Eugenia Maria Mariano Da Rocha Barichello
Produção Bibliográfica
- 2021 (Total: 3)
- ISSN Contributions of Symbolic Interaction to think communication in organizations: macro and micro-possibilities (COMUNICOLOGIA (BRASÍLIA))
- 2020 (Total: 3)
- ISSN IMPRENSA E CAMPO EDUCACIONAL: ENUNCIADORES E CONTRATO DE LEITURA DO JORNAL A RAZÃO NA DÉCADA DE 1960 (CONEXÃO (UCS))
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 2)
- ISSN Por uma abordagem ecológica e contextual da comunicação em tempos de midiatização profunda (CULTURAS MIDIÁTICAS)
- ISSN Transmídia, propagabilidade, engajamento. Reflexões sobre visibilidade e legitimação do jornalismo em ambiências digitais (QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO)
- 2017 (Total: 5)
- ISSN A Práxis reflexiva das relações públicas no contexto da sociedade midiatizada: uma proposta teórico-prática para o ensino em ambiências digitais (REVISTA FAMECOS (ONLINE))
- ISSN Estratégias de visibilidade e legitimação institucional na produção jornalística hipermídia (REVISTA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA (ONLINE))
- ISSN Visibilidade e Legitimidade na atual Ecologia Midiática (Estudos em Comunicação)
- ISSN Visibilidade organizacional nas redes sociais digitais: contexto, indícios e reflexões / Organizational media visibility: notes about the presence of the Federal University of Santa Maria on Facebook (REVISTA INTERNACIONAL DE RELACIONES PUBLICAS)
- 2016 (Total: 2)
- ISSN Estratégias de legitimação institucional do jornalismo na narrativa transmídia (CONEXÃO: COMUNICAÇÃO E CULTURA)
- ISSN Legitimação institucional do jornalismo a partir da autorreferencialidade na grande reportagem multimídia. (Estudos em Jornalismo e Mídia (UFSC))
- 2015 (Total: 4)
- ISSN A análise da vigilância de Foucault e sua aplicação na sociedade contemporânea: estudo de aspectos da vigilância e sua relação com as novas tecnologias de comunicação (In Texto (UFRGS. Online))
- ISSN Associações sociotécnicas entre organizações jornalísticas e mídias sociais digitais (Comunicação & Sociedade (Online))
- ISSN Comunicação de crise em mídias sociais digitais: um estudo do Twitter, do Facebook e do blog corporativo da Petrobras (Revista Organicom)
- ISSN Contrato informativo nas mídias sociais digitais (Diálogos de la Comunicación (En línea))
- 2014 (Total: 5)
- ISSN Blog corporativo como medium: uma proposta teorica aos estudos de Comunicacao Organizacional (Conexão (UCS))
- ISSN Jornalismo colaborativo e redes sociais no mainstream: estudo comparado do jornal zerohora.com e do washingtonpost.com. (Rumores (USP))
- ISSN O ethos institucional do jornalismo no ecossistema midiático digital: construção da imagem de si de Zero Hora no espaço Carta da Editora. (Interin (UTP))
- ISSN Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria, RS (Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación Online)
- ISSN Web publicidade: Reflexões à luz da ecologia midiática (Animus (Santa Maria. Online))
- 2013 (Total: 4)
- ISSN A evolução dos formatos publicitários online: um estudo do site da Samsung (Conexão: Comunicação e Cultura)
- ISSN Jornalismo Institucional no Twitter: participação e inclusão do leitor como estratégia de legitimação do Jornal Zero Hora (Animus (Santa Maria. Online))
- ISSN Proposta de uma matriz de análise de estratégias sociotécnicas de visibilidade e legitimidade presentes em blogs corporativos (INTERCOM (SÃO PAULO. IMPRESSO))
- 2012 (Total: 4)
- ISSN Comunicação organizacional no contexto midiático digital: a reconfiguração dos fluxos comunicacionais (Revista Comunicação Midiática (Online))
- ISSN Configurações da ?Cultura da Convergência? no game promocional Zona Incerta (Revista Contemporânea (UERJ. Online))
- ISSN Curso de Relações Públicas da UFSM: apontamentos sobre os currículos (1972-2011) (Conexão - Comunicação e Cultura-UCS)
- ISSN Estratégias de Relações Públicas presentes no blog corporativo ?Fatos e Dados? da Petrobras (TecCom Studies)
- 2011 (Total: 2)
- ISSN Convergência midiática: elemento estratégico no processo de construção da produção televisiva de On line (In Texto (UFRGS. Online))
- ISSN Estratégias de Relações Públicas na Ambiência da Internet (Rastros (Joinville))
- 2010 (Total: 9)
- ISSN A desconstrução da objetividade jornalística em VEJA: um estudo de caso na cobertura do Referendo do Desarmamento (Comunicação & Política)
- ISSN Apontamentos sobre a praxis de Relações Públicas na web (Organicom (USP))
- ISSN As tecnologias comunicativas e o contexto mediático criado pelas redes digitais (Lumina (UFJF. Online))
- ISSN Comunicação organizacional digital: a cauda longa da informação gerada pelo blog corporativo Fatos & Dados da Petrobras (Lumina (UFJF. Online))
- ISSN Desintermediação na sociedade midiatizada: Petrobras e suas práticas comunicacionais no blog corporativo Fatos e Dados (Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui)
- ISSN Estratégias contemporâneas de Relações Públicas em mídias digitais: uma empresa do varejo calçadista na ambiência da internet (Revista Anagrama (USP))
- ISSN O marketing viral como estratégia publicitária nas novas ambiências midiáticas (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN Twitter e o papel agregador de informações para o jornalismo (Revista Latinoamericana Comunicación Chasqui)
- 2009 (Total: 1)
- ISSN Midiatização da Sociedade: sócio-técnica e ambiência (Culturas Midiáticas)
- 2008 (Total: 7)
- ISSN A inserção da comunicação organizacional na nova lógica midiática (Communicare (São Paulo))
- ISSN A utilização do espaço de fluxos da Internet nas estratégias de legitimação institucional (RP em Revista)
- ISSN Legitimação e Relações Públicas: considerações sobre o simbólico no contexto institucional (Lumina (UFJF. Online))
- ISSN Midiatização, identidades e cultura na contemporaneidade. (Revista Contemporânea (UERJ))
- ISSN Novas propostas para a comunicação organizacional (Comunicação & Inovação)
- ISSN O portal da internet como estratégia de comunicação e legitimação da instituição de ensino (La Salle (Canoas))
- ISSN Webjornalismo participativo e auto-referencialidade: estratégias de legitimação do campo do jornalismo na sociedade midiatizada (Alceu(PUCRJ))
- 2007 (Total: 5)
- ISSN A comunicação organizacional na perspectiva da midiatização. (La Salle (Canoas))
- ISSN Apontamentos sobre a visibilidade das instituições na Internet a partir de um cenário de midiatização da sociedade. (E-Compós (Brasília))
- ISSN As organizações sociais no espaço midiatizado: os suportes digitais como meios e estratégias de representação organizacional (Sociais e Humanas)
- ISSN Midiatização e comunicação organizacional (Inovcom (São Paulo))
- ISSN Processos em mudança: a comunicação organizacional na contemporaneidade (Ecos Revista)
- 2006 (Total: 4)
- ISSN A Publicidade como sistema simbólico (Revista Comunicação Midiática)
- ISSN Mídia e territorialidades (Animus (Santa Maria))
- ISSN Poder e Mercado através dos Símbolos (Formas e Linguagens (UNIJUÍ))
- ISSN Visibilidade e convergência midiática: considerações sobre a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas (Verso e Reverso (São Leopoldo))
- 2005 (Total: 1)
- ISSN A Universidade na Sociedade em Rede (Educação (UFSM))
- 2004 (Total: 3)
- ISSN Educação para a mídia: conscientização sobre os fundamentos da prática jornalística e influência social (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN Relações comucacionais entre a Universidade e a Sociedade (Revista Iberoamericana de Educación (Online))
- ISSN Relações comunicacionais da universidade com a mídia (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 2003 (Total: 3)
- ISSN A obtenção da imagem organizacional através de símbolos de representação (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN A relação entre o ensino escolar e a mídia (Educação (UFSM))
- ISSN O poder dos símbolos: um mercado a ser explorado (Communicare (São Paulo))
- 2001 (Total: 2)
- ISSN A experiência do Mestrado Interinstitucional em Comunicação e Tecnologia da Imagem ECO-UFRJ/DCI-UFSM (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- ISSN Campanha Institucional Memorial Reitor Mariano: planejamento ideal x aplicação real (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 1997 (Total: 1)
- ISSN A Universidade frente à globalização: construção de uma política de comunicação (Sociais e Humanas)
- 1996 (Total: 1)
- ISSN A busca de um novo perfil de comunicador (Cadernos de Comunicação (UFSM))
- 2021 (Total: 1)
- Comunicação Pública e Institucional: Desafios postos aos processos de visibilidade e legitimidade institucional em tempos de midiatização e ambiências digitais (50 anos de histórias das Relações Públicas em Minas Gerais e Espírito Santo)
- 2020 (Total: 2)
- Configurações e estratégias midiáticas em ambientes de inovação à luz da Media Ecology (Do ecossistema radiofônico à comunicação de mercado: novos horizontes)
- Entre adaptações e mudanças: estratégias de legitimação do ambiente telejornalístico brasileiro na cobertura da pandemia do coronavírus. (A (re)invenção do telejornalismo em tempos de pandemia.)
