Leonice Aparecida De Fátima Alves Pereira Mourad

Produção Bibliográfica

    2023 (Total: 3)
  • AGROECOLOGIA, ORGANIZAÇÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO REGIONAL EM PERSPECTIVA (Agroecologia, organização social e desenvolvimento regional em perspectiva)
  • Direitos humanos, educação e infâncias (Apresentação)
  • Reflexões e práticas da dodiscência II (Reflexões e práticas da dodiscência II)
    2022 (Total: 5)
  • Meu olhar bonito : histórias de vida de professores/as indígenas (Meu olhar bonito : histórias de vida de professores/as indígenas)
  • Mo dupé fún gbogbo : fragmentos e ressignificações de memórias negras (MO DÚPÉ FÚN GBOGBO: FRAGMENTOS E RESSIGNIFICAÇÕES DE MEMÓRIAS NEGRAS)
  • Reflexões e práticas da dodiscência (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • Rememorando: a importância da memória na identidade de assentamentos da reforma agrária, MT/BR (Rememorando: a importância da memória na identidade de assentamentos da reforma agrária, MT/BR)
  • Terra como Principio Educativo (terra com principio educativo)
    2021 (Total: 3)
  • América Latina em Perspectiva: análise da escalada do autoritarismo e neoliberalismo sobre o agrário no século XXI (América Latina em Perspectiva: análise da escalada do autoritarismo e neoliberalismo sobre o agrário no século XXI)
  • Educação do campo e educação quilombola : algumas reflexões / (Educação do campo e educação quilombola : algumas reflexões)
  • Fragmentos do vivido : itinerário formativo docente através de memoriais (Fragmentos do vivido : itinerário formativo docente através de memoriais)
    2020 (Total: 1)
  • Agricultura familiar em pauta. Vol. 2
    2019 (Total: 1)
  • Questões Agrarias em Foco II (Questões Agrarias em Foco II)
    2018 (Total: 2)
  • apresentação (Educação em Perspectiva: Políticas e Formação de Professores;)
  • Questões Agrarias em Foco (Questões Agrarias em Foco)
    2023 (Total: 1)
  • ISSN UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO CRÍTICA: FORMAÇÃO DE AGRICULTORES FAMILIARES NO RIO GRANDE DO SUL (: https://doi.org/10.36661/2965-4009.2023v1.13311)
    2022 (Total: 1)
  • ISSN As políticas ambientais brasileiras e a influência das conferências internacionais do meio ambiente (GEOGRAFIA ENSINO & PESQUISA)
    2019 (Total: 1)
  • ISSN O Código de Águas de 1934 como uma Estratégia Varguista para Implantar um Novo Modelo Produtivo (Revista Espaço Livre)
    2017 (Total: 3)
  • doi ISSN DO PORONGO À CUIA: A CADEIA PRODUTIVA DA LAGENARIA SICERARIA EM SANTA MARIA/RS / FROM CALABASH TO GOURD: THE PRODUCTION CHAIN OF LAGENARIA SICERARIA IN SANTA MARIA/RS, BRAZIL (GEO UERJ (2007))
  • ISSN O DESENHO DO NOVO RURAL: O CASO DO DISTRITO DE ARROIO GRANDE- SANTA MARIA/RS (REVISTA DE GEOGRAFIA (RECIFE))
  • ISSN OS MÚLTIPLOS USOS DO ESPAÇO RURAL NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS: TENDÊNCIAS ATUAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR (GEOGRAFIA EM QUESTÃO (ONLINE))
    2016 (Total: 1)
  • ISSN MIGRAÇÃO, IDENTIDADE E FRONTEIRA NO VALE DO ARAGUAIA/MT (Revista Litteris)
    2015 (Total: 1)
  • ISSN MATERIAIS DIDÁTICOS INTERATIVOS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: IDENTIFICAÇÃO, LIMITES E POTENCIALIDADES (Revista do LHISTE)
    2014 (Total: 1)
  • ISSN TRÊS POSSIBILIDADES METODOLÓGICAS DE ESTUDO APLICADAS À ANALISE DE CASOS EM ÁREAS DE FRONTEIRA NO INTERIOR DO BRASIL (Clio. Série História do Nordeste (UFPE))
    2011 (Total: 1)
  • ISSN Murais da Prelazia de São Félix do Araguaia-MT: imagem e documento, imagem e monumento (Revista Eletrônica Documento/Monumento)
    2010 (Total: 3)
  • ISSN Acesso à Educação: análise acerca de sua compreensão como direito humano (Polimorfia (FAMUNM))
  • ISSN Politicas Agrarias no Mato Grosso: algumas reflexões (História: Debates e Tendências (Passo Fundo))
  • ISSN Reflexões Socio-históricas sobre Educação Especial (Polimorfia (FAMUNM))
    2009 (Total: 3)
  • ISSN Algumas Reflexões sobre Direitos Humanos e Direito Internacional (Polimorfia (FAMUNM))
  • ISSN O Decreto nº 8.319/1910 e os Primórdios do Ensino Agronômico no Brasil (Polimorfia (FAMUNM))
  • ISSN Prelazia de São Félix do Araguaia: na luta contra a escravidão (Polimorfia (FAMUNM))
    2023 (Total: 25)
  • A APLICAÇÃO DO ART.26-A DA LDB NAS SÉRIES INICIAIS: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • A configuração histórica da questão agrária no Brasil (AGROECOLOGIA, ORGANIZAÇÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO REGIONAL EM PERSPECTIVA)
  • A RACIONALIDADE MODERNA FRENTE ÀS MÚLTIPLAS CULTURAS: O QUE A PROFISSÃO DOCENTE TEM COM A VER COM ISSO? (Educação multidisciplinar: diálogos entre áreas do conhecimento e saberes docentes)
  • APRESENTANDO CONCEITUALMENTE POLÍTICAS PÚBLICAS (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura)
  • AS TECNOLOGIAS E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • CONCEITOS BÁSICOS DE TEORIA SOCIOLÓGICA CLÁSSICA (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO: UMA APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA (Educação em foco: diálogos sobre o papel político e social da escola)
  • EDUCAÇÃO DO POVO CIGANO: CONSIDERAÇÕES básicas (Práticas pedagógicas : formação de professores, metodologias de ensino e nuances da aprendizagem)
  • EDUCANDO ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: PROPOSTA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA AUTONOMIA (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • ENSAIO 1 - UMA AMOSTRA DE PORQUE LER OS CLÁSSICOS: ESTRELANDO ÉMILE DURKHEIM (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • ENSAIO 2 - SOBRE ORDEM E CONFLITO NAS CIÊNCIAS SOCIAIS, CIÊNCIA POLÍTICA E SOCIOLOGIA (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • ENSAIO 3 - E EU... O QUE FAÇO COM ESSAS TEORIAS? UM BREVE ENSAIO ACERCA DA TENTATIVA DE DIÁLOGO ENTRE PIERRE BOURDIEU E BERNARD LAHIRE (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • ENSINO DE HISTÓRIA DE ARROIO DOS RATOS RS NO CONTEXTO DA MINERAÇÃO PARA O FUNDAMENTAL I (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • ENSINO REMOTO NA PANDEMIA DE COVID-19: EDUCAÇÃO INFANTIL EM SANTA MARIA/RS (Educação em foco: diálogos sobre o papel político e social da escola)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE EM PENSAMENTO COMPUTACIONAL (Cibercultura e educação: reflexões sobre a relação entre tecnologias e práticas educacionais)
  • Fundamentos da educação popular: a experiência formativa e o método de sistematização (AGROECOLOGIA, ORGANIZAÇÃO SOCIAL E DESENVOLVIMENTO REGIONAL EM PERSPECTIVA)
  • NEM TÃO DOCE LAR: REFLEXÕES ACERCA DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DIREITOS HUMANOS (Direitos humanos, educação e infâncias)
  • NOVAS TECNOLOGIAS E NOVAS FORMAS DE APRENDER: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO NO BRASIL (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • O CURSO NORMAL E A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: O CASO DO I.E.E. ELISA F. VALLS DE URUGUAIANA/RS (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • O DIREITO À EDUCAÇÃO SOB O PRISMA DO DIREITO INTERNACIONAL E DOS DIREITOS HUMANOS (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • PANORAMA ESTRITO DO DIREITO EDUCACIONAL BRASILEIRO: POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • PROJETO CONSCIÊNCIA NEGRA - REDUZINDO AS DESIGUALDADES E PROMOVENDO A SAÚDE (Reflexões e práticas da dodiscência II)
  • REFLEXÕES INTRODUTÓRIAS ACERCA DAS TROCAS E A NOÇÃO DE PESSOA NA CULTURA YORÙBÁ (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura)
  • RESSIGNIFICANNDO A AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL (Direitos humanos, educação e infâncias)
