Glaucimara Pires Oliveira

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN A CORTINA DE FUMAÇA NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA (REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Analisando as contribuições do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa frente à prática pedagógica inclusiva dos professores orientadores de estudo. (Revista Educação Especial (UFSM))
    1999 (Total: 1)
  • ISSN Imagens de Professor: significações do Trabalho Docente (Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão (UFSM))
    2019 (Total: 3)
  • A prática docente na Educação Especial na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (Práticas Educacionais inclusivas na educação básica)
  • Inclusão e Educação Infantil: Experiências do atendimento educacional especializado realizado na UEIIA (Práticas Formativas e Pedagógicas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo - UFSM)
  • Reflexões sobre o estágio supervisionado curricular: uma experiência do Curso de Licenciatura em Educação Especial Noturno (Práticas Educacionais Inclusivas na Educação Básica)
    2018 (Total: 1)
  • A Família Bélier: Pequeno Universo de uma História em muita Línguas (Pessoas com Necessidades Especiais no Cinema)
    2009 (Total: 1)
  • A Educação Especial no Brasil - perspectivas atuais na concepção e definição da deficiência mental (Educação Espacial aspectos conceituais e emergentes)
    2000 (Total: 1)
  • Os Saberes Docentes Frente a Complexidade do Processo Educativo (Imagens de Professor: Significações do Trabalho Docente)
    2019 (Total: 1)
  • Práticas Pedagógicas em Educação Especial no contexto da Educação Infantil (3º Compartilhando Saberes-UFSM)
    2012 (Total: 1)
  • Intervenção Pedagógica Individualizada para aluno com Deficiência Intelectual: um estudo com equivalência de estímulos para aprefeiçoamento de leitura de palavras com sílabas complexas (V Congresso Brasileiro de Educação Especial VII Encontro Na)
    2002 (Total: 1)
  • Memória Educativa e Educação Especial: as significações imaginárias da escolha profissional através de histórias de vida (III Congresso Multidisciplinar de Educação Especial)
    2001 (Total: 3)
  • A Prática Pedagógica Rsignificada pela Autoformação do Adulto Aprendiz (I Seminário Internaciomal de Educação)
  • As significações Imaginárias de educadoras especiais em relação a sua profissão:um estudo através da memória educativa (I Seminário Internacional de Educação)
  • Educador Especial: ressignificando a escolha profissional (Perspectiva Multidisciplinares em Educação Especial II)
    2000 (Total: 1)
  • O imaginário social dos educadores especiais em relação a escolha profissional : uma abordagem com histórias de vida (III Seminário Pesquisa em Educação Região Sul)
    1998 (Total: 1)
  • Imagens de Professor: a História Oral Registrando os Desenhos da Memória (Oral History: Challenges for the 21st Century)
    2020 (Total: 2)
  • Educação Especial em tempos de Pandemia: relato de práticas articuladas na Educação Infantil (4ª Compartilhando Saberes - UFSM)
  • Práticas pedagógicas em educação especial na Educação Infantil em tempos de pandemia (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 5)
  • Intervenção Pedagógica no Atendimento Educacional Especializado: uma proposta para alunos com Déficit Cognitivo em privação de liberdade (34º Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Observação e Proposta Pedagógica: um relato de experiência da prática pedagógica para uma aluno do Atendimento Educacional Especializado (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Práticas Pedagógicas: Espaço Sensorial na Educação Infantil (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Relato de Experiência de Estágio Supervisionado do Atendimento Educacional Especializado (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Relatório para a disciplina de Estágio Supervisionado I do Curso de Licenciatura em Educação Especial- Aluna com características de Síndrome de Down (34ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
    2018 (Total: 11)
