Helena Vitalina Selbach

Produção Bibliográfica

    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Good Practices in Language Education: the contributions of Bem Legal Journal to Language Teacher Education (BRAZILIAN ENGLISH LANGUAGE TEACHING JOURNAL)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN O projeto My school memories (REVISTA BEM LEGAL)
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN Academic Literacies: Appraisal and social sanction about authorship and scientific integrity (Revista Brasileira de Linguística Aplicada)
  • ISSN Planejamento de aula ?Consumo, Identidade e Globalização? (REVISTA BEM LEGAL)
    2017 (Total: 1)
  • ISSN ?SISTEMA?: RELAÇÕES ENTRE AS PERSPECTIVAS DE SAUSSURE E DA GRAMÁTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL DE HALLIDAY (LINGUAGENS & CIDADANIA)
    2016 (Total: 3)
  • ISSN A Formação de Professores de Línguas: Novos olhares ? Volume III (CENÁRIOS: REVISTA DE ESTUDOS DA LINGUAGEM)
  • ISSN Letramentos acadêmicos em comunidades de prática: culturas disciplinares (REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE))
  • doi ISSN POLÍTICAS E POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E SUA INSCRIÇÃO NA AGENDA DA LINGUÍSTICA APLICADA BRASILEIRA (Matraga (Rio de Janeiro))
    2019 (Total: 1)
  • Discurso de professores e estudantes sobre letramentos acadêmicos em robótica (Inovações e desafios epistemológicos em Linguística Aplicada: perspectivas sul-americanas)
    2017 (Total: 1)
  • The crazy car story: um projeto em língua inglesa na educação infantil (Ensino e formação de professores de línguas estrangeiras para crianças no Brasil)
    2016 (Total: 1)
  • Conversações indisciplinares na linguística aplicada brasileira entre 2015-2015 (A linguística aplicada no Brasil: rumos e passagens)
    2021 (Total: 1)
  • Práticas de ensino remoto nas áreas de Educação, Letras e Interdisciplinar
    2014 (Total: 1)
  • Diretrizes Curriculares para o Ensino de Inglês na Escola
    2017 (Total: 1)
  • Letramentos digitais em uma proposta de formação continuada de professores de língua portuguesa e inglesa (XVI Seminário Internacional em Letras)
    2016 (Total: 1)
  • Representações de cultura no ensino de inglês para jovens e adultos na obra 'Linguagem e códigos: linguagens e culturas' (I SENI - IX SELES - V SELM)
    2015 (Total: 3)
  • A Pedagogia de Projetos de Hernández e a Pedagogia Crítica de Freire como possibilidades para uma Educação Humanizadora (VI Congresso Internacional de Educação: educação humanizadora e os desafios éticos na sociedade pós-moderna)
  • Povos indígenas no ensino fundamental: um projeto de intervenção (XV Seminário Internacional em Letras)
  • Saberes esperados de um professor de língua adicional na Educação Infantil (XX Seminário Internacional de Educação e VII Encontro do PIBID)
    2019 (Total: 1)
  • A Study of SIGATEC?s 2014 and 2016 Community of Practice (3o Simpósio Internacional sobre Games, Gamification e Tecnologias na Educação)
    2017 (Total: 2)
  • 'Letramentos acadêmicos e Robótica??: um estudo em andamento sobre letramentos acadêmicos e participação periférica legítima em uma comunidade universitária (IX Mostra de Trabalhos em Andamento - Linha de Pesq. Ling. no Contexto Social)
  • Conversações Indisciplinares ao ensino de línguas e à formação de professores na Linguística Aplicada brasileira (2005-2015) (18th AILA World Congress of Applied Linguistics)
    2016 (Total: 3)
  • ?Sistema?: relações entre as perspectivas de Saussure e da gramática sistêmico-funcional de Halliday (CELSUL - Círculo de Estudos Linguísticos do Sul)
  • Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa: um relato interpretativo de um projeto didático na Educação Infantil (VI Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas (CLAFPL))
  • Representações de cultura no ensino de inglês para jovens e adultos na obra Linguagem e Códigos: Linguagens e Culturas (IX Seminário de Ensino de Línguas Estrangeiras (SELES), V Seminário de Ensino de Língua Materna (SELM), I Seminário Nacional Integrado da Área das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (SENI))
    2015 (Total: 6)
  • Análise da representação léxico-gramatical de duas unidades de ensino no gênero reportagem didática sobre ensino de inglês na Revista Nova Escola (XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-Funcional da América Latina)
  • O desenvolvimento da linguagem da criança e sua relação com as práticas sociais (III Encontro nacional sobre a linguagem da criança: saberes em contraponto)
  • O discurso de popularização da Ciência da Linguagem no livro didático de língua portuguesa 'Por uma vida melhor' (VIII SIGET (Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais))
  • O material didático em um projeto de Língua Inglesa na Educação Infantil (V SILID e IV SIMAR (V Simpósio sobre Livro Didático de Língua Materna e Estrangeira e IV Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos))
  • Representação léxico-gramatical de linguagem, ensino e aprendizagem na Revista Nova Escola Online (XV Seminário Internacional em Letras)
  • Representações do ensino de inglês na mídia de popularização da ciência (30 Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 2)
  • O Projeto 'Sete Saberes Necessários ao Professor de Inglês como Língua Estrangeira/Adicional' (V Jornada de Popularização da Ciência)
  • The Crazy Car Story: uma proposta de projeto didático de Língua Inglesa na Educação Infantil (IV Congresso Internacional da ABRAPUI)

