Elisete Medianeira Tomazetti

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • Ensinar filosofia e a filosofar necessidade urgente (Ensinar filosofia e a filosofar: necessidade urgente)
    2020 (Total: 1)
  • Apresentação (Estágio docente e m filosofia: proposições didáticas)
    2023 (Total: 1)
  • ISSN Ensino da filosofia no discurso das políticas públicas educacionais no período 1996-2006 (EDUCAR EM REVISTA)
    2022 (Total: 3)
  • doi ISSN AUTORIDADE DOCENTE: ALGUMAS REFLEXÕES A PARTIR DE HANNAH ARENDT (EDUCERE ET EDUCARE (VERSÃO ELETRÔNICA))
  • doi ISSN Como chegamos à Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (2018)? (Olhar de Profesor)
  • doi ISSN Ofício de professor/a: artesania da relação pedagógica escolar (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
    2021 (Total: 4)
  • ISSN A emergência do livro didático de Filosofia no período de 1980 a 1990 (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • ISSN DA OBLITERAÇÃO AOS VESTÍGIOS DE VIDA: UMA ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA FILOSOFIA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS APLICADAS DA BNCC/EM (2018) (KALAGATOS - REVISTA DE FILOSOFIA (VERSÃO ON-LINE))
  • doi ISSN EM DEFESA DAS HUMANIDADES NA FORMAÇÃO: A EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA DAS FUTURAS GERAÇÕES (EDUCACAO UNISINOS (ONLINE))
  • doi ISSN O GOVERNO DE SI, DOS OUTROS E DAS ALMAS: UM BREVE ESTUDO SOBRE TÉCNICAS DISCIPLINARES (CONJECTURA: FILOSOFIA E EDUCAÇÃO (UCS))
    2020 (Total: 4)
  • ISSN A Reforma do Ensino Médio (Lei 13.415/2017): um estudo de revisão bibliográfica (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
  • ISSN ESTÁGIO EM FILOSOFIA E PRÁTICAS DE EXPERIÊNCIA DE SI (DOCENTE) (REVISTA SUL-AMERICANA DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO)
  • ISSN IGUALDADE E DIFERENÇA NO EXERCÍCIO DA LIÇÃO NA ESCOLA (CRIAR EDUCAÇÃO REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO UNESC)
  • ISSN O(a) professor(a) amateur: contrastando possibilidades com a formação de professores no Brasil (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2019 (Total: 2)
  • ISSN #Zikazero: o empreendedorismo na educação como estratégia produtora de governamentalidade neoliberal (ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE))
  • ISSN QUANDO MILITÂNCIA SIGNIFICA DEFENDER A ESCOLA E A DOCÊNCIA (TRILHAS FILOSÓFICAS (ONLINE))
    2017 (Total: 6)
  • ISSN A questão do tempo na relação de forças entre políticas curriculares, professor e escola (POLÍTICAS EDUCATIVAS - REVISTA DO PROGRAMA DE POLÍTICAS EDUCATIVAS DO NÚCLEO EDUCAÇÃO PARA A INTEGRAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSIDADES DO GRUPO MONTEV)
  • ISSN GRUPOS DO FACEBOOK E GOOGLE DOCS PARA LEITURA E ESCRITA NA AULA DE FILOSOFIA (InterSaberes Revista Científica)
  • ISSN IDENTIDADES DOS INDIVÍDUOS PÓS-MODERNOS: relações sociais e de trabalho a partir da Modernidade Líquida (CADERNOS DE ESTUDOS CULTURAIS)
  • ISSN Mapeamento e análises iniciais das identidades juvenis na Região das Hortênsias (Diálogo (UNILASALLE))
  • ISSN O 'golpe' en Brasil e os cambios na política educativa (Revista Galega de Educación)
  • doi ISSN Pensar a escola pública em tempos de micro resistências (REVISTA PEDAGÓGICA (UNOCHAPECÓ. IMPRESSO))
    2016 (Total: 3)
  • doi ISSN Escola, ensino médio e juventude: a massificação de um sistema e a busca de sentido (EDUCAÇÃO E PESQUISA)
  • ISSN FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE FILOSOFIA: entre o saber e o fazer (Eventos Pedagógicos)
  • ISSN UTILIZANDO ALGUMAS FERRAMENTAS DA CAIXA DE MICHEL FOUCAULT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO (Imagens da Educação)
    2015 (Total: 3)
  • ISSN Da História da Filosofia ao Filosofar: alguns desafios no diálogo com o não filosófico (Educação (Santa Maria. Online))
  • ISSN EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
  • doi ISSN SOBRE PESQUISAS COM JOVENS ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO (Contrapontos (UNIVALI) (Cessou em 2008. Cont. ISSN 1984-7114 Contrapontos (Online)))
    2014 (Total: 5)
  • ISSN Análise dos trabalhos publicados nos livros do Simpósio Sul-Brasileiro Sobre Ensino de Filosofia que versam sobre TIC e ensino de filosofia (Revista do NESEF Filosofia e Ensino)
  • ISSN Ensino de filosofia e TIC: experiências do PIBID (Intersaberes (Facinter))
  • ISSN Experiências do PIBID FILOSOFIA da UFSM no projeto ?O homem e a tecnologia no século XXI? (Polyphonía)
  • ISSN La experiencia de ser alumno en las instituciones educativas formales (Acta Scientiarum. Human and Social Sciences)
  • ISSN Programa institucional de bolsa de iniciação à docência ? Filosofia/UFSM: dispositivo de práticas docentes (Revista do NESEF Filosofia e Ensino)
    2013 (Total: 1)
  • ISSN AS COMPETÊNCIAS NO SISTEMA EDUCATIVO CONTEMPORÂNEO: ESTRATÉGIAS DA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL (Políticas Educativas)
    2012 (Total: 4)
  • ISSN Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem. ISSN 1518-3483 (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
  • ISSN Produção discursiva sobre ensino e aprendizagem filosófica. ISSN 0104-4060 (Educar em Revista (Impresso))
  • ISSN Quando a sociedade de consumidores vai à escola: um ensaio sobre a condição juvenil no Ensino Médio. ISSN 0104-4060 (EDUCAR EM REVISTA (IMPRESSO))
  • ISSN Sobre a condição juvenil na escola contemporânea: cenários de uma crise. ISSN 1809-0354 (ATOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO (FURB))
    2011 (Total: 4)
  • ISSN AS CONDIÇÕES DE (IM) POSSIBILIDADE DA EXPERIÊNCIA EM JOHN E JORGE LARROSA: ALGUMAS APROXIMAÇÕES. ISSN 1982-9949 (Reflexão e Ação (versão eletrônica))
  • ISSN Aula de Filosofia e Avaliação - ISSN 1518-7926 (Educação em Revista (UNESP. Marília))
  • ISSN Entre o 'gostar' de estar na escola e a invisibilidade juvenil: um estudo sobre jovens estudantes de Santa Maria,RS. ISSN 0101-9031 (EDUCAÇÃO (UFSM))
  • ISSN GRUPOS FOCAIS COM JOVENS E ADOLESCENTES NO RIO GRANDE DO SUL - ISSN 2177-7691 (INTERFACES DA EDUCAÇÃO)
    2010 (Total: 2)
  • ISSN A emergência da obrigatoriedade do ensino de filosofia nos jogos casuais de dominação- ISSN 1679-8775 (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
  • doi ISSN Novos sujeitos no ensino médio? Reflexões acerca da subjetivação - ISSN 2178-5201 (Acta Scientiarum. Education (Online))
    2009 (Total: 3)
  • ISSN John Dewey e a educação como 'reconstrução da experiência': um possível diálogo com a educação contemporânea - ISSN 0101-9031 (Educação (UFSM))
  • ISSN Questionamentos filosóficos em sala de aula: ou 27 teses para uma necessária ignorância do professor - ISSN 1413-4675 (Revista Filosofazer)
  • ISSN Sobre ensino, aprendizagem e resistência na aula de filosofia no Ensino Médio - ISSN 1679-8775 (Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN A cultura docente no contexto escolar (Quaestio (UNISO))
    2007 (Total: 3)
  • ISSN A mobilização de saberes nas práticas de professores nos anos inicial: um estudo de caso (Educar em Revista (Impresso))
  • ISSN A relação dos jovens com a Filosofia no Ensino Médio (Philósophos (UFG))
  • ISSN Infância, Escola e Mídia: a (s) cultura (s) infantil (is) em discussão (Revista Teias (UERJ. Online))
    2005 (Total: 1)
  • ISSN A autoridade no processo educacional: os orientadores educacionais como mediadores das relações de poder. (Educação (UFSM))
    2004 (Total: 2)
  • ISSN A formação de professores: algumas considerações sobre idéias e concepções decorrentes desse campo de pesquisa (Vidya (Santa Maria))
  • ISSN Formação e profissionalização docente (Educação (UFSM))
    2002 (Total: 1)
  • ISSN Filosofia no ensino médio e seu professor: algumas reflexões (Educação (UFSM))
    2001 (Total: 1)
  • ISSN FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ALGUMAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS ENTRE OS ANOS 40 E OS ANOS 60 (Perspectiva (Florianópolis))
