Jean Silveira Rossi

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN Investigando a leitura no Brasil: um mapeamento de pesquisas com leitores na Comunicação (2015-2020) e de estudos sobre clubes de leitura (1990-2020) (Gutenberg - Revista de Produção Editorial)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN Etnografia com leitores: Desafios e possibilidades de pesquisa sobre clubes de leitura em contexto digital (REVISTA ECO-PÓS (ONLINE))
    2020 (Total: 2)
  • ISSN Abordagens sobre clubes de leitura no campo brasileiro da Comunicação (REVISTA O QI)
  • doi ISSN Representação de gênero no mercado editorial brasileiro: reflexões sobre a mobilização social em rede #LeiaMulheres (Temática - Revista eletrônica de publicação mensal)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Educação em Sexualidade (REVISTA O QI)
    2023 (Total: 1)
  • (capítulo no prelo) Taggers conectados em multiplataformas: estudo sobre os leitores associados do clube TAG Livros (Estudos Editoriais, Volume 3, Série Caleidoscópio)
    2023 (Total: 1)
  • #PEstuda: mapeamento exploratório das monografias desenvolvidas no curso de Comunicação Social - Produção Editorial da UFSM (2014-2022) (46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2022 (Total: 1)
  • Leituras compartilhadas pela internet: estudo com os clubes Leia Mulheres (45° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2021 (Total: 1)
  • Investigando a leitura no Brasil: um mapeamento de pesquisas com leitores na Comunicação (2015-2020) e de estudos sobre clubes de leitura (1990-2020) (44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2020 (Total: 1)
  • Práticas de leitura compartilhada nos clubes Leia Mulheres: estudo exploratório com mediadoras de leitura (43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2019 (Total: 2)
  • As mediações na construção de identidades em um clube de leitura de mulheres em Santa Maria: um estudo etnográfico sobre as leitoras do Bem Ditas (I Seminário POSCOM)
  • Consumo e Experiências Literárias: quem são os assinantes da TAG Livros? (42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2018 (Total: 2)
  • Clubes de Assinatura de Livros no Brasil: do porta a porta ao marketing de conteúdo (VII Encontro Regional Sul de História da Mídia)
  • Marketing Editorial no Século XXI: o caso da TAG Experiências Literárias (EDITASUL 2018 ? III Fórum de Produção Editorial)
    2017 (Total: 2)
  • Da criação à edição: as etapas editoriais da Revista Trinque (XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, XXIV Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação)
  • DA CRIAÇÃO À EDIÇÃO: AS ETAPAS EDITORIAIS DA REVISTA TRINQUE (XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)
    2017 (Total: 3)
  • A IMPORTÂNCIA DA INICIAÇÃO CIENTÍFICA COMO PROPULSORA DA DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA - UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (32ª Salão de Iniciação Científica)
  • Astrologia na Produção Editorial: a editoração do livro Imersão em Signos (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto Educomunicativo Superliga Sonhadores (32ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2016 (Total: 1)
  • VISIBILIDADE DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ELETRÔNICOS ? ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS PERIÓDICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) (EditaSul - II Fórum de Produção Editorial)
    2020 (Total: 1)
  • #LeiaMulheres: Gênero, mediações e práticas de leitura compartilhada (III Seminário Discente de Pesquisa em Comunicação PPGCC Unisinos)
    2017 (Total: 1)
  • VISIBILIDADE DA COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ELETRÔNICOS ? ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS PERIÓDICOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (UFSM) (69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência)

