Graciela Rabuske Hendges

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • Introduction to the Special Issue (Letras)
    2016 (Total: 1)
  • Apresentação (Letras)
    2023 (Total: 3)
  • doi ISSN A Multimodal Move Analysis of Graphical Abstracts in Medicine and Chemistry (ESP TODAY)
  • doi ISSN Higher Education Students Perspectives about EMI in a South Brazilian Public University (Fólio - Revista de Letras)
  • doi ISSN Views of teachers and students about EMI at a Brazilian federal university: implications for language policy (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Apresentação (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Mecanismos para o desenvolvimento do letramento crítico (visual) no livro didático de inglês (ILHA DO DESTERRO (UFSC))
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN A REPRESENTAÇÃO DE CULTURA NAS IMAGENS DE UM LIVRO DIDÁTICO (Disciplinarum Scientia)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN MULTIMODALIDADE EM NOTÍCIAS DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA: ESTRATÉGIAS DE RECONTEXTUALIZAÇÃO VISUAL (Travessias Interativas)
    2016 (Total: 1)
  • doi ISSN Convergências e desafios para a pesquisa com imagens em movimento sob a perspectiva da análise do discurso multimodal (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
    2010 (Total: 2)
  • doi ISSN Análise de gêneros multimodais com foco em tiras em quadrinho (SIGNUM [LONDRINA]: ESTUDOS DE LINGUAGEM)
  • doi ISSN Explorando modalidades retóricas sob a perspectiva da multimodalidade (LETRAS (UFSM))
    2002 (Total: 1)
  • ISSN Ensinando Espanhol sob uma perspectiva interdisciplinar: um ponto de partida (revista Idéias (UFSM))
    2000 (Total: 3)
  • LabLeR: Uma experiência de qualificação do aluno de Letras (Tela)
  • ISSN O tradicional e o novo: análise de artigos acadêmicos eletrônicos (Intercâmbio (PUCSP))
  • ISSN Padrões de citação em artigos acadêmicos eletrônicos (Expressão (Santa Maria))
    1998 (Total: 2)
  • Diferentes disciplinas, diferentes configurações: o artigo científico na área das Ciências da Computação (Revista Idéias)
  • ISSN Uma análise transdisciplinar do gênero abstract (Intercâmbio (PUCSP))
    1996 (Total: 1)
  • Uma análise de gênero de resumos acadêmicos (abstracts) em Economia, Lingüística e Química (Revista do Centro de Artes e Letras)
    2023 (Total: 1)
  • EMI ? ENGLISH AS A MEDIUM OF INSTRUCTION ? NA PERSPECTIVA DE GÊNERO E DE LETRAMENTOS (Gêneros Textuais/ Discursivos: Conhecimentos, linguagens e culturas)
    2022 (Total: 2)
  • A GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL NA ANÁLISE DO DISCURSO ACADÊMICO NA ERA DIGITAL: O CASO DOS ARTIGOS EM VÍDEO (DISCURSO(S) E LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL NO BRASIL)
  • Análise crítica do discurso multimodal: perguntas para a leitura de imagens na aula de línguas. (Letras para a liberdade: perspectivas críticas no ensino de línguas e literaturas)
    2019 (Total: 1)
  • doi Chapter 4. The graphical abstract as a new genre in the promotion of science (Pragmatics & Beyond New Series)
    2013 (Total: 1)
  • A gramática da imagem como ferramenta na análise crítica de gêneros midiáticos (Gêneros: um diálogo entre comunicação e Linguística Aplicada)
    2008 (Total: 1)
  • Procedimentos e categorias para a análise da estrutura textual de gêneros (Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas)
    2006 (Total: 1)
  • Gramática da imagem:modalidades semióticas não-verbais em artigos acadêmicos de lingüística (Linguagem, cultura e sociedade)
    2002 (Total: 1)
  • Citando na Internet: um estudo de gênero da Revisão da literatura em artigos acadêmicos eletrônicos (Gêneros textuais)
    2001 (Total: 3)
  • Abstract (Redação acadêmica: princípios básicos)
  • Artigo acadêmico - Resultados e discussão (Redação acadêmica: princípios básicos)
  • Artigo acadêmico - Revisão da literatura (Redação acadêmica: princípios básicos)
    2010 (Total: 1)
  • Produção textual na universidade
    2010 (Total: 1)
  • Revista Letras, nº 40: Gêneros discursivos e interfaces teóricas
    2008 (Total: 1)
  • Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas
    2020 (Total: 1)
  • Letramento acadêmico: práticas pedagógicas em tempos de internacionalização
    2016 (Total: 1)
  • Letras n. 52: Linguística Aplicada: Multiletramentos
    2005 (Total: 1)
  • Caderno de Resumos do III SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais
    1998 (Total: 1)
  • Meurer, J. L & Motta-Roth, D. (orgs.) Parâmetros de textualização
    2010 (Total: 2)
  • Análise de gênero e gramática sistêmico-funcional: desvendando uma reportangem (VI SENALE ? Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • Princípios metodológicos em análisede gênero e análise do discurso multimodal aplicados a tiras em quadrinho (VI SENALE ? Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
    1999 (Total: 2)
  • A genre analysis study in computer science (XIV Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa (ENPULI))
  • A textual study of research article abstracts (XIV Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa (ENPULI))
    2023 (Total: 1)
  • Letramentos acadêmicos na educação docente em IFA: uma revisão de literatura (XVIII Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina (ALSFAL) e o II Congresso Brasileiro de Linguística Sistêmico ?Funcional)
    2022 (Total: 1)
  • Graphical abstracts and open science: Insights from authors, editors and texts (International Conference ?Digital Genres and Open Science?)
