COLÉGIO POLITÉCNICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

O Colégio Politécnico da UFSM é uma Unidade de Ensino da Universidade Federal de Santa Maria, vinculada à Coordenadoria de Educação Básica, Técnica e Tecnológica (CBTT), que tem por finalidade atuar no Ensino Médio e na Educação Profissional e Tecnológica nos diferentes níveis e modalidades.

Foi criado Através do Decreto Lei Federal nº 3864, de 24 de janeiro de 1961, denominando-o de Escola Agrotécnica de Santa Maria, subordinada à Superintendência do Ensino Agrícola e Veterinária do Ministério da Agricultura. DECRETO LEI 62.178, de 25 de janeiro de 1968, transfere o Colégio Agrícola para a Universidade Federal de Santa Maria.

A primeira turma de Técnicos Agrícolas iniciou em 1963 (1961 e 1962 o Colégio havia sido criado, porém não foi colocado em atividade).

Ao longo de sua história, o Colégio Politécnico da UFSM procura oportunizar aos seus estudantes uma formação que lhes possibilite uma convivência fraterna na sociedade e o exercício de uma função relevante na comunidade, como cidadãos e como profissionais aptos a desempenharem seu papel no mundo do trabalho.

1494
estudantes
121
docentes
38
TAEs
9309
produções