Lidiana Batista Teixeira Dutra Silveira
Produção Bibliográfica
- 2022 (Total: 1)
- 2021 (Total: 7)
- ISSN CLINICAL PARAMETERS FOR ASSESSMENT SKIN OILINESS IN SURGICAL PATIENTS (REVISTA ENFERMAGEM ATUAL IN DERME)
- ISSN Evaluation of the Clinical Simulation for the Teaching-Learning of the Nursing Diagnostic Reasoning (RESEARCH & REVIEWS: JOURNAL OF NURSING AND HEALTH SCIENCES)
- ISSN Risk Assessment and Prevention of Pressure Injuries in Surgical Patients (AORN JOURNAL)
- ISSN Risk Assessment and Prevention of Pressure Injuries in Surgical Patients. (AORN JOURNAL)
- ISSN Skin Oiliness in Pressure Injuries Prevention in Surgery: A Secondary Analysis (AORN JOURNAL)
- ISSN Skin Oiliness in Pressure Injuries Prevention in Surgery: A Secondary Analysis. (AORN JOURNAL)
- 2020 (Total: 5)
- 2019 (Total: 1)
- 2018 (Total: 1)
- ISSN Produção Acadêmica Brasileira Sobre Lesões Por Pressão Em Pacientes Cirúrgicos (Journal of tissue Regeneration & Healing)
- 2016 (Total: 1)
- ISSN O uso da internet e do lúdico como ferramentas para a educação em saúde nas orientações perioperatórias (Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais - RESDITE)
- 2015 (Total: 2)
- ISSN Avaliação da assistência pré-natal em município do Sul do Brasil (Revista de Enfermagem da UFPI (REUFPI))
- 2002 (Total: 1)
- ISSN Sífilis: um saber necessário para quem luta pela vida, seres que cuidam e que são cuidados (Disciplinarum scientia. Série ciências biológicas e da saúde)
- 2019 (Total: 1)
- IDENTIFICAÇÃO DOS ASPECTOS DEMOGRÁFICOS E CLÍNICOS DE PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE CLÍNICA CIRÚRGICA (IDENTIFICAÇÃO DOS ASPECTOS DEMOGRÁFICOS E CLÍNICOS DE PACIENTES INTERNADOS EM UNIDADE DE CLÍNICA CIRÚRGICA)
- 2020 (Total: 1)
- ?Lesões por Pressão decorrentes do posicionamento cirúrgico: Prevenção em Pacientes com maior risco?
- 2018 (Total: 3)
- A Primavera do Outubro Rosa (Folha Lavrense)
- O Que Precisamos Saber do Câncer de Mama (Folha Lavrense)
- Prevenção de Feridas em Pessoas Acamadas (Jornal Fato Regional)
- 2015 (Total: 2)
- Assistência pré-natal em município do Sul do Brasil (3º Congresso Internacional em Saúde/ 3º Congresso Internacional em Saúde)
- Linha de cuidado do usuário com doença renal crônica no município de Santa Maria (4ª Jornada Internacional de Enfermagem do Centro Universitário Franciscano e 2º Seminário em Saúde Materno Infantil)
- 2020 (Total: 8)
- ENTREVISTAS DE ADOLESCENTES COM SINTOMAS DEPRESSIVOS EM CONTEXTO ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- FATORES DE RISCO ASSOCIADOS COM O DESENVOLVIMENTO DE LESÃO POR PRESSÃO EM PACIENTES CIRÚRGICOS (35a Jornada Acadêmica Integrada)
- FATORES DE RISCO PRÉ-OPERATÓRIOS ASSOCIADOS COM DESENVOLVIMENTO DE LESÃO POR PRESSÃO: REVISÃO DE LITERATURA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- IMPORTÂNCIA DO APRENDIZADO SOBRE TRATAMENTO DE FERIDAS DURANTE A GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA (I Jornada Paulista Sobratafe Online de Tratamento Avançado de Feridas)
- OLEOSIDADE DA PELE DE CALCÂNEOS DE INDIVÍDUOS HOSPITALIZADOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA COM RISCO DE DESENVOLVER LESÃO POR PRESSÃO (I Jornada Paulista Sobratafe Online de Tratamento Avançado de Feridas)