- 2019 (Total: 4)
- A COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE: LEGITIMAÇÃO, TERRITORIALIDADES E IDENTIDADES INSTITUCIONAIS (Comunicação e Universidade: Reflexões Críticas)
- História das Rádios da Universidade Federal de Santa Maria (Rádios Universitárias: Experiências e Perspectivas)
- Produção transmídia e interfaces jornalísticas em dispositivos móveis: estudo de caso da série The New Arrivals, do The Guardian (Interfaces Contemporâneas no Ecossistema Midiático)
- Videos Amadores e Narrativas Refiguradas: Estratégias Discursivas de Legitimação do Telejornalismo no Ambiente Midiatizado (A nova Televisão - do Youtube ao Netflix)
- 2018 (Total: 1)
- O jornal como documento/monumento para a recuperação e preservação da memória numa visão interdisciplinar (Cadernos de Arquivologia 3)
- 2017 (Total: 1)
- Visibilidade e vigilância nas redes sociais digitais: oportunidade e desafio para as organizações ((Re) Leituras Contemporâneas sobre comunicação organizacional e Relações Públicas)
- 2016 (Total: 1)
- A autoria na elaboração de uma tese (Pesquisa em comunicação: metodologias e práticas acadêmicas)
- 2015 (Total: 5)
- Estratégias de Comunicação Organizacional na Mídia Dígital (De qual Comunicação Organizacional estamos fallando)
- Jornalismo e Mídias Sociais Digitais: transformações no processo de legitimação institucional no serviço de micromensagens twitter (Mudanças e permanências do jornalismo)
- Midiatização no contexto organizacional: a mediação estratégica comunicacional por meio do blog corporativo (Comunicação Organizacional: dimensões epistemológicas e discursivas)
- O processo de midiatização como matriz de práticas comunicacionais entre organizações e indivíduos: uma reflexão à luz da Media Ecology (Organização, mídia e mercado: perspectivas teóricas e empíricas de estratégias midiáticas e mercadológicas de comunicação organizacional)
- Relações Públicas em novas mídias: o papel do monitoramento digital na comunicação das organizações (Novos media e novos públicos)
- 2014 (Total: 2)
- Midiatização e cultura nas organizações da contemporaneidade: o processo de midiatização como matriz de práticas sociais (Contexto Organizacional Midiatizado)
- Sobre a possibilidade de ensinar o labor científico da investigação: indagações acerca da prática metodológica acadêmica (Pesquisa em comunicação: olhares e abordagens)
- 2013 (Total: 6)
- Apps jornalísticas: panorama brasileiro (Notícias e mobilidade: O Jornalismo na Era dos Dispositivos Móveis)
- Dispositivo teórico-metodológico para análise do processo de midiatização no campo da comunicação organizacional por intermédio da mídia digital/blog (ABRAPCORP 2013 : teorias e métodos de pesquisa em comunicação organizacional e relações públicas : entre a tradição e a inovação.)
- Ecologia da midia nas redes sociais digitais: estendendo a Teoria Tetrádica de McLuhan ao Facebook (Ecologia da Midia)
- Estendendo as práticas de relações públicas sob a perspectiva teórica da ecologia das midias (Ecologia da Midia)
- Journalisme et réseaux sociaux numériques Transformations dans le processus de légitimation institutionnelle par le service de micro messagerie Twitter (Changements et permanences du journalisme)
- Legitimação das organizações midiáticas no ecossistema digital (Ecologia da Midia)
- 2012 (Total: 3)
- Estratégias emergentes de legitimação do jornal Zero Hora no Twitter (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia.)
- João Belém ( jornalista, dramaturgo e professor) (Em prosa e verso IV)
- O Twitter como medium-ambiência mcluhiano: o processo de apropriação dos interagentes na mídia social digital (Lo que Mc Luhan no predijo)
- 2011 (Total: 3)
- A construção da visibilidade e a legitimação das instituições na contemporaneidade (A Comunicação nas organizações educacionais)
- Estratégias comunicacionais em portais institucionais: apontamentos sobre as práticas de Relações Públicas na internet brasileira (Estratégias e Identidades midiáticas: matizes da comunicação contemporânea)
- Jornalismo conversacional na era das redes (Esudos das mídias: tecnologias, reconfigurações e convergências)
- 2009 (Total: 2)
- Apontamentos sobre as estratégias de comunicação mediadas por computador nas organizações contemporânes (Comunicação Organizacional. Histórico, fundamentos e processos)
- Construção da legitimação institucional na internet: as marcas identitárias como demarcaçãoes de estratégias comunicacionais explicativas (Comunicação multimídia: objeto de reflexão no cenário do século 21)
- 2008 (Total: 2)
- Apontamentos em torno da visibilidade e da lógica de legitimação das instituições na sociedade midiatizada (Em torno das mídias: práticas e ambiências)
- Ensino das profissões midiáticas: trajetória do Curso de Comunicação Social da UFSM (Histórias das Relações Públicas: fragmentos de memória)
- 2003 (Total: 7)
- A expressão e a reflexão do fazer na construção de um sítio eletrônico (Práticas, identidade e memória)
- A Universidade e a Cultura (Cultura)
- Agência de Comunicação Integrada (Práticas, identidade e memória)
- Campo midiático, opinião pública e legitimação (Comunicação e cultura midiática)
- Comunicação, cultura e sociabilidade (Práticas, identidade e memória)
- Mídia impressa: a percepção de jornalistas e pesquisadores sobre a divulgação da ciência (Divulgação científica e tecnologias de informação e comunicação)
- Territorialidade e pertencimento: dois ângulos para pensar a comunicação organizacional depois da Internet (A comunicação, o social e o poder: cultura, complexidade e tolerância)
- 2002 (Total: 2)
- A construção da visibilidade institucional pela mídia (Comunicação Midiática)
- Relaciones comunicacionales entre universidad y sociedad (Comunicación y educación)
- 2001 (Total: 1)
- Comunicação e Sociabilidades. (Comunicação e sociabilidades contemporâneas)
- 1999 (Total: 1)
- A Pesquisa em Comunicação na Região Sul (20 anos de Ciência da Comunicação no Brasil: avaliação e perspectivas)
- 1998 (Total: 1)
- Publicità/3 - A gente choca mas não fica sentado esperando (1º Prêmio de Mídia Estadão)
- 2013 (Total: 1)
- História da Feira do Livro de Santa Maria: memórias e registros
- 2012 (Total: 1)
- Os 50 anos da Nova Universidade
- 2022 (Total: 1)
- Eventos, como fazer acontecer? 10 estratégias de Relações Públicas para inovar no planejamento e organização de eventos no pós-pandemia
- 2005 (Total: 2)
- Trajetórias: memórias do Curso de Comunicação Social da UFSM
- Visibilidade midiática, legitimação e responsabilidade social: dez estudos sobre a comunicação na Universidade
- 2001 (Total: 1)
- Comunicação e comunidade do saber
- 1998 (Total: 1)
- Universidade e Comunicação
- 2003 (Total: 1)
- Comunicação e cultura midiática
- 2002 (Total: 1)
- Comunicação Midiática
- 2001 (Total: 1)
- Comunicação e Sociabilidades.
- 2016 (Total: 1)
- Rural conectado: mídia e processos sociotécnicos no Brasil e na Argentina
- 2014 (Total: 1)
- Pesquisa em comunicação: olhares e abordagens
- 2012 (Total: 2)
- Estratégias midiáticas
- Identidades Midiáticas
- 1995 (Total: 1)
- Universidade Federal de Santa Maria - 35 anos da Nova Universidade
- 2013 (Total: 1)
- Ecologia da Midia
- 2006 (Total: 2)
- Trajetórias
- Visibilidade midiática, legitimação e Responsabilidade Social
- 2012 (Total: 2)
- Estratégias midiáticas na contemporaneidade (Estratégias Midiáticas)
- Práticas e discursos midiáticos (Práticas e discursos midiáticos: representação, sociedade e tecnologia.)
