Daliana Loffler

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 1)
  • doi ISSN Base nacional comum curricular: educação infantil e anos iniciais - etapas (IN) complementares da educação básica / Common national curricular base: early childhood education and early years - (IN) complementary stages of basic education (Brazilian Applied Science Review)
    2021 (Total: 1)
  • ISSN CULTURAS DA PEQUENA INFÂNCIA E CULTURAS PRODUZIDAS PARA A PEQUENA INFÂNCIA: A PRODUÇÃO ACADÊMICA DA ANPEd (EDUCATIVA (GOIÂNIA. ONLINE))
    2020 (Total: 3)
  • ISSN A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA COMO DEVOLUTIVA NA PESQUISA COM BEBÊS E CRIANÇAS BEM PEQUENAS: POSSIBILIDADES DE COMUNICAÇÃO, DIÁLOGO E REFLEXÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL (HUMANIDADES & INOVAÇÃO)
  • doi ISSN O direito das crianças à participação: entre conquistas e desafios (EDUCA - REVISTA MULTIDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO)
  • doi ISSN TEMPOS E ESPAÇOS PARA SENTIR: UMA CONSTRUÇÃO DAS/COM AS CRIANÇAS (REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN ESPECIFICIDADES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA: LIMITES E POSSIBILIDADES (Políticas Educativas)
    2023 (Total: 1)
  • doi A Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo como Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Maria/RS: desafios e perspectivas formativas (DESAFIOS EMERGENTES NA PESQUISA EDUCACIONAL EM TEMPOS DE INSURGÊNCIAS E RESISTÊNCIAS)
    2022 (Total: 1)
  • Interações e construção da docência com as crianças na Educação Infantil: Escolhas, (des)encontros, revelações (Percorrendo o Brasil: educação das infâncias nas IFES)
    2019 (Total: 5)
  • A escuta dos bebês e crianças pequenas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarela: o que dizem as pesquisas? (Métodos e abordagens nas ciências humanas: paradigmas e perspectivas contemporâneas)
  • Bebês e crianças pequenas na pesquisa e na extensão: contribuições da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo (Práticas formativas e pedagógicas na Unidade de educação Infantil Ipê Amarelo - UFSM: narrativas docentes)
  • Entre adultos e crianças: o(s) processo(s) de escuta na UEIIA (Práticas formativas e pedagógicas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo - UFSM: narrativas docentes)
  • ESPAÇO DE LEITURA PARA E COM BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS (Congresso Internacional Educar na(s) Infância(s) : possibilidades de aprender e de brincar)
  • O trabalho docente articulado entre educação especial e educação infantil em turmas multi-idades (Caminhos possíveis a inclusão IV: gênero, educação e humanização)
    2018 (Total: 1)
  • doi PROTAGONISMO DAS CRIANÇAS E FAMÍLIAS NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (UEIIA) (Qualidade e políticas públicas na educação 4)
    2016 (Total: 2)
  • A participação das crianças em pesquisas: possibilidades para pensar as culturas infantis (Educação infantil: pesquisas com crianças)
  • E se o chapéu da Chapeuzinho não fosse vermelho? Um olhar sobre as linguagens infantis (Pedagogias das Infâncias, crianças e docências na Educação Infantil)
    2017 (Total: 1)
  • O trabalho multidisciplinar voltado à educação inclusiva: uma importante experiência vivida na UEIIA/UFSM (1º Seminário Luso Brsileiro de Educação Inclusiva: o ensino e a aprendizagem em questão)
    2016 (Total: 1)
  • Base Nacional Comum Curricular: educação infantil e anos iniciais - etapas (in) complementares da educação básica (IV Seminário Internacional de Políticas Públicas da Educação Básica e Ensino Superior)
    2014 (Total: 2)
  • Aprendendo a humana docência (VI Forum Internacional de Pedagogia)
  • Pesquisa com crianças: os caminhos e as escolhas (Simposio Luso - Brasileiro em estudos da criança)
    2013 (Total: 2)
  • As vozes das crianças sobre a educação infantil na escola do campo (Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
  • Reflexões teóricas e experiências pedagógicas em diálogo acerca da qualidade na educação infantil (X Seminário Educação Infantil em debate)
    2012 (Total: 3)
  • A criança como sujeito ativo e sua participação em pesquisas nas práticas escolares da educação infantil (III Seminário de grupos de pesquisa sobre crianças e infâncias: politicas e desafios na produção de pesquisa)
  • As vozes das crianças do campo: uma possibilidade de estudo (I Seminário internacional e I Fórum de educação do campo da Região Sul do R: campo e cidade em busca de caminhos comuns)
  • O atendimento educacional às crianças de 0 a 5 anos no município de Santa Maria: direito e qualidade ou cumprimento legal? (IX Seminário de pesquisa em Educação da região sul)
    2011 (Total: 2)
  • Aprendizagens da docência no estágio curricular supervisionado no curso de pedagogia (X Congresso Nacional de Educação e I Seminario Internacional de representações sociais, subjetividade e educação)
  • Embaixo da mesa eles fazem coisas: uma reflexão sobre as relações de gênero na Educação Infantil (I Seminario Internacional Corpo Genero e Sexualidade)
    2009 (Total: 9)
  • Educação continuada, identidade e praxis educativa (X Congresso Iberoamericano de Extension, extenso 2009)
  • Educação Continuada e Cidadania (X Congresso Iberoamericano de Extension, extenso 2009)
