Tais Fim Alberti

Produção Bibliográfica

    2022 (Total: 2)
  • ISSN Considerações sobre a experiência em uma clínica de psicanálise na rua (CADERNOS DE PSICANÁLISE (CÍRCULO PSICANALÍTICO/RJ))
  • ISSN Expressões contemporâneas do mal-estar na universidade: temporalidade e escritas da experiência (Tempo Psicanalítico)
    2021 (Total: 5)
  • ISSN DESAFIOS PARA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL GAMIFICADO NO GOOGLE CLASSROOM: UMRELATO DE EXPERIÊNCIA NA PERSPECTIVA DO DOCENTE (Revista Tecnologias Educacionais em Rede - ReTER)
  • ISSN Formação em psicologia e práticas extensionistas: relato de uma experiência universitária (LINHAS CRÍTICAS (ONLINE))
  • ISSN Oficinas de Identidade com Adolescentes: relato de experiência de um projeto de extensão (doi.org/10.35700/ca.2021.ano8n14.p117-121.3050)
  • ISSN Videotutoriais como apoio à Gestão do Conhecimento em Instituições de Ensino Superior: Proposta de um Modelo de Desenvolvimento e Estudo de Caso (NAVUS Revista de Gestão e Tecnologia)
  • ISSN VÍDEO EDUCATIVO COMO ESTRATÉGIA PARA ACOLHIMENTO DE FAMILIARES DE RECÉM-NASCIDOS INTERNADOS EM UTIN (REVISTA CONTEXTO & SAÚDE)
    2018 (Total: 1)
  • ISSN Persistência e evasão em aprendizagem mediada por tecnologias de informação e comunicação (EDUCACAO UNISINOS (ONLINE))
    2017 (Total: 1)
  • ISSN A REDE SOCIAL FACEBOOK COMO TECNOLOGIA SOCIAL NA EDUCAÇÃO: DE QUE FORMA A COLABORAÇÃO EM UM AMBIENTE WEB PODE MUDAR A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E POTENCIALIZAR O APRENDIZADO? (doi: 10.14210/rbts.v4.n1.p9-21)
    2016 (Total: 1)
  • ISSN Inserção de atividades pedagógicas mediadas pelas TIC na alfabetização (Entrepalavras)
    2014 (Total: 3)
  • ISSN Dinâmicas de grupo orientadas pelas atividades de estudo: desenvolvimento de habilidades e competências na educação profissional (REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP)
  • doi ISSN REGULARIDADES E TRANSFORMAÇÕES EM HIPERMÍDIA EDUCACIONAL (Revista Brasileira de Informática na Educação)
  • ISSN Universidade Aberta do Brasil Mediada por Software Livre (Revista EDaPECI: Educação a Distância e Práticas Educativas Comunicacionais e Interculturais)
    2013 (Total: 1)
  • doi ISSN Formação de professores mediada por tecnologias educacionais em rede: contribuições da perspectiva sócio-histórica (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))
    2008 (Total: 1)
  • ISSN A Teoria da Atividade como orientação psicopedagógica na implementação de atividades de estudo em Ambientes Virtuais (CIÊNCIAS & COGNIÇÃO (UFRJ))
    2007 (Total: 1)
  • ISSN Texto Coletivo: Possibilidades e Limites no Processo de Ensino- Aprendizagem a Distância (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
    2005 (Total: 2)
  • ISSN Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem: Os Desafios dos Novos Espaços de Ensinar e Aprender e suas Implicações no Contexto Escolar (RENOTE. Revista Novas Tecnologias na Educação)
  • ISSN Teoria da Atividade e Mediação Tecnológica: Exemplar de uma prática desenvolvida no AMEM (LINGUAGENS & CIDADANIA)
    2004 (Total: 1)
  • ISSN Conexões entre Gênero, Trabalho e Informática Educativa (Contexto & Educação)
    2002 (Total: 1)
  • ISSN Processo de Implementação de Ambientes Informatizados e a Prática Docente (PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO))
    2022 (Total: 2)
  • INSERÇÃO DO PSICÓLOGO NA ESCOLA: DESAFIOS PARA ATUAÇÃO ALICERÇADA NA PSICOLOGIA ESCOLAR CRÍTICA (Percursos e experiências da Psicologia na e com a Educação no Rio Grande do Sul)
  • NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA SUBSEDE CENTRO-OESTE DO CRPRS (Percursos e experiências da Psicologia na e com a Educação no Rio Grande do Sul)
    2021 (Total: 3)
  • ARTICULAÇÃO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO DE JOVENS ADULTOS: um relato de experiência. (Travessias: Percursos em Psicologia)
  • COMO OS OUTROS ME VEEM? QUEM EU SOU? QUEM EU QUERO SER? - RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE OFICINAS COM ADOLESCENTES (Psicologia e promoção de saúde em diferentes contextos)
