Arthur Rinaldi Ferreira

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • doi ISSN Teste para avaliação do ouvido relativo por meio de tríades em primeira inversão: um estudo psicométrico (PERCEPTA - REVISTA DE COGNIÇÃO MUSICAL)
    2021 (Total: 1)
  • doi ISSN Memória absoluta para alturas como um componente cognitivo hipotético para a retenção da tônica (PERCEPTA - REVISTA DE COGNIÇÃO MUSICAL)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN O nascimento do gênero eletroacústico: contexto e precursores históricos (REVISTA CIENTÍFICA/FAP (CURITIBA. IMPRESSO))
    2023 (Total: 2)
  • Apresentação: Dinorá de Carvalho; A Sonata n. 1; Edição; Análise (Sonata n.1: Quedas do Iguaçu, de Dinorá de Carvalho)
  • Recorrências temáticas e processos direcionais na organização formal de Rebonds B, de Iannis Xenakis (XX Anos do PPG em Música do IA-UNESP - II Volume)
    2021 (Total: 1)
  • Introdução: Cognição Musical (Música, Mente e Cognição Musical: A Pesquisa em Cognição Musical no Brasil)
    2019 (Total: 1)
  • Desafios e objetivos da pesquisa em música (Jornada Acadêmica Integrada: compilação de artigos de 2019)
    2021 (Total: 2)
  • Conductor with no Orchestra: Basic, Intermediate and Advanced Exercises (2nd edition)
  • O Regente sem Orquestra: Exercícios Básicos, Intermediários e Avançados para a Formação do Regente (2a edição)
    2023 (Total: 1)
  • Harmonia: um tratado sobre a prática tonal, suas expansões e adaptações
    2008 (Total: 1)
  • O Regente sem Orquestra - exercícios básicos, intermediários e avançados para a formação do regente
    2023 (Total: 1)
  • Novas Tríades: semana da música contemporânea no RS - anais do evento
    2021 (Total: 1)
  • XV Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais ? SIMCAM 15: Caderno de Resumos
    2023 (Total: 1)
  • doi Sonata n.1: Quedas do Iguaçu, de Dinorá de Carvalho
    2021 (Total: 1)
  • Música, Mente e Cognição Musical: A Pesquisa em Cognição Musical no Brasil
    2019 (Total: 2)
  • Apenas Uma Lágrima
  • Just One Teardrop (versão em inglês de 'Apenas Uma Lágrima')
    2008 (Total: 1)
  • Do Amor de um Poeta
    2007 (Total: 2)
  • Se não falas...
  • Três Impressões...
    2017 (Total: 1)
  • Chuva Noturna (coral)
    2006 (Total: 1)
  • Três Canções Sobre Poemas de Lorca (coral)
    2005 (Total: 2)
  • Little Grey Eyes
  • Romance de la Luna (coral)
    2022 (Total: 1)
  • Tempestade Iminente
    2020 (Total: 1)
  • Chuva Noturna: versão para orquestra de cordas (Contemporary Music Score Collection)
    2018 (Total: 3)
  • Chuva Noturna (versão para orquestra de cordas)
  • Romance de la Luna (para orquestra de cordas)
  • Três Canções Sobre Poemas de Lorca (para orquestra de cordas)
    2021 (Total: 1)
  • Nubelus Clarinus
    2020 (Total: 3)
  • Dialogicus (Contemporary Music Score Collection)
  • Matizes: piano solo (Contemporary Music Score Collection)
  • Seis Miniaturas para Clarinete Solo
    2019 (Total: 2)
  • Cinco Perspectivas sobre os Afetos
  • Pensieroso
    2018 (Total: 4)
  • Chuva Noturna (para quarteto de cordas)
  • Esboços do Sistema Solar
  • Flor de Jabuticabeira (para duo de violões)
  • Metamorphosis
    2017 (Total: 2)
  • Dialogicus
  • Matizes (para piano solo)
    2015 (Total: 2)
  • Digressões... Ionisation (obra encomendada pelo Instituto Brasileiro de Gestão Cultural - Fundação Theatro Municipal de São Paulo)
  • Ressonâncias em Contraste
    2014 (Total: 1)
  • Drops
    2012 (Total: 2)
  • Impulsos
  • Matizes (para cravo solo)
    2011 (Total: 1)
  • Uma Lágrima
    2010 (Total: 2)
  • Concurso de Composição Musical Hildegard Soboll Martins (Edição da peça Septeto)
  • Disjunção
    2008 (Total: 3)
  • À Beira do Abismo
  • Septeto
  • Sonhos (versão para vibrafone)
    2007 (Total: 4)
  • Dreams (versão em inglês da peça Sonhos)
  • Entre o Pesar e a Leveza
  • Flor de Jabuticabeira (para koto solo)
  • Sonhos
    2005 (Total: 4)
  • Burst
  • Obsessione (para viola solo)
  • Obsessione (para violino solo)
  • Prelúdio para um Momento de Contemplação
    2004 (Total: 2)
  • Sur Syrinx
