Ines Farias Ferreira

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • Registros de Representação Semiótica: Identificando representações e apreensões no estudo de trigonometria no triângulo retângulo
    2017 (Total: 1)
  • Avaliação na Sala de Aula de Matemática e a Constituição de Zona de Desenvolvimento Iminente
    2004 (Total: 1)
  • Respostas Dinâmicas em Sistemas Discretos Matriciais de Ordem Arbitrária
    2003 (Total: 1)
  • Decomposition of Forced Responses in Vibrating Systems
    2019 (Total: 1)
  • Educação Financeira no Ensino Médio: Uma experiência sob o olhar da Matemática Crítica
    2010 (Total: 1)
  • Álgebra Linear
    2009 (Total: 1)
  • A Resposta Impulso em Modelos Evolutivos e Estacionários
    2011 (Total: 1)
  • Introdução à Álgebra Linear
    2018 (Total: 6)
  • A Investigação Matemática nas Ações do Pibid Matemática UFSM em 2017
  • Apreensões Perceptiva, Discursiva e Operatória no Estudo de Área de Triângulos
  • Conceitos Geométricos: Uma Abordagem por Meio de Obras de Arte
  • História da Matemática: Uma Proposta do Pibid Envolvendo a Resolução Aritmética e Algébrica de Equações Lineares
  • O Uso de Vídeos Como Possibilidade de Ensino de Educação Financeira
  • Uma Experiência Didática com Quadrados Mágicos
    2017 (Total: 2)
  • Mapeamento de Dissertações e Teses no Estudo de Trigonometria no Triângulo Retângulo
  • Representações Semióticas Mobilizadas no Conteúdo de Superfícies Quádricas em Algumas Publicações desde a Década de 40
    2016 (Total: 8)
  • A Investigação Matemática nas Ações do PIBID Matemática no Biênio 2014-2015
  • Educação Matemática e Ilusão de Óptica: Uma Relação Utilizando o GeoGebra
  • Experiências do PIBID em Sala de Aula: Investigação Matemática com o Tangram
  • Lugares Geométricos: Uma Proposta Dinâmica Aliada a Teoria de Registros de Representações Semióticas
  • Matemática e Ilusão de Óptica: Uma Exploração com o GeoGebra
  • Mobilizações de Registros de Representação Semiótica no Estudo de Trigonometria no Triângulo Retângulo
  • Multiplicação e Divisão de Polinômios: Um Estudo de Livros Didáticos Utilizados nas Escolas Parceiras do PIBID Matemática/UFSM
  • Reflexões do PIBID/Matemática-UFSM Utilizando o Fracsoma 235 em um Trabalho com os Números Racionais
    2015 (Total: 7)
  • Atividades com Grafos: Uma Inserção na Educação Básica
  • Cartografia através do PIBID - Matemática: Um Estudo Diagnóstico da Escola Estadual de Ensino Fundamental General Gomes Carneiro
  • Formação de Professores e as Tecnologias de Informação e Comunicação: Levantamento Bibliográfico de Produções
  • Geoplano em Sala de Aula: Um Recurso Didático Aliado ao Ensino e Aprendizagem de Áreas
  • O Algeplan como um Recurso Didático para Ensinar e Aprender Expressões Algébricas de Coeficientes Inteiros
  • Representação Geométrica dos Números Decimais
  • Visualização em Geometria: Possibilidades de Atividades com Ênfase no Registro Figural por Meio do Software GeoGebra
    2014 (Total: 12)
  • A Utilização do Software GeoGebra no Estudo de Pavimentações no Plano
  • Ambiente Interativo de Aprendizagem,Trabalho Dinâmico de Geometria Analítica com o Software GeoGebra
  • Cartografia do PIBID-matemática da UFSM
  • O Ensino da Geometria a partir das Bolas de Futebol Telstar e Jabulani no Projeto PIBID Matemática na Copa 2014
  • O Tratamento da Informação no Projeto PIBID Matemática/UFSM na Copa 2014
