Marcele Pereira Da Rosa Zucolotto

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 2)
  • ISSN MULHERES NEGRAS QUE SALVAM VIDAS: MANTENDO VIVAS AS MEMÓRIAS, COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS E DESACOMODANDO A BRANQUITUDE (REVISTA FEMINISMOS)
  • doi ISSN Ser professor/a hoje: Uma cartografia da docência no Ensino Fundamental (PSICOLOGIA EM ESTUDO (ONLINE))
    2022 (Total: 2)
  • doi ISSN CriançARTE: Cartografando processos e (des)construindo sentidos com “pessoas pequenas” (ID ON LINE. REVISTA DE PSICOLOGIA)
  • ISSN Multiletramento e Literatura Infantil: uma proposta pedagógica (Revista Trilhas Pedagógicas)
    2021 (Total: 5)
  • doi ISSN Ensino e aprendizagem: educação como encontro inter-humano em Rogers e Morin (ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION (ONLINE))
  • ISSN Epistemologia da complexidade e os desafios da hiperespecialização por Edgar Morin (SABER HUMANO: REVISTA CIENTÍFICA DA FACULDADE ANTONIO MENEGHETTI)
  • ISSN Estágio supervisionado em Psicologia Escolar: reflexões sobre a atuação psicológica na escola (AMAzônica - Revista de Psicopedagogia, Psicologia Escolar e Educação)
  • ISSN Levante Popular da Juventude: pelo direito de existir e de lutar (Revista Científica Eletrônica de Psicologia)
  • doi ISSN Lispector e uma aprendizagem a partir de encontros (TRAVESSIAS)
    2020 (Total: 8)
  • doi ISSN A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE DO/A PROFESSOR/A: IMPLICAÇÕES NO SER DOCENTE NA ATUALIDADE (Revista Research, Society and Development)
  • doi ISSN A importância do estudo sobre as emoções para a prática pedagógica na Educação Infantil (Research, Society and Development)
  • doi ISSN A infância e suas relações com a prática pedagógica: um estudo com professoras da Educação Infantil de uma escola da rede pública da cidade de Santa Maria-RS (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN A pedagogia Waldorf e a Base Nacional Comum Curricular na formação da criança (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN As humanidades e a escola de ensino médio como espaço democrático (EDUCAÇÃO (SANTA MARIA. ONLINE))
  • doi ISSN Ensino remoto: desafios a ultrapassar em tempos de pandemia (Revista Disciplinarum Scientia - Ciencias Humanas)
  • doi ISSN ESCOLA E A CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA (Revista Ciranda (Unimontes))
  • doi ISSN O papel da psicologia escolar na perspectiva da análise institucional (Diálogo (UNILASALLE))
    2019 (Total: 14)
  • doi ISSN -Casa das Estrelas-: Uma Análise da Infância na Contemporaneidade / -House of Stars-: A Childhood Analysis in Contemporany (ID ON LINE. REVISTA DE PSICOLOGIA)
  • doi ISSN A atuação do(a) psicólogo(a) escolar diante das políticas públicas de Educação Infantil (Revista Exitus)
  • doi ISSN A Concepção e o Papel da Rede de Apoio aos Estudantes do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN A importância da afetividade na prática docente em Terapia (Research, Society and Development)
  • doi ISSN A pesquisa acontecimento: diferença e aprendizagem (RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT)
  • doi ISSN Aprendizagem mediada pelo professor: uma abordagem vygotskyana (Research, Society and Development)
  • doi ISSN As concepções de aprendizagem de Paulo Freire aplicadas ao Ensino Superior em Direito (RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade)
  • doi ISSN Ensino de moda: tecnologias midiáticas e interdisciplinaridade (Research, Society and Development)
  • doi ISSN Exclusão de mulheres negras: uma análise do filme -Histórias Cruzadas- (Research, Society and Development)
  • doi ISSN Noções de direito, cidadania e democracia nos currículos escolares brasileiros: por uma nova prática docente (Research, Society and Development)