  • TECNOLOGIAS INFORMACIONAIS E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) (Reflexões e práticas da dodiscência II)
    2022 (Total: 93)
  • doi A atuação de Dom Pedro Casaldáliga na prelazia decSão Félix do Araguaia ? MT (Territorialidades da fé [livro eletrônico] : religiões, religiosidade popular e as manifestações do sagrado na natureza, no rural e no urbano)
  • A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E A EXTENSÃO RURAL/ATER: TRAJETÓRIA DE UMA POLÍTICA PÚBLICA (Agroeconomia [livro eletrônico] : diálogos sobre pesquisas, estudos e práticas estratégicas nas ciências agrárias: volume 1)
  • A CATEGORIA TRABALHO PARA MARX: ALGUMAS APROXIMAÇÕES (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 1)
  • doi A CORPORIEDADE TOTÊMICA DAS REDES SOCIAIS (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • A DITADURA CIVIL-MILITAR SOB A VISÃO DA IMPRENSA JORNALÍSTICA: ACESSO E DIFUSÃO APLICADOS NA ARQUIVÍSTICA (Estudos políticos, históricos e sociais em educação [livro eletrônico] : desafios e perspectivas para a formação cidadã: volume 1)
  • A EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • A EVASÃO ESCOLAR NO ENSINO TÉCNICO: ESTUDO DE CASO NA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO PROFESSORA MARIA ROCHA (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA: APONTAMENTOS NECESSÁRIOS (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • A história da escravização através do museu memorial Cemitério dos Pretos Novos: uma experiência de pesquisa com uma turma de 8° ano do Ensino Fundamental (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • doi A HISTÓRIA PÚBLICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: O ENTRETENIMENTO NO AUXÍLIO AO ENSINO (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • doi A Mercantilização da agricultura familiar enquanto estratégia de reprodução sócioeconomica (Geografia, educação ambiental e dinâmicas espaciais)
  • A política nacional de arquivos públicos e sua implementação na Universidade Federal De Santa Maria (Diálogos Interdisciplinares: reflexões sobre as ciências humanas e sociais)
  • A UNIFIL E A POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA: PRIMEIROS APONTAMENTOS . (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura [livro eletrônico] : volume 1)
  • ABORDAGEM TERAPÊUTICA EM OBSTETRÍCIA VETERINÁRIA (Ciências agrárias multidisciplinares [livro eletrônico] : avanços e aplicações múltiplas: volume 2)
  • Agricultura de base familiar e modernização capitalista (Diálogos Interdisciplinares: reflexões sobre as ciências humanas e sociais)
  • ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE PESQUISA EM CIÊNCIAS SOCIAIS (Ciências Humanas e Sociais: aproximações interdisciplinares)
  • ANÁLISE DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DE PRODUTOS FINAIS DE COMPOSTAGEM (Multiplicidades do meio ambiente na contemporaneidade, Volume 1)
  • ANÁLISE DA QUALIDADE MICROBIOLÓGICA DO AR EM UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARANÁ . (Ciências Biológicas: Pesquisa e Inovação em Diálogo V.I)
  • ANÁLISE E DIAGNÓSTICO DE SISTEMAS AGRÁRIOS (ADSA) DO MUNICÍPIO DE JACUTINGA ? RS (Tópicos de desenvolvimento científico e tecnológico em ciências agrárias [livro eletrônico] : volume 1)
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS: ESTUDO DE CIÊNCIA POLÍTICA E O UNIVERSO THE WALKING DEAD (Aprendizagem e tecnologia [livro eletrônico] : enfoques práticos e teóricos na educação do Século XXI: volume 1)
  • AS CIDADES COMO ATORES SUBNACIONAIS NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS: O CASO DE SÃO PAULO (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura [livro eletrônico] : volume 1)
  • ASPECTOS GERAIS DA GAMIFICAÇÃO EM UMA PRODUÇÃO DIDÁTICA (Aprendizagem e tecnologia [livro eletrônico] : enfoques práticos e teóricos na educação do Século XXI: volume 1)
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: POSSIBILIDADES, LIMITAÇÕES E INSURGÊNCIAS NO ÂMBITO DOS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM (PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: EM SEUS DIVERSOS CONTEXTOS FORMATIVOS)
  • BEM ESTAR ANIMAL E DIREITO DOS ANIMAIS: ALGUNS APONTAMENTOS (Pesquisas e transformações da produção e cuidado animal [livro eletrônico] : volume 2/)
  • BNCC E NOVO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE PRELIMINAR DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS PROPOSTOS PELA SEDUC DO RIO GRANDE DO SUL (CONTRIBUIÇÕES INTERDISCIPLINARES EM EDUCAÇÃO E ENSINO: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS)
  • BOVINOS LEITEIROS: ENFERMIDADES METABÓLICAS NO PERIPARTO (Tópicos de desenvolvimento científico e tecnológico em ciências agrárias [livro eletrônico])
  • CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS REFLEXÕES (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • CICLO ESTRAL EM CADELAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (Tópicos de desenvolvimento científico e tecnológico em ciências agrárias [livro eletrônico] : volume 1)
  • Conflitos Existentes no Vão Grande: os agentes em disputa (Terra como Principio Educativo)
  • Construindo ?Verdades?: a ação/ interdição da memória na atuação da CNV (Diálogos Interdisciplinares: reflexões sobre as ciências humanas e sociais)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INTERAÇÕES SOCIAIS E O IMPACTO DO METAVERSO (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 1)
  • CULTURA DIGITAL E NOVO ENSINO MÉDIO: APONTAMENTOS PRELIMINARES (Fenômenos da tecnologia educacional [livro eletrônico] : rumos de ensino integrados: volume 2)
  • Desafios e possibilidades do ensino remoto durante a pandemia: a experiência da residência pedagógica (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • DEMOCRACIA E INSTITUIÇÕES POLÍTICAS BRASILEIRAS: REQUISITOS GERAIS DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA LIBERAL (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 1)
  • DIAMANTINO: ENTRE A HISTÓRIA DO ESPLENDOR DO OURO E DIAMANTE ÀS MEMÓRIAS PERDIDAS (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 2)
  • DIREITO EDUCACIONAL E O ESTADO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (Direito [livro eletrônico]: diálogos e pesquisas sobre temas contemporâneos: volume 1)
  • DIVERSIDADE ÉTNICA E POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS PARA A POPULAÇÃO NEGRA (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • DO FORDISMO À ACUMULAÇÃO FLEXÍVEL: TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO DO TRABALHO (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura [livro eletrônico] : volume 1)
  • DOENÇA RENAL CRÔNICA EM CÃES E GATOS ? UMA BREVE REVISÃO . (Pesquisas e transformações da produção e cuidado animal [livro eletrônico] : volume 2/)
  • DOS DOCUMENTOS À CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA INSTITUCIONAL: ARQUIVO SETORIAL DO CENTRO DE EDUCAÇÃO/UFSM (Memória em diálogo [livro eletrônico] : variantes da história, política e cultura do Brasil: volume 2)
  • doi ECOLOGIA DE SABERES E INTERCULTURALIDADE COMO INÉDITOS VIÁVEIS PARA FOMENTAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (Pluriverso educativo nas reinvenções científicas e socioambientais)
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: TRAJETÓRIA HISTÓRICA E ANÁLISE DE SUA CONSTRUÇÃO (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar /)
  • doi EDUCAÇÃO E O USO DE MÍDIAS DIGITAIS NAS ESCOLAS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • doi EDUCAÇÃO E TURISMO: UM PROCESSO PEDAGÓGICO INTERDISCIPLINAR (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • EFEITOS AMBIENTAIS E NUTRICIONAIS NA REPRODUÇÃO DA FÊMEA SUÍNA (Pesquisas e transformações da produção e cuidado animal [livro eletrônico] : volume 2)