- PESQUISA CLÍNICA SOBRE PREVENÇÃO DE LESÕES POR PRESSÃO: APLICAÇÃO PRÁTICA DA RANDOMIZAÇÃO (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- PREVENÇÃO DE LESÕES POR PRESSÃO EM PACIENTES SUBMETIDOS À CIRURGIA CARDÍACA: NOTA PRÉVIA (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
- SIGILO DOS PARTICIPANTES EM PESQUISAS CLÍNICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA (12º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão)
- 2019 (Total: 11)
- Coleta de Dados de um Ensaio Clínico Randomizado: Relato de Experiência (34 Jornada Acadêmica Integrada)
- ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO AUTOCONTROLADO SOBRE EFICÁCIA DO USO DE COBERTURAS NA PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO (III ENCONTRO DA REDE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E SEGURANÇA DO PACIENTE - NÚCLEO SANTA MARIA/ RS)
- ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO AUTOCONTROLADO, UMA ALTERNATIVA PARA A PESQUISA EM ENFERMAGEM (V Seminário de Saúde do Trabalhador: Ambientes Saudáveis e Práticas Seguras no Trabalho)
- FATORES ASSOCIADOS AO DESENVOLVIMENTO DE LESÃO POR PRESSÃO EM PACIENTES DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA (V Seminário de Saúde do Trabalhador: III Fórum de Interesse da Linha de Pesquisa: Trabalho e Gestão em Saúde e Enfermagem Ambientes Saudáveis e Práticas Seguras no Trabalho.)
- Incidência DE LESÃO POR PRESSÃO EM PACIENTES CRÍTICOS EM UMA UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO (34 Jornada Acadêmica Integrada)
- Lesões Por Pressão Em Pacientes Críticos: Análise de Fatores Associados (III Encontro da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente REBRAENSP- Núcleo Santa Maria- RS Profissionais, Pacientes e Familiares: A Tríade para o Cuidado Seguro.)
- LESÕES POR PRESSÃO EM PACIENTES CRITICOS: ANÁLISE DE FATORES ASSOCIADOS (III ENCONTRO DA REDE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E SEGURANÇA DO PACIENTE - NÚCLEO SANTA MARIA/ RS)
- Temperatura da Pele em Calcâneos de Adultos Hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (34 Jornada Acadêmica Integrada)
- TEMPERATURA DA PELE: SUBSÍDIO PARA O GERENCIAMENTO DO CUIDADO EM PACIENTES CRÍTICOS. (V Seminário de Saúde do Trabalhador: III Fórum de Interesse da Linha de Pesquisa: Trabalho e Gestão em Saúde e Enfermagem Ambientes Saudáveis e Práticas Seguras no Trabalho)
- Umidade da Pele dos Calcâneos de Pacientes Críticos em Uso de Curativos Preventivos (34 Jornada Acadêmica Integrada)
- Umidade da Pele em Calcâneos de Pacientes Hospitalizados em Unidade de Tratamento Intensivo (34 Jornada Acadêmica de Integrada)
- 2018 (Total: 7)
- 'ESTILOS DE LIDERANÇA DOS ENFERMEIROS DE UM HOSPITAL UNIVESITÁRIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA' (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 'MICROCLIMA DA PELE E AS LESÕES POR PRESSÃO NOS CALCÂNEOS' (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- 'TEMPERATURA DA PELE EM PACIENTES IDOSOS SEM RISCO DE DESENVOLVER LESÕES POR PRESSÃO' (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
- Capacitação de coletadores: um relato de experiência. (IV Seminário de Saúde do Trabalhador: o trabalho na contemporaneidade.)