- 2011 (Total: 1)
- Sete olhares sobre a comunicação midiática (Estratégias e Identidades Midiáticas: Matizes da Comunicação Contemporânea)
- 2012 (Total: 1)
- Três cenas da UFSM na minha história (Jornal APUSM)
- 2011 (Total: 1)
- A retomada da Feira do Livro (Diário de Santa Maria - Caderno MIX)
- 2008 (Total: 1)
- A expansão da Universidade Pública (Diário de Santa Maria)
- 2003 (Total: 2)
- A corrosão do caráter (A Razão)
- O futuro do futuro (A Razão)
- 2001 (Total: 2)
- Midia e Memória: 70 anos de ensino superior em Santa Maria (Jornal A Razão)
- Mídia e Memória (Jornal A Razão)
- 1997 (Total: 2)
- Universidade e Comunidade (Jornal do Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM)
- Universidade e Sociedade (Jornal A Razão)
- 2019 (Total: 2)
- Apontamentos sobre o estágio de midiatização da Universidade de São Paulo (USP) nas redes sociais (III Seminário Internacional de pesquisa em Midiatização nas redes sociais)
- O jornalismo em midiatização: estratégias de legitimação do discurso telejornalístico (III Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- 2018 (Total: 3)
- A relação entre as mídias imagética e conceitual na cobertura jornalística sobre as fronteiras brasileiras (7º Encontro Regional Sul de História da Mídia)
- Midiatização do Rural. A interação dos moradores do campo em comunidades virtuais (Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- O combate às fake news na era da pós-verdade: Legitimação das Agências de Fact Checking nas Mídias Sociais Digitaisct (Simpósio Internacional de Comunicação)
- 2017 (Total: 2)
- Media Ecology: abordagem contextual para o estudo das narrativas jornalísticas transmídia. (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- Possibilidades de uma abordagem ecológica para o estudo das práticas e processos comunicacionais em tempos de midiatização profunda. I (40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM)
- 2016 (Total: 3)
- Jornalismo no Facebook: adaptação de jornais brasileiros à ambiência de mídia social digital (I Simpósio Internacional de Comunicação)
- O JORNAL COMO PESQUISA PARA A HISTÓRIA, COMUNICAÇÃO E ARQUIVOLOGIA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR (I Congresso Internacional de História da Universidade Federal de Santa Maria: Poder, Cultura e Fronteiras)
- Transmídia, propagabilidade, engajamento. Reflexões sobre visibilidade e legitimação do jornalismo na sociedade midiatizada (I Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- 2015 (Total: 5)
- A construção da Memória a partir do suporte e do meio (10º Encontro Nacional de História da Mídia - A memoria na era digital)
- A Práxis Reflexiva das Relações Públicas na Sociedade Midiatizada (XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM)
- Anúncios Publicitários no website da Nestlé: usos na plataforma digital (Encontro Nacional de História da Mídia - A Memória na Era Didital)
- Contrato de Informação Midiático no Facebook. As condicoes externas em postagens de fanpages jornalisticas (VIII Simposio Nacional da ABCiber)
- Memórias e história da FACOS Agência da UFSM (Encontro Nacional de História da Mídia - A memoria na era digital)
- 2014 (Total: 2)
- Midiatização no contexto organizacional: a mediação estratégica comunicacional por meio do blog corporativo (II Seminário Internacional de Comunicação Organizacional: dimensões epistemológicas e discursivas)
- MIDIATIZAÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL: a mediação estratégica comunicacional com o blog corporativo (II Seminario Internacional de Comunicacao Organizacional)
- 2013 (Total: 2)
- Comunicação Organizacional em WebRP e Mobile: a evolução das estratégias de relações Públicas em plataformas móveis (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - SIPECOM)
- Midiatização como Matriz para o Estudo do Ecossistema Midiático Contemporâneo (V Seminário Internacional de Pesquisa em Comunicação - SIPECOM)
- 2012 (Total: 3)
- Accountability em ambiências digitais: a prestação de contas da Deputada Federal Manuela D'ávila no blog Bola de Meia Bola de Gude (XIII Intercom Sul)
- Jornalismo e mídia social digital: considerações sobre o ingresso do jornal Zero Hora no Twitter (IV Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia (ALCAR))
- O jornalismo colaborativo e as redes sociais como estratégia de visibilidade e legitimação dos webjornais na nova ecologia midiática: estudo comparado do jornal ZeroHora.com e do WashingtonPost.com (X Congresso LUSOCOM - Comunicação, Cultura e Desenvolvimento)
- 2011 (Total: 4)
- Estratégias de Relações Públicas em nível discursivo utilizadas pela Petrobras no blog corporativo Fatos & Dados (XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Estratégias emergentes de legitimação institucional nas midias sociais digitais: apropriações do twiter por uma organização jornaística (XX Encontro da COMPÓS)
- Estratégias emergentes de legitimação institucional nas midias sociais digitais: apropriações do twiter por uma organização jornalística (XX Encontro da COMPÓDS)
- Jornalismo e Mídias Sociais Digitais: transformações no processo de legitimação institucional no serviço de micromensagens twitter (I Colóquio Internacional Mudanças Estruturais no Jornalismo (MEJOR).)
- 2010 (Total: 3)
- Comunicação Organizacional na Mídia Digital: A Cauda Longa de Informação Gerada após o Lançamento do Blog Corporativo Fatos e Dados da Petrobras (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Estratégias Contemporâneas de Relações Públicas em Mídias Digitais: (XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O Conteúdo Gerado pelo Consumidor como Estratégia Publicitária nas Novas Ambiências Midiáticas (XI Congresso de Comunicação na Região Sul - Comunicação, Cultura e Juventude)
- 2009 (Total: 6)
- Algumas tendências para a reinvenção da publicidade (Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- As marcas identitárias como elementos explicativos (Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul)
- As três fases da WebRP: análise das estratégias comunicacionais dos portais institucionais ao longo do advento da internet no Brasil (1995-2009). (IIII ABRAPCORP - Congresso Brasileiro de Relações Públicas e Comunicação OrganizacionaL)
- Midiatização da sociedade: campos sociais, lógicas e novas formas de atuação (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- O microblog Twitter como agregador de informações de relevância jornalística (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Práticas de Relações Públicas na Web: as três fases da WebRP (LUSOCOM)
- 2008 (Total: 4)
- As novas lógicas da mídia e os processos de comunicação nas organizações. (Congreso Ciencias, tecnologías y culturas: Diálogo entre las disciplinas del conocimiento.)
- Estratégias de Relações Públicas na web: a comunicação no cenário da sociedade midiatizada. (IX CONGRESO LATINOAMERICANO DE INVESTIGACIÓN DE LA COMUNICACIÓN)
- Internet, Relações Públicas e estratégias de legitimação institucional (II Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas.)
- WebRP: as estratégias de comunicação de cada tempo (XXXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2007 (Total: 6)
- A utilização do espaço de fluxos da Internet nas estratégias de legitimação institucional: as RP no contexto contemporâneo (IX Seminário Internacional de Comunicação - Simulacros e (dis)simulações na sociedade hiper-espetacular)
- Comunicação entre universidades: processo e estratégias de comunicação em intercâmbio internacional universitário (I Congresso Arte Educação e Cultura)
- Comunicação internacional entre universidades: processo e estratégias de comunicação em intercâmbio (XI Colóquio Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicação)
- Espaço Midiatizado e legitimação: o portal institucional como estratégia de comunicação (VIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul)
- O processo de visibilidade e as lógicas de legitimação das instituições no contexto de midiatização da sociedade contemporânea (Midiatização e Processos Sociais - Rede Prosul)
- Visibilidade midiática: entre estratégias das instituições e estratégias dos sujeitos (XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2006 (Total: 5)
- A representação das organizações no espaço midiatizado (XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Considerações sobre visibilidademidiática e legitimação: a auditoria de imagem nas organizações contemporâneas (XXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Midia, territorialidades e sociabilidades (XV Encontro Anual da COMPÓS)
- O sistema simbólico da publicidade sob a perspectiva dos estudos culturais (VIII Congresso Latinoamericanos de investigadores de la comunicación)
- O sistema simbólico da publicidade sob a perspectiva dos Estudos Culturais (VIII Congresso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación)
- 2004 (Total: 3)
- As organizações na sociedade em rede: uma proposta de análise das estratégias comunicativas internacionais da universidade contemporânea (XXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Ensino das profissões midiáticas: trajetória do Curso de Comunicação da UFSM (II Encontro Nacional da Rede Alfredo de Carvalho)
- Estratégias comunicativas internacionais da Universidade contemporânea (VII Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación - ALAIC)
- 2003 (Total: 3)
- Campo midiático, opinião pública e legitimação (XXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM)
- Comunicação e cultura organizacional (VII Seminário Internacional de Comunicação)
- Comunicação, ensino e memória (IX Seminário de Iniciação Científica)
- 2002 (Total: 3)
- Agência de comunicação: pressupostos teóricos, propostas e percepções (XXV Congresso Brasileiro de Cências da Comunicação- INTERCOM)
- Práticas comunicacionais na instituição universitária (VI Congreso Latinoamericano de investigadores de la comunicación)
- Relaciones comunicacionales entre universidades y sociedad (VI Congreso Latinoamericano de investigadores de la comunicación)
- 2001 (Total: 1)
- A comunicação da universidade: identidade, territorialidade e legitimidade. (XXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 1999 (Total: 1)
- Universidade e comunicação: o papel da comunicação institucional frente aos paradoxos da nova ordem mundial. (XXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 1998 (Total: 1)
- Considerações sobre alguns fatores que interferem na legitimação das instituições na atualidade (XXI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 1997 (Total: 3)
- A construção de uma política de comunicação para a UFSM. (II Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- A participação do conhecimento através do jornalismo científico (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação)
- A Pesquisa em Comunicação na Região Sul (XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- 2021 (Total: 2)
- Eye Tracking: From Affect to Concept (8th Edition of DUT?s Faculty of Arts and Design Digital Festival DIGIFEST)
- Macro e Micro-possibilidades para a comunicação nas organizações a partir de perspectivas do Interacionismo Simbólico (30º Encontro Anual da COMPÓS - Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação)
- 2020 (Total: 2)
- Ambientes de Inovação e seu ecossistema midiático: ensaio à luz da Media Ecology (35ª JAI - Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Configurações e estratégias midiáticas em Ambientes de Inovação à luz da Media Ecology (Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies: democracia, meios e pandemia)
- 2019 (Total: 2)
- Brazilian Television Journalism in he current Ecosystem (Media Ethics Human Ecology in a Connected World)
- Journalism Credibility on the digital media ecosystem (Media Ethics Human Ecology in a Connected World)
- 2016 (Total: 1)
- VISIBILIDADE E LEGITIMIDADE NA ATUAL ECOLOGIA MIDIÁTICA (Rethinking Humanities/Pensar as Humanidades hoje)
- 2014 (Total: 1)
- A presença digital da Colgate: A trajetória da marca e suas estratégias publicitárias (5º Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR SUL)
- 2011 (Total: 1)
