André Firpo Beviláqua

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 3)
  • doi ISSN Eu não sou trapaceiro(a): a produção de REA para Letramentos Críticos e Competência Simbólica (Revista Brasileira de Linguística Aplicada)
  • doi ISSN O ensino da língua estrangeira em conflito: a busca de atitudes críticas conciliadoras (ALFA: REVISTA DE LINGUÍSTICA (UNESP. ONLINE))
  • doi ISSN Princípios de curadoria de recursos digitais em Inglês como Segunda Língua no ELO em Nuvem (ILHA DO DESTERRO)
    2020 (Total: 5)
  • doi ISSN A atualidade do pensamento de Paulo Freire sobre as tecnologias: Letramentos Digitais e Críticos (Olhar de Profesor)
  • ISSN Aprendizagem ergódica: a busca do hipertexto responsivo no ensino de línguas (REVISTA LÍNGUA & LITERATURA (ONLINE))
  • doi ISSN Letramentos Críticos para a Utopia (LETRÔNICA)
  • doi ISSN Made in Brazil (LINGUAGEM EM FOCO)
  • ISSN Recursos Educacionais Abertos no Brasil: ?plágio? e ?(co)autoria? nas concepções de professores de línguas (DIÁLOGO E INTERAÇÃO)
    2019 (Total: 3)
  • doi ISSN A implementação do ensino híbrido no ensino de inglês durante a formação docente (CADERNO SEMINAL DIGITAL (RIO DE JANEIRO))
  • doi ISSN Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), Acción Poética e xenofobia: uma experiência pedagógica com um Recurso Educacional Aberto na perspectiva dos Letramentos Críticos (TRABALHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA)
  • ISSN Um olhar complexo sobre o feedback e a formação de professores a distância (POLIFONIA: ESTUDOS DA LINGUAGEM)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN O feedback na perspectiva de professores-tutores: um estudo com base no curso de Letras-Espanhol na modalidade a distância. (LINGU@ NOSTR@ - REVISTA VIRTUAL DE ESTUDOS DE GRAMÁTICA E DE LINGUÍSTICA)
    2017 (Total: 2)
  • doi ISSN Ensino de línguas online: um sistema de autoria aberto para a produção e adaptação de recursos educacionais abertos (Calidoscópio)
  • doi ISSN Preferência dos estudantes na aprendizagem de línguas em três atividades do Moodle (Revista Brasileira de Linguística Aplicada)
    2016 (Total: 2)
  • ISSN Contribuindo com o estado da arte sobre Recursos Educacionais Abertos para o ensino e a aprendizagem de línguas no Brasil (VEREDAS - REVISTA DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS)
  • doi ISSN O Brasil na perspectiva 'Del Otro': tweets jornalísticos sobre a votação para o impeachment de Dilma Rousseff (EID&A - Revista Eletrônica de Estudos Integrados em Discurso e Argumentação)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN O Estado da Arte sobre Estudos Relacionados a Objetos de Aprendizagem em Anais de Eventos no Brasil (Entremeios)
    2022 (Total: 1)
  • doi A formação de professores num viés crítico: entre o projeto pedagógico de um curso de Letras e a prática na sala de aula (Letras para a liberdade: perspectivas críticas no ensino de línguas e literaturas)
    2021 (Total: 1)
  • Recursos Educacionais Abertos e o ensino crítico de línguas: experiências na formação de docentes (Linguagem: tecnologia e ensino)
    2020 (Total: 2)
  • 10 anos de Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas: estado da arte (Tecnologias e ensino de línguas: uma década de pesquisa em Linguística Aplicada)
  • doi Para Fazer Mais e Melhor: REA, SAA e Colaboração em Massa no Ensino de Línguas (REA: teoria e prática)
    2019 (Total: 3)
  • O poder está no touch: a produção de Recursos Educacionais Abertos na perspectiva dos Letramentos Críticos (Tendências contemporâneas na pesquisa em linguística e literatura: Rede Sul Letras)
  • O prazer da autoria na elaboração de materiais didáticos (Transitando e transpondo (n)a Linguística Aplicada)
  • Reduzindo a distância transacional na formação de professores de espanhol como língua estrangeira na EAD (#FicaEspanhol no RS: políticas linguísticas, formação de professores, desafios e possibilidades)
    2017 (Total: 1)
  • Ambientes Pessoais de Aprendizagem e colaboração na formação de Professores de Línguas Estrangeiras (Construindo a profissão: a formação de Professores de Línguas e Literaturas)
    2020 (Total: 1)
  • Paulo Freire hoje na Cibercultura
    2020 (Total: 1)
  • Tecnologias e ensino de línguas: uma década de pesquisa em Linguística Aplicada
    2014 (Total: 1)
  • Como é que faz? Ferramentas para a Produção de Objetos de Aprendizagem de Línguas (XIV SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM LETRAS: Ensino, interação e inovação)
    2013 (Total: 1)
  • Em Busca de Repositórios Digitais de Objetos de Aprendizagem de Línguas para o Ensino de E/LE (IV Congresso Internacional de Educação)