  • EDUCACAO E CIDADANIA NA FORMACAO CONTINUADA (IX Congresso Nacional de Educação EDUCERE)
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES (III Congresso Internacional de Educação Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
  • EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E FORMAÇÃO CONTINUADA (IX SEMINÁRIO PEDAGOGIA EM DEBATE E IV COLÓQUIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES)
  • Formação Inicial e continuada de professores: construindoi e reconstruindo identidades (IX Seminário Pedagogia em debate e IV Colóquio de Formação de Professores -cidadania, justiça e (des)igualdade:Que escola queremos?)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA, IDENTIDADE E CIDADANIA NA DOCÊNCIA (IX Congresso Internacional de Educação Popular e XVIII Seminário Internacional de Educação Popular)
  • IDENTIDADE E CIDADANIA NA DOCÊNCIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO CONTINUADA (III Congresso Internacional de Educação Educação Humanizadora e os Desafios da Diversidade)
  • LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA CIDADANIA E AS CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA (IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR)
    2008 (Total: 1)
  • Quando eu crescer vou ser professor ... Imagens e auto-imagens dos acadêmicos do curso de Pedagogia (I Semana Acadêmica Integrada das Licenciaturas (SAIL) e XVII Semana Acadêmica do Centro de Educação)
    2016 (Total: 4)
  • Construindo historias em turmas multi-idade (XI Seminário Educação Infantil em Debate: Políticas e Pedagogias para a Educação da Pequena Infância)
  • Diversidade na educação infantil: potencializando reconhecimento através de turmas multi-idade (XI Educação Infantil em Debate: Politicas e pedagogias para a educação da pequena infância)
  • Educação para a diversidade em turmas multi-idade na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo/UEIIA (II Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância)
  • O processo de implementação e ampliação das faixas-etárias na organizaçaõ de turmas multi-idades na UEIIA (Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Criança e Infância)
    2011 (Total: 1)
  • AGORA EU VOU SER PROFESSORA". O QUE DIZEM\ SABEM AS CRIANÇAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE "PROFESSORES" (X Congresso Nacional de Educação e I Seminario Internacional de representações sociais, subjetividade e educação)
    2009 (Total: 1)
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA:LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES (HISTEDBR - VIII Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas ?História, Sociedade e Educação)
    2007 (Total: 1)
  • Educação humanizadora: professores se descobrindo como gente (I Seminário Internacional de gestão Educacional)
    2022 (Total: 3)
  • A IMPORTÂNCIA DE UM OLHAR ATENTO E SENSÍVEL EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • BEBÊS COMO PROTAGONISTAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA TURMA AMARELA NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • SER PROFESSORA DE BEBÊS: POSSIBILIDADES DE DESAFIOS NA TURMA AMARELA NO CONTEXTO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO. (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2021 (Total: 1)
  • OS MOVIMENTOS DE PARTICIPAÇÃO DOS BEBÊS EM UMA TURMA DE BERÇÁRIO: ENTRE AS CULTURAS INFANTIS E UMA CULTURA ADULTA SENSÍVEL NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Reunião Nacional da ANPEd)
    2019 (Total: 1)
  • BEBÊS E CRIANAÇAS PEQUENAS NOS PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO (V Simpósio Internacional de Educação Infantil)
    2017 (Total: 6)
  • A organização do planejamento na UEIIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Adaptação de bebês: um processo de escuta e reflexão (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Documentação Pedagógica; um olhar sensível para as crianças (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O processo de inclusão em uma turma de berçário da UEIIA (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O uso de materiais não estruturados com bebês (32ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Protagonismo das crianças e famíilias da UEIIA (XVII Congresso Internacional de Educação Popular - MOBREC/SM)
    2011 (Total: 2)
  • "Meninas aqui, meninos aqui" Uma reflexão sobre as relações de gênero na Educação Infantil (Jornada Acadêmica Integrada)
  • Diálogo, Experiência e/ou disciplinamento na Educação Infantil? Um olhar através das teorias constituintes do campo educacional brasileiro (Jornada Acadêmica Integrada)
    2010 (Total: 1)
  • Nas minhas brincadeiras você se vê (25ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM)
    2008 (Total: 3)
  • (Re)Construindo Identidade(s) e Cidadania na Docência (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • HORA DO CONTO: Meninos e Meninas Lendo o Mundo e a Palavra (23ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • O que é ser professor? Concepções dos acadêmicos do curso de Pedagogia da UFSM (23ª Jornada Acadêmica Integrada)

Produção Técnica

    2021 (Total: 1)
  • Rodas de estudos e conversas virtuais: as culturas infantis nos processos educativos.