- Relações Públicas na Ambiência da Internet: Estratégias de Comunicação Empreendidas pela Petrobras em seu Portal Institucional (V Congresso Brasileiro Científico de Comunicaçâo Organizacional e Relações Públicas)
- 2010 (Total: 2)
- O processo de legitimação das organizações na cultura da convergência (Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas)
- Presença estratégica: Relações Públicas em portais institucionais (ALCAR - RS. 3º Encontro do Núcleo Gaúcho de História da Mídia)
- 2009 (Total: 4)
- A Cauda Longa da Informação de Caráter Jornalístico no Twitter (X Seminário Internacional da Comunicação - Comunicação e Imaginário,)
- A distribuição de informações de caráter jornalístico no Twitter (XXIV Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- Comunicação e legitimação na ambiência midiatizada (Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe)
- Processualidades da midiatização da Igreja no portal cancaonova.com (X Seminário Internacional da Comunicação - Comunicação e Imaginário)
- 2006 (Total: 3)
- Comunicação Institucional e representação simbólica (XXI Jornada de Pesquisa Integrada)
- Trajetórias (PUBLICOM/INTERCOM)
- Visibilidade midiática, legitimação e responsabilidade social (Encontro com autores/editores de Publicações recentes sobre comunicação)
- 2004 (Total: 1)
- Educação para a mídia: conscientização sobre os fundamentos da prática jornalística e sua influência social (VII Fórum Nacional de Professores de Jornalismo)
- 2003 (Total: 6)
- A História através das décadas: comunicação, ensino e memória (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Comunicação e cultura organizacional (VII Seminário Internacional de ComunicaçãoComunicação)
- E-FACOS: a experimentação e a reflexão em torno das possibilidades proporcionadas pelo Hipertexto (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
- Identidade e Memória: a trajetória do Curso de Comunicação Social da UFSM (VII Jornada de Pesquisa da UNIJUÍ e X Seminário de Iniciação Científica)
- Identidade e trajetória: três décadas de ensino de Comunicação (XVI Salão de Iniciação Científica e XI Feira de Iniciação)
- O Ensino de Comunicação Social na UFSM: trajetória e contornos identitários (I SIPECOM - I Seminário Internacional em Comunicação)
- 2002 (Total: 16)
- 30 anos de ensino de Comunicação na UFSM (X Seminário de Iniciação Científica da UNIJUÍ)
- 30 anos de ensino de Comunicação Social: trajetórias e contornos identitários (III Salão de Iniciação Científica da PUC-RS)
- 30 anos de ensino em Comunicação (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- A relação entre pesquisador e jornalista (XXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Além pauta e pirâmide invertida: o desafio da reportagem impressa (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- Análise do nível de conhecimentos dos alunos quanto às atividades desenvolvidas e serviços prestados pelo Centro de Ciências Sociais e Humanas da UFSM (XVI Jornada Acadêmica Científica da UFSM)
- Assessoria de Comunicação para o Centro de Ciências Sociais e Humanas (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- Assessoria de Comunicação para o Centro de Tecnologia (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- Assessoria de Comunicação Social da Organização Mundial para Educação Pré-escolar (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- Comunicação e estratégias de hipermídia (XVII Jornada Acadêmica Integrada)
- O processo da comunicação da entidade filantrópica Cidade dos Meninos (XVI Jornada Acadêmica Científica da UFSM)
- Percepção dos funcionários quanto ao ambiente de trabalho oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (XVI Jornada Acadêmica Científica da UFSM)
- Perfil do público da Feira do Livro em Santa Maria (XVI Jornada Acadêmica Científica da UFSM)
- Pesquisa de opinião com os usuários do R.U. (XVI Jornada Acadêmica Científica da UFSM)
- Pesquisa de reconhecimento e satisfação a respeito do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal de Santa Maria (XVI Jornada Acadêmica Científica da UFSM)
- Praticas comunicacionais na universidade (VI Seminário Internacional de Comunicação)
- 2001 (Total: 5)
- Além pauta e pirâmide invertida (XVI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
- Percepção de usuários do Restaurante Universitário (Jornada de Iniciação Científica da Universidade de Tuiuti - PR)
- Percepção dos funcionários quanto ao ambiente de trabalho oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (VII Seminário de Iniciação Científica e VI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- Pesquisa de opinião com os usuários do Restaurante Universitário da UFSM (II Encontro de Extensão da Universidade de Tuiuti)
- Pesquisa de opinião com os usuários do RU. (IX Seminário de Iniciação Científica)
- 1998 (Total: 2)
- A construção de uma política de comunicação (X Salão de Iniciação Científica)
- A construção de uma política de comunicação para a Universidade (XIII Jornada Acadêmica Integrada)
- 1997 (Total: 25)
- 25ª Feira do Livro de Santa Maria. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- A construção de uma política de comunicação (XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- A construção de uma política de comunicação para a UFSM. (XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- A divulgação institucional das universidades braslieiras na Internet. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- A FACOS como estrategista de processos comunicacionais. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- A pesquisa das práticas de ensino da comunicação integrada no Brasil - Um estudo das agências experimentais das faculdades de comunicação. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- A recepção da TV a cabo pelo público de Santa Maria. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Agência de Comunicação Integrada - A busca de um novo perfil de comunicador. (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação)
- Assessoria de Comunicação para o Centro de Ciências Naturais e Exatas. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Campanha Intitucional para a Universidade Federal de Santa Maria. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Campo profissional e mercado de trabalho em Comunicação Social dos egressos da faculdade de Comunicação Social da UFSM. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Comunicação Interna. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Comunicação Total (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Educação Ecológica para o meio rural. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- FACOS Homepage. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Home Page Institucional da UFSM - A internet como meio de divulgação e legitimação. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- O perfil do profissional e o ensino de Jornalismo na FACOS. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Pense. Prevenção à gravidez. (IV EXPOCOM)
- Proposta de sistematização de análise de House Orgãos. (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares em Comunicação)
- Relações Públicas no processo de qualidade total das micro e pequenas empresas de Santa Maria. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- Resgate da pesquisa em jornalismo científico na FACOS / UFSM (XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Universidade e Globalização: a construção de uma política de comunicação para a UFSM (II Encontro de Iniciação Científica)
- Universidade e Globalização: A construção de uma política de comunicação para a UFSM. (XX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - VI Jornada de Iniciação Científica da Comunicação Social)
- Universidade e Globalização. A construção de uma política de comunicação para a Universidade Federal de Santa Maria. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- V SIPEC - Estado da pesquisa em comunicação na região sul. (III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas)
- 1996 (Total: 15)
- A construção de uma política de comunicação para a UFSM: levantamento comunicacional da sua área geo-educacional. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- A FACOS como estrategista de processos comunicacionais. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- A participação do conhecimento através do jornalismo científico (V Encontro Anual de Iniciação Científica - Programa PIBIC)
- A participação do conhecimento através do jornalismo científico. (V Mostra de Iniciação Científica)
- Agência de Comunicação Integrada (XIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
- Agência de Comunicação Integrada: a busca de um novo perfil profissional. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- Ciência no Ar. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- O Curso de Comunicação Social na Universidade Federal de Santa Maria: um estudo dos projetos à concretização. (V Encontro Anual de Iniciação Científica - Programa PIBIC)
- O perfil do assinante da TV a cabo em Santa Maria. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- Proposta de Sistematização de House Organs (XIX Congresso Brasileiro de Ensino da Comunicação)
- Resgate histórico da Faculdade de Comunicação Social. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- Saber CT: uma experiência de jornalismo científico. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- Um estudo sobre a implantação de assessorias de Comunicação Social nos centros de ensino e na administração central da UFSM. (III Jornada Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFSM)
- Universidade e Comunidade (V Encontro Anual de Iniciação Científica - Programa PIBIC)
- Universidade e Comunidade: um estudo sobre a necessidade de implantação de assessorias de Comunicação Social nos centros de ensino e na administração central da UFSM. (V Mostra de Iniciação Científica)
- 2021 (Total: 1)
- Pandemia e midiatização: o cotidiano interacional mediado no atual ecossistema midiático (8º Encontro Regional Sul de História da Mídia - ALCAR Sul)
- 2020 (Total: 1)
- NA BUSCA PELA DESMISTIFICAÇÃO DA HIPÉRBOLE: apontamentos sobre esquemas de análise dos processos de midiatização (IV Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- 2016 (Total: 1)
- Midiatização do Jornalismo na Perspectiva da Ecologia da Mídia (Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais)
- 2012 (Total: 1)
- A memória da Feira do Livro de Santa Maria e a contribuição arquivistica (X Semana Acadêmica do Curso de Arquivologia)
- 2006 (Total: 1)
- Ética Discursiva e Teoria do Agir Comunicativo: para uma leitura do ambiente organizacional (II SIPECOM)
Produção Técnica
- 2001 (Total: 2)
- Teoria e Método da Pesquisa em Comunicação
- Teoria e prática da pesquisa de opinião pública
- 2001 (Total: 1)
- Comunicação e Sociabilidades
- 1998 (Total: 1)
- Universidade e Comunicação
- 2000 (Total: 1)
- Suplemento Especial ZH : Memorial Reitor Mariano
- 1996 (Total: 1)
- Anais dos Projetos Experimentais
- 1995 (Total: 1)
- Anais dos Projetos Experimentais
- 2020 (Total: 1)
- IV Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais
- 2013 (Total: 1)
- V Simpósio Internacional de Pesquisa em Comunicação
- 2011 (Total: 1)
- IV Simposio Internacional de Pesquisa em Comunicação
- 2009 (Total: 1)
- II Ciclo de Debates Mídia e Sociedade
- 1997 (Total: 3)
- III Seminário de Avaliação Institucional do Centro de Ciências Sociais e Humanas
- V Seminário de Pesquisa em Comunicação da Região Sul - SIPEC
- V Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul
- 1998 (Total: 1)
- Imagens da Criação
- 2013 (Total: 1)
- ESCOLA DE ALTOS ESTUDOS ? PROJETO MIDIATIZAÇÃO, TÉCNICA E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
- 2012 (Total: 2)
- Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM - 2012 - MUNIZ SODRÉ
- IV Ciclo de Debates
- 2011 (Total: 2)
- Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM - 2011 - MARIA HELENA WEBER
- III Ciclo de Debates em Comunicação
- 2010 (Total: 1)
- A trama oculta do poder midiático
- 2009 (Total: 1)
- Aula Magna do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFSM.
