Franciele Rusch König

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • ISSN PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões sobre a educação inclusiva a partir de uma revisão sistemática (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM DEBATE)
    2021 (Total: 2)
  • ISSN Educação Inclusiva e formação inicial de professores: construção do conhecimento em discussão (REVISTA EDUCAÇÃO EM QUESTÃO (ONLINE))
  • ISSN O ensino colaborativo como possibilidade para a promoção de práticas pedagógicas em um contexto educacional inclusivo (https://doi.org/10.22456/2595-4377.114014)
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN O ensino colaborativo e a gestão das práticas pedagógicas: avaliando efeitos (School management interfaces: collaborative teaching and the management of pedagogical practices) (REVISTA ELETRÔNICA DE EDUCAÇÃO (SÃO CARLOS))
    2022 (Total: 4)
  • A arte produz [ação] e reflexão: um caminho desenhado pelo viés das altas habilidades/superdotação (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
  • Altas habilidades/superdotação: os tensionamentos de uma proposta de intervenção (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
  • Conselho de classe: importante espaço didático-pedagógico para identificação e valorização das potencialidades dos estudantes (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
  • Intervenções com jogos no atendimento de aluno com altas habilidades/superdotação (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
    2021 (Total: 1)
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE PRÁTICAS ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (ANAIS 4º ENCONTRO COMPARTILHANDO SABERES: PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADOS POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE)
    2019 (Total: 3)
  • Acesso e permanência de estudantes público-alvo da educação especial na Pós-Graduação: uma revisão sistemática (Pautando a efetividade da produção científica em ações afirmativas: Programa Pré ? Acadêmico Abdias Nascimento)
  • INCLUSÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REALIZADO NA UEIIA (PRÁTICAS FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO-UFSM: narrativas docentes)
  • Percursos Formativos de acadêmicos Cotistas com deficiência na Universidade Federal de Santa Maria (Promoção da Aprendizagem e tecnologias educacionais: Aprendizagem no ensino superior, acessibilidade e ações afirmativas)
    2019 (Total: 2)
  • INTERFACES DOS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTES: REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O PERFIL DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA (Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES E HABILIDADES COGNITIVAS (Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar)
    2018 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO INICIAL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURA (Reunião Científica da Regional Sul da ANPEd ? XII ANPEd Sul,)
    2015 (Total: 5)
  • A (NÃO) OFERTA DE ESTÍMULOS E A PRODUÇÃO DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM DE SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE)
  • A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DA APRENDIZAGEM POR ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (EDUCERE XII Congresso Nacional de Educação)
  • CIRCUITOS DE ATIVIDADES: A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA E A INTERAÇÃO GRUPAL (EDUCERE XII Congresso Nacional de Educação)
  • CONSTRUÇÃO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES POR ESTUDANTES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DE ATIVIDADES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (VI Congresso Internacional de Educação)
  • PIBID E ENSINO COLABORATIVO: INTERLOCUÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO COMUM (VI Congresso Internacional de Educação)
    2014 (Total: 4)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR ESPECIAL: DISCUSSÕES CENTRADAS NA PROPOSTA DO PPP DO CURSO (XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida)
  • ATIVIDADES COLABORATIVAS E LECTOESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROCESSOS MEDIADORES PARA A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS (VI Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • GRUPO DE PESQUISA COMO MOBILIZADOR DE APRENDIZAGENS: O PROFESSOR INICIANTE EM DEBATE (XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida)
  • PROFESSOR INICIANTE: REFLEXÕES FOMENTADAS NO GRUPO DE PESQUISA (VI Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2021 (Total: 1)
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REMOTO NA UEIIA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM UMA CRIANÇA SINDROME DE DOWN (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JA)
