Karen Cristina Kraemer Abreu

Produção Bibliográfica

    2012 (Total: 2)
  • ISSN História e Tecnologias da Televisão (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN Redação Publicitária (Palavra (FACVEST))
    2011 (Total: 4)
  • ISSN Cartaz publicitário: um resgate histórico (8º Encontro Nacional de História da Mídia-Rede Alcar)
  • ISSN Central Da Copa: Inovando O Telejornalismo Esportivo Na TV Aberta (Anais do IV SIPECOM)
  • ISSN Mídia: setor, atividade e profissional. (Palavra (FACVEST))
  • ISSN O Fluxo de Trabalho numa Agência de Propaganda: do Briefing ao Checking (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
    2010 (Total: 11)
  • ISSN A História das Revistas no Brasil: um olhar sobre o segmentado mercado editorial. (Plural: revista do programa de pos-graduacao em sociologia)
  • ISSN A Importância da Cor nas Embalagens como fator influenciador no momento da compra (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN A Linguagem Visual Aplicada a Anúncios Publicitários (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN A marca Carrefour e a percepção de simbologias regionais em mercados internacionais (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN Aspectos da Criação Publicitária (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN Atendimento e Planejamento: primeiros passos de uma campanha publicitária. (Palavra (FACVEST))
  • ISSN Fotografia na Imprensa: a Mensagem Visual Publicizada (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN História das Revistas no Brasil (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN O Twitter como ferramenta de comunicação organizacional (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN O TWITTER COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL (RP em Revista)
  • ISSN Script: a organização da produção audiovisual (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
    2009 (Total: 4)
  • ISSN Análise do design gráfico do pôster do filme alemão "Corra Lola, corra" (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN História e usos da internet (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN Piscinão de Ramos: benefício comunitário ou segregação social? (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
  • ISSN Publicidade e comportamento do consumidor: alguns apontamentos (BOCC. Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação)
    2004 (Total: 1)
  • ISSN Tulipas Vermelhas: uma (re)leitura das relacoes na (e da) Internet (Synthesis (Lages))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Mídia e política: uma abordagem sobre a construção semântica da concepção dos apoiadores do candidato da coligação Rio Grande Vencedor ao Governo do Estado do RS no segundo turno da eleição de 1998. (Synthesis (Lages))
    2012 (Total: 1)
  • O Rádio em bits: um panorama da presença das emissoras de Porto Alegre na Internet. In: Nelia R. del Bianco. (Org.). O Rádio Brasileiro na Era da Convergência. O Rádio Brasileiro na Era da Convergência. (O Rádio em bits: um panorama da presença das emissoras de Porto Alegre na Internet. In: Nelia R. del Bianco. (Org.).O Rádio Brasileiro na Era da Convergência. O Rádio Brasileiro na Era da Convergência.)