- Coleta de dados por meio de instrumento impresso: um relato de experiência (IV Seminário de Saúde do Trabalhador: o trabalho na contemporaneidade.)
- Ser bolsista: um novo olhar para a pesquisa. (IV Seminário de Saúde do Trabalhador: o trabalho na contemporaneidade.)
- Tendências das produções científicas brasileiras sobre prevenção/tratamento de lesão por pressão (IV Seminário de Saúde do Trabalhador: o trabalho na contemporaneidade.)
- 2016 (Total: 3)
- Construção do conceito 'Gerenciamento do cuidado de enfermagem' em sala de aula (II Seminário de Saúde do trabalhador: desafios do trabalho e da gerência dos serviços de saúde)
- Estudo sobre infecção hospitalar: análise das tendências nas produções científicas brasileiras (II Seminário de Saúde do trabalhador: desafios do trabalho e da gerência dos serviços de saúde)
- Revisão da literatura: infecção hospitalar em procedimentos de colecistectomia (II Seminário de Saúde do trabalhador: desafios do trabalho e da gerência dos serviços de saúde)
- 2015 (Total: 1)
- Significando a Gestão da qualidade na assistência de enfermagem (XXX Jornada Acadêmica Integrada)
- 2017 (Total: 4)
- A dificuldade no acolhimento como barreira na atenção primária à saúde (I Congresso Internacional de Pesquisa em Enfermagem e Saúde)
- Produção acadêmica brasileira sobre lesões por pressão em pacientes cirúrgicos (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL TECENDO REDES NA ENFERMAGEM E NA SAÚDE. X SEMANA DE ENFERMAGEM)
- Tendências da produção acadêmica brasileira sobre metodologias utilizadas na avaliação de custo-efetividade (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL TECENDO REDES NA ENFERMAGEM E NA SAÚDE. X SEMANA DE ENFERMAGEM)
- Tendências da produção acadêmica brasileira sobre metologias utilizadas na avaliação de curso-efetividade (III Seminário Internacional: Tecendo redes na Enfermagem e na Saúde e X Semana de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria)
- 2015 (Total: 3)
- A avaliação da qualidade no cuidado de enfermagem no tratamento de feridas (II Simpósio Internacional do NEPEN, II Simpósio Internacional da Pós-Graduação em Enfermagem/UFPEL, II Encontro Integrado de Enfermagem e I Encontro de Enfermagem do MERCOSUL)
- A longitudinalidade na atenção primária à saúde (II Simpósio Internacional do NEPEN, II Simpósio Internacional da Pós-Graduação em Enfermagem/UFPEL, II Encontro Integrado de Enfermagem e I Encontro de Enfermagem do MERCOSUL)
- Gestão da qualidade da assistência de enfermagem: facilidades e dificuldades (3º Congresso Internacional em Saúde. 3º Congresso Internacional em Saúde)
Produção Técnica
- 2018 (Total: 1)
- IV Seminário de Saúde do Trabalhador: o trabalho na contemporaneidade. II Fórum de Interesse do Grupo de Pesquisa Trabalho, Saúde, Educação e Enfermagem e I Seminário Integrado em Saúde do Colégio Politécnico"
- 2021 (Total: 1)
- XVI Seminário de Integração do Programa de Pós-Graduação Enfermagem/UFSM
- 2019 (Total: 2)
- III ENCONTRO DA REDE BRASILEIRA DE ENFERMAGEM E SEGURANÇA DO PACIENTE - NÚCLEO SANTA MARIA/ RS
- V Seminário de Saúde do Trabalhador: Ambientes Saudáveis e Práticas Seguras no Trabalho
- 2017 (Total: 2)
- III Seminário de Saúde do Trabalhador: perspetivas da pesquisa em saúde do trabalhador e enfermagem e I Fórum de Interesse: Grupos de Pesquisa Trabalho, Saúde, Educação e Enfermagem
- III Seminário Internacional Tecendo Redes na Enfermagem e na Saúde e X Semana de Enfermagem
- 2016 (Total: 2)
- II Seminário de Saúde do Trabalhador: desafios do trabalho e da gerência dos serviços de saúde.