    2021 (Total: 4)
  • Atravessando as incertezas: percepções de alunos quanto à eficiência do ensino remoto emergencial (XI Jornada de Elaboração de Tecnologias, Materiais e Aprendizagem de Línguas)
  • O ELO em nuvem e os princípios de curadoria para recursos digitais (XI Jornada de Elaboração de Tecnologias, Materiais e Aprendizagem de Línguas)
  • O feedback no contexto do Ensino Remoto: percepções de estudantes da Rede Idiomas sem Fronteiras (XI Jornada de Elaboração de Tecnologias, Materiais e Aprendizagem de Línguas)
  • O narrar como SAC na formação de professores de línguas (XI Jornada de Elaboração de Tecnologias, Materiais e Aprendizagem de Línguas)
    2020 (Total: 5)
  • Curadoria na Educação Básica e a práxis docente no ensino remoto (X Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas)
  • Letramentos Críticos, Transgressão e Utopia: formação docente para a produção de materiais de ensino (35ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Letramentos Críticos, Transgressão e Utopia: um pequeno curso aberto e online para o ensino de espanhol como língua adicional (Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas)
  • Mulheres indígenas na américa latina: uma atividade na perspectiva dos Letramentos Críticos para a Utopia (X Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas)
  • Representatividade e materiais de ensino: por que isso importa? (X Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas)
    2019 (Total: 6)
  • Alternativas para a elaboração de dissertações e teses: modelo tradicional ou multipaper? (IX Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Design de REA na perspectiva dos Letramentos Críticos: uma amostra a partir de uma formação com educadoras de ELE (12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada (12º CBLA))
  • Letramentos Críticos e a ideia de que um outro mundo é possível: uma proposta para o ensino de línguas (IX Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • O feedback na formação do professor de línguas: com a palavra, acadêmicos da EAD (12º Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada)
  • Quando menos é mais! ? Minha Pesquisa em Três Minutos (IX Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Vinte anos de Complexidade na Linguística Aplicada: para onde vamos? (Caderno de Resumos da IX Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
    2018 (Total: 8)
  • A Collaborative Recursive Cycle in Distance Education (World Call 2018)
  • Analisando um material de ensino na perspectiva dos Letramentos Críticos: o movimento mural-literário Acción Poética na aula de ELE (33ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Between Plagiarism and Co-Authorship in Open Educational Resources ? Brazilian Language Teachers Making their Points (World Call 2018)
  • Considerações iniciais sobre Letramentos Críticos, Competência Simbólica e Bildung no aplicativo Busuu (8ª Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • O poder está no touch: uma experiência pedagógica com um Recurso Educacional Aberto (REA) na perspectiva do Letramento Crítico (8ª Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Open Educational Resources (OERs) in the Training of Language Educators ? The Perspective of Critical Literacy (World Call 2018)
  • Recursos Educacionais Abertos no viés dos Letramentos Críticos: produção e implementação (6º Encontro Sul Letras)
  • The Pleasure of Authorship in Designing CALL Materials ? How to Make it Happen (World Call 2018)
    2017 (Total: 10)
  • (Re)produção e adaptação de materiais didáticos na nuvem: ensino de línguas online (18º Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA)
  • A Educação Popular de Freire e a Complexidade de Morin em cursos Pré-Universitários Populares (XIX Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Feedback Automático e os Recursos Educacionais Abertos (18º Congresso Mundial de Linguística Aplicada da AILA)
  • Linguagens e Tecnologias para quê(m)?: resultados parciais de uma formação em recursos educacionais abertos para o ensino crítico de E/LE (VII Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • O feedback na teoria e na prática: com a palavra, os professores-tutores (VII Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • O Letramento Crítico nas aulas de E/LE: Linguagens e Tecnologias em favor de uma Ética Maior (Salão Universitário UCPEL)
