Daniela Antonello Lobo D'avila

Produção Bibliográfica

    2019 (Total: 1)
  • ISSN Em tempos de guerra e de paz: a Educação Especial em Angola (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2007 (Total: 1)
  • ISSN O extremo baixo peso ao nascimento como fator de risco ao desenvolvimento infantil (Dementia & Neuropsychologia)
    2019 (Total: 1)
  • Políticas educacionais de educação especial em Angola: perspectivas de ex/inclusão (Leituras cruzadas sobre Angola: saberes, culturas e políticas)
    2008 (Total: 1)
  • Recém-nascidos de alto risco: um estudo sobre o atendimento especializado recebido após a alta hospitalar (Temas em Educação Especial: múltiplos olhares)
    2002 (Total: 1)
  • PERFIL DO AMBIENTE ESCOLAR - Visão de Oportunidade Central dos Professores em Relação ao que a Escola Proporciona aos seus Alunos (A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA REALIDADE ESCOLAR: UMA CONSTATAÇÃO ATRAVÉS DA MEMÓRIA)
    2009 (Total: 1)
  • Incentivando as áreas potenciais do desenvolvimento infantil (Revista EducAtiva)
    2016 (Total: 1)
  • Políticas Educacionais de inclusão das pessoas com deficiência em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Cabo Verde: uma análise a partir da cooperação internacional (I Congresso Internacional de Educação Especial e Inclusão)
    2015 (Total: 2)
  • A transversalidade da Cultura: (re)pensando significados sobre desenvolvimento e cooperação técnica do Sul Global (XII CONLAB 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa)
  • Uma leitura do Programa de Iniciação à Docência (Pibid), a partir da abordagem da ação coletiva. (XII CONLAB Congresso Luso-Afro-Brasileiro e 1º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa)
    2011 (Total: 2)
  • A importância da intervenção pedagógica no desenvolvimento infantil de crianças nascidas de alto risco (VII Congresso Internacional de Educação Profissão Docente: Há Futuro para esse Ofício?)
  • Inclusão Escolar: o uso do livro digital falado Mecdaisy na escolarização de estudantes com deficiência visual (VII Congresso Internacional de Educação Profissão Docente: Há Futuro para esse Ofício?)
    2008 (Total: 3)
  • A formação em educação especial: a prática formativa permeada pela pesquisa e extensão (XIV ENDIPE)
  • A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: A PRÁTICA FORMATIVA PELA PESQUISA E EXTENSÃO EM ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
  • A PREMATURIDADE E O EXTREMO BAIXO PESO COMO FATOR DE RISCO AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (III CBEE - Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2007 (Total: 2)
  • A estimulação essencial no Município de Jaguari (II Seminário Nacional e V Seminário Regional de Formação de Professores)
  • A responsabilidade social da Universidade na busca de uma infância melhor (II Seminário Nacional e V Seminario Regional de Formação de Professores)
    2006 (Total: 2)
  • A INCLUSÃO ESCOLAR ÀS CRIANÇAS NASCIDAS DE ALTO RISCO PARA PROBLEMAS NO SEU DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOLÓGICO (VI ANPED Sul: Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul)
  • Refletindo sobre a Inclusão Educacional de Crianças Nascidas de Risco (XII CURSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, VII SEMINÁRIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2005 (Total: 2)
  • Da memória ao fato, das narrativas às reflexões: a história da educação brasileira numa perspectiva teórico- prática (VI Congresso Internacional de Educação Popular)
  • Os Pais como Agentes da Estimulação Essencial: uma intervenção necessária na busca do desenvolvimento integral de seus filhos (VI Congresso Internacional de Educação Popular)