    2000 (Total: 1)
  • ISSN ANÍSIO TEIXEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS EM COMEMORAÇÃO AO CENTENÁRIO DE SEU NASCIMENTO (Educação (UFSM))
    1998 (Total: 4)
  • ISSN A REPRESENTAÇÃO DA PEDAGOGIA NAS PÁGINAS DA REVISTA DE ENSINO DO PROFESSORADO PÚBLICO (Educação (UFSM))
  • ESTRUTURA CONCEITUAL PARA UMA ABORDAGEM DO SIGNIFICADO DA INTERDISCIPLINARIDADE:UM ESTUDO CRÍTICO (Cadernos Didáticos de Ensino Pesquisa E Extensão)
  • FORMAÇÃO OU PERFORMANCE: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA (Revista Educação Filosofia)
  • RACIONALIDADE, EDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL (Revista Redes)
    1997 (Total: 1)
  • ISSN VELHAS QUESTÕES SOBRE PEDAGOGIA E CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO (EDUCAÇÃO (UFSM))
    1992 (Total: 1)
  • ÉTICA E POLÍTICA NA FILOSOFIA GREGA (Revista Vydia)
    2024 (Total: 1)
  • A DIDÁTICA DA FILOSOFIA NO TERRITÓRIO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO (Ensino de filosofia e seus problemas)
    2023 (Total: 3)
  • Filosofia na escola: entre constatações e a busca por outras perspectivas de ensino (Conversações entre filosofia, escola e ensino médio)
  • MODOS DE APRENDER E ENSINAR FILOSOFIA: PERSPECTIVAS DESDE O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO (FILOSOFIA PARA NÃO FILÓSOFOSensino de Filosofia: formação docente e ensino)
  • O que é Educar? (Filosofia e educação no rádio e no podcast)
    2022 (Total: 1)
  • Estágio em Filosofia e Práticas de Si (Docente) (Formação e Experiências de Docência em Filosofia)
    2021 (Total: 2)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) DE FILOSOFIA, SABER UNIVERSITÁRIO E PRÁTICAS DE SUBJETIVAÇÃO DOCENTE (IX Encuentro Internacional de Investigadores en Políticas Educativas)
  • Sobre modos, velhos e novos, de dizer sobre didática da filosofia desde a universidade brasileira (Percepções sobre o ensino de filosofia: registros de um tempo e seus movimentos)
    2020 (Total: 1)
  • NOTAS INICIAIS SOBRE MUDANÇAS E SENTIDOS DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NO CONTEMPORÂNEO (FILOSOFIA E EDUCAÇÃO ESCOLA, VIOLÊNCIA E ÉTICA)
    2017 (Total: 4)
  • Desafíos de innovación en Filosofía y cambio de la enseñanza media en Brasil (La aventura de innovar en la filosofía Proyectos y experiencias educativas)
  • Ensino Médio EMdiálogo na escola: como dialogar onde falta silêncio (Juventudes em Diálogo)
  • Formação integral, interdisciplinaridade e contextualização nas políticas curriculares para o ensino médio (Ensino Médio: sujeitos, políticas e práticas em discussão)
  • PIBID-FILOSOFIA UFSM: ENSAIANDO EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES (II Encontro Nacional PIBID-Filosofia: memórias e reflexões)
    2016 (Total: 2)
  • Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio: uma experiência de formação continuada desde a UFSM (Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio - UFSM)
  • Papel formativo da filosofia na formação de educadores (O papel formativo da filosofia)
    2015 (Total: 4)
  • Apontamentos sobre a relação entre história da Filosofia e ensino da Filosofia (Diálogos entre Filosofia e Educação)
  • Aprendizaje de la docencia en Filosofia: problematizando la relación entre teoría y práctica (Aprendizajes Filosóficos: sujeto,experiencia e infancia)
  • Jovens das escolas do Ensino Médio de Santa Maria: escuta, diálogo e a permanente lógica escolarizante (Práticas Educativas em Questão)
  • Sobre as (im)possibilidades de uma educação filosófica na escola (Filosofía de la Educación: tradición y actualidad)
    2014 (Total: 4)
  • Formação do Professor de Filosofia para o Ensino Médio: entre políticas e práticas, entre universidade e escola (Ensino de Filosofia: questões fundamentais)
  • Jovens e escolas públicas de ensino médio - Santa Maria/RS: qual ensino médio deseja? (Juventude em perspectiva: múltiplos enfoques)
  • O Ensino de Filosofia e as TIC (Educação e Tecnologia: parcerias 3.0 (livro eletrônico))
  • OS SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO EM TRÊS ESCOLAS NA CIDADE DE CAXIAS DO SUL/RS (Entre Crise e Euforia: práticas e políticas educativas no Brasil e em Portugal)
    2013 (Total: 4)
  • A competência tecnológica na educação do século XXI: uma análise do atual PNE e algumas das suas perspectivas (Redes de Formação em Educação: experiências entre Brasil e México)
  • Filosofia como disciplina: entre entre a instituição, a vigilância e o pensar filosófico (Filosofia no Ensino Médio: desafios e perspectivas)
  • Filosofia como Disciplina Escolar (Filosofia e Formação)
  • O PIBID e a formação de professores de Filosofia (PIBID UFSM: Experiências e Aprendizagens - volume 2)
    2012 (Total: 2)
  • Formação e arte de viver: o que se ensina quando se ensina filosofia? (Biopolítica, Arte de Viver e Educação)
  • Pesquisa sobre ensino da filosofia e formação docente: percursos e incursões (Instigar a pensar e a questionar: o sentido do ensino de filosofia)
    2011 (Total: 1)
  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FILOSOFIA DA UFSM: DISCURSO DE ORIENTADORA (Ser Professor: formação e os desafios da docência)
    2010 (Total: 2)
  • O ensino de Filosofia da Educação na Escola Normal (Pesquisa, Ensino e Extensão no campo filosófico-educacional: debate contemporâneo sobre a educação filosófica)
  • Tecendo idéias sobre ensino e aprendizagem da filosofia na escola contemporânea (Diferença, Cultura e Educaçlão)
    2009 (Total: 3)
  • Ensino de Filosofia e formação do pensamento crítico (Diálogo crítico-educativo II - o sujeito educativo)
  • Ensino e Aprendizagem em Filosofia: possibilidades a partir de diferentes linguagens? (Territórios da Prática Filosófica)
  • Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil? (Territórios da Prática Filosófica)
    2008 (Total: 1)
  • Sobre ensinar e aprender filosofia/filosofar no ensino médio (Trajetórias e processos de ensinar e aprender: práticas e didáticas)
    2006 (Total: 3)
  • Filosofia e formação no contemporâneo (Sobre filosofia e educação: racionalidade e tolerância)
  • Mudanças curriculares no curso de Filosofia - licenciatura plena da UFSM: breves considerações (Filosofia na Universidade)
  • Sobre Cultura, Escola e Ensino de Filosofia (Cultura e Alteridade - Confluências)
    2005 (Total: 3)
  • Algumas reflexões acerca do ensino de Filosofia nas condições contemporâneas (Filosofia e Ensino: a filosofia na escola)
  • Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio: um projeto de pesquisa (I Encontro Internacional de Pesquisadores de Políticas Educativas - Reflexões sobre Políticas Educativas)
  • Formação Inicial do Professor de Filosofia: algumas considerações (Filosofia e Educação - Confluências)
    2001 (Total: 1)
  • Anísio Teixeira: alguns elementos sobre Filosofia da Educação e Formação de Professores (Anísio Teixeira e o Ensino Superior)
    2017 (Total: 1)
  • Nas margens do ensino médio: jovens de escolas públicas em processo de afastamento
    2014 (Total: 1)
  • Os Sentidos do Ensino Médio: olhares sobre a escola contemporânea
    2012 (Total: 1)
  • Os sentidos do ensino médio: olhares juvenis sobre a escola contemporâena
    2003 (Total: 1)
  • Filosofia da Educação: um estudo sobre a história da disciplina no Brasil
    2023 (Total: 1)
  • Conversações entre filosofia, escola e ensino médio
    2022 (Total: 1)
  • Formação e Experiências de Docência em Filosofia
    2020 (Total: 1)
  • Filosofia e educação : escola, violência e ética
    2018 (Total: 1)
  • EmDiálogo: jovem sujeito do ensino médio
    2017 (Total: 2)
  • Filosofia e Educação: ética, política e barbárie
  • Juventudes em Diálogo
    2016 (Total: 1)
  • Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio UFSM
    2015 (Total: 2)
  • Ensino de Filosofia: experiências, problematizações e perspectivas
  • Práticas educativas em questão
    2013 (Total: 3)
  • Com o Pibid-Filosofia Aprendi...