  • PIBID matemática/UFSM e o Desenvolvimento Profissional por Meio do Trabalho Colaborativo
  • Planilhas Eletrônicas como Recurso no Ensino de Perímetros, Áreas e Volumes
  • Projeto Didático PIBID Matemática na Copa do Mundo
  • Recursos Digitais na Resolução de Problemas da OBMEP
  • Um Estudo de Geometria Envolvendo Tratamentos Puramente Figurais Mediados pelo Software GeoGebra
  • Um Olhar para as Representações Gráficas Através do Software GrafEq
  • Uma Proposta de Ensino para a Função Quadrática por Meio do Winplot
    2013 (Total: 4)
  • Aspectos Geométricos e Algébricos no Estudo de Funções Utilizando-se o Aplicativo GeoGebra
  • GeoGebra na Resolução de Problemas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas
  • Ludicidade e Matemática: Jogos no Ensino de Funções
  • Traçado de Seções Cônicas Através de Mecanismos Articulados no GeoGebra
    2012 (Total: 4)
  • Atividade com o GeoGebra: Introdução ao Conceito de Derivada
  • Recursos Digitais Auxiliando no Estudo de Funções
  • Recursos Digitais da Web: Uma Ferramenta de Apoio no Ensino de Matemática na Educação Básica
  • Seções Cônicas: Construções Geométricas com o GeoGebra
    2011 (Total: 3)
  • Applets no GeoGebra: Atividades de Estatística e Probabilidade no Ensino Médio
  • Elaboração de Applets Através do GeoGebra em Atividades do Ensino Fundamental
  • GeoGebra e a Trigonometria: Uma Visão Dinâmica da Demonstração do Seno da Soma de Dois Arcos
    2010 (Total: 4)
  • Applets no GeoGebra: uma Abordagem para Sistemas de Equações Lineares
  • Completando Quadrados: Aspectos Geométricos em Vídeo
  • Construção de Ângulos Utilizando Transferidor com o GeoGebra
  • GeoGebra e o Desenvovlimento de Applets para o Ensino de Geometria
    2008 (Total: 1)
  • Objetos de Aprendizagem: Usá-los ou Não? Eis a Questão!
    2007 (Total: 1)
  • Capacitação para Produção de Objetos de Aprendizagem na Área de Matemática Segundo Metodologia RIVED
    2006 (Total: 2)
  • A Tutoria a Distância e Presencial no CLMD
  • Um Jogo Eucativo Multímidia Sobre Razões E Proporções para o Ensino Fundamental
    2005 (Total: 1)
  • Uma Abordagem Direta para Sistemas Evolutivos através da Resposta Impulso
    2004 (Total: 1)
  • Análise e Cálculo da Resposta Dinâmica para Modelos Aerodinâmicos Rígidos
    2003 (Total: 2)
  • Análise Modal do Modelo Estrutural de Euler-Bernoulli com Força Axial para Vigas com Múltiplos Apoios
  • Respostas Dinâmicas para um Modelo de Suspensão da Metade de um Veículo
    2002 (Total: 3)
  • A Resposta Dinâmica em Modelos Evolutivos e Estacionários
  • Forced Responses in Continuous and Discrete Time
  • Transientes em Respostas Forçadas de Sistemas Evolutivos
    2001 (Total: 3)
  • A Resposta Impulso em Problemas de Dinâmica e Controle: Uma Abordagem Operacional Direta
  • Reconstrução Espectral para um Sistema Vibracional Concentrado
  • The Forced Response of Multidimensional and Distributed Systems
    1988 (Total: 1)
  • Análise do Pêndulo Simples
    2017 (Total: 9)
  • Ações Didáticas do Subprojeto Pibid Matemática no Biênio 2016 ? 2017
  • Atividades de Trigonometria no Triângulo Retângulo: Possibilidades com o GeoGebra em uma Abordagem com Registros de Representação Semiótica
  • Educação Financeira: Uma Abordagem Crítica por Meio do Subprojeto Pibid Matemática
  • Experiências do Pibid/Matemática-UFSM com o Cálculo Mental
  • Experiências do Pibid/Matemática-UFSM com Quadrados Mágicos