    2002 (Total: 2)
  • AFETIVIDADE COMO FATOR PREPONDERANTE NO TRABALHO COM PESSOAS ESPECIAIS. (8ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • TENDÊNCIAS E TENDENCIOSIDADES DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (8ª JORNADA NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
    2021 (Total: 1)
  • Narrativas de Mulheres_Mães Angolanas: deficiência, cuidado, gênero, reconhecimento e invisibilidade social, (XIV Congresso Luso-Afro-Brasileiro (CONLAB 2021) Utopias pós-crise. Artes e saberes em movimento)
    2019 (Total: 1)
  • Narrativas Familiares de (In) Exclusão Educacional em Angola: Trajetórias e Lutas por Reconhecimento (VI Congresso Internacional Educação Inclusiva: Olhares pelo Caminho)
    2007 (Total: 8)
  • A estimulação essencial no desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida (XII Seminário Internacional de Educação)
  • A interação do design e da educação no projeto de um brinquedo (4º Congresso Internacional sobre Educação Infantil e Séries Iniciais)
  • A responsabiliade social da universidade: uma preocupação com a infância (4º Congresso Internacional sobre Educação Infantil e Séries Iniciais)
  • Educação especial e design: ação interdisciplinar no projeto de equipamentos de apoio ao processo ensino-aprendizagem (XII Seminário Internacional de Educação)
  • Educação Especial e crianças nascidas com extremo baixo peso: uma relação a ser intensificada (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O extremo baixo peso ao nascimento como fator de risco ao desenvolvimento infantil (II Congresso Internacional de Neuropsicologia)
  • O extremo baixo peso ao nascimento como fator de risco potencial ao desenvolvimento neuropsicológico (59ª Reunião Anual da SBPC)
  • Universidade e comunidade: trocas de saberes pedagógicos para uma infância melhor (59ª Reunião Anual da SBPC)
    2006 (Total: 3)
  • A importância da estimulação essencial para o desenvolvimento neuropsicológico de recém-nascidos de alto risco (58ª Reunião Anual da SBPC)
  • ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL: RECÉM-NASCIDOS DE ALTO RISCO PARA PROBLEMAS NO DESENVOLVIMENTO NEURO-PSICO-MOTOR (XX Jornada Acadêmica Integrada)
  • O resgate do contexto escolar: uma reflexão da história da educação brasileira na voz de sujeitos sociais (XX Jornada Acadêmica Integrada)
    2005 (Total: 2)
  • Recém-nascidos de alto risco: um estudo a partir do marcador clínico - índice de Apgar (11ª Jornada Nacional de Educação - Na diversidade: possibilidades pedagógicas inovadoras)
  • Recém-nascidos de alto risco: um estudo sobre o atendimento especializado recebido após a alta hospitalar (II Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2004 (Total: 4)
  • A avaliação como um processo reflexivo (10ª Jornada Nacional de Educação)
  • A importância da Família no trabalho de Estimulação Essencial (Fórum Mundial de Educação)
  • Os pais como agentes da Estimulação Essencial (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Reflexões sobre Avaliação Institucional (Fórum Mundial de Educação)
    2003 (Total: 3)
  • Avaliação Institucional: análise das manifestações discentes (55ª Reunião Anual da SBPC)
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UM PROCESSO EM PERMANENTE REFLEXÃO (55ª Reunião Anual da SBPC)
  • Estimulação Essencial (XIV Semana Acadêmica do CE)
    2002 (Total: 9)
  • A AFETIVIDADE NO TRABALHO COM PESSOAS ESPECIAIS (SIMPÓSIO SESC DE ATIVIDADES FÍSICAS ADAPTADAS)
  • A IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. (XVII JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA.)