Produção Técnica

    2010 (Total: 6)
  • a LINGUAGEM AUDIOVISUAL
  • COMPONENTES DO PRODUTO AUDIOVISUAL
  • O Script
  • O texto para TV
  • ORGANOGRAMA, FLUXOGRAMA, CARGOS E FUNÇÕES: A PRODUÇÃO EM TV
  • TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NA TELEVISÃO
    2009 (Total: 1)
  • Pesquisa de Mercado
    2008 (Total: 7)
  • Apostila de Introdução ao Cinema
  • Roteiro de Rádio: Amarelo-ouro
  • Roteiro de Rádio: Azul-turquesa
  • Roteiro de Rádio: Branco-nuvem
  • Roteiro de Rádio: Laranja-energia
  • Roteiro de Rádio: Verde-esmeralda
  • Roteiro de Rádio: Vermelho-paixão
    2007 (Total: 1)
  • Apostila de Introdução à Comunicação Social (Parte III - Publicidade e PropagandaI)
    2004 (Total: 1)
  • Como criar bons anúncios para a Internet (Web)
    2003 (Total: 1)
  • Como criar bons anúncios para PDV (Ponto-de-Venda)
    2002 (Total: 2)
  • Aplicação de cores na Identidade Visual
  • Como criar bons anúncios para Mídia Externa (Outdoor e afins)
    2001 (Total: 3)
  • Como criar bons anúncios para Jornais e Revistas
  • Como criar bons anúncios para Rádio
  • Como criar bons anúncios para TV (comerciais de TV)
    1999 (Total: 1)
  • II ASAS DA IMAGINAÇÃO
    1998 (Total: 1)
  • I ASAS DA IMAGINAÇÃO
    1997 (Total: 2)
  • 1o. CENÁRIO DE COMUNICAÇÃO
  • 2o. CENÁRIO DE COMUNICAÇÃO
    2008 (Total: 9)
  • Mostra Fotográfica: "ARES", de Janine Turco.
  • Mostra Fotográfica: "MARCAS DA VIDA E DO TEMPO", de Poliane Bertolin e Sirlene Prois.
  • Mostra Fotográfica: "MARCAS DO TEMPO: UM OLHAR URBANO SOBRE CAMPO E MEMÓRIA", de Juliana Müller Mór.
  • Mostra Fotográfica: "OUTROS DESTINOS", de Paty Küster.
  • Mostra Fotográfica: "PARAGUAY PORÃ - A VERDADEIRA CULTURA DE UMA NAÇÃO", de Jô Gracietti.
  • Mostra Fotográfica: "RELEITURAS DO BOLSHOI", de Adriana Passos.
  • Mostra Fotográfica: "SÃO FRANCISCO DO SUL", de Fernando Machado
  • Mostra Fotográfica: "VEJA REVEJA", de Vanessa Bussolotto.
  • Mostra Fotográfica: "VINHOS FINOS DE ALTITUDE", de Samanta Lima.
    2007 (Total: 1)
  • Mostra Fotográfica "EM CENA"
    2006 (Total: 6)
  • Mostra Fotográfica "Contrastes"
  • Mostra Fotográfica "ESPORTES"
  • Mostra Fotográfica "Gastronomia"
  • Mostra Fotográfica "GENTE"
  • Mostra Fotográfica "Universo Feminino"
  • Mostra Fotográfica "Universo MAsculino"
    2020 (Total: 3)
  • Ação (Com) VIDA
  • Ação (Com)VIDA
  • Aula Integrada dos Cursos de Relações Públicas
    2010 (Total: 1)
  • IX Encontro do Círculo de Estudos Linguísticos do Sul - CELSUL
    2007 (Total: 3)
  • II JORNADA DE RELAÇÕES PÚBLICAS
  • PORTAS ABERTAS FACVEST 2007 - NA TRILHA DOCONHECIMENTO
  • PORTAS ABERTAS FACVEST/FETPESC
    2006 (Total: 2)
  • PORTAS ABERTAS FACVEST 2006
  • PORTAS ABERTAS FACVEST/FETPESC
    2004 (Total: 1)
  • DIA DA CIDADANIA FACVEST
    2003 (Total: 1)
  • 3a. SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
    2002 (Total: 1)
  • 2a. SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
    1997 (Total: 1)
  • II SEACOM - SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO
    1996 (Total: 1)
  • I SEACOM - SEMANA ACADÊMICA DE COMUNICAÇÃO
    2010 (Total: 4)
  • A internet e o ouvinte-internauta como elementos do programa radiofônico ?Pretinho Básico?
  • Comunicação Publicitária e Usos Dialetais: Apelo mercadológico e desconstrução do preconceito linguístico
  • O Jornal da Comunitária e o Uso dos Gêneros Jornalísticos
  • Rádio Guaíba: análise da convergência de conteúdo entre o site e a rádio
    2007 (Total: 2)
  • Análise de Capas de Revistas
  • Oficina de Semiologia da Imagem
    2003 (Total: 19)
  • Assis Gurgacz
  • Aulão pré-vestibular COC
  • Cascavel: investimentos de R$ 70 milhões na Educação.
  • Cinema em Debate
  • Editorial do Jornal da FAG, abril de 2003
  • Editorial do Jornal da FAG, agosto de 2003.
  • Editorial do Jornal da FAG, dezembro de 2003.
  • Editorial do Jornal da FAG, julho de 2003.
  • Editorial do Jornal da FAG, junho de 2003.
  • Editorial do Jornal da FAG, maio de 2003.
  • Editorial do Jornal da FAG, novembro de 3003.
  • Editorial do Jornal da FAG, outubro de 2003.
  • Editorial do Jornal da FAG, setembro de 2003.
  • Gurgacz: trajetória de sucesso
  • Prefeito Edgar Bueno
  • Professora Julita Santana
  • Santa Missa abençoa novo ano letivo da FAG
  • Santa Teresa d`Oeste: população na escola - Editoria CIDADES
  • Secretária de Educação Judite Cornélius
    2011 (Total: 1)
  • Cartaz publicitário: um resgate histórico
    2020 (Total: 1)
  • MUNDO ROCK: uma experiência radiofônica para além dos muros da universidade.
    2007 (Total: 1)
  • WEB-RÁDIOS: ENTENDENDO AS CARACTERÍSTICAS DESTE MEIO MULTIMÍDIA
    2021 (Total: 1)
  • LIVE SOBRE PESQUISA A RESPEITO DA COMUNICAÇÃO NA PANDEMIA DO COVID-19