  • Curtir, Compartilhar, Aprender e Ensinar: um Guia para uso do Facebook como Ambiente de Ensino-Aprendizagem (Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 2)
    2020 (Total: 4)
  • Das possibilidades da Orientação Profissional em uma comunidade socialmente vulnerável: o papel da Extensão Universitária (Compromisso social com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade)
  • Psicologia na Educação Básica: promovendo reflexões e desenvolvendo habilidades socioemocionais (Compromisso social com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade)
  • RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS: ANÁLISE DAS PRODUÇÕES NO CONTEXTO DE UM MESTRADO PROFISSIONAL EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM REDE (REA: Teoria e Prática)
  • Tecnologias Educacionais Voltadas para Educação em Saúde de Familiares de Neonatos Internados em Unidades de Terapia Intensiva: Revisão Integrativa de Literatura (SAÚDE SOB A ÓTICA MULTIPROFISSIONAL: PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO)
    2019 (Total: 2)
  • Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem: O apolíneo e o dionisíaco enquanto categorias de experimentação virtuais (Tecnologias Educacionais em Rede: Produtos e práticas inovadoras)
  • DESENVOLVENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS A PARTIR DE ATIVIDADES COM JOGOS (Educação no Brasil: experiências, desafios e perspectivas)
    2018 (Total: 2)
  • doi Novas tecnologias, novas perspectivas: o uso dos jogos online e do site rede social Facebook como recursos em ambientes escolares (Educação, aprendizagem e tecnologias: relações pedagógicas e interdisciplinares)
  • doi Práticas de sala de aula: atividades de estudo construídas a partir de mapas conceituais (A aprendizagem na atualidade: dos saberes às práticas)
    2017 (Total: 1)
  • ATIVIDADES DE ESTUDO MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (Tecnologias educacionais em rede : produtos e práticas inovadoras)
    2015 (Total: 1)
  • PRÁTICAS EDUCATIVAS MEDIADAS POR TECNOLOGIAS LIVRES EM REDE. (Práticas Educativas.)
    2013 (Total: 1)
  • Integração das tecnologias educacionais em rede como prática da liberdade no processo de expansão e interiorização do ensino superior (As novas tecnologias e os desafios para uma educação humanizadora)
    2010 (Total: 1)
  • Paulo Freire, Formação de Professores e Mediação Tecnológica Livre (Formação de Educadores: Da itinerância das universidades à escola itinerante)
    2008 (Total: 1)
  • Atendimento aos estudantes universitários: um olhar etnográfico (Apoio Estudantil: Reflexões sobre o ingresso e a permanência no ensino superior)
    2022 (Total: 1)
  • doi Formação de Professores e Recursos Educacionais Abertos (REA)
    2014 (Total: 1)
  • DOCÊNCIA, AMBIENTE E TECNOLOGIAS LIVRES
    2011 (Total: 1)
  • Programa anual de capacitação continuada (PACC) 2011: fluência tecnológica no Moodle
    2005 (Total: 1)
  • Metodologia do Ensino de Ciências Naturais e suas Tecnologias
    2021 (Total: 2)
  • doi Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 1
  • doi Formação de professores: políticas públicas e tecnologias educacionais ? volume 2
    2020 (Total: 1)
  • doi REA: teoria e prática
    2001 (Total: 1)
  • Voluntariado: Pense sobre isso! (A Tribuna Regional)
    2020 (Total: 2)
  • A pesquisa qualitativa na pandemia: desafios na construção de políticas públicas (VII Simpósio Internacional Desigualdades, Direitos e Políticas Públicas: Saúde, Corpos e Poder na América Latina)
  • O uso de metilfenidato entre estudantes universitários: reflexões a partir da Psicologia Histórico-Cultural (II CONFERÊNCIA DE PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE)
    2017 (Total: 1)
  • O Uso de Jogos online e Redes Sociais em Ambientes Escolares na Era Pós-Moderna (VII Congresso Internacional de Educação)
    2015 (Total: 1)
  • Práticas escolares: atividades de estudo com mapas conceituais (Congresso Internacional de Educação)
    2014 (Total: 1)
  • Implementação de Massive Open Online Courses (Mooc) no âmbito de programas institucionais de capacitação em ambientes virtuais (XI Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD), 2014, Florianópolis.)