  • doi ISSN Percepção dos docentes sobre afetividade no ensino superior em um curso da área da saúde / Teachers' perception about affectivity in Higher Education in a Health course (ID ON LINE. REVISTA DE PSICOLOGIA)
  • doi ISSN Produção de subjetividades e convivência escolar (Research, Society and Development)
  • ISSN Reflexões sobre linguagem, sociedade e surdez (Revista UNIABEU)
  • doi ISSN Sofro, logo, me medico: a medicalização da vida como enfrentamento do mal-estar (ID ON LINE. REVISTA DE PSICOLOGIA)
    2018 (Total: 6)
  • ISSN As práticas educomunicativas como otimizadoras na aprendizagem escolar (Revista Disciplinarum Scientia - Ciências Humanas)
  • ISSN Ateliê: Um mundo de possibilidades para professores e escola de Educação Infantil (Revista Trilhas Pedagógicas)
  • doi ISSN Contribuições da psicologia à educação básica e o problema da psicologização da educação: uma revisão narrativa (Revista HISTEDBR On-line)
  • ISSN Inclusão educacional: a abordagem histórico-cultural de Vygotsky (Revista Disciplinarum Scientia - Ciencias Humanas)
  • doi ISSN INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO (Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar)
  • ISSN The Brazilian curricular failure:a critical reading by the discourse of experience (JOURNAL OF MODERN EDUCATION REVIEW)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Câncer e o paciente em tratamento oncológico: percepções do familiar cuidador (Disciplinarum Scientia - Ciências Humanas)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN Avós cuidadoras e seus netos: uma reflexão sobre as configurações familiares (Disciplinarum Scientia - Ciências Humanas)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN Escrever-viver: ética e política (LINGUAGENS : REVISTA DE LETRAS, ARTES E COMUNICAÇÃO (FURB))
    2013 (Total: 2)
  • ISSN Errância narrativa e produção de pensamento (REVISTA LÍNGUA & LITERATURA (ONLINE))
  • ISSN Macedonio Fernández e a Escrita da Errância (Fronteiraz (São Paulo))
    2012 (Total: 1)
  • doi ISSN Entre a escrita e a expressão: vias para a produção de conhecimento (PSICOLOGIA EM ESTUDO (IMPRESSO))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN Adolescência e Violência Sexual: Relato de uma experiência do Programa Sentinela de Londrina/PR (REVISTA SER: SABER, EDUCAÇÃO E REFLEXÃO)
    2007 (Total: 2)
  • ISSN Linhas Rizomáticas: Ressonâncias de uma Escrita Musical na Educação (Cadernos do Aplicação (UFRGS))
  • ISSN Vida em Cena Política: Contribuições à Psicologia Social Contemporânea (Revista Psicologia Política)
    2022 (Total: 2)
  • A Rede de Apoio aos Estudantes como metodologia de trabalho no Instituto Federal Farroupilha – Campus São Vicente do Sul (Assistência estudantil do IFFar: olhares, vivências e experiências)
  • Estudo – linguagem na educação: impressões para um desastre (Sandramaracorazza: obra, vidas etc.)
    2021 (Total: 3)
  • AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO DA SOCIOEDUCAÇÃO (União pela educação)
  • O PAPEL DA DOCUMENTAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE SANTA MARIA-RS (Diálogos Multidisciplinares: Ensino de Humanidades e Linguagens)
  • OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA (Psicologia: trabalho e sociedade, cultura e saúde)
    2019 (Total: 4)
  • A AFETIVIDADE SOB O OLHAR DE DOCENTES DE UM CURSO DA ÁREA DA SAÚDE (Produção científica e experiências exitosas na educação brasileira 2)
  • doi ADOLESCÊNCIA E ESCOLA: ALGUNS OLHARES (Letras, Linguística e Artes: Perspectivas Críticas e Teóricas)
  • doi ESCOLA ESPECIAL E INCLUSÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE EM PSICOLOGIA (A Psicologia frente ao Contexto Contemporâneo 3)
  • doi PENSANDO O FAZER DA PSICOLOGIA NO AMBIENTE ESCOLAR (Letras, Linguística e Artes: Perspectivas Críticas e Teóricas 2)
    2018 (Total: 1)
  • Aprender, ensinar: questões contemporâneas. (Formação de professores: ensino, linguagens e tecnologias.)