  • A observação de estágio: vivências e proposta pedagógica para alunos com Deficiência Intelectual (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • A pessoa com Deficiência Intelectual no mercado de trabalho: um estudo de caso sobre o treinamento e o ensino da tarefa (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Alfabetização de jovens e adultos na Escola Especial: um relato a partir do estágio curricular (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Alunos com Deficiência Intelectual: percepções de educadoras especiais no processo de alfabetização (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Comunicação alternativa na Educação Infantil: um estudo de caso (33º Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Comunicação alternativa na Educação Infantil: uma experiência em estágio curricular supervisionado (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Desenvolvimento da linguagem não verbal em crianças com Síndrome de Down: um estudo bibliográfico (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Ensino em Sala de Recursos Multifuncional: um relato da prática pedagógica com aluno do ensino fundamental (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Estágio supervisionado curricular na Educação Infantil: uma proposta para criança com Síndrome de Down (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Intervenção pedagógica para aluno com Síndrome de Down: uma experiência nos anos finais (33ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Prática de ensino em Sala de Recursos de um aluno com Deficiência Intelectual no ensino médio (33º Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
    2017 (Total: 2)
  • Educação especial e trabalho em rede: uma parceria entre a UFSM e a promotoria de justiça regional de educação de Santa Maria (32ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Projeto de ensino e pesquisa: atendimento educacional especializado na unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (32ª Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
    2015 (Total: 1)
  • A inclusão escolar e a formação continuada de professores: um trabalho em rede interdisciplinar (30º Jornada Acadêmica Integrada- UFSM)
    2011 (Total: 1)
  • A Equivalência de Estímulos como refernecial para o ensino de leitura: um estudo individualizado com alunos deficientes intelectuais que frequentam sala de recursos (II Simpósio do Instituto de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino)
    2010 (Total: 1)
  • Equivalência de Estímulos e a aprpriação da leitura - Oprograma LEPP em sala de recursos (I Simpósio de Pesquisa - INCT/ ECCE)
    2007 (Total: 1)
  • PROGRAMAS INDIVIDUALIZADOS DE ENSINO DE LEITURA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ALUNOS QUE FREQÜENTAM SALA DE RECURSOS (IV CONGRESSO DE PÓS - GRADUAÇÃO 7ª JORNADA CIENTÍFICA DA UFSCAR)
    2005 (Total: 2)
  • A Escola de Educação Especial e o Currículo: uma busca em torno da identidade educacional (II Congresso Brasileiro de Educação Especial e II Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial)
  • A Sala de Recursos como Serviço Especializado em Escola Comum: um relato de experiência com alunos de 5ª a 8ª série (II Congresso Brasileiro de Educação Especial e II Encontro da ABPEE - Construindo o Conhecimento)
    2004 (Total: 3)
  • A pessoa com necessidades especiais e o mercado de trabalho (7a Jornada de Educação Especial - Inclusão: intenção e realidade)
  • A Perspectiva Sociológica como Princípio de Inclusão (7ª Jornada de Educação Especial Inclusão: Perspectiva e Realidade)
  • Síndrome de Asperger e Educação Inclusiva: umdesfio para o professor (7ª Jornada de Educação Especial Inclusão: Intenção e Realidade)
    2003 (Total: 1)
  • Síndrome de Asperger e educação: um desafio para o professor (I Seminário Interestadualde de Prática de Ensino)
    2001 (Total: 1)
  • Imaginário Social e Educação Especial: a escolha profissional a partir de Histórias de Vida (IV Encontro da Associação Nacional de História - ANPUH)
    2000 (Total: 7)
  • Educador Especial: as significações da memória educativa permeando a escolha profissional (52 Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência)
  • Educador Especial: aspectos da escolha profissional (52 Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência)
  • Educador Especial: Aspectos da Escolha Profissional (I Congresso Ibero- Ametricano de Formação de Professores)
  • Imagens de professor: significações do trabalho docente (XI Ciclo de Estudos sobre o Imaginário - Imaginário e Memória)
  • Imaginário Social e Educação Especial: a escolha profissional a partir de histórias de vida (XI Ciclo de Estudos sobre o Imaginário - Imaginário e Memória)
  • Laboratório de Imagens; Saberes Docentes nos Provcessos de Formação de Professores (52 Reunião Anual do SBPC)