    2013 (Total: 3)
  • Acoplamento hipermídia de recursos e atividades de estudo: programação de Disciplina-Exemplo no Moodle. (6º Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem - CONAHPA)
  • MOOC MEDIADO POR REA: PRÁTICA DA LIBERDADE NOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR (III Colóquio Luso-Brasileiro de Educação a Distância e Elearning)
  • OPORTUNIDADES, PERSPECTIVAS E LIMITAÇÕES DOS MOOC NO ÂMBITO DA UAB/UFSM (X Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância - UNIRED)
    2012 (Total: 3)
  • INTEGRAÇÃO E CONVERGÊNCIA DAS MODALIDADES EDUCACIONAIS: REFLEXÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA NO MOODLE ORIENTADA PELA TEORIA DA ATIVIDADE (I Seminário Diálogos em Educação a Distância)
  • MODELO TEÓRICO PARA ORIENTAÇÕES DIDÁTICO- PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES NO MOODLE (IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD))
  • O desenvolvimento de atividades de estudo no ambiente virtual Moodle: Reflexões e Resultados a partir de uma experiência teórico-prática (SIED:EnPED - Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância)
    2011 (Total: 2)
  • Programação e monitoramento de atividade de estudo Lição na mediação tecnológico-educacional Moodle (22º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação e 17º Workshop de Informática na Escola)
  • Regularidades e transformações em hipermídia educacional (VIII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância)
    2010 (Total: 2)
  • Das Possibilidades da Formação Profissional a Distância: Um Estudo na Perspectiva da Teoria da Atividade (Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sul (ANPED Sul) - Formação, Ética e Políticas: Qual Pesquisa? Qual Educação?)
  • O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB? (IV Seminário Nacional Diálogos com Paulo Freire: Educação e Intercultura)
    2009 (Total: 3)
  • A Conivência de duas Correntes Epistemológicas nas Concepções de Aprendizagem na EAD. (IX Congresso Nacional de Educação EDUCERE e III Encontro Sul Brasileiro de Psicopedagogia ? Políticas e Práticas Educativas: Desafios da Aprendizagem)
  • Didática na Educação a Distância: Da teoria a prática (Congresso Ibero-Americano sobre Educação e Tecnologia - EDUTEC)
  • Mapeamento das Perspectivas Epistemológicas na Produção Acadêmica sobre Educação a Distância: Para onde vamos? (Congresso Ibero-americano sobre educação e tecnologia)
    2008 (Total: 3)
  • Escolarização Dialógico-Problematizadora a Distância: Ambientes e Objetos Multimídias de Ensino-Aprendizagem (X Fórum de Estudos: Leituras de Paulo Freire)
  • Mediadores da Aprendizagem: Orientando a Construção de uma Prática Escolar Mediada por Tecnologias (VII Seminário De Pesquisa em Educação da Região Sul ? ANPED-SUL)
  • Os desafios do processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias e suas implicações no contexto escolar (VIII Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e III Congresso Ibero-Americano sobre Violência nas Escolas - CIAVE)
    2007 (Total: 1)
  • Concepções epistemológicas em Educação a Distância (V Congresso Internacional de Educação)
    2006 (Total: 2)
  • A Construção da Prática Docente a Partir da Mediação Tecnológica e seus Desafios ao Processo de Ensino-Aprendizagem (Congresso Nacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem (CONAHPA))
  • Escolarização a Distância Dialógico-Problematizadora e Teoria da Atividade: Contribuições para uma prática mediada por um ambiente virtual de ensino-aprendizagem (VI Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul ? ANPED SUL e III Seminário dos Secretários dos Programas de Pós-Graduação em Educação.)
    2005 (Total: 3)
  • Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Investigando Novas Possibilidades (IV Encontro Ibero-Americano de Coletivos Escolares e Redes de Professores que fazem Investigação na sua Escola)
  • Os Desafios dos Novos Espaços de Ensinar e Aprender e suas Implicações no Contexto Escolar (IV Seminário Regional e I Seminário Nacional de Formação de Professores: Alfabetização e Letramento: os Desafios de Ensinar e Aprender)
  • Produção de material didático através da Internet: O saber e o saber ensinável (IX Escola de Investigação-ação: Conflitos e desafios)
    2001 (Total: 1)
  • Ambiente Informatizado e Trabalho Docente: Contatos Iniciais. (Seminário Regional de Informática)
    2000 (Total: 1)
  • Uma investigação em andamento: Relações entre informática educativa e estabelecimento escolar (III Fórum de Tecnologia ?A Tecnologia na Evolução da Sociedade? no X Seminário Regional de Informática)
    2023 (Total: 1)
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS E DISCIPLINAS DO CAMPO DA PSICOLOGIA: ANÁLISE DE CURSOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE SANTA CATARINA (IX Congreso de la Unión Lanoamericana de Endades de Psicología ? ULAPSI)
    2022 (Total: 12)
  • A ATUAÇÃO DE PSICÓLOGAS ESCOLARES DE UM MUNICÍPIO DO RIO GRANDE DO SUL (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
  • A EXTENSÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA: REFLEXÃO SOBRE A PSICOLOGIA, A EDUCAÇÃO E O PROCESSO DE TRABALHO DOCENTE (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • A PSICOLOGIA VAI PARA ESCOLA: REFLEXÕES SOBRE ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR. (Jornada Acadêmica Integrada - 37º Salão de Iniciação Científica)
  • ATIVIDADE DAS MÁSCARAS COM ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A SOMBRA E A PERSONA (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • ÁRVORE GENEALÓGICA DA ESCOLARIDADE: HISTORICIDADE, TRANSMISSÃO E CONSTRUÇÃO DE LAÇOS NA FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA ESCOLAR (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