    2018 (Total: 2)
  • A escrita em transversal: encontros, errância e experimentações no escrever
  • A morte-acontecimento: políticas em Psicologia
    2023 (Total: 1)
  • A ELEGÂNCIA DO OURIÇO: LINHAS DE FUGA, OPORTUNIDADE PARA OUTROS MODOS DE EXISTÊNCIA
    2009 (Total: 1)
  • Fragmentos de uma escrita rizomática (Revista Literária Polichinello)
    2007 (Total: 1)
  • A morte-acontecimento e suas esparsas políticas (Revista Literária Polichinello n. 8)
    2021 (Total: 1)
  • doi A SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES E ESTUDANTES EM TEMPOS DE PANDEMIA (VII Jornada Internacional de Enfermagem)
    2020 (Total: 3)
  • AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM UMA UNIDADE DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO (XXIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE.)
  • DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E REINVENÇÕES EM SITUAÇÃO PANDÊMICA: EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÃO EM PSICOLOGIA (XXIV SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE)
  • EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA DEMOCRÁTICA: DIFICULDADES E DESAFIOS (XXIV SIMPÓSIO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO - SEPE)
    2019 (Total: 8)
  • A IMPORTÂNCIA DA COMPREENSÃO DAS EMOÇÕES DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (II Seminário Internacional de Ensino de Humanidades e Linguagens - SIEHL)
  • ABUSO SEXUAL INFANTIL INTRAFAMILIAR E SUAS REPERCURSSÔES NO CONTEXTO ESCOLAR (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • CONCEITUANDO EDUCAÇÃO: O QUE PENSAM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL (II Seminário Internacional de Ensino de Humanidades e Linguagens - SIEHL)
  • CONVIVER NA ESCOLA: O PRINCÍPIO DE UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • O TRABALHO DO PSICÓLOGO INSTITUCIONAL NA ESCOLA PARTICULAR E OS IMPASSES DO ATRAVESSAMENTO NEOLIBERAL (II Seminário Internacional de Ensino de Humanidades e Linguagens - SIEHL)
  • PSICOLOGIA EDUCACIONAL: UM OLHAR SOBRE A GESTÃO ESCOLAR (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • REFLEXÕES SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO ENSINO SUPERIOR NA GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS (XXIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • UMA REFLEXÃO SOBRE DIFERENÇA E ENSINO (II Seminário Internacional de Ensino de Humanidades e Linguagens - SIEHL)
    2018 (Total: 10)
  • A EXPERIÊNCIA DO APRENDER ENQUANTO ENCONTRO (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • A PEDAGOGIA WALDORF NA FORMAÇÃO DO SER HUMANO (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • ANÁLISE DO FILME “HISTÓRIAS CRUZADAS”: EXCLUSÃO DE MULHERES NEGRAS (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • AS RELAÇÕES DE GÊNERO COMO REFLEXÃO DENTRO DA DIVERSIDADE ESCOLAR (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • FORMAR É TAMBÉM FORMAR-SE:REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO FORMATIVO DOCENTE (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • O IDEÁRIO DE PAULO FREIRE CENTRADO NO CURSO DE DIREITO (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • O MAL-ESTAR NA PEDAGOGIA OU POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • O QUE É EDUCAR? REFLEXÕES PARA A EDUCAÇÃO DO FUTURO A PARTIR DE EDGAR MORIN (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ESCOLA ESPECIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DA OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • VALORIZAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS SOCIAIS E CULTURAIS DO ESPAÇO RURAL NA EDUCAÇÃO DO CAMPO (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
    2017 (Total: 6)
  • A intervenção do(a) Psicólogo(a) Escolar na Educação Infantil (XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) - Humanização e Tecnologia: as fronteiras do futuro)
  • Adolescência e escola: alguns olhares (XVI Seminário Internacional em Letras, I Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens e VIII Seminário Interdisciplinar PIBID)
  • Construção de gênero em ambiente escolar (XXI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE) - Humanização e Tecnologia: as fronteiras do futuro)
  • Foucault e a escola: algumas reflexões (VII Congresso Internacional de Educação)
  • Pensando o fazer da Psicologia no ambiente escolar (XVI Seminário Internacional em Letras, I Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens e VIII Seminário Interdisciplinar PIBID)
  • Politicas Públicas em Educação Infantil: uma revisão (XVI Seminário Internacional em Letras, I Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens e VIII Seminário Interdisciplinar PIBID)
    2012 (Total: 1)
  • A contemporaneidade e as condições para uma escrita-experimentação (XII SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM LETRAS UNIFRA: Língua e Literatura na (Pós)Modernidade)
    2006 (Total: 1)
