Camila Righi Medeiros Camillo

Produção Bibliográfica

    2021 (Total: 1)
  • ISSN POLIFONIA COMUNITÁRIA NA PRODUÇÃO DAS CULTURAS SURDAS CONTEMPORÂNEAS: POTÊNCIA PARA AS SINGULARIDADES (ESPAÇO (RIO DE JANEIRO. 1990))
    2020 (Total: 1)
  • doi ISSN Experiências escolares, aprendizagem e cultura: produção do sujeito surdo no cenário da escola contemporânea (REVISTA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
    2022 (Total: 2)
  • A experiência da auto narração na produção da alteridade: estratégia para pensar os efeitos discursivos sobre o sujeito surdo bilíngue na escola (Experiência, diferença e intersecções : diálogos sobre educação e escola)
  • Singularidades surdas na escola: ações de resistências cotidianas (#CasaLibras ? Educação de surdos, Libras e infância: ações de resistências educativas na pandemia da Covid-19)
    2018 (Total: 2)
  • A constituição do sujeito surdo na escola inclusiva pelo viés da sociedade de aprendizagem (Pesquisas em educação de surdos, tradução, interpretação e linguística de línguas de sinais: Tecendo redes de amizade e problematizando as questões do nosso tempo.)
  • Tecnologia do exame: desdobramentos para a educação (Diferença, Educação e Cultura: ressonâncias na Escola Contemporânea)
    2017 (Total: 1)
  • Processos de subjetivação do sujeito surdo: um olhar sobre a aprendizagem e a cultura surda (Professores de LIBRAS: Encontros)
    2009 (Total: 1)
  • Avaliação como dispositivo pedagógico: narrativas de professores surdos no contexto das práticas pedagógicas (Currículo e avaliação: a diferença surda na escola)
    2002 (Total: 1)
  • Expectativas dos alunos com o curso da escola (A história da educação na realidade escolar: uma constatação através da memória)
    2023 (Total: 1)
  • Ensinar exige curiosidade: educação inclusiva e a docência em movimento (10º Congresso Brasileiro de Educação Especial)
    2013 (Total: 2)
  • A visibilidade da língua brasileira de sinais no contexto da racionalidade inclusiva: tensionando discursos oficiais (5º SBECE - Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação 2º SIECE - Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação)
  • Implicações da tecnologia do exame em tempos de capitalismo cognitivo (VIII Congresso Internacional de Educação da Unisinos e III Congresso Internacional de Avaliação)
    2012 (Total: 3)
  • A produção do bullying na escola contemporânea (XVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • Outras produções e a mesma lógica: o consumo da língua de sinais em filmes publicitários (XVI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEPE)
  • Práticas de governamento na esteira da racionalidade política neoliberal: produzindo sujeitos inclusivos (35ª Reunião Anual da ANPEd)
    2011 (Total: 3)
  • Currículo, prática docente e educação de surdos: primeiras aproximações analíticas (4º Seminário Brasileiro e 1º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação)
  • Discutindo a educação inclusiva na escola básica: um estudo de campo (XV SEPE - Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
  • Formação docente capitalizada: análise de uma proposta na educação de surdos (34º Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd)
    2010 (Total: 1)
  • A avaliação e as relações de poder/saber: disciplinamento e gerenciamento dos corpos (XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão)
    2009 (Total: 1)
  • A avaliação e as estratégias de disciplinamento: configurações no contexto da educação de surdos (VI Congresso Internacional de Educação: Educação e tecnologias: sujeitos (des)conectados)
    2008 (Total: 3)
  • A avaliação como dispositivo pedagógico: a produção discursiva dos significados de avaliar no contexto da Educação de Surdos (XVI Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino)
  • A avaliação como dispositivo pedagógico: capturas discursivas significadas no contexto da educação de surdos (3 Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
  • Tratar de avaliar, tratar de disciplinar: o contexto da avaliação na educação de surdos (31 Reunião Anual da ANPEd)
    2007 (Total: 3)
