Kelly Werle

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 1)
  • ISSN Experimentações na educação infantil: a potência das narrativas infantis em um estágio supervisionado (EDUCAÇÃO ON-LINE (PUCRJ))
    2018 (Total: 3)
  • doi ISSN A construção social da infância e a -Maricota sem Dona-: fragmentos narrativos na pesquisa em educação (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
  • doi ISSN Infância e experiência: fragmentos autonarrativos no estudo das culturas infantis (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONA)
  • doi ISSN OUVINDO AS MÚSICAS DAS CULTURAS DE PARES: UMA PESQUISA COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL (NUANCES)
    2017 (Total: 1)
  • doi ISSN PROTAGONISMO INFANTIL, DESAFIOS ÉTICOS E METODOLÓGICOS NA PESQUISA COM CRIANÇAS (CADERNOS DE PESQUISA)
    2012 (Total: 1)
  • doi ISSN >-Ampliou aquela visão que a gente tinha de música-: a educação musical na construção da docência de estagiárias da Pedagogia/UFSM (EDUCAÇÃO (UFSM))
    2011 (Total: 2)
  • ISSN A educação musical na formação e mas práticas de professoras: repercussões de oficinas musicais (Revista de Ciências Humanas (Frederico Westphalen. Impresso))
  • ISSN Sonorizando histórias e discutindo a educação musical na formação e nas práticas de pedagogas (Música na Educação Básica)
    2009 (Total: 1)
  • ISSN A produção científica focalizada na relação professores não-especialistas em música e educação musical: um mapeamento de produções da Abem (Revista da ABEM)
    2023 (Total: 1)
  • As culturas da infância e as culturas para a infância: dialogando sobre o cotidiano na Educação Infantil. (CAEI: encontros e experiências de criação de si na docência.)
    2020 (Total: 3)
  • ?Podemos brincar com ele também??: A interação de bebês com crianças mais velhas no espaço escolar (Educação Infantil: perspectivas de pesquisa)
  • Ateliers pedagógicos: experiências de produção cultural da(s) infância(s) (Educação Infantil e Base Nacional Comum Curricular vivências possíveis da/na escola da infância)
  • O processo de inserção inicial da criança na educação infantil (Educação Infantil: perspectivas de pesquisa)
    2019 (Total: 2)
  • "Eu também quero anotar!": Os desafios éticos e metodológicos na produção da pesquisa com a participação de crianças (Por uma luta sem fronteira na defesa dos direitos das crianças: políticas públicas e participação)
  • O espaço dos bebês nas práticas pedagógicas da Educação Infantil: um mapeamento nas pesquisas do banco de teses e dissertações da Capes (Por uma luta em defesa dos direitos das crianças: instituições e cotidianos)
    2017 (Total: 3)
  • As músicas das culturas da infância: discutindo sobre o protagonismo infantil na escola (Educação Musical e Unidocência: pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência)
  • O brincar musical das crianças bem pequenas: organizando um espaço para sonorizar na Educação Infantil (Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contextos)
  • O brincar no tempo e no espaço da educação infantil (Formação para a docência na educação infantil: pedagogias, políticas e contextos)
    2014 (Total: 1)
  • A música no estágio curricular da Pedagogia (Educação Musical e Pedagogia)
    2008 (Total: 1)
  • AS VIVÊNCIAS MUSICAIS NAS TRAJETÓRIAS DE VIDA DE ACADÊMICAS DA PEDAGOGIA/UFSM
    2018 (Total: 2)
  • Eu também quero anotar: os desafios éticos e metodológicos na produção da pesquisa com a participação de crianças (IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança)
  • O espaço dos bebês nas práticas pedagógicas da Educação Infantil: um mapeamento nas pesquisas do banco de teses e dissertações da Capes (IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança)
    2017 (Total: 1)
  • Uma análise crítica e reflexiva dos desafios encontrados durante o estágio supervisionado na educação infantil (V Seminário internacional das políticas públicas da educação básica e superior)
    2014 (Total: 2)
  • ?Prepara... é o show das poderosas?: as músicas das culturas da infância (II SIMPÓSIO LUSO-BRASILEIRO EM ESTUDOS DA CRIANÇA. PESQUISA COM CRIANÇAS. DESAFIOS ÉTICOS E METODOLÓGICOS)
  • ?Tomatinho vermelho... ketchup virou?: As músicas das culturas da infância (XVI ENCONTRO REGIONAL SUL DA ABEM)
    2013 (Total: 1)
  • A experiência musical nas culturas da infãncia (XXI Congresso Nacional da Abem)
    2012 (Total: 2)
  • ?É muito separadinho pra criança?: discutindo a música na educação infantil sob a perspectiva de estagiárias da Pedagogia (XV Encontro Regional da Abem Sul)
  • Infâncias-músicas-multietariedade: que sons estão sendo produzidos/construídos? (IX Seminário De Pesquisa em Educação da Região Sul - IX ANPED SUL)
    2011 (Total: 5)
  • A educação musical na construção da docência: uma pesquisa com estagiárias da Pedagogia/UFSM (XIV Encontro Regional da Abem Sul)
  • Agrupamentos multietários na educação infantil: uma proposta pedagógica do Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo (X Congresso Nacional de Educação - Educere e I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade de Educação - SIRSSE)
  • As culturas musicais em turmas multietárias na educação infantil (II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil e V Encontro Internacional de Educação Musical)
  • Planejamento na educação infantil: uma construção mediada pela coordenação pedagógica do Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo (X Congresso Nacional de Educação - Educere e I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade de Educação - SIRSSE)
  • Sonorizando histórias e discutindo a formação e as práticas musicais de pedagogas na educação infantil (II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil e V Encontro Internacional de Educação Musical)
    2010 (Total: 6)
  • ?Eu quero poder fazer outras coisas com a música?: a música nos planejamentos e nas práticas de estagiárias da Pedagogia/UFSM (XIX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • "Estou perdendo o medo de trabalhar com a música": A música no estágio supervisionado da Pedagogia/UFSM (VIII encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED SUL)
  • A música no estágio supervisionado da Pedagogia/UFSM: discussões de planejamentos e práticas (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • Coral de formandas da Pedagogia/UFSM: impactos da educação musical na formação acadêmico-profissional (XIII Encontro Regional da Abem Sul)
  • Programa SOM: ações musicais para professores de educação infantil e anos iniciais (XIII Encontro Regional da Abem Sul)
  • Programa SOM: oficinas de música para professores unidocentes (XV Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
    2009 (Total: 10)
  • A educação musical e o professor de educação infantil e anos iniciais: um mapeamento das produções da ABEM (XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical e 15º Simpósio Paranaense de Educação Musical)
  • A educação musical na formação e nas práticas de professoras dos anos iniciais: analisando repercussões de oficinas musicais (IX Congresso Nacional de Educação Educere: III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia)
  • A educação musical nas práticas de estagiárias da Pedagogia/UFSM (II Congresso de Educação, Arte e Cultura (CEAC))
  • A educação musical no estágio curricular da Pedagogia: um estudo com estagiárias da UFSM (VI Congresso Internacional de Educação: Educação e Tecnologia:sujeitos (des)conectados?)
  • Aprendemos a resignificar a música: contribuições de oficinas para professores dos anos iniciais (XIII Simpósio de ensino, pesquisa e extensão - SEPE)
  • Educação musical: um estudo com estagiárias da Pedagogia/UFSM (XII Encontro Regional da ABEM Sul - V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • Estágio supervisionado em música: representações de licenciandos do 4º semestre do curso de Música/UFSM (XII Encontro Regional da ABEM Sul - V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • Representações de licenciandos em música acerca do estágio supervisionado: primeira fase de uma pesquisa (II Congresso de Educação, Arte e Cultura (CEAC))
  • Representações sociais de licenciandos em Música da UFSM acerca do Estágio Supervisionado: primeiros achados (III Congresso Internacional de Educação - A Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
  • Vivências musicais de alunas da Pedagogia/UFSM (III Congresso Internacional de Educação - A Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
    2008 (Total: 4)
  • A educação musical no estágio supervisionado da Pedagogia - UFSM: um estudo sob a ótica das representações sociais (II Seminário de Pesquisa da Linha Educação e Artes - LP4)
  • As vivências musiciais nas trajetórias de vida de acadêmicas da Pedagogia/UFSM (XI Encontro Regional da ABEM Sul e IV Encontro do Laboratório de Educação Musical)
  • Educação musical: um estudo acerca das representações sociais de alunas da Pedagogia/UFSM (XI Encontro Regional da ABEM SUL e IV Encontro do Laboratório de Educação Musical)
  • Representações sociais de estagiárias da Pedagogia/UFSM: uma ênfase na Educação Musical (XVII Encontro Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
    2007 (Total: 2)
  • As necessidades formativas em educação musical: um estudo com as acadêmicas da Pedagogia/UFSM (XVI Semana Acadêmica do Centro de Educação: Identidade e Educação)
  • Necessidades formativas e educação musical: um estudo na formação Inicial da Pedagogia ? UFSM (IV Simpósio de Educação Superior: Desenvolvimento Profissional Docente: I Fórum de Pesquisadores em Educação Superior)
    2006 (Total: 1)
  • Necessidades formativas em educação musical: uma investigação com acadêmicas do curso de Pedagogia da UFSM. (Educação e Sociedade: Perspectivas Educacionais no século XXI)
    2019 (Total: 5)
  • A infância e o processo de escolarização da criança de seis anos (XII Seminário Internacional de Educação Superior & VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • Educação Infantil na rede pública de ensino do município de Santa Maria: a observação como mudança na ação prática (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • O brincar e as múltiplas linguagens: uma aproximação com os campos de experiência na educação infantil (XII Seminário Internacional de Educação Superior & VII Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior)
  • Os desafios da transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
  • Relato de experiência de Estágio I Educação Infantil na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (UEIIA) (34ª Jornada Acadêmica Integrada - UFSM)
    2018 (Total: 2)
  • Eu também quero anotar: Os desafios éticos e metodológicos na produção da pesquisa com a participação de crianças (IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança)
  • O espaço dos bebês nas práticas pedagógicas da Educação Infantil: um mapeamento nas pesquisas do banco de teses e dissertações da Capes (IV Simpósio Luso-Brasileiro de Estudos da Criança)
    2017 (Total: 1)
  • Experiências e interações na escola Marieta D?Ambrósio (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2014 (Total: 2)
  • ?Tomatinho vermelho... ketchup virou?: As músicas das culturas da infância (XVI Encontro Regional da Abem Sul)
  • Infância, música e experiência: fragmentos do brincar e do musicar (31 ISME WORLD CONFERENCE ON MUSIC EDUCATION)
    2013 (Total: 2)
  • A experiência musical nas culturas da infãncia (XXI Congresso Nacional da Abem)
  • As músicas das culturas da infância (Simpósio Internacional de Pesquisa e Ensino Superior em Música)
    2012 (Total: 1)
  • Discutindo sobre música e culturas da infância (35ª Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
    2011 (Total: 4)
  • A educação musical na construção da docência: uma pesquisa com estagiárias da Pedagogia/UFSM (XIV Encontro Regional da Abem Sul)
  • As culturas musicais em turmas multietárias na educação infantil (II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil e V Encontro Internacional de Educação Musical)
  • O estágio supervisionado e suas representações sociais para acadêmicos em Música da UFSM/RS (63ª Reunião Anual da SBPC)
  • Sonorizando histórias e discutindo a formação e as práticas musicais de pedagogas na educação infantil (II Seminário Brasileiro de Educação Musical Infantil e V Encontro Internacional de Educação Musical)
    2010 (Total: 3)
  • ?Eu quero poder fazer outras coisas com a música?: a música nos planejamentos e nas práticas de estagiárias da Pedagogia/UFSM (XIX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical)
  • Coral de formandas da Pedagogia/UFSM: impactos da educação musical na formação acadêmico-profissional (XIII Encontro Regional da ABEM - Sul)
  • Programa SOM: ações musicais para professores de educação infantil e anos iniciais (XIII Encontro Regional da ABEM - Sul)
    2009 (Total: 8)
  • A educação musical e o professor de educação infantil e anos iniciais: um mapeamento das produções da ABEM (XVIII Congresso da Associação Brasileira de Educação Musical e 15º Simpósio Paranaense de Educação Musical)
  • A educação musical no estágio curricular da Pedagogia: um estudo com estagiárias da UFSM (VI Congresso Internacional de Educação: Educação e Tecnologia:sujeitos (des)conectados?)
  • Educação musical: um estudo com estagiárias da Pedagogia/UFSM (XII Encontro Regional da ABEM Sul - V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • Estágio supervisionado em música e representações sociais: um estudo longitudinal com licenciandos (XVII Seminário de Iniciação Científica da UNIJUÍ)
  • Estágio supervisionado em música: representações de licenciandos do 4º semestre do curso de Música/UFSM (XII Encontro Regional da ABEM Sul - V Fórum Catarinense de Educação Musical)
  • Estágio supervisionado sob a ótica das representações sociais de licenciandos em música: a primeira fase de uma pesquisa (XXI Salão iniciação científica: XVIII Feira iniciação científica: IV Salão UFRGS jovem)
  • Nas datas comemorativas a gente se organizava em um coral para cantar alguma coisa: a música na vida de alunas da Pedagogia/UFSM (XIII Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • Representações sociais acerca do estágio supervisionado em música: um estudo longitudinal com licenciandos em Música/UFSM (24ª Jornada Acadêmica Integrada da Universidade Federal de Santa Maria)
    2008 (Total: 5)
  • As vivências musicais nas trajetórias de vida de acadêmicas da Pedagogia/UFSM (XI Encontro Regional da ABEM Sul - IV Encontro do Laboratório de Educação Musical - LEM/CE)
  • Educação musical no estágio supervisionado da Pedagogia UFSM: um estudo sob a ótica das representações sociais (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Educação musical: um estudo acerca das representações sociais de alunas da Pedagogia/UFSM (XI Encontro Regional da ABEM Sul - IV Encontro do Laboratório de Educação Musical - LEM/CE)
  • Educação musical: um estudo acerca das representações sociais de estagiárias da Pedagogia (Fórum Mundial de Educação : Economia solidária e ética planetária)
  • Representações sociais de estagiárias da Pedagogia/UFSM: uma ênfase na Educação Musical (XVII Encontro Anual da ABEM)
    2007 (Total: 5)
  • As necessidades formativas em educação musical na formação inicial das acadêmicas do curso de Pedagogia da UFSM (II Congresso Internacional de Educação: Educação Humanizadora na Sociedade Globalizada: Violência Social)
  • Educação musical: necessidades formativas de acadêmicas da Pedagogia UFSM (VIII Congresso Internacional de Educação Popular e XVII Seminário Internacional de Educação Popular)
  • Grupo Vocal CE-Canta (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Necessidades formativas e educação musical: um estudo na Pedagogia ? UFSM (22ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Um estudo sobre as necessidades formativas em educação musical na Pedagogia/UFSM (4º Congresso Internacional sobre Educação Infantil e Séries Iniciais)
    2006 (Total: 2)
  • Análise de necessidades em educação musical na formação inicial de acadêmicas do curso de Pedagogia (UFSM) (21ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Educação musical: as necessidades formativas apontadas por acadêmicas do curso de Pedagogia/UFSM (XXIII Encontro Nacional de Professores do PROEPRE)
    2019 (Total: 1)
  • Uma produção cultural da infância a partir de circuitos pedagógicos (XIX Congresso Internacional de Educação Popular - MOBREC/SM)
    2013 (Total: 1)
  • A experiência musical nas culturas da infância (28° Jornada Acadêmica Integrada)
    2010 (Total: 2)
  • ?Ampliou aquela visão que a gente tinha de música?: uma pesquisa participante com estagiárias da Pedagogia/UFSM (X Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular)
  • Oficinas de música na formação inicial e continuada de professores de educação infantil e anos iniciais (X Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular)
    2009 (Total: 1)
  • A música nas trajetórias de vida de alunas da Pedagogia/UFSM (IX Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular)

Produção Técnica

    2012 (Total: 2)
  • Monografia e Trabalho de Conclusão de Curso
  • Prática de Ensino na Educação Básica: Inserção e Monitoria
    2009 (Total: 1)
  • Seleção do Programa de Pós-Graduação em Educação
    2019 (Total: 1)
  • Circuito pedagógico e produções da escola de Educação Infantil CAIC
    2019 (Total: 1)
  • XV Encontro Estadual do Fórum Gaúcho de Educação Infantil ? FGEI ? 10 anos do FREICENTRAL ? I Seminário em Educação e Infância do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação e Infância (NEPEI/UFSM)
    2012 (Total: 1)
  • 3º Seminário Estadual Música na Escola
    2009 (Total: 1)
  • I Encontro Acadêmico do Curso de Pedagogia à Distância da Universidade Federal de Santa Maria
    2008 (Total: 2)
  • II Seminário de Pesquisa da Linha Educação e Artes - LP4
  • XI Encontro Regional da ABEM SUL
    2006 (Total: 1)
  • II Encontro do Laboratório de Educação Musical
    2013 (Total: 1)
  • Oficina de Música na Educação Infantil
    2011 (Total: 2)
  • Música nas escolas, uma conquista
  • Palestra sobre introdução à Pedagogia
    2009 (Total: 2)
  • Música na escola: enfoques teóricos e práticos para professores unidocentes
  • Oficina Possibilidades musicais para ações na infância
    2008 (Total: 2)
  • Oficina de Música
  • Possibilidades musicais para ações na infância
    2006 (Total: 1)
  • Alfabetização e Letramento
    2014 (Total: 3)
  • ?PREPARA... É O SHOW DAS PODEROSAS?: AS MÚSICAS DAS CULTURAS DA INFÂNCIA
  • ?Tomatinho vermelho... ketchup virou?: As músicas das culturas da infância
  • INFÂNCIA, MÚSICA E EXPERIÊNCIA: FRAGMENTOS DO BRINCAR E DO MUSICAR
    2013 (Total: 1)
  • A experiência musical nas culturas da infãncia
    2012 (Total: 2)
  • ?É muito separadinho pra criança?: discutindo a música na educação infantil sob a perspectiva de estagiárias da Pedagogia
  • Infâncias-músicas-multietariedade: que sons estão sendo produzidos/construídos?