  • Significações imaginárias de educadores especiais em relação a escolha profissional: as lembranças da memória educativa (XV Jornada acadêmica integrada da UFSM)
    1999 (Total: 12)
  • Docência Leiga : a Formação Construída na continuidade escolar (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Educador Especial: ressignificando a escolha profissional através de Histórias de Vida (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Escolha Profissional e Imaginário Social: as significações da memória educativa (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
  • Formação de professores: refletindo a prática pedagógica (V Seminário de Iniciação Científica e IV Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
  • Inclusão: subsídios para prática escolar (XVI Jornada Acadêmica Integrada/UFSM)
  • Oficinas Pedagógicas: repensando o fazer docente (XI Salão de Iniciação Científica da UFRGS)
  • Oficinas Pedagógicas: Repensando a Prática Docente (XIV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Processos de Formação e Histórias de Vida Profissional (XIV Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
  • Professor Especial: razões pessoais que o motivam na sua ação pedagógica (II Seminário de Pesquisadores em Educação da Região Sul - ANPED)
  • Profissão Professor: Significados Construídos ao Longo da Carreira (XI Salão de Iniciaçaõ Científica daUFRGS)
  • Repensando o fazer docente através das oficinas pedagógicas (V Seminário de Iniciação Científica e VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unisc)
  • Surdocegueira: Refletindo os Preconceitos (XIV Jornada Acadêmica Integrada)
    1998 (Total: 7)
  • Docência e Histórias de Vida: Implicações no Cotidiano Escolar (6 Reunião Especial da SBPC)
  • Docência e Imaginário Social: revendo a prática pedagógica (Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • Imagens de Professor: significações do trabalho docente (X Salão de Iniciação Cinetífica/ VII Feira de Iniciação Científica)
  • Imagens de Professor: significações do Trabalho Docente (I Oficina de Pesquisa e Extensão do Centro de Educação)
  • Imagens de Professor: Significações do Trabalho Docente (Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Imagens, Docência e Histórias de Vida (II Congresso Luso- Brasileiro de História da Educação)
  • Significados da Docência: Relatos de Histórias de Vida (50 Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência)
    1997 (Total: 4)
  • Autobiografias Profissionais (IV Jornada Integrada Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • Imagens de Professor; Significações do Trabalho Docente (IV Jornada Integrada Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • Imagens de Professor: significações do Trabalho Docente (III Seminário de Iniciação Científica Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Imagens, Docência e Histórias de Vida (IX Salão de Iniciação Científica / VI Feira de Iniciação Científica)
    1996 (Total: 1)
  • Propostas Pedagógicas - Uma Discussão Necessária nas Creches Municipais de Santa Maria (III Jornada de Pesquisa, Extensào e Ensino)
    1995 (Total: 1)
  • A Ação de Brincar na Construção de um Currículo para Criança Hospitalizada (II Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino - UFSM)
    2018 (Total: 2)
  • O treinamento e o ensino de habilidades para pessoas com Deficiência Intelectual inseridas no mercado de trabalho (VIII Congresso Nacional de Educação Especial)
  • Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo: Educação Especial no contexto da Educação Infantil (VI Encontro Ouvindo Coisas - Das crianças imaginárias às vozes das infâncias)
    2017 (Total: 2)
  • Educação Inclusiva: um relato de experiência a partir do trabalho em rede (I Seminário Luso-brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em discussão)
  • O aluno com Trasntorno do Espectro Autista na sala de aula: caracterização, legislação e inclusão (I Seminário Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em discussão)
    2016 (Total: 4)
  • A Pessoa com Deficiência Intelectual e o Mercado de Trabalho (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • A PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE A INFLUÊNCIA DA OFICINA PROTEGIDA DE PADARIA DA APAE (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva: fundamentos, formação e prática)
  • ASSESSORIA PEDAGÓGICA E TRABALHO EM REDE: TECENDO POSSIBILIDADES À INCLUSÃO (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusiva 13 Jornada de Educação Especial)