  • A avaliação como dispositivo pedagógico na educação de surdos (V Congresso Internacional de Educação - Pedagogias(entre) lugares e saberes)
  • Educação Inclusiva e paradigmas: por uma prática de inclusão social (II Seminário Nacional, V Seminário Regional de formação de professores: Alfabetização e letramento: possibilidades de inclusão social)
  • Práticas de avaliação na educação de surdos: estratégias de disciplinamento (2° Seminário Nacional de Pegagogia Surda)
    2006 (Total: 2)
  • Comunidades surdas, significações imaginárias e professores de surdos: interfaces dos estudos culturais (2º Seminário brasileiro de Estudos Culturais e Educação)
  • O Imaginário Social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPED Sul)
    2018 (Total: 1)
  • A produção de subjetividades surdas na lógica da sociedade de aprendizagem: questões curriculares na escola inclusiva (IV Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de questões curriculares)
    2013 (Total: 1)
  • A visibilidade da Língua Brasileira de Sinais no contexto da racionalidade inclusiva:tensionando discursos oficiais (5 Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educaçao - 2 Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educaçao)
    2012 (Total: 1)
  • Práticas de governamento na esteira da racionalidade política neoliberal: produzindo sujeitos inclusivos (35ª Reunião Anual da ANPEd)
    2011 (Total: 2)
  • Currículo, prática docente e educação de surdos: primeiras aproximações analíticas (4º Seminário Brasileiro e 1º Seminário Internacional de Estudos Culturais e Educação)
  • Formação docente capitalizada: análise de uma proposta na educação de surdos (34 Reunião Anual da Anped - Educação e Justiça Social)
    2009 (Total: 1)
  • A avaliaçao e as estratégias de disciplinamento: configuraçoes no contexto da educaçao de surdos (VI Congresso Internacional de Educaçao)
    2007 (Total: 1)
  • O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (I Encontro Nacional do Curso de Letras ? Libras e III Simpósio de Língua de Sinais e Bilingüismo)
    2006 (Total: 3)
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PARADIGMAS: POR UMA PRÁTICA DE INCLUSÃO SOCIAL (XXIII Encontro Nacional do PROEPRE)
  • O Imaginário Social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo-relato de experiência (XX JAI - Jornada Acadêmica Integrada)
  • O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (58º Reunião Anual da SBPC)
    2003 (Total: 4)
  • A criança acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria - RS (Seminário PROLICEN 2003)
  • A Educação Especial e a criança em situação de risco - relato de experiência (XVIII Jornada Acadêmica Integrada)
  • A Educação Especial e a criança em situação de risco acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria (XIV Semana Acadêmica do Centro de Educação)
  • Espaço Interativo entre a academia, familiares e surdos - uma ação necessária (Seminário PROLICEN 2003)
    2001 (Total: 1)
  • A importância da escola na visão de seus protagonistas (Seminário do PROLICEN 2001)
    2005 (Total: 1)
  • O Imaginário Social do profesor ouvinte da Escola Estadual de Educação ESpecial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (II Congresso Brasileiro de Educação Especial e II Encontro da Associação brasileira de pesquisadores em Educação Especial)
    2004 (Total: 1)
  • O Imaginário Social dos professores ouvintes da escola especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo (XV Semana Acadêmica do Centro de Educação)
    2003 (Total: 1)
  • A Educação Especial e a criança em situação de risco acolhida na (I Congresso Brasileiro de Educação Especial, I Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial e IX Ciclo de Estudos sobre Deficiência)

Produção Técnica

    2015 (Total: 1)
  • Produção de material didático para o ensino da Língua Brasileira de Sinais
    2013 (Total: 1)
  • Vídeo educacional: Prova de Língua Brasileira de Sinais
    2012 (Total: 2)
  • Vídeoaula: Estudo dos Verbos
  • Vídeoaula: Língua Brasileira de Sinais
    2005 (Total: 1)
  • Feira das Profissões - 7ª ed.