  • Escrita sobre Nada (II Seminário Nacional de Filosofia e Educação - Confluências)
    2019 (Total: 1)
  • Educação escolar para a convivência democrática: o olhar de professores (IX Salão de Iniciação Científica da Universidade Franciscana)
    2018 (Total: 10)
  • A PRÁTICA DO PSICÓLOGO NO ÂMBITO ESCOLAR (Fórum Integrado de Ensino: Sementes no chão da escola: práticas e saberes docentes)
  • AFETIVIDADE NO ENSINO SUPERIOR (Forum Integrado de Ensino: Sementes no chão da escola: práticas e saberes docentes)
  • APLICAÇÃO DE CONCEITOS BÁSICOS DE DIREITO E DE CIDADANIA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • As praticas educomunicativas como agente facilitador no ensino aprendizagem (XXII Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPE))
  • Exercícios de ser criança na Educação Infantil (Forum Integrado de Ensino. Sementes no chao da escola: práticas e saberes docentes)
  • NÃO AGUENTO MAIS ESSE ALUNO: REFLEXÕES SOBRE A COMPLEXIDADE DAS RELAÇÕES ESCOLARES (Forum Integrado de Ensino: sementes no chão da escola: praticas e saberes docentes)
  • O CONCEITO DE SUJEITO NA PSICANÁLISE DE SLAVOJ ŽIŽEK (33ª Jornada Acadêmica Integrada UFSMª Jornada Acadêmica Integrada UFSM)
  • O PROCESSO DE ESCUTA AOS ESTUDANTES E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO (Forum Integrado de Ensino: Sementes no chão da escola: práticas e saberes docentes)
  • POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA (Fórum Integrado de Ensino: Sementes no chão da escola: práticas e saberes docentes)
  • REALIDADE AUMENTADA APLICADA AO ENSINO (Fórum Integrado de Ensino: Sementes no chão da escola: práticas e saberes docentes)
    2017 (Total: 3)
  • Adolescência e drogas: relações contemporâneas (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Afetividade e Relações Docentes (XVI Seminário Internacional em Letras, I Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens e VIII Seminário Interdisciplinar PIBID)
  • Trabalho e escolha profissional na adolescência: as influencias da sociedade nessa decisão (32ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2009 (Total: 2)
  • Produção de subjetividades e moradores de rua: quais interfaces? (IV Congresso Internacional de Psicologia e X Semana de Psicologia da UEM)
  • Reflexões sobre a Psicologia Institucional (IV Congresso Internacional de Psicologia e X Semana de Psicologia da UEM)
    2008 (Total: 8)
  • A construção social da infância (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
  • A psicologia e as instituições de proteção à infância (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
  • A psicologia institucional e a questão do desligamento de crianças e adolescentes das instituições (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
  • A relação ator-corpo como possibilidade de uma subjetividade singular (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
  • Grupos sociais na infância (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
  • Interface entre moradores de rua e sociedade: produção de subjetividade (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
  • Políticas da Morte-Acontecimento (1 Colóquio Internacional Atividades e Afetos UFMG)
  • Violência nas famílias (Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho)
    2018 (Total: 1)
  • O FRACASSO CURRICULAR CONTEMPORÂNEO: UMA LEITURA CRÍTICA PELO DISCURSO DA EXPERIÊNCIA (XI Seminário Internacional de Educação Superior)
    2017 (Total: 3)
  • Adolescentes e as drogas na contemporaneidade (VI SAPSI - Semana Acadêmica de Psicologia ULBRA)
  • Trabalho e escolha profissional na adolescência (VI SAPSI - Semana Acadêmica de Psicologia ULBRA)
  • Uma análise do adeus de Leelah Alcorn (VI SAPSI - Semana Acadêmica de Psicologia ULBRA)
    2008 (Total: 1)
  • Licenciatura em Psicologia: A Educação e as Redes de Proteção à Infância (III Encontro Paranaense de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE)

Produção Técnica

    2020 (Total: 1)
  • 10º INTERFACES NO FAZER PSICOLÓGICO - A educação em tempos de pandemia
    2018 (Total: 1)
  • Forum Integrado de Ensino
    2017 (Total: 1)
  • XVI Seminário Internacional em Letras, I Seminário Internacional em Ensino de Humanidades e Linguagens e VIII Seminário Interdisciplinar PIBID
    2008 (Total: 2)
  • II Jornada de Psicologia e Educação Infantil - A Infância e a Violência
  • Seminário PSI 2008 - Práticas em Psicologia Institucional e XI Mostra de Painéis dos estagiários de Psicologia Escolar e Psicologia Organizacional e do Trabalho - "Psicologia em Perspectiva"
    2007 (Total: 1)
  • 5° Encontro Científico-Cultural Interinstitucional FAG, FAQ, Dom Bosco
    2002 (Total: 1)
  • Curso de Introdução à Psicologia Jurídica
    2012 (Total: 1)
  • A contemporaneidade e as condições para uma escrita-experimentação
    2008 (Total: 6)
  • A construção sócio-histórica das instituições de proteção à infância.
