Oneide Alessandro Silva Dos Santos

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN ESCREVER-LER-DANÇAR: PROCESSOS CRIATIVOS E FORMATIVOS EM DANÇA (REVISTA DA FUNDARTE)
    2021 (Total: 2)
  • doi ISSN CASACORPO: experiências de dança, criação e videodança em tempos de pandemia (RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS)
  • doi ISSN Dançarescrevendo corpografias de uma pandemia (Urdimento-Revista De Estudos Em Artes Cenicas)
    2020 (Total: 2)
  • doi ISSN CORPOS SINGULARES: AUTOBIOGRAFIA, DECOLONIALIDADE E EDUCAÇÃO SOMÁTICA NO ENSINO DA DANÇA (REVISTA INTERINSTITUCIONAL ARTES DE EDUCAR)
  • doi ISSN Entre armários e gavetas: eu danço! (OUVIROUVER (ONLINE))
    2019 (Total: 1)
  • doi ISSN Abordagens e práticas pedagógicas no ensino em/da dança: por uma pedagogia da dança para professores (PRÁXIS: SABERES DA EXTENSÃO)
    2018 (Total: 2)
  • doi ISSN Práticas pedagógicas em dança na Escola Estadual General Edson Figueiredo (RELACult - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura e Sociedade)
  • doi ISSN VIDEODANÇAMENTOS NA ESCOLA: experimentos artísticos e pedagógicos no ensino de dança (RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICIPIO DE SÃO BORJA (REVISTA SOCIAIS E HUMANAS)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN Escrever-ler-dançar: processos criativos e formativos em dança (REVISTA DA FUNDARTE)
    2021 (Total: 1)
  • ISSN Dançarescrevendo corpografias de uma pandemia (Urdimento (UDESC))
    2020 (Total: 1)
  • ISSN Entre armários e gavetas: eu danço (OUVIROUVER (ONLINE))
    2019 (Total: 1)
  • Enredamentos tecnológicos: experimentos artísticos e pedagógicos no ensino de dança (A dança das redes. As redes da dança)
    2018 (Total: 3)
  • DANÇA E MASCULINIDADES: A PRODUÇÃO DE HETEROTOPIAS (1º Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira: Identidade, Diversidade e Direitos Humanos)
  • EDUCAÇÃO, RELAÇÕES DE GÊNEROS E SEXUALIDADES: (re) significações (Educação e Cultura na Fronteira: instrumento de desenvolvimento regional)
  • QUANDO A DANÇA CHEGA À ESCOLA: experiências formativas entre a universidade e a escola (América Latina no século XXI. Os novos rumos da educação e da democracia)
    2017 (Total: 1)
  • Qual é a sua dança?: dança para crianças e adolescentes
    2021 (Total: 2)
  • Casacorpo: experiências de dança, corpo e criação em tempos de pandemia (VI CONGRESSO DA ANDA)
  • UMA CARTA PARA UMA DANÇA OU UMA DANÇA PARA UMA CARTA? (27 Seminário Nacional de Arte e Educação)
    2017 (Total: 3)
  • O PIBID/DANÇA DA UFSM: PARTILHA, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOCENTE (III SEMINÁRIO INTERNACIONAL ENSINO DA ARTE: o avesso das práticas)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM DANÇA NA ESCOLA ESTADUAL GENERAL EDSON FIGUEIREDO (II Congresso Internacional Interdisciplinar de Ciências Humanas - COINTER)