    2020 (Total: 1)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA (35ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2019 (Total: 1)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 3)
  • ESTADO DA ARTE ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Jornada Acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
  • OS PROCESSOS FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Jornada Acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
  • POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS LICENCIATURAS: RECOMENDAÇÕES LEGAIS (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
    2015 (Total: 3)
  • Cultura Escrita: reflexões sobre ensinar e aprender (30° Jornada Acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
  • Interlocuções entre Educação especial e Ensino Comum por meio do PIBID/Educação Especial (30° Jornada acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
  • PIBID e Atendimento em Educação Especial: Ações de Iniciação à docência no contexto escolar (30° Jornada Acadêmica IntegradaJAI/UFSM)
    2014 (Total: 4)
  • A PESQUISA COMO PROVOCADORA DE NOVOS SABERES: QUEM É O PROFESSOR INICIANTE? (29° Jornada Acadêmica Integrada)
  • MÚLTIPLAS FACETAS NA PROPOSIÇÃO DE UM CURSO DE LICENCIATURA: A FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL EM DEBATE (29° Jornada Acadêmica Integrada)
  • PIBID E LECTOESCRITA: APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (29° Jornada Acadêmica Integrada)
  • SABERES E FAZERES DOCENTES SOBRE A CULTURA ESCRITA: A CONSTRUÇÃO DE CIRCUITOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS (29° Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2018 (Total: 1)
  • I Jornada da Infância: Aprendendo sobre o Aprender
    2015 (Total: 1)
  • IV Seminário Internacional sobre Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial - Inclusão: Construindo Redes de Apoio
    2014 (Total: 2)
  • Seminário Práticas Pedagógicas e Pesquisa em Educação Especial
  • VI SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID-UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Atendimento Educacional Especializado na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo: Práticas pedagógicas e a produção de materiais durante a pandemia de Covid-19
    2019 (Total: 3)
  • Oficina: Adaptação e contação de clássicos infantis
  • Oficina: Jogos na construção do raciocínio lógico-matemático
  • Oficina: Práticas Pedagógicas Articuladas e Desenho Universal para a Aprendizagem
    2017 (Total: 1)
  • COMISSÃO DA PLATAFORMA SUCUPIRA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO-PPGE
    2015 (Total: 1)
  • Contação e adaptação de clássicos infantis
    2018 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO INICIAL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURA
    2015 (Total: 2)
  • A (NÃO) OFERTA DE ESTÍMULOS E A PRODUÇÃO DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM DE SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • PIBID E ENSINO COLABORATIVO: INTERLOCUÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO COMUM
    2020 (Total: 2)
  • A pesquisa como constituição pessoal e profissional: professores de Educação Especial e Pedagogia em colaboração
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO ESCOLAR
    2019 (Total: 2)
  • Práticas pedagógicas e Processos de Aprendizagem
  • Práticas Pedagógicas e os processos de aprendizagem: construção do aprender no contexto educacional
    2014 (Total: 1)
  • ATIVIDADES COLABORATIVAS E LECTOESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROCESSOS MEDIADORES PARA A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS
    2019 (Total: 4)
  • Diretrizes para a formação de professores e a oferta de conteúdos e disciplinas sobre educação inclusiva na Universidade Federal de Santa Maria
  • O contexto da educação especial na educação infantil: em cena o municipio de Santa Maria
  • Práticas pedagógicas diversificadas: articulação entre educação especial e ensino comum
  • Processos Avaliativos com alunos com Deficiência Intelectual: Uma revisão sistemática
    2018 (Total: 1)
  • POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS LICENCIATURAS: RECOMENDAÇÕES LEGAIS
    2017 (Total: 2)
  • GESTÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POSTERIORI A EXPERIÊNCIA DE ENSINO COLABORATIVO: AVALIANDO A EXISTÊNCIA DE EFEITOS
  • O ENSINO COLABORATIVO E A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: UM ESTADO DA ARTE
    2013 (Total: 1)
  • COMISSÃO DE AVALIAÇÃO TRIENAL CAPES 2010-2012

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

Não informado