Juliana Lang Pádua

Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS-2007-2014). Professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), ministra as disciplinas Arquiteturas Ancestrais, Projeto 1, Projeto de Interiores, Fundamentos do Urbanismo, História da Arquitetura e do Urbanismo III e Legislação e Normas. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (PROPUR) da UFRGS (2022). Mestra em Planejamento Urbano e Regional pelo PROPUR/UFRGS (2018-2020) com bolsa de pesquisa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Atua na linha de pesquisa Cidade, Cultura e Política com enfoque nos temas das arquiteturas dos povos originários e retomadas indígenas, favelização e crescimento das periferias urbanas, transformação da economia e do trabalho nas relações rurais-urbanas, diversidade das culturas e políticas urbanas emergentes, racialização das dimensões socioespaciais, cartografias urbanas e etnografia urbana. Pesquisadora no Margem_Laboratório de Narrativas Urbanas, no Grupo de Pesquisa Abya Yala da FAUUSP e no Grupo de Pesquisa Identidade e Território (GPIT). Sócia fundadora e Diretora de Projetos do escritório Plano Atelier de Arquitetura com enfoque em remodelações de arquitetura residencial, corporativa e institucional.
Departamento:
Lattes:
Data da última alteração no lattes: 22/11/2023 12:11
Nome em citações:
PÁDUA, J. L.
Email:
Especialidades:
Palavras-chave:
- VINICOLA
- VALE DOS VINHEDOS
- URBANIZACAO
- URBANISMO
- TURISMO
- TRANSDISCIPLINARIDADE
- SENEMAU
- PROJETOS PARTICIPATIVOS
- PROJETO PARTICIPATIVO
- PROJETO
- PRATICAS PARTICIPATIVAS
- POVOS ORIGINARIOS
- PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL
- PERTENCIMENTO
- PATRIMONIO INDUSTRIAL
- PAISAGENS RURAIS
- PAISAGEM
- ORLA
- OFICINA
- MODERNISMO BRASILEIRO
- MODERNISMO
- MEMORIA
- LOTEAMENTO
- INDIGENA
- HUMANIZACAO
- HIS
- HABITACAO DE INTERESSE SOCIAL
- FAVELA
- EXTENSAO
- ESPACOS LIVRES
- ESCRITORIO MODELO DE ARQUITETURA E URBANISMO
- ESCRITORIO MODELO
- EMAU
- EDUCACAO
- CONTEXTO URBANO
- COMUNIDADES
- COMUNIDADE
- COLETIVIDADE
- CIDADES MODERNAS
- CIDADES