  • Pibid UFSM: Experiências e Aprendizagens. Vol.1
  • Pibid UFSM: Experiências e Aprendizagens. Vol.2
    2009 (Total: 1)
  • Territórios da Prática Filosófica
    2006 (Total: 1)
  • Cultura e Alteridade- confluências
    2020 (Total: 1)
  • Estágio Docente em Filosofia: proposições didáticas
    2010 (Total: 1)
  • Diferença, Cultura e Educação
    2010 (Total: 1)
  • Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola V
    2009 (Total: 2)
  • Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Reflexões sobre Cinema e Ensino de Filosofia
  • Livro Roteiro - Que escola de ensino médio queremos?
    2008 (Total: 3)
  • Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola I
  • Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola II
  • Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - Filosofia na Escola III
    2006 (Total: 3)
  • Cadeno de Ensino, Pesquisa e Extensão- I Seminário Aberto - Educação , Política e Cultura
  • Caderno de Ensino, Pesquisa e Extensão - TEORIAS DA EDUCAÇÃO
  • CD II Senafe - Seminário Nacional de Filosofia e Educação: confluências - cultura e alteridade
    2004 (Total: 1)
  • O que os professores do Centro de Educação pensam a respeito da formação docente no atual contexto
    2002 (Total: 1)
  • A questão do gênero nos cursos de licenciatura da UFSM
    2021 (Total: 1)
  • O que pode uma oficina, remota, na pandemia? ([P] de Pandemia: experi~encias)
    2020 (Total: 1)
  • Prefácio (Futebolização - identidades torcedoras da juventudepós-moderna)
    2016 (Total: 1)
  • Prefácio (Epistemologia e currículo: Registros do II Workshop de Filosofia e Ensino da UFRGS)
    2022 (Total: 1)
  • Formação Empobrecida (Jornal Zero Hora)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN Caminho da Autonomia (Ciência e Vida - Filosofia)
    2009 (Total: 1)
  • ISSN Pós-Modernidade na Sala de Aula (Educação (São Paulo))
    2018 (Total: 1)
  • Estagiários/as de filosofia como efeito dos discursos sobre filosofia e filosofar (XII Reunião Científica da Regional Sul da Anped -Sul)
    2014 (Total: 4)
  • Discursos sobre o Ensino da Filosofia na primeira década do século XXI: um estudo inicial (VI Encontro Internacional de Investigadores de Políticas Educativas.)
  • EXERCÍCIO ANALÍTICO DE DISCURSOS: FÓRUM SUL DE COORDENADORES DE CURSOS DE FILOSOFIA E SIMPÓSIO SUL-BRASILEIRO SOBRE ENSINO DA FILOSOFIA (VII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação)
  • Impacto de formación continua de maestros en las escuelas públicas de enseñanza secundari (XIII CONGRESO INTERNACIONAL DE FORMACIÓN DEL PROFESORADO AUFOP)
  • Reflexões iniciais sobre leitura e escrita filosóficas no contexto do Ciberespaço (XVII Congresso intenacional - EDUTEC - Córdoba - España: El Hoy y el mañana junto a las TIC)
    2013 (Total: 1)
  • HISTÓRIA DA FILOSOFIA E A CONSTITUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL (II Congresso Latinoamericano de Filosofía y Educación)
    2010 (Total: 5)
  • Aula/Ensino de FIlosofia e Avaliação (VIII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul)
  • Educação e Juventude: jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS (I Seminário Violar: problematizando as juventudes nas contemporaneidade)
  • Educação e Juventude:conhecendo os jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS (XV ENDIPE - convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
  • ENTRE O ?GOSTAR? DE ESTAR NA ESCOLA E A INVISIBILIDADE JUVENIL: UM ESTUDO SOBRE JOVENS ESTUDANTES DE SANTA MARIA/RS (33ª REUNIÃO ANUAL DA ANPED)
  • Filosofia no ensino médio: algumas concepções de professores e alunos (XV ENDIPE - Convergências e tenões no campo da formação e do trabalho docente: políticas e práticas educacionais)
    2009 (Total: 3)
  • Educação e Juventude: jovens das escolas públicas do ensino médio de Santa Maria (II Seminário Internacional sobre Cultura, Imaginário e Memória da América Latina)
  • Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio:um relato etnográfico (III Seminário Nacional de Filosofia e Educação:confluências- vida, cultura e diferença)
  • Identidades juvenis e/ou identidades possíveis (II Seminário Internacional sobre cultura, imaginário 7 memória da América Latina)
    2008 (Total: 3)
  • Acontecimento e a reconstrução da experiência: um diálogo entre Jonh Dewey e Jorge Larrosa (VII Seminário de PEsquisa em Educação da Região Sul -)
  • Formação do ensinante de filosofia: entre o ensino e a aprendizagem (IV Colóquio Franco-Brasileiro de FIlosofia da Educação)
  • Subjetividades Juvenis e a Escola de Ensino Médio: territórios em reconstrução (VII Seminário de PEsquisa em Educação da Região Sul)
    2007 (Total: 4)
  • As culturas jovens e o professor: uma reflexão sobre os desafios da universalização do ensino médio (II Seminário Nacional e V Seminário Regional de Formação de Professores e Alfabetização e Letramento)
  • Aula de Filosofia: com a palavra os alunos do ensino médio (VII Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia: Filosofia e Sociedade)
  • Infância, escola e mídia: a(s) cultura(s) infantil (is) em discussão (IV Seminário Internacional - As redes de conhecimentos e a tecnologia: práticas educativas, cotidiano e cultura)
  • O papel da equipe diretiva na construção de um trabalho pedagógico concreto: um estudo de caso (VI Encontro da ANPAE/Sul - Reinventando a gestão educacional: políticas públicas e conhecimento)
    2006 (Total: 5)
  • 2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação - 2º SBECE (2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais)
  • Cursos de Licenciatura: uma nova realidade? (VI ANPEd Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Estudos Culturais e cultura midiática: implicações na educação infantil (2º Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação - 2º SBCE)
  • Práticas formativas do professor de filosofia: por onde começamos? (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul)
  • Sobre Cultura, Escola e Ensino de Filosofia (II Seminário NAcional de Filosofia e Educação - Confluências: cultura e alteridade)
    2005 (Total: 5)
  • Algumas reflexões acerca do ensino de filosofia nas condições contemporãenas (V Simpósio Sul-Brasileiro sobre o Ensino de Filosofia)
  • Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio: um projeto de pesquisa (I ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISADORES DE POLÍTICAS EDUCATIVAS)
  • Formação de Professores: um momento de transição (IV Congresso Internacional de Educação - A educação nas fronteiras do humano)
  • O papel da docência no trabalho com a mídia: um relato de experiência (IV Congresso Internacional de Educação - A educação nas fronteiras do humano)
  • Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil? (28ª Reunião Anual da Anped - 40 anos de pós-graduação em educação no Brasil)