Produção Artística

    2003 (Total: 1)
  • FAG ENTREVISTA (TV FAG)

Orientações Concluídas

    2018 (Total: 3)
  • Relatório de Estágio em Audiovisual
  • Relatório de Estágio em Radiojornalismo
  • Relatório de Estágio em Telejornalismo
    2017 (Total: 1)
  • Relatório de Estágio em Radiojornalismo
    2018 (Total: 1)
  • TCC - Monografia
    2010 (Total: 1)
  • Análise do agendamento de discussões sociais pelo ?Jornal da Chirú?.
    2009 (Total: 12)
  • A importância da percepção visual para o profissional de publicidade e propaganda.
  • E-mail Marketing e Spam.
  • Embalagens de Pepsi: história da marca e das transformações da imagem da marca aplicada às latas de refrigerante PEPSI-COLA.
  • Fotografia Publicitária: uma força a serviço da divulgação dos destinos turísticos.
  • História do Rádio: algumas considerações sobre o rádio em Santa Catarina"
  • LEITE MOÇA: uma análise das modificações nas embalagens brasileiras do leite condensado Nestlé no século XX.
  • Marketing de Eventos: estudo de caso do 6o. Arrancadão Serrano de Caminhões em Lages/SC.
  • Marte Ataca! Considerações sobre a obra de Tim Burton.
  • Merchandising no Cinema:análise das ações de merchandising no filme Transformers - revenge of the fallen.
  • O recorte do real no olhar fotográfico.
  • O Twitter como ferramenta de Comunicação Organizacional.
  • Pesquisa de Mercado
    2008 (Total: 16)
  • A evolução tecnológica na publicidade: análise do anúncio (filme) da campanha publicitária da Volkswagem para o Fox 2008 - "por um mundo melhor, compre um Fox"
  • A Evolução da marca "DAKO".
  • A imagem fala por si: estudo semiológico do comercial de TV integrante da capanha publicitária dos setenta anos da empresa Otto Baumgardt/VEDACIT
  • A importância da publicidade na aceitação de projetos sociais do governo
  • A importância do rádio na comunicação: uma história da Rádio Clube de Lages.
  • A influência do marketing político nas campanhas presidenciais de 1998 e 2002.
  • A publicidade em lugares inusitados.
  • Análise do design gráfico do pôster do filme alemão "Corra, Lola, corra".
  • Colcci: posicionamento e reposicionamento de marcas no Brasil.
  • Corpo Feminino: a exposição do corpo feminino no anúncio da empresa AVON na revista CRIATIVA de outubro de 2007.
  • Evoliução da marca UNIÃO e sua adaptação para os dias de hoje
  • Marketi.ng Digital: ações mercadológicas praticadas por e-mail na atualidade pela mailsender
  • Marketing de relacionamento da empresa Vivo.
  • MTV BR: televisão por assinatura no Brasil.
  • O consumidor do varejo de moda no Brasil: o case LVMH (Louis Vitton).
  • O direcionamento do anúncio: a redação publicitária - análise da campanha publicitária do Azeite Andorinha.
    2007 (Total: 4)
  • Ditadura corpórea feminina: análise do corpo feminino ao longo dos tempos - do renascimento à contemporaneidade.
  • Marketing Esportivo
  • Representação Masculina: o homem na mira da publicidade.
  • Sandálias Havaianas: reposicionar para posicionar - estratégias de sobrevivência para bprodutos tradicionais no mercado contemporâneo.
    2006 (Total: 15)
  • A presenca da cor como fator de estimulo `a leitura da fotografia na midia
  • Carrefour: estudo de criacao da logomarca e contexto cultural
  • Coca-Cola Light X Coca-Cola Zero: delineando mercados
  • Design Grafico em SC: aplicacoes em empresas do Vale do Itajai
  • Hello Kitty: acoes de mercado e penetracao da marca japonesa em ambito global
  • Humor na propaganda: analise da campanha publicitaria de Tubos e Conexoes Tigre
  • Instituto Cultural & U-CAN Norte Americano: marketing de relacionamento
  • Marketing de guerrilha: conceitos e aplicacoes
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing Esportivo
  • Midia substituindo os pais na educacao dos filhos
  • Mulheres na capa: analise da fotografia publicitaria das capas das revistas VIP e NOVA enquanto eemento construtor da identidade do target
  • Musica: ludico aprendizado a ser explorado pela propaganda