  • Wandering Thoughts
    2003 (Total: 2)
  • Trio (para flauta, oboé e clarinete em Si bemol)
  • Trio (para flauta, saxofone soprano e clarinete em Si bemol)
    2001 (Total: 1)
  • Descontinuum
    2023 (Total: 1)
  • Test de percepción musical de triadas en primera inversión: Un estudio psicometrico (Primeiro Congresso Ibero-Americano de Psicologia da Música e Cognição Musical)
    2021 (Total: 1)
  • A música de Dinorá de Carvalho entre as décadas de 1960 e 1980: apontamentos sobre possíveis influências para as mudanças composicionais com base nos recortes de jornais do acervo MIS-SP (IV Encontro de Musicologia Histórica do Campo das Vertentes)
    2020 (Total: 1)
  • A construção de uma performance do Tema A da Sonata n. 1 ?Quedas do Iguaçú?, de Dinorá de Carvalho (Performa Clavis Internacional 2020)
    2019 (Total: 1)
  • O uso de elementos modais como base para o desenvolvimento de novas estratégias de organização harmônico-formal na música do século XX (XXIX Congresso da ANPPOM)
    2018 (Total: 1)
  • Absolute Memory for Pitch as a Hypothetical Cognitive Component for Tonic Retention (ICMPC15/ESCOM10)
    2014 (Total: 1)
  • Nas fronteiras do tonalismo: estrutura tonal e superfície modal/não-tonal como estratégia composicional na transição do século XIX para o século XX (XXIV Congresso da ANPPOM)
    2011 (Total: 1)
  • Contornos e Processos Formais na Definição de Formas Musicais (XXI Congresso da ANPPOM)
    2006 (Total: 1)
  • Forma e Referencialidade: uma análise comparativa entre Mortuos Plango Vivos Voco, de Jonathan Harvey, e Points de Fuite, de Francis Dhomont (Simpósio de Pesquisa em Música - SIMPEMUS)
    2005 (Total: 1)
  • A Organização Formal na Obra de Iannis Xenakis (XV Congresso da ANPPOM)
    2023 (Total: 1)
  • Voz Cantada e Voz Falada: Uma Investigação sobre a Correlação entre Melodias e Entoação na Música Popular Brasileira Contemporânea (38a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2022 (Total: 3)
  • Análise Harmônica Comparativa de Obras de Sucesso no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos de 1960 a 2021: Proposta de Pesquisa (37a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Podcast MusiCuriosos (37a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Teoria da Informação como Ferramenta para Análise Musical: Estratégias para uma Aplicação Prática (37a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2021 (Total: 6)
  • Análise do Uso de Modulações Métricas em Bandas Norte-Americanas e Britânicas de Jazz e Rock Progressivo nas Décadas de 1950 a 2010: Proposta de Pesquisa (36a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Podcast Musicuriosos (36a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Podcast MusiCuriosos: Produção de Vídeos Animados (36a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Questões acerca da análise de repertório vocal contemporâneo (IV Congresso da TEMA)
  • Relações entre Música e linguagem verbal: impactos sobre a compreensão do processo criativo (XV Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM 15)
  • Teoria da Informação: uma avaliação de seu impacto sobre pesquisadores brasileiros (IV Congresso da TEMA)
    2020 (Total: 3)
  • Análise Schenkeriana: Levantamento Bibliográfico Atualizado (35a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Produção Audiovisual do Podcast Musicuriosos (35a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Teoria da Informação como Ferramenta para a Análise Musical: primeiros resultados (35a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2019 (Total: 4)
  • Gravação, edição e produção de áudio do podcast MusiCuriosos (34a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • O uso de elementos modais como base para o desenvolvimento de novas formas de organização harmônica no século XX (XXIX Congresso da ANPPOM)
  • Teoria da informação como ferramenta para a análise musical: levantamento bibliográfico atualizado (34a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
  • Web design, divulgação e processo criativo do Podcast MusiCuriosos (34a Jornada Acadêmica Integrada (JAI))