  • O TRABALHO EM REDE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VII Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2015 (Total: 2)
  • Assessoria pedagógica em uma Instituição Especializada: reelaborando o Projeto Político Pedagógico para um novo olhar sobre a escola (VII Congresso de Síndrome de Down)
  • O Trabalho em Rede como promoção da inclusão escolar e social: uma parceria entre a UFSM/RS a Promotoria de Justiça Regional de Educação (VII Congresso Nacional de Síndrome de Down)
    2014 (Total: 3)
  • AÇÕES DO PIBID/EDUCAÇÃO ESPECIAL/UFSM COM UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (VI Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • Educação Inclusiva: um relato de experiência da adaptação de um conteúdo sobre a origem da vida para uma aluna com autismo (29º Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
  • Inclusão de um aluno com deficiência mental: um relato de intervenção na sala comum e no atendimento educacional especializado (29º Jornada Acadêmica Integrada-UFSM)
    2010 (Total: 1)
  • Intervenção Pedagógica com o Programa Individualizado Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Pssos: uma análise sobre os repertórios de elitura dos alunos (V Congresso Brasileiro de Educação Especial VI Encontro Nacional dos Pesquisadores da Educação Especial)
    2009 (Total: 1)
  • Alunos com Deficiência Inteectual em Salas de Recursos:uma intervenção com programa de ensino individual e informatizado para habilidade de leitura (V Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial)

Produção Técnica

    2019 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Científico Práticas de Inclusão - COLUMBRA - 2º Congresso Luso- Brasileiro sobre TEA e Educação Inclusiva
    2015 (Total: 1)
  • IV Seminário Internacional sobre Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial - Inclusão: construindo redes de apoio
    2008 (Total: 1)
  • III Congresso de Educação Especial e IV Encontro da Associação Brasileira de Educadores em Educação Especial
    2000 (Total: 1)
  • I Congresso Ibero-Americano de Formação de Professores
    1996 (Total: 1)
  • A Subjetividade na Travessa do Século
    2017 (Total: 1)
  • I Seminário Luso-brasileiro de educação inclusiva: o ensino e a aprendizagem em discussão
    2014 (Total: 1)
  • Seminário Práticas Pedagógicas e Pesquisa em Educação Especial
    2001 (Total: 1)
  • Políticas Educacionais: os rumos da formação, inclusão e finaciamento no sistema de ensino
    2000 (Total: 2)
  • 4 º Encontro de pais, profissionais surdocegos da região sul
  • XI Semana do Programa de Pós-Graduação em Educação
    1999 (Total: 1)
  • IV Encontro de Pesquisadores em História da Educação
    1998 (Total: 1)
  • III Encontro de Pesquisadores em História da Educação
    1997 (Total: 1)
  • II Encontro de Pesquisadores em História da Educação - Memória e História da Educação: Questões Teóricas e Metodológicas
    2018 (Total: 1)
  • Imaginário, Inclusão e Infância
    2012 (Total: 1)
  • FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
    2010 (Total: 1)
  • O Trabalho como princípio educativo
    2008 (Total: 1)
  • FORUM PEDAGÓGICO E FORUM DE EGRESSOS DO CURSO DE MATEMÁTICA
    2005 (Total: 3)
  • Pensar e Fazer o Projeto Pedagógico de Cuso de Arquitetura e Urbanismo
  • Projeto de Redação e Interpretação de Texto para pessoas com deficiência visual
  • VII Semana de Estudos Pedagógicos
    2004 (Total: 1)
  • Diversidade e Educação Especial: uma abordagem específica
    2003 (Total: 1)
  • Formação de Professores: estudos de memória, gênero e docência
    2002 (Total: 1)
  • O Origami como Recurso Didático na Educação para a Diversidade
    2000 (Total: 7)
  • As Diferenças Individuais
  • Curso de Formação Continuada: As significações dos saberes pedagógicos
  • Docência Leiga: a formação construída na codidianidade escolar
  • Experiências e Expectativas de vida das famílias
  • Inclusão escolar
  • Inclusão Escolar
  • Orientação e Mobilidade
    1998 (Total: 1)
  • A Escola Fundamental e a Formação de Professores: perspectivas e alternativas
    1997 (Total: 3)
  • A Relação Pedagógica e o Fracasso Escolar na 1ª Série do 1º Grau: a repercussão das recompensas e dos castigos
  • Imagens de Professor: significações do trabalho docente
  • Um olhar sobre as teorias críticas:: aspectos filosóficos, sociológicos, pedagógicos e históricos
    2016 (Total: 2)
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
  • Educação Inclusiva e Formação de Professores: qual o meu papel enquanto educador?