  • Experiências do Pibid/Matemática-UFSM: Um Olhar Geométrico Para Obras de Arte
  • GeoGebraBook como um Recurso no Estudo de Quádricas
  • Geometria Espacial com Uso de Sólidos Geométricos: Uma Ênfase na Visualização
  • Papiro Rhind no Ensino e na Aprendizagem de Matemática: Uma Experiência do Subprojeto Pibid
    2016 (Total: 10)
  • A Investigação Matemática nas Ações do PIBID Matemática no Biênio 2014-2015
  • As Mobilizações de Registros de Representações Semióticas no Estudo de Trigonometria no Triângulo Retângulo com o Auxilio do Software GeoGebra
  • Atividades do PIBID/Matemática-UFSM Utilizando o Frac-Soma 235 como um Recurso Didático
  • Atividades Investigativas Através do PIBID/Matemática Usando o Recurso Tangram
  • Construções com Régua e Compasso Envolvendo Lugares Geométricos: Uma Proposta Dinâmica Aliada a Teoria de Registros de Representações Semióticas
  • Contribuição do PIBID/Matemática UFSM na Formação de Professores de Matemática
  • Experiências do Subprojeto Matemática/PIBID-UFSM no 5º Ano do Ensino Fundamental
  • Geometria: Um Olhar através do Origami
  • Relacionando A Matemática e a Ilusão de Óptica com o GeoGebra
  • Um Olhar Sobre as Expressões Algébricas em Livros Didáticos do Ensino Fundamental
    2015 (Total: 17)
  • Cartografia do PIBID/Matemática ? UFSM: Um Olhar sobre a Escola Básica Estadual Érico Veríssimo
  • Cartografia do PIBID/Matemática ? UFSM: Um Olhar sobre a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Gomes Carneiro
  • Cartografia do PIBID/Matemática-UFSM um Olhar sobre o Colégio Estadual Manoel Ribas
  • Cartografia do PIBID/Matemática?UFSM: Um Olhar sobre a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha
  • Conceitos Matemáticos que Emergem a partir de Imagens que Envolvem a Ilusão de Óptica
  • Experiências do PIBID/Matemática ? UFSM Com o GeoGebra como um Recurso Didático
  • Experiências do PIBID/Matemática-UFSM com a Teoria de Grafos como um Recurso Didático
  • Experiências do PIBID/Matemática-UFSM com o Algeplan como um Recurso Didático
  • Experiências do PIBID/Matemática-UFSM com o Frac-Soma 235 como um Recurso Didático
  • Experiências do PIBID/Matemática-UFSM com o Geoplano como um Recurso Didático
  • Experiências do PIBID/Matemática-UFSM Com o Tangram como um Recurso Didático
  • Geometria Dinâmica Aliada a Teoria de Registros de Representações Semióticas: Uma Proposta no Estudo de Circunferência
  • Matemática e Ilusão de Óptica: Possibilidades de Abordagem
  • Matemática, Arte e Tecnologia: Algumas Possibilidades de Abordagem
  • Perímetros e Áreas de Figuras Planas: Uma Abordagem Através de um Ambiente Dinâmico Sobre o Olhar das Representações Semióticas
  • Uso do Software GeoGebra na Resolução de Problemas: Uma Abordagem no Ensino de Matemática
  • Zona de Desenvolvimento Proximal na Aprendizagem de Conceitos Geométricos em Alunos de Séries Iniciais Utilizando o Software GeoGebra
    2011 (Total: 1)
  • Applets no GeoGebra: Uma Ferramenta no Ensino de Matemática
    2008 (Total: 1)
  • Desenvolvimento de Um Applet para o Ensino de Frações Equivalentes
    2007 (Total: 3)
  • Produção de Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Matemática
  • Um Objeto de Aprendizagem no Estudo de Semelhança de Triângulos
  • Winplot e o Estudo de Funções
    2006 (Total: 5)
  • Modelos de Lotka-Volterra no Controle de Populações de Duas Espécies
  • O Estudo do Pêndulo Simples Através da Análise Qualitativa de Equações Diferenciais