    2014 (Total: 1)
  • Nas fronteiras do tonalismo: estrutura tonal e superfície modal/não-tonal como estratégia composicional na transição do século XIX para o século XX (XXIV Congresso da ANPPOM)
    2011 (Total: 1)
  • Contornos e Processos Formais na Definição de Formas Musicais (XXI Congresso da ANPPOM)
    2005 (Total: 1)
  • A Organização do Discurso Musical em Psappha, de Iannis Xenakis (Simpósio de Pesquisa em Música - SIMPEMUS)
    2018 (Total: 1)
  • Absolute Memory for Pitch as a Hypothetical Cognitive Component for Tonic Retention (ICMPC15/ESCOM10)

Produção Técnica

    2003 (Total: 1)
  • VI Studio de Música Contemporânea (Mostra de Composição: organização e produção)
    2002 (Total: 1)
  • V Studio de Música Contemporânea (Mostra de Composição: organização e produção)
    2023 (Total: 1)
  • I Seminário de Pesquisa em Música da UFSM
    2021 (Total: 1)
  • XV Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais - SIMCAM15
    2022 (Total: 1)
  • Novas Tríades: Semana da Música Contemporânea no RS
    2023 (Total: 1)
  • Membro de comissão científica do SiMN (Simpósio Internacional de Música Nova) 2023
    2021 (Total: 2)
  • Curso Livre de Criação Musical (organização e docência)
  • Vídeo de comunicação/palestra da Profa. Dra. Sandra E. Trehub para o SIMCAM 15 (edição, mixagem e masterização de áudio e vídeo))
    2015 (Total: 1)
  • Curso Ecumênico de Formação Litúrgico-Musical - CELMU - Disciplinas ministradas: História da Música I, II e III (21h total) e Harmonia e Contraponto II e III (28h total)
    2014 (Total: 3)
  • Curso Ecumênico de Formação Litúrgico-Musical - CELMU - Disciplinas ministradas: História da Música I, II e III (21h total) e Harmonia e Contraponto II e III (28h total)
  • Música Eletrônica/Eletroacústica: Surgimento e Desenvolvimentos/Criação e Composição (Oficina: 36h)
  • Teoria Musical II - Série de 5 palestras junto ao Instituto de Artes da UNESP (20h total)
    2004 (Total: 1)
  • Semana de Arte e Pensamento (realização de palestras, concertos e oficinas) (20h total)
    2023 (Total: 2)
  • Perspectivas sobre Teoria e Análise Musical na Contemporaneidade - Projeto de Pesquisa
  • Test de percepción musical de triadas en primera inversión: Un estudio psicometrico
    2022 (Total: 4)
  • Análise Harmônica Comparativa de Obras de Sucesso no Brasil, Reino Unido e Estados Unidos de 1960 a 2021: Proposta de Pesquisa
  • Composição, Transcrição, Releitura, Recriação: estratégias composicionais aplicadas em Pensieroso, para fagote solo
  • Podcast MusiCuriosos
  • Teoria da Informação como Ferramenta para Análise Musical: Estratégias para uma Aplicação Prática
    2021 (Total: 6)
  • A música de Dinorá de Carvalho entre as décadas de 1960 e 1980: apontamentos sobre possíveis influências para as mudanças composicionais com base nos recortes de jornais do acervo MIS-SP
  • Análise do Uso de Modulações Métricas em Bandas Norte-Americanas e Britânicas de Jazz e Rock Progressivo nas Décadas de 1950 a 2010: Proposta de Pesquisa
  • Podcast Musicuriosos
  • Podcast MusiCuriosos: Produção de Vídeos Animados
  • Questões acerca da análise de repertório vocal contemporâneo
  • Teoria da Informação: uma avaliação de seu impacto sobre pesquisadores brasileiros
    2020 (Total: 4)
  • A construção de uma performance do Tema A da Sonata n. 1 ?Quedas do Iguaçú?, de Dinorá de Carvalho
  • Análise Schenkeriana: Levantamento Bibliográfico Atualizado
  • Produção Audiovisual do Podcast Musicuriosos
  • Teoria da Informação como Ferramenta para a Análise Musical: primeiros resultados
    2019 (Total: 1)
  • O uso de elementos modais como base para o desenvolvimento de novas estratégias de organização harmônico-formal na música do século XX
    2014 (Total: 1)
  • Nas fronteiras do tonalismo: estrutura tonal e superfície modal/não-tonal como estratégia composicional na transição do século XIX para o século XX
    2011 (Total: 1)
  • Contornos e Processos Formais na Definição de Formas Musicais
    2006 (Total: 1)