    2015 (Total: 1)
  • A Educação Especial no âmbito das Licenciaturas: políticas, práticas e seu público alvo
    2014 (Total: 1)
  • ?Inclusão e Inclusão Escolar : desafios à prática pedagógica e social?
    2012 (Total: 1)
  • Autismo
    2007 (Total: 1)
  • Os Problemas de Aprendizagem e a língua portuguesa: identificando dificuldades de leitura e escrita
    2018 (Total: 1)
  • O TREINAMENTO E O ENSINO DE HABILIDADES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDAS NO MERCADO DE TRABALHO
    2010 (Total: 1)
  • Intervenção Pedagógica com o Programa Indiviadualizado Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos
    2009 (Total: 1)
  • V Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial
    2007 (Total: 1)
  • PROGRAMAS INDIVIDUALIZADOS DE ENSINO DE LEITURA: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA COM ALUNOS QUE FREQÜENTAM SALA DE RECURSOS
    2002 (Total: 1)
  • Memória Educativa e Educação Especial: as significações da escolha profissional através de histórias de vida
    2018 (Total: 2)
  • Atendimento Educacional Especializado: Desafios e Possibilidades para a área da Educação Especial
  • Praticas Pedagógicas Inclusivas e o processo de aprendizagem do aluno com Deficiência Intelectual
    2014 (Total: 2)
  • Deficiência Intelectual: caminhos paea a construção de um Ensino e Aprendizagem Colaborativos
  • Introdução ao Projeto Pedagógico do Curso de Educação Especial
    2013 (Total: 1)
  • Medicalização na Educação: TDAH, TOD, TAG, TC e outras diagnósticos
    2015 (Total: 1)
  • Deficiência Intelectual: caminhos para a construção de um ensino e aprendizagem colaborativos
    2014 (Total: 4)
  • Educação Inclusiva e o aluno com Transtorno Global do Desenvolvimento
  • O aluno com Deficiência Intelectual e sua escolarização
  • O Transtorno do Espectro Autista e a Inclusão Escolar
  • Pacto nacional pela Alfabetização na Idade Certa
    2011 (Total: 1)
  • II Simpósio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino
    2010 (Total: 1)
  • Equivalência de estímulos e a apropriação da leitura - o programa "LEPP" em Sala de Recursos
    1999 (Total: 1)
  • Assessoria Pedagógica na Área de Educação Especial
    2000 (Total: 1)
  • Laboratório de Imagens: significações da docência na formação de professores
    1999 (Total: 4)
  • Curso: Sujeitos e Subjetivação: os modos da Subjetivação em Foucault, Deleuze e Guattari
  • Projeto de Extensão - Inclusão: subsídios para a prática escolar
  • Significações do Trabalho Docente no âmbito das Licenciaturas da UFSM: histórias de vida profissionais
  • Surdocegueira: rupturas do dogma conceitual
    1998 (Total: 1)
  • Projeto de Pesquisa - Intervenção Pedagógica na Escola Lívia Menna Barreto: uma experiência como professor de apoio
    1997 (Total: 1)
  • Imagens de Professor: significações do Trabalho Docente
    2018 (Total: 1)
  • responsável pelo Atendimento Educacional Especializado da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/ UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Responsável pelo Atendimento Educacional Especializado da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/ UFSM
    2001 (Total: 1)
  • A Prática Pedagógica Ressignificada pela Autoformação do Adulto Aprendiz
    1999 (Total: 1)
  • Oficinas na Escola: repensando o saber docente
    1998 (Total: 2)
  • Formação de Professores: um processo de reflexão
  • Regência de Classe com aluno Especial
    1997 (Total: 2)
  • A Equipe de Enfermagem frente ao paciente portador de necessidades especiais
  • MONITORIA no Departamento de Fundamentos da Educação - Disciplina de Biologia da Educação
    1996 (Total: 1)
  • A prática da Interdisciplinaridade em Creches Municipais de Santa Maria, para a implementação de Planos educacionais prioritários a saúde infantil.