    2019 (Total: 1)
  • Setembro Surdo 2019
    2018 (Total: 1)
  • III SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: O cenário da pós-graduação no Brasil: desafios e possibilidades
    2016 (Total: 2)
  • 3º Setembro Azul da UFSM
  • IX Fórum Estadual de Educacao de surdos - FEES: Educacao escolar bilingue para surdos: o que temos produzido?
    2015 (Total: 1)
  • Encontro "Setembro Azul"
    2011 (Total: 1)
  • Gincana Desafios Pedagógicos
    2008 (Total: 1)
  • III Fórum Estadual de Educação e Pesquisa de Surdos
    2006 (Total: 2)
  • I Jornada Nacional Universitária na Área de surdocegueira e Deficiência Múltipla
  • VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul - ANPEd Sul
    2004 (Total: 1)
  • Seminário a Produção do Conhecimento em Educação Especial
    2011 (Total: 4)
  • Curso de Capacitação em Língua Brasileira de Sinais
  • Oficina Pedagógica: Inclusão na escola básica: desafios e possibilidades no ensino da Língua Portuguesa
  • Oficina: Avaliação escolar: um problema ou uma problemática?
  • Palestra: Avaliação escolar: um problema ou uma problemática?
    2009 (Total: 1)
  • Oficina: O currículo na Educação de Surdos
    2008 (Total: 1)
  • Palestra: Avaliação no contexto da Educação de Surdos
    2006 (Total: 1)
  • Palestra: Perspectivas atuais na Educação de Surdos
    2005 (Total: 1)
  • Educação, comunidade e sujeitos surdos
    2004 (Total: 1)
  • O Imaginário social dos professores da escola especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo
    2022 (Total: 1)
  • DESAFIOS NA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NA REDE REGULAR DE ENSINO
    2021 (Total: 1)
  • Singularidades surdas na escola: ações de resistências cotidianas
    2015 (Total: 1)
  • LIBRAS
    2013 (Total: 1)
  • LIBRAS na prática
    2011 (Total: 1)
  • Avaliação escolar: um problema ou problemática?
    2023 (Total: 1)
  • Ensinar exige curiosidade: educação inclusiva e a docência em movimento
    2013 (Total: 1)
  • Implicações da tecnologia do exame em tempos de capitalismo cognitivo
    2012 (Total: 1)
  • Práticas de governamento na esteira da racionalidade política neoliberal: produzindo sujeitos inclusivos
    2009 (Total: 1)
  • A avaliação e as estratégias de disciplinamento: configuraçoes no contexto da educação de surdos
    2007 (Total: 1)
  • A avaliação como dispositivo pedagógico na educação de surdos
    2005 (Total: 1)
  • O Imaginário social do professor ouvinte da Escola Estadual de Educação Especial Drº Reinaldo Fernando Cóser em relação ao aluno surdo
    2003 (Total: 1)
  • A Educação Especial e a criança em situação de risco - acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria
    2023 (Total: 5)
  • A criança com o transtorno do espectro autista e a autonomia na escola
  • Como a sexualidade é retratada em pessoas com deficiência?