  • Forma e Referencialidade: uma análise comparativa entre Mortuos Plango Vivos Voco, de Jonathan Harvey, e Points de Fuite, de Francis Dhomont
    2005 (Total: 1)
  • A Organização Formal na Obra de Iannis Xenakis
    2022 (Total: 1)
  • O papel da análise musical como potencializador de processos composicionais
    2021 (Total: 1)
  • Percurso acadêmico e projetos de pesquisa atuais em Música (evento integrante das Jornadas Científicas - UFPR - UNESPAR)
    2020 (Total: 1)
  • Encontro com o Compositor: Arthur Rinaldi (Organização: Grupo PIAP)
    2019 (Total: 5)
  • Desafios e Objetivos da Pesquisa em Música (Palestrante convidado: 34a JAI/UFSM)
  • Perspectivas sobre as aplicações práticas e teóricas da análise musical no repertório do século XX
  • Princípios e desenvolvimentos harmônicos na música do período Romântico
  • Princípios e objetivos da análise tradicional-harmônica no repertório tonal
  • Uso e tratamento das dissonâncias na prática modal antiga
    2018 (Total: 1)
  • A fusão de elementos tradicionais e modernos na obra de Debussy: perspectivas teóricas e suas aplicações para a performance musical
    2016 (Total: 1)
  • O Discurso Musical em Iannis Xenakis
    2014 (Total: 3)
  • A exploração do modalismo para o alcance de uma sonoridade contemporânea
  • Musique Concrète - Elektronische Musik: o nascimento do gênero eletroacústico
  • Oficina de composição musical para compositores de música litúrgica (CNBB): elaboração melódica e harmônica na composição de obras vocais
    2013 (Total: 1)
  • Oficina de composição musical para compositores de música litúrgica (CNBB): elaboração melódica e harmônica na composição de obras vocais
    2009 (Total: 1)
  • Panorama Histórico da Música Eletroacústica
    2005 (Total: 3)
  • Panorama Histórico da Música Eletroacústica (07/11/2005)
  • Panorama Histórico da Música Eletroacústica (21/11/2005)
  • Psappha de Iannis Xenakis - uma visão analítica
    2023 (Total: 1)
  • Voz Cantada e Voz Falada: Uma Investigação sobre a Correlação entre Melodias e Entoação na Música Popular Brasileira Contemporânea
    2019 (Total: 3)
  • Gravação, edição e produção de áudio do podcast MusiCuriosos
  • Teoria da informação como ferramenta para a análise musical: levantamento bibliográfico atualizado
  • Web design, divulgação e processo criativo do Podcast MusiCuriosos
    2018 (Total: 1)
  • Absolute Memory for Pitch as a Hypothetical Cognitive Component for Tonic Retention
    2020 (Total: 2)
  • Composicionalidade e distância ressignificadora: teoria e prática do compor em perspectiva - com Paulo Costa Lima (atividade de mediação/entrevista)
  • Processos criativos, investigação e experimentação musical - com Valéria Bonafé (atividade de mediação/entrevista)
    2023 (Total: 3)
  • Constelações Eletroacústicas Brasileiras - I Encontro da Música Eletroacústica Brasileira
  • Desafios da pós-graduação em Música no Brasil (I Seminário de Pesquisa em Música da UFSM)
  • Mestrado profissional, graduação e mercado de trabalho (I Seminário de Pesquisa em Música da UFSM)
    2022 (Total: 2)
  • Abertura de Novos PPGs CAL - I Seminário de Pesquisa do CAL
  • Novos territórios: a música contemporânea gaúcha, suas propostas estéticas e campos de atuação
    2021 (Total: 1)
  • Cognição Musical e Processos Criativos
    2020 (Total: 1)
  • Composição musical enquanto pesquisa (35º Festival Internacional de Inverno da UFSM)
    2018 (Total: 1)
  • Música para Percussão - PIAP 40 anos
    2017 (Total: 1)
  • O estudo, a postura e a interpretação em Regência
    2010 (Total: 1)
  • O compositor como profissional no Brasil
    2004 (Total: 1)
  • X Encontro de Música Contemporânea
    2021 (Total: 1)
  • Mediação da Sala 1, Comunicações Curtas (28/05) - SIMCAM 15
    2014 (Total: 1)
  • Relatório Anual - PPG em Música (IA-UNESP / Doutorado)
    2013 (Total: 1)
  • Relatório Anual - PPG em Música (IA-UNESP / Doutorado)
    2012 (Total: 1)
  • Relatório Anual - PPG em Música (IA-UNESP / Doutorado)
    2011 (Total: 1)
  • Relatório Anual - PPG em Música (IA-UNESP / Doutorado)
    2010 (Total: 1)
