Andrielli Da Silva Fontoura

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Educação Tutorial (Revista de Ensino de Biologia da SBEnBio)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Um panorama das publicações do Programa de Educação Tutorial relacionadas às atividades com o Ensino Médio (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Formação de professores de Ciências Biológicas e a preocupação com as necessidades específicas na sala de aula (Revista Educação Especial (Online))
    2018 (Total: 1)
  • Animais peçonhentos de importância médica do Rio Grande do Sul (Programa de Educação Tutorial: recursos didáticos como contribuição ao ensino de Biologia)
    2017 (Total: 1)
  • O ensino do reino protista a partir de atividades práticas e jogos didáticos (Programa de Educação Tutorial: experiências e práticas do PET-Biologia do Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul)
    2017 (Total: 1)
  • A importância da música como instrumento de ensino na sala de aula. (Congresso Internacional de Educação Popular- MOBREC)
    2018 (Total: 5)
  • Alimentador automático para peixes (Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura- MECTeC)
  • Alternativas sustentáveis para a arquitetura (Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura- MECTeC)
  • Boas práticas para minimizar os problemas de abandono de animais domésticos (Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura- MECTeC)
  • Descarte de Resíduos Sólidos (Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura- MECTeC)
  • O Descarte de Resíduos sólidos no Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul (Mostra de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura- MECTeC)
    2017 (Total: 1)
  • Preparação de material didático para o ensino de ciências: elaboração do jogo didático 'Rumo aos 3 R's' (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2012 (Total: 4)
  • A importância da relação entre licenciandos de Ciências Biológicas e alunos do Ensino Médio como experiência para Formação Docente (3ª Mostra de Educação Profissional e Tecnológica)
  • Articulação entre formação inicial e continuada de professores da educação básica em educação ambiental (II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica)
  • Atividades práticas de Biologia na modalidade PROEJA como instrumento de ensino (3ª Mostra de Educação Profissional e Tecnológica)
  • Processos de ensino-aprendizagem envolvendo atividades diversificadas e formação de professores (Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica)
    2011 (Total: 5)
  • Animais de rua, ações humanizadoras e saúde pública na região de São Vicente do Sul (III Jornada de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão)
  • Animais de rua, ações humanizadoras e saúde pública na região de São Vicente do Sul-RS (IV Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul)
  • Educação Ambiental nas Escolas da Rede Pública: uma Abordagem Construtiva (III Jornada de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão)
  • Formação de Professores de Ciências Biológicas e as Necessidades Especiais nas APAEs de São Vicente do Sul e Jaguari (III Jornada de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão)
  • PET-Biologia do Intituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul- Atividades de Ensino (III Jornada de Iniciação Científica e I Mostra de Extensão)
    2010 (Total: 2)
  • PROEJAFIC-acompanhando e refletindo sobre processos de gestão e formação continuada dos sujeitos envolvidos no Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul (Encontro Nacional PROEJA FIC)
  • PROEJAFIC, Acompanhando e refletindo sobre os processos de gestão e formação continuada dos sujeitos envolvidos no IFFarroupilha Campus SVS (Fórum Estadual de Pesquisa e Experiências em PROEJA)
    2019 (Total: 1)
  • O Jogo e Modelo Didático Herança da Cor da Pele como Estratégia para o Ensino de Biologia (Encontro Regional de Ensino de Biologia)
    2015 (Total: 1)
  • Refletindo sobre a importância do estágio curricular supervisionado na formação inicial de professores em busca da formação continuada (XV CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR XXIV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SINDICAL ? 2º NÚCLEO DO CPERS SINDICATO II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA)
    2013 (Total: 3)
  • A importância da relação entre licenciandos de Ciências Biológicas e alunos do Ensino Médio como experiência para Formação Docente (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Atividades práticas de Biologia na modalidade de ensino PROEJA (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
  • Jogos didáticos: uma ferramenta facilitadora na aprendizagem do ensino de biologia (28ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2012 (Total: 1)
  • Animais de rua, ações humanizadoras e saúde pública na região de São Vicente do Sul (27ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2011 (Total: 1)
  • Animais de rua, ações humanizadoras e saúde pública na região de São Vicente do Sul. (26ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)

Produção Técnica

    2017 (Total: 2)
  • I Encontro Regional de Ensino de Ciências
  • II Semana Municipal do Meio Ambiente
    2013 (Total: 1)
  • PET-Mesa redonda- Bem estar animal
    2011 (Total: 3)
  • Aula Inaugural dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Química
  • II Seminário Interdisciplinar em Ciências Biológicas
  • Noções de Zoologia- O estudo das Borboletas
    2016 (Total: 1)
  • Consumo Sustentável: Repensando a redução do lixo
    2013 (Total: 2)
  • Atividades práticas para o Ensino de Ciências e Biologia
  • Espaço da Educação Ambiental: um diálogo entre o urbano e o rural
    2011 (Total: 2)
  • A Educação Ambiental como possibilidade de articulação entre formação inicial e continuada de professores da educação básica
  • Minicurso Noções em Zoologia- O estudo das Borboletas
    2018 (Total: 1)
  • Semana acadêmica BIOdiversidade: integrando saberes. Depoimentos e Experiências Compartilhadas Entre os ex-PETianos do IFFar-SVS
    2016 (Total: 1)
  • Oportunidades e desafios na formação inicial de professores: um olhar em busca de pós-graduação
    2013 (Total: 1)
  • Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão 'Grupo PET-Biologia'
    2019 (Total: 1)
  • O Jogo e Modelo Didático Herança da Cor da Pele como Estratégia para o Ensino de Biologia
    2017 (Total: 1)
  • A importância da música como instrumento de ensino na sala de aula
    2017 (Total: 1)
  • Preparação de Material Didático para o Ensino de Ciências: elaboração do jogo rumo aos 3 R's
    2012 (Total: 2)
  • Atividades práticas de Biologia na modalidade PROEJA como instrumento de ensino.
  • Vivenciando a modalidade PROEJA na formação inicial de professores
    2011 (Total: 2)
  • Animais de rua, ações humanizadoras e saúde pública na região de São Vicente do Sul.
  • Educação Ambiental nas Escolas da Rede Pública: Uma Abordagem Construtiva
    2010 (Total: 1)
  • PROEJAFIC, Acompanhando e refletindo sobre os processos de gestão e formação continuada dos sujeitos envolvidos no IFFarroupilha Campus SVS
    2011 (Total: 3)
  • Animais de rua, ações humanizadoras e saúde pública na região de São Vicente do Sul
  • PET-Biologia do Intituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul- Atividades de Ensino
  • Relação entre formação de professores e pessoas com necessidades especiais Campus São Vicente do Sul
    2010 (Total: 1)
  • PROEJAFIC, Acompanhando e refletindo sobre os processos de gestão e formação continuada dos sujeitos envolvidos no IFF-SVS
    2013 (Total: 1)
  • PET-Mesa redonda- Bem estar animal

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2017 (Total: 1)
  • Estágio curricular supervisionado I
    2018 (Total: 4)
  • Ensino de ciências: utilização de laboratórios de Biologia
  • Estágio curricular supervisionado I
  • Estágio curricular supervisionado II
  • O contexto a avaliação: uma análise com professores de Ciências e Biologia da rede pública do município de Sano Vicente do Sulde