  • DISCIPLINAS DO CAMPO DA PSICOLOGIA: ANÁLISE DE CURSOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE SC (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
  • ELABORANDO PERDAS E SENTIMENTOS ATRAVÉS DE DOBRADURAS: A PSICOLOGIA EM SALA DE AULA (Jornada Acadêmica Integrada - 13º Salão de Pós-graduação)
  • Falando de morte e luto na escola: um relato de experiência (6º Congresso Brasileiro de Psicologia: ciência e profissão)
  • LEVANTAMENTO DO CRP SOBRE A ÁREA ESCOLAR/EDUCACIONAL NO RS: A FORMAÇÃO EM ANÁLISE (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
  • POLÍTICA DE GESTÃO DE CONFLITOS NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR (37ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROFESSOR, VAMOS FALAR SOBRE LUTO COM ADOLESCENTES? AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DE UMA CARTILHA SOBRE LUTO (6º Congresso Brasileiro de Psicologia)
  • PROJETO DE EXTENSÃO ?A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA: ARTICULANDO SABERES E FAZERES?: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. (Jornada Acadêmica Integrada - 15º Salão de Extensão)
    2021 (Total: 3)
  • PSICOLOGIA ESCOLAR EM TEMPOS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ATIVIDADE REMOTA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. (Jornada Acadêmica Integrada - 14º Salão de Extensão)
  • QUANDO O DISTANCIAMENTO SE TORNOU REGRA: OS EFEITOS DA PANDEMIA SOBRE ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE SANTA MARIA (Jornada Acadêmica Integrada - 36º Salão de Iniciação Científica)
  • Significações sobre o uso de metilfenidato entre estudantes universitários (Jornada Acadêmica Integrada - 12º Salão de Pós-Graduação)
    2020 (Total: 4)
  • A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA (Jornada Acadêmica Integrada - 4ª JAI EXTERNOS)
  • O JOGO COMO INSTRUMENTO PARA O TRABALHO DO(A) PSICÓLOGO(A) ESCOLAR (Jornada Acadêmica Integrada - 35º Salão de Iniciação Científica)
  • O uso de metilfenidato entre jovens e adultos: uma revisão narrativa de literatura (Jornada Acadêmica Integrada - 11º Salão de Pós-Graduação)
  • OS DESAFIOS ENFRENTADOS NA REALIZAÇÃO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19 (Jornada Acadêmica Integrada - 11º Salão de Pós-Graduação)
    2019 (Total: 13)
  • A PSICOLOGIA ESCOLAR NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE PROJETO DE EXTENSÃO ENTRE OS CURSOS DE PSICOLOGIA E MEDICINA VETERINÁRIA (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Aprendizagem mediada e desmotivação estudantil: um relato de extensão com adolescentes do ensino médio (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento)
  • Comunicação Não-Violenta e Autorregulação Emocional (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NUM PROJETO PILOTO APLICADO AO ENSINO DE JOVENS ADULTOS: POSSIBILIDADES DE INSERÇÃO DA PSICOLOGIA ESCOLAR. (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • DE QUE FORMA OS JOGOS PODEM CONTRIBUIR PARA A INTERVENÇÃO DA PSICOLOGIA NA ESCOLA (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD))
  • O MONSTRO DAS CORES: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO RECONHECIMENTO DAS EMOÇÕES COM CRIANÇAS EM UMA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL. (XII Congresso Brasileiro de Psicologia do Desenvolvimento (XII CBPD))
  • O papel da extensão na formação dos estudantes de graduação (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • OFICINAS DE IDENTIDADE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. (12º Salão de Extensão - Jornada Acadêmica Integrada)
  • PERCURSO FORMATIVO E TRABALHO DOCENTE: SABERES E PRÁTICAS (10º Salão de Pós-Graduação- Jornada Acadêmica Integrada)
  • PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA ORIENTADA PELA REDUÇÃO DE DANOS (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO COM ALUNOS DO CTISM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DA PSICOLOGIA (11ª Mostra de Ensino - Jornada Acadêmica Integrada)
  • RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES (10º Salão de Pós-Graduação- Jornada Acadêmica Integrada)
  • Tecnologia educativa para mediar o acolhimento dos pais em unidade neonatal (34ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2018 (Total: 8)
  • '(RE)CONHECENDO EMOÇÕES'': PROJETO DESENVOLVIDO NO CONTEXTO DE ESTÁGIO EM PSICOLOGIA ESCOLAR (VII Encontro Paranaense de Psicologia Escolar e Educacional e Fórum de Educação Especial das IES do Paraná)
  • Orientação Profissional e teoria sócio-histórica: construindo discussões junto a estudantes do ensino médio (Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto de Orientação Profissional: um relato de experiência (Jornada Acadêmica Integrada - JAI - UFSM)
  • Psicologia e educação básica: construindo ações coletivas (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
  • Psicologia vai à escola: Construção de olhares e ações coletivas na Educação Básica (VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE POLITICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR)
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: A PARTICIPAÇÃO DISCENTE NA REFORMA CURRICULAR DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UFSM (V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão)
  • RELATO DE EXPERIÊNCIA: O TRABALHO DO PSICÓLOGO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL (V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão.)