  • doi ENSINO DA MATEMÁTICA: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE SUA HISTÓRIA (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • ENSINO DE CIÊNCIA POLÍTICA ATRAVÉS DO UNIVERSO THE WALKING DEAD (Educação em foco: Diálogos sobre o papel político e social da escola, Volume 3)
  • ENSINO DE GEOGRAFIA, ESCOLA DO CAMPO E EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • doi ENSINO DE HISTÓRIA PARA SURDOS: A CONSTITUIÇÃO DE UM CAMPO (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O COTIDIANO (Práticas e pesquisas aplicadas em ciências exatas: volume 1)
  • doi ESCRAVIZAÇÃO E AFRICANIDADE DESDE A MODERNIDADE (Mo dupé fún gbogbo : fragmentos e ressignificações de memórias negras)
  • doi ESCRAVIZAÇÃO NEGRA NO BRASIL: ASPECTOS INTRODUTÓRIOS (Mo dupé fún gbogbo : fragmentos e ressignificações de memórias negras)
  • EXPANSÃO DO ISLAMISMO NO EGITO ANTIGO E NORTE DA ÁFRICA (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura [livro eletrônico] : volume 1)
  • Geociências no ensino fundamental: potencializando a alfabetização científica (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • GEOPARQUE QUARTA COLÔNIA ASPIRANTE DA UNESCO: ALGUNS APONTAMENTOS . (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura [livro eletrônico] : volume 2)
  • doi GEOPARQUES MUNDIAIS DA UNESCO COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • GESTOR ESCOLAR E GESTÃO DEMOCRÁTICA: RELAÇÕES E RESPONSABILIDADES (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • História Oral e Patrimônio Documental do Arquivo Eclesiástico da ?Legião de Maria - Senatus Nossa Senhora Da Conceição? (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • Interdisciplinaridade: articulação entre ciências, história e cultura no ensino fundamental (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • doi INTERDISCIPLINARIEDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II: O CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • JUVENTUDE(S): UM CONCEITO EMERGENTE (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 1)
  • LICENCIAMENTO AMBIENTAL PARA A SUINOCULTURA: MANUAL PARA A AGRICULTURA FAMILIAR NO SUL DO BRASIL (Ciências agrárias multidisciplinares [livro eletrônico] : avanços e aplicações múltiplas: volume 2)
  • MANEJO NUTRICIONAL, ACLIMATAÇÃO E MANEJO REPRODUTIVO DE SUÍNOS REPRODUTORES EM CENTRAIS DE INSIMINAÇÃO ARTIFICIAL (Ciências Agrárias Diálogos em Pesquisa, tecnologia e transformação)
  • METODOLOGIAS ATIVAS: ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar /)
  • MICROBIOLOGIA APLICADA AO ESTUDO DA QUALIDADE DO SOLO (Ciências Agrárias Diálogos em Pesquisa, tecnologia e transformação)
  • MULTICULTURALISMO E CULTURA SURDA (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • doi NEGRITUDE NO RIO GRANDE DO SUL: UMA HISTÓRIA DE OMISSÃO E ESQUECIMENTO (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • doi NTERDISCIPLINARIDADE E CINEMA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • O COLÉGIO MILITAR DE SANTA MARIA: A ?FRAGMENTAÇÃO? DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS RUMO A FORMAÇÃO INTEGRAL (Educação em transformação: práxis, mediações, conhecimento e pesquisas múltiplas, Volume 1)
  • doi O COMPONENTE CURRICULAR CULTURA TECNOLÓGICA DIGITAL NO NOVO ENSINO MÉDIO (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • doi O ENSINO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS NO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO: A INTERDISCIPLINARIDADE EM SALA DE AULA (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA ATRAVÉS DO LÚDICO RELATO DE EXPERIÊNCIAS (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E ACONSTRUÇÃO DAS MASCULINIDADES (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 2)
  • O HIP HOP E O ENSINO DE SOCIOLOGIA (Metodologias, práticas e inovação na educação contemporânea [livro eletrônico] : volume 5)
  • O USO DA TECNOLOGIA NAS AULAS REMOTAS DO MUNICÍPIO DE CACEQUI-RS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • doi O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO AMBIENTE ESCOLAR (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • O Youtube como repositório de mídias para o Ensino De História (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • OS GEOPARQUES E A PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO: ALGUNS APONTAMENTOS (Multiplicidades do meio ambiente na contemporaneidade [livro eletrônico] : volume 2)
  • Paisagens e conflitos territoriais no Quilombo do Vão Grande (MT) (Paisagem e espaço rural)
  • PAULO FREIRE E A ATUALIDADE DE SUA CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO (Educação e políticas públicas [livro eletrônico] : a escola como centro formador do sujeito social: volume)
  • PODCAST- POPULARIZANDO AS CIÊNCIAS HUMANAS, CIÊNCIAS SOCIAIS E RELAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO/UFSM (Fenômenos da tecnologia educacional [livro eletrônico] : rumos de ensino integrados: volume 2)
  • POR UMA PEDAGOGIA DA CULTURA DA PAZ (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • POR UMA SOCIOLOGIA DIALÓGICA: ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO (Metodologias, práticas e inovação na educação contemporânea [livro eletrônico] :v.5)
  • Prontuários de pacientes nos hospitais da quarta colônia de imigração italiana/rs e a gestão documental (Diálogos Interdisciplinares: reflexões sobre as ciências humanas e sociais)
  • doi PROJETO DE VIDA, PROTAGONISMO E AUTOCONHECIMENTO À LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • QUAL O LUGAR DAS CIÊNCIAS SOCIAIS NO ENSINO TÉCNICO? (Metodologias, práticas e inovação na educação contemporânea [livro eletrônico] : volume 5)
  • SAÚDE PÚBLICA E ÁGUA: ESTUDO MICROBIOLÓGICO DE AMOSTRA DE ÁGUA DE POÇO DE CAPTAÇÃO (Ciências Biológicas: Pesquisa e Inovação em Diálogo V.I)
  • Seguindo o fio invisível: ancestralidade, oralidade e patrimônio afrodiaspórico com uma turma de 5º do Ensino Fundamental I (Perspectivas da educação brasileira no século XXI - vol. 2)
  • STALINGRADO: UMA VISÃO ESTRATÉGICA ALEMÃ E RUSSA (Geopolítica e debates emergentes em política, economia, religião e cultura [livro eletrônico] : volume 1)
  • TURISMO RELIGIOSO: O CASO DO MUSEU DE ARTE SACRA DE SANTA MARIA/RS (Ciências Sociais em diálogo [livro eletrônico] : reflexões, processos e rupturas em transição: volume 1)
  • UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LITERATURA, HISTÓRIA E FILOSOFIA (A importância dos temas contemporâneos transversais [livro eletrônico] : multiculturalismo e meio ambiente na realidade escolar)
  • doi VAMOS CANTAR E APRENDER? A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA AS SÉRIES INICIAIS (Reflexões e práticas da dodiscência)
  • VIDEOAULA COMO RECURSO DIDÁTICO: UMA BREVE ANÁLISE SOBRE VIDEOAULAS DE SOCIOLOGIA (Anais do VI Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGS-UFMG) [livro eletrônico)
    2021 (Total: 55)
  • ?EDUCAÇÃO É COMPROMISSO, NÃO É VIAGEM?: temáticas para o ensino de História em álbuns musicais nacionais (2017-2019) (Profhistória/UFSM : contribuições para o ensino-aprendizagem :)
  • A Constituição do Campo da Ciência Política: Um Breve Histórico (CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SUAS TECNOLOGIAS: PERCEPÇÕES TEÓRICAS E APLICAÇÕES)
  • A CONFECÇÃO DE JOGO ANALÓGICO PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DA CIDADE DE SÃO BORJA, RS, PARA OS ALUNOS DO 4.º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL APARÍCIO MARIENSE (Profhistória/UFSM : contribuições para o ensino-aprendizagem)