- Minicurso "Noções gerais sobre o uso do software NVivo nas pesquisas qualitativas em Saúde"
- 2019 (Total: 1)
- 'Minicurso sobre avaliação do microclima da pele'
- 2018 (Total: 1)
- Ministrou o Curso: 'Microclima da Pele: avaliação e conduta'
- 2017 (Total: 1)
- Ministrou do Curso: 'Educação, Saúde e Gestão em Cuidados'
- 2016 (Total: 2)
- Ministrou o Curso: 'Ambiente, Saúde e Segurança'
- Ministrou o Curso: 'Prevenção de Acidentes de Trabalho Semestral'
- 2017 (Total: 2)
- Apresentou de Poster 'Correlação entre temperatura e umidade do ambiente com a temperatura da pele na região dos calcâneos'
- Relator do Trabalho 'Tecnologias na prevenção e tratamento de lesões por pressão: metodologias de avaliação de custo-efetividade'
- 2016 (Total: 2)
- Ministrou a Aula 'Educação continuada: treinamento e desenvolvimento e avaliação de desempenho profissional'
- Ministrou o componente curricular 'Orientação Metodológica'
- 2015 (Total: 3)
- Apresentou o trabalho 'Modelos e referências teóricos identificados nas produções brasileiras sobre Gestão em Enfermagem'
- Apresentou o Trabalho em Pôster 'Assistência pré-natal em Municípios do Sul do Brasul
- Apresentou o Trabalho em Pôster 'Gestão de qualidade da assistência de enfermagem: facilidades e dificuldades'
- 2005 (Total: 2)
- Apresentou o Pôster 'Enfermagem humanizada'
- Apresentou o Pôster 'Resgate e transporte'
- 2021 (Total: 3)
- Protagonismo da enfermagem na pesquisa clínica
- Risk assessment and prevention of pressure injuries in surgical patients.
- SKIN OILINESS IN PRESSURE INJURIES PREVENTION IN SURGERY: A SECONDARY ANALYSIS.
- 2017 (Total: 1)
- Ministrou Palestra 'Como elaborar artigos científicos' - parte II
- 2021 (Total: 1)
- PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO RELACIONADAS AO USO DE DISPOSITIVOS MÉDICOS VENTILATÓRIOS EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: ESTUDO DE TENDÊNCIAS
- 2020 (Total: 1)
- Risco de desenvolvimento de lesões por pressão em indivíduos submetidos a cirurgias gastrintestinais
- 2019 (Total: 2)
- 'Gerenciamento Participativo; Comunicação: Verbal, Não Verbal, em Rede Escrita; Ações e Estratégias de Resolução de Problemas, e Relações Interpessoais e de Trabalho'
- 'O Administrador na Gestão de Hospitais Públicos'
- 2018 (Total: 1)
- Participante da Coleta de Dados do projeto de pesquisa 'Estilos de Liderança dos Enfermeiros de um Hospital Universitário'
- 2017 (Total: 2)
- Membro da Comissão de Bolsas do PPG Enfermagem
- Participante na etapa de revisão de literatura do projeto intitulado 'Melhores práticas de Gestão de Enfermagem nos serviços de Saúde'
- 2015 (Total: 1)
- Participante da coleta de dados da Pesquisa 'Mensuração de área de úlceras venosas por meio de softwares AutoCAD e Image Tool: reprodutividade de métodos
Produção Artística
Não informado
Orientações Concluídas
- 2021 (Total: 1)
- PREVENÇÃO DE LES ÕES POR PRESSÃO EM C IRUR GIA CARD ÍAC A: ANÁ LISE SEC UNDÁR IA