  • UM ENCONTRO ENTRE PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONSTRUINDO CONHECIMENTO A PARTIR DE OFICINAS TEMÁTICAS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL (Jornada Acadêmica Integrada - JAI)
    2017 (Total: 4)
  • DIÁLOGOS COM A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA (Jornada Acadêmica Integrada)
  • Espaço de Estudo da Biblioteca como fator influente na aprendizagem (Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da UNIPAMPA)
  • INSERINDO A PSICOLOGIA NA EDUCAÇÃO: RESULTADOS DO PROJETO ?A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA, ARTICULANDO SABERES E FAZERES' (Jornada Acadêmica Integrada)
  • O jogo como estratégia para a inserção da psicologia na escola: Um relato de experiência do grupo GEPEPE/UFSM em uma escola municipal de Santa Maria - RS (I Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Conhecimento)
    2016 (Total: 2)
  • A PSICOLOGIA VAI PARA A ESCOLA: ARTICULANDO SABERES E FAZERES (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO: REFLEXÕES CRÍTICAS (31ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2015 (Total: 3)
  • ?Como os outros me vêem?- A construção de cartazes: Dinâmica realizada no contexto do projeto Raízes e Opções. (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • CARTA PARA SI MESMO': ATIVIDADE DESENVOLVIDA POR ADOLESCENTES EM UMA OFICINA DE IDENTIDADE (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
  • Projeto de Extensão Raízes e Opções: Discutindo identidade com adolescentes (30ª Jornada Acadêmica Integrada)
    2013 (Total: 1)
  • Atividades de Estudo no Moodle: Construindo possibilidades de trabalho para o desenvolvimento psíquico e intelectual (28ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
    2012 (Total: 2)
  • Estágio Extracurricular mediado por tecnologias educacionais na equipe multidisciplinar da UAB/UFSM (27ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
  • O papel da Iniciaçã científica no estágio extracurricular não-obrigatório foemntando a formação inicial na área da docência (27ª Jornada Acadêmica Integrada - JAI/UFSM)
    2007 (Total: 1)
  • Paulo Freire, Formação de Professores e Mediação Tecnológica Livre (XV Seminario Internacional sobre la Formación de Profesores para el Mercosur/Conosur Mercosur/Conosur)
    2003 (Total: 3)
  • A Escola na Visão do Adolescente Privado de Liberdade (Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Estratégias de Invenção do Presente à Psicologia Social no Contemporâneo)
  • O Que a Psicologia tem a ver com Tecnologia? Discurso de Estudantes Psi (Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Estratégias de Invenção do Presente à Psicologia Social no Contemporâneo)
  • Trabalho de Grupo Com Adolescentes Privados de Liberdade (Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO)
    2002 (Total: 6)
  • Formação em Psicologia e novas tecnologias de comunicação e informação: discurso de estudantes de psicologia (IX Encontro Regional Sul - ABRAPSO)
  • Psicologia e novas tecnologias: discurso de estudantes em formação (A reconstrução do conhecimento científico e tecnológico na era da sustentabilidade)
  • Psicologia e Novas Tecnologia da Comunicação e Informação: Implicações na Formação (I Congresso Brasileiro De Psicologia: Ciência e Profissão)
  • Psicologia e Novas Tecnologias de Comunicação e Informação: Qual o discurso de graduando Psi? (XIV salão de Iniciação Científica e XI Feira de Iniciação Científica)
  • Psicologia e Novas Tecnologias: Implicações na Formação (Mostra de Iniciação Científica Científica)
  • Voluntariado: um novo campo para o exercício da cidadania (IX Encontro Regional Sul - ABRAPSO.)
    2001 (Total: 6)
  • Atravessamentos das novas tecnologias da comunicação e informação na formação em psicologia: conexões atuais e virtuais. (XI Encontro Nacional da ABRAPSO. Psicologia Social e Transformações da realidade Brasileira: Desafios e Perspectivas para a ABRAPSO 21 anos depois.)
  • Formação em psicologia e novas tecnologias (I Jornada de Pesquisa em Psicologia da UNISC)
  • Novas Tecnologias e a Prática Docente (VII Seminário Institucional de Iniciação Científica, VII Mostra de Iniciação Científica e V Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação)
  • O devir do trabalho docente em tempos de tecnologias informatizadas (XI Encontro Nacional da ABRAPSO. Psicologia Social e Transformações da realidade Brasileira: Desafios e Perspectivas para a ABRAPSO 21 anos depois.)