  • O Letramento Crítico no ensino de E/LE: quando quem forma se re-forma e quem é formado forma-se e forma (VII Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Por mais Paulo Freire, Letramentos Críticos e Pedagogia Crítica nas aulas de Espanhol Como Língua Estrangeira (E/LE): experiência em um Pré-Universitário Popular (XIX Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Recursos Educacionais Abertos para o ensino crítico de espanhol como língua estrangeira: estudo piloto com educandos(as) do Pré-Universitário Popular Alternativa (III Conexión Español)
  • Um olhar sobre a prática de feedback no Moodle (UAB/UFSM) (VII Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
    2016 (Total: 5)
  • Interação e colaboração na (re)produção de Recursos Educacionais Abertos no ELO em Nuvem (VI Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • O ensino híbrido e o uso de dispositivos móveis na aprendizagem de línguas: algumas considerações preliminares (IV Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • O feedback no ensino de línguas estrangeiras: concepções, deficiências e outras considerações preliminares (Círculo de Estudos Linguísticos do Sul)
  • Recursos Educacionais Abertos e o feedback no Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (VI Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Recursos Educacionais Abertos, feedback automático e formação continuada: questões emergentes no ensino de línguas (Salão Universitário)
    2015 (Total: 3)
  • 'Keep calm and escute a voz do professor': o papel do feedback em REA do ELO (V Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • A atual agenda da Linguística Aplicada: Recursos Educacionais Abertos (V Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Discutindo o ponto de cruzamento entre REA, Redes Sociais e Educação a Distância (V Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
    2014 (Total: 2)
  • A Construção Colaborativa de Recursos Educacionais Abertos no ELO: Uma Análise Inicial da Aplicação dos 4 R´s (IV Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas ? JETAL)
  • O ELO em Nuvem na Visão de Estudantes de E/LE: Estudo de Caso (VI Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas ? JETAL)
    2013 (Total: 7)
  • Avaliando novas possibilidades para a elaboração de WebQuests na perspectiva de Objeto de Aprendizagem de Línguas (III Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas)
  • Escolhendo uma FAP: um estudo de Ferramentas de Autoria para o professor de línguas (Semana Acadêmica de Letras da UFSM, 'A (p)arte que te cabe deste latifúndio - Letras e 50 anos do CAL')
  • Levantamento bibliográfico sobre OAS para o ensino de línguas: dissertações e teses; anais; periódicos (III Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas)
  • Recuperabilidade e descritores pedagógicos no Repositório Acción E/LE (III Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas)
  • Um estudo sobre WebQuests para o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (Semana Acadêmica de Letras da UFSM, 'A (p)arte que te cabe deste latifúndio - Letras e 50 anos do CAL')
  • Um Estudo sobre o Repositório Acción E/LE ? Repositório Virtual ou Portal Educacional? (XIII Seminário Internacional em Letras)
  • Webquest na Perspectiva de Objeto de Aprendizagem de Línguas (XIII Seminário Internacional em Letras)
    2012 (Total: 2)
  • A produção de OAs na Web: Analisando Repositórios Virtuais (Seminário Nacional sobre Linguagens e Ensino (SENALE))
  • Examinando sites destinados ao armazenamento de Objetos de Aprendizagem (OAs) sob a perspectiva da recuperabilidade (II Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas ? JETAL)
    2011 (Total: 1)
  • O paradigma textual do gênero receita culinária sob a ótica da sintaxe (XI Seminário Internacional In Letras)
    2021 (Total: 2)
  • A produção de materiais e cursos on-line: notas preliminares sobre um projeto de extensão (V Congresso de Extensão da AUGM)
  • O ELO não perdido no ensino de línguas: design e oferta de um curso on-line de espanhol para o ENEM (XXIII Encontro de Pós-Graduação UFPEL)
    2020 (Total: 1)
  • Educação linguística e mudança social: reflexões sobre um projeto de extensão (6ª Semana Integrada UFPEL 2020 - XXII Encontro de Pós-Graduação)
    2014 (Total: 1)
  • A Construção Colaborativa de Objetos de Aprendizagem na Web: Um Estudo sobre Ferramentas de Autoria do Professor (29ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2013 (Total: 3)
  • Alternativas de Produção de Objeto de Aprendizagem de Línguas no Repositório Acción E/LE (28ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Análise da Taxionomia WebQuests y Cazas al Tesoro do Repositório de Recursos Digitais Acción E/LE (28ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Uma análise de Objetos de Aprendizagem de Línguas em Anais de Eventos (28ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2021 (Total: 1)
