Franciele Rusch König
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 1)
- ISSN PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DOCENTE: reflexões sobre a educação inclusiva a partir de uma revisão sistemática (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM DEBATE)
- 2021 (Total: 2)
- ISSN Educação Inclusiva e formação inicial de professores: construção do conhecimento em discussão (REVISTA EDUCAÇÃO EM QUESTÃO (ONLINE))
- ISSN O ensino colaborativo como possibilidade para a promoção de práticas pedagógicas em um contexto educacional inclusivo (https://doi.org/10.22456/2595-4377.114014)
- 2019 (Total: 1)
- 2022 (Total: 4)
- A arte produz [ação] e reflexão: um caminho desenhado pelo viés das altas habilidades/superdotação (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
- Altas habilidades/superdotação: os tensionamentos de uma proposta de intervenção (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
- Conselho de classe: importante espaço didático-pedagógico para identificação e valorização das potencialidades dos estudantes (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
- Intervenções com jogos no atendimento de aluno com altas habilidades/superdotação (ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO: Reflexões e Práticas Educacionais)
- 2021 (Total: 1)
- EDUCAÇÃO ESPECIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE PRÁTICAS ARTICULADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (ANAIS 4º ENCONTRO COMPARTILHANDO SABERES: PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM MEDIADOS POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE)
- 2019 (Total: 3)
- Acesso e permanência de estudantes público-alvo da educação especial na Pós-Graduação: uma revisão sistemática (Pautando a efetividade da produção científica em ações afirmativas: Programa Pré ? Acadêmico Abdias Nascimento)
- INCLUSÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIA DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REALIZADO NA UEIIA (PRÁTICAS FORMATIVAS E PEDAGÓGICAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO-UFSM: narrativas docentes)
- Percursos Formativos de acadêmicos Cotistas com deficiência na Universidade Federal de Santa Maria (Promoção da Aprendizagem e tecnologias educacionais: Aprendizagem no ensino superior, acessibilidade e ações afirmativas)
- 2019 (Total: 2)
- INTERFACES DOS PROCESSOS FORMATIVOS DOCENTES: REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O PERFIL DOS ACADÊMICOS DE LICENCIATURA (Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar)
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES E HABILIDADES COGNITIVAS (Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar)
- 2018 (Total: 1)
- FORMAÇÃO INICIAL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURA (Reunião Científica da Regional Sul da ANPEd ? XII ANPEd Sul,)
- 2015 (Total: 5)
- A (NÃO) OFERTA DE ESTÍMULOS E A PRODUÇÃO DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM DE SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (XII Congresso Nacional de Educação- EDUCERE)
- A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DA APRENDIZAGEM POR ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (EDUCERE XII Congresso Nacional de Educação)
- CIRCUITOS DE ATIVIDADES: A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA E A INTERAÇÃO GRUPAL (EDUCERE XII Congresso Nacional de Educação)
- CONSTRUÇÃO DAS FUNÇÕES PSICOLÓGICAS SUPERIORES POR ESTUDANTES COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DE ATIVIDADES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (VI Congresso Internacional de Educação)
- PIBID E ENSINO COLABORATIVO: INTERLOCUÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO COMUM (VI Congresso Internacional de Educação)
- 2014 (Total: 4)
- A FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR ESPECIAL: DISCUSSÕES CENTRADAS NA PROPOSTA DO PPP DO CURSO (XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida)
- ATIVIDADES COLABORATIVAS E LECTOESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROCESSOS MEDIADORES PARA A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS (VI Congresso Brasileiro de Educação Especial)
- GRUPO DE PESQUISA COMO MOBILIZADOR DE APRENDIZAGENS: O PROFESSOR INICIANTE EM DEBATE (XVIII SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: Ciência e interação pela vida)
- PROFESSOR INICIANTE: REFLEXÕES FOMENTADAS NO GRUPO DE PESQUISA (VI Congresso Brasileiro de Educação Especial)
- 2021 (Total: 1)
