Adriana Dal Forno

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • ISSN O MOVIMENTO COMO MODO DE CRIAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DO VIVO (CENA. UFRGS)
    2008 (Total: 1)
  • ISSN A Poética Cênica pelo Trabalho do Ator (Expressão (Santa Maria))
    2003 (Total: 1)
  • ISSN Ação física e a verdade no trabalho do ator. (EXPRESSÃO (SANTA MARIA))
    2017 (Total: 1)
  • NATUREZA CRIATIVA E PRESENÇA DO ATOR (IX Congresso ABRACE - Poéticas e Estéticas Descoloniais -Artes Cênicas em Campo Expandido)

Produção Técnica

    1997 (Total: 1)
  • Novas propostas para o desenvolvimento da linguagem de 1º e 2º graus - 10ª edição
    2001 (Total: 1)
  • Expressão Vocal: a voz produto do corpo e a fala poética
    1998 (Total: 1)
  • XII Jornada Integrada de Pesquisa - CAL
    1993 (Total: 1)
  • Teatro Potlach em Santa Maria
    2011 (Total: 1)
  • Do movimento à ação física
    2010 (Total: 1)
  • Do Movimento à Ação Física
    2002 (Total: 1)
  • Iniciação aos Princípios da Improvisação Teatral
    2018 (Total: 1)
  • Compartilhamento de prática 'O movimento pelos elementos do sistema'
    2018 (Total: 1)
  • A prática do movimento como trabalho do ator sobre si mesmo
    2016 (Total: 1)
  • Pedagogia em processo na criação do ator
    2018 (Total: 1)
  • Naturaleza creadora. Residencia artística para el fortalecimiento y consolidación del trabajo de investigación-creación realizado por el equipo del Teatro Varasanta

Produção Artística

    2003 (Total: 1)
  • Atuação no curta metragem ESPELHO

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • UMA CARTOGRAFIA DOS AFETOS NA EXPERIÊNCIA DE PROFESSORES
    2013 (Total: 4)
  • A Ação Física como Experiência
  • A voz na Poética de Atuação
  • Criação de Corporeidades: da ação ao acontecimento
  • O Corpo-Máscara e a Ação Cênica
    2012 (Total: 2)
  • O CORPO EM JOGO NA CRIAÇÃO DA PERSONAGEM
  • UMA CENA PARA ?O AMANTE? DE HAROLD PINTER
    2009 (Total: 3)
  • A Musicalidade do Espetáculo pelo Ritmo da Ação do Ator
  • A Potencialidade do Movimento na Criação Cênica
  • Da Partitura de Movimento à Partitura Cênica
    2008 (Total: 3)
  • A Dramaturgia do Movimento Dançado
  • A poética cênica pelo jogo do ator
  • O movimento e a poética de atuação
    2007 (Total: 5)
  • A criação como jogo livre
  • A criação do ator e os recursos do narrador
  • Atuação: o corpo como imagem
  • O fluxo da ação na concretização do espetáculo
  • Treinamento do ator e o ato criador
    2006 (Total: 1)
  • Dois corpos em um: as ambivalências na criação de um espetáculo solo
    2005 (Total: 6)
  • A partitura de ação e o jogo do ator
  • A poética de atuação pela linguagem dramatúrgica
  • A resolução cênica da personagem Ellida pela plasticidade da ação
  • A trajetória cênica de Don Quixote elaborada a partir do jogo do ator
  • Corpo poético, dramaturgia de ação e imaginário do ator
  • Corpo poético, Dramaturgia de ação e imaginário do ator
    2004 (Total: 5)
  • "Obscenidades para uma dona de casa": a poética cênica pela criação do ator
  • A Criação do Personagem pelo Tratamento Artístico da Tradição Cultural num Espetáculo Solo
  • A Metamorfose do Ator através do Fluxo de Energia da Ação
  • As Possibilidades do Jogo entre o Sério e o Riso na Personagem Winnie de Dias Felizes
  • O Mito e o Jogo Clownwsco: a investigação da relação entre o sensível e o simbólico na transposição cênica do mito de Eros e Psiquê
    2003 (Total: 6)
  • A plasmação cênica da personagem Macabéa pelo princípio da ação física e pelo jogo clownesco: a busca da atuação lírica
  • A transposição do fantástico literário para a dramaturgia do ator no texto 'Do Amor e Outros Demônios'de Gabriel Garcia Marques
  • A voz como elemento de ação e narração do ator no romance Ana Terra
  • As contribuições do jogo clownesco para a sinceridade do ator
  • As impressões da Personagem Joana como Elemento do Jogo Poético do Ator
  • O ponto de convergência entre o conteúdo simbólico do mito de Prometeu e o trabalho do ator sobre si mesmo
    2002 (Total: 5)
  • A Concretização Cênica do Universo de Sensações do 'Livro do Desassossego'de Fernando Pessoa, através do Método de Ações Físicas
  • A Metamorfose do Ator pela Presença e Jogo Cênico no texto 'Primeiro amor'de Samuel Beckett
  • As Forças Opostas no Universo Feminino Proposto por Lya Luft: a elaboração de uma poética pela atuação
  • Na Sobra de Gregor Samsa: projeto de atuação inspirado em 'A Metamorfose 'de Franz Kafka
  • O Jogo do Ator no Gênero Cômico
    2001 (Total: 4)
  • A Organicidade no Processo Criativo do Ator em um EspetáculoTeatral Solo Baseado em Obras de Caio Fernando Abreu
  • Cantarolando
  • Construção de um Espetáculo Solo a Partir da Noção de Ação Física como Elemento Criador de uma Dramaturgia Sugerida no Texto Carta ao Pai de Franz Kafka
  • Criação de uma Dramaturgia para o Ator a partir da Cultura Flamenca e da Tourada Espanhola
    1998 (Total: 2)
  • A Metamorfose do Ator nas Personagens Gogolianas
  • Etapas Pre-Expressivas e Expressivas de uma Atriz em Moloy