Produção Técnica

    2015 (Total: 1)
  • XI Congresso da Associação de Linguística Sistêmico-funcional da América Latina
    2010 (Total: 1)
  • Kansai ETJ Expo
    2009 (Total: 1)
  • Kansai ETJ Expo
    2008 (Total: 1)
  • Kansai ETJ Expo
    2020 (Total: 4)
  • Abertura e sensibilização às línguas: uma abordagem plurilingue na infância
  • Avaliação para a aprendizagem no ensino de línguas adicionais para crianças: precisamos continuar falando sobre o assunto
  • Formação de professores e educação linguística em línguas estrangeiras com crianças: afetividade e criticidade
  • Translinguagem e movimentos decoloniais na educação linguística na infância
    2018 (Total: 1)
  • Seminário de Estágios em Letras
    2016 (Total: 1)
  • 8a Mostra de Trabalhos em Andamento e 4o Encontro de Produção Textual
    2021 (Total: 1)
  • Práticas transformadoras no ensino de línguas adicionais para crianças
    2020 (Total: 1)
  • Elaboração do teste de avaliação autodidata
    2016 (Total: 1)
  • 8a Mostra de Trabalhos em Andamento e 4o Encontro de Produção Textual
    2014 (Total: 2)
  • Curso de Inglês Conversação Nível 1
  • Curso de Inglês Conversação Nível 6
    2020 (Total: 1)
  • Práticas no ensino de línguas adicionais para crianças: um levantamento exploratório
    2017 (Total: 3)
  • 'Letramentos acadêmicos e Robótica?' Um estudo em andamento sobre letramentos acadêmicos e participação periférica legítima em uma comunidade universitária
  • Conversações Indisciplinares ao ensino de línguas e à formação de professores na Linguística Aplicada brasileira (2005-2015)
  • Letramentos digitais em uma proposta de formação continuada de professores de língua portuguesa e inglesa
    2016 (Total: 4)
  • ?Letramentos acadêmicos e Robótica?? ? Um estudo em andamento sobre letramentos acadêmicos e participação periférica legítima em uma comunidade universitária
  • ?Sistema?: relações entre as perspectivas de Saussure e da gramática sistêmico-funcional de Halliday
  • Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa: um relato interpretativo de um projeto didático na Educação Infantil
  • Representações de cultura no ensino de inglês para jovens e adultos na obra Linguagem e Códigos: Linguagens e Culturas
    2015 (Total: 6)
  • A Pedagogia de Projetos de Hernández e a Pedagogia Crítica de Freire como possibilidades para uma Educação Humanizadora
  • O desenvolvimento da linguagem da criança e sua relação com as práticas sociais
  • O discurso de popularização da Ciência da Linguagem no livro didático de língua portuguesa 'Por uma vida melhor'
  • O material didático em um projeto de Língua Inglesa na Educação Infantil
  • Povos indígenas no ensino fundamental: um projeto de intervenção
  • Representações do ensino de inglês na mídia de popularização da ciência
    2014 (Total: 2)
  • O Projeto 'Sete Saberes Necessários ao Professor de Inglês como Língua Estrangeira/Adicional'
  • The Crazy Car Story: uma proposta de projeto didático de Língua Inglesa na Educação Infantil
    2020 (Total: 1)
  • Formação docente para educação linguística
    2013 (Total: 1)
  • ?The crazy car story?: um projeto de Língua Inglesa na Educação Infantil
    2013 (Total: 1)
  • Saberes e habilidades esperados de um professor de língua adicional na educação infantil
    2017 (Total: 2)
  • Avaliadora de comunicação oral no XVI InLetras I SIEHL VIII PIBID
  • Avaliadora de trabalhos na 32 Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2015 (Total: 1)
  • Parecerista de trabalhos submetidos ao XV InLetras
    2021 (Total: 11)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Linguagem & Ensino (UCPel)'
  • Revisor de periódico 'ORGANON (UFRGS)'
  • Revisor de periódico 'Raído'
  • Revisor de periódico 'ReTER - Revista Tecnologias Educacionais em Rede'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
  • Revisor de periódico 'REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas.'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
  • Revisor de periódico 'Signo'
  • Revisor de periódico 'SIGNUM [LONDRINA]: ESTUDOS DE LINGUAGEM'
  • Revisor de periódico 'Trabalhos em Linguística Aplicada'
    2020 (Total: 9)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Linguagem & Ensino (UCPel)'
  • Revisor de periódico 'Raído'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
  • Revisor de periódico 'REVELLI- Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas.'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
  • Revisor de periódico 'Signo'
  • Revisor de periódico 'SIGNUM [LONDRINA]: ESTUDOS DE LINGUAGEM'
  • Revisor de periódico 'Trabalhos em Linguística Aplicada'
    2019 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
  • Revisor de periódico 'REVISTA LETRAS (UFSM/ON-LINE)'
    2018 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
    2017 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
    2016 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
    2015 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
    2014 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
    2013 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'
    2012 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Brazilian English Language Teaching Journal'
  • Revisor de periódico 'Revista Bem Legal'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • Challenges in English language teaching in Brazilian public schools: an integrative review