Produção Técnica

    2019 (Total: 2)
  • Ilhados
  • O caçador
    2017 (Total: 2)
  • Imersão em signos
  • Super Liga Sonhadores
    2018 (Total: 2)
  • Dicionário 'Minha língua, minha história: um processo de dicionarização de vivências'
  • Informativo Institucional 'Politécnico em Ação'
    2016 (Total: 1)
  • Revista Trinque
    2023 (Total: 1)
  • Aula aberta "Mercado de trabalho, áreas de atuação e oportunidades em Relações Públicas"
    2017 (Total: 1)
  • A Produção do Livro
    2022 (Total: 3)
  • Palestra Experiências de pesquisa em produção editorial: os casos da TAG Experiências Literárias e do #LeiaMulheres
  • Palestra Tendências do Mercado Editorial: TAG - Experiências Literárias
  • Pesquisa etnográfica com os clubes de leitura Leia Mulheres
    2021 (Total: 1)
  • Palestra Como a teoria de Jesús Martín-Barbero pode ser apropriada na pesquisa em Comunicação?
    2018 (Total: 1)
  • Palestra aos alunos da disciplina de Projeto Experimental em Edição de Livros, Curso de Produção Editorial
    2023 (Total: 1)
  • #PEstuda: mapeamento exploratório das monografias desenvolvidas no curso de Comunicação Social - Produção Editorial da UFSM (2014-2022)
    2021 (Total: 1)
  • Investigando a leitura no Brasil: um mapeamento de pesquisas com leitores na Comunicação (2015-2020) e de estudos sobre clubes de leitura (1990-2020)
    2020 (Total: 1)
  • Práticas de leitura compartilhada nos clubes Leia Mulheres: estudo exploratório com mediadoras de leitura
    2018 (Total: 1)
  • El libro de la astrología
    2017 (Total: 2)
  • Da criação à edição: as etapas editoriais da Revista Trinque
  • DA CRIAÇÃO À EDIÇÃO: AS ETAPAS EDITORIAIS DA REVISTA TRINQUE
    2022 (Total: 1)
  • Oficina #LeiaMulheres: bastidores de uma pesquisa em Comunicação com leitoras de norte a sul do Brasil
    2020 (Total: 3)
  • Clubes Leia Mulheres: gênero, redes sociais digitais e mediação de leitura
  • Pensar as práticas de leitura a partir do gênero: pesquisando os clubes Leia Mulheres
  • Quatro mestrados, quatro sonhos
    2018 (Total: 2)
  • Clubes de Assinatura de Livros no Brasil: do porta a porta ao marketing de conteúdo
  • Marketing Editorial no Século XXI: o caso da TAG - Experiências Literárias
    2017 (Total: 3)
  • Da criação à edição: as etapas editoriais da Revista Trinque
  • Projeto Educomunicativo Super Liga Sonhadores
  • Visibilidade da comunicação científica em periódicos científicos eletrônicos - estudo das estratégias adotadas pelos periódicos científicos da UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Visibilidade da comunicação científica em periódicos científicos eletrônicos - estudo das estratégias adotadas pelos periódicos da UFSM
    2020 (Total: 1)
  • #LeiaMulheres: Gênero, mediações e práticas de leitura compartilhada
    2019 (Total: 1)
  • 'Quantos livros escritos por mulheres você já leu?' Primeiras aproximações no Clube de Leitura Bem Ditas
    2021 (Total: 1)
  • Para além do texto: fenômenos dos clubes de assinatura de livros propõe imersão literária
    2023 (Total: 1)
  • Assessoria de comunicação para o Laboratório de Relações Públicas da UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Comitê Técnico FACOS UFSM - EDITORA
    2023 (Total: 2)
  • Populário LGBTQIA+: vivências, narrativas e laços
  • Revista O QI edição v. 12/2023
    2016 (Total: 1)
  • Estudos Editoriais, volume I - Série Caleidoscópio
    2023 (Total: 3)
  • Intercom: XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
  • Revista Leitura
  • Revista O QI edição v.12/2023
    2022 (Total: 1)
  • Revista O QI, edição v. 11/2022
    2021 (Total: 2)
  • Gutenberg - Revista de Produção Editorial
  • Revista O QI, edição v. 10/2021

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • Estágio extracurricular
    2022 (Total: 1)
  • Estágio extracurricular
    2023 (Total: 2)
  • "Até aí tudo bem": os hábitos de consumo de fãs do podcast de true crime "Modus Operandi"
  • Tudo que eu quiser ser: proposta de projeto editorial e gráfico de um livro infantil