  • A IMPORTÂNCIA DO AMBIENTE FAMILIAR COMO QUALIFICADOR NO TRABALHO COM OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS. (54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC)
  • Ambiente Familiar: qualificando o trabalho com pessoas especiais (XIII SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO)
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: A REAFIRMAÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES DISCENTES. (II Seminário Estadual de Política e Administração da Educação)
  • AVALIANDO O REAL E O IMAGINÁRIO INSTITUCIONAL (XIII SALÃO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CURSOS NOTURNOS (54ª REUNIÃO ANUAL DA SBPC)
  • ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN (XIII SEMANA ACADÊMICA DO CENTRO DE EDUCAÇÃO)
  • LEVANTAMENTO DE DADOS: UMA ALTERNATIVA PARA OTIMIZAR A PESQUISA (II ENCONTRO LATINO-AMERICANO PARA ESTUDOS DA CRIANÇA)
    2001 (Total: 3)
  • AVALIAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO CENTRO DE EDUCAÇÃO NA VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA. (FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO)
  • AVALIANDO O REAL E O IMAGINÁRIO INSTITUCIONAL (XVI JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)
  • COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS: A ORIENTAÇÃO COMO FORMA DE QUALIFICAÇÃO (XVI JORNADA ACADÊMICA INTEGRADA - UFSM)

Produção Técnica

    2013 (Total: 2)
  • MEDIAS ET COMMUNICATION: PROMOUVOIR L´IMAGE POSITIVE DE LA PERSONNE HANDICAPEE DANS LA SOCIETE HAÏTIENNE
  • Plano Distrital de Políticas Públicas para pessoas com deficiência Viver sem Limite DF
    2011 (Total: 1)
  • Implementação da Tecnologia do Livro Digital Acessível
    2010 (Total: 1)
  • Livro acessível para alunos com deficiência visual
    2009 (Total: 1)
  • Projeto Livro Acessível à alunos com deficiência visual
    2002 (Total: 1)
  • Jogos para alfabetização
    2005 (Total: 1)
  • Fiscal Master nas provas do Concurso do Vestibular - Universidade Federal de Santa Maria / UFSM
    2004 (Total: 1)
  • Fiscal das provas do PEIES (concurso para ingresso na UFSM)
    2009 (Total: 1)
  • Seminário Nacional de Formação de Profissionais que atuam nos Núcleos de atividades para alunos com Altas habilidades e Superdotação
    2004 (Total: 1)
  • Produção do Conhecimento em Educação Especial da UFSM
    2017 (Total: 1)
  • Seminário Internacional Culturas, Espaços e Saberes: experiência do Sul
    2013 (Total: 1)
  • Projeto de Apoio à organização da Copa das Confederações e Copa do Mundo para acessibilidade de pessoas com deficiência
    2012 (Total: 1)
  • Semana Pedagógica do Centro Universitário do Distrito Federal - UDF
    2006 (Total: 3)
  • Fiscal Master nas provas do Concurso do Vestibular
  • Organizadora do 1º Seminário de Educação Especial - SEMEDES
  • VI ANPED Sul: Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul
    2002 (Total: 3)
  • Feira das Profissões - IV edição
  • Programa de Ações Pedagógicas e de Formação do Aluno - Cidadão APC - Jogos do PEIES
  • Programa de Ações Pedagógicas e de Formação do Aluno - Cidadão do PEIES
    2001 (Total: 1)
  • Semana da Avaliação do CE/UFSM
    2016 (Total: 1)
  • Estimulação Essencial
    2015 (Total: 6)
  • ?Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais de Cabo Verde para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência?
  • ?Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais de Moçambique para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência?
  • ?Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais de São Tomé e Príncipe para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência?
  • Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Cabo Verde
  • Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Moçambique
  • Fortalecimento da capacidade política e institucional de agentes governamentais e não governamentais para promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência em São Tomé e Príncipe
    2013 (Total: 1)
  • RENFORCEMENT DE LA CAPACITE POLITIQUE ET INSTITUTIONNELLE DES AGENTS GOUVERNEMENTAUX ET NON GOUVERNEMENTAUX D´HAÏTI POUR LA PROMOTION ET LA DEFENSE DES DROITS DE LA PERSONNE HANDICAPÉE ? MEDIAS ET COMMUNICATION