  • A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA E O ENSINO REMOTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • A função social do ensino de Filosofia: algumas possibilidades (Ensaios sobre ensino e educação)
  • A NECESSIDADE DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA EM APLICAÇÃO AOS MEIOS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DE DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • A utilização dos jogos no ensino de Língua Portuguesa (Leituras e Releituras: língua, literatura e pesquisa)
  • APONTAMENTOS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A DIMENSÃO DISCURSIVA DA SEXUALIZAÇÃO DOS CORPOS (CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SUAS TECNOLOGIAS: PERCEPÇÕES TEÓRICAS E APLICAÇÕES)
  • APRENDIZAGEM COOPERATIVA E ENSINO DE MATEMÁTICA: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL, UNEMAT, TANGARÁ DA SERRA-MT (Metodologias, práticas e inovação na educação contemporânea [livro eletrônico] : volume 2)
  • AS DESIGUALDADES NO ENSINO REMOTO EM MEIO A PANDEMIA: UMA COMPARAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO BÁSICA EM REDE PÚBLICA E EM REDE PARTICULAR (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • BENEFÍCIOS PROPORCIONADOS PELAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO AOS AGRICULTORES FAMILIARES EM ARATIBA-RS (Gestão e agricultura familiar em debate)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ATIVIDADE MOTORA E SOCIAL NA EDUCAÇÃO (Caminhos da formação docente [livro eletrônico] : diálogos entre ensino, métodos e conhecimento em unidades de aprendizagem: volume 3)
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL- SANTA MARIA-RS (Ensino de História local/regional: abordagens e práticas)
  • EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: ENSINO REMOTO EM MUSEUS VIRTUAIS (Ensino híbrido [livro eletrônico] : estratégias orientadas para aprendizagem: volume 1)
  • EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: DAS ESCOLAS JESUÍTICAS AO ENSINO SUPERIOR NO FIM DO SÉCULO XX (Ensino Superior no Brasil: Reflexões e Desafios)
  • Ensino de história no Ensino Médio: da consciência histórica às suas funções (Ensaios sobre ensino e educação)
  • Ensino de História para Surdos: ProfHistória na Vanguarda (INCLUSÃO E EDUCAÇÃO: AVANÇOS E DESAFIOS)
  • ENSINO DE GEOGRAFIA INCLUSIVO: A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA COMO RECURSO DE COMUNICAÇÃO (Educação Especial Inclusiva: Diálogos da Educação Básica ao Ensino Superior)
  • ENSINO DE HISTÓRIA PARA SURDOS: PROPOSTA E DESAFIOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL (Educação Especial Inclusiva: Diálogos da Educação Básica ao Ensino Superior)
  • ENSINO DE HISTÓRIA REGIONAL PARA SURDOS: CERRO DE PORONGOS, VAMOS JOGAR? (Ensino de História local/regional: abordagens e práticas)
  • ENSINO REMOTO E ENSINO HÍBRIDO: COMO SERÁ ESSA POSSÍVEL TROCA ENTRE A MODALIDADE E ENSINO REMOTO PARA O ENSINO HÍBRIDO? (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • EVENTOS DE CIÊNCIAS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO REMOTO: FEIRAS, WORKSHOPS, CONGRESSOS, SEMINÁRIOS, SIMPÓSIOS, EXPOSIÇÕES VIRTUAIS, CONSTITUEM UMA POSSIBILIDADE SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE CIÊNCIAS? (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • Gamificação e Jogos no Profhistória (Tecnologias e mídias digitais na educação: conceitos práticos e teóricos)
  • INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE APLICADOS A ATIVIDADE LEITEIRA EM UMA UNIDADE DE PRODUÇÃO FAMILIAR EM ITATIBA DO SUL-RS (Gestão e agricultura familiar em debate)
  • Materiais Didáticos de Apoio ao Ensino de Ciência Política no Ensino Médio: o caso do ABC Político (Ensaios sobre ensino e educação)
  • MUSEU COMO ESPAÇO DE MEMÓRIA, PRESERVAÇÃO E EDUCAÇÃO (Memória em diálogo [livro eletrônico] : variantes da história, política e cultura do Brasil: volume 1)
  • O ACESSO À JUSTIÇA EM TEMPOS DE COVID-19: UMA ANÁLISE SOBRE AS DIFICULDADES DA EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA (365 Dias de pandemia de COVID-19 e a realidade brasileira: pesquisas e reflexões)
  • O Ensino de História e Gênero em Sala de Aula (CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SUAS TECNOLOGIAS: PERCEPÇÕES TEÓRICAS E APLICAÇÕES)
  • O Ensino de História nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Educação básica no Brasil: reflexões e desafios)
  • O Ensino De Sociologia Na Educação Infantil: Algumas Possibilidades (Educação no século XXI: conceitos práticos e teóricos)
  • O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO NO BRASIL - A BUSCA POR UMA HISTÓRIA (História da educação [livro eletrônico]: aportes teóricos em interlocução: volume 1)
  • O ENSINO REMOTO É SINÔNIMO DE EAD? PROXIMIDADES E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS EXPERIÊNCIAS (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • O SISTEMA RETRIBUTIVO BRASILEIRO E A POSSIBILIDADE DE UMA JUSTIÇA RESTAURATIVA (Pesquisa e atuação em direito [livro eletrônico] : volume 1)
  • O USO DE MATERIAIS IMPRESSOS NO ENSINO REMOTO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS RELACIONANDO ENSINO REMOTO E VULNERABILIDADES NO ENSINO FUNDAMENTAL (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • Os desafios de ensinar e aprender história em tempos de pandemia com o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) (Tecnologias e mídias digitais na educação: conceitos práticos e teóricos)
  • Os usos do passado, os meios digitais e suas contribuições para o Ensino de História (Tecnologias e mídias digitais na educação: conceitos práticos e teóricos)
  • OS DESAFIOS DE IMPLEMENTAR O FLUXOGRAMA DE ATENDIMENTO DE COVID-19 EM UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (365 Dias de pandemia de COVID-19 e a realidade brasileira: pesquisas e reflexões)
  • OS IMPEDIMENTOS DA CONCESSÃO DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA A PARTIR DA LEI Nº 13.467/2017 (Pesquisa e atuação em direito [livro eletrônico] : volume 1)
  • PARADIGMAS EM DISPUTAS: INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL (PARADIGMAS EM DISPUTAS: INTEGRAÇÃO E INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL)
  • PATRIMÔNIO CULTURAL COMO METODOLOGIA DE ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL (Ensino de História local/regional: abordagens e práticas)
  • Políticas educacionais de nucleação de escolas rurais/do campo: o caso do município de São Paulo das Missões no RS (Ensaios sobre ensino e educação)
  • POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO NEGRA: (IN)VISIBILIDADE DE UMA AÇÃO ESTATAL (Ciências da saúde [livro eletrônico]: aprendizados, ensino e pesquisa no cenário contemporâneo)
  • POLÍTICAS DE ALFABETIZAÇÃO: (RE)VISITA AO PASSADO HISTÓRICO BRASILEIRO (História da educação [livro eletrônico]: aportes teóricos em interlocução: volume 1)
  • PRÉ-NATAL PARCEIRO: OS (DES) CAMINHOS DO HOMEM NA PNAISH (ESTUDOS E PESQUISAS EM SAÚDE)
  • PROFESSORES EM PROCESSOS DE RESILIÊNCIA FRENTE ÀS AULAS NÃO PRESENCIAIS (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
  • PROGRAMA DE ATENÇÃO INTEGRAL A SAÚDE DA MULHER (PAISM): ALGUNS APONTAMENTOS (GÊNERO E DIVERSIDADE: INSTRUMENTOS DE PROMOÇÃO SOCIAL E ATENÇÃO A SAÚDE)
  • PROPOSTA DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ATRAVÉS DA VILA BELGA NA CIDADE SANTA MARIA/RS (História da educação [livro eletrônico]: aportes teóricos em interlocução: volume 1)
  • PSICOPEDAGOGIA E DISTÚRBIOS DA LEITURA E ESCRITA: DISLEXIA, DISCALCULIA, DISGRAFIA, DISORTOGRAFIA (Educação Especial Inclusiva: Diálogos da Educação Básica ao Ensino Superior)