  • Espaços dentro de sala de referência: um relato de experiência da observação de uma crinça com Transtorno do espectro autista
  • O processo de infantilização da pessoa com deficiência: uma análise fílmica
  • Vivências pedagógicas, do sem cor ao brilho das lantejoulas: as mudanças percebidas por uma bolsista PIBID
    2019 (Total: 1)
  • O discurso bilíngue na escola: a experiência da auto narração como estratégia para pensar os processos de subjetivação de alunos surdos
    2018 (Total: 2)
  • A constituição do sujeito surdo na escola inclusiva pelo viés da sociedade de aprendizagem
  • Experiências escolares, aprendizagem e cultura: produção do sujeito surdo no cenário da escola contemporânea
    2008 (Total: 3)
  • A avaliação como dispositivo pedagógico: a produção discursiva dos significados de avaliar no contexto da Educação de Surdos
  • Políticas Públicas no contexto da Educação de Surdos
  • Tratar de avaliar, tratar de disciplinar: o contexto da avaliação na educação de surdos
    2007 (Total: 1)
  • O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao aluno surdo
    2006 (Total: 2)
  • Educação Inclusiva e paradigmas: por uma prática de inclusão social
  • O Imaginário Social dos professores da Escola Especial Dr. Reinaldo Fernando Coser em relação ao alunos surdo
    2003 (Total: 1)
  • A Educação Especial e a criança em situação de risco - relato de experiência
    2019 (Total: 1)
  • A produção de subjetividades surdas na lógica da sociedade de aprendizagem: as experiências do aprender na escola inclusiva
    2017 (Total: 1)
  • Cultura surda e aprendizagem: processos de subjetivação do sujeito surdo na escola contemporânea
    2013 (Total: 1)
  • A visibilidade da língua brasileira de sinais no contexto da racionalidade inclusiva: tensionando discursos oficiais
    2011 (Total: 1)
  • Currículo, prática docente e educação de surdos: primeiras aproximações analíticas
    2008 (Total: 1)
  • A avaliação como dispositivo pedagógico: capturas significadas no contexto da educação de surdos
    2007 (Total: 1)
  • Educação Inclusiva e paradigmas: por uma prática de inclusão social
    2006 (Total: 2)
  • Comunidades surdas, significações imaginárias e professores de surdos: interfaces dos estudos culturais
  • O Imaginário Social do professor ouvinte da Escola Especial em relação ao aluno surdo
    2003 (Total: 1)
  • A criança acolhida na Casa Transitória da Aldeia SOS de Santa Maria - RS
    2012 (Total: 2)
  • A produção do bullying na escola contemporânea
  • Outras produções e a mesma lógica: o consumo da língua de sinais em filmes publicitários
    2011 (Total: 1)
  • Discutindo a educação inclusiva na escola básica: um estudo de campo.
    2010 (Total: 1)
  • A avaliação e as relações de poder/saber: disciplinamento e gerenciamento dos corpos
    2013 (Total: 1)
  • A disciplina de língua brasileira de sinais no ensino superior
    2016 (Total: 1)
  • Elaborador do projeto para o evento 3º Setembro Azul da UFSM
    2012 (Total: 1)
  • Elaboração de projeto de pesquisa: Formação de professores: repensando a educação na contemporaneidade
    2023 (Total: 1)
  • Avaliador de trabalhos e coordenador de sala da 38ª Jornada Acadêmica Integrada
    2021 (Total: 1)
  • Avaliador das apresentações de trabalho da 36ª Jornada Acadêmica Integrada
    2017 (Total: 1)
  • Comissão Científica do XI Seminário de Educação Especial II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
    2016 (Total: 2)
  • Elaboradora/revisora do Concurso Público para Cargo de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais
  • Mediadora do evento 3º Setembro Azul da UFSM
    2015 (Total: 2)
  • Mediadora no Encontro 'Setembro Azul'
  • Sétimo Exame de Certificação - PROLIBRAS
    2006 (Total: 1)
  • Professora colaboradora do curso de extensão para formação de intérpretes em Língua de Sinais
    2005 (Total: 1)
  • Feira das Profissões - VII Edição -
    2003 (Total: 1)
  • Cadastramento das famílias do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e Programa Bolsa - Escola
    2002 (Total: 2)
  • Expositora de jogos para alfabetização
  • Feira das Profissões - IV edição
    2000 (Total: 1)
  • Feira das Profissões - III Edição
    2023 (Total: 5)
  • Parecerista de artigo 'Lógica de programação para alunos surdos do Ensino Médio: desenvolvimento à distância de material didático', da Revista de Educação Especial.