  • Letramento digital e metodologias ativas (Literacia digital y metodologías activas)

Produção Técnica

    2021 (Total: 18)
  • Produção de material didático Colégio Estadual Padre Rômulo Zanchi
  • Recurso Educacional Aberto 'El español en su diversidad'
  • Recurso Educacional Aberto 'El intercambio - Webquest'
  • Recurso Educacional Aberto 'La familia y la diversidad afectivo-sexual'
  • Recurso Educacional Aberto 'La subasta (o remate)'
  • Recurso Educacional Aberto 'Las historietas en español'
  • Recurso Educacional Aberto 'Latinoamérica'
  • Recurso Educacional Aberto 'Los deportes en español'
  • Recurso Educacional Aberto 'Los Gitanos'
  • Recurso Educacional Aberto 'Me voy a viajar'
  • Recurso Educacional Aberto 'Nuestra Acción es Poética'
  • Recurso Educacional Aberto 'Poesia Slam'
  • Recurso Educacional Aberto 'Recursos Educativos Abiertos'
  • Recurso Educacional Aberto 'Simulado ENEM - español'
  • Recurso Educacional Aberto 'Sin poesía no hay ciudad'
  • Recurso Educacional Aberto 'Soy yo'
  • Recurso Educacional Aberto 'Stickermania'
  • Recurso Educacional Aberto 'Stickers de WhatsApp'
    2017 (Total: 1)
  • Língua Espanhola I
    2014 (Total: 3)
  • Curso de português : língua estrangeira para hispanofalantes
  • Español 2: 4 habilidades
  • Material didático Pré-Vestibular Popular Alternativa - Espanhol
    2013 (Total: 2)
  • Alternativa: espanhol 2
  • Español 1
    2021 (Total: 2)
  • Ciclo de Discussões Online sobre Linguagens e Tecnologias -Edição 2021
  • XI Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
    2020 (Total: 3)
  • Ciclo de Discussões Online sobre Linguagens e Tecnologias - Edição 2020
  • Estágio em tempos de pandemia
  • X Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
    2018 (Total: 1)
  • VIII Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
    2017 (Total: 1)
  • III Conexión Español
    2016 (Total: 1)
  • VI Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
    2015 (Total: 2)
  • 1º Sarao e-Tec Idiomas Sin Fronteras - Español
  • V Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas
    2013 (Total: 1)
  • II Ciclo de Debates sobre Ensino e Tecnologias Educacionais
    2012 (Total: 1)
  • II Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologia e Aprendizagem de Línguas
    2021 (Total: 1)
  • Línguas na comunidade: planejando e implementando um pequeno curso aberto e online para o ensino crítico de espanhol como língua adicional
    2020 (Total: 2)
  • Educadores/as em rede: criando e recriando materiais para o ensino de línguas
  • Quando menos é mais: produção de materiais de ensino e colaboração em tempos de ensino remoto
    2018 (Total: 2)
  • 34ª Semana Acadêmica de Letras - Produção/adaptação de Recursos Educacionais Abertos na perspectiva dos Letramentos Críticos: Ensino de Línguas Online na Nuvem
  • III Escola de Verão/Inverno PELSE - Produção/adaptação de Recursos Educacionais Abertos na perspectiva dos Letramentos Críticos: Ensino de Línguas Online na Nuvem
    2017 (Total: 2)
  • 18º Congresso de Linguística Aplicada da AILA - (Re)produção e adaptação de materiais didáticos na nuvem: Ensino de Línguas Online
  • Formação em Recursos Educacionais Abertos (REA) para o Ensino Crítico de E/LE
    2015 (Total: 1)
  • II Seminário Conexión Español - Ensino de Línguas Online: (Re)produção de materiais de ensino em nuvem
    2014 (Total: 2)
  • Curso Espanhol Básico (4 habilidades)
  • Teste de Suficiência em Leitura em Língua Estrangeira da UFSM
    2013 (Total: 3)
  • Curso de Espanhol Nível Intermediário (4 habilidades)
  • Curso Espanhol Nível Básico (4 habilidades)
  • Webquests para a inclusão dos professores na sala de aula
    2012 (Total: 3)
  • Curso de Leitura em Espanhol
  • Curso Espanhol Básico (4 habilidades)
  • Seminário de Formação Continuada das Escolas Interculturais de Fronteira
    2022 (Total: 1)
  • Formação docente, autopoiesis e consciência do inacabamento
    2021 (Total: 1)
  • Atravessando as incertezas. percepções de alunos quanto à eficiência do Ensino Remoto Emergencial
    2020 (Total: 5)
  • Curadoria na Educação Básica e a práxis docente no ensino remoto
  • Educação linguística e mudança social: reflexões sobre um projeto de extensão
  • Letramentos Críticos, Transgressão e Utopia: um pequeno curso aberto e online para o ensino de espanhol como língua adicional
  • Mulheres indígenas na américa latina: uma atividade na perspectiva dos Letramentos Críticos para a Utopia
  • Representatividade e materiais de ensino: por que isso importa?