  • Deleuze, Blanchot e o Morrer
  • O ECA no processo de desligamento das crianças e adolescentes das instituições de abrigo
  • O processo de desligamento de crianças e adolescentes das instituições de abrigo: algumas questões subjetivas
  • Políticas da Morte-Acontecimento
  • Psicologia Institucional e a questão do desligamento de crianças e adolescentes das instituições de abrigo
    2006 (Total: 1)
  • Escrita sobre Nada
    2023 (Total: 3)
  • Abrindo a clínica.
  • Modos de problematizar e pesquisar em Psicologia a partir da Análise Institucional
  • OFICINAS DE RÁDIO COMO DISPOSITIVOS EM SAÚDE MENTAL
    2022 (Total: 1)
  • Pesquisa Rizomática
    2021 (Total: 1)
  • Rizoma
    2020 (Total: 3)
  • Edgard Morin e a Complexidade
  • Saúde mental e educação em tempos de pandemia
  • Sobre afetos e emoções nas novas relações escolares. 20/05/2020
    2018 (Total: 1)
  • As vivências do 6º ano do Ensino Fundamental: dificuldades e desafios
    2009 (Total: 1)
  • Entre Deleuze e Blanchot: morrer e os processos de subjetivação
    2007 (Total: 1)
  • Políticas da Morte-Acontecimento
    2006 (Total: 1)
  • Mortes para uma Política de Vida
    2008 (Total: 7)
  • A construção social da infância
  • A Psicologia e as instituições de proteção à infância
  • A relação ator-corpo como possibilidade de uma subjetividade singular
  • Grupos sociais na infância
  • Interface entre moradores de rua e sociedade: produção de subjetividade
  • Licenciatura em Psicologia: A Educação e as Redes de Proteção à Infância
  • Violência nas famílias
    2023 (Total: 1)
  • INCLUSÃO NAS ONDAS DO RÁDIO
    2020 (Total: 1)
  • Coordenação de Mesa redonda no 10º INTERFACES NO FAZER PSICOLÓGICO - A educação em tempos de pandemia
    2019 (Total: 1)
  • Coordenação de Mesa Redonda: 'Aspectos éticos do trabalho interprofissional do psicólogo no contexto educacional e desdobramentos da rede'. Evento: 'Ética em pauta: legislação em Psicologia. a norma, a ética e o exercício'
    2018 (Total: 1)
  • Coordenação de Mesa redonda: 'O protagonismo do usuário no seu tratamento e a gestão autônoma da medicação (GAM)'. Evento: '9 Interfaces do fazer psicológico: provocações ético-políticas'
    2019 (Total: 1)
  • Oficina: Brincriar, o brincar criativo na infância
    2018 (Total: 1)
  • Oficina: Exercícios de ser criança na Educação Infantil
    2022 (Total: 2)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Psicologia em Estudo (Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá). ISSN 1413 7372
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Psicologia: Teoria e Prática (ISSN 1980-6906)
    2021 (Total: 5)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Olhares - UNIFESP
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Psicologia em Estudo (Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá). ISSN 1413 7372
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Reflexão e Ação UNISC
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Research, Society and Development
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Semina: Ciências Sociais e Humanas - UEL
    2020 (Total: 4)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Psicologia em Estudo (Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá). ISSN 1413 7372
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Research, Society and Development
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Travessias - Unioeste (ISSN 1982-5935)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Uniabeu (ISSN 2179-5037)
    2019 (Total: 5)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Aleph (Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Disciplinarum Scientia. Serie Ciencias Humanas.