  • Relações de gêneros e sexualidades: (re) significações (3 ENCONTRO MISSIONEIRO DE ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM CULTURA)
    2016 (Total: 1)
  • Entre armários e gaveta: eu danço (I Seminário (Des)Fazendo Saberes na Fronteira)
    2015 (Total: 1)
  • GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO MUNICIPIO DE SÃO BORJA (Congresso Internacional Interdisciplinar de Ciências Humanas - Educação, política e sociedade)
    2020 (Total: 1)
  • SOBRE(VIVER) O CORPO EM TEMPOS (35° Jornada Acadêmica Integrada)
    2019 (Total: 2)
  • COEXISTINDO AO COLETIVIZAR COM A OBRA BRICOLAGEM É POP! (34° Jornada Acadêmica Integrada)
  • FRAGMENTOS DE UM CORPO DECOLONIAL (34° Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 6)
  • APROXIMAÇÕES DE UM FAZER/PENSAR DANÇA PARA AS JUVENTUDES NO PIBID/DANÇA (Jornada Acadêmica Integrada)
  • CENOGRAFIA E DANÇA: RELAÇÕES ESTÉTICAS, COMPOSITIVAS E DE MOVIMENTOS NO GRUPO DE ESTUDOS EM DANÇA DA FAMES (Jornada Acadêmica Integrada)
  • EXPERIMENTO DE FOTODANÇA SOB O OLHAR DE UM FOTÓGRAFO BAILARINO (Jornada Acadêmica Integrada)
  • GRUPO DE ESTUDOS EM DANÇA DA FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA (Jornada Acadêmica Integrada)
  • HISTÓRIA E BALLET CLÁSSICO: REFLEXÕES SOBRE SUA EVOLUÇÃO NO GRUPO DE ESTUDOS EM DANÇA DA FAMES (Jornada Acadêmica Integrada)
  • MERCE CUNNINGHAM E SEUS PROCESSOS COREOGRÁFICOS NA DANÇA (Jornada Acadêmica Integrada)
    2017 (Total: 3)
  • FRESCURA DE GURI (Seminário Internacional Fazendo Gênero)
  • JOGANDO COM O ENSINO DA DANÇA: A CRIAÇÃO DE UM CADERNO DIDÁTICO DO PIBID DANÇA UFSM (Jornada Acadêmica Integrada)
  • TEMÁTICAS E MOVIMENTO, UM SÓ SABER (Jornada Acadêmica Integrada)
    2016 (Total: 2)
  • A NATURALIZAÇÃO DA NORMATIVIDADE PRESENTE NA ESCOLA (I Seminário (Des) Fazendo Saberes na Fronteira)
  • CORPO PERFORMÁTICO: o que podemos ser? (I SEMINÁRIO (DES)FAZENDO SABERES NA FRONTEIRA)
    2021 (Total: 1)
  • UM RELATO A PARTIR DA CRIAÇÃO ALONE: TRANSGENERIDADE, MÚSICA E POESIA NOS PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM DANÇA (27 Seminário Nacional de Arte e Educação)
    2020 (Total: 2)
  • ABORDAGENS PEDAGÓGICAS EM DANÇA PARA INFÂNCIAS (VI ENCONTRO OUVINDO COISAS: Das crianças imaginadas, às vozes das infâncias)
  • GRAFIAS DE PROCEDIMENTOS PARA O ENSINO DA DANÇA (Coleção Quais danças estão por vir? trânsitos, poéticas e políticas do corpo)
    2017 (Total: 1)
  • Dança da/na/com a mídia na escola (II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017)