    2021 (Total: 1)
  • ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA APROVADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (II COLÓQUIO DE PESQUISAS EM SEMIÓTICA VISUAL E MULTIMODALIDADE)
    2019 (Total: 4)
  • 'Shall we start?' Metodologia de pesquisa sobre interesses e necessidades do EMI na universidade. (1 CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS DE LÍNGUA E LITERATURA ESTRANGEIRAS)
  • Diálogos entre a Pedagogia de Gênero e a Pedagogia dos Multiletramentos (21o InPLA Interc^ambio de Pesquisas em Lingustica Aplicada)
  • Inglês como Meio de Instrução (EMI) no contexto universitário: políticas, percepções e implementação em direção à internacionalização (X SIGET - Simposio Internacional de Estudios de Géneros Textuales)
  • Mapeando o contexto para a implementação do inglês como meio/língua de instrução na UFSM (11a MOSTRA DE TRABALHOS EM ANDAMENTO)
    2018 (Total: 1)
  • O PAPEL DO INGLÊS NO DESAFIO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA: UMA ANÁLISE DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL 2016-2026 (I ENPISF ? I Encontro Nacional de NucLi do Programa Idiomas sem Fronteiras)
    2017 (Total: 4)
  • ANÁLISE DE GÊNERO DAS SEÇÕES DE RESULTADOS E DISCUSSÃO DE ARTIGOS ACADÊMICOS DA AGRONOMIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O ARTIGO ACADÊMICO NA ÁREA DA ESTATÍSTICA: ANÁLISE DO CONTEXTO DE PUBLICAÇÃO (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O IMPACTO DAS APLICAÇÕES DO TOEFL ITP NA UFSM (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O IMPACTO DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS NA UFSM (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 3)
  • A pesquisa em ciência da linguagem do LabLeR na formação identitária de professores (V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas)
  • MULTIMODALIDADE NO BRASIL: UM ESTUDO CARTOGRÁFICO (III Jornada de Multiletramentos, a V Jornada de Popularização da Ciência e o II Encontro de Produção Textual)
  • Processos formativos de professores no contexto acadêmico: letramentos científico, multimodal e pedagógico (V Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas)
    2013 (Total: 5)
  • Análise crítica de gêneros e implicações para os multiletramentos (VII Mostra de Trabalhos em Andamento)
  • Graus de especialização visual em resumos acadêmicos gráficos. (VII SIGET)
  • O Papel da linguagem visual na organização retórica de artigos audiovisuais de protocolo de pesquisa (VII SIGET)
  • Os resumos acadêmicos gráficos analisados pelo viés da Gramática de Design Visual (IX Congresso ALSFAL)
  • Projeto: a Análise do Discurso Multimodal no contexto brasileiro (Semana Acadêmica de Letras 2013)
    2012 (Total: 7)
  • Explorando o multiletramento acadêmico em artigos acadêmicos audiovisuais (2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil)
  • Letramento multimodal no livro didático de língua inglesa (2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil)
  • Multiletramento acadêmico: padrões interpessoais em artigos acadêmicos audiovisuais (2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil)
  • O pôster acadêmico sob diferentes óticas (VII SENALE -Seminário Nacional sobre Linguagens e Ensino)
  • Organização retórica do artigo audiovisual (VII SENALE -Seminário Nacional sobre Linguagens e Ensino)
  • Pôsteres acadêmicos: uma análise da organização visual (2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil)
  • Uma análise comparativa entre as imagens do contexto científico e midiático (2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil)
    2011 (Total: 2)
  • Análise Crítica de Gêneros de tiras em quadrinho: uma perspectiva crítica e multimodal (A 1ª Jornada de (Multi)letramento e o VI Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados)
  • Uma análise multimodal do gênero notícia de popularização da ciência (A 1ª Jornada de (Multi)letramento e o VI Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados)
    2010 (Total: 7)
  • A evolução de resumos acadêmicos em Línguística e Química (VI SENALE - Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • Análise de Gênero e Gramática Sistêmico-Funcional na análise da organização retórica da reportagem Last of the Amazon (VI SENALE - Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • Complementaridade intersemiótica ideacional na reportagem Dieta sem segredo (Seminário Internacional em Letras - Linguagem: interfaces e deslocamentos)
  • Elaboração de materiais didáticos para o ensino de língua inglesa no contexto acadêmico (I Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos)
  • Explorando modalidades retóricas sob a perspectiva da multimodalidade (VI Congresso da ALSFAL)
  • O artigo acadêmico no contexto digital: desafios para a pesquisa e para o ensino de línguas para fins acadêmicos? (I Congresso Nacional de Línguas para Fins Específicos)
  • Relações intersemióticas em reportagens zoom de Superinteressante (9º ENCONTRO DO CELSUL)
    2009 (Total: 16)
  • A relação dialética entre texto e contexto em notícias de celebridade: Uma análise crítica de gênero (24ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Análise de gênero de notícias de popularização da ciência da National Geographic (IX Seminário Internacional em Letras: relações dialógicas em língua e literatura)
  • Análise de gênero de um ?tipo? de reportagem (IX Seminário Internacional em Letras: relações dialógicas em língua e literatura)
  • Análise de gênero: Desvendando o gênero multimodal tira em quadrinho (24ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Análise multimodal de gênero de tiras de quadrinho (IX Seminário Internacional em Letras: relações dialógicas em língua e literatura)
  • Contribuições da análise contextual em pesquisa sobre o gênero notícia de popularização da ciência (V Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais ? SIGET)
  • Entendendo a reportagem: Uma análise de gênero (IV Simpósio Internacional Linguagem, Cultura, Sociedade e II EPLI)
  • Gêneros de popularização da ciência e letramento crítico (V Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais ? SIGET)
  • Lendo as estrelas: Uma análise do gênero discursivo horóscopo (24ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Multimodalidade e análise de gênero: A organização textual de tiras em quadrinho (IV Simpósio Internacional Linguagem, Cultura, Sociedade e II EPLI)