    2019 (Total: 5)
  • Alternativas para a elaboração de dissertações e teses: modelo tradicional ou multipaper?
  • Design de REA na perspectiva dos Letramentos Críticos: uma amostra a partir de uma formação com educadoras de REA
  • Letramento Crítico e Utopia: aproximando conceitos
  • O feedback na formação do professor de línguas: com a palavra, acadêmicos da EAD
  • Vinte anos de Complexidade na Linguística Aplicada: para onde vamos?
    2018 (Total: 3)
  • Considerações iniciais sobre Letramentos Críticos, Competência Simbólica e Bildung no aplicativo Busuu
  • O poder está no touch: uma experiência pedagógica com um Recurso Educacional Aberto (REA) na perspectiva do Letramento Crítico
  • Open Educational Resources (Oers) in the training of language educators: The Perspective of Critical Literacy
    2017 (Total: 6)
  • Feedback Automático e os Recursos Educacionais Abertos
  • Linguagens e Tecnologias para quê(m)?: resultados parciais de uma formação em Recursos Educacionais Abertos para o ensino crítico de E/LE
  • O feedback na teoria e na prática: com a palavra, os professores-tutores
  • O Letramento Crítico no Ensino de E/LE: quando quem forma se re-forma e quem é formado forma-se e forma
  • Recursos Educacionais Abertos para o ensino crítico de espanhol como língua estrangeira: estudo piloto com educandos(as) do Pré-Universitário Popular Alternativa
  • Um olhar sobre a prática de feedback no Moodle (UAB/UFSM)
    2016 (Total: 4)
  • Interação e colaboração na (re)produção de Recursos Educacionais Abertos no ELO em Nuvem
  • O ensino híbrido e o uso de dispositivos móveis na aprendizagem de línguas: algumas considerações preliminares
  • Recursos Educacionais Abertos e o feedback no Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira
  • Recursos Educacionais Abertos, feedback automático e formação continuada: questões emergentes no ensino de línguas
    2015 (Total: 4)
  • 'Keep calm and escute a voz do professor': o papel do feedback em REA do ELO
  • A atual agenda da Linguística Aplicada: Recursos Educacionais Abertos
  • Desafios para o ensino de línguas na era REA
  • Discutindo o ponto de cruzamento entre REA, Redes Sociais e Educação a Distância
    2014 (Total: 3)
  • A Construção Colaborativa de Recursos Educacionais Abertos no ELO: Uma Análise Inicial da Aplicação dos 4 R´s
  • Como é que faz? Ferramentas para a Produção de Objetos de Aprendizagem de Línguas
  • Os saberes específicos do professor: uma proposta de atividade baseada nos três eixos basilares da profissão
    2013 (Total: 11)
  • Alternativas e desafios para a produção de WebQuests na Internet
  • Análise da Taxionomia WebQuests y Cazas al Tesoro do Repositório de Recursos Digitais Acción E/LE
  • Avaliando novas possibilidades para a elaboração de WebQuests na perspectiva de Objeto de Aprendizagem de Línguas (OAL)
  • Escolhendo uma FAP: um estudo de Ferramentas de Autoria para o professor de línguas
  • Levantamento bibliográfico sobre OAs para o ensino de línguas: dissertações e teses; anais; periódicos
  • Metodologias de Análise da Recuperabilidade e da Interoperabilidade de Objetos de Aprendizagem de Línguas
  • Objetos de Aprendizagem de Línguas: identificando o estado da arte
  • Produção de Objetos de Aprendizagem de Línguas: Qual FAP usar?