Produção Técnica

    2017 (Total: 1)
  • I SEMINÁRIO PIBID DANÇA UFSM: Qual é a sua dança?
    2016 (Total: 1)
  • III Seminário de Dança, Contemporaneidades e Educação
    2015 (Total: 1)
  • Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher
    2020 (Total: 1)
  • CC PALCO ONLINE UFSM
    2018 (Total: 1)
  • III Noite da Dança
    2022 (Total: 1)
  • CAOS: exercício de montagem cênica
    2021 (Total: 3)
  • Acolher e receber: curso de dança bacharelado UFSM
  • Danças brasileiras e abrasileiradas
  • Danças negras e as políticas do cuidado: com mestra Iara Deodoro
    2020 (Total: 1)
  • Estande Virtual da UFSM
    2019 (Total: 1)
  • FRÁGIL: o baile cênico das relações
    2018 (Total: 1)
  • FÓRUM DA DANÇA: UM PENSAR COLETIVO E PERMANENTE SOBRE O PPC
    2016 (Total: 1)
  • DESCUBRA 2016 " O todo que é você"
    2017 (Total: 1)
  • Qual é a sua dança?
    2016 (Total: 1)
  • CORPO PERFOMÁTICO: o que podemos ser?
    2020 (Total: 1)
  • Encontro remoto da área de Artes-Dança
    2021 (Total: 1)
  • Casacorpo: experiências de dança, corpo e criação em tempos de pandemia
    2020 (Total: 1)
  • GRAFIAS DE PROCEDIMENTOS PARA O ENSINO DA DANÇA
    2017 (Total: 2)
  • Frescura de Guri
  • Práticas Pedagógicas em Dança na Escola Estadual General Edson Figueiredo
    2015 (Total: 1)
  • Gênero e Diversidade na Escola: experiências sobre a Formação Continuada de professores da Educação Básica
    2021 (Total: 1)
  • UMA CARTA PARA UMA DANÇA OU UMA DANÇA PARA UMA CARTA?
    2020 (Total: 2)
  • CORPOS EM TEMPOS DE ESPERA: práticas sensíveis em isolamento social
  • SOBREVIVER O CORPO EM TEMPOS
    2019 (Total: 3)
  • Bricolagem é pop
  • COEXISTINDO AO COLETIVIZAR COM A OBRA 'BRICOLAGEM É POP'
  • FRAGMENTOS DE UM CORPO DECOLONIAL
    2018 (Total: 8)
  • ABORDAGENS PEDAGÓGICAS EM DANÇA PARA INFÂNCIAS
  • APROXIMAÇÕES DE UM FAZER/PENSAR DANÇA PARA AS JUVENTUDES NO PIBID/DANÇA
  • CENOGRAFIA E DANÇA: RELAÇÕES ESTÉTICAS, COMPOSITIVAS E DE MOVIMENTOS NO GRUPO DE ESTUDOS EM DANÇA DA FAMES
  • ENREDAMENTOS TECNOLÓGICOS: EXPERIMENTOS ARTÍSTICOS E PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE DANÇA
  • EXPERIMENTO DE FOTODANÇA SOB O OLHAR DE UM FOTÓGRAFO BAILARINO
  • GRUPO DE ESTUDOS EM DANÇA DA FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA
  • HISTÓRIA E BALLET CLÁSSICO: REFLEXÕES SOBRE SUA EVOLUÇÃO NO GRUPO DE ESTUDOS EM DANÇA DA FAMES
  • MERCE CUNNINGHAM E SEUS PROCESSOS COREOGRÁFICOS NA DANÇA
    2017 (Total: 4)
  • DANÇA DA/NA/COM A MÍDIA NA ESCOLA
  • JOGANDO COM O ENSINO DA DANÇA: A CRIAÇÃO DE UM CADERNO DIDÁTICO DO PIBID DANÇA UFSM
  • O PIBID/DANÇA DA UFSM: PARTILHA, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOCENTE
  • TEMÁTICAS E MOVIMENTO, UM SÓ SABER
    2016 (Total: 5)
  • DANÇA MODERNA E MARTHA GRAHAM: experimentações práticas
  • Entre armários e gavetas: eu danço
  • Mulheres sem fronteira: relatos de experiência sobre abordagem dos temas: gênero, sexualidade e diversidade em algumas escolas de São Borja
  • O Ensino Médio Inovador: entre normas e teorias
  • Projeto Mulheres sem Fonteiras: reflexões entre teoria e prática através das oficinas 'Fala Sério'
    2014 (Total: 1)
  • Ensino Médio Politécnico, a concepção dos educandos.
    2022 (Total: 1)
  • Uma lei que impactou a vida de milhares: estudantes e servidores atestam a importância das cotas na UFSM
    2020 (Total: 1)
  • Lei Aldir Blanc: a cultura em foco
    2019 (Total: 2)
  • Espetáculo Frágil - Grupo Integração e Arte
  • Frágil: o baile cênico das relações
    2016 (Total: 1)
  • Programa Dança da Fames celebra dez anos em 2016

Produção Artística

    2016 (Total: 2)
  • Deságuas
  • Frescura de Guri

Orientações Concluídas

Não informado