  • Popularização da ciência ? análise do genêro em notícias da National Geographic (24ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Procedimentos e categorias analíticas para o estudo do contexto de notícias de popularização da ciência (V Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade: GT LABLER Módulo 2: Interação universidade e escola)
  • Procedimentos e categorias para a análise da estrutura textual de gêneros (17º InPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Linguística Aplicada)
  • Que tipo de reportagem?: Uma análise crítica de gênero (24ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Respondeu ou berrou?: Representações de britney spears no gênero notí¬cia de celebridade (V Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais ? SIGET)
  • The nature of ?context? in genre analysis: relevance, views and assessment procedures (V Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais ? SIGET)
    2008 (Total: 2)
  • Análise e classificação de gêneros digitais hipertextuais. (I Seminário de Trabalhos em Andamento GRPESQ/CNPQ Linguagem como prática social e III Encontro do Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade)
  • O papel do contexto na configuração da notícia de popularização da ciência (4o. ALSFAL)
    2007 (Total: 3)
  • 'Sim, hiperlinks, e daí?': Explorando a complexidade metafuncional do hiperlink em artigos acadêmicos em HTML (IV Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais ? SIGET)
  • Context and text in scholarly communication (I Congresso Internacional da ABRAPUI)
  • Hipermodalidade e metafuncionalidade no artigo acadêmico em HTML: o papel do hiperlink (2º Encontro Nacional sobre Hipertexto)
    2006 (Total: 1)
  • 'Yes, there are some hyperlinks, so what?': The metafunctional complexity of hyperlinks in written academic discourse (Friday SFL Research Seminar)
    2005 (Total: 3)
  • Exploring the concept of medium within SFL: a potential for meaning making (II Conferencia Latinoamericana de Lingüística Sistémico-Funcional)
  • O artigo acadêmico eletrônico e as noções de gênero textual e mídia (III SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais)
  • The electronic research article from the perspective of functional linguistics: A new genre or register variation? (XVIII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa (EMPULI) e XXXIII SENAPULLI)
    2004 (Total: 4)
  • Expectativas, vivências e perspectivas da formação do professor de inglês. (1º Encontro de Professores de Língua Inglesa - EPLI)
  • Foi fácil escrever seu abstract para o SEPEX? (4ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC - SEPEX)
  • O texto não-verbal em artigos acadêmicos de Lingüística (CELSUL - Círculo de Estudos Lingüísticos do Sul)
  • Systemic Functional Linguistics and Genre Analysis: processes in the review of the literature section in electronic research articles (First Regional Latin American Conference of Systemic Functional Linguistics "Systemic Functional Linguistics in Language Education")
    2003 (Total: 2)
  • O estudo da microestrutura na análise de gênero: aspectos da seção de revisão da literatura do artigo acadêmico (13º Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada (INPLA) - Metodologias de pesquisa em Lingüística Aplicada)
  • Research methodology and disciplinary cultures in English for academic purposes (ESAP) research articles (XVII Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa (EMPULI) - a interculturalidade no ensino de inglês)
    2002 (Total: 2)
  • Implementando um curso de espanhol mediado por computador: o processo de elaboração (XIII Salão de Iniciação Científica)
  • Novos contextos, novos gêneros: a Revisão da literatura em artigos acadêmicos eletrônicos (II Encontro do núcleo de estudos Linguagem, Cultura e Sociedade)
    2001 (Total: 6)
  • A interação em atividades de cursos de ensino/aprendizagem de línguas estrageiras online (III SENALE - Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino - Escrita: questões e perspectivas)
  • A interface elementos não-verbais e texto no gênero artigo acadêmico (VI Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada: linguagem como prática social)
  • A referência na Internet: artigos acadêmicos eletrônicos (VI Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada - a linguagem como prática social)
  • Genre Analysis and English for Academic Purposes (XVI Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa)
  • Introdução ao uso da Internet na aula de língua estrangeira (XVI Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa: Formação de professores em tempos de mudança)
  • Marcas de autoria na escrita acadêmica (III - SENALE Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino - Escrita: questões e perspectivas)
    2000 (Total: 10)
  • A implementação do Espanhol Online: alguns aspectos de sua elaboração (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • A internet enriquecendo a aula de língua estrangeira (V Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão e III Mostra de Iniciação Científica)
  • A Internet e a democratização do acesso à informação: algumas considerações (XX Semana de Letras e VI Seminário Internacional de Língua e Literatura)
  • A Internet e a reinvenção dos padrões de referência em artigos acadêmicos (10º INPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada)
  • Como novas tecnologias multimídia podem enriquecer a prática de ensino (II ENPLE)
  • Espanhol Online: ensino de espanhol mediado por computador (VI Seminário de Iniciação Científica e V Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNISC)
  • Labler: uma experiência de qualificação do aluno de Letras. (II ENPLE)
  • Revisando a literatura em artigos acadêmicos eletrônicos: influências do meio (Fórum Internacional de Ensino de Línguas Estrageiras (FILE))
  • Revisando la literatura en artículos académicos electrónicos: innovaciones relativas al medio (VII Congreso de la Sociedad Argentina de Lingüística)
  • Revisando o estado da arte da Internet: um estudo das práticas discursivas em artigos eletrônicos. (III Conferência de Pesquisa Sócio-cultural.)