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Educação em Perspectiva (Universidade federal de Viçosa/MG)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Research, Society and Development
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Temas em Educação Programa de Pós-graduação em Educação - PPGE
    2018 (Total: 1)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista Disciplinarum Scientia. Serie Ciencias Humanas.
    2017 (Total: 2)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad Hoc para Revista Contexto e Educação. UNIJUÍ. ISSN 2179-1309
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad Hoc para Revista Psicologia: Ciência e Profissão
    2016 (Total: 1)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad Hoc para Revista Ayvu: Revista de Psicologia. Psicologia UFF.
    2015 (Total: 1)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad Hoc para Revista Psicologia: Ciência e Profissão
    2010 (Total: 1)
  • Parecer de Artigo Científico. Parecer Ad-Hoc - Revista TransFormações em Psicologia - ISSN 2176-106X - Revista do Instituto de Psicologia da USP
    2013 (Total: 1)
  • Atividades da Atenção Psicossocial - Acolhimento 24horas - Evento Boate Kiss - Santa Maria

Produção Artística

    2010 (Total: 1)
  • Desenhos p/ Capa do Livro Fantasias de Escritura, Org: Sandra Corazza
    2006 (Total: 1)
  • "Sem exceção": Performance Filosófica apresentada no evento "Deleuze e a Música: Fugas"
    2005 (Total: 2)
  • "A raspa da canela do diabo": Performance Filosófica apresentada no "I Solstício de Inverno do DIF"
  • Performance Filosófica apresentada em Seminário Avançado do PPGEDU-UFRGS: "O Anti-Édipo e a Esquizoanálise"

Orientações Concluídas

    2020 (Total: 3)
  • “DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA: UM ESTUDO COM PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SANTA MARIA-RS
  • EMOÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES ACERCA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA MARIA, RS
  • UMA APRENDIZAGEM PELAS VIAS DA DIFERENÇA INSPIRADA POR CLARICE LISPECTOR
    2019 (Total: 2)
  • A afetividade nos processos de ensino e aprendizagem: um estudo com professores dos cursos de Terapia Ocupacional no interior do estado do Rio Grande do Sul
  • Investigação sobre a formação técnica e humanista no Ensino Superior
    2018 (Total: 2)
  • As percepções e significados de escola para os estudantes adolescentes
  • Rede de apoio aos estudantes: seu papel no processo de aprendizagem dos estudantes no Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul
    2023 (Total: 2)
  • Esferologia e o Não-Lugar: pelo encontro humano antes do encontro psiquiátrico
  • Olhares sobre a loucura e reverberações nos processos de cuidado em saúde mental
    2020 (Total: 1)
  • Corpo Vibrátil em cena: O grupo Psicoarte e “O assombro do caos”
    2019 (Total: 1)
  • SER PROFESSOR/A HOJE: percepções e significados de docentes do Ensino Fundamental
    2018 (Total: 1)
  • Levante Popular da Juventude: o direito de existir e lutar pelo projeto popular para o Brasil
    2017 (Total: 3)
  • "Casa das Estrelas": uma análise da infância na contemporaneidade
  • Possibilidades de atuações da Psicologia na escola a partir da Análise Institucional
  • Significados e implicações da paternidade na vida dos homens
    2016 (Total: 1)
  • A importância do trabalho em equipe nas Estratégias de Saúde da Família (ESF)
    2015 (Total: 4)
  • A visão das mães a respeito do estabelecimento de limites a seus filhos
  • Avós cuidadoras e seus netos: uma reflexão sobre as configurações familiares
  • Câncer e o paciente em tratamento oncológico: um olhar voltado ao familiar cuidador
  • Cuidados Paternos: uma discussão atual