    2004 (Total: 2)
  • Filosofia e formação no contemporâeno (I Seminário Nacional de Filosofia e Educação: Confluências)
  • Filosofia no Ensino Médio: limites e possibilidades (II Encontro Internacional de Filosofia e Educação - II Forum Sudeste de Ensino de Filosofia)
    2003 (Total: 1)
  • Cursos de Licenciaturas do RS: um estudo sobre a formação pedagógica (III CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - Educação na América Latina,nestes tempos de império)
    2002 (Total: 2)
  • A filosofia no ensino médio em Santa Maria e seu professor (IV Anped Sul - Na contracorrente da universidade operacional)
  • Onde estão e quais são os cursos de licenciatura no Estado do Rio Grande do Sul? (I Congresso Nacional de Educação: formação de professores - história, política e desafios)
    2000 (Total: 1)
  • Anísio Teixeira: alguns elementos sobre filosofia da educação e formação de professores (Iº Congresso Latino de Filosofia da Educação)
    1998 (Total: 2)
  • A IDENTIDADE DA DISCIPLINA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA UNIVERSIDADE BRASILEIRA; 1940-1970 (I CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO - DIVERSIDADE E IDENTIDADE)
  • RECONSTRUINDO OS MODELOS DE INSTITUIÇÕES FORMADORAS DE PROFESSORES (II CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO)
    2008 (Total: 1)
  • Notas sobre a formação de professores de filosofia (XV Jornadas sobre ensenãnza de la Filosofía)
    2007 (Total: 4)
  • Ensino e Aprendizagem em filosofia: possibilidades a partir de diferentes linguagens (I Colóquio Nacional do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar)
  • Leitura e Escrita na aula de filosofia (II Congreso Internacional Extraordinário de Filosofia)
  • Mini-Curso Filosofia e Cinema (I Colóquio Nacional do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar)
  • Novos debates, velhas questões: algumas mudanças na formação docente (16º COLE - Congresso de leitura do Brasil)
    2005 (Total: 3)
  • A formação de professores no âmbito das escolas de educação básica (15º Congresso de Leitura do Brasil)
  • Políticas públicas de formação inicial de professores: um estudo de caso (15º COLE - Pensem nas crianças mudas telepáticas)
  • Processos de formação continuada de professores: sua relação com as normativas legais (15º Congresso de Leitura do Brasil)
    2004 (Total: 5)
  • A autoridade no processo educacional: a responsabilidade dos orientadores educacionais como mediadores das relações de poder (V Congresso Internacional de Educação Popular)
  • Afinal, quem é hoje o professor? Quais são seus saberes? Suas expectativas e limitações? (V ANPEd Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Formação do professor universitário: universidade federal de santa maria (Anais - III Simpósio Internacional de Educação Superior)
  • Formação Inicial de Professores: alguns dados de pesquisa e de ações institucionais (V ANPEd Sul - Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Quando as práticas dos professores revelam os seus saberes (Reunião Reginal da SBPC -RS)
    2002 (Total: 7)
  • A Formação Inicial do Professor de Filosofia (II Simpósio Sul Brasileiro sobre ensino de filosofia)
  • Cursos de licenciatura da UFSM: alguns dados para reflexâo (VI Seminário internacional de educação no Mercosul - III Seminário interinstitucional : formação de professores - construindo identidades)
  • Cursos de licenciatura na UFSM: história e perspectivas (54ª Reunião Anual da SBPC)
  • Estudos sobre formação pedagógica nos cursos de licenciatura de algumas instituições de ensino superior do RS (VI Seminário internacional de educação no Mercosul - III Seminário interinstitucional : formação de professores - construindo identidades)
  • Formação pedagógica dos cursos de licenciatura das instituições de ensino superior do RS (XIV Salão de Iniciação Científica)
  • Professor de filosofia no ensino médio: uma reflexão sobre sua formação inicial. (I Simpósio de Educação e Desenvolvimento Profissional)
  • Profissão professor de filosofia: da formação à ação (II Fórum do Centro-oeste sobre ensino e pesquisa em Filosofia: a situação do ensino e da pesquisa em Filosofia)
    2001 (Total: 1)
  • Alguns dados relativos ao perfil dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Santa Maria (53ª Reunião Anual da SBPC - Nação e Diversidade, patrimônio do futuro)
    2000 (Total: 1)
  • Filosofia da Educação e Formação de Professores em algumas universidades brasileiras entre os anos 40 e os anos 60 (23ª Reunião Anaul da ANPED)
    1994 (Total: 1)
  • PERFIL DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA (46. REUNIÃO ANUAL DA SBPC)
    2018 (Total: 1)
  • DESCRIÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL EM TEMPO INTEGRAL EM SANTA CATARINA (PARCERIA ENTRE SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E O INSTITUTO AYRTON SENNA) (XII Anped Sul: educação, democracia e justiça social)
    2006 (Total: 1)
  • A relação dos jovens com a filosofia no ensino médio (XII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF)

Produção Técnica

    2012 (Total: 1)
  • Filosofia no Ensino Médio:experiências com cinema, teatro, leitura e escrita a partir do PIBID
    2008 (Total: 1)
  • Anais em CD-R do Iº Seminário da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas (ISBN 978-85-61128-11-1)
    2019 (Total: 1)
  • VI SENAFE e II SEINFE - escola, violência e ética
    2012 (Total: 1)
  • Organização do IV SENAFE - Seminário Nacional de FIlosofia e Educação: Confluências
    2011 (Total: 1)
  • Comissão Organizadora do I COngresso Educação, Pesquisa e Contemporaneidade
    2023 (Total: 3)
  • Minicurso - La experiência de hacer Filosofia con Niñes: una posibilidad de devenir pregunta en la educación
  • VII Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar: Pensar o Campo, Filosofar o Ensino
  • XV Seminário Filosofia na Escola
    2021 (Total: 1)
  • XIV Seminário Filosofia na Escola: experiências docentes e proposições didáticas
    2019 (Total: 1)
  • XIII Seminário Filosofia na Escola: Ensino de Filosofia, Experiências Docentes e Pesquisas em Ensino de Filosofia
    2018 (Total: 1)
  • XII Seminário Filosofia na Escola e IX Seminário PIBID Filosofia
    2017 (Total: 2)
  • Seminário - Desafios da Educação Brasileira em Tempos Sombrios
  • XI SEMINÁRIO FILOSOFIA NA ESCOLA E VIIISEMINÁRIO PIBID ? FILOSOFIA
    2015 (Total: 3)
  • Coordenadora da Comissão Organizadora do X Seminário Filosofia na Escola e VI Seminário PIBID/Filosofia
  • I Encontro de Pesquisa da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas
  • Presidente da Comissão Organizadora do V Seminário Nacional de Filosofia e Educação e I Seminário Internacional de Filosofia e Educação
    2014 (Total: 1)