    1999 (Total: 4)
  • A comunidade eletrônica e as práticas discursivas de uma comunidade acadêmica: subsídios para análise de gênero. (XI Salão de Iniciação Científica e VIII Feira de Iniciação Científica)
  • Características da publicação acadêmica eletrônica: o artigo acadêmico. (XIV Jornada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • O meio eletrônico: possibilidades para a publicação acadêmica (SENALE - II Seminário Nacional sobre Linguagem e Ensino)
  • O tradicional e o novo: análise contrastiva de artigos científicos divulgados na mídia impressa e na mídia eletrônica (9º INPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada)
    1998 (Total: 6)
  • EAP (English for Academic Purposes) para alunos carentes da UFSM (X Salão de Iniciação Científica e VII Feira de Iniciação Científica)
  • EAP: Sensibilizando estudantes para o estudos do texto acadêmico (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • Interagindo com o leitor: sinalizadores metalingüísticos no discurso acadêmico (8º INPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada)
  • O uso de marcadores metadiscursivos em abstracts nas áreas de Educação Física e Medicina (X Salão de Iniciação Científica e VII Feira de Iniciação Científica)
  • Sinalizadores metadiscursivos como auxiliares para as práticas de leitura e redação (Seminário Novas Propostas para o Desenvolvimento da Linguagem em 1º e 2º graus - 11ª edição)
  • Uma análise contrastiva da organização retórica do resumo acadêmico (abstract) (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
    1997 (Total: 7)
  • Características macro e microestruturais em artigos acadêmicos na área de Informática (VI Feira de Iniciação Científica e IX Salão de Iniciação Científica)
  • Estudo de gêneros em artigos acadêmicos em Ciências da Computação (II Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Leitura em Inglês para Fins Acadêmicos: Categorias textuais em manuais de Informática. (IV Jornada Integrada de Pesquisa, Extensão e Ensino)
  • Leitura em Inglês para Fins Acadêmicos: uma análise de gênero aplicada à Informática. (XIV Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa (ENPULI))
  • Leitura em Inglês para Fins Acadêmicos: Uma análise de gêneros aplicada à Informática (Seminário Novas Propostas para o Desenvolvimento da Linguagem em 1º e 2º graus - 10ª edição)
  • O resumo acadêmico (abstract) como via de acesso à comunidade científica internacional (XIV Encontro Nacional de Professores Universitários de Língua Inglesa (ENPULI))
  • Uma análise de gênero de resumos acadêmicos (abstracts) em Economia, Lingüística e Química. (7º INPLA - Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada)
    2014 (Total: 2)
  • CARTOGRAFANDO ESTUDOS SOBRE MULTIMODALIDADE NO NRASIL: UM OLHAR PARA OS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS NACIONAIS (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • UMA ANÁLISE CARTOGRÁFICA DE ESTUDOS MULTIMODAIS NO BRASIL (29ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 2)
  • O papel captador das imagens no gênero notícia de popularização da ciência (27ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • Programa de Extensão para Produção, Divulgação e Popularização de Estudos sobre Linguagem, Cultura e Sociedade (PEPLinCS) (27ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 2)
  • Notícia de popularização da ciência: uma análise multimodal (26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Programa de extensão para a divulgação e popularização de estudos da linguagem, cultura e sociedade (26ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2003 (Total: 1)
  • Administração do Turismo (Administración del turismo)
    2002 (Total: 1)
  • Administração do Turismo: (Administración del turismo: conceptualización y organización)

Produção Técnica

    2011 (Total: 5)
  • Four Skills 1
  • Four Skills 2
  • Four Skills 3
  • Leitura em Inglês: gêneros acadêmicos
  • Leitura em Inglês: gêneros midiáticos
    2010 (Total: 4)
  • Four Skills 2
  • Four Skills 3
  • Leitura em Inglês: gêneros acadêmicos
  • Leitura em Inglês: gêneros midiáticos
    2009 (Total: 5)
  • Basic English I
  • Basic English II
  • Basic English III
  • Basic English IV
  • Leitura em Inglês
    2008 (Total: 1)
  • Leitura II
    2003 (Total: 2)
  • Hablando 2 - 2ª edição
  • Hablando I - 4ª Edição
    2002 (Total: 1)
  • Hablando I - 3ª Edição
    2001 (Total: 1)
  • Hablando 1 - 2ª Edição
    2000 (Total: 2)
  • Hablando 1
  • Hablando 2
    2008 (Total: 1)
  • Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas
    2015 (Total: 1)
  • XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina - V Encontro Systemics Accross Languages - III Encontro de Produção Textual
    2014 (Total: 1)
  • III Jornada de Multiletramentos, a V Jornada de Popularização da Ciência e o II Encontro de Produção Textual
    2012 (Total: 1)
  • 2ª Jornada de (Multi)letramento(s) e II Workshop do SAL-Brasil
    2011 (Total: 1)
  • 1ª Jornada de Multiletramentos e VI Simpósio Internacional do Núcleo de Estudos Avançados
    2005 (Total: 1)
  • III SIGET - Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais
    2021 (Total: 1)
  • I Seminário do NELA - Núcleo de Estudos sobre Letramentos Acadêmicos
    2018 (Total: 1)
  • X Mostra de Trabalhos em Andamento e IV Encontro de Produção Textual
    2016 (Total: 1)
  • VIII Mostra de Trabalhos em Andamento e IV Encontro de Produção Textual
    2013 (Total: 1)
  • VI Mostra de Trabalhos em Andamento
    2002 (Total: 1)
  • II Encontro de Núcleo de Estudos Linguagem, Cultura e Sociedade
    2000 (Total: 1)
  • I Jornada Aberta de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Maria
    2022 (Total: 1)
  • Lendo imagens na aula de línguas: roteiro para elaboração de materiais didáticos
    2012 (Total: 1)
  • O gênero artigo científico
    2008 (Total: 1)
  • Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas
    2007 (Total: 1)
  • A conexão gênero-gramática: implicações para o ensino de leitura em língua estrangeira
    2006 (Total: 1)
  • Linguagem, cultura e sociedade
    2004 (Total: 2)
  • Oficina de Capacitação do Ensino Médio - Língua Espanhola
  • Revisão da obra Arquitetos e construtores no Rio Grande do Sul, 1892-1945
    2003 (Total: 4)
  • Ensinando compreensão oral em língua estrangeira: estratégias baseadas no conceito de gênero textual
  • Implicações da Análise de Gênero no ensino da língua materna.
  • Preparação de material didático para o ensino de compreensão oral em língua espanhola.