  • RÜSEN E A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE HISTÓRIA: ENSAIOPRELIMINAR (Caminhos da formação docente [livro eletrônico] : diálogos entre ensino, métodos e conhecimento em unidades de aprendizagem: volume 3 /)
  • SAÚDE COLETIVA E TRATAMENTO DE EFLUENTES: UM ESTUDO DE CASO (Saúde e aplicações interdisciplinares [livro eletrônico]: volume 3)
  • Teorizando Politicas Públicas: Um Esforço Introdutório (POLÍTICAS PÚBLICAS, AÇÕES AFIRMATIVAS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA (T.A): ALGUNS APONTAMENTOS (Educação Especial Inclusiva: Diálogos da Educação Básica ao Ensino Superior)
  • TRATAMENTO DE EFLUENTES: ESTUDO QUALITATIVO DE LODO ATIVADO (Variantes do meio ambiente [livro eletrônico] : atuação, interdisciplinaridade e sustentabilidade: volume 2)
  • Uma reflexão sobre as inovações tecnológicas na educação básica em tempos de Covid-19 (Tecnologias e mídias digitais na educação: conceitos práticos e teóricos)
  • VIDEOAULA COMO RECURSO DIDÁTICO (Fenômenos da tecnologia educacional [livro eletrônico] : rumos de ensino integrados: volume 1 /)
    2020 (Total: 16)
  • A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS: APONTAMENTOS PRELIMINARES (DESIGUALDADES SOCIAIS E OS DESAFIOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS)
  • Analisando possibilidades e recursos para metodologias ativas como potencializadoras do ensino e aprendizagem (Metodologias ativas: teoria e pratica no ambiente escolar)
  • Análise do Ensino Remoto na Utilização da Tecnologias Digitais: um abordagem reflexiva entre profissionais da educação básica e do ensino superior (Tecnologias educacionais: uma abordagem contemporânea)
  • CARTOGRAFIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: contribuição do Projeto Terra como Princípio Educativo (Docência e práticas pedagógicas: percursos, reflexões e experiências no cotidiano da educação)
  • Diagnóstico de uma propriedade com integração lavoura pecuária (Experiências em Agroecologia)
  • DIREITOS HUMANOS E DIREITO INTERNACIONAL PÚBLICO: UMA APROXIMAÇÃO INTRODUTÓRIA (DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS: TEORIA E PRÁTICA)
  • Educação ambiental: abordagens introdutórias (Agricultura familiar em pauta. Vol. 2)
  • Educação Especial Inclusiva: os desafios docentes em tempos de pandemia em uma análise de profissionais da educação básica e do ensino superior (Inclusão: Uma discussão necessária na educação edspecial)
  • EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE OS DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO ENSINO REMOTO E SUA ARTICULAÇÃO COM O ENSINO DE CIÊNCIAS. (Da Educação Básica ao Ensino Superior: os desafios dos docentes no século XXI.)
  • Ensino de Geografia e a questão ambiental: caminhos e possibilidades para uma educação ambiental na perspectiva socioambiental (Educação no Brasil: perspectivas, horizontes e possibilidades)
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: primeiras aproximações (Docência e práticas pedagógicas: percursos, reflexões e experiências no cotidiano da educação)
  • O perfil socioeconômico dos produtores de leite no Alto Uruguai (RS): um estudo na cooperativa de produtores rurais no Alto Uruguai (COPERAL) (Agricultura familiar em pauta)
  • OS PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO E SUAS RELAÇÕES COM O MERCADO E A AGRICULTURA FAMILIAR (MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS)
  • Recursos tecnológicos no ensino remoto: como tais alternativas aumentam o rendimento, influenciando no desenvolvimento positivo das aulas? (EaD, Hidrido e Semi Presencial: utilização de novas tecnologias na educação)
  • Terra como princípio educativo (Educação e Diversidade ? desafios contemporâneos e perspectivas para um futuro incerto.)
  • Uma experiência de educação de surdos na educação básica (Educação e Diversidade ? desafios contemporâneos e perspectivas para um futuro incerto)
    2019 (Total: 9)
  • A concentração da produção de leite na região Alto Uruguai (RS): um estudo sobre a Cooperativa dos Produtores Rurais do Alto Uruguai (COPERAL) (Questões Agrarias em Foco II)
  • A linguagem cartografica como instrumento de comunicação no ensino de geografia para alunos surdos (Geografia Escolar: reflexões, praticas e formações de professores)
  • Apontamentos sobre as políticas agrícola brasileira, europeia e estadunidense (Debates sobre o rural volume II)
  • Desenvolvimento Sustentável: Alguns Apontamentos (Debates sobre o rural volume I)
  • NAS TRILHAS DA HISTÓRIA: a utilização do jogo em uma escola do campo (Profhistória/UFSM : contribuições para o ensino-aprendizagem)
  • O trabalho escravo e a ocorrência da escravidão rural contemporânea no Rio Grande do Sul (Debates sobre o rural volume I)
  • Oficinas pedagógicas e tic?s em escolas do campo e em área periurbana em Triunfo-RS (Debates sobre o rural volume II)
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM TRIUNFO/RS (Profhistória/UFSM : contribuições para o ensino-aprendizagem)
  • Os conhecimentos tradicionais e os conhecimentos agronômicos na produção agrícola (Questões Agrarias em Foco II)
    2018 (Total: 3)
  • Experiências em formação pedagógica: escola estadual quilombola José Mariano Bento - Barra do Bugres/MT (Educação em Perspectiva: Políticas e Formação de Professores)
  • Formação de professores de história no exercício da docência: o caso do PROFHIST (Reflexões e Praticas na Formação de Educadores)
  • O papel da formação na sucessão de dirigentes sindicais na região do Alto Uruguai- RS (Questões Agrarias em Foco)
    2017 (Total: 7)
  • Aprendizagens Baseada em Jogos Digitais na Infância: contribuição de Huizinga e Prensky (Epistemologias da Infancia)
  • Arqueologia e o ensino da temática indígena: oficinas formativas para Estágio Supervisionado em História (Práticas educativas e estágio supervisionado: dimensões da formação docente)
  • Avanços e Desafios da Educação Formal no Sistema Prisional do Municipio de Santa Maria-RS (Praticas Plurais em Educação)
  • Gestão escolar: apontamentos históricos e normativas (História, Políticas e Práticas Pedagógicas: olhares sobre a docência e a gestão)
  • Jogo Analógico para ensino de história agraria em uma escola do campo (Praticas Plurais em Educação)
  • Oficinas pedagógicas sobre meio ambiente e estágio não escolar (História, Políticas e Práticas Pedagógicas: olhares sobre a docência e a gestão)
  • Terra Como Principio Educativo:uma apresentação (Terra com principio Educativo)
    2016 (Total: 6)
  • A pedagogia da Alternância como estratégia de uma formação camponesa omnilateral:o caso da CFRVJ r EFASC (Educação da Escola de Tempo Integral:programa mais educação)
  • A politica de formação de professores através do PIBID: o PIBID ciências sociais da UFSM (Formação e Trabalho Docente: encontros e desencontros no desenvolvimento profissional)
  • Apontamentos sobre a experiência e supervisão de estágio (Prática educativa e estágio supervisionado: a práxis na formação docente)
  • Campesinato na América Latina. (Educação, memória e resistência popular na formação social da América Latina)
  • Inserção na docência e aceitação em um grupo Docente. (Prática educativa e estágio supervisionado: a práxis na formação docente /)
  • Notas Históricas sobre a educação do campo (Terra como Principio Educativo)
    2015 (Total: 2)
  • Geografia Escolar e o Ensino de Cartografia: a alfabetização cartográfica e a formação do professor de geografia (Formação Docente: história, politica e Práxis Educacional)
  • Instituições e Movimentos Sociais do Campo: uma aproximação introdutória (OLHARES AO CAMPO: EDUCAÇÃO, HISTÓRIA E DESENVOLVIMENTO)
