Andressa Falcade

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN FACCE: Marco para la evaluación de la carga cognitiva en la educación en línea (REVISTA LATINOAMERICANA DE TECNOLOGÍA EDUCATIVA)
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN TEORIA DA CARGA COGNITIVA: APROXIMAÇÃO DE IDEIAS E CONCEITOS (INTER-AÇÃO (UFG. ONLINE))
    2019 (Total: 1)
  • ISSN Técnicas de produção e tratamento de dados qualitativos em teses e dissertações sobre tecnologias educacionais digitais utilizando a pesquisa-ação (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
    2017 (Total: 2)
  • ISSN Análise do modelo ?Visão do Estudante? de avaliação de jogos sérios digitais (INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN Exploring Student?s Motivational Aspects by Developing and Applying a Ubiquitous Digital Serious Game Approach (CREATIVE EDUCATION)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN DESAFIOS ENFRENTADOS POR ALUNOS DO PROEJA NO USO DA S TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) (REVISTA TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN Metodologias de Planejamento e Organização para Ambientes Virtuais de Aprendizagem Pervasivos (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2014 (Total: 2)
  • ISSN Metodologia de Avaliação de Mundos Virtuais Educacionais: uma proposta segundo critérios tecnológicos e pedagógicos (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
  • ISSN VISUALIZAÇÃO DE AMBIENTES IMERSIVOS: UMA PERSPECTIVA CONSIDERANDO WEB VIEWERS (RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO)
    2011 (Total: 1)
  • ISSN A INCLUSÃO DA INFORMÁTICA NO ENSINO BÁSICO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE (REnCiMa - REVISTA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA)
    2020 (Total: 1)
  • INTEGRAÇÃO CURRICULAR NA LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: UMA PRÁTICA POSSÍVEL (CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: contribuições na solução de problemas)
    2019 (Total: 1)
  • Integração Curricular em Movimento: estratégia de Trabalho na PEC V (Comunidade Aprendente na Formação de Professores)
    2018 (Total: 3)
  • A Política de formação Profuncionário no IFFar: desafios e possibilidades. (Programa profuncionário: experiências formativas em educação a distância no IF Farroupilha)
  • APRENDIZAGEM SIMULADA NA NUVEM (Informática Aplicada à Educação)
  • doi Instructional Design Applied to TCN5 Virtual World (Advances in Higher Education and Professional Development)
    2020 (Total: 1)
  • Ensino da Computação na Escola Estadual de Educação Básica Feliciano Jorge Alberto: dos documentos a ação (VI Seminário Nacional de Inclusão Digital)
    2019 (Total: 1)
  • doi Prática enquanto componente curricular: um relato de experiência (VIII Congresso Brasileiro de Informática na Educação)
    2018 (Total: 1)
  • Identificar o perfil dos estudantes do ensino médio para desenvolver o pensamento computacional por meio do Scrach (IX Encontro Anual de Tecnologia da informação)
    2017 (Total: 2)
  • Um panorama de Teses e Dissertações brasileiras sobre Mundos Virtuais 3D na educação (XXVIII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • Visão do Estudante: proposta de um modelo de avaliação de jogos sérios digitais (XXV Ciclo de Palestras Novas Tecnologias na Educação)
    2016 (Total: 2)
  • Aprendizagem simulada na nuvem (XXVII Simpósio Brasileiro de informática na Educação)
  • doi Design Instrucional: um comparativo de metodologias para definição de abordagem em mundo virtual (XXVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
    2015 (Total: 3)
  • Evaluation of Game-based Learning approaches through Digital Serious Games in Computer Science Higher Education: A Systematic Mapping (Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment (SBGames))
  • doi JASPION: Jogo Sério Educacional Sensível ao Contexto Integrado ao Ambiente Virtual OpenSim (XXVI Simpósio Brasileiro de Informática na Educação)
  • Serious Games to Computer Networks Learning With Cyberciege: A Case Study in Brazilian Higher Education. (XXXV Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - 23º WEI - Workshop sobre Educação em Computação)
    2014 (Total: 4)
  • Avaliação de Implementações de Computação em Nuvem para Ambientes Educacionais: um Mapeamento Sistemático (XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação)