- 2007 (Total: 1)
- Crítica da mídia, ideologia e técnica - Mini-curso com Lucien Sfez
- 2001 (Total: 1)
- Aula Pública do Programa Pós-Graduação em Comunicação da UFSM
- 2000 (Total: 1)
- Lançamento da Campanha Institucional Memorial Reitor Mariano
- 1997 (Total: 1)
- XXV Feira do Livro de Santa Maria
- 1996 (Total: 3)
- Ciclo de Debates em Comunicação
- II Seminário de Extensão do Centro de Ciências Sociais e Humanas
- XXIV Feira do Livro de Santa Maria
- 1995 (Total: 1)
- XXIII Feira do Livro de Santa Maria
- 2002 (Total: 1)
- e-FACOS
- 2001 (Total: 1)
- FACOS
- 2021 (Total: 1)
- Macro e Micro-possibilidades para a comunicação nas organizações a partir de perspectivas do Interacionismo Simbólico
- 2020 (Total: 3)
- Ambientes de Inovação e seu ecossistema midiático: ensaio à luz da Media Ecology.
- Configurações e estratégias midiáticas em Ambientes de Inovação à luz da Media Ecology
- The extension of Brazilian television news to the Web: notes on COVID-19 coverage
- 2019 (Total: 2)
- Brazilian Television Journalism in he current Ecosystem
- Journalism Credibility on the digital media ecosystem
- 2018 (Total: 1)
- (Des)construção do patrimônio cultural: uma análise à luz das abordagens de Harold Innis e Marshall McLuhan
- 2015 (Total: 2)
- Memórias e História da Facos Agência da UFSM
- Visibilidade e vigilância das organizações nas redes sociais digitais
- 2013 (Total: 2)
- Comunicação Organizacional em WebRP e Mobile: a evolução das estratégias de Relações Públicas em plataformas móveis
- Midiatização como Matriz para o Estudo do Ecossistema Midiático Contemporâneo
- 2012 (Total: 1)
- Apps jornalísticas: estudo de caso da Revista Veja.com
- 2011 (Total: 1)
- Estratégias emergentes de legitimação institucional nas midias sociais digitais: apropriações do twiter por uma organização jornalística
- 2010 (Total: 1)
- O processo de legitimação das organizações na cultura da convergência
- 2009 (Total: 5)
- A Cauda Longa da Informação de Caráter Jornalístico no Twitter
- As três fases da WebRP: análise das estratégias comunicacionais dos portais institucionais ao longo do advento da internet no Brasil (1995-2009).
- Desafios contemporâneos das Relações Públicas e Comunicação Organizacional
- Midiatização da sociedade: campos sociais, lógicas e novas formas de atuação
- Processualidades da midiatização da Igreja no portal cancaonova.com
- 2008 (Total: 1)
- Internet, Relações Públicas e estratégias de legitimação institucional
- 2007 (Total: 2)
- A utilização do espaço de fluxos da Internet nas estratégias de legitimação institucional: as RP no contexto contemporâneo
- O processo de visibilidade e as lógicas de legitimação das instituições no contexto de midiatização da sociedade contemporânea
- 2006 (Total: 2)
- Midia, territorialidades e sociabilidades
- Visibilidade institucional na Internet: novos espaços
- 2004 (Total: 2)
- Educação para a mídia: conscientização sobre os fundamentos da prática jornalística e sua influência social.
- Ensino das profissões midiáticas: trajetória do Curso de Comunicação da UFSM
- 2002 (Total: 1)
- Práticas comunicacionais na instituição universitária
- 2001 (Total: 2)
- Pesquisa de opinião com os usuários do RU
- Pesquisa de opinião com usuários do RU
- 1998 (Total: 1)
- Considerações sobre alguns fatores que interferem na legitimação das instituições na atualidade
- 1997 (Total: 1)
- A Construção de uma política de comunicação para a UFSM
- 2020 (Total: 1)
- Da universidade individual a ambiência do indivíduo multidimensional
- 2018 (Total: 2)
- A formação em Relações Públicas e Comunicação Organizacional: alternativas e perspectivas a partir de uma experiência pessoal
- Como Planejar, executar e ser autor de sua dissertação ou tese
- 2016 (Total: 1)
- Visibilidade e legitimidade na atual Ecologia Midiática
- 2015 (Total: 1)
- O processo de autoria na elaboração da tese
- 2005 (Total: 1)
- O discurso fundador da UFSM
- 2002 (Total: 1)
- Identidades, práticas e memórias
- 2001 (Total: 2)
- Comunicação e Objetos
- Mídia educadora dos novos tempos?
- 1997 (Total: 1)
- A pesquisa de comunicação na Região Sul
- 2020 (Total: 1)
- Configurações e Estratégias Midiáticas de Ambientes de Inovação à luz da Media Ecology.
- 2010 (Total: 1)
- IV Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas
- 2004 (Total: 1)
- As organizações na sociedade em rede: uma proposta de análise das estratégias comunicativas internacionais da Universidade contemporânea
- 2003 (Total: 1)
- Campo midiático, opinião pública e legitimação
- 2002 (Total: 3)
- Agência de Comunicaçao Integrada: pressupostos, propostas e percepções
- Práticas comunicacionais na universidade
- Relaciones comunicacionales entre universidades y sociedad
- 2001 (Total: 1)
- A comunicação da Universidade: identiidade, legitimidade e territorialidade
- 2003 (Total: 1)
- Comunicação e Cultura organizacional
- 2001 (Total: 1)
- Percepção dos funcionários quanto ao ambiente de trabalho oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde
- 1998 (Total: 1)
- Formação Interdisciplinar do Profissional de Comunicação
- 2019 (Total: 2)
- Internacionalização da UFSM
- Pós-Graduação na UFSM
- 2019 (Total: 1)
- Relatório de Bolsa de Produtividade em Pesquisa PQ2 CNPq Registrado sob o protocolo CNPq n. 305219/2015-4,
- 2016 (Total: 2)
- Memorial para Professor Titular
- Relatório Bolsa de Produtividade em Pesquisa CNPq 2013-2015
- 2013 (Total: 1)
- Relatório Bolsa de Produtividade em Pesquisa CNPq 2010-2012
- 2009 (Total: 1)
- Relatório da terceira fase do Projeto de pequisa - Estratégias comunicacionais utilizadas na construção de visibilidade midiática e legitimidade institucional
- 2008 (Total: 1)
- Estratégias comunicacionais utilizadas na construção de visibilidade midiática e legitimidade institucional
- 2007 (Total: 1)
- Estratégias comunicacionais utilizadas na construção de visibilidade midiática e legitimidade institucional
- 2006 (Total: 1)
- Estratégias comunicacionais utilizadas na construção de visibilidade midiática e legitimidade institucional
- 2003 (Total: 1)
- Ralatório de Projeto aprovado no Edital Universal o1/2001 CNPq
- 2020 (Total: 2)
- LEITORADO - Edital nº 29/2019 Etapa: Análise de Mérito AD-HOC
- Parecer Ad hoc - Periódico Comunicação e Consumo
- 2019 (Total: 1)
- Parecer Ad hoc para o periódico Comunicação, Mídia e Consumo - ISSN-1983-7070
- 2018 (Total: 1)
- Parecer Ad hoc para o periódico Comunicação, Mídia e Consumo - ISSN-1983-7070
- 2017 (Total: 5)
- CNPq - Parecer Ad hoc - Doutorado no Exterior. Parecer emitido em 23 outubro de 2017
- Consulta emissão Parecer Relatório Final de PÓS-DOC - ECA - USP
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para o periódico Animus - ISSN - 2175-4977
- Parecer Ad hoc para o periódico Comunicação, Mídia e Consumo - ISSN-1983-7070
- Parecer para o QS World University Rankings (Ranking Mundial de Universidades)
- 2016 (Total: 2)
- Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante - Editora Abril
- Parecer para o QS World University Rankings (Ranking Mundial de Universidades)
- 2015 (Total: 4)
- CNPq - Parecer Ad hoc - Pós-Doutorado no Exterior. Parecer emitido em setembro de 2015
- CNPq - Parecer Ad hoc - Pós-Doutorado Sênior. Parecer emitido em janeiro de 2015
- CNPq - Parecer Ad hoc- Pós-doutorado Sênior - PDS
- QS World University Rankings (Ranking Mundial de Universidades)
- 2014 (Total: 9)
- Apoio a Projetos de Pesquisa - MCTI/CNPQ /Universal 14/2014 - Faixa B
- CAPES - Parecer ad Hoc - Pós-Doutorado no Exterior. Parecer emitido em out 2014
- CNPq - Parecer Ad hoc Auxílio Viagem ao Exterior - AVG - 2014
- CNPq - Parecer sobre apoio à realização de doutorado pleno no exterior - GDE - 2014
- CNPq - Parecer Ad hoc Chamada Pública MCTI/CNPq 2014 - Universal
- CNPq Parecer Bolsas no Exterior - Doutorado no Exterior - GDE
- CNPq- Bolsas no País - Pós-doutorado Sênior - PDS
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Bolsas no Exterior -Pós Doutorado no Exterior - 2014
- Emissão de Parecer Ad Hoc - PQ 2014
- 2013 (Total: 13)
- CAPES - Membro da Comissão Prêmio CAPES de Teses
- CAPES - Parecer Ad hoc - Auxílio Viagem Exterior
- CAPES - Parecer Ad hoc CAPES - DAAD
- CNPq - Parecer Ad hoc Apoio Projetos de Pesquisa - Chamada 43/2013
- CNPq - Parecer Ad hoc - Apoio a Projetos de pesquisa chamada 43/2013 - 2
- CNPq - Parecer Ad hoc Auxílio Viagem ao Exterior - AVG - 2013
- CNPq - Parecer Ad hoc PQ 2013 - 1
- CNPq - Parecer Ad hoc - PDE 2013
- CNPq - Parecer Ad hoc Bolsa PQ -2013 - 2
- CNPq - Parecer Ad hoc Bolsa PQ 2013 - 3