  • Parecerista do artigo 'Interações do aluno surdo no processo de inclusão'
  • Parecerista do artigo O processo de inclusão escolar de usuários de implante coclear
  • Parecerista do artigo Sentido e significado do trabalho: perspectivas de surdos do município de Santa Maria
  • Parecerista do Livro Didático: Libras como Segunda Língua
    2022 (Total: 3)
  • Parecerista do artigo 'A formação de conceitos científicos por estudantes surdos', da Revista Pro-posições da Faculdade de Educação/Unicamp
  • Parecerista do artigo 'Desafios e medidas de enfrentamento na educação de surdos em tempos de Pandemia'
  • Parecerista do artigo 'Uma reflexão sobre práticas violentas no processo de escolarização de surdos oralizados usuários de aparelho auditivo de amplificação sonora'
    2021 (Total: 5)
  • Parecerista da Revista Educação, Ciência e Cultura
  • Parecerista do artigo 'Consciência querológica na língua na língua gestual portuguesa, da Revista Pro-posições da Faculdade de Educação/Unicamp.
  • Parecerista do artigo n. 65936 da Revista de Educação Especial do Centro de Educação
  • Parecerista do artigo n. 65961 da Revista de Educação Especial do Centro de Educação
  • Parecerista do artigo n. 67637 da Revista de Educação Especial do Centro de Educação
    2020 (Total: 1)
  • Parecerista Ad Hoc do livro Formação de professores e práticas de ensino em contextos educacionais inclusivos
    2018 (Total: 2)
  • Comissão científica da II Jornada Acadêmica de Libras da Univerdade Federal Fluminense
  • Parecerista Ad hoc do artigo n. 30952 da Revista Educação Especial da UFSM
    2017 (Total: 1)
  • Parecerista de trabalhos do XI Seminário de Educação Especial e II Seminário Latino-Americano de Educação Especial
    2016 (Total: 2)
  • Avaliadora dos trabalhos científicos do IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR, V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GESTÃO EDUCACIONAL, X SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL - UFSM
  • Parecerista Ad hoc do artigo n. 23411 da Revista Educação Especial da UFSM
    2015 (Total: 2)
  • Parecerista Ad hoc do artigo n. 6575 da Revista Educação Especial da UFSM
  • Parecerista de trabalhos científicos do X Seminário de Educação Especial
    2013 (Total: 2)
  • Avaliador de Trabalho de Conclusão de Curso - Curso de Educação Especial
  • Parecerista Ad hoc do artigo n. 8281 da Revista Educação Especial da UFSM
    2011 (Total: 5)
  • A Educação Sexual na formação individual e cidadão dos escolares
  • Comissão Científica na II Semana da Pedagogia e Encontro de Iniciação à Docência
  • Ensino e aprendizagem: dois processos diferentes e fundamentais na educação infantil
  • Gerenciamento do risco e produção da violência no cenário educacional contemporâneo
  • Saberes mobilizados pelo professor no processo de ensino aprendizagem de crianças com transtorno de déficit de atençao hiperatividade
    2010 (Total: 2)
  • Avaliador de trabalhos científicos na Semana da Pedagogia - Educação, Pedagogia e Pedagogos: espaços e ações
  • Comissão avaliadora de trabalhos científicos do XIV Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão - Responsabilidade socioambiental
    2008 (Total: 6)
  • A escola de surdos como espaço de construção da identidade surda
  • A formação do educador especial como dispositivo de produção das subjetividades dos alunos com deficiência
  • A língua de sinais como língua de ensino e instrução na educação de surdos
  • Língua de sinais e a construção da linguagem do surdo
  • Problematizando o processo de aprendizagem de alunos surdos na educação de jovens e adultos
  • Professores surdos e as questões da diferença: problematizando a inclusão no ensino superior
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação Especial (UFSM)'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • Estágio não obrigatório
    2022 (Total: 1)
  • Estágio não obrigatório
    2009 (Total: 14)
  • A aquisição da leitura e escrita em alunos surdos na perspectiba bilíngue
  • A educação de surdos e as propostas de ensino
  • A importância do teatro na educação do surdo
  • A inclusão social e educacional do aluno surdo
  • A língua de sinais no processo de socialização do sujeito surdos
  • A sexualidade e o aluno surdo
  • ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA SURDA
  • AS POSSIBILIDADES DE COMUNICAÇÃO COM O SUJEITO SURDO
  • Estratégias de ensino de LIBRAS
  • O aluno surdo na escola regular: há inclusão?