  • Revisão da obra As brizoletas cobrindo o Rio Grande: a educação pública no Rio Grande do Sul durante o governo de Leonel Brizola (1959-1963)
    2002 (Total: 2)
  • Gêneros Textuais
  • Preparação de material didático com textos da Internet
    2001 (Total: 1)
  • Revisão da obra O fenômeno da produção poética
    2023 (Total: 1)
  • Letramentos acadêmicos na educação docente em IFA: uma revisão de literatura
    2022 (Total: 2)
  • EMI -English as a Medium of Instruction na perspectiva de gênero e de letramentos
  • Graphical abstracts and open science: Insights from authors, editors and texts
    2021 (Total: 1)
  • ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO MULTIMODAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA INGLESA APROVADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO
    2020 (Total: 1)
  • EMI NA UFSM: INVESTIGANDO EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES
    2019 (Total: 1)
  • Inglês como Meio de Instrução (EMI) no contexto universitário: políticas, percepções e implementação em direção à internacionalização
    2014 (Total: 1)
  • A pesquisa em ciência da linguagem do LabLeR na formação identitária de professores
    2013 (Total: 3)
  • Análise crítica de gêneros e implicações para os multiletramentos
  • As estratégias visuais no processo de recontextualização do conhecimento científico
  • O Papel da linguagem visual na organização retórica de artigos audiovisuais de protocolo de pesquisa
    2012 (Total: 4)
  • A análise do discurso multimodal como nova tecnologia na análise da organização retórica de gêneros discursivos
  • A representação visual no gênero notícia de popularização da ciência
  • Análise crítica de gêneros e implicações para os multiletramentos
  • Organização retórica do artigo audiovisual
    2011 (Total: 3)
  • Análise Crítica de Gênero de artigos acadêmicos audiovisuais
  • Artigos acadêmicos audiovisuais: questões de multiletramento
  • Projeto Guarda-Chuva 2010 ? 2012 (GAP/CAL no. 025868) ? Análise Crítica de Gêneros Multimodais e Gêneros Hipertextuais: Aspectos Teóricos e Metodológicos
    2010 (Total: 5)
  • A evolução de resumos acadêmicos em Línguística e Química
  • Análise de Gênero e Gramática Sistêmico-Funcional na análise da organização retórica da reportagem Last of the Amazon
  • Elaboração de materiais didáticos para o ensino de língua inglesa no contexto acadêmico
  • Explorando modalidades retóricas sob a perspectiva da multimodalidade
  • O artigo acadêmico no contexto digital: desafios para a pesquisa e para o ensino de línguas para fins acadêmicos?
    2009 (Total: 4)
  • Contribuições da análise contextual em pesquisa sobre o gênero notícia de popularização da ciência
  • Gêneros de popularização da ciência e letramento crítico
  • Procedimentos e categorias analíticas para o estudo do contexto de notícias de popularização da ciência
  • Procedimentos e categorias para a análise da estrutura textual de gêneros
    2008 (Total: 1)
  • O papel do contexto na configuração da notícia de popularização da ciência
    2007 (Total: 4)
  • 'Sim, hiperlinks, e daí?': Explorando a complexidade metafuncional do hiperlink em artigos acadêmicos em HTML
  • Are electronic research articles a new genre?
  • Hipermodalidade e metafuncionalidade no artigo acadêmico em HTML: o papel do hiperlink
  • Um estudo de artigos acadêmicos eletrônicos sob a perspectiva sistêmico-funcional: Gênero, registro e mídia
    2006 (Total: 2)
  • 'Yes, there are some hyperlinks, so what?': The metafunctional complexity of hyperlinks in written academic discourse
  • A study of electronic research articles from a systemic functional perspective: Genre, register, and medium
    2005 (Total: 2)
  • Exploring the concept of medium within SFL: a potential for meaning making
  • O artigo acadêmico eletrônico e as noções de gênero textual e mídia
    2004 (Total: 2)
  • Foi fácil escrever seu abstract para o SEPEX?
  • O texto não-verbal em artigos acadêmicos de Lingüística
    2003 (Total: 2)
  • O estudo da microestrutura na análise de gênero: aspectos da seção de revisão da literatura do artigo acadêmico
  • Research methodology and disciplinary cultures in English for Academic Purposes (EAP) research articles
    2001 (Total: 4)
  • A Interface elementos não-verbais e texto no gênero artigo acadêmico
  • A referência na Internet: artigos acadêmicos eletrônicos
  • Critérios para a seleção de materiais da Internet para cursos de espanhol como língua estrageira
  • Genre Analysis and English for Academic Purposes
    2000 (Total: 4)
  • Espanhol online: ensino de espanhol mediado por computador
  • LABLER: uma experiência de qualificação do aluno de letras
  • Recursos da Internet na sala da aula de espanhol
  • Revisando a literatura em artigos acadêmicos eletrônicos: influências do meio
    1997 (Total: 1)
  • Uma análise de gênero de resumos acadêmicos (abstracts) em Economia, Lingüística e Química
    2022 (Total: 2)
  • A perspectiva dos letramentos acadêmicos no Ensino Superior público brasileiro: implicações para políticas de acesso e inclusão social
  • Interfaces entre letramentos acadêmicos, línguas adicionais e a internacionalização no Ensino Superior
    2021 (Total: 2)
  • INTERNACIONALIZAÇÃO E ESPAÇOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS NO CONTEXTO DA UFSM: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
  • Perspectivas do Labler sobre laboratórios de letramentos acadêmicos: alternativas para superar desafios e possibilidades de parcerias
    2020 (Total: 1)
  • Letramentos acadêmicos/científicos: ações, demandas e desafios no LabLeR ? Laborátório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação
    2019 (Total: 1)
  • O programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na construção de uma política linguística para a educação superior brasileira: breve panorama nacional e local
    2016 (Total: 2)
  • Comunicação Científica (I)
  • Comunicação Científica (II)
    2015 (Total: 1)
  • LETRAMENTO ACADÊMICO CIENTÍFICO, VELHOS E NOVOS DESAFIOS
    2013 (Total: 1)
  • CONHECENDO O PROGRAMA INGLÊS SEM FRONTEIRAS (IsF) DA UFSM
    2009 (Total: 1)
  • Identificando gêneros: Dificuldades, critérios e sugestões
    2008 (Total: 1)
  • Análise e classificação de gêneros digitais hipertextuais
    2004 (Total: 1)
  • Expectativas, vivências e perspectivas da formação do professor de inglês
    2003 (Total: 1)
  • Desmebrando o artigo acadêmico: a organização retórica do artigo científico
    2002 (Total: 1)
  • A Internet e a hipertextualidade: considerações para a leitura e a redação online. 2002
    2022 (Total: 1)
  • Oficina - Lendo imagens na aula de línguas: roteiro para elaboração de materiais didáticos
    2021 (Total: 1)
  • Mediadora da Palestra 'Ensino de línguas orientado para o contexto: integrando os diversos planos da linguagem', de Désirée Motta-Roth
    2016 (Total: 2)
  • Mediadora - Roda de Conversa temática: Imagens videográficas, multimodalidade em jogos e a aprendizagem móvel
  • Minicurso - Produção Textual na Universidade
    2015 (Total: 2)
  • Mesa redonda: Multimodalidade e Multiletramentos: que exemplos e desafios podem ser apontados em termos de boas práticas tanto na análise do discurso multimodal quanto na pedagogia de multiletramentos?