- CNPq - Parecer Ad hoc Chamada Pública MCTI/CNPq Nº 14/2013 - Universal - Faixa A
- CNPq - Parecer Ad hoc Chamada Pública MCTI/CNPq Nº 14/2013 - Universal - Faixa C
- CNPq - Parecer Programa PEC-PG - Chamada N° 25/2013 -
- 2012 (Total: 1)
- CNPq - Parecer Ad hoc Auxílio Viagem ao Exterior - AVG - 2014 - Evento Brazilian Studies Association
- 2021 (Total: 5)
- CNPq - Emissão de Parecer Ad Hoc PQ 04/2021
- CNPq Emissão de Parecer Ad Hoc Chamada 18/21 Universal
- Emissão de Parecer - Bolsa no Exterior SWE - 2021
- Emissão de Parecer Ad Hoc - Chamada PQ 2021
- Emissão de Parecer Ad Hoc Chamada CNPq/MCTI/NDCT 18/21
- 2020 (Total: 5)
- CNPq - Emissão de Parecer Ad hoc Chamada 9/2020 Bolsa PQ parecer 1
- CNPq - Emissão de Parecer Ad hoc Chamada 9/2020 Bolsa PQ parecer 2
- CNPq - Emissão de Parecer Ad hoc Chamada 9/2020 Bolsa PQ parecer 3
- CNPq - Emissão de Parecer Ad hoc Chamada 9/2020 Bolsa PQ parecer 4
- Parecer Ad hoc - Doutorado no Exterior
- 2019 (Total: 4)
- CNPq - Emissão de parecer ad hoc - Auxílio Viagem Exterior
- CNPq - Emissão de parecer ad hoc. Chamada 06/19 Pq
- CNPq - Emissão de parecer ad hoc. Chamada 06/19 Pq
- Parecer Ad hoc para o periódico Matrizes
- 2018 (Total: 17)
- Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante - Editora Abril - Jornalismo
- Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante - Editora Abril - Publicidade e Propaganda
- Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante - Editora Abril - Relações Públicas
- CAPES - Avaliação pedido de Bolsa de Doutorado Pleno no Exterior - Edital 48/2017 - Seleção 2018 1
- CAPES - Parecer Ad hoc - Doutorado pleno no Exterior 4 - Seleção 2018
- CAPES - Parecer Ad hoc - Doutorado pleno no Exterior - Seleção 2018
- CAPES - Pós - Doutorado no Exterior - Edital nº 46/2017 ? Seleção 2018 Etapa: Análise de Mérito AD-HOC
- CAPES - Programa PROBRAL - Edital nº 13/2018
- Chamada PIICT/CNPq-UFCA
- CNPq - Emissão de parecer ad hoc - Pós-Doutorado no Exterior - PDE
- CNPq - Emissão de parecer ad hoc - Pós-Doutorado no Exterior - PDE - outubro 2018
- CNPq - Emissão de parecer ad hoc GDE
- Parecer Ad hoc para o periódico Estudos em Jornalismo e Mídia - 2018
- Parecer Ad hoc para o periódico ORGANICOM, EDIÇÃO 28, N.18 - Qualis CAPES B1
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte/ CNPq - Programas Institucionais de Bolsas de iniciação Científica (PIBIC/PIBIC-AF)
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte/ CNPq - Programas Institucionais e de Iniciação Científica Júnior (PIBIC)
- Universidade Federal do Rio Grande do Norte/CNPq. Avaliação de projetos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI)
- 2017 (Total: 7)
- Avaliação de Cursos Superiores do Guia do Estudante - Editora Abril
- CNPq - Parecer Ad hoc - Chamada PEC-PG n 06/2017 . Parecer emitido em setembro de 2017
- CNPq - Parecer Ad hoc - Doutorado no Exterior. Parecer emitido em abril de 2017
- CNPq - Parecer Ad hoc - PQ 2017 - Chamada 12/2017
- CNPq - Parecer Ad hoc - PQ 2017 - Chamada 12/2017 parecer emitido em outubro 2017
- CNPq - Parecer Ad hoc - PQ 2017 - Chamada 12/2017 setembro de 2017
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para o periódico ORGANICOM - Qualis B1
- 2016 (Total: 6)
- CAPES - Parecer Ad hoc - Pós-Doutorado Sênior no Exterior
- Parecer Ad hoc - Apoio a Projetos de Pesquisa - Universal 01/2016 - Faixa A - até R$ 30.000,00
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para o periódico Animus - ISSN - 2175-4977
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para o periódico científico Comunicação @ Sociedade - Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UMESP
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para o periódico Comunicação, Mídia e Consumo - ISSN-1983-7070
- PUCRS - Parecer Ad hoc - Projeto de Doutorado sanduíche no exterior
- 2015 (Total: 12)
- CNPq - Parecer Ad hoc Auxílio Viagem ao Exterior - AVG - 2015 - Evento IMMAA 2015
- CNPq - Parecer Ad hoc Auxílio Viagem ao Exterior - AVG - Evento ULEPICC 2015
- CNPq - Parecer Ad hoc Apoio a Projetos de Pesquisa / Chamada CNPq/ MCTI Emitido em 20 novembro de 2015
- CNPq - Parecer Ad hoc Apoio a Projetos de Pesquisa / Chamada CNPq/ MCTI Emitido em novembro de 2015
- Parecer Ad hoc - CNPq - Bolsas no País - Produtividade em Pesquisa - PQ 2015
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para a UNOPAR
- Parecer Ad hoc para avaliação de artigo científico para o periódico Questões Tansversais
- Parecer Ad hoc para avaliação de projetos de Iniciação Científica - PIBIC/CNPq para a PUCRS
- Parecer Ad hoc para avaliação de projetos de Iniciação Científica para a Universidade Sagrado Coração
- Parecer Ad hoc para o CNPq - Doutorado Pleno no Exterior - parecer emitido em 11 de maio de 2015
- Parecer Ad hoc Questões Transversais - Revista de Epistemologias da Comunicação
- Parecer para o Guia do Estudante
- 2014 (Total: 7)
- CNPq - Parecer Ad hoc Auxílio Viagem ao Exterior - AVG - 2014 - Evento ALAIC
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Apoio a Projetos de Pesquisa - CHAMADA MCTI/CNPQ/MEC/CAPES Nº 22/2014 - CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS APLICADAS
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Apoio a Projetos de Pesquisa - CHAMADA MCTI/CNPQ/MEC/CAPES Nº 22/2014 - CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS APLICADASApoio a Projetos de Pesquisa - CHAMADA MCTI/CNPQ/MEC/CAPES Nº 22/2014 - CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SOCIAIS A
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Bolsas de Pos Doutorado no pais- 2014
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Bolsas no Exterior -Pós Doutorado no Exterior - 2014
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Pós Doutorado no Exterior - 2014
- Consultoria Ad Hoc CNPQ- AVG -
- 2013 (Total: 3)
- CAPES Membro da Comissão de Avaliação de livros do triênio. ÁREA 31 - CIÊNCIAS SOCIAI S APL ICADAS COMUNICAÇÃO. CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. MUSEOLOGIA
- CNPq - Parecer sobre apoio à Participação em Eventos Científicos no Exterior - AVG
- CNPq - Parecer sobre apoio à realização de doutorado pleno no exterior - GDE
- 2012 (Total: 10)
- CNPq - Consultor Ad Hoc PIBIC/CNPq
- Consultoria Ad hoc - CNPq - AVG 2012
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Universal - Chamada 14/2012
- Consultoria Ad hoc - CNPq- Bolsas no País PDJ
- Consultoria Ad hoc - CNPq- PQ 2012
- Consultoria AD hoc CNPq- Estágio Sênior no Exterior ESN
- Parecer Ad hoc - Doutorado Pleno no Exterior
- Parecer Ad hoc CAPES/DGU - SEMINARIO
- Parecer Ad hoc CAPES/DGU PROJETOS
- Parecer Ad Hoc CNPq - AVG
- 2011 (Total: 5)
- Consultoria Ad hoc - CAPES - Edital Saint Hilaire
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Produtividade em Pesquisa - PQ - 2011
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Produtividade em Pesquisa - PQ - 2011 - Área RP e Propaganda
- Consultoria Ad hoc Edital MCT/CNPq - Apoio a projetos de Pesquisa Edital Universal 14/2011 - Faixa A
- Consultoria Ad hoc Edital MCT/CNPq - Apoio a projetos de Pesquisa Edital Universal 14/2011 - Faixa B
- 2010 (Total: 9)
- Consultor Ad hoc - Avaliação Edital PROBIC/FAPERGS/PUCRS 2010
- Consultor Ad hoc CAPES/FUNDAÇÃO CAROLINA PÓS-DOUTORADO - 2011
- Consultor Ad hoc da Jornada INtegrada de Pesquisa da UFSM
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Bolsas no Exterior -Pós Doutorado no Exterior -
- Consultoria Ad hoc - CNPq - Produtividade em Pesquisa - PQ
- Consultoria Ad hoc - Edital MCT/CNPq/MEC/CAPES n. 02/2010 ? Ciências Humanas Sociais e Aplicadas
- Consultoria Ad hoc - PIBITI/CNPq/PUCRS ? 2010/2011
- Consultoria Ad hoc CNPq -DT 2010 - Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora
- Consultoria Ad hoc Edital MCT/CNPq 14/2010 - Universal - Faixa A -
- 2009 (Total: 1)
- Consultor Ad hoc PIBIC/CNPq
- 2008 (Total: 1)
- Consultor Ad hoc PIBIC/CNPq
- 2005 (Total: 1)
- Consultor Ad hoc PIBIC/CNPq
- 2004 (Total: 1)
- Consultor Ad Hoc PIBIC/CNPq
- 2003 (Total: 1)
- Consultor Ad Hoc PIBIC/CNPq
- 2002 (Total: 1)
- Consultor Ad hoc PIBIC - CNPq
- 2001 (Total: 1)
- Consultor ad hoc PIBICT - CNPq - UNICRUZ
- 2011 (Total: 1)
- Projeto Doutorado em Comunicação - UFSM
- 2010 (Total: 1)
- Doutorado em Comunicação
- 2008 (Total: 1)
- Tecnologias de comunicação,visibilidade e lógicas de legitimação interativas na sociedade midiatizada
- 2006 (Total: 1)
- Projeto Pedagógico FOSSÁ, M. I. T. ; BARICHELLO, E. M. M. R. . Elaboração do Projeto Político Pedagógico do Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda para a UNIPAMPA - Universidade Federal do Pampa. 2006