    1995 (Total: 1)
  • Projeto de Extensão: Promoçã das Condições de Vida Infantil através da Intervenção Pedagógica com crianças em Ambiente Hospitalar
    2019 (Total: 1)
  • Parecer do Projeto Político Pedagógico do Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2018 (Total: 5)
  • A AFETIVIDADE E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA SUA RELAÇÃO COM O PROFESSOR
  • LINGUAGEM NÃO VERBAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
  • PAREAMENTO DE IGUALDADE COMO INTRODUÇÃO À COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • PERCEPÇÕES DE EDUCADORAS ESPECIAIS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO MERCADO DE TRABALHO: PERCEPÇÕES SOBRE O TREINAMENTO E O ENSINO DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO
    2015 (Total: 6)
  • A contratação de monitores para a inclusão de alunos autistas: um estudo sobre o atendimento municipal de Santa Maria
  • A pessoa com deficiência intelectual e o mercado de trabalho: um estudo sobre a influência da oficina protegida de padaria da APAE
  • APAE: Um Projeto de luz para Caçapava do Sul
  • Escolarização do aluno com Transtorno do Espectro Autista no Sistema Educacional Brasileiro
  • Namoro e deficiência intelectual: concepções de professoras de uma escola especializada
  • O programa mais Educação e o público alvo da Educação Especial
    2014 (Total: 1)
  • As revistas de Educação e Educação Especial e suas abordagens sobre Autismo
    2013 (Total: 4)
  • A aproximação de uma criança com autismo e o cavalo em um programa de equoterapia:possibilidades de intervenção
  • Autismo e Educação Inclusiva: uma revisão na literatura sobre a prática pedagógica com alunos em sala de aula comum
  • Relevância de Programas para alunos com autismo: possibilidades de adaptações na perspectiva da Educação Infantil
  • Socialização significativa no autismo
    2004 (Total: 7)
  • A Educação de Jovens e Adultos - um contexto histórico e pólítica
  • A importância da relação afetiva entre professor - aluno no contexto escolar
  • A Mídia e a Educação Especial
  • As Políticas de Educação Especial no contexto escolar
  • Currículo na Educação Especial: uma organização a ser efetuivada
  • Problemas de Aprendizagem - a dislexia
  • Síndrome de Down e o desenvolvimento psicomotor de 0 a 3 anos
    2002 (Total: 7)
  • A avaliação e o rendimento no processo escolar
  • As dificuldades da criança na aprendizagem
  • Autismo no processo pedagógico
  • Avaliação de Alunos Egressos de Classe Especial no Ensino Regular
  • Inclusão, direito ao ensino e processo de mudança social
  • Psicomotricidade e o Lúdico: o que será preciso para que os professores cpmpreendam a sua necessidade no rendimento escolar?
  • Síndrome de Asperger e Deficiência Visual: uma experi~encia pedagógica