  • Mesa temática: Multiletramentos - Popularizando a ?Pedagogia dos Multiletramentos? - New London Group (1996)
    2014 (Total: 3)
  • Mediadora da conferência Language, learning, language learning, and video games - James Paul Gee, Arizona State University, USA
  • Mediadora da Conferência Responding to Anglophone Academic and Research Worlds
  • Oficina - Multimodalidade e Gramática Visual em vídeos
    2013 (Total: 1)
  • Letramento científico e Multimodalidade
    2012 (Total: 1)
  • Mesa-redonda: Multiletarmentos: da teoria à prática pedagógica
    2011 (Total: 4)
  • A pesquisa de gêneros discursivos no Brasil: um levantamento baseado nos resumos do SIGET
  • Multiletramentos: Letramento visual
  • Texto acadêmico
  • Trabalhos em Andamento
    2010 (Total: 1)
  • Relações intersemióticas em reportagens zoom de Superinteressante
    2008 (Total: 1)
  • Ensinar Gramática na aula de língua estrangeira hoje: novas perspectivas
    2002 (Total: 1)
  • Novos contextos, novos gêneros: a Revisão da literatura em artigos acadêmicos eletrônicos
    2001 (Total: 1)
  • Introdução ao uso da Internet na aula de língua estrangeira
    2015 (Total: 1)
  • Gêneros textuais/discursivos e multiletramentos: possíveis interfaces e desafios na formação de professores de línguas
    2014 (Total: 1)
  • Processos formativos de professores no contexto acadêmico: letramentos científico, multimodal e pedagógico
    2012 (Total: 1)
  • LSF e teorias afins para a análise crítica de gêneros na Universidade Federal de Santa Maria
    2007 (Total: 1)
  • Context and text in scholarly communication
    2012 (Total: 1)
  • Programa Inglês sem Fronteiras
    2000 (Total: 1)
  • Ensino de espanhol mediado por computador:Espanhol online
    1998 (Total: 1)
  • Surfando na Web
    2003 (Total: 3)
  • Línguas para Fins Específicos: oficina de leitura em inglês para a Geografia
  • O vídeo como texto: explorando a multimodalidade na aula de inglês
  • Pesquisa e prática sobre gêneros orais nas aulas de língua inglesa: listening no projeto Laboratório de linguagens (LABLER-PRAE)
    2000 (Total: 1)
  • Ensino de espanhol mediado por computador: Español Online
    2021 (Total: 1)
  • Avaliador - 36ª Jornada Acadêmica Integrada
    2020 (Total: 1)
  • Avaliador - 35ª Jornada Acadêmica Integrada
    2017 (Total: 1)
  • Avaliador - 32ª Jornada Acadêmica Integrada
    2001 (Total: 1)
  • Coordenadora Acadêmica do Curso de Letras no Programa ESCALA
    2022 (Total: 1)
  • Parecer para quatro (4) resumos submetidos ao XVII Congreso de la Asociación de Lingüística Sistémico Funcional de América Latina (ALSFAL) 2022
    2021 (Total: 4)
  • Avaliação especializada para WAC Clearinghouse Ameria Latina
  • Parecer ad hoc - Letras (UFSM) (artigo submetido ao Número Especial 3 - 2020)
  • Parecer ad hoc - Organon (UFRGS (artigo submetido ao Número 71 de 2021)
  • Parecer ad hoc - Revista Signum: Estudos da Linguagem n.24, vol.1 do ano de 2021
    2020 (Total: 3)
  • Parecer ad hoc - Fórum Linguístico (UFSC)
  • Parecer ad hoc - Letras (UFSM) (artigo submetido ao Número Especial 3 - 2020)
  • Parecer ad hoc - Revista da ANPOLL
    2019 (Total: 4)
  • Avaliador - 34ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Avaliadora de resumo de simpósio temático submetido ao X SIGET
  • Parecer ad hoc - Signo y Seña, Nº35, Instituto de Lingüística de la Facultad de Filosofía y Letras (Universidad de Buenos Aires)
  • Parecer ad hoc - Signos. Estudios de Lingüística (Pontificia Universidad Católica de Valparaíso, CHILE)
    2018 (Total: 2)
  • Parecer ad hoc - Diálogo das Letras (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) (ISSN 2316-1795) (artigo científico submetido ao vol. 7, n. 2 de 2018)
  • Parecer ad hoc - Letras (UFSM) (ISSN 1519-3985 ou 2176-1485) (artigo submetido ao n. 58 de 2018)
    2017 (Total: 1)
  • Avaliadora de resumo de simpósio temático submetido ao IX SIGET
    2016 (Total: 3)
  • Avaliador - 31ª Jornada Acadêmica Integrada
  • Parecer ad hoc - Diálogo das Letras (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) (artigo científico submetido ao vol. 05, n. 02, jul./dez., 2016)
  • Parecer ad hoc - Letras (UFSM) (artigo científico submetido ao n. 52, jan./jun., 2016)
    2015 (Total: 1)
  • Avaliador - 30ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2014 (Total: 1)
  • Parecer ad hoc - Revista da ANPOLL - Volume 1, Número 35 (2014) (ISSN 1982- 7830)
    2013 (Total: 2)
  • Avaliador - 28ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • Parecer - Rrevista Latinoamericana de Estudios del Discurso (Asociación Latinoamericana de Estudios del Discurso - ALED)
    2011 (Total: 2)
  • Parecer ad hoc - número 38/39 Cadernos do IL (UFRGS)
  • Parecerista Diretrizes Curriculares para a Educação Municipal - Educação de Jovens e Adultos - da Rede de Ensino de Santa Maria - RS