  • Relatório Anual - PPG em Música (IA-UNESP / Doutorado)
    2004 (Total: 1)
  • A Estruturação do Discurso Musical na Obra de Iannis Xenakis (Relatório Final de IC - bolsa FAPESP)
    2023 (Total: 1)
  • Membro do comitê científico do Simpósio Internacional de Música Nova (SiMN) 2023
    2023 (Total: 4)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Coleção CIDDIC/CDMC
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Musica Theorica
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Per Musi
  • Emissão de pareceres ad hoc - XXXIII Congresso da ANPPOM
    2022 (Total: 1)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Per Musi
    2021 (Total: 3)
  • Emissão de parecer ad hoc - (PRPPG-Unespar - Programa Institucional de Pesquisa Básica e Aplicada)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Per Musi
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Vórtex
    2020 (Total: 2)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Orfeu
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Vórtex
    2019 (Total: 1)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Vórtex
    2018 (Total: 2)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Processo Seletivo do Programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Paraná 2018-2019
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Vórtex
    2017 (Total: 1)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Processo Seletivo do Programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Paraná 2017-2018
    2016 (Total: 2)
  • Emissão de pareceres ad hoc - Processo Seletivo do Programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Paraná 2016-2017
  • Emissão de pareceres ad hoc - Revista Vórtex
    2024 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'MUSICA THEORICA'
  • Revisor de periódico 'PER MUSI (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Orfeu (Florianópolis, Online) - ISSN: 2525-5304'
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2023 (Total: 4)
  • Revisor de periódico 'MUSICA THEORICA'
  • Revisor de periódico 'PER MUSI (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Orfeu (Florianópolis, Online) - ISSN: 2525-5304'
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2022 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'PER MUSI (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Orfeu (Florianópolis, Online) - ISSN: 2525-5304'
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2021 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'PER MUSI (ONLINE)'
  • Revisor de periódico 'Revista Orfeu (Florianópolis, Online) - ISSN: 2525-5304'
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Revista Orfeu (Florianópolis, Online) - ISSN: 2525-5304'
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Vórtex (Curitiba, Online) - ISSN: 2317-9937'

Produção Artística

    2023 (Total: 7)
  • Concerto da Temporada 2023 - Ensemble Novas Tríades (evento local) - Atuação como regente
  • Concerto da Temporada 2023 - Ensemble Novas Tríades (evento regional) - Atuação como regente
  • Concerto de abertura da Temporada 2023 - Ensemble Novas Tríades (evento regional) - Atuação como regente
  • SONUART - Concerto 5 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
  • SONUART - Concerto 6 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
  • SONUART - Concerto 7 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
  • SONUART - Concerto 8 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
    2022 (Total: 4)
  • Concerto de Encerramento (Novas Tríades) (evento regional) - Atuação como regente
  • SONUART - Concerto 1 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
  • SONUART - Concerto 2 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
  • SONUART - Concerto 4 (evento local/regional) - performance: espacialização sonora em multicanais de obras estereofônicas
    2009 (Total: 1)
  • Bolero, de Maurice Ravel - adaptação para grupo de percussão e 2 pianos
    2022 (Total: 1)
  • Concerto de Abertura (Novas Tríades) (evento regional) - Estreia mundial de composição: Tempestade Iminente