  • O Uso de Objetos de Aprendizagem no Contexto das Aulas de Matemática na educação Básica
  • O Uso de Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: Uma Introdução a Conceitos do Ensino Fundamental e Médio
  • Tópicos de Geometria Euclidiana Plana com o Uso do Software Cabri-Géomètre II
    2004 (Total: 2)
  • Oscillations in Evolution Systems With Dynamical Green Function
  • Resposta Forçada de um Modelo de Aeronave Rígida Sob Ação de Distúrbios
    2003 (Total: 1)
  • Respostas Dinâmicas em Sistemas Discretos Matriciais de Ordem Arbitrária
    2002 (Total: 3)
  • Decomposition of Forced Responses for Damped Vibrating Systems
  • Decomposition of Forced Responses in Evolution Systems in Continuous and Discrete Time
  • Transients in Forced Responses of Linear Evolution Systems of Arbitrary Order
    2001 (Total: 2)
  • A Resposta Forçada numa Viga Euler-Bernoulli Perto da Ressonância
  • The Impulse Response in the Integration and Decomposition of a Convolution in Transient and Stationary Responses
    1997 (Total: 2)
  • As Construções Geométricas no Ensino de Geometria e da Álgebra
  • Equações do Segundo Grau: Aspectos Históricos e Diferentes Formas de Resolução
    1996 (Total: 3)
  • Contando e Recontando: Uma alternativa Metodológica ao Ensino de Sistemas de Bases Numéricas
  • Semelhança de Triângulos, Teorema de Tales e de Pitágoras
  • Uma Aplicação de Problemas de Autovalores
    1995 (Total: 2)
  • A Desigualdade Isoperimétrica
  • Projeto '4ª Colônia' e o Departamento de Matemática
    1994 (Total: 1)
  • Reconstrução de um sistema Vibracional Através de Polinômios Ortogonais Utilizando-se o Software PC-Matlab
    1993 (Total: 4)
  • A Etnomatemática no Contexto de Silveira Martins
  • Algoritmos da Reconstrução Espectral para Matrizes de Jacobi
  • Reconstrução de um Sistema Tridiagonal a partir de sua Função Frequência Resposta em um Ponto Extremo
  • Reconstrução de um Sistema Vibracional a partir de sua Função Frequência Resposta quando da Aplicação de uma Força em um Ponto Interior do Sistema
    2018 (Total: 2)
  • Geometria e Arte: Algumas Aproximações
  • O Lúdico como Possibilidade de Ensino de Educação Financeira
    2017 (Total: 1)
  • A Educação Financeira na Educação Básica A partir de uma Abordagem Crítica
    2016 (Total: 3)
  • Algumas Atividades Acerca da Teoria de Grafos na Educação Básica
  • Experiência no PIBID-Matemática: Investigação em Sala de Aula com o Uso do Tangram
  • Polinômios com o Algeplan no PIBID Matemática/UFSM
    2015 (Total: 4)
  • Cartografia PIBID-Matemática/UFSM da Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha: Um Estudo do Ambiente Escolar e Perfil do Aluno
  • Experiências no PIBID-Matemática: Investigação Matemática em Sala de Aula com o Uso do Tangram
  • Inserção do PIBID-Matemática em Sala de Aula: Uso do GeoGebra na Resolução de Problemas
  • Uma Análise do Colégio Estadual Manoel Ribas de Santa Maria /RS por Meio de uma Cartografia
    2014 (Total: 4)
  • Limites e possibilidades do PIBID na formação inicial de professores de Matemática para os anos finais do ensino fundamental
  • O PIBID e a Formação Inicial de Professores de Matemática para o Ensino Médio
  • O Uso de Recursos Computacionais na Resolução de Problemas da OBMEP
  • O Uso de Recursos Tecnológicos no Ensino de Matemática
    2013 (Total: 3)
  • Mecanismos Articulados para a Obtenção de Seções Cônicas Usando o Aplicativo GeoGebra