    2012 (Total: 1)
  • ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE ESTUDO E MEMORIZAÇÃO
    2011 (Total: 2)
  • Dinâmicas de Ensino
  • Estimulação Essencial
    2010 (Total: 8)
  • Curso de Estimulação Essencial
  • Curso de Formação da Tecnologia MEC Daisy - Livro Digital Acessível
  • Didática no ensino superior
  • Livro Digital Acessível - MEC Daisy
  • MEC Daisy - Livro Digital Acessível
  • Tecnologia MEC Daisy
  • Tecnologia MEC Daisy - Livro Digital Acessível
  • Treinamento em Mecdaisy
    2008 (Total: 2)
  • Educação Inclusiva: caminhos e desafios
  • O Trabalho de Estimulação Essencial como Facilitador do Processo de Inclusão Escolar
    2007 (Total: 2)
  • Desenvolvimento infantil: incentivando as áreas potenciais da criança
  • Metodologia para o atendimento do aluno com déficit cognitivo
    2006 (Total: 2)
  • Curso de capacitação em serviço para profissionais atuantes no Programa Primeira Infância Melhor
  • Oficina: Jogos e Atividades na Estimulação Essencial
    2005 (Total: 2)
  • Estimulação essencial:reconstruindo a prática docente
  • Oficina: Estimulação essencial na formação de professores
    2004 (Total: 1)
  • OS PAIS COMO AGENTES DA ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL
    2003 (Total: 1)
  • A CRIANÇA E A FAMÍLIA: A ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL NA BUSCA DE UM DESENVOLVIMENTO INTEGRAL
    2021 (Total: 1)
  • Narrativas de Mulheres_Mães Angolanas: deficiência, cuidado, gênero, reconhecimento e invisibilidade social
    2019 (Total: 1)
  • Narrativas familiares de (in)exclusão educacional em Angola: trajetórias e lutas por reconhecimento
    2015 (Total: 1)
  • Reconhecimento, cultura e políticas sociais de inclusão das pessoas com deficiência em Luanda,
    2013 (Total: 1)
  • A educação na perspectiva inclusiva: o papel dos gestores
    2012 (Total: 1)
  • Núcleo de Orientação Acadêmica: Projeto Estratégias Neurocognitivas de Aprendizagem
    2006 (Total: 2)
  • A INCLUSÃO ESCOLAR ÀS CRIANÇAS NASCIDAS DE ALTO RISCO PARA PROBLEMAS NO SEU DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOLÓGICO
  • Refletindo sobre a inclusão Educacional de Crianças Nascidas de Risco
    2005 (Total: 2)
  • Os Pais como Agentes da Estimulação Essencial: uma intervenção necessária na busca do desenvolvimento integral de seus filhos
  • Recém-nascidos de alto risco: um estudo a partir do marcador clínico - índice de Apgar
    2004 (Total: 1)
  • Reflexões sobre Avaliação Institucional
    2001 (Total: 1)
  • Avaliação das Práticas Pedagógicas do Centro de Educação na Visão dos Alunos do Curso de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria.
    2010 (Total: 8)
  • Educação Inclusiva: direito a diveridade
  • O Atendimento Educacional Especializado e o Processo Inclusivo
  • O Programa do Livro Acessível e o Projeto MEC Daisy
  • O uso da Tecnologia Assistiva na Educação Inclusiva
  • PROJETO DO LIVRO ACESSÍVEL PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • Tecnologia Assistiva e Educação Inclusiva
  • Tecnologia Assistiva no Processo de Inclusão Escolar
  • Tecnologia e educação
    2009 (Total: 4)
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • Política Nacional de Educação Especial
  • POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
    2008 (Total: 6)
  • A neurociência no processo de ensino-aprendizagem
  • Desenvolvimento infantil: um olhar neuropsicoeducacional
  • Desenvolvimento Infantil: uma abordagem neuropsicoeducacional
  • Estimulação essencial na mediação das áreas potenciais do desenvolvimento infantil
  • O processo de ensino-aprendizagem: uma abordagem neuropsicoeducacional
  • O Trabalho de Estimulação Essencial e Inclusão
    2007 (Total: 4)
  • A neurociência no processo de ensino aprendizagem
  • Auto-conhecimento e motivação profissional
  • O teste de Denver II
  • Refletindo sobre as expectativas do processo inclusivo
    2006 (Total: 3)
  • Desmistificando a Educação Especial e Aprendizagens
  • Estimulação Essencial: desafios e possibilidades no atendimento aos recém-nascidos de risco.