  • Trabalho voluntário e Organização Não Governamental: Atravessamentos na Prática (I Jornada de pesquisa em Psicologia da UNISC)
  • Trabalho voluntário: relações de vida e práticas sociais (XI Encontro Nacional da ABRAPSO)
    2000 (Total: 3)
  • Cartografias Escolares: Ambientes Informatizados e Subjetividades (A ciência no novo milênio-VI Seminário de Iniciação Científica; VI Mostra de iniciação Científica)
  • Leituras conceituais sobre multiplicidade (VIII Encontro Regional Sul Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO)
  • Políticas Públicas de Informatização de Escolas e sua apropriação em um estabelecimento escolar: construções (VI Seminário Institucional de Iniciação Científica, VI Mostra de Iniciação Científica e IV Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação)
    2023 (Total: 5)
  • A PSICOLOGIA NA ESCOLA PARA E COM A PROFISSÃO DOCENTE: A POTÊNCIA DO ESPAÇO DE ESCUTA E REFLEXÃO ENTRE PARES (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
  • Atividades Formativas Em Psicologia Escolar e Educacional (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
  • Desenvolvimento e Aprendizado de Adolescentes: Reflexões a partir da Extensão sob a ótica da Psicologia Histórico-Cultural (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
  • O Afeto e suas Manifestações em uma Escola Pública: Conexões Periféricas (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
  • Psicologia e Transdisciplinaridade na Educação Infantil (I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do RS: Convocações ético-epistemológicas a partir da Lei 13.935/2019)
    2019 (Total: 2)
  • Formação Inicial de Professores do Curso Normal e Tecnologias Educacionais em Rede: Possibilidades e Desafios para a Prática (I Seminário de Dissertações do PPGTER - SEDITER)
  • Tecnologia voltada para a Educação em Saúde de familiares de Recém Nascidos internados: Construção de um material educativo como possibilidade de inovação (I Seminário de Dissertações do Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede ? I SeDiTER)
    2018 (Total: 1)
  • OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE HISTÓRIAS: REFLEXÕES DE JOVENS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE SANTA MARIA (VII CIPSI - Congresso Internacional de Psicologia da UEM)

Produção Técnica

    2023 (Total: 2)
  • É possível um homem tornar-se feminista?
  • GUIA DE ATIVIDADES DIDÁTICAS: EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL NO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
    2022 (Total: 1)
  • CONSTRUINDO PRESENÇA NAS AUSÊNCIAS: REFLEXÕES SOBRE DOCÊNCIA E TRABALHO REMOTO NO CONTEXTO DA PANDEMIA
    2021 (Total: 1)
  • Reflexões Cotidianas: Trabalhando valores no contexto escolar
    2020 (Total: 1)
  • Orientações para familiares de RNs internados na UTI Neonatal do Hospital Universitário de Santa Maria
    2019 (Total: 4)
  • Jogo Decifra
  • Navegando ao desconhecido: Calicute ou Ilha de Vera Cruz
  • Produção de Videotutoriais como Apoio à Gestão do Portal de Projetos SIE ? WEB da UFSM
  • PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA REDE DE COLABORAÇÃO ENTRE SETORES DA UNIPAMPA PARA ELABORAÇÃO, COMPARTILHAMENTO E DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIGITAIS ACESSÍVEIS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
    2018 (Total: 4)
  • Curtir, compartilhar, aprender e ensinar: Um Guia de Orientações para uso do Facebook como recurso didático no IFRS
  • Gestão de Pessoas em Escolas: Material de apoio.
  • Guia de Atividades Didáticas ? Identidade e Relações Sociais
  • Guia de Atividades Didáticas ? Relações Interpessoais
    2017 (Total: 2)
  • Design Instrucional para Atividades do Moodle
  • E-Book: Orientações aos professores alfabetizadores e sugestões de atividades lúdico-pedagógicas mediadas pelas TIC na alfabetização inicial
    2015 (Total: 2)
  • Checklist das ações e operações a serem realizadas em Atividades de Estudo sobre a temática da História e Cultura afro-brasileira.
  • Roteiro das Atividades de Estudo sobre a temática da História e Cultura afro-brasileira.