- 2004 (Total: 2)
- Mestrado em Comunicação - Comunicação Midiática
- Projeto Político Pedagógico do Curso de Jornalismo - UFSM
- 2003 (Total: 1)
- Mestrado em Comunicação
- 2002 (Total: 1)
- Mestrado em Comunicação
- 2001 (Total: 2)
- Mestrado em Comunicação
- Modelos e práticas de comunicação utilizados na construção da identidade, demarcação da territorialidade e busca da legitimação da instituição univeristária
- 1996 (Total: 1)
- Projeto do Mestrado Interinstitucional em Comunicação e Cultura e Tecnologia da Imagem- UFSM/UFRJ
- 2011 (Total: 1)
- Coordenação da mesa temática "Comunicação organizacional sob o impacto das midias sociais
- 2010 (Total: 1)
- Vice-Coordenadora do GT Comunicação em Contextos Organizacionais
- 2009 (Total: 2)
- Coordenação de Seção: Organizações e Novas Tecnologias - XXXII Congresso Intercom
- Mesa Temática: Tendências do Ensino e Pesquisa em Relações Públicas e Comunicação Organizacional
- 2012 (Total: 16)
- Parcerista do VI Simpósio Nacional da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber),
- Parecer para periódico cientifico ANIMUS
- Parecer Ad hoc CNPq - Apoio a eventos científicos no Exterior
- Parecer Ad hoc CNPq - Bolsas no país - Pós-doutorado sênior
- Parecer Ad hoc para a avaliação de periódicos para ingresso na Coleção SciELO Brasil
- Parecer Ad hoc para CAPES- Concessão de bolsa de doutorado pleno no no exterior
- Parecer Ad hoc para o periódico científico Comunicação, Mídia e Consumo da ESPM
- Parecer para CAPES - Doutorado Pleno no Exterior
- Parecer para o Congresso ABCIBER
- Parecer para o periódico científico da ALAIC - 02 - 2012
- Parecer para o periódico científico da ALAIC - 03 - 2012
- Parecer para o periódico científico da ALAIC - 04 - 2012
- Parecer para o periódico científico da ALAIC - 05 - 2012
- Parecer para o periódico científico da ALAIC - 1 - 2012
- Parecerista do VI Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (ABRAPCORP)
- Parecerista do XXI Encontro Anual da COMPÓS - GT Comunicação em contextos organizacioanis
- 2011 (Total: 6)
- Comissão da Avaliadores Externos Edital PIBIT/CNPq/PUCRS/2011-2012
- Consultor Ad hoc - Avaliação Edital PROBIC/FAPERGS/PUCRS 2011
- Parecer Ad hoc para o periódico científico Comunicação, Mídia e Consumo da ESPM
- Parecer Ad hoc Para a Revista INTEXTO da UFRGS
- Parecer para o periódico ANIMUS
- Parecerista - Guia do Estudante -Melhores Universidades
- 2010 (Total: 8)
- Parcer Ad hoc para CAPES
- Parecer Ad hoc - Revista Científica da UNOPAR
- Parecer Ad hoc Para a Revista Três Pontos da Faculdade de FIlosofia e Ciências Humanas da UFMG
- Parecer para a Revista Animus - Qualis B3 Ciências Sociais e Aplicadas - Comunicação
- Parecer para a Revista Brasileira de Pós-Graduação - RBPG -
- Parecerista - Guia do Estudante -Melhores Universidades
- Parecerista Ad hoc do processo de Seleção de Periódicos da Coleção SciELO Brasil
- PARECER AD HOC PARA O CTA da FAPERGS avaliação do Edital 10 /2010 CIENTOMETRIA
- 2009 (Total: 2)
- Avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante (GE) da Editora Abril
- Parecer o Comitê Assessor Especial da Coordenação Geral de Cooperação Internacional - CAPES
- 2008 (Total: 1)
- Parecer Ad hoc- FAPITEC-SE
- 2007 (Total: 1)
- Avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante (GE) da Editora Abril
- 2001 (Total: 1)
- Parecer Ad hoc para a Revista Três Pontos - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - UFMG ISSN 1808-169X
- 2022 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS EM JORNALISMO E MÍDIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO'
- Revisor de periódico 'REVISTA FAMECOS (ONLINE)'
- 2021 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS EM JORNALISMO E MÍDIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO'
- Revisor de periódico 'REVISTA FAMECOS (ONLINE)'
- 2020 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS EM JORNALISMO E MÍDIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO'
- Revisor de periódico 'REVISTA FAMECOS (ONLINE)'
- 2019 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS EM JORNALISMO E MÍDIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO'
- Revisor de periódico 'REVISTA FAMECOS (ONLINE)'
- 2018 (Total: 6)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'COMUNICACAO, MIDIA E CONSUMO (ONLINE)'
- Revisor de periódico 'ESTUDOS EM JORNALISMO E MÍDIA (UFSC)'
- Revisor de periódico 'ORGANICOM (USP)'
- Revisor de periódico 'QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO'
- Revisor de periódico 'REVISTA FAMECOS (ONLINE)'
- 2017 (Total: 3)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- Revisor de periódico 'QUESTÕES TRANSVERSAIS - REVISTA DE EPISTEMOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO'
- Revisor de periódico 'REVISTA FAMECOS (ONLINE)'
- 2016 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2015 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2014 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2013 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2012 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2011 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2010 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2009 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2008 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2007 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2006 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2005 (Total: 1)
- Revisor de periódico 'ANIMUS (SANTA MARIA. ONLINE)'
- 2006 (Total: 1)
- Modelos e práticas de comunicação na Universidade
- 2003 (Total: 3)
- Modelos e práticas de comunicação na Universidade
- O ensino de Comunicação na UFSM: trajetórias e contornos identitários
- Práticas, identidade e memória
- 2002 (Total: 2)
- 30 anos de ensino de Comunicação na UFSM
- Modelos e práticas de comunicação utilizados na construção da identidade, demarcação da territorialidade e legitimação da instituição universitária
- 2001 (Total: 2)
- A relação entre o pesquisador e o jornalista
- Relatório Final de Atividades do MINTER UFSM/UFRJ
- 1998 (Total: 2)
- A construção de uma política de comunicação para a UFSM
- Mapeamento do campo de produção da informação institucional da UFSM
- 1997 (Total: 2)
- Assessoria de Comunicação para órgão público: o conflito do novo paradigma
- Levantamento da malha de comunicação da área geo-educacional da UFSM
- 1996 (Total: 1)
- Jornalismo Científico: a participação do conhecimento e a divulgação na UFSM
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2014 (Total: 1)
- Comunicação e política em ambiências digitais
- 2012 (Total: 1)
- Estratégias de comunicação da Petrobrás no contexto de convergência midiática
- 2011 (Total: 1)
- Processos comunicacionais nas mídias digitais: estratégias de visibilidade e legitimidade nos blogs corporativos
- 2010 (Total: 1)
- Estratégias de legitimação do Jornalismo na sociedade midiatizada
- 2009 (Total: 1)
- Práticas midiatizadas da Canção Nova na internet: afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas
- 2008 (Total: 1)
- Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada
- 2007 (Total: 1)
- Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interaçâo na Internet
- 2003 (Total: 1)
- Comunicação e Tecnologia: estratégias de hipermídia
- 2001 (Total: 1)
- Projeto de Implantação da Pós-graduação no curso de Comunicação Social
- 2021 (Total: 2)
- ESTRATÉGIAS DE VISIBILIDADE E LEGITIMAÇÃO NO AMBIENTE DA ECOLOGIA MIDIÁTICA: O ETHOS DISCURSIVO DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO YOUTUBER
- REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA NA MÍDIA IMPRESSA NOS ANOS DE 1960 A 1963: UMA ESTRATÉGIA DE VISIBILIDADE, LEGITIMIDADE E VALORIZAÇÃO
- 2019 (Total: 1)
- Produção Jornalística Transmídia no Ecossistema Midiático: Um Estudo à Luz da Media Ecology
- 2018 (Total: 2)
- De Gutemberg ao jornalismo pós-industrial: o percurso do autor no webjornalismo do interior
- Narrativa Jornalística e Memória Institucional: A Universidade Federal de Santa Maria no Jornal A Razão
- 2017 (Total: 2)
- A visibilidade da UFSM no Facebook: (inter)relações entre Universidade, jornais e usuários-mídia
- Os dispositivos de vigilância em sites de redes sociais digitais como estratégia de Comunicação Organizacional: Análise da ambiência da Universidade de Santa Cruz do Sul no site de rede social facebook
- 2016 (Total: 2)
- Estratégias comunicacionais no contexto de crise: os contratos de comunicação da Petrobrás,O Globo e Planalto em mídias sociais digitais.