    2014 (Total: 3)
  • Educação Infantil Multietária no campo: a experiencia da Escola Municipal Major Tancredo Penna de Moraes e, Santa Maria-RS (Infância e Educação: teorias, praticas e costumes)
  • Mulheres, Docência e Sindicalismo (Diversidades: diálogos(in)pertinentes entre educação, literatura e sexualidade)
  • UNE-TODOS: pré-vestibular para negros, indígenas e camponeses na UNEMAT de Tangará da Serra/MT (Diversidades: diálogos(in)pertinentes entre educação, literatura e sexualidade)
    2013 (Total: 2)
  • A cartilha 'Direito Humano à Educação':uma proposta de debate na educação básica (DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA E JUSTIÇA: percepções literárias, jurídicas e filosóficas sobre a diferença)
  • Trabalho Escravo Contemporâneo: um debate necessário (DIREITOS HUMANOS, DEMOCRACIA E JUSTIÇA: percepções literárias, jurídicas e filosóficas sobre a diferença)
    2012 (Total: 4)
  • Assentamento Antônio Conselheiro: uma experiencia de organização social em Tangará da Serra/MT (Entre Olhares: realidades,construções, saberes na terra em assentamentos de Mato Grosso)
  • Direitos Humanos: um debate necessário (Direitos Humanos e Diversidade de Gênero)
  • História e Educação Rural no Brasil e suas propostas pedagógicas (Cruzando Fronteiras: leituras de gênero, Literatura e Educação)
  • doi O ENSINO REMOTO É SINÔNIMO DE EAD? PROXIMIDADES E DIFERENÇAS ENTRE AS DUAS EXPERIÊNCIAS (ENSINO REMOTO EMERGENCIAL - EXPERIÊNCIAS DE DOCENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA)
    2011 (Total: 3)
  • De 'peão' a 'João': uma ação conjunta visando a reinserção social (História, Cultura, Trabalho: questões da contemporaneidade)
  • O ensino Agricola e o ruralismo pedagógico:RS(1889-1930) (Nação, Civilização e História: leituras sertanejas)
  • Por uma chance de trabalho e dignidade: uma proposta piloto de reinserção social dos resgatados da escravidão contemporânea (Trabalho Escravio Contemporâneo)
    2010 (Total: 6)
  • Extensão Rural: EPAGRI de Caxambu do Sul/SC (Desenvolvimento do Campo em Construção: experiencias em assentamento e comunidade camponesa)
  • Nucleação da Educação no Municipio de São José do Ouro/RS (Desenvolvimento do Campo em Cosntrução: experiências em assentamentos e comunidades camponesas)
  • O' Estatuto da Terra' e as Políticas Agraria no Mato Grosso (Mato Grosso: a (re)ocupação da terra na fronteira Amazônica)
  • Os Projetos de Colonização no norte do Estado de Mato Grosso após 1970 (Desenvolvimento regional: história, economia e meio ambiente)
  • Politicas Públicas, Gênero e Agricultura Familiar: uma primeira aproximação (Gênero e Agricultura Familiar)
  • PRONAF: assentamento Taquaral/MS; Comunidade São Cristóvâo e Linha Palmeira/SC e Erval Novo/RS (Desenvolvimento do Campo em Cosntrução: experiências em assentamentos e comunidades camponesas)
    2009 (Total: 3)
  • Catolicismo, Positivismo castilhista e Educação: uma aproximação possivel. (Igreja Católica e oscem anos da Arquidiocese de Cuiabá(1910-2010))
  • O Mundo do Trabalho Rural em fins a primeira década do sec. XXI: apontamentos para uma pesquisa (Tecendo Histórias - espaço, política e identidade)
  • Os Murais da Prelazia do Araguaia/MT (História, terra e trabalho no Mato Grosso: ensaios teóricos e resultados de pesquisas)
    2007 (Total: 2)
  • Agroindustrais familiares: uma alternativa de desenvolvimento rural (Aprendizado, descoberta e inovação em iniciação científica e extensão)
  • La enseñanza superior para indigenas en Mato Grosso (Educación escola Indígena: investigaciones antropológicas en Brasil y Argentina)
    2006 (Total: 1)
  • Análise e diagnóstico do Sistema Agrario do Municipio de Ponte Preta-RS (Livro de Destaque da feira de Iniciação Científica e salão de Extensão 2005)
    2004 (Total: 1)
  • A importância do canal POA/Torres e do Porto de Torres na geopoítica da Republica Velha no Rio Grande do Sul (Raizes de Osório)
    2010 (Total: 1)
  • Orientações Curriculares: Diversidades Educacionais
    2021 (Total: 1)
  • doi Glossário de Ciência Política para o PPPG/UFSM
    2008 (Total: 1)
  • Direito e Legislação Social
    2007 (Total: 1)
  • História Contemporânea
    2023 (Total: 2)
  • Direitos humanos, educação e infâncias
  • Reflexões e práticas da dodiscência II
    2022 (Total: 2)
  • doi Meu olhar bonito : histórias de vida de professores/as indígenas
  • doi Rememorando: a importância da memória na identidade de assentamentos da reforma agrária, MT/BR
    2022 (Total: 2)
  • doi Mo dupé fún gbogbo : fragmentos e rssignificações de memórias negras
  • Reflexões e práticas da dodiscência
    2021 (Total: 6)
  • Educação do campo e educação quilombola : algumas reflexões /
  • Educação Especial Inclusiva: Diálogos da Educação Básica ao Ensino Superior
  • Ensaios sobre ensino e educação
  • Fragmentos do vivido : itinerário formativo docente através de memoriais
  • Gestão e agricultura familiar em debate
  • Profhistória/UFSM : contribuições para o ensino-aprendizagem :
    2020 (Total: 1)
  • Agricultura familiar em pauta 1
    2019 (Total: 4)
  • Debates sobre o rural volume I.
  • Debates sobre o rural volume II
  • Profhistória/UFSM : contribuições para o ensino-aprendizagem
  • Questões Agrarias em Foco II
    2018 (Total: 3)
  • Educação em Perspectiva: Políticas e Formação de Professores
  • Múltiplos Olhares Sobre Educação
  • Questões Agrárias em Foco I
    2016 (Total: 1)
  • Educação, memória e resistência popular na formação social da América Latina
    2007 (Total: 2)
  • Aprendizado, Descoberta e Inovações em Iniciação Científica e Extensão
  • Educación Escolar Indígena
    2006 (Total: 2)
  • Análise e Diagnostico do Sistema Agrario do Municipio de Ponte Preta-RS
  • Fundamentos de Direito Constitucional
    2016 (Total: 1)
  • Prefacio (Estratégias Trabalhistas para o Mundo Rural)
    2010 (Total: 1)
  • DIA INTERNACIONAL DO TRABALHO: UM BREVE HISTÓRICO (Diário de Cuaibá)
    2009 (Total: 2)
  • Direito Humano à Educação: sua inserção na realidade brasileira. (Diário de Cuiabá, Cuiabá)
  • O TRABALHO ESCRAVO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO (Diário de Cuiabá)
    2017 (Total: 1)
  • APONTAMENTOS PRELIMINARES SOBRE IMIGRAÇÕES E DIREITOS HUMANOS (Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia)
    2013 (Total: 3)
  • APONTAMENTOS PRELIMINARES SOBRE O ?TRABALHO DECENTE? NO BRASIL (XIV Jornada do Trabalho)
  • O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DA CASA FAMILIAR RURAL DO VALE DO JAGUARI (CFR/VJ) (VI Simposio Internacional de Geografia Agraria - SINGA)
  • O trabalho escravo rural contemporâneo no Brasil: subsídios para um debate. (VI Simposio Internacional de Geografia Agraria - SINGA)
    2011 (Total: 1)
  • O desenvolvimentismo e a Hidroeletricidade: o caso de Itá. (V Seminário Internacional sobre Desenvolvimento Regional)
    2009 (Total: 7)
  • Algumas Reflexões Sobre a Origem do Ensino Agronômico no Brasil (Seminário de Educação 2009 - 17ª Edição)
  • Direitos Humanos e Direito Internacional Público: algumas considerações preliminares (II Semana das Ciências Sociais - UFMT)
  • Educação e Direitos Humanos (17º Seminário Educação 2009)
  • Educação, Arte e Indentidade: a experiência da Prelazia de São Félix do Araguaia (II Semana de Ciências Sociais da UFMT)
  • Educar para a cidadania: a contribuição dos Murais da prelazia de São Félix do Araguia na constituição da identidade local (17ª Seminário de Educação)
  • Ensino de História e Cinema: uma aproximação necessária (17º Seminário Educação 2009)
  • Legislação educacional: algumas reflexões (17º Seminário Educação 2009)
    2012 (Total: 3)