  • Resolução de Problemas da OBMEP Utilizando Recursos Computacionais
  • Resolução de Problemas no Ensino de Matemática na Educação Básica
    2012 (Total: 4)
  • GeoGebra e o Ensino de Funções
  • Oficinas com o Software GeoGebra para o Estudo de Funções
  • Recursos Digitais e Jogos Contribuindo no Ensino e Aprendizagem de Funções
  • Recursos Digitais Elaborados com o Aplicativo GeoGebra para o Estudo de Geometria Analítica
    2011 (Total: 6)
  • Atividades de Estatística e Probabilidade: Possibilidades com o GeoGebra
  • Atividades no GeoGebra: Um Relato
  • Explorando o Estudo de Funções A partir do GeoGebra: Um Curso de Capacitação para Professores da Rede Pública de Ensino
  • Fractais e a Geometria Dinâmica no Ensino de Funções
  • Tratamento de Dados com o GeoGebra
  • Uso de Recursos Digitais em Atividades de Matemática no Ensino Fundamental
    2010 (Total: 6)
  • Applets no GeoGebra: Uma Ferramenta no Ensino de Matemática
  • Atividade no Estudo de Funções Através do GeoGebra
  • Desenvolvimento de Applets no GeoGebra Envolvendo o Estudo de Polígonos
  • Desenvolvimento de Applets no GeoGebra: Um Estudo de Polígonos
  • GeoGebra na Educação Básica: Uma Ferramenta Computacional de Apoio
  • Software GeoGebra: Uma Contribuição Para o Ensino de Funções
    2009 (Total: 3)
  • Construções Geométricas através da Geometria Dinâmica
  • Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Funções Equivalentes
  • Vídeo Educativo para o Estudo de Triângulos
    2005 (Total: 2)
  • Decomposição de Respostas Dinâmicas para Entradas Periódicas em um Modelo da Dinâmica de Rotores
  • Respostas Periódicas Através da Resposta Impulso em um Modelo da Dinâmica de Rotores

Produção Técnica

    2011 (Total: 1)
  • Introdução à Álgebra Linear
    2004 (Total: 1)
  • Análise Combinatória
    2014 (Total: 1)
  • 4ª Escola de Inverno de Educação Matemática e 2º Encontro Nacional PIBID ? Matemática
    2012 (Total: 1)
  • 3ª Escola de Inverno de Educação Matemática de Santa Maria e 1º Encontro Nacional PIBID - Matemática
    2008 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Científico do VII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional
    2006 (Total: 1)
  • Simpósio de Matemática e Ensino à Distância - SIMED
    2013 (Total: 2)
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio - 2º Semestre
    2012 (Total: 1)
  • Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio
    2010 (Total: 1)
  • Tecnologias para Explorar a Matemática
    2008 (Total: 1)
  • A Resposta Impulso em Modelos Evolutivos e Estacionários
    2006 (Total: 1)
  • O Wingeom e a Geometria Euclidiana
    2005 (Total: 3)
  • Álgebra e Geometria: Uma Abordagem pela Educação Matemática
  • O Uso de Novas Tecnologias na Educação
  • Uma Abordagem Direta para Sistemas Evolutivos através da Resposta Impulso
    2004 (Total: 4)
  • Análise Combinatória
  • Tópicos de Álgebra Linear através do MAPLE
  • Uma Abordagem Computacional para Gráficos de Funções e Soluções de Sistemas Lineares
  • Uma Abordagem Computacional para Gráficos de Funções Usando o Winplot
    2003 (Total: 1)
  • Seminários de Integração Curricular - Análise Combinatória
    1997 (Total: 2)
  • Ação Regional da UFSM - Desenvolvimento Integrado da 4ª Colônia
  • PROCIÊNCIAS - Programa de Apoio ao Melhoramento do Ensino de Matemática no 2º Grau
    1995 (Total: 2)
  • Ensino da Matemática no 1º e 2º Graus
  • Introdução à Geometria
