações dos estudantes. (Data de início:25/02/2019 | Data de conclusão: 25/02/2029)
- Ano de início: 2018 (Total: 1)
- PORTA ABERTA (Data de início:01/02/2018 | Data de conclusão: 31/05/2023)