  • IX Seminário Filosofia na Escola e V Seminário Pibid-Filosofia
    2013 (Total: 2)
  • I Seminário Humanidades, Educação e Conhecimento
  • VIII Seminário Filosofia na Escola - IV Seminário PIBID.Filosofia
    2012 (Total: 1)
  • VII Seminário Filosofia na Escola - III Seminário PIBID.Filosofia
    2011 (Total: 2)
  • Comissão Organizadora do Projeto Intercâmbio - Ensino de Filosofia
  • Comissão Organizadora do VI Seminário FIlosofia na Escola e II Seminário PIBID-Filosofia
    2010 (Total: 2)
  • I Seminário - Culturas Juvenis, Ensino Médio e Formação de Professores
  • V Seminário Filosofia na Escola e I Seminário PIBID-FIlosofia/UFSM
    2009 (Total: 3)
  • Comissão Organizadora do Seminário Filosofia e Práticas Curriculares
  • III Seminário Nacional Filosofia e Educação- Confluências: Vida, Cultura e Educação
  • IV Seminário Filosofia na Escola
    2008 (Total: 3)
  • I Seminário da Linha de Pesquisa 2 - Práticas Escolares e Políticas Públicas
  • II Semnário Local Filosofia na Escola
  • III seminário Local Filosofia na Escola
    2007 (Total: 1)
  • I Seminário Local - Filosofia na Escola
    2006 (Total: 1)
  • II Seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências: Cultura e Alteridade
    2005 (Total: 1)
  • Organização do I Seminário Aberto da Linha de Pesquisa 2 - Educação, Política e Cultura
    2004 (Total: 1)
  • I SEMINÁRIO NACIONAL DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO - Confluências
    2022 (Total: 1)
  • Módulo 2: Didática, professoras e modos de ensinar filosofia com a Professora Dra. Elisete Medianeira Tomazetti. (Dias 10, 11 e 12 de fevereiro de 2022)
    2021 (Total: 1)
  • O ser-fazer da docência: esboço de compreensão a partir da condição humana
    2020 (Total: 2)
  • A filosofia como saber alicerce da didática da filosofia: ensaiando provocações
  • Mundo à Deriva? Riscos e Estratégias filosóficas do Ensino de Filosofia
    2016 (Total: 2)
  • Formação de professores de filosofia: o que temos? o que podemos? O que queremos?
  • Os docentes e as políticas para o Ensino Médio
    2015 (Total: 1)
  • Palestra- Relações interdisciplinares nas práticas didáticas do PIBID
    2014 (Total: 2)
  • Ensino de Filosofia no currículo por área de conhecimento
  • Palestra - Didática da Filosofia: ensino e aprendizagem filosófica na escola
    2012 (Total: 4)
  • Palestra - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
  • PIBID e a formação inicial de professores de Filosofia
  • Práticas Escolares e Políticas Públicas para o Ensino de Filosofia
  • Sistema de Ensino nas Licenciaturas em Ciências Humanas
    2011 (Total: 4)
  • A formação filosófica diante das políticas públicas contemporâneas
  • Discursos sobre ensino e aprendizagem filosófica: algumas considerações
  • Formação de Arte de Viver: o que se ensina quando se ensina filosofia?
  • Grupo de Discussão sobre Ensino de FIlosofia
    2010 (Total: 1)
  • III Ciclo de Cinema - Cinema e Deficiência: invenção da diferença
    2009 (Total: 6)
  • Didática da FIlosofia
  • Ensinar e Aprender Filosofia no Ensino Médio: desafios na escola contemporânea
  • Laboratório de Ensino e Aprendizagem Filosófica e a formação do professor de Filosofia
  • Mesa Redonda - Ensino, Filosofia e Cultura
  • Mesa Redonda- Estágio na formação do professor: em discussão propostas de estágio
  • Palestra : Experiência no Curso de Licenciatura em Filosofia na UFSM em mesa redonda na PUCPR
    2008 (Total: 2)
  • Mediadora da mesa redonda Produção do conhecimento em Educação e Artes (profa. Paola Zordan, profa. Suzanda Rangel)
  • Sala de Conversa - Conversações acerca da Prática de Aprender/Ensinar Filosofia
    2007 (Total: 2)
  • A atividade filosófica em sala de aula
  • Ensino de Filosofia e Formação do Pensamento Crítico
    2006 (Total: 2)
  • Filosofia na Escola: limites e possibilidades
  • Mesa-redonda: Leitura, Escrita e Pensamento: implicações da relação teoria e prática nos cursos de formação de professores
    2005 (Total: 5)
  • Cultura, Escola e Educação na condição contemporânea
  • Filosofia no Ensino Médio
  • Mesa - Redonda II - Filosofia e Formação no Contemporâneo
  • Mesa-redonda: Formação Continuada de Professores
  • Palestra: Teoria Crítica: alguns apontamentos
    2004 (Total: 4)
  • Mesa - redonda: Os cursos de formação de professores e a produção da diferença
  • Mesa Redonda - Perspectivas atuais para educação ambiental
  • Mesa-redonda: O ensino de filosofia
  • Oficina - Experienciação do Processo do Filosofia
    2000 (Total: 1)
  • Concepções filosóficas e sociológicas da educação ambiental
    1993 (Total: 1)
  • Curso de atualização para orientadores educacionais
    2023 (Total: 1)
  • A ATUAL POLÍTICA CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO E O EMPOBRECIMENTO DA FORMAÇÃO GERAL DE SEUS/AS ESTUDANTES
    2012 (Total: 2)
  • O enfoque por competências em educação: problematizando a experiência européia
  • Pibid Filosofia por meio da leitura e escrita filosófica
    2010 (Total: 1)
  • ENTRE O ?GOSTAR? DE ESTAR NA ESCOLA E A INVISIBILIDADE JUVENIL: UM ESTUDO SOBRE JOVENS ESTUDANTES DE SANTA MARIA/RS
    2009 (Total: 2)
  • Educação e Juventude: jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS
  • Entre o ensinar e o aprender filosofia no ensino médio: algumas considerações
    2008 (Total: 3)
  • Acontecimento e reconstrução da experiência: um diálogo entre John Dewey e Jorge Larrosa
  • Formação do Ensinante de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem
  • Subjetividades juvenis e a escola de ensino médio: territórios em reconstrução
    2006 (Total: 6)
  • A relação dos jovens com filosofia no ensino médio
  • Cursos de Licenciatura: uma nova realidade
  • Cuulpabilização docente: o professor de ensino médio e a educação contemporânea
  • Educação como reconstrução da experiência: uma possibilidade educativa na educação
  • Estudos Culturais e cultura midiática: implicações na educação infantil
  • Formação de professores em algumas instituições de ensino superior do estado do RS
    2005 (Total: 1)
  • Qual a relação do ensino de filosofia com a cultura juvenil?
    1992 (Total: 1)
  • Comunicação: O limite entre o privado e o público
    2023 (Total: 3)
  • Ensino de Filosofia e Didática da Filosofia: aproximações e distanciamentos
  • Filosofia na escola hoje: o que temos feito e para onde nos encaminhamos?
  • PRÁTICAS CURRICULARES E INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: SOBRE PERMANÊNCIAS E SUPERAÇÕES NA LICENCIATURA EM FILOSOFIA
    2022 (Total: 2)
  • ?POR QUE PRECISAMOS DEFENDER O ENSINO DE HUMANIDADES NA ESCOLA BÁSICA??
  • BNC-Formação: novos desafios e demandas para os cursos de de formação de professores e professoras
    2013 (Total: 2)
  • A Filosofia no Ensino Médio
  • O que pode o PIBID na formação de professores?