    2013 (Total: 1)
  • Aspectos Geométricos e Algébricos no Estudo de Funções Utilizando-se o Aplicativo GeoGebra
    2012 (Total: 1)
  • Recursos Digitais Auxiliando no Estudo de Funções
    2011 (Total: 1)
  • GeoGebra e Trigonometria: Uma Visão Dinâmica da Demonstração do Seno da Soma de Dois Arcos
    2010 (Total: 1)
  • Completando Quadrados: Aspectos Geométricos em Vídeo
    2007 (Total: 1)
  • Capacitação para Produção de Objetos de Aprendizagem na Área de Matemática Segundo a Metodologia RIVED
    2006 (Total: 1)
  • O Uso de Objetos de Aprendizagem no Ensino de Matemática: Uma Introdução a Conceitos do Ensino Fundamental e Médio
    2005 (Total: 1)
  • Decomposição de Respostas Dinâmicas para Entradas Periódicas em um Modelo de Rotores
    2004 (Total: 1)
  • Análise e Cálculo da Resposta Dinâmica para Modelos Aerodinâmicos Rígidos
    2003 (Total: 3)
  • Análise Modal do Modelo Estrutural de Euler-Bernoulli com Força Axial para Vigas com Múltiplos Apoios
  • Respostas Dinâmicas em Sistemas Discretos Matriciais de Ordem Arbitrária
  • Respostas Dinâmicas para um Modelo de Suspensão da Metade de Um Veículo
    2002 (Total: 3)
  • Decomposition of Forced Responses in Evolution Systems in Continuous and Discrete Time
  • Forced Responses in Continuous and Discrete Time
  • Transientes em Respostas Forçadas de Sistemas Evolutivos
    2001 (Total: 2)
  • A Resposta Forçada numa Viga Euler-Bernoulli Perto da Ressonância
  • Reconstrução Espectral para um Sistema Vibracional Concentrado
    1993 (Total: 2)
  • Algoritmos da Reconstrução Espectral para Matrizes de Jacobi
  • Reconstrução de um Sistema Tridiagonal a partir de sua Função Frequência Resposta em um Ponto Extremo
    2011 (Total: 1)
  • O Uso do Computador em Sala de Aula: Uma Perspectiva para o Ensino de Matemática
    2005 (Total: 1)
  • Tópicos de Álgebra Linear Através do Maple
    2017 (Total: 2)
  • Mapeamento de Dissertaç~eos e Teses no Estudo de Trigonometria no Triângulo Retângulo
  • Representações Semióticas Mobilizadas no Conteúdo de Superfícies Quádricas em Algumas Publicações desde a Década de 40
    2010 (Total: 1)
  • GeoGebra e O Desenvolvimento de Applets para o Ensino de Geometria
    2010 (Total: 1)
  • Construção de ângulos Utilizando Transferidor com o GeoGebra
    2017 (Total: 2)
  • Conceitos de Geometria com o Origami
  • Teoria de Grafos: Algumas Atividades para a Educação Básica
    2016 (Total: 3)
  • Algumas Demonstrações do Teorema de Pitágoras com Materiais Manipuláveis
  • Fundamentos Geométricos na Construção de Sólidos Utilizando-se como Recurso o Software GeoGebra
  • Origami: Discutindo Aspectos da Geometria
    2013 (Total: 3)
  • GeoGebra na Resolução de Problemas das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas
  • Ludicidade e Matemática: Jogos no Ensino de Funções
  • Traçado de Seções Cônicas Através de Mecanismos Articulados no GeoGebra
    2012 (Total: 2)
  • Explorando o Estudo de Cônicas com o Software GeoGebra
  • Seções Cônicas: Construções Geométricas com o GeoGebra
    2011 (Total: 2)
  • Applets no GeoGebra: Atividades de Estatística e Probabilidade no Ensino Médio
  • Elaboração de Applets Através do GeoGebra em Atividades do Ensino Fundamental
    2010 (Total: 1)
  • Applets no Ensino de Geometria através do GeoGebra
    2009 (Total: 1)
  • Atividades Dinâmicas como GeoGebra
    2008 (Total: 1)
  • Objetos de Aprendizagem: Usá-los ou Não? Eis a Questão!