    2015 (Total: 1)
  • Oficinas do I Seminario do Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação Infantil
    2013 (Total: 1)
  • PROINFANCIA: ciclo formativo e auto-formativo dos coletivos e II Seminario do curso de especialização em docencia na educação infantil2013
    2011 (Total: 1)
  • Seminário de Docência Orientrada
    2011 (Total: 1)
  • Interações na educação infantil
    2008 (Total: 1)
  • Ministrante da Oficina: A Construção do Número nas Etapas Iniciais da Educação Básica
    2018 (Total: 5)
  • A docência na educação infantil: aprendendo com os bebês, crianças pequenas e suas culturas
  • A escuta dos bebês e crianças pequenas na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo: o que dizem as pesquisas?'
  • A presença de bebês e crianças pequenas na pesquisa e na extensão desenvolvidos na UEIIA
  • Espaço, materiais e tempo: elementos importantes para a inclusão
  • Estudo com turmas de berçário na Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo
    2017 (Total: 2)
  • A formação do/a professor/a de educação infantil: a experiência da UEIIA
  • Protagonismo das crianças e famíilias da UEIIA
    2016 (Total: 4)
  • Base Nacional Comum Curricular: educação infantil e anos iniciais - etapas (in) complementares da educação básica
  • CONSTRUINDO HISTORIAS EM TURMAS MULTI-IDADE
  • DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POTENCIALIZANDO RECONHECIMENTO ATRAVÉS DE TURMAS DE MULTI-IDADE
  • O processo de implementação e ampliação das faixas-etárias na organizaçaõ de turmas multi-idades na UEIIA
    2014 (Total: 2)
  • A construção da Identidade negra na Escola
  • Aprendendo a humana docência
    2013 (Total: 2)
  • As vozes das crianças sobre a educação infantil na escola do campo
  • Reflexões teóricas e experi~encias pedagógicas em diálogo acerca da qualidade na educação infantil
    2012 (Total: 3)
  • A criança como sujeito ativo e sua participação em pesquisas nas práticas escolares da educação infantil
  • As vozes das crianças do campo: uma possibilidade de estudo
  • O atendimento educacional às crianças de 0 a 5 anos no município de Santa Maria: direito e qualidade ou cumprimento legal?
    2011 (Total: 2)
  • "Embaixo da mesa eles fazem coisas" Uma relfexão sobre as relações de gênero na educação infantil
  • Aprendizagens da docência no estágio curricular supervisionado no curso de pedagogia
    2009 (Total: 9)
  • A Humanização da educação e a possibilidade de
  • Educaçao e Cidadania:limites,desafios e possibilidades
  • Educação continuada, identidade e praxis educativa
  • Educação Continuada e Cidadania
  • Educação e cidadania na formação continuada
  • Educação e cidadania: Limites, desafios e possibilidades
  • EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E FORMAÇÃO CONTINUADA
  • Formação Continuada, Identidade e Cidadania na Docência
  • FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES: CONSTRUINDO E RECOSNTRUINDO IDENTIDADES
    2008 (Total: 3)
  • (Re) Construindo Identidade(s) e Cidadania na Docência
  • O Que é Ser Professor? Concepções dos Acadêmicos do Curso de Pedagogia da UFSM
  • Quando eu crescer vou ser professora
    2007 (Total: 4)
  • (Re) Construindo Identidade: Professores Lendo o Mundo e a Palavra
  • A Questão da Identidade e Cidadania na Escola
  • Educação Humanizadora: Professores se Descobrindo como Gente
  • Identidade e Desafios na Formação Continuada
    2017 (Total: 3)
  • Avaliação e Documentação Pedagógica na Educação Infantil
  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Campos de Experiência
  • Docência em turmas multiidades na educação infantil: a experiência da Unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo
    2016 (Total: 2)
  • Avaliação na Educação Infantil
  • Planejamento na Educação Infantil
    2011 (Total: 1)
  • Interações na educação infantil
    2010 (Total: 1)
  • Nas minhas brincadeiras você se vê
    2008 (Total: 1)
  • Formação Continuada: Professores se Descobrindo como Gente
    2016 (Total: 1)
  • Educação com criatividade_parte 1
    2016 (Total: 1)
  • Educação com criatividade_parte 2
    2016 (Total: 3)
  • Experiências acerca dos desafios da atuação do pedagogo nos diferentes espaços
  • O que sabemos sobre as infâncias
  • Relato de experiência sobre docência em turma Multi-idade
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Brasileira de Educação'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO EM FOCO'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'EDUCAÇÃO EM FOCO'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2017 (Total: 1)
  • Documentação Pedagógica; um olhar sensível para as crianças
    2012 (Total: 2)
  • A importância de organizar os espaços e o tempo de brincar na educação infantil.
  • A interação na educação infantil