Adriana Dal Forno
Produção Bibliográfica
- 2017 (Total: 1)
- NATUREZA CRIATIVA E PRESENÇA DO ATOR (IX Congresso ABRACE - Poéticas e Estéticas Descoloniais -Artes Cênicas em Campo Expandido)
Produção Técnica
- 1997 (Total: 1)
- Novas propostas para o desenvolvimento da linguagem de 1º e 2º graus - 10ª edição
- 2001 (Total: 1)
- Expressão Vocal: a voz produto do corpo e a fala poética
- 1998 (Total: 1)
- XII Jornada Integrada de Pesquisa - CAL
- 1993 (Total: 1)
- Teatro Potlach em Santa Maria
- 2011 (Total: 1)
- Do movimento à ação física
- 2010 (Total: 1)
- Do Movimento à Ação Física
- 2002 (Total: 1)
- Iniciação aos Princípios da Improvisação Teatral
- 2018 (Total: 1)
- Compartilhamento de prática 'O movimento pelos elementos do sistema'
- 2018 (Total: 1)
- A prática do movimento como trabalho do ator sobre si mesmo
- 2016 (Total: 1)
- Pedagogia em processo na criação do ator
- 2018 (Total: 1)
- Naturaleza creadora. Residencia artística para el fortalecimiento y consolidación del trabajo de investigación-creación realizado por el equipo del Teatro Varasanta
Produção Artística
- 2003 (Total: 1)
- Atuação no curta metragem ESPELHO
Orientações Concluídas
- 2021 (Total: 1)
- UMA CARTOGRAFIA DOS AFETOS NA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES
- 2013 (Total: 4)
- A Ação Física como Experiência
- A voz na Poética de Atuação
- Criação de Corporeidades: da ação ao acontecimento
- O Corpo-Máscara e a Ação Cênica
- 2012 (Total: 2)
- O CORPO EM JOGO NA CRIAÇÃO DA PERSONAGEM
- UMA CENA PARA ?O AMANTE? DE HAROLD PINTER
- 2009 (Total: 3)
- A Musicalidade do Espetáculo pelo Ritmo da Ação do Ator
- A Potencialidade do Movimento na Criação Cênica
- Da Partitura de Movimento à Partitura Cênica
- 2008 (Total: 3)
- A Dramaturgia do Movimento Dançado
- A poética cênica pelo jogo do ator
- O movimento e a poética de atuação
- 2007 (Total: 5)
- A criação como jogo livre
- A criação do ator e os recursos do narrador
- Atuação: o corpo como imagem
- O fluxo da ação na concretização do espetáculo
- Treinamento do ator e o ato criador
- 2006 (Total: 1)
- Dois corpos em um: as ambivalências na criação de um espetáculo solo
- 2005 (Total: 6)
- A partitura de ação e o jogo do ator
- A poética de atuação pela linguagem dramatúrgica
- A resolução cênica da personagem Ellida pela plasticidade da ação
- A trajetória cênica de Don Quixote elaborada a partir do jogo do ator
- Corpo poético, dramaturgia de ação e imaginário do ator
- Corpo poético, Dramaturgia de ação e imaginário do ator
- 2004 (Total: 5)
- "Obscenidades para uma dona de casa": a poética cênica pela criação do ator
- A Criação do Personagem pelo Tratamento Artístico da Tradição Cultural num Espetáculo Solo
- A Metamorfose do Ator através do Fluxo de Energia da Ação
- As Possibilidades do Jogo entre o Sério e o Riso na Personagem Winnie de Dias Felizes
- O Mito e o Jogo Clownwsco: a investigação da relação entre o sensível e o simbólico na transposição cênica do mito de Eros e Psiquê
- 2003 (Total: 6)
- A plasmação cênica da personagem Macabéa pelo princípio da ação física e pelo jogo clownesco: a busca da atuação lírica
- A transposição do fantástico literário para a dramaturgia do ator no texto 'Do Amor e Outros Demônios'de Gabriel Garcia Marques
- A voz como elemento de ação e narração do ator no romance Ana Terra
- As contribuições do jogo clownesco para a sinceridade do ator
- As impressões da Personagem Joana como Elemento do Jogo Poético do Ator
- O ponto de convergência entre o conteúdo simbólico do mito de Prometeu e o trabalho do ator sobre si mesmo
- 2002 (Total: 5)
- A Concretização Cênica do Universo de Sensações do 'Livro do Desassossego'de Fernando Pessoa, através do Método de Ações Físicas
- A Metamorfose do Ator pela Presença e Jogo Cênico no texto 'Primeiro amor'de Samuel Beckett
- As Forças Opostas no Universo Feminino Proposto por Lya Luft: a elaboração de uma poética pela atuação
- Na Sobra de Gregor Samsa: projeto de atuação inspirado em 'A Metamorfose 'de Franz Kafka
- O Jogo do Ator no Gênero Cômico
- 2001 (Total: 4)
- A Organicidade no Processo Criativo do Ator em um EspetáculoTeatral Solo Baseado em Obras de Caio Fernando Abreu
- Cantarolando
- Construção de um Espetáculo Solo a Partir da Noção de Ação Física como Elemento Criador de uma Dramaturgia Sugerida no Texto Carta ao Pai de Franz Kafka
- Criação de uma Dramaturgia para o Ator a partir da Cultura Flamenca e da Tourada Espanhola
- 1998 (Total: 2)
- A Metamorfose do Ator nas Personagens Gogolianas
- Etapas Pre-Expressivas e Expressivas de uma Atriz em Moloy