    2003 (Total: 1)
  • Dimensões da Profissão Docente
    2002 (Total: 4)
  • Palestra: A formação profissional do professor: um olhar sobre a história da educação brasileira a partir dos anos 30
  • Palestra: A qualidade da escola pública como condição para o desenvolvimento da cidadania
  • Palestra: Ciências da Educação e Filosofia da Educação na formação de professores
  • Palestra: Professor de filosofia da escola básica: propondo algumas reflexões do ponto de vista pedagõgico
    2001 (Total: 2)
  • Palestra: O Desafio da Formação Profissional na Perspectiva Ambiental
  • Palestra: Professor de Filosofia: da formação à ação profissional
    2000 (Total: 1)
  • Palestra: Anísio Teixeira: uma homenagem ao centenário de seu nascimento
    1994 (Total: 1)
  • Palestra: Interdiscipliinaridade: um resgates de sua história e de seus pressupostos
    1992 (Total: 1)
  • Palestra: Teoria Crítica da Escola de Frankfurt
    2016 (Total: 1)
  • ENSEÑANZA DE LA FILOSOFÍA EN BRASIL: DESAFÍOS DE INNOVACIÓN Y CAMBIO EN LA ENSEÑANZA MEDIA
    2013 (Total: 1)
  • HISTÓRIA DA FILOSOFIA E A CONSTITUIÇÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA NO BRASIL
    2005 (Total: 1)
  • Participação na Mesa temática - Violência e Mídia com o texto CULTURA E ESCOLA NO CONTEMPORÂNEO
    2004 (Total: 1)
  • Oficina - Quando as práticas dos professores revelam os seus saberes
    2003 (Total: 3)
  • Mesa-redonda - Contribuições dos fundamentos da educação às práticas educativas
  • Palesta: Interdisciplinaridade na Escola Básica
  • Palestra: Interdisciplinaridade na Escola Básica
    2012 (Total: 1)
  • O enfoque por competências em educação: problematizando a experiência européia
    2009 (Total: 1)
  • Identidades juvenis e/ou identidades possíveis
    2013 (Total: 1)
  • Estágio e Estratégias de Ensino de Filosofia
    2021 (Total: 1)
  • O que significa educar?
    2019 (Total: 1)
  • Entrevista - Educação e Filosofia - Conexões
    2017 (Total: 1)
  • O 'golpe' en Brasil e os cambios na Política Educativa
    2014 (Total: 1)
  • Caminho da Autonomia
    2023 (Total: 1)
  • Ensino de filosofia e didática da filosofia: aproximações e distanciamentos
    2022 (Total: 1)
  • BNC- Formação: quando a prática se torna o centro da formação inicial de professores e professoras de Filosofia
    2021 (Total: 1)
  • IX Semana de Filosofa da UFCG - Mesa Redonda:Filosofia, Educação e Formação de Professores
    2020 (Total: 1)
  • Ensino de filosofia e formação docente sob as novas orientações da BNCC
    2019 (Total: 2)
  • Mesa Redonda - O que pensam professores/as e licenciandos sobre formação docente par ao ensino de filosofia?
  • O que faz a filosofia na escola
    2018 (Total: 1)
  • La vida de una educación popular: lecturas de una vida infantil
    2017 (Total: 1)
  • 'Novo' Ensino Médio, o que nos cabe pensar?
    2015 (Total: 1)
  • Papel da Filosofia na Formação de educacores
    2014 (Total: 1)
  • Possibilidades de Interação Curricular na Área de Ciências Humanas
    2013 (Total: 1)
  • 2º Congreso Latinoamericano de Filosofía de la educación
    2022 (Total: 1)
  • Podcast Filosofia do ensino de filosofia
    2018 (Total: 1)
  • Relatório Final - Projeto de Pesquisa
    2015 (Total: 2)
  • Relatório Final sobre o projeto de pesquisa: Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa: Políticas Públicas para o Ensino Médio e Ensino da Filosofia: uma analítica dos discursos
    2014 (Total: 1)
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
    2013 (Total: 1)
  • Relatório Parcial de Pesquisa
    2011 (Total: 2)
  • Relatório Parcial de Pesquisa - Educação e Juventude: jovens estudantes das escolas públicas da cidade de Santa Maria/RS
  • Relatório Parcial de Projeto de Pesquisa - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
    2010 (Total: 2)
  • Relatório Final de Pesquisa: Educação e Juventude: jovens das escolas públicas de ensino médio de Santa Maria/RS
  • Relatório Parcial de Pesquisa - Ensino e Aprendizagem Filosófica em Discurso
    2009 (Total: 3)
  • Relatório Final do Projeto de Ensino - Laboratório de ensino e aprendizagem filosófica (LEAF): pesquisa e produção de material didático
  • Relatório Final do Projeto de Pesquisa Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio (2004-2009)
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa - Educação e Juventude: jovens das escolas públcias de ensino médio de Santa Maria/RS
    2008 (Total: 2)
  • Relatório do Projeto de Extensão e Ensino - Cinema e Filosofia: transversalidades na formação juvenil
  • Relatório do Projeto de Pesquisa - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
    2007 (Total: 2)
  • Relatório do Projeto de Extensão e Pesquisa - Cinema e Filosofia: transversalidades na formação juvenil
  • Relatório do Projeto de Pesquisa - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
    2006 (Total: 2)
  • Relatório Final de Pesquisa - FAPERGS
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
    2005 (Total: 1)
  • Relatório Parcial de Projeto de Pesquisa
    2009 (Total: 1)
  • Comissão de Revalidação de Título - PRPGP/UFSM
    2003 (Total: 1)
  • Consultora no processo de avaliação dos projetos de pesquisa do PIBIC/CNPQ/UFSM -2003-2004
    2002 (Total: 2)
  • Consultor Ad Hoc da Revista EDUNIOESTE
  • Consultor Interno no pro cesso de avaliação dos projetos de pesquisa do PIBIC/CNPQ - UFSM, 2002
    2001 (Total: 1)
  • Consultor Interno no processo de avaliação dos projetos de pesquisa do PIBIC/CNPQ -UFSM, 2001.
    2009 (Total: 1)
  • Curso de Especialização em Ensino de FIlosofia no Ensino Médio (UAB)
    2008 (Total: 1)
  • Coordenadora de Projeto - Programa de Licenciaturas (PROLICEN) - Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio
    2006 (Total: 1)
  • Comissão de estudos das novas diretrizes par o Curso de Pedagogia
    2004 (Total: 1)
  • Membro de Comissão encarregada da elaboração do Projeto do Curso de Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM
    2001 (Total: 1)
  • Projeto de Pesquisa:Formação pedagógica no cursos de licenciatura das instituições de ensino superior do RS, 2001
    2000 (Total: 1)
  • Projeto de Pesquisa: Licenciaturas da UFSM: história e perspectivas
    2021 (Total: 1)
  • Editorial Dossiê Ensino de FIlosofia, BNCC e Reforma do Ensino Médio
    2013 (Total: 3)
  • Organizadora do E-book - Com o PIBID.Filosofia Aprendi....