  • Recuperabilidade e descritores pedagógicos no Repositório Acción E/LE
  • Um estudo de WebQuests para o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira
  • Webquest na perspectiva de Objeto de Aprendizagem de Línguas
    2012 (Total: 3)
  • A produção de OAs na web: analisando repositórios virtuais
  • Examinando sites destinados ao armazenamento de Objetos de Aprendizagem (OAs) sob a perspectiva da recuperabilidade
  • Los Insectos ? Uma análise do Objeto de Aprendizagem para o Ensino de Espanhol
    2011 (Total: 1)
  • O paradigma textual do gênero receita culinária sob a óptica da sintaxe
    2021 (Total: 1)
  • Produção de material didático para a Educação On-Line
    2020 (Total: 2)
  • Educadores/as em rede: criando e recriando materiais para o ensino de línguas
  • O Inédito-Viável no Ensino de Línguas: Letramentos Críticos, Transgressão e Utopia
    2019 (Total: 1)
  • O lugar da utopia no âmbito da educação linguística: linguagens e suas tecnologias para a construção de um outro mundo possível,
    2018 (Total: 1)
  • Linguagens, tecnologias e poder: uma introdução à perspectiva dos Letramentos Críticos
    2021 (Total: 5)
  • A produção de materiais e cursos on-line: notas preliminares sobre um projeto de extensão
  • O ELO em nuvem e os princípios de curadoria para recursos digitais
  • O ELO não perdido no ensino de línguas: design e oferta de um curso on-line de espanhol para o ENEM
  • O feedback no contexto do ensino remoto - percepções de estudantes da Rede Idiomas sem Fronteiras
  • O narrar como SAC na formação de professores de línguas
    2019 (Total: 1)
  • Letramento Crítico e a ideia de que um outro mundo é possível
    2014 (Total: 1)
  • A construção colaborativa de Objetos de Aprendizagem na web: um estudo sobre Ferramentas de Autoria do Professor
    2013 (Total: 1)
  • Em Busca de Repositórios Digitais de Objetos de Aprendizagem de Línguas para o Ensino de E/LE
    2020 (Total: 1)
  • Línguas na comunidade: planejando e implementando um pequeno curso aberto e online para o ensino crítico de espanhol como língua adicional
    2018 (Total: 1)
  • Pesquisa e extensão para todos: difundindo epistemologias críticas na educação a distância (autor do projeto)
    2017 (Total: 1)
  • Formação em Recursos Educacionais Abertos (REA) para o Ensino Crítico de E/LE
    2022 (Total: 2)
  • Congresso Internacional de Educação e Tecnologias, Encontro de Pesquisadores em Educação e Tecnologias e Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (parecer ad hoc de trabalhos)
  • Revista Letras (parecer ad hoc de artigo) - ISSN 2176-1485
    2021 (Total: 2)
  • Comitê Científico da XI Jornada de Elaboração de Materiais, Tecnologias e Aprendizagem de Línguas
  • Revista Horizontes de Linguística Aplicada (avaliação ad hoc de artigo científico) - ISNN 2237-0951
    2020 (Total: 2)
  • Revista Horizontes de Linguística Aplicada (avaliação ad hoc de artigo científico) - ISNN 2237-0951
  • Revista Olhar de Professor (avaliação ad hoc de artigo científico) - ISNN 1964-0187
    2019 (Total: 2)
  • Cadernos de Linguagem e Sociedade (avaliação ad hoc de artigo científico) - ISNN 0104-9712
  • Revista Horizontes de Linguística Aplicada (avaliação ad hoc de artigo científico) - ISNN 2237-0951
    2018 (Total: 1)
  • Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância (parecer ad hoc de trabalhos)

Produção Artística

    2011 (Total: 1)
  • O vendedor de histórias

Orientações Concluídas

Não informado