  • O aluno surdo no processo inclusivo do ensino regular
  • Os desafios da educação infantil de alunos surdos
  • Os jogos na alfabetização da criança surda
  • QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR FÍSICO DOS DOCENTES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
    2008 (Total: 40)
  • A chegada de uma criança surda na família
  • A contribuição do lúdico no ensino da LIBRAS
  • A criança surda, a aquisição da primeira língua e o processo de alfabetização
  • A COMUNICAÇÃO ENTRE PAIS OUVINTES E FILHOS SURDOS: implicações no desenvolvimento do aluno surdo
  • A CRIANÇA SURDA E A INTERAÇÃO FAMILIAR
  • A CRIANÇA SURDA E AS IMPLICAÇÕES FAMILIARES
  • A educação e o processo de inclusão do sujeito surdos
  • A FAMÍLIA E O ALUNO SURDO: relato de experiência
  • A importância da LIBRAS na educação de surdos
  • A importäncia da cultura surda no processo de ensino e aprendizagem da LIBRAS
  • A inclusão de alunos surdos e as implicações no ämbito escolar
  • A inclusão de alunos surdos no contexto da escola comum
  • A língua de sinais e a educação de surdos
  • A LÍNGUA DE SINAIS NO PROCESSO DE LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE LETRAMENTO COM ALUNO SURDO
  • Alfabetização e aquisição da segunda língua (L2)
  • As prática pedagógicas no contexto da educação de surdos
  • EDUCAÇÃO DOS SURDOS: o processo de aprendizagem
  • Escola, docência e alunos surdos
  • Estágio de Docência
  • FAMÍLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO SURDO
  • Formação de Professores: implicações na educação de surdos
  • Inclusão e Exclusão: caminhos que se cruzam
  • INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NO ENSINO REGULAR E SUAS IMPLICAÇÕES
  • INCLUSÃO: desafios e perspectivas
  • INCLUSÃO: um grande desafio
  • JOGOS COOPERATIVOS: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS
  • Linguagem, língua e LIBRAS no processo de aprendizagem
  • LIBRAS na escola: cidadania para o educando surdo no processo de inclusão escolar
  • LIBRAS: desenvolvimento e afetividade
  • Minha amiga surda e eu
  • O aluno surdo na escola de hoje: uma prática de exclusão
  • O brincar e a aquisição da língua de sinais pela criança surda
  • O ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para o aluno surdo
  • O processo de aquisição e desenvolvimento da língua portuguesa para crianças surdas
  • O processo de inclusão do aluno surdo
  • O PROCESSO DE EDUCAÇÃO DOS SURDOS NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
  • Prática em LIBRAS: uma reflexão sobre as Inteligëncias Múltiplas
  • QUEBRANDO SILÊNCIOS... SURDOS E OUVINTES: uma relação se construindo sobre novas bases
  • TRATAR DE INCLUIR, TRATAR DE EXCLUIR NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: os paradoxos da questão.
    2013 (Total: 1)
  • A constituição da escola contemporânea e sua relação com as desigualdades sociais
    2012 (Total: 2)
  • A produção do bullying na escola contemporânea
  • Outras invenções e a mesma lógica: o consumo da língua de sinais por meio dos filmes publicitários
    2011 (Total: 4)
  • A produção do sujeito com deficiência nas obras de Literatura Infanto-juvenis: uma análise na perspectiva inclusiva
  • Aspectos do ensino da divisão de polinômios na educação de surdos
  • Equoterapia e Pedagogia: aproximações no campo do ensino-aprendizagem
  • O aluno com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade no contexto escolar: conhecimentos pertinentes ao professor
    2007 (Total: 1)
  • O ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA: em busca de alternativas metodológicas para a educação de surdos