  • Organizadora livro - PIBID UFSM: experiências e aprendizagens Volume 1
  • Organizadora Livro PIBID UFSM: experiências e aprendizagens Volume 2
    2011 (Total: 2)
  • Presidente da Comissão de Seleção de Ingresso ao PPGE- Curso de Mestrado
  • Reunião FORPRED - Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação
    2010 (Total: 2)
  • Comissão de Revalidação de Título - PRPGP/UFSM
  • Comissão de Seleção do Curso de Doutorado do PPGE
    2009 (Total: 1)
  • Comissão de Seleção do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação
    2008 (Total: 5)
  • Comissão de Seleção dos candidatos inscritos no PPGE - turma 2008
  • Membro da comissão avaliadora da 23ª JAI/UFSM
  • Membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM
  • Organizadora da homepage http://w3.ufsm.br/filjem/ do Grupo de Pesquisa/CNPQ
  • Organizadora da homepage http://w3.ufsm.br/leaf/
    2007 (Total: 2)
  • Mediadora no I COngresso de Educação, Arte e Cultura da UFSM
  • Membro do Comitê Institucional do PIBIC-CNPQ-UFSM
    2006 (Total: 5)
  • Coordenadora de Mesa na XX Jornada Acadêmica Integrada
  • Membro do Comitê Interno PIBIC/CNPQ/UFSM
  • Membro do Conselho Editorial da Revista Série Pesquisas em Ciências Humanas
  • Organização de CD-Rom - Filosofia e Educação: confluências - Cultura e Alteridade
  • Organização do Livro - Cultura e Alteridade: confluências
    2005 (Total: 1)
  • Membro da Comissão de Seleção de Ingresso ao Mestrado em Educação - UFSM
    2004 (Total: 2)
  • Coordenador de Painel no V Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped. Sul
  • Coordenadora de mesa no I Seminário de Filosofia e Educação
    2023 (Total: 7)
  • 'A experiência democrática no processo educacional: uma possibilidade de abordagem filosófica
  • Análise da produção acadêmica sobre a aprendizagem de filosofia no Brasil: um recorte temporal de 1999 a 2021
  • Análise do ensino médio brasileiro com base em indicadores educacionais
  • Educação Continuada em Audiologia Infantil
  • Felippe D?Oliveira: o poeta da lanterna verde
  • Parecer sobre trabalhos enviados ao VII Encontro do GT Filosofar e Ensinar a Filosofar: Pensar o Campo, Filosofar o Ensino
  • Reflexões sobre a autorregulação emocional, competências socioemocionais e o Ensino Médio: : uma introdução
    2022 (Total: 1)
  • Educação, Sociedade e Intervenção: Interfaces entre Pesquisas
    2020 (Total: 10)
  • Avaliação de Projetos PIBIC e PIBITI/CNPq da URI
  • Parecer Artigo - Currículo Sem Fronteiras
  • Parecer Artigo - Práxis Educativa
  • Parecer Artigo - Revista ECCOS
  • Parecer Artigo - Revista Problemata
  • Parecer Artigo - Trilhas Filosóficas
  • Parecer Revista Filosofia e Educação(1565e)
  • Parecer Revista Filosofia e Educação(1606e)
  • Parecer Trabalhos X Colóquio Internacional de Filosofia e Educação Afirmar, inventar, re-existir: o que pode uma educação filosófica?
  • Parecerista e Comissão Editorial do Livro O ensino de filosofia e a criticidade: experiência de pensamento, emancipação e democracia
    2019 (Total: 5)
  • Avaliadora Externa do CNPQ de projetos da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
  • parecerista AD-HOC da Revista Brasileira de Educação (RBE) no ano de 2019,
  • Parecer Artigo n. 7148 - Revista Conjectura
  • Parecer para a Revista Brasileira de Educação
  • Parecerista do V Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación
    2018 (Total: 8)
  • Avaliadora dos projetos PIBIC da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - URI
  • AVALIADOR, do evento VIII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, III Seminário Nacional do Grupo de Pesquisa Currículo e Práticas Educativas e I Simpósio da Região Nordeste sobre Currículo,
  • Membro do Comitê Científico do VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação Mundos que se tecem entre 'nosotros': o ato de educar em uma língua ainda por ser escrita
  • parecerista Revista Problemata
  • Parecer Ad hoc - Revista Vidya
  • Parecerista Ad hoc - Reunião Anped Sul 2018 - Eixo Ensino Médio
  • Parecerista Ad-hoc da Revista Brasileira de Educação (RBE)
  • Parecerista Revista Presencia - Montevideo
    2017 (Total: 4)
  • Avaliador de artigo para a Revista Presencia (Montevidéo)
  • Comitê Científico e Banca Avaliadora de trabalhos no SIIC - XXIII Seminário Institucional de Iniciação Científica, XXI Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação e XV Seminário d Extensão - URI Erechim
  • Parecer Artigo para a Revista Educação - PUC/CAMPINAS
  • Parecerista dos trabalhos do 4to. Congreso Latinoamericano de Filosofía de la Educación
    2016 (Total: 7)
  • Membro de Comitê Científico - VIII Encontro Brasileiro da Rede Estrado
  • Parecer Ad hoc - RBE
  • Parecer Artigo - Revista Educação
  • Parecer Artigo - RESAFE
  • Parecer de artigo - Revista Educação e Filosofia
  • Parecerista no VIII Colóquio Internacional de Filosofia e Educação na UERJ
  • Parecerista Revista Educação/UFSM
    2015 (Total: 8)
  • Comitê Científico do 5º Congresso SOFELP
  • Comitê Científico do VII Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares
  • Comitê Científico e Avaliadora no XXI Seminário institucional de Iniciação Científica - XIII Seminário de Extensão - XIX Seminário de Integração em Pesquisa e Pós-Graduação - III Colóquio Tecnológico da URI
  • Consultora ad doc da Revista Imagens da Educação - abril de 2015
  • Parecerista ad hoc - Revista Linhas, novembro/2015
  • Parecerista ad hoc - VI Seminário do GP Prositivismo e Pragmatismo e suas relações com a educação. II seminário do GP Filosofia, Educação e direitos humanos
  • Parecerista ad hoc da Revista Educação e Filosofia
  • Parecerista Ad hoc - Revista Educação e Filosofia. outubro/2015
    2014 (Total: 8)
  • Avaliadora dos projetos PIBID da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões - URI
  • Comissão Científica do IX Seminário Filosofia na Escola e V Seminário PIBID.Filosofia
  • Comissão Científica do Livro Iniciação à Docência:concepções e práticas no PIBID/UVA
  • Parecer de trabalho para VI Seminário do GP Positivismo e Pragmatismo e sua relações com a educação
  • Parecerista ad hoc na Revista FAEEBA: educação e contemporaneidade (ISSN 0104-7043
  • Parecerista da Revista Sul-americana de Filosofia e Educação
  • Parecerista de artigo para a Revista Filogênese, vol. 07 (2014)
  • Parecerista do VII Colóquio Internacional de Filosofia da Educação
    2013 (Total: 2)
  • Avaliador do XIX Seminário Institucional de Iniciação Científica, XVII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação , XI Seminário de Pesquisa e IV Mostra de Ciência e Tecnologia
  • Membro do Comitê Científico do VIII Seminário Filosofia na Escola e IV Seminário PIBID Filosofia
    2012 (Total: 2)
  • Membro do Comitê Cientifíco do IV Seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências
  • Parecerista do VI Colóquio Internacional de Filosofia da Educação da UERJ
    2011 (Total: 10)
  • Membro da Comissão Científica do X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e do I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade e Educação - SIRSSE
  • Membro da Comissão Científica no I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia: o que queremos com o filosofar na Educação Básica - I CONEF
  • Membro da Comissão de Avaliação de Desempenho Acadêmico para fins de Progressão para a Classe Subsequente Independentemente de Titulação, do professor Luiz Carlos Nascimento da Rosa
  • Membro de Comissão de Apuração dos fatos de suspeita de plágio
  • Membro do Comitê Científico do I Congresso Latinoamericano de Filosofia da Educação-PUC Campinas
  • Parecer sobre artigo para a Revista Brasileira de Pós-Graduação/RBPG
  • Parecer sobre artigo para Educação em Revista/UNESP/Marília
  • Parecer sobre artigo para Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
  • Parecer sobre artigo para Revista Roteiro/UNOESTE/Chapecó
  • Parecer sobre o Projeto de Dissertação de Patrícia Lazzari Furtado - As diversas faces do ensino médio: formar para a cidadania e/ou preparar para uma profissão
    2010 (Total: 8)
  • Membro da Comissão Científica da XII Semana da Educação - FIlosofia e Educação : Contrapontos e III Simpósio de Pesquisa de Pós-Graduação em Educação
  • Parecer - Projeto de Dissertação de Thais Figueiredo - UFPel
  • Parecer Ad Hoc para a Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP)
  • Parecer Ad Hoc para a Revista Educação (PUCRS)
  • Parecerista 25ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM
  • Parecerista Ad Hoc do Eixo Filosofia da Educação - VIII Anped Sul
  • Parecerista da edição do livro III Fórum de Licenciaturas - Currículo, Estágio e Formação Continuada: olhares e reflexões (UFPel)
  • Parecerista de artigos para a Revista Vydia
    2009 (Total: 4)
  • 24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • Comissão Científica do III Seminário Nacional - Confluências: Vida, Cultura e Educação
  • Parecerista Ad hoc da Revista Educação e Filosofia
  • Parecerista da 24ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2008 (Total: 3)
  • Parecerista Ad hoc do VII Seminário de Pesquisa da Região Sul - ANPED-SUl
  • Parecerista Ad hoc REVISTA VYDIA
  • Parecerista da Revista Eletrônica - Cultura, Diversidade e Educação
    2007 (Total: 3)
  • Avaliadora de trabalhos da 22ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - Módulo Painéis
  • Avaliadora de Trabalho da 22ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM - Processo de seleção - área: Ciências Humanas
  • Membro da Comissão Científica do I COngresso de Educação, Arte e Cultura da UFSM
    2006 (Total: 4)
  • Avaliadora dos trabalhos da 21ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
  • Comissão Científica do II seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências - Cultura e Alteridade
  • Parecerista do VII Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped Sul
  • Parecerista dos trabalhos encaminhados à XXI Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
    2005 (Total: 1)
  • Membro do Comitê Institucional do PIBIC - CNPQ - UFSM
    2004 (Total: 2)
  • Parecer ad hoc do livro sob cadastro nº 053/2003 para a Coleção Thésis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Parecerista no V Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul promovido pelo Programa de Pós- Graduação em Educação do Paraná
    2002 (Total: 1)
  • Cosultor Ad Hoc da análise dos trabalhos e pôsteres propostos para apresentação no IV Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - Anped -sul, em Florianópolis, SC.