  • O trabalho de estimulação essencial: incentivando o desenvolvimento infantil
    2011 (Total: 2)
  • A importância da intervenção pedagógica no desenvolvimento infantil de crianças nascidas de alto risco
  • Inclusão escolar: o uso do Livro Digital Falado Mecdaisy na escolarização de estudantes com deficiência visual
    2007 (Total: 3)
  • A interação do design e da educação no projeto de um brinquedo
  • A responsabilidade social da Universidade: uma preocupação com a infância
  • O extremo baixo peso ao nascimento como fator de risco ao desenvolvimento infantil
    2003 (Total: 1)
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: UM PROCESSO EM PERMANENTE REFLEXÃO
    2008 (Total: 2)
  • A formação do professor de Educação Especial: a pratica formativa pela pesquisa e extensão em estimulação essencial
  • A prematuridade e o extremo baixo peso como fator de risco ao desenvolvimento infantil
    2007 (Total: 1)
  • Educação Especial e crianças nascidas com extremo baixo peso: uma relação a ser intensificada
    2004 (Total: 2)
  • A importância da família no trabalho de estimulação essencial
  • OS PAIS COMO AGENTES DA ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL
    2002 (Total: 4)
  • A importância da estimulação essencial no desenvolvimento de crianças com Síndrome de Down
  • Avaliando o real e o imaginário Institucional
  • Desafios da formação de professores em cursos noturnos
  • ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
    2007 (Total: 1)
  • Educação especial e design: ação interdisciplinar no projeto de equipamentos de apoio ao processo ensino-aprendizagem
    2002 (Total: 1)
  • A afetividade no trabalho com pessoas especiais
    2003 (Total: 1)
  • AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2002
    2002 (Total: 2)
  • COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS: A ORIENTAÇÃO COMO FORMA DE QUALIFICAÇÃO
  • IMPACTOS E DESAFIOS DO RESULTADO DA AVALIAÇÃO: o caso dos docentes do Centro de Educação da UFSM no segundo semestre de 2001
    2022 (Total: 1)
  • Consultoria técnica UNESCO
    2015 (Total: 1)
  • Consultoria Técnica da Organização dos Estados Ibéro-Americanos - OEI
    2012 (Total: 1)
  • Consultoria Técnica UNESCO
    2010 (Total: 1)
  • Consultoria Técnica Organização dos Estados Ibéro-Americanos - OEI
    2009 (Total: 1)
  • Consultoria Técnica da Organização dos Estados Ibéro-Americanos - OEI
    2004 (Total: 1)
  • RECÉM-NASCIDOS DE ALTO RISCO PARA PROBLEMAS NO DESENVOLVIMENTO NEURO-PSICO-MOTOR: um estudo sobre a intervenção especializada recebida após alta hospitalar
    2001 (Total: 1)
  • COMPARTILHANDO CONHECIMENTOS: A ORIENTAÇÃO COMO FORMA DE QUALIFICAÇÃO
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
  • Revisor de periódico 'REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Agenda Social'
    2022 (Total: 2)
  • Documento técnico contendo as informações educacionais sobre o Atendimento Educacional Especializado ? AEE das Regiões Sul e Centro Oeste do Brasil
  • Documento técnico contendo as informações educacionais sobre o Atendimento Educacional Especializado ? AEE das Regiões Sul, Centro Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2012 (Total: 1)
  • A importância dos jogos simbólicos à aprendizagem na educação infantil
    2011 (Total: 10)
  • A aplicação do software Mecdaisy para estudantes com deficiência visual
  • A importância da atividade lúdica no desenvolvimento do estudante da educação infantil
  • A importância do lúdico como mediador da aprendizagem na Educação Infantil
  • Educação Especial - inclusão de estudantes com surdez matriculados no anos iniciais do Ensino Fundamental de uma Escola Pública do DF
  • Educação Inclusiva para estudante com deficiência visual
  • Inclusão escolar - desafios e perspectivas para o estudante de Pedagogia
  • O diferencial das práticas educativas na Educação de Jovens e Adultos - EJA
  • O esporte como facilitador da aprendizagem no contexto escolar
  • O papel do gestor na construção da autoestima no ambiente escolar
  • O processo de alfabetização em alunos com cegueira
    2010 (Total: 2)
  • A IMPORTÂNCIA DO LUDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
  • A PRÁTICA DOCENTE E A CULTURA FAMILIAR: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO