Marcelo De Campos Velho Birck

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 2)
  • ISSN ARQUEOLOGIA DOMÉSTICA (Anais do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (IV SIPACV))
  • ISSN PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO NO AUDIOVISUAL CUIDADO PEDESTRE (Anais do IV Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual (IV SIPACV))
    2023 (Total: 1)
  • Porto Alegre: Capital Nacional da Esquisitice (100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho)
    2018 (Total: 1)
  • Jornada Acadêmica Integrada - Compilação de artigos de 2015
    2014 (Total: 1)
  • Marcelo Birck - Sítio oficial (textos do autor de 2006 a 2014 e produção de áudio e vídeo)
    2012 (Total: 1)
  • Pablo Held Trio por Marcelo Birck (publicado no blog oficial do 19º Porto Alegre em Cena - Festival Internacional de Artes Cênicas, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre)
    2011 (Total: 1)
  • Andromeda Mega Express Orchestra por Marcelo Birck (publicado no blog oficial do 18º Porto Alegre em Cena - Festival Internacional de Artes Cênicas, realizado pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre)
    2005 (Total: 1)
  • 409072
    1991 (Total: 1)
  • Técnicas Contemporâneas de Composição Aliadas à Etnomusicologia (dissertação final da bolsa Vitae, incluindo análise e partituras de 4 obras nusicais com formação instrumental variada)
    2014 (Total: 3)
  • Inclusão trecho obra 'Quarteto 1986' (para quarteto de flautas-doce) no catálogo de obras para flauta-doce de compositores ligados à UFRGS, organizado pela profª. Lúcia Becker Carpena.
  • Inclusão trecho obra 'Tetraktys' (para flauta-doce e base gravada) no catálogo de obras para flauta-doce de compositores ligados à UFRGS, organizado pela profª. Lúcia Becker Carpena.
  • Inclusão trecho obra 'Trio' (para trio de flautas-doce) no catálogo de obras para flauta-doce de compositores ligados à UFRGS, organizado pela profª. Lúcia Becker Carpena.
    2012 (Total: 1)
  • Quarteto 1986 (para quarteto de flautas-doce, publicada na Alemanha)
    1999 (Total: 1)
  • Musica, Músicos e Prioridades (Jornal da Universidade (UFRGS))
    1998 (Total: 1)
  • Acaso, Alfabeto e Eletricidade (Jornal da Universidade (UFRGS))
    2020 (Total: 1)
  • Meta ? remix; Projeto Re - Vinil. Resumo relativo à pesquisa de doutoramento no PPGART / UFSM. Orientação: Gisela Reis Biancalana (Vazantes ? revista do programa de Pós-graduação em Artes do Instituo de Cultura e Artes da Universidade Federal do Ceará)
    2006 (Total: 1)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Geradoras de Timbre: o Calendário Maia Como Algoritmo Musical (disponível em http://www.rem.ufpr.br/_REM/REMv10/rem10.html) (Revista Eletrônica de Musiclogia)
    2022 (Total: 2)
  • Cuidado Pedestre: processos Híbridos de Criação (Poéticas ES 2022 - XI Seminário Ibero-americano sobre o processo de criação nas artes - O que se constrói nesse saber viver juntos?)
  • Procedimentos de Criação no AUdiovisual Cuidado Pedestre (IV Seminário Internacional de pesquisa em Arte e Cultura Visual)
    2021 (Total: 2)
  • Da montagem como recurso de hibridação entre as artes: desvelamento de relações de poder (XIV Jornadas Estudios e Investigaciones Interdisciplinariedad y abordajes teórico-metodológicos en la Historia de las Artes)
  • Performance-arte e disco de vinil: pop, política e hibridações (XI Congresso da ABRACE)
    2020 (Total: 3)
  • Do uso de tetracordes na concepção de um jogo de análise e composição musical (Congresso Nacional de Música e Matemática)
  • Instalação, performance, composição: o caso Marcianita - trabalho vinculado à pesquisa de doutoramento no PPGART / UFSM. Orientação: Gisela Reis Biancalana (X Reunião Científica da Abrace)
  • Quarentena e Bricolagem: uma experiência de moradia-ateliê-instalação (relativo à pesuisa de doutoramento no PPAGRT / UFSM. Orientação: Gisela ReisBiancalana) (XXIX Encontro Nacional da Associação Nacional de pesquisadores em Artes Plásticas)
    2017 (Total: 1)
  • DA NÃO REPETIÇÃO DE TRICORDES EM SÉRIES DODECAFÔNICAS: CONSTRUÇÃO, PROPRIEDADES E APLICAÇÕES (I Congresso Nacional de Música e Matemática)
    2016 (Total: 2)
  • Além do ponto de fuga: tempo-espaços no LP Autobahn (I Encontro Brasileiro de Música Popular na Universidade O estado da arte do ensino de Música Popular nas universidades brasileiras)
  • Do inusitado nas relações musicais Brasil/América Latina: o caso Marcianita (11º Encontro Internacional de Música e Mídia)
    2005 (Total: 1)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Geradores de Timbre: O Calendário Maia Como um Algoritmo Musical (V SEMPEM - Seminário Nacional de Pesquisa em Música da UFG)
    2004 (Total: 2)
  • Música Popular e Linguagens Artificiais: da influência do Op. 19/6, de Arnold Schoenberg, na composição de ?Currículo Para Concerto e Orquestra?. (IV SEMPEM ? Seminário de Pesquisa em Música da UFG)
  • O Jogo de Xadrez Como Algoritmo Gerador de Timbre: Relato de Uma Experiência Composicional em C-Sound. (Simpósio de Pesquisa em Música 2004)
    2022 (Total: 1)
  • Cuidado Pedestre: processos Híbridos de Criação (Poéticas ES 2022 - XI Seminário Ibero-americano sobre o processo de criação nas artes - O que se constrói nesse saber viver juntos?)
    2016 (Total: 1)
  • Da não repetição de tricordes em séries dodecafônicas: construção, propriedades e aplicações (I Congresso Nacional de Música e Matemática Formalização de Processos Composicionais e Analíticos em Música)
    2015 (Total: 1)
  • Além do Ponto de Fuga: Tempo-Espaços no LP Autobahn (I Encontro Brasileiro de Música Popular na Universidade)
    2005 (Total: 1)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Geradoras de Timbre: o Calendário Maia Como Algoritmo Musical (Simpósio de Pesquisa em Música)
    2022 (Total: 1)
  • Arqueologia Doméstica (IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL)
    2004 (Total: 2)
  • GRUPO DE MÚSICA ELETROACÚSTICA Projeto de Extensão (CONPEEX - I Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal de Goiás)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Algoritmos Geradores de Timbre (I CONPEEX ? Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão.)

Produção Técnica

    2022 (Total: 1)
  • Performance Abestanças
    2020 (Total: 1)
  • II Exposiação ? Performance: gesto artesanal e a tecnologia
    2016 (Total: 2)
  • Exposição Itinerante Neuroarte - Pelotas / RS
  • Exposição Itinerante Neuroarte - Rio Grande / RS
    2015 (Total: 1)
  • Festival Harmos Brasil
    2023 (Total: 1)
  • XVI Simpósio da ABCIBER ? Informação, Tecnodiversidade e Estética
    2022 (Total: 1)
  • Open Labinter 2022 - Poéticas Compartilhadas / Laboratório de Criação - ANimação Direta em Super8
    2019 (Total: 1)
  • PerformAções 2019
    2017 (Total: 2)
  • I Encontro Regional de Estudos do Rock
  • Semana da Música e Tecnologia
    2016 (Total: 2)
  • 11º Simpósio de Arte Contemporânea: Neurociências e Arte.
  • Semana da Música e Tecnologia 2016
    2015 (Total: 1)
  • Semana da Música e Tecnologia
    2008 (Total: 1)
  • Show de lançamento do CD Timbres Não Mentem Jamais
    2000 (Total: 1)
  • Show de Lançamento do CD Marcelo Birck
    2023 (Total: 2)
  • Mostra Coletiva Devires Tecnopoéticos - incluída no XVI Simpósio da ABCIBER ? Informação, Tecnodiversidade e Estética. Carga horária: 12 horas.
  • Operação de áudio performance Abestanças
    2017 (Total: 1)
  • Introdução à Teoria dos Conjuntos Através de um Jogo de Combinação de Tetracordes
    2012 (Total: 3)
  • Leis de Incentivo à Cultura e Elaboração de Projetos
  • Oficina de Composição Musical
  • Oficina de Composição Musical e Produção de Gravação
    2010 (Total: 2)
  • Composição e Produção Musical -Festival Abril Pro Rock (Recife - PE)
  • Confecçao de Instrumentos Com Materiais Alternativos - Mostra África Nação
    2009 (Total: 4)
  • Coca Cola Band Coaching - Festival Coca-Cola Parc (Porto Alegre / RS)
  • Produção Executiva Concerto de Lançamento CD 'Avante!' em Pelotas
  • Produção Executiva Concerto de Lançamento CD 'Avante!' em Porto Alegre
  • Produção Executiva Concerto de Lançamento CD 'Avante!' em Santa Maria
    2008 (Total: 1)
  • Workshop de Composição
    2022 (Total: 2)
  • Cuidado pedestre: processo híbridos de criação
  • Porto Alegre, Capital Nacional da Esquisitice: do uso de personas no rock gaúcho dos anos 80 e 90
    2020 (Total: 4)
  • A montagem como estratégia de hibridação entre práticas criativas - trabalho vinculado À pesquisa de doutoramento NO PPGART / UFSM. orientação: Gisela Reis Biancalana
  • Arqueologia Doméstica: uma proposta de videoperformance e instalação - trasbalho vinculado À pesuqisa de doutoramento no PPGART / UFSM. orientação: Gisela Reis Biancalana
  • Da montagem como referência para processos artísticos híbridos - trabalho vinculado À pesquisa para doutoramento no PPGART / UFSM. Orientação: Gisela Reis Biancalana
  • Quarentena e Bricolagem: uma experiência de moradia-ateliê-instalação - trabalho vinculado À pesquisa para doutoramento no PPGART / UFSM. Orientação: Gisela Reis Biancalana
    2019 (Total: 3)
  • Instalação, Performance, Bricolagem: O Caso Marcianita - Produção vinculada ao Projeto de Pesquisa ?Performances: Arte e Cultura?.
  • Metáforas Estruturantes e Bricolagem: Artes, Analogias e Correspondências.- Produção vinculada ao Projeto de Pesquisa ?Performances: Arte e Cultura?.
  • O Caso Marcianita: Relato de Uma Experiência Intermodal - Produção vinculada ao Projeto de Pesquisa ?Performances: Arte e Cultura?.
    2018 (Total: 1)
  • Analogias entre as Percepções Visual e Audível: a Metáfora Estruturante como Recurso Criativo
    2017 (Total: 1)
  • Do uso de tetracordes na concepção de um jogo de análise e composição musical
    2016 (Total: 2)
  • Da não repetição de tricordes em séries dodecafônicas: construção, propriedades e aplicações
  • Processos de Criação em Meio à Crise de Mídias: Complementaridades Coletivo / Individual
    2015 (Total: 2)
  • Além do ponto de fuga: tempo-espaços no LP Autobahn
  • Do Inusitado nas Relações Musicais Brasil - América Latina: o caso Marcianita
    2021 (Total: 1)
  • Criação coletiva multimídia a partir de uma análise do Op. 19/6 de Arnold Schoenberg: uma experiência pedagógica
    2019 (Total: 1)
  • Objetos e Mídias em Performance - Produção vinculada ao Projeto de Pesquisa ?Performances: Arte e Cultura?.
    2017 (Total: 4)
  • Algoritmos e Música: a teoria dos conjuntos como um jogo de análise e composição
  • ALÉM DO PONTO DE FUGA: TEMPO-ESPAÇOS NO LP AUTOBAHN
  • Criatividade Sonora em contextos da Indústria Criativa
  • Introdução à Teoria dos Conjuntos Através de um Jogo de Combinação de Tetracordes
    2015 (Total: 2)
  • Do Inusitado nas Relações Musicais Brasil / América Latina: o Caso Marcianita
  • Números e Música
    2021 (Total: 1)
  • Performance-arte e disco de vinil: pop, política e hibridações
    2004 (Total: 1)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Algoritmos Geradores de Timbre - Evento: I CONPEEX ? Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Goiânia)
    2022 (Total: 2)
  • Arte, ciência e tecnologia para um mundo sustentável
  • Sobre usos do termo experimental
    2021 (Total: 2)
  • Criação Coletiva Multimídia a Partir de uma Análise do Op. 19/6, de Arnold Schoenberg: uma Experiência Pedagógica.
  • Da montagem como recurso de hibridação entre as artes: desvelamento de relações de poder
    2015 (Total: 1)
  • Fora de Épocas, Porém Rítmico: Amostragem de Parcelas Acústicas
    2003 (Total: 1)
  • Diálogos Invisíveis (Apresentação de obra musical no III Encontro Internacional ´de Msica Eletroacústica)
    2023 (Total: 1)
  • A performance-arte da cena punk na NY dos anos 70
    2021 (Total: 2)
  • ARQUEOLOGIA DOMÉSTICA
  • PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO NO AUDIOVISUAL CUIDADO PEDESTRE
    2013 (Total: 1)
  • Financiamento Público da Cultura - Evento: Seminário Municipal de Formação Cultural (Florianópolis)
    2005 (Total: 1)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Geradores de Timbre: Relato de Uma Experiência Composicional - Evento: V SEMPEM ? Seminário de Pesquisa em Música (Goiânia)
    2004 (Total: 1)
  • Música Popular e Linguagens Artificiais: da influência do Op. 19/6, de Arnold Schoenberg, na composição de ?Currículo Para Concerto e Orquestra?- Evento:IV SEMPEM ? Seminário de Pesquisa em Música (Goiânia)
    2005 (Total: 1)
  • Representações Numéricas de Tempo Como Geradores de Timbre: O Calendário Maia como Algoritmo Musical - Evento: Simpósio de Pesquisa em Música 2005 (Curitiba)
    2004 (Total: 1)
  • O Jogo de Xadrez Como Algoritmo Gerador de Timbre: Relato de Uma Experiência Composicional em C-Sound. - Evento: Simpósio de Pesquisa em Música 2004 (Curitiba)
    2011 (Total: 1)
  • Consultoria técnica para avaliação da Seleção Pública do Programa Petrobrás Cultural
    2009 (Total: 1)
  • Consultoria técnica para seleção de bandas no evento Coca-Cola Band Coaching
    1999 (Total: 1)
  • Participação em comissão de seleção para show musical e gravação do CD Sons e Tons
    2007 (Total: 1)
  • Show Multimeios Para Lançamento do CD de Marcelo Birck (projeto aprovado na Lei Rouanet)
    2006 (Total: 1)
  • Gravação de CD do cantor, compositor e guitarrista Marcelo Birck (projeto aprovado na Lei Rouanet)
    2005 (Total: 1)
  • Música Expandida (projeto aprovado na LIC / SC)

Produção Artística

    2016 (Total: 1)
  • Performance Musical na IV Mostra do Curso de Licenciatura em Teatro da UFSM, no espetáculo 'Cabaré Café', executando arranjo da obra '2 Pra Lá, 2 Pra Cá', de João Bosco e Aldir Blanc.
    2015 (Total: 1)
  • Performance Musical no 'III Simpósio Internacional de Artes Cênicas da UFSM - Processos Impuros em Artes Cênicas'
    2008 (Total: 1)
  • CD Coletânea 'Emílio e Mauro' (Intréprete faixa 21, 'Disk é Mentira', como integrante da banda 'Os Atonais')
    2015 (Total: 2)
  • Apresentação de arranjo musical: 'Dois Pra Lá Dois Pra Cá (João Bosco e Aldir Blanc)'
  • Gravação de Arranjo obra 'Marcianita' (Galvarino Villota Alderete - José Imperatore Marcone)
    2013 (Total: 1)
  • CD Destrua Você Mesmo (arranjador faixa 6, Boy do Subterrâneo) Intérprete: Carlos Gerbase)
    2009 (Total: 1)
  • CD Antiguidades x Modernidades (arranjador faixa 1, 'Antiguidades x Modernidades') - Intérprete: Banda Identidade
    2008 (Total: 3)
  • Os Inimitáveis em Ritmo de Ornitorrinco (arranjo para trio de sax-tenor, faixa 8 CD TImbres Não Mentem Jamais) - Intérprete Marcelo Birck (arranjador)
  • Passing By (arranjo para grupo de fagotes, faixa 7 CD Timbres Não Mentem Jamais) - Intérprete: Marcelo Birck
  • Skylab: (arranjo de fagottes, faixa 13 CD Timbres Não Mentem Jamais) - Intérprete: Marcelo Birck (arranjador)
    2004 (Total: 1)
  • Canção em Si (arranjo, faixa 13 CD Clube Quente dos Sapatos Bicolores) - Intérprete: Sapatos Bicolores (arranjador)
    1997 (Total: 2)
  • Abel e Caim (arranjador faixa 16 CD Repolho Vol. 1)- Intérprete: Banda Repolho
  • Eu e Minha Ex (arranjo, faixa 5 CD A Sétima Efervescência) - Intérprete: Júpiter Maçã
    2017 (Total: 3)
  • 0 2 5
  • 29 - A
  • Canção nº 1 do Ciclo de Canções Solares
    2010 (Total: 1)
  • DVD 'Skylab IX ao Vivo' (co-autor e participação especial na faixa 18, 'Samba de Uma Nota Só Nota ao Contrário')
    1986 (Total: 1)
  • LP 'Às Vezes se Perguntam' (co-autor faixa 3 lado A, 'Nem a Metro Nem Por Quilo') - Intérprete: Os Eles
    2016 (Total: 2)
  • Loopcínio - obra incluída na trilha do espetáculo de dança-teatro 'Namenlosen' dirigido pela professora da UFSM Tatiana Wonsik Recompenza Joseph
  • Passing By - inserção da composição na trilha sonora do filme 'As Incríveis Artimanhas da Nuvem Cigana', dirigido por Paola Vieira e Cláudio Lobato
    2014 (Total: 2)
  • Curta de animação 'Hotel Farrapos' (co-autor obra 'Amigo Punk', incluída na trilha na interpretação da banda 'Graforréia Xilarmônica')
  • MInissérie para TV 'PARTIU?', episódio 'Uma grande estrada para o homem, pequena para humanidade' (co-autor música 'Amigo Punk'
    2008 (Total: 1)
  • Longa Metragem 'Ainda Orangotangos' (co-autor obra 'Amigo Punk', incluída na trilha sonora)
    2007 (Total: 1)
  • Curta-metragem 'Inpoliticamente Correto' (co-autor de 'Hare', música de abertura do curta, na interpretação da banda Graforréia Xilarmônica)
    1990 (Total: 1)
  • Náufragos - Trilha sonora de peça teatral
    2008 (Total: 1)
  • Marcelo Birck - Site Oficial
    2014 (Total: 1)
  • Filme Publicitário 'Claro Amigo Punk - Coisas Que Porto Alegre Fala' (inserçao obra Amigo Punk)
    2013 (Total: 2)
  • Show Gravação DVD banda Graforréia Xilarmônica
  • Trilha filme publicitário 'Fly Ádio Produtora' (produção, composição e execução instrumental)
    2011 (Total: 1)
  • Show Coletivo 'Noite dos MiniMecenas' - Auditório Ibirapuera (S. Paulo SP)
    1997 (Total: 1)
  • Jingle 'Prestação de Contas da Prefeitura de Porto Alegre' (produção, co-autoria, guitarra e segunda voz)
    2012 (Total: 4)
  • CD 'Chamando Chuva' (produtor artístico e co-autor faixa 14) - Intérprete: Irmãos Panarotto
  • CD 'It's a Clown Music' (intrumentista na faixa 6, 'Vai Cavalo') - Intérprete: Bandinha Di Dá Dó
  • JIngle 'Dia dos Namorados Pop Rock' (produção, composição, guitarrista)
  • SIngle Virtual 'Chacundum brega / Tantas Tendênias' (co-autoria, voz e guitarra) Intérprete: Graforréia Xilarmônica
    2011 (Total: 1)
  • CD 'No Embalo do Helicóptero' (masterização) - Intérprete: Marcelo Mendes e Os Bacanas
    2009 (Total: 3)
  • CD Avante! (produção artística e executiva) - Intérprete: Avante!
  • CD Histórias do Rock Gaúcho 2 (co-autor Amigo Punk, faixa 7) - Intérprete: Histórias do Rock Gaúcho
  • CD Mendes, Marcelo (mixagem) - Intérprete: Marcelo Mendes e Os Bacanas
    2008 (Total: 2)
  • CD Timbres Não Mentem Jamais - Intérprete: Marcelo Birck
  • Eletrolas, Currículos e Ornitorrincos (sessão aberta para remix), disponível em www.marcelobirck.com
    2007 (Total: 1)
  • CD Ao Vivo (co-autoria faixas 1,2,4,5,8,9,11,13,15,17,19,20) - Intérprete: Graforréia Xilarmônica
    2006 (Total: 2)
  • CD Assim Falou Bataclan (co-autor faixas 4 e 19) - Intérprete: Bataclã FC
  • CD Chumbo Grosso (co-autoria faixa 14) - Intérprete: Relógios de frederico
    2005 (Total: 2)
  • CD Coletânea encartado na Revista Música Hodie (EMAC UFG) - Obra 409072 (intérprete-compositor)
  • CD Com Licença Dona Cidade (Produtor Artístico) - Intérprete: Banda Actemia
    2004 (Total: 1)
  • CD 2 Violão e 1 Balde (produtor artístico e co-autor faixas 1, 2, 6, 7. 8, 13, 16) - Intérprete: Irmãos Panarotto
    2002 (Total: 2)
  • CD Sem Motivo Para Sermos Normais (produtor Artístico) - Intérprete: Bilu Bidu
  • CD Sonetos de Amor e Morte (produção de estúdio e autoria faixa 9) - Intérprete: Luciane Cuervo
    2001 (Total: 5)
  • CD Chapinhas de Ouro (co-autor faixas 1, 5, 10 e autor faixas 9,12) - Intérprete: Graforréia Xilarmônica
  • CD Coletânea Um Século de Música (co-autor faixa 11, CD 5) - Intérprete: Graforréia Xilarmônica
  • CD Repolho Vol. 2 (co-produtor) - Intérprete: Banda Repolho
  • CD Ruído Rosa (co-autoria faixa 1) - Intérprete: Pato-Fu
  • CD Underground (co-autoria faixa 7) - Intérprete: Kynna
    2000 (Total: 2)
  • CD Marcelo Birck
  • CD Virtual Os Atonais em Amplitude Modulada (integrante da banda, co-produtor, autor faixas 2, 4, 8, 12, 15 e co-autor faixas 1, 6, 7, 9, 13, 14) - Intérprete:Os Atonais Disponível em http://www.marcelobirck.com/discography
    1999 (Total: 1)
  • CD Plastic Soda (co-produção faixas 2, 5, 10) - Intérprete: Jupiter Apple
    1997 (Total: 1)
  • CD Repolho (produtor artístico, co-autor faixa 12) - Intérprete: Banda Repolho
    1996 (Total: 1)
  • CD Coletânea Unimúsica 150 - Intérprete: Aristóteles de Ananias Jr. (integrante da banda e autor faixa 14)
    1995 (Total: 3)
  • CD Aristóteles de Ananaias Jr. (integrante da banda, co-produtor, autoria faixas 3, 8, 9, 11, 12, 13, co-autor faixas 1, 2, 4, 5, 6, 7, 10, 15, 16, 17))
  • CD Coisa de Louco II - Intérprete: graforréia Xilarmônica (co-autoria faixas 1,2,5,7,8,10,12,13,15,16,17,18 e autoria faixa 9)
  • CD Coletânea Segunda Sem Ley - Intérprete: Aristóteles de Ananias Jr. (integrante da banda, faixa 11))
    1993 (Total: 4)
  • CD coletânea 'A Vez do Brasil - 89 FM' (Co-autor faixa 5, 'Eu', e faixa 8, 'Buda Baby') - Intérprete: Graforréia Xilarmônica)
  • CD Coletânea A Música de Porto Alegre - Rock - Intérprete: Graforréia Xilarmônica (co-autor faixa 23)
  • Demo Tape banda Aristóteles de Ananias Jr, disponível como CD virtual em http://www.marcelobirck.com/discography (integrante da banda, co-produtor, autor faixas A7, A8, A10, A11, B1, B6, B7, e co-autor faixas A1, A2, A3, A4, A5, A6, A9, B5, B8, B9)
  • LP coletânea 'A Vez do Brasil - 89 FM' (Co-autor faixa 5 lado A, 'Eu', e faixa 3 lado B, 'Buda Baby') - Intérprete: Graforréia Xilarmônica)
    1988 (Total: 1)
  • Demo-Tape Com Amor Muito Carinho (integrante da banda, autor faixas 6, 12, 13, 14, 22,, co-autor faixas 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 11, 16, 12, 13, 19, 20, 21, 23, 25) - Intérprete: Graforréia Xilarmônica
    2023 (Total: 3)
  • Bergamotas e Teclados Qwerty - Mostra online no Festival Assimetria
  • Bergamotas e Teclados Qwerty - Mostra presencial no Festival Assimetria
  • Brasa, Trocadilhos e Bossa Nova
    2013 (Total: 1)
  • Videoclipe 'Tricicloscópio 2013' (diretor, compositor e intérprete) disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=qZJDLrYF6sk&hd=1
    2012 (Total: 1)
  • Videoclipe 'Tantas Tendências' (diretor, integrante do grupo, co-autor da composição) - Intérprete: graforréia Xilarmônica disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=iMXttvapQNA&hd=1
    2011 (Total: 1)
  • VIdeoclipe 'Os Interlùdios dos Subterráqueos' (diretor, integrante do grupo, co-autor) - Intérprete: Música Imediata - disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=YgdDLefS_Ag&hd=1
    2010 (Total: 1)
  • Videoclipe Paul In Poa (diretor, compositor e intérprete) disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=8i0t6TJJIB4
    2009 (Total: 1)
  • Videoclipe Rastros de um Tempo Vertical (diretor, co-autor e intérprete) disponivel em http://www.youtube.com/watch?v=ZdU5VJHefIo&hd=1

Orientações Concluídas

    2003 (Total: 2)
  • Construção
  • O Overdrive