    2014 (Total: 1)
  • Caderno Didático sobre Relações Humanas no Trabalho
    2011 (Total: 1)
  • Guia de Tutores da UAB/UFSM
    2020 (Total: 1)
  • REA: Teoria e Prática
    2023 (Total: 1)
  • I Encontro de Psicologia Escolar e Educacional do Rio Grande do Sul
    2019 (Total: 1)
  • Curso de Comunicação não-violenta: aspectos teóricos e práticos
    2006 (Total: 1)
  • I Seminário Nacional de Serviços de Atendimento Estudantil Universitário
    2011 (Total: 7)
  • curso de Capacitação de Docentes
  • Curso de Capacitação de Coordenadores de Curso e de Tutoria
  • Curso de Capacitação de Docentes
  • Curso de Capacitação de Tutores
  • Curso de Capacitação de Tutores 2011_2
  • Curso de Capacitação Fluência Tecnológica no Moodle
  • Tecnologias Educacionais em Rede
    2013 (Total: 1)
  • 1 MOOC MEDIADO POR REA: PRÁTICA DA LIBERDADE NOS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA NO ENSINO SUPERIOR
    2012 (Total: 2)
  • INTEGRAÇÃO E CONVERGÊNCIA DAS MODALIDADES EDUCACIONAIS: REFLEXÕES ACERCA DE UMA EXPERIÊNCIA NO MOODLE ORIENTADA PELA TEORIA DA ATIVIDADE
  • MODELO TEÓRICO PARA ORIENTAÇÕES DIDÁTICO- PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES NO MOODLE
    2010 (Total: 2)
  • Das Possibilidades da Formação Profissional a Distância: Um Estudo na Perspectiva da Teoria da Atividade
  • O que significa atuar na perspectiva da educação como prática da liberdade no âmbito da UAB?
    2009 (Total: 2)
  • A Conivência de duas Correntes Epistemológicas nas Concepções de Aprendizagem na EAD.
  • Didática na Educação a Distância: Da teoria a prática
    2008 (Total: 2)
  • Mediadores da Aprendizagem: Orientando a Construção de uma Prática Escolar Mediada por Tecnologias
  • Os desafios do processo de ensino-aprendizagem mediado por tecnologias e suas implicações no contexto escolar
    2006 (Total: 2)
  • A Construção da Prática Docente a partir da Mediação Tecnológica e seus Desafios ao Processo de Ensino-Aprendizagem
  • Escolarização a Distância Dialógico-Problematizadora e Teoria da Atividade: Contribuições para uma prática Mediada por um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem
    2005 (Total: 3)
  • Formação Continuada de Professores da Educação Básica: Investigando Novas Possibilidades
  • Os Desafios dos Novos Espaços de Ensinar e Aprender e suas Implicações no Contexto Escolar
  • Produção de Material Didático Através da Internet - O saber e o saber ensinável
    2003 (Total: 3)
  • A escola na visão do adolescente privado de liberdade
  • O que a psicologia tem a ver com tecnologia? Discurso de estudantes de psicologia
  • Trabalho de grupo com adolescentes privados de liberdade
    2002 (Total: 4)
  • Formação em Psicologia e novas tecnologias de comunicação e Informaçao: Discurso de estudantes de psicologia
  • Psicologia e novas tecnologias da comunicacão e informacao: Implicações na formação
  • Psicologia e novas tecnologias: Discurso de estudantes em formacão
  • Psicologia e novas tecnologias: Implicações na formação
    2001 (Total: 5)
  • A Educação e a Informática: Modos de Implementação de Ambientes Informatizados
  • Ambiente Informatizado e Trabalho Docente: Contatos Iniciais.
  • Novas Tecnologias e a Pratica Docente
  • Reflexões sobre o Trabalho Voluntário no Atendimento a Criança e ao Adolescente
  • Trabalho Voluntário e Organização não Governamental: atravessamentos na Prática
    2000 (Total: 3)
  • Leituras Conceituais sobre Multiplicidade
  • Políticas Públicas de Informatização de Escolas e sua apropriação em um estabelecimento escolar: construções
  • Uma Investigação em Andamento: relações entre Informática Educativa e Estabelecimento Escolar
    2022 (Total: 1)
  • Quando a morte dos pets aparece na clínica: há espaço para a vivência do luto?
    2011 (Total: 1)
  • Tecnologias Educacionais em Rede
    2002 (Total: 1)
  • Subjetividade Feminina
    2001 (Total: 3)
  • Formação em Psicologia: Interface com as Tecnologias
  • Voluntariado
  • Voluntariado: Um novo campo para exercício da cidadania
    2022 (Total: 4)
  • CONSIDERAÇÕES CRÍTICAS SOBRE O USO DE METILFENIDATO NO ENSINO SUPERIOR
  • ENSINO REMOTO E ISOLAMENTO SOCIAL NA PANDEMIA: REPERCUSSÕES NA SAÚDE MENTAL DE PROFESSORES
  • Sentido pessoal através do anime Naruto: reflexões de estudantes da educação básica
  • VIVÊNCIA EM PSICOLOGIA ESCOLAR NO CONTEXTO PANDÊMICO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
    2009 (Total: 1)
  • Mapeamento das Perspectivas Epistemológicas na Produção Acadêmica sobre Educação a Distância: Para onde vamos?