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'LETRAS (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'LETRAS (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'LETRAS (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'LETRAS (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2019 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'LETRAS (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2018 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'LETRAS (UFSM)'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2016 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Diálogo das Letras'
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Linguagens & Cidadania'
  • Revisor de periódico 'Notas de Pesquisa'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Notas de Pesquisa'

Produção Artística

    2003 (Total: 1)
  • Redação Acadêmica: o artigo acadêmico

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 2)
  • Formação docente para o Inglês como Meio de Instrução no ensino superior: características, visões e possibilidades de redesenho
  • Inglês como Meio de Instrução em programas de pós-graduação da UFSM: vivências e interpretações de professores e alunos
    2020 (Total: 2)
  • Letramentos acadêmicos para implementar o Inglês como Meio de Instrução na Universidade Federal de Santa Maria
  • O conceito de cultura no contexto da internacionalização no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras
    2019 (Total: 3)
  • Análise crítica de gênero do artigo acadêmico na área de Estatística
  • Letramentos acadêmicos para implementar o Inglês como Meio de Instrução na Universidade Federal de Santa Maria
  • O conceito de cultura no contexto da internacionalização no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras
    2018 (Total: 3)
  • Multiculturalidade no Programa Idiomas sem Fronteiras
  • O conceito de cultura no contexto da internacionalização no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras
  • O papel do Programa Idiomas sem Fronteiras na Internacionalização do ensino superior
    2017 (Total: 2)
  • Análise crítica de gênero do artigo acadêmico na área de Estatística
  • ANÁLISE DE GÊNERO DAS SEÇÕES DE RESULTADOS E DISCUSSÃO DE ARTIGOS ACADÊMICOS DA AGRONOMIA
    2016 (Total: 2)
  • Análise multimodal de representações gráficas em artigos científicos nacionais nas áreas de Linguística Aplicada e Química
  • Artigos acadêmicos audiovisuais: padrões multimodais de representação e implicações para o ensino de inglês para fins acadêmicos
    2015 (Total: 2)
  • ANALISE CRITICA DE DENERO ARTIGOS ACADEMICOS AUDIOVISUAIS. SIGNIFICADOS Ideacionais
  • ANALISE CRITICA DE DENERO ARTIGOS ACADEMICOS AUDIOVISUAIS. SIGNIFICADOS INTERPESSOAIS
    2014 (Total: 3)
  • A imagem da notícia de popularização da ciência em livros didáticos de língua inglesa: recontextualização para o discurso pedagógico
  • Multimodalidade em livros didáticos de língua inglesa
  • Uma análise crítica de gênero do resumo acadêmico gráfico em diferentes contextos disciplinares
    2013 (Total: 2)
  • ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LEITURA DA SÉRIE TOP NOTCH NUMA SOB UMA PERSPECTIVA MULTIMODAL
  • Uma análise crítica de gênero do pôster acadêmico
    2012 (Total: 3)
  • Análise crítica de gêneros multimodais: questões teóricas e metodológicas na análise de tiras em quadrinho
  • Relações Intersemióticas entre Imagem e Verbiagem em Reportagens de Superinteressante
  • Uma análise crítica de gênero do pôster acadêmico
    2022 (Total: 2)
  • Orientação administrativa no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras
  • Programa Idiomas sem Fronteiras - Rede ANDIFES - UFSM - Ingês
    2021 (Total: 1)
  • Leitura acadêmica - intensivo (Projeto LINC - Línguas no Campus - Tutoria)
    2020 (Total: 2)
  • Leitura acadêmica - intensivo (Projeto LINC - Línguas no Campus - Tutoria)
  • Leitura de Gêneros Acadêmicos - Intensivo (Projeto LINC-LABLER)
    2019 (Total: 3)
  • Leitura acadêmica - intensivo (Projeto LINC - Línguas no Campus - Monitoria)
  • Leitura acadêmica - intensivo (Projeto LINC - Línguas no Campus - Tutoria)
  • Núcleo de Línguas IsF-UFSM
    2018 (Total: 4)
  • Orientação Administrativa NucLi IsF
  • Orientação Pedagógica LINC-LabLeR Leitura de Gêneros Acadêmicos
  • Orientação Pedagógica LINC-LabLeR Leitura Intensivo
  • Orientação Pedagógica NucLi IsF
    2008 (Total: 1)
  • Basic English I
    2002 (Total: 2)
  • Laboratório de Linguagens
  • Laboratório de LinguagensPró-Reitoria de Assuntos Estudantis
    2001 (Total: 2)
  • Laboratório de linguagens
  • Laboratório de Linguagens
    2000 (Total: 1)
  • Laboraório de Linguagens
    2020 (Total: 1)
  • Uma análise crítica de gênero de canais de popularização da ciência no YouTube
    2019 (Total: 2)
  • Letramento multimodal crítico no ensino de inglês na escola: o papel dos livros didáticos e dos professores
  • Uma análise crítica de gênero de canais de popularização da ciência no YouTube
    2018 (Total: 4)
  • Letramento multimodal crítico no ensino de inglês na escola: o papel dos livros didáticos e dos professores
  • Representações da língua inglesa e da multimodalidade no ensino médio integrado: implicações para uma pedagogia de multiletramentos