    2007 (Total: 1)
  • Uma Abordagem de Funções Lineares e Quadráticas Através do Software Livre Winplot
    2005 (Total: 2)
  • Uma Abordagem Computacional para Gráficos de Funções Usando o Winplot
  • Uma Abordagem Direta para Sistemas Evolutivos Através da Resposta Impulso
    2004 (Total: 3)
  • Tópicos de Álgebra Linear Através do Maple
  • Uma Abordagem Computacional para Gráficos de Funções e Soluções de Sistemas Lineares
  • Uma Abordagem Computacional para Gráficos de Funções Usando o Winplot
    2002 (Total: 2)
  • Laboratório de Álgebra Linear através do Maple
  • Laboratório de Álgebra Linear Através do Maple: Uma Abordagem Introdutória
    1996 (Total: 2)
  • Teorema de Pitágoras - Um Pouco de História
  • Teorema de Pitágoras um Pouco de História
    1995 (Total: 1)
  • 4ª Colônia e o Departamento de Matemática
    2014 (Total: 1)
  • Avaliador de Trabalhos
    2013 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc
    2012 (Total: 2)
  • Avaliador Trabalhos - 27ª Jornada Acadêmica Integrada/UFSM
  • Membro do Comitê Científico do Evento XI Encontro Gaúcho de Educação Matemática
    2010 (Total: 1)
  • Avaliador Trabalhos - 25ª Jornada Acadêmica Integrada/UFSM
    2008 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Cientifico do Evento VIII Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional
    2006 (Total: 1)
  • Consultora Externa - PIBIC/UNICRUZ
    2005 (Total: 1)
  • Consultora Externa - PIBIC/UNICRUZ
    2004 (Total: 3)
  • Consultor Ad Hoc da Revista TEMA - SBMAC
  • Consultor Ad-Hoc Revista Disciplinarium Scientia (UNIFRA)
  • Consultora Externa - PIBIC/UNICRUZ
    2003 (Total: 1)
  • Consultor Ad Hoc da Revista TEMA - SBMAC
    2005 (Total: 2)
  • Projeto de Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Matemática
  • Resolução de Sistemas Lineares Concentrados e Discretos de Ordem Superior com Ênfase para o Cálculo da Resposta Dinâmica em Diferentes Modelos
    2003 (Total: 2)
  • Decomposição da Resposta Forçada para Sistemas Multidimensionais
  • Decomposição de Respostas Forçadas de Equações Evolutivas em Tempo Contínuo e Discreto
    2005 (Total: 1)
  • Decomposição de Respostas Forçadas de Equações Evolutivas em Tempo Contínuo e Discreto

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2015 (Total: 2)
  • Explorando Recursos do GeoGebra Book no Estudo de Quádricas a partir de Diferentes Representações
  • Mobilizações de Registros de Representação Semiótica no Estudo De Trigonometria no Triângulo Retângulo com o Auxilio do Software GeoGebra
    2014 (Total: 1)
  • Construções com Régua e Compasso Envolvendo Lugares Geométricos: Uma Proposta Dinâmica Aliada a Teoria de Registros de Representação Semiótica
    2013 (Total: 2)
  • Constituição de Zona de Desenvolvimento Proximal na aprendizagem de Conceitos Geométricos em Alunos de anos Iniciais tendo o GeoGebra como Instrumento Mediador
  • Perímetro e Área de Polígonos: Abordagem através de um ambiente dinâmico sob o olhar das representações semióticas
    1996 (Total: 1)
  • Contando e Recontando: Uma Alternativa Metodológica ao Ensino de Sistemas de Bases Numéricas
    2015 (Total: 1)
  • Matemática e Ilusão de Óptica: construções com o GeoGebra
    2014 (Total: 2)
  • Tópicos de Geometria Analítica com o Software GeoGebra
  • Uso do Software GeoGebra na Resolução de Problemas: Uma Abordagem no Ensino de Matemática
    2012 (Total: 3)
  • Atividade de Geometria Euclidiana através da Modelagem Matemática
  • Estudo da Função Afim através de um Recurso Computacional como Ferramenta de Apoio
  • Modelagem Matemática: Uma Proposta para a Educação Matemática no 6º Ano