- O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO REMOTO NA UEIIA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS COM UMA CRIANÇA SINDROME DE DOWN (36ª Jornada Acadêmica Integrada - JA)
- 2020 (Total: 1)
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA (35ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
- 2019 (Total: 1)
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 2018 (Total: 3)
- ESTADO DA ARTE ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Jornada Acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
- OS PROCESSOS FORMATIVOS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL (Jornada Acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
- POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS LICENCIATURAS: RECOMENDAÇÕES LEGAIS (VI Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
- 2015 (Total: 3)
- Cultura Escrita: reflexões sobre ensinar e aprender (30° Jornada Acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
- Interlocuções entre Educação especial e Ensino Comum por meio do PIBID/Educação Especial (30° Jornada acadêmica Integrada- JAI/UFSM)
- PIBID e Atendimento em Educação Especial: Ações de Iniciação à docência no contexto escolar (30° Jornada Acadêmica IntegradaJAI/UFSM)
- 2014 (Total: 4)
- A PESQUISA COMO PROVOCADORA DE NOVOS SABERES: QUEM É O PROFESSOR INICIANTE? (29° Jornada Acadêmica Integrada)
- MÚLTIPLAS FACETAS NA PROPOSIÇÃO DE UM CURSO DE LICENCIATURA: A FORMAÇÃO DO EDUCADOR ESPECIAL EM DEBATE (29° Jornada Acadêmica Integrada)
- PIBID E LECTOESCRITA: APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (29° Jornada Acadêmica Integrada)
- SABERES E FAZERES DOCENTES SOBRE A CULTURA ESCRITA: A CONSTRUÇÃO DE CIRCUITOS DE ATIVIDADES DIVERSIFICADAS (29° Jornada Acadêmica Integrada)
Produção Técnica
- 2018 (Total: 1)
- I Jornada da Infância: Aprendendo sobre o Aprender
- 2015 (Total: 1)
- IV Seminário Internacional sobre Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial - Inclusão: Construindo Redes de Apoio
- 2014 (Total: 2)
- Seminário Práticas Pedagógicas e Pesquisa em Educação Especial
- VI SEMINÁRIO INSTITUCIONAL PIBID-UFSM
- 2020 (Total: 1)
- Atendimento Educacional Especializado na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo: Práticas pedagógicas e a produção de materiais durante a pandemia de Covid-19
- 2019 (Total: 3)
- Oficina: Adaptação e contação de clássicos infantis
- Oficina: Jogos na construção do raciocínio lógico-matemático
- Oficina: Práticas Pedagógicas Articuladas e Desenho Universal para a Aprendizagem
- 2017 (Total: 1)
- COMISSÃO DA PLATAFORMA SUCUPIRA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO-PPGE
- 2015 (Total: 1)
- Contação e adaptação de clássicos infantis
- 2018 (Total: 1)
- FORMAÇÃO INICIAL E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL: UM OLHAR SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURA
- 2015 (Total: 2)
- A (NÃO) OFERTA DE ESTÍMULOS E A PRODUÇÃO DAS CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM DE SUJEITOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
- PIBID E ENSINO COLABORATIVO: INTERLOCUÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E O ENSINO COMUM
- 2020 (Total: 2)
- A pesquisa como constituição pessoal e profissional: professores de Educação Especial e Pedagogia em colaboração
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO ESCOLAR
- 2019 (Total: 2)
- Práticas pedagógicas e Processos de Aprendizagem
- Práticas Pedagógicas e os processos de aprendizagem: construção do aprender no contexto educacional
- 2014 (Total: 1)
- ATIVIDADES COLABORATIVAS E LECTOESCRITA: CONTRIBUIÇÕES DOS PROCESSOS MEDIADORES PARA A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS
- 2019 (Total: 4)
- Diretrizes para a formação de professores e a oferta de conteúdos e disciplinas sobre educação inclusiva na Universidade Federal de Santa Maria
- O contexto da educação especial na educação infantil: em cena o municipio de Santa Maria
- Práticas pedagógicas diversificadas: articulação entre educação especial e ensino comum
- Processos Avaliativos com alunos com Deficiência Intelectual: Uma revisão sistemática
- 2018 (Total: 1)
- POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS LICENCIATURAS: RECOMENDAÇÕES LEGAIS
- 2017 (Total: 2)
- GESTÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POSTERIORI A EXPERIÊNCIA DE ENSINO COLABORATIVO: AVALIANDO A EXISTÊNCIA DE EFEITOS
- O ENSINO COLABORATIVO E A FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL: UM ESTADO DA ARTE
- 2013 (Total: 1)
- COMISSÃO DE AVALIAÇÃO TRIENAL CAPES 2010-2012