  • Um resumo acadêmico gráfico vale mais do que mil palavras: análise crítica de um gênero multimodal polivalente
  • Uma análise crítica de gênero de canais de popularização da ciência no YouTube
    2017 (Total: 2)
  • Representações da língua inglesa e da multimodalidade no ensino médio integrado: implicações para uma pedagogia de multiletramentos
  • Um resumo acadêmico gráfico vale mais do que mil palavras: análise crítica de um gênero multimodal polivalente
    2016 (Total: 2)
  • Letramento visual em livros didáticos e na escola
  • Um resumo acadêmico gráfico vale mais do que mil palavras: análise crítica de um gênero multimodal polivalente
    2015 (Total: 3)
  • Letramento visual em livros didáticos e na escola
  • Práticas de produção e consumo de resumos acadêmicos gráficos
  • Representações da língua inglesa e da multimodalidade no ensino médio integrado: implicações para uma pedagogia de multiletramentos
    2014 (Total: 2)
  • Letramento cultural no livro didático de inglês: análises e propostas de práticas pedagógicas
  • Multiletramentos na educação profissional de nível médio: aplicações pedagógicas para o ensino de línguas
    2012 (Total: 1)
  • Concepções de letramento multimodal em livros didáticos de língua inglesa
    2022 (Total: 1)
  • The contributions of the Languages without Borders program in English teachers education
    2020 (Total: 1)
  • EMI - English as a Medium of Instruction at UFSM
    2019 (Total: 1)
  • EMI (English as a Medium of Instruction) at UFSM: a diagnostic study
    2018 (Total: 2)
  • EMI (English as a Medium of Instruction) at UFSM: a diagnostic study
  • Um levantamento dos letramentos acadêmicos na área de Ciência dos Solos
    2017 (Total: 1)
  • Estudo contrastivo entre abordagens para análise de relações interssemióticas a partir da Análise do Discurso Multimodal
    2016 (Total: 1)
  • Metodologia de análise de imagem em movimento
    2015 (Total: 1)
  • O conceito de cultura em livros didático de língua inglesa do PNLD
    2014 (Total: 3)
  • A GENRE ANALYSIS OF TELEVISION ADVERTISEMENTS FROM A MULTIMODAL PERSPECTIVE
  • RESEARCH ON MULTIMODALITY IN BRAZIL IN THE CONTEXT OF NATIONAL SCIENTIFIC JOURNALS: A CARTOGRAPHIC STUDY
  • Textual and compositional meanings in audiovisual research articles: a multimodal analysis
    2013 (Total: 1)
  • A move analysis of the horoscope genre
    2012 (Total: 4)
  • Estratégias de recontextualização visual em notícias de popularização da ciência
  • Leitura para fins acadêmicos em testes
  • Multimodal patterns of ideational meanings in video articles
  • Multimodal patterns of interpersonal meaning in video articles
    2011 (Total: 5)
  • A contrastive analysis of the textual structure of popular science news articles published in different sources
  • Critical reading: systematizing and applying concepts and principles to EFL teaching
  • Investigating the implementation of critical reading in an EFL textbook
  • Leitura em inglês como língua estrangeira: um panorama baseado no Teste de Suficiência da UFSM
  • O papel das imagens em notícias de popularização da ciência
    2010 (Total: 5)
  • Mapping digital genre studies in SIGET
  • Rhetorical organization of research articles in video format
  • The connection between genre studies and multimodal studies in Brazil ? a panoramic view based on SIGET
  • Theoretical and methodological trends of genre-based research in Brazil based on SIGET
  • What should I do?: a genre analysis of teenage advice columns.
    2009 (Total: 6)
  • A genre analysis of celebrity news reports
  • A genre analysis of horoscopes
  • A move analysis of science popularization news articles from National Geographic
  • Beyond entertainment: developing a genre analysis of comic strips
  • Culture in EFL education
  • Understanding the magazine feature article: A genre analysis
    2008 (Total: 4)
  • A genre analysis of video articles from the Journal of Visualized Experiments (JoVE)
  • Exploring implications for ESP teaching through a combined macro- and micro-level analysis of the English language entrance exam of the UFSM Vestibular as a genre
  • Language in the world of celebrities from the perspective of Systemic Functional Grammar and Critical Discourse Analysis
  • The documentary film as a science popularization genre: A multimodal analysis
    2002 (Total: 6)
  • Algumas considerações sobre o ensino de línguas mediado por computador: a exploração da interação no Espanhol Online
  • Discutindo a implantação de uma abordagem interdisciplinar no ensino de língua espanhola
  • Entre montevideanos: o contexto de uso do voseo híbrido
  • Jornalismo online x jornalismo impresso: vantagens e desvantagens para o ensino de língua estrangeira
  • Marcas do discurso feminino em editoriais da revista Cosmopolitan online
  • O Voseo
    2001 (Total: 2)
  • Importância da língua espanhola na escola pública: a perspectiva do aluno do ensino médio
  • O perfil do professor de espanhol dos cursinhos de línguas de Santa Maria
    2000 (Total: 1)
  • O uso da internet como opoio didático nas aulas de espanhol como língua estrangeira