    2002 (Total: 1)
  • Voluntariado: Um novo campo para o exercício da cidadania
    2000 (Total: 1)
  • Cartografias Escolares: Ambientes Informatizados e Subjetividades
    2012 (Total: 1)
  • O desenvolvimento de atividades de estudo no ambiente virtual Moodle: Reflexões e Resultados a partir de uma experiência teórico-prática
    2021 (Total: 1)
  • Parecer de artigo para Revista Educação/UFSM
    2017 (Total: 3)
  • Parecer de artigo para Revista Competência - Revista da Educação Superior do Senac-RS
  • Parecer de artigo para Revista Educação
  • Parecer de artigo para Revista Educação/UFSM
    2024 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2023 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2022 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2021 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2020 (Total: 2)
  • Revisor de periódico 'Psicologia em Estudo'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2019 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2018 (Total: 1)
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2017 (Total: 3)
  • Revisor de periódico 'PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL (IMPRESSO)'
  • Revisor de periódico 'Revista competência'
  • Revisor de periódico 'Revista Educação (UFSM)'
    2022 (Total: 2)
  • Diretrizes Pedagógicas e Tecnológicas para Capacitação de Professores Alinhadas à Educação 4.0
  • Unidade de Estudo para Fluência Tecnológico-Pedagógica : Desenvolvimento e Execução
    2019 (Total: 2)
  • Relatório técnico: Construção e Análise de Vídeo Educacional
  • Relatório técnico: Um Minicurso sobre Recursos Educacionais Abertos para Formação Inicial de Professores

Produção Artística

Não informado

Orientações Concluídas

    2023 (Total: 1)
  • O COTIDIANO DE CRIANÇAS NUM CONTEXTO DE PANDEMIA
    2022 (Total: 2)
  • GOOGLE SALA DE AULA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CAMINHOS E DESAFIOS DA EDUCAÇÃO 4.0
  • SIGNIFICAÇÕES SOBRE O USO DE METILFENIDATO ENTRE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS: UM ESTUDO DE CASO,
    2021 (Total: 2)
  • Formação inicial de professores do curso normal e recursos educacionais abertos: possibilidades e desafios para a prática profissional
  • Psicanálise na Rua: Clínica e Política
    2020 (Total: 2)
  • EXPRESSSÕES CONTEMPORÂNEAS DO MAL-ESTAR NA UNIVERSIDADE: TEMPORALIDADE E ESCRITAS DA EXPERIÊNCIA
  • Vídeo Educativo para a Educação em Saúde de Familiares de Recém-Nascidos Internados em UTIN
    2019 (Total: 3)
  • Gestão de Tecnologias Educacionais em Rede: Estudo de caso do Portal de Projetos SIE-WEB da UFSM
  • Rede de Colaboração entre Bibliotecas Universitárias para o compartilhamento de Materiais em Formato Digital Acessível
  • ROLE PLAYING GAME NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA AVENTURA RUMO AO DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO E INTELECTUAL
    2018 (Total: 1)
  • ?Curtir, compartilhar, aprender e ensinar: possibilidades de uso da Rede Social Facebook como ambiente de ensino-aprendizagem no Instituto Federal do Rio Grande do Sul?
    2017 (Total: 3)
  • A Interação e Interatividade no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa a Distância
  • Integração de Atividades Lúdico-Pedagógicas Mediadas pelas Tecnologias Educacionais em Rede na Alfabetização
  • Um possível palco trágico para a educação: elementos e categorias apolíneo-dionisíacos em um ambiente virtual de ensino-aprendizagem
    2015 (Total: 1)
  • Atividades de Estudo Mediadas pelas Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação
    2023 (Total: 3)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL (PHC) PARA PENSAR OS PROCESSOS DE SUBJETIVAÇÃO NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • Desafios da Maternidade no Ensino Superior: Uma revisão narrativa de literatura
  • PRÁTICAS DE GESTÃO CONSENSUAL DE CONFLITOS EM INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR
    2022 (Total: 3)
  • Assexualidade e diversidade sexual: percepções de pessoas assexuais acerca de sua educação sexual escolar
  • EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE MENTAL: UMA REVISÃO NARRATIVA DE LITERATURA
  • Vivência em Psicologia Escolar no Contexto Pandêmico: Relato de experiência de extensão Universitária
    2019 (Total: 1)
  • Os tratamentos mais frequentes para o alcoolismo no Brasil: Uma revisão sistemática
    2018 (Total: 3)
  • ?Atuação do psicólogo escolar e educacional da Educação Básica na cidade de Santa Maria?
  • A percepção dos professores sobre o TDAH e o uso de medicação?
  • Os aspectos constituintes do sujeito e o sintoma na linguagem: uma construção de caso clínico?
    2016 (Total: 1)
  • Mal-estar docente: Causas e implicações na educação
    2015 (Total: 1)
  • Motivação de estudantes do Ensino Médio para a aprendizagem escolar em um colégio técnico industrial