  • Nescau Cereal: pesquisa de mercado local para extensoes de linha do achocolatado numero 1 no mercado brasileiro
  • Sandalias Havaianas: estudo do site e do processo de e-commerce
    2005 (Total: 33)
  • A menor mascara do mundo: expressao corporal e facial na composicao da mensagem nao-verbal do palhaco
  • Analise da criacao publicitaria de cartaz para a Secretaria da Saude de SC
  • Analise das acoes mercadologicas propostas na campanha de Pedro Freitas para a prefeitura de Lages/SC, em 2004
  • Berlanda: historia e mercado de moveis em SC
  • Boas embalagens vendem mais
  • Busdoor em Lages/SC: uma nova midia urbana
  • Cinemark Brasil S/A: o comportamento do consumidor
  • Cultura de Massa, ate quando?
  • Discurso de Roberto Jefferson, em Brasilia: uma analise a partir do esquema aristotelico proposto por Joao Carrascoza
  • Expoleite: eventos mercadologicos em Lages/SC
  • Festa do Pinhao: o marketing de Lages/SC
  • Fundacao O Boticario:responsabilidade social
  • Futebol e Propaganda: investimento de retorno comprovado
  • Guaran'a Kuat: analise de embalagem
  • Historias em Quadrinhos: o estudio Mauricio de Sousa
  • Imagens: da Historia da Arte e da Fotografia
  • Linha Natura Ekos: nicho mercadologico
  • Matrix Revolution: Historia e marcas do cinema
  • Mercado de Sapatos: analise da criacao da campanha publicitaria " voce vai ramarim"
  • Midia Alternativa nos muros da cidade
  • Miss Teen: acoes de marketing de guerrilha
  • Mitologia Grega Aplicada `a Publicidade
  • Nescau Ball: analise do mercado de extensoes delinha de produtos tradicionais
  • O uso de animais na propaganda: o caso Finasa
  • Os sete pecados do marketing e da propaganda
  • Propaganda Subliminar: o caso da MTV
  • Radio Comunitaria: o caso de sucesso da Radio Portal da Serra, Bom Retiro/SC
  • Rodeio Internacional de Vacaria/RS: recall dos patrocinadores
  • Sandalias Havaianas: eposicionamento de valor internacional
  • Stock Raccign: Hist'oria e Mercado do campeonato catarinense
  • TIM: Telefonica Italia Mobile - analise das acoes mercadologicas em SC
  • VIVO: voce em primeiro lugar - uma analise das acoes mercadologicas desenvolvidas em SC
  • VT Parmalat: emocoes infantis autenticas dez anos depois - um estudo de recepcao da peca publicitaria com ciancas da pre-escola, em Vacaria/RS
    2004 (Total: 2)
  • Arquetipos Femininos e Masculinos utilizados na campanha BOMBRIL
  • Crian'ca e TV: analise do comportamento de recepcao das criancas lageanas em relaca ao filme "meninas superpoderosas".
    2002 (Total: 9)
  • Aplicabilidade e usabilidade da publicidade na Internet
  • Aplicação de design em empresas regionais
  • Comercial Institucional UNISINOS: uma ferramenta de Comunicacao
  • Criação para Internet: novas possibilidades mercadológicas
  • Divulgação para Asilo Vicente de Paula, Criciúma/SC
  • Marketing de Relacionamento em Braço do Norte/SC
  • Papel Chamex: de olho na concorrência
  • Próspera:comunidade proporcionando novos negócios
  • Sadia: uma proposta de comunicação interativa na web
    2001 (Total: 13)
  • A criatividade e sua aplicação na Comunicação
  • A evolução da logomarca do BESC
  • A presença da mulher negra na publicidade
  • Ações mercadológicas do BESC em 2000
  • Ações Mercadológicas da Kaiser no verão de 2000.
  • Embalagem: um vendedor silencioso
  • Litoral Móveis e Decorações: uma nova proposta de ação no mercado de Criciúma/SC
  • Marketing turístico em Orleans/SC
  • Os quatro "P's" da Igreja Católica
  • Pink money: um novo nicho de mercado
  • Pizzaria Renato Inácio: redesign de marca
  • Prolincon:mercado de segurança e novas possibilidades em Tubarão
  • Senhor dos Anéis: estudo de caso da pré-divulgação do filme via website
    1998 (Total: 4)
  • Ações Mercadológicas da Kayser Summer Draft
  • Análise da evolução da logomarca das carteiras de cigarro Hollywood
  • Benetton: um estudode caso das propostas publicitárias de Oliviero Toscani
  • Evolução da logomarca da Caixa Econômica Federal (CEF)