  • Jogos Educativos para o aprimoramento do uso do mouse e do teclado para estudantes do PROEJA (3º Seminário Nacional de Inclusão Digital)
  • Mundo Virtual para o Desenvolvimento de Conhecimento em Informática (I Simpósio da Tecnologia da Informação do IFSUL Passo Fundo)
  • U-LabCloud: laboratório virtual ubíquo (XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação)
    2013 (Total: 2)
  • Análise de Acessibilidade em Páginas Web Acessíveis (II Seminário Nacional de Inclusão Digital)
  • Teste de Rede para implantação de sistema de captação de contexto do educando em instituições de ensino (Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online)
    2012 (Total: 1)
  • A Introdução das Tecnologias nas Escolas Públicas: Dificuldades e Possibilidades de Aprendizagem (III ENTEL - Encontro Nacional de Tecnologias e Ensino de Línguas)
    2011 (Total: 1)
  • Tecnologia: Um recurso para todos (II ENTEL - Encontro Nacional de Novas Tecnologias e Ensino de Línguas: Ensino, Tecnologia e Inclusão)
    2010 (Total: 1)
  • Os Desafios da Prática Docente (II Mostra Técnica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - campus Santo Augusto)
    2019 (Total: 1)
  • A REDAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA COMO RESULTADO DA PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA (II Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado)
    2018 (Total: 1)
  • CHECKLIB: UM SISTEMA WEB PARA AVALIAÇÃO DE INTERFACE PARA SOFTWARES DE BIBLIOTECAS. (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 1)
  • DESIGN INSTRUCIONAL PARA APREDNIZAGEM DE REDES DE COMPUTADORES DENTRO DE UM MUNDO VIRTUAL (XXX Jornada Acadêmica Integrada)
    2011 (Total: 2)
  • Inclusão Digital Para professores da Educação Indígena: Um projeto interdisciplinar (I Seminário das Licenciaturas do Instituto Federal Farroupilha)
  • Os desafios da prática docente (I Seminário das Licenciaturas do IF Farroupilha)
    2009 (Total: 1)
  • Informática na Escola: Desafios do educador na região Celeiro do RS (I Mostra Técnica do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Augusto)
    2014 (Total: 1)
  • Web Viewers para Ambientes Imersivos: Aspectos Tecnológicos e suas Possibilidades (XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • Palestra- Realidade virtual no ensino de matemática financeira
    2017 (Total: 1)
  • II Encontro de Tutores de Educação a Distância do IF Farroupilha e Curso de Formação em EAD
    2016 (Total: 2)
  • Curso de Formação continuada em EAD: articulando saberes no IF Farroupilha
  • Encontro de tutores de EAD do IF Farroupilha ? ETEAD - O trabalho do Tutor e o Programa Permanência e Êxito do Instituto Federal Farroupilha
    2013 (Total: 1)
  • 3ª semana acadêmica do curso superior de Tecnologia em Análise e desenvolvimento de sistemas
    2012 (Total: 1)
  • II Semana Acadêmica do Curso Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    2018 (Total: 1)
  • Oficina Design de aulas para EAD
    2017 (Total: 3)
  • Curso de Design De aulas para EAD
  • Curso de Design Educacional
  • Oficina de Jogos educativos: uma proposta para utilização das TIC em ambientes educativos da Educação Básica
    2016 (Total: 2)
  • Curso de Design Gráfico de aulas na EAD
  • Sala Temática sobre Tecnologias Educacionais
    2011 (Total: 1)
  • Curso de Capacitação de Docentes da Área Indígena
    2010 (Total: 1)
  • Oficina de Reaproveitamento de Lixo Eletrônico
    2020 (Total: 1)
  • Carga Cognitiva no aprendizado do Ensino a Distância
    2017 (Total: 2)
  • Palestra Computadores na Arquitetura
  • Palestra Design Educacional
    2015 (Total: 1)
  • Design instrucional para aprendizagem de redes de computadores dentro de um mundo virtual.
    2016 (Total: 1)
  • Sala Temática: Tecnologias Educacionais
    2016 (Total: 2)
  • GRECX - Gerenciador de Recursos Educacionais Ciente de Expertise
  • Jogo Sério Ubíquo Integrado a Mundo Virtual OpenSim para o Ensino de Redes de Computadores (JASPION)

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2019 (Total: 1)
  • O ENSINO DA COMPUTAÇÃO NO MEIO ESCOLAR
    2018 (Total: 1)
  • COMPUTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
    2016 (Total: 2)
  • Análise de softwares de controle parental no âmbito da segurança infantil
  • Desenvolvimento de um Checklist para Avaliação de Interface para Softwares de Bibliotecas
    2013 (Total: 2)
  • mundo virtual para o ensino e aprendizagem de informática
  • Sistema de Gerenciamento Online da Academia Informa