    2011 (Total: 5)
  • A educação musical na construção da docência: uma pesquisa com estagiárias da Pedagogia/UFSM
  • Agrupamentos multietários na educação infantil: uma proposta pedagógica do Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo
  • As culturas musicais em turmas multietárias na educação infantil
  • Planejamento na educação infantil: uma construção mediada pela coordenação pedagógica do Núcleo de Educação Infantil Ipê Amarelo
  • Sonorizando histórias e discutindo a formação e as práticas musicais de pedagogas na educação infantil
    2010 (Total: 5)
  • ?Ampliou aquela visão que a gente tinha de música?: Uma pesquisa participante com estagiárias da Pedagogia/UFSM
  • "Estou perdendo o medo de trabalhar com a música": a música no estágio supervisionado da Pedagogia/UFSM
  • Coral de formandas da Pedagogia/UFSM: impactos da educação musical na formação acadêmico-profissional
  • Oficinas de música na formação inicial e continuada de professores de educação infantil e anos iniciais
  • Programa SOM: ações musicais para professores de educação infantil e anos iniciais
    2009 (Total: 7)
  • A educação musica e o professor de educação infantil e anos inicias: um mapeamento das produções da ABEM
  • A educação musical na formação e nas práticas de professoras dos anos iniciais: analisando repercussões de oficinas musicais
  • A educação musical nas práticas de estagiárias da Pedagogia/UFSM
  • A educação musical no estágio curricular da Pedagogia: um estudo com estagiárias da UFSM
  • A música nas trajetórias de vida de alunas da Pedagogia/UFSM
  • Aprendemos a resignificar a música: contribuições de oficinas para professores dos anos iniciais
  • Educação musical: um estudo com estagiárias da Pedagogia/UFSM
    2008 (Total: 2)
  • A educação musical no estágio supervisionado da Pedagogia - UFSM: um estudo sob a ótica das representações sociais
  • As vivências musicais nas trajetórias de vida de acadêmicas da Pedagogia/UFSM
    2007 (Total: 2)
  • Educação musical: necessidades formativas de acadêmicas da Pedagogia UFSM.
  • Necessidades formativas em educação musical: um estudo com as acadêmicas da Pedagogia/UFSM
    2006 (Total: 1)
  • Educação musical: as necessidades formativas apontadas por acadêmicas do curso de Pedagogia/UFSM
    2019 (Total: 1)
  • As culturas da infância e o cotidiano na Educação Infantil
    2018 (Total: 1)
  • Culturas da infância: o ser e o estar no mundo pela experiência
    2016 (Total: 1)
  • Desafios éticos e metodológicos da pesquisa com a participação de crianças
    2009 (Total: 1)
  • Vivências musicais de alunas de Pedagogia/UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Discutindo sobre música e culturas da infância
    2010 (Total: 2)
  • A música no estágio supervisionado da Pedagogia/UFSM: discussões de planejamentos e práticas
  • Programa SOM: oficinas de música para professores unidocentes
    2009 (Total: 1)
  • Nas datas comemorativas a gente se organizava em um coral para cantar alguma coisa: a música na vida de alunas da Pedagogia/UFSM
    2008 (Total: 4)
  • Educação musical no estágio supervisionado da Pedagogia/UFSM: um estudo sob a ótica das representações sociais
  • Educação musical: um estudo acerca das representações sociais de alunas da Pedagogia/UFSM
  • Educação musical: um estudo acerca das representações sociais de estagiárias da Pedagogia/UFSM
  • Representações sociais de estagiárias da Pedagogia/UFSM: uma ênfase na educação musical
    2007 (Total: 2)
  • Grupo Vocal CE - Canta
  • Um estudo sobre as necessidades formativas em educação musical na Pedagogia/UFSM
    2018 (Total: 2)
  • Eu também quero anotar: Os desafios éticos e metodológicos na produção da pesquisa com a participação de crianças
  • O espaço dos bebês nas práticas pedagógicas da Educação Infantil: um mapeamento nas pesquisas do banco de teses e dissertações da Capes