  • A arte militante contemporânea comprometida com a luta da população excluida do vale do Araguaia/MT (V Forum de educação e diversidade)
  • A categoria Trabalho para Marx: algumas aproximações (V Forum de Educação e Diversidade)
  • Sindicalismo Docente: o caso do SINTEP-MT (V Forum de educação e diversidade)
    2010 (Total: 4)
  • Educação Escolar no ocntexto do estado pluriétnico: Bolivia pós 2008 (IV Forum de educação e Diversidade)
  • Educação, Identidadae e Fontes Iconográficas através dos murais da Prelazia (IV Forum de educação e Diversidade)
  • Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso: a controbuição da agenda do trabalho decente (IV Forum de educação e Diversidade)
  • Escola e Direitos Humanos: uma aproximação necessária (IV Forum da educação e diversidade)
    2008 (Total: 1)
  • História Fundiária Brasileira (III Forum de Educação e Diversidade)
    2005 (Total: 3)
  • Análise e Diagnostico do Sistema Agrario do Vale do Rio Dourado em Erechim/RS (I Congresso Internacional de Desenvolvimento rural e agroindustria familiar)
  • Educação escolar Indigena: uma mirada desde a antropologia (VI Reunião de Antropologia do Mercosul)
  • Política Indigenista Gaucha na Republica Velha (Seminário de Estudos de Antropologia e História Amarindia)
    2003 (Total: 1)
  • Assentamento da pecuama e o Desenvolvimento sócio-ambiental (Semináriode Educação 2003)

Produção Técnica

    2023 (Total: 2)
  • MOOC Noções Introdutórias de Direito Educacional para Educadores
  • MOOC TIDC's em Sala de Aula: Reimaginando o processo de Ensino
    2021 (Total: 1)
  • Glossário de Ciência Política para o PPPG/UFSM
    2009 (Total: 1)
  • Direito e legislação Social
    2008 (Total: 1)
  • História Contemporânea
    2006 (Total: 1)
  • Fundamentos de Direito Constitucional
    2021 (Total: 1)
  • BRINDE COM FREIRE: ATUALIDADE DO PENSAMENTO FREIREANO NA REINVENÇÃO DA PRÁXIS
    2019 (Total: 2)
  • I Congresso Internacional do Profhistória - Nucleo UFSM
  • II Congresso Internacional de História- Cultura Poder e Sociedade
    2017 (Total: 2)
  • III FÓRUM DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA REGIÃO NORTE DO RIO GRANDE DO SUL:
  • III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
    2022 (Total: 2)
  • ?Desenvolvimento, organização social, agroecologia e sustentabilidade no campo: desafios e limites
  • dos ?Curso de Formação de Dirigentes Sindicais da Agricultura Familiar?
    2021 (Total: 1)
  • Conversatório sobre Paulo Freire e interculturalidade
    2014 (Total: 2)
  • Seminário Internacional e Fórum de Educação do Campo
  • VI Forum de Educação e Diversidade
    2013 (Total: 3)
  • I Forum da Terra como Principio Educativo
  • I Seminario de Educação do Campo
  • Seminários Regionais de Educação do Campo - Região de santa Maria
    2012 (Total: 1)
  • V Forum de Educação e Diversidade: diferentes, (des) iguais e desconectados
    2011 (Total: 1)
  • 2º Seminário da Rede de Educadores em Museus e Patrimônio de Mato Grosso/REMP-MT
    2010 (Total: 3)
  • Colóquio Internacional: O império Português:fronteira, narrativa e identidade
  • IV Forum de Educação e Diversidade: diferentes, (des) iguais e desconectados
  • VI Encontro regional de História da ANPHU-MT
    2009 (Total: 2)
  • I Seminário de Pesquisa e Ensino de História:30 anos de história
  • VII Encontro de História Oral do Centro-oeste e Amazonia
    2008 (Total: 2)
  • I Seminário Internacional de Educação
  • III Forum de Educação e Diversidade
    2007 (Total: 5)
  • I Seminário Intenacional de Educação
  • I Seminário Internancional de Educação
  • I Simpósio Internacional de Educação
  • II Seminário de Educação
  • II Seminário Internacional de Educação
    2005 (Total: 1)
  • II Forum Educação e Diversidade
    2003 (Total: 2)
  • I Forum Educação e Diversidade
  • I Simpósio de Lingua e Literatura da Unemat
    2023 (Total: 1)
  • Editoria 107.9
    2019 (Total: 1)
  • Multiplicadores de Conhecimento na Agricultura Familiar
    2014 (Total: 1)
  • História Agraria Brasileira e Educação do campo
    2012 (Total: 1)
  • Seminário de Pesquisa Educação do Campo
    2010 (Total: 3)
  • Camponeses e Educação: uma primeira aproximação
  • Noções Introdutórias Sobre Educação do/no Campo
  • O uso das Imagens no estudo de história: cinema, fotografia e pintura
    2009 (Total: 2)
  • História Agraria Brasileira e Políticas Publicas
  • Noções introdutórias de Pesquisa em Educação
    2012 (Total: 3)
  • A arte militante contemporãnea comprometida com a luta da população excluida do vale do Araguaia-MT
  • A categoria Trabalho para Marx: algumas aproximações
  • Sindicalismo Docente: o caso do Sintep-MT
    2011 (Total: 4)
  • Direito Fundamental à educação e a legislação educacional
  • Educação e Diversidade Cultural através da arte militante do artista maximino cerezo Barredo(1977-2001)
  • Futebol e Educação :algumas reflexões sobre a história do futebol
  • O desenvolvimentismo e a Hidroeletricidade: o caso de Itá.
    2010 (Total: 5)
  • Educação Escolar no contexto do Estado Pluriétinico:Bolívia pós 2008
  • Educação, Identidades e fontes iconográficas através dos Murais da Prelazia
  • Erradicação do Trabalho infantil em Mato Grosso: a contribuição da agenda do trabalho decente
  • Escola e Direitos Humanos: uma aproximação necessária
  • Trabalho de Sisifo: a migração para o trabalhp rural em Mato Grosso entre 1970 e 1995
    2012 (Total: 2)
  • Reflexões Preliminares sobre Educação
  • Reflexões Preliminares sobre história e conhecimento para docentes
    2010 (Total: 1)
  • O Protagonismo dos Movimentos Sociais na formação docente
    2010 (Total: 1)
  • Prejeto de Qualificação e Reinserção Profissional dos Trabalhadores Egressos do Trabalho Escravo
    2023 (Total: 1)
  • Economia do Cuidade
    2022 (Total: 3)
  • Especial Mulheres da UFSM
  • Meninas e mulheres na ciência
  • UFSM. Professora Leonice Mourad é destaque em projeto de valorização das mulheres na ciência
    2021 (Total: 4)
  • 7 professores autodeclarados pretos que fazem ciência na UFSM
  • Coletivo da Terra: educação para a diversidade
  • Coletivo forma professores com valorização do saber tradicional
  • Falta de representatividade negra dentro das universidade federais
    2009 (Total: 1)
  • Trajetória Histórica do Casamento
    2022 (Total: 1)
  • Mulheres na Ciencia - dia internacional das mulheres e meninas na ciência
    2022 (Total: 2)
  • Identidades na Ciencia
  • Março e mês das mulheres
    2008 (Total: 1)
  • Orientações acerca do plano municipal de educação - Iporã do Oeste/SC
    2024 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2023 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2022 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2021 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2020 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2017 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2016 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2015 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2014 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2013 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2012 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2011 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2010 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Eletrõnica Monumento Documento'
    2009 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'História Unisinos'

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2021 (Total: 1)
  • O ENSINO DA SHOAH/HOLOCAUSTO. PROPOSTA DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA ABORDAR TEMAS SENSÍVEIS EM SALA DE AULA.