- Portais institucionais na Web: análise dos anúncios publicitários no ecossistema midiático
- 2015 (Total: 2)
- A práxis reflexiva das Relações Públicas na sociedade midiatizada: mediação estratégica comunicacional nos blogs corporativos.
- Contrato de Informação no Jornalismo no Ecossistema Midiatizado: Estratégias discursivas da instância de produção no Facebook
- 2016 (Total: 1)
- Comunicação em mídias digitais: estratégias comunicacionais empreendidas pela Samarco Mineradora no contexto de crise de Mariana
- 2012 (Total: 1)
- Estratégias de relações públicas em fan pages corporativos no facebook
- 2011 (Total: 1)
- Praticas comunicacionais e de relacionamento na ambiencia da internet: presença da TIM da Celular no portal Reclame Aqui
- 2010 (Total: 3)
- Estratégias de comunicação em Relações Públicas na ambiência da internet: percurso empreendido pela Petrobrás em seu portal institucional
- Midias Sociais e eleições 2010: o uso das possibilidades do twitter pelo candidato Plinio de Arruda Sampaio
- Publicidade nos meios digitais: estratégias comunicacionais da indústria fonográfica
- 2009 (Total: 3)
- Planejamento Estratégico de Presença Online na Era do Diálogo
- Propaganda nos meios digitais: ambiências midiáticas e abordagens
- Relações Públicas e blogs corporativos: relações entre as organizações e a sociedade no contexto da Web 2.0.
- 2008 (Total: 4)
- As representações de Universidade construídas pelos alunos da EaD por meio do contexto virtual
- Publicidade na Era Digital: análise dos processos interativos nos ARGs
- TV digital no Brasil: possibilidades da publicidade interativa
- Um campo de [dis]tensões: cultura, dinâmica social e ética da alteridade imbricadas na midiatização da sociedade
- 2007 (Total: 3)
- Marca e estratégias de fortalecimento da identidade visual: estudo de caso do Banco Itaú
- O texto publicitário como estratégia de persuasão e posicionamento de marca: estudo dos cases Seda e Dove Cachos
- Publicidade na Era Digital: interatividade, produção e disponibilização de vídeos no You Tube
- 2006 (Total: 3)
- A construção da legitimação pelo uso de simbolos de representação
- Espaço midiatizado e legitimação: o sítio eletrônico como estratégia de legitimação institucional
- Intercâmbio internacional entre universidades: processos e estratégias de comunicação institucional
- 2005 (Total: 7)
- A incrivel máquina de fatiar: um estudo sobre as edições da televisão
- A representação da identidade nacional na publicidade
- Além dos 30 segundos: experimentação de um novo formato de vídeo publicitário
- Campanhas sociais: um estudo sobre o target
- O cotidiano da mídia e a mídia no cotidiano: a erosão da vida pública do telespectador e sua relação com a publicidade.
- O DVD como suporte para a distribuição de obras audiovisuais
- Um discurso, um resultado: o modelo único de publicidade, suas implicações e seu descrédito
- 2004 (Total: 5)
- Excedendo os limites: publicidade externa e poluição visual
- Memória do Ensino das Profissões Midiáticas
- Modelos e práticas de comunicação institucional: estudo de caso da COPERVES - UFSM
- O jovem na rede: cibercultura, socialidade e sociabilidade
- Perfil do usuário de um ambiente de educação a distancia: estudo de caso da PUCRS virtual
- 2003 (Total: 3)
- A Universidade em rede: relações comunicativas internacionais da universidade contemporânea
- Comunicação Institucional e representação midiática
- Comunicação, Universidade e representações sociais
- 2002 (Total: 4)
- A comunicação informal como traço da cultura organizacional
- A construção da visibilidade institucional
- A obtenção da visibilidade institucional através de simbolos de representação
- O jeito publicitário de contar a história: 30 anos de ensino de comunicação na UFSM
- 2001 (Total: 5)
- A percepção de jornalistas e pesquisadores sobre a divulgação da ciência na mídia impressa. Análise do caso Aftosa.
- Agência de Comunicação, uma proposta de integrar atividades curriculares à Comunicação Institucional da UFSM
- Comunicação e Sociabilidades: as expectativas culturais e de lazer dos moradores da cidade de São Sepé-RS
- Os elementos publicitários da capa do livro
- Super-mercado da cultura: a atuação do profissional de Relações Públicas no mercado cultural santa-mariense
- 2000 (Total: 7)
- Criação e Produção Gráfica da Campanha Institucional do Reitor Mariano da Rocha
- Marketing turístico: motivação, decisão e compra
- O campus avançado da UFSM em Roraima
- Planejamento de mídia da Campanha Institucional Memorial Reitor Mariano
- Planejamento de Relações Públicas da Campanha Institucional Memorial Reitor Mariano
- Planejamento publicitário da Campanha Institucional Memorial Reitor Mariano
- Produção eletrônica da Campanha Institucional Memorial Reitor Mariano
- 1998 (Total: 3)
- A história do CEU II em vídeo documentário
- Documento UFSM: vídeo documentário sobre a história da criação da Universidade Federal de Santa Maria
- Jornalismo e Documento
- 1997 (Total: 5)
- A recepção da TV a cabo pelo público adolescente de Santa Maria
- Criação e Produção Gráfica da Campanha Institucional
- Planejamento da Campanha Institucional da UFSM
- Produção eletrônica da campanha institucional da UFSM
- Publicidade nos ônibus de Porto Alegre: do outdoor ao bussdoor
- 1996 (Total: 12)
- Assessoria de comunicação para orgão público - O conflito do novo paradigma
- Case Santa Ignorância: santo de casa faz milagre?
- Contextualização: Relações Públicas e marketing no turismo
- Criação da Campanha de prevenção à gravidez na adolescência
- Dois meios e um destino - um estudo exploratório sobre a influência na TV paga no mercado da vídeo locação
- Jornalismo Científico - A participação do conhecimento e a divulgação na UFSM
- O Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria: um relato dos projetos à concretização
- O vídeo documentário como registro histórico
- O vídeo documentário no plano de ação turística municipal
- Pense: o processo de produção de peças gráficas na campanha de prevenção à gravideez na adolescência
- Rádio Ativo: radiação gerando jornalistas
- Universidade e Comunidade: um estudo sobre a necessidade de implantação de assessorias nos centros de ensino e na administração central da UFSM
- 1995 (Total: 3)
- New Busines: a manunteção e conquista de novos clientes nas agências de propaganda de Santa Maria
- Os anúncios do início do século
- Propaganda Eleitoral: o que marca o eleitor. Uma breve análise do símbolo no contexto do marketing eleitoral
- 1994 (Total: 4)
- A democratização do conhecimento através do jornalismo científico
- Consumerismo e responsabilidade social da publicidade: uma análise da publicidade brasileira frente ao movimento consumerista
- O uso da mala direta por parte das agências e de anunciantes de Santa Maria
- Terceirização da produção eletrônica