    2013 (Total: 1)
  • As músicas das culturas da infância
    2007 (Total: 1)
  • Grupo Vocal CE-Canta
    2006 (Total: 1)
  • Necessidades Formativas em Educação Musical: Um Estudo na Pedagogia - UFSM
    2019 (Total: 2)
  • Documento Orientador Curricular: território de Santa Maria
  • Portaria para Comissão sistematizadora do Documento Orientador Curricular de Santa Maria - Portaria 92, de 19 de novembro de 2019
    2023 (Total: 1)
  • XXVI Congresso Nacional da ABEM
    2020 (Total: 2)
  • Revista Educação (UFSM)
  • Revista PerCursos
    2019 (Total: 2)
  • Revista Brasileira de Educação (RBE)
  • Revista Educação (UFSM)
    2018 (Total: 2)
  • Revista Educação (UFSM)
  • Revista Pedagógica (UNOCHAPECÓ)
    2017 (Total: 2)
  • V Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, III Encontro de Políticas e Processos de Educação Superior e na XI Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestaão Educacional da UFSM
  • XXIII Congresso Nacional da ABEM
    2016 (Total: 4)
  • IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior, V Seminário Internacional de Gestão Educacional, X Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional da UFSM
  • XIII Encontro Regional Nordeste da ABEM
  • XVII Encontro Regional Sul da Abem
  • XXVI Congresso da ANPPOM
    2015 (Total: 2)
  • III Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Superior e IX Semana Acadêmica do Curso de Especialização em Gestão Educacional - UFSM
  • XXII Congresso Nacional da ABEM
    2014 (Total: 1)
  • XVI Encontro Regional Sul da ABEM

Produção Artística

    2014 (Total: 1)
  • Os Saltimbancos
    2009 (Total: 1)
  • V Mostra de Inverno do LEM: Tocar e Cantar
    2008 (Total: 1)
  • Programa LEM: Tocar e Cantar - Mostra de final de ano
    2006 (Total: 1)
  • Apresentação Natalina do Programa LEM: Tocar e Cantar
    2005 (Total: 1)
  • Apresentação Cultural

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 2)
  • As mini-histórias como possibilidade para a construção da Documentação Pedagógica na prática com bebês
  • Planejamento pedagógico na Educação Infantil: elementos constituintes da prática com os bebês.
    2021 (Total: 6)
  • (RE)DESCOBRINDO O BRINCAR: REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A gestão pedagógica em turmas multi-idades na educação infantil.
  • A REPRESENTAÇÃO DAS CRIANÇAS SOBRE A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA OS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS DA UFSM.
  • AS INTERAÇÕES E AS CULTURAS DOS BEBÊS E DAS CRIANÇAS BEM PEQUENAS: REFLEXÕES A PARTIR DE MINI-HISTÓRIAS.
  • O BRINCAR MUSICAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • O entendimento de professoras e familiares referente ao processo de desfralde de crianças bem pequenas.
    2019 (Total: 8)
  • "Podemos brincar com ele também?": A interação de bebês com crianças mais velhas no espaço escolar
  • A brincadeira na transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais
  • A construção da infância e a influência de artefatos culturais nas brincadeiras das crianças
  • A interação entre crianças de diferentes idades na Educação Infantil
  • A rotina na Educação Infantil: pesquisa com professoras
  • Infância e o brincar na Educação Infantil
  • O PROCESSO DE INSERÇÃO INICIAL DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Os saberes docentes no planejamento pedagógico com crianças bem pequenas na Educação Infantil
    2018 (Total: 2)
  • As rotinas na Educação Infantil: reflexões a partir da prática do estágio supervisionado.
  • Reflexões cerca da prática pedagógica com bebê
    2017 (Total: 3)
  • A inserção inicial de bebês na escola de Educação Infantil: uma pesquisa com professoras
  • As interações das crianças de diferentes idades na educação infantil: um estudo com professores
  • As manifestações da sexualidade da criança na educação infantil