    2020 (Total: 1)
  • Metodologias ativas no ensino de História: O ensino a partir da pesquisa
    2019 (Total: 3)
  • ensino de história local através da memoria de idosos
  • ENSINO DE HISTÓRIA PARA SURDOS: Porongos, vamos jogar?
  • Gamificação do Espaço Escolar: o lúdico e o ensino de história no município de Três de Maio-RS
    2018 (Total: 2)
  • A CONFECÇÃO DE JOGO ANALÓGICO PARA O ENSINO DA HISTÓRIA DA CIDADE DE SÃO BORJA, RS, PARA OS ALUNOS DO 4º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL APARÍCIO MARIENSE
  • Cinema e ensino de história
    2016 (Total: 2)
  • estratégias para o ensino de historia na educação basica
  • Ensino de historia na educação fundamental em Montenegro
    2015 (Total: 1)
  • Ensino de Historia através de jogos
    2012 (Total: 2)
  • O discurso do desenvolvimento econômico no Regime Militar e as políticas públicas para a Amazonia no norte do Mato Grosso
  • Política em São José dos Quatro Marcos/MT
    2011 (Total: 2)
  • Estado Plurinacional como missão de Estado Nação: Bolivia(1980-2009)
  • SINTEP-MT: história do sindicalismo docente
    2010 (Total: 2)
  • Bandeirantes do século XX: a expedição Roncador Xingu e a cidade de Nova Xavantina
  • Construindo hegemonias: a idéia do progresso a partir do discurso do agronegócio em Rondonópolis(1980-2006)
    2009 (Total: 1)
  • A utilização de recursos audio-visuais no ensino de história
    2016 (Total: 1)
  • Uma Experiência Científica-Extensionista Presente na Origem da UFMT: A Cidade Científica Humboldt
    2023 (Total: 3)
  • ?GEOCONSERVAÇÃO E GEOPATRIMÔNIO:O CASO DO GEOPARQUE ASPIRANTE QUARTA COLÔNIA-RS",
  • O ENSINO DA HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA
  • por uma pedagogia da transgressão
    2022 (Total: 1)
  • teorias afrodiasporicas em educação
    2021 (Total: 9)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS INTERAÇÕES SOCIAIS E O IMPACTO DO METAVERSO
  • Diversidade em uma escola de educação tecnológica
  • Ensino de antropologia no ensino médio
  • ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE SEU HISTÓRICO E AS REFORMAS EDUCACIONAIS
  • MULHERES NEGRAS, ELEIÇÕES, POLÍTICA E PODER Porque lideranças dos movimentos de mulheres negras não são eleitas?
  • NO RITMO DA APRENDIZAGEM: A ABORDAGEM CULTURAL COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE SOCIOLOGIA
  • PROMOVENDO A IMAGINAÇÃO SOCIOLÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Samba enredo e ensino de sociologia
  • UM DIAGNÓSTICO DO ENSINO REMOTO NO COLÉGIO MILITAR DE SANTA MARIA (CMSM) EM 2021
    2020 (Total: 10)
  • A geopolítica e o livro didático no 3º ano do ensino médio
  • A inclusão de alunos com deficiência nas classes regulares: Abordagem na Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória ? Casca - RS
  • A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA NAS SÉRIES INICIAIS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E CIDADANIA DO EDUCANDO
  • A MODERNIZAÇÃO DA AGRICULTURA NO MUNICÍPIO DE UNIÃO DA SERRA.
  • Educação e Direitos Humanos: Algumas Aproximações
  • EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE SUA RELAÇÃO COM A DINÂMICA ESCOLAR
  • EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: RESPEITANDO TEMPO E TRAJETÓRIAS
  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA GEOGRAFIA EM TRÊS PASSOS RS
  • OBSERVAÇÃO DO CONTEÚDO DE URBANIZAÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA DO 2o ANO DO ENSINO MÉDIO DO PNLD.
    2019 (Total: 4)
  • A EDUCAÇÃO SOB O VIÉS DAS TICS: O ENSINO DA SOCIOLOGIA NA ERA DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA
  • POLÍTICAS ESTUDANTIS NA UFSM
  • REFLEXÕES E CONTRIBUIÇÕES SOBRE JUVENTUDE E ADOLESCÊNCIA NO ÂMBITO SOCIAL
  • Sobre Antropologia e Educação: Uma discussão acerca do ensino de Sociologia no Ensino Médio e seus desafios.
    2018 (Total: 3)
  • ENSINO MEDIADO POR TIC?s POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM
  • GÊNERO E SEXUALIDADE NA ESCOLA: EXPERIÊNCIAS DE OFICINAS DOCENTES E DISCENTES NA ESCOLA EDNA MAY CARDOSO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA-RS.
  • UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE ALUNAS NEGRAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFSM
    2017 (Total: 8)
  • A CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A HISTÓRIA DA GEOGRAFIA E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES FINAIS.
  • A TRAJETÓRIA DO COLETIVO AFRONTA:JOVENS NEGROS (AS) EM MOVIMENTO
  • COMÉRCIO FRONTEIRIÇO: DESCAMINHO
  • CONHECIMENTO ATRAVÉS DA DESCOBERTA DO AMBIENTE: CARTOGRAFIA SOCIAL APLICADA NO RECONHECIMENTO DA ESCOLA
  • MARX E O CAMPESINATO: RESISTÊNCIA NOS DIAS ATUAIS.
  • METODOLOGIA DO ENSINO DA GEOGRAFIA: A CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS
  • PLANTIOS DE EUCALIPTUS PARA FINS ECONOMICOS: TRANSFORMAÇÕES NAS PAISAGENS NA METADE SUL DO ESTADO DO RS
    2016 (Total: 4)
  • A CONFECÇÃO DE FANZINES COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE SOCIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO
  • ANÁLISE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) NO COLÉGIO TANCREDO NEVES EM SANTA MARIA/RS
  • ENSINO DE SOCIOLOGIA: FORMAÇÃO DOS DOCENTES E O ENSINO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE SANTA MARIA/RS
  • TRANSPOSIÇAO DIDÁTICA OU RESSIGNIFICAÇÃO PEDAGOGICA / O ENSINO DE SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
    2011 (Total: 9)
  • A participação de militares matogrossenses em Suez
  • A Violência no Ambiente Escolar- Apresentando o programa Educacional de resistência as Drogas- PROERD em Mato Grosso
  • Artlimpo: uma experiência assocativista de redeiras de Limpo Grande
  • Ceramistas do São Gonçalo Beira Rio em Cuiabá: uma experiência de associativismo(2004-2011)
  • Cinema e Controle Social na Era Vargas(1930-1945)
  • Cooperativa de Pescadores e Artesões de Pai André e Bom Sucesso: (1997-2011)
  • Os Primórdios da Presença sírio Libanesa em Cuiabá
  • Politicas Públicas Educacionais e a Diversidade Étnica
  • Sem Terra em Mato Grosso: aspectos da filiação e ação política
    2010 (Total: 1)
  • O projeto de desenvolvimento e a ocupação da Amazônia
    2007 (Total: 5)
  • Assistência tecnica: a EPAGRI e o desenvolvimento rural de Caxambu do Sul/SC
  • Escola e Desenvolvimento local
  • O Assentamento taquaral e o Pronaf: emancipação ou dependência
  • O pronaf C e D nas Comunidades de Linha Palmeira e São Cristovão/SC
  • Pronaf: Desenvolvimento ou problema?
    2006 (Total: 10)
  • A educação no municipio de Marmeleiro/PR
  • A educação no municipio de Paim Filho
  • Educação Publica Municipal em Santo Antonio do Sudoeste/PR
  • Nucleação da Escola no Municipio de Caroba/PR
  • O turismo rural sustentável como alternativa complementar de renda à agricultura familiar - vale dos parreirais em Erechim/RS
  • Politicas publicas Educacionais no municipio de Pranchita/PR
  • Politicas Públicas Educacionais no Municipio de Constantina/RS
  • Politicas Públicas Educacionais:merenda, transporte Escolar e Livro Didático
  • Principios e Páticas de educação ambiental no municipio de Santa Helena/PR
  • Sistema de Ensino Municipal da Cidade de Guaporé/RS