    2021 (Total: 2)
  • Concerto de Encerramento (36º Festival Internacional de Inverno da UFSM) (evento internacional no Brasil) - Estreia mundial (parcial) de composição: Cinco Perspectivas sobre os Afetos
  • Concerto de Encerramento (SIMCAM 15 - 15o Simpósio Internacional de Cognição e Artes Musicais) (evento internacional no Brasil) - Estreia mundial de composição: Nubelus Clarinus
    2020 (Total: 1)
  • Concerto de Encerramento (35º Festival Internacional de Inverno da UFSM) (evento internacional no Brasil) - Estreia mundial de composição: Pensieroso
    2018 (Total: 3)
  • 2o Festival Internacional de Percussão de Curitiba (evento internacional no Brasil) - Estreia mundial de composição: Dialogicus
  • Festival Debussy 2018 (âmbito nacional) - Estreia mundial de composição: Três Canções sobre Poemas de Lorca (transcrição para orquestra de cordas)
  • PIAP 40 (evento nacional) - Estreia mundial de composição: Esboços do Sistema Solar
    2015 (Total: 2)
  • Notas, Ritmos e Ruídos: Música para Percussão - Estreia mundial de composição: Digressões... Ionisation
  • Recital de Percussão de Clênio Henrique (UFG) - Estreia Mundial de Composição: Drops
    2014 (Total: 1)
  • 48o Festival Música Nova - Estreia mundial de Composição: Matizes
    2012 (Total: 1)
  • Lançamento de CD: Amerifone - Estreia mundial de Composição: Uma Lágrima
    2011 (Total: 1)
  • XIX Bienal de Música Brasileira Contemporânea - FUNARTE - Estreia mundial de Composição: Três Canções sobre Poemas de Lorca
    2010 (Total: 1)
  • Recital de formatura: Sérgio Coutinho (Instituto de Artes da UNESP) - Estreia mundial de Composição: Disjunção
    2009 (Total: 1)
  • XVIII Bienal de Música Brasileira Contemporânea - FUNARTE - Estreia Mundial de Composição: Obsessione
    2008 (Total: 1)
  • Festival de Inverno de Campos do Jordão - 2008 - Estreia mundial de Composição: Septeto
    2004 (Total: 1)
  • V Bienal de Música Eletroacústica de São Paulo (BIMESP) - Estreia Mundial de Composição: Wandering Thoughts
    2003 (Total: 1)
  • I Encontro Nacional de Compositores Universitários - Estreia Mundial de Composição: Trio
    2023 (Total: 1)
  • Produção executiva do SONUSART - série de concertos de música eletroacústica (temporada 2023) - eventos presenciais e online (abrangência nacional)
    2022 (Total: 1)
  • Produção executiva do SONUSART - série de concertos de música eletroacústica (temporada 2022) - eventos presenciais e online (abrangência nacional)
    2009 (Total: 1)
  • Música Plural (produção de projeto, com publicação de CD e Concerto) - Projeto financiado pela Petrobrás
    2023 (Total: 1)
  • Pensieroso - EP digital de Glaubert Nüske (lançamento de EP digital contendo a obra Pensieroso)
    2012 (Total: 1)
  • Amerifone: Música Latino-Americana para Vibrafone (edição em CD da peça Uma Lágrima)
    2010 (Total: 3)
  • Movimento e Cultura na Escola: Dança (trilha sonora para o DVD - composição musical: Septeto)
  • Música Contemporânea para Percussão - Projeto Grupo de Percussão - UFPR (Edição em CD da peça Septeto)
  • PETulante - Revista do PET-Música (edição em CD da peça Septeto)
    2009 (Total: 1)
  • Música Plural (edição em CD da peça À Beira do Abismo)

Orientações Concluídas

    2022 (Total: 1)
  • Um Estudo Analítico/Comparativo da Linguagem Composicional de Beethoven a partir dos 1os Movimentos das Sonatas para Piano Op. 2 no1 e Op.110 no31
    2020 (Total: 1)
  • Sonata N.1 de Dinorá de Carvalho: Aplicação de Ferramentas Analíticas como Processo de Planejamento da Performance
    2023 (Total: 1)
  • A Entropia da Teoria da Informação como Ferramenta para Análise Musical Aplicada a Trois Morceaux pour Piano de Lili Boulanger
    2018 (Total: 1)
  • O Emprego da Guitarra Elétrica na Música Contemporânea Erudita: estudo da peça Urbane Landschaft de Fernando Riederer
    2011 (Total: 1)
  • Panorama das Instruções e Respectivas Justificativas Quanto ao Tratamento Especial dos Intervalos de Quinta e Oitava no Encadeamento Harmônico Tonal
    2010 (Total: 1)
  • Performance Musical e Universidade - conflitos na academia