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Digital de Ensino de Filosofia'
    2004 (Total: 2)
  • Relatório de Parcial de Projeto de Pesquisa Cursos de Licencitaura nas institiuições de ensino superior do RS: um estudo sobre modelos de formação docente
  • Relatório Parcial do Projeto de Pesquisa Filosofia, Cultura Juvenil e Ensino Médio.

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO DA FILOSOFIA
    2019 (Total: 2)
  • Estágio Curricular Supervisionado em Filosofia e sua dobras: uma genealogia da formação filosófica na UFSM
  • Livro didático de filosofia no Brtasil (1980-1990): um estudo sobre proveniências e modos de ensinar filosofia
    2018 (Total: 2)
  • Avaliação em Filosofia, a partir da Proposta do Ensino Médio Politécnico
  • Ensino de Filosofia na escola de nível médio: uma análise discursiva das políticas curriculares
    2016 (Total: 2)
  • No Fluxo da batida: a cultura juvenil do funk circulando em uma escola pública de Santa Maria/RS.
  • O conceito de emancipação : um diálogo entre a Teoria Crítica de Adorno e as Pedagogias Críticas no Brasil
    2015 (Total: 2)
  • CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE DOCÊNCIA DOS PROFESSORES DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFTO - CAMPUS ARAGUATINS
  • Ensino Médio Politécnico no RS: Desafios e Possibilidades
    2014 (Total: 2)
  • ENSINO DE FILOSOFIA E AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO
  • O enfoque por competências no discurso sobre o ensino médio brasileiro: um exercício de problematização
    2013 (Total: 1)
  • SUBJETIVIDADE, VERDADE E A PROBLEMATIZAÇÃO ÉTICA DA DOCÊNCIA EM FILOSOFIA NA CONTEMPORANEIDADE
    2012 (Total: 2)
  • FILOSOFIA NA ESCOLA: A CONSTITUIÇÃO DA DISCIPLINA A PARTIR DAS PRÁTICAS DOCENTES
  • Programa Institucional de Bolsas de Iniciaão à Docência - Filosofia/UFSM: Dispositivos de práticas docentes
    2010 (Total: 2)
  • A imagem do pensamento e o ensino de filosofia
  • Ensino de Filosofia: problematizando práticas no Ensino Médio
    2008 (Total: 2)
  • João Dewey e a educação como reconstrução da experiência: um possível diálogo com a educação contemporânea
  • Jovens e adolescentes no ensino médio: sintomas de uma sistemática desvalorização das culturas juvenis
    2007 (Total: 2)
  • Necesssidades Formativas do Professor de Filosofia
  • Professor.. as crianças já ligara a tv... E você?
    2006 (Total: 2)
  • A formação do cidadão no ensino público fundamental entre as décadas de 70 e 90: considerações sobre a legislação educacional
  • Formação de Professores nas instituições federais de ensino superior do estado do RS: um estudo multicasos
    2005 (Total: 2)
  • A mobilização de saberes do professor de séries iniciais: um estudo de caso
  • Saberes da docência do professor de filosofia no nível médio
    2004 (Total: 2)
  • Formação Inicial de Professores de Filosofia: um estudo sobre sua situação e perspectivas
  • Professoras de uma escola inclusiva - um estudo da relação entre a concepção de pessoa e a postura tolerante
    2003 (Total: 1)
  • O Professor de Filosofia no Ensino Médio: uma reflexão sobre sua formação inicial
    2023 (Total: 2)
  • FILOSOFAR E ENSINAR A FILOSOFAR NO BRASIL TRAMAS DE UMA CONTRA-HISTÓRIA
  • LA filosofia com saber escolar no Brasil: uma história a partir do livros escolares (1960-2018)
    2022 (Total: 2)
  • ANTROPOFAGIA E ENSINO DE FILOSOFIA AFRICANA E AFROBRASILEIRA: UMA LENTA DEVORAÇÃO
  • O ENSINO DE FILOSOFIA NO COLÉGIO MANOEL RIBAS ENTRE OS ANOS 1979 E 1989: DIÁRIOS DE CLASSE E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORAS
    2021 (Total: 1)
  • OFÍCIO DE PROFESSOR/A: ARTESANIA DA RELAÇÃO PEDAGÓGICA ESCOLAR
    2018 (Total: 3)
  • IDENTIDADE(S): UM OLHAR SOBRE A FUTEBOLIZAÇÃO DA JUVENTUDE
  • Ler e escrever em filosofia no ensino médio em tempos de tecnologias digitais
  • PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO BRASILEIRO NA REVISTA EDUCAÇÃO/UFSM: UM ARQUIVO SOBRE A PRODUÇÃO DE SUJEITOS NA GOVERNAMENTALIDADE NEOLIBERAL
    2015 (Total: 1)
  • As (im) possibilidades do ensino filosofia em um curso preparatório para o vestibular
    2013 (Total: 1)
  • OS SENTIDOS DA EXPERIÊNCIA ESCOLAR PARA JOVENS DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE CAXIAS DO SUL/RS
    2012 (Total: 1)
  • ENTRE CONSUMIDORES E INTERNAUTAS: A OUTRA FACE DA CRISE DO ENSINO MÉDIO
    2008 (Total: 4)
  • A influência da mídia na vida das crianças
  • A prática pedagógica e o projeto político pedagógico: um esutdo de caso em uma escola pública estudual do município de Santa Maria
  • Concepções e práticas de disciplina que permeiam a infância na escola
  • Educação para o pensar no anos iniciais: por que não?
    2002 (Total: 1)
  • O Ensino de Geografia nas séries finais do ensino fundamental
    2000 (Total: 1)
  • Estudo sobre as condições de vida dapopulação da Vila Lidia e sua relação com o desenvolvimento escolar de